Como faço para cancelar a assinatura de serviços , estou perdendo meus creditos e estou odiando. Por favor arrumem logo isso pois eu adoro a Oi e gostaria de continuar nela , mais se continuar assim vai ser dificil. Obrigada

82 respostas

    1. Procure ferramentas do sim, ver mais, configurações, menu e coloque apenas SMS, vai ser complicado pois o pop-up
      Aparece o tempo todo até você conseguir mais continue até o final sempre cancelando o pop-up até ele desaparecer.

      1. Se você está recebendo mensagens da Oi, basta fazer o seguinte: Envie uma mensagem de texto com a palavra “sair” para o numero 55555.

      2. Você pode desativar o recebimento de mensagens publicitárias da Oi enviando uma mensagem de texto (SMS) com a palavra SAIR para 55555

        Para desativar qualquer mensagem da Oi, vá em: Configurações > Aplicativos > Minha Oi. Entre em ‘Permissões’ e desabilite a opção “SMS”.

      3. Em seu celular, vá em: Configurações > Aplicativos > Minha Oi. Entre em ‘Permissões’ e desabilite a opção “SMS”.

      4. Então leia os comentários! Isso já foi respondido aqui neste tópico.

        Isto aqui é um fórum, os comentários estão aí para serem lidos.

        Limite-se a fazer uma pergunta apenas após se certificar de que ela ainda não foi feita ou de que ainda não foi respondida.

      1. O cancelamento de mensagens publicitárias da Oi é feito enviando uma mensagem de texto (SMS) com a palavra SAIR para 55555

        Se isso não funcionar, entre em contato com a Oi ligando do se celular para *144 o de qualquer aparelho para 1057 e faça a solicitação diretamente a um representante (atendente).

      2. Caso nenhum procedimento funcione, basta entrar em contato com a Oi e fazer uma reclamação que eles para de enviar notificações.

      1. Se enviou e não deu resultado, entre em contato com a central de atendimento e solicite cancelamento do envio de mensagens referentes ao Mundo Oi.

      2. Vá em: Configurações > Aplicativos > Minha oi.

        Entre em ‘Permissões’ e desabilite a opção “SMS”.

      1. Oi, Maria.

        O que é que aparece escrito nessas mensagens? Quando elas começaram a aparecer para você?

        Se forem mensagens da operadora Oi nós já deixamos algumas dicas aqui nos comentários deste tópico, é só conferir.

    1. No meu S7 Edge resolvi do seguinte modo: configurações / aplicativos / minha oi / permissões e desabilitei a opção “SMS”. Resolveu na hora. Abraço.

      1. Ivonete,

        Tente o seguinte procedimento:

        Abra os aplicativos, no ícone do “Mundo Oi”, clica encima e segura, ele vai direcionar para a área principal, ao invés de você coloca-lo la, você procure na parte superior a opção “Info. do Aplic.”;
        Nesta opção, vá ate notificações e desabilite todas que estiver habilitada, certamente só estará habilitada a opção “Visualizações em pop-ups”

      2. No seu caso pode se tratar de mensagens publicitárias da operadora.

        Para fazer um cancelamento é só enviar uma mensagem de texto SMS com a palavra SAIR para os números abaixo de acordo com a operadora:

        Claro – 888
        Oi – 55555
        Tim – 4112
        Vivo – 457

        *A mensagem é gratuita.

      3. Geiza,

        Se você está recebendo mensagens da Oi, basta fazer o seguinte: Envie uma mensagem de texto com a palavra “sair” para o numero 55555.

      4. Oi, Geiza.

        O problema é o recebimento de mensagens indesejadas da Oi ou a tela que acende a qualquer notificação que o celular recebe??

  1. Troquei o local do chip, coloquei a Tim no slot 1 e a Oi no slot 2. Parou de aparecer o pop-up do mundo oi.

  2. Eu acho isso um jeito da operadora roubar na minha opinião , pois o celular do nada aparece isso no meio da tela justamente para o usuário a clicar OK por engano. Além disso, o celular fica aceso ate acabar a bateria. Uma vez eu estava vendo um video clip no celular e de repente o video parou e apareceu esse “Mundo OI”. isso deveria ser proibido.

    1. É fácil fazer o cancelamento destes Pop-Ups chatos.
      No Android, vá em Configurações > Aplicativos > Busque pelo App “Mundo Oi” e desative as opções de notificações e Permissões.
      Se o chip for Vivo é o mesmo processo:
      Configurações > Aplicativos > App Vivo Chip > Desative as notificações e permissões.

      Funcionou perfeitamente no J7 Prime

      1. Já enviei umas 5 vezes a mensagem SAIR em apenas 1 mês que comprei o chip… Agora lendo aqui entrei no app “Mundo Oi” fui ver as permissões e está ativa e bloqueada, não tendo a opção desativar! Todo dia aparecem essas mensagens em “pop-up?” oferecendo quadrinhos e muitas outras coisas que não tenho interesse algum, umas três vezes ao dia vêm essas mensagens, esgotou minha paciência.

      2. Oi, Lorenzo.

        Você pode abrir uma reclamação entrando em contato com a sua operadora via telefone, ou então enviando um e-mail para: [email protected].

        Outra forma de resolver isso seria abrindo uma reclamação no site Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/

        Em alguns dias um representante da Oi deverá responder a sua solicitação.

        Você pode ainda, de posse do número de protocolo de atendimento, abrir uma reclamação contra a operadora ligando para a ANATEL no número 1331.

    2. O mesmo está acontecendo com o meu celular. Chegou essa msg de noite e ele ficou aceso até de manhã, consumindo toda a bateria. Por sorte acordei 30 min antes do alarme. E continua aparecendo!

      1. Sidney,

        Basta entrar em contato com a central de atendimento da Oi e solicitar o cancelamento das mensagens referentes ao Mundo Oi. Feito isso as mensagens irão parar de chegar em seu aparelho.

      2. Não adiantou. Eles atendemmas andam vc discar números e números para um determinado setor e não há essa opção para reclamar

      3. O cancelamento de mensagens publicitárias da Oi pode ser feito enviando uma mensagem de texto (SMS) com a palavra SAIR para 55555

      4. Oi, Sidney.

        Se você está certo de que o problema é só com as mensagens do Mundo Oi vá em: Configurações/Ajustes > Aplicativos > Minha oi.

        Entre em ‘Permissões’ e desabilite a opção “SMS”.

  3. Acredito que esse seja um aplicativo nativo do chip Oi que instala automaticamente em seu aparelho. Mesmo que consiga meio de desinstalar, volta e meia o mesmo irá instalar novamente.

    1. É Michel Ferraz, realmente faz sentido o q vc falou,fiz da maneira q vc aconselhou e estou aguardando o resultado.

  4. Você acabou chegando a conclusão sozinho ao final do texto. Eu ia recomendar o mesmo – mudar a operadora. Assim como os aparelhos Samsung vem com uma gama de apps da samsung pré-instalados, as operadoras agora também oferecem os seus – infelizmente é o caminho visto por muitas delas quando os aparelhos são vendidos por elas. Mas você tem toda razão, deveria ser opcional. Por esta razão, entre outras é que eu compro aparelho em outras lojas que não venham atrelados a nenhuma operadora e planos. Quero a liberdade de poder decidir a operadora que desejo e os aplicativos que terei em meu aparelho.

    1. Não foi o meu caso amigo isso que é incrível. Não comprei meu celular por plano de Operadora. Comprei na Kabum sem nenhum plano com qualquer Operadora. Em seguida me dirigi a uma loja Claro e instalei o chip dela normalmente. Conheço Informática e garanto que o aparelho não tinha nenhum aplicativo no Sistema além dos originais. A Minha Claro diferente da Oi está até hoje, mais de um ano, como um aplicativo qualquer. Como meu celular é um S5, de 2 chips , resolvi esse ano contratar uma segunda Operadora, e eu mesmo comprei o chip Oi e instalei. Até aí tudo maravilha, até 1 mês atrás quando começaram a chegar SMS indesejáveis de propaganda da Oi. Pior ainda foi quando após ter recebido a confirmação dela via 55555 de que não iriam mais mandar SMS, agora essas mensagens chegam em popup grande, de repente no meio da tela, no meio da comunicação que eu esteja fazendo! É um quadrado grande obrigando-me a parar de fazer o que estou fazendo para fechar essa janela no meio da tela. Isso começou há uns dias atrás e me deixa furioso! Daí ao tentar deletar ou parar o aplicativo vem a mensagem do Sistema dizendo ser impossível. A minha pergunta aos especialista é como conseguiram fazer a instalação se o meu aparelho nunca saiu de casa. Nem foi a nenhuma assistência técnica! Triste isso de ficar impotente diante de um prestador de serviço. Estou documentando tudo isso, até com fotos, e enviando à ANATEL. Agora vou até o fim, antes de instalar um segundo chip de outra Operadora, talvez a Vivo

      1. Concordo amigo, isso é uma discórdia. Tem que denunciar à Anatel. Até mesmo o cancelamento do chip demora muito, uns 10 minutos só dizendo a mesma coisa: “Quero cancelar o chip”, e o resto do tempo falando que não quer os planos (meia hora, só nisso.). Uso a OI, pois a maioria dos meus amigos e família usam, se não fosse por isso, eu pegava outro.

    2. Tente essa opção:
      1 – Vá na aba de aplicativos, no ícone do “Mundo Oi”, clica encima e segura, ele vai direcionar para a área principal, ao invés de você coloca-lo la, você procure na parte superior a opção “Info. do Aplic.”;
      2 – Nesta opção, vá ate notificações e desabilite todas que estiver habilitada, certamente só estará habilitada a opção “Visualizações em pop-ups”

      Lembrando que estou me referindo as mensagens de publicidade em modo de “POP-UPS”, que aparecem direto no visor do celuar, e que fiz isso no meu celular (Samsung A5 ou A500) e deu certo.

      1. O sistema android é mais novo e não tem o mesmo menu do A5-2016
        não sei onde encontrar. encontrei um menu que falar em não exibir pouup, mas não funcionou.

  5. Boa tarde… estou com o mesmo problema, desabilitei o chip oi e depois de um certo tempo habilitei-o, só tem opção de ok e a opção cancelar não funciona e o gasto vem …meu tem 2 chips.

    1. Acredito que você deva entrar em contato com o atendimento da Claro para verificar a que se refere essas cobranças.

      Se não for de seu interesse usar o chip dessa operadora, você pode simplesmente pedir para um representante (atendente) bloqueá-lo.

    2. Ailton,

      Entre em contato com a Oi e exija o cancelamento. Caso não seja feito, abra uma reclamação na Anatel que eles resolvem.

  6. Da para cancelar pelo *880# escolha a opção pacotes, vá até o final que tem opção de cancelar

  7. Nikos,

    Entre em contato com o atendimento da operadora e peça direto ao atendente para que seja cancelado o pacote.

      1. Marcos,

        Envie uma mensagem com a palavra “AJUDA” ou “HELP”, que será enviado todos os comandos, incluindo o comando de “sair”, sendo necessário somente enviar a mensagem com o comando que as mensagens irão parar de chegar para você!

      2. Envie uma mensagem com a palavra “SAIR” para o número 55555

        Se o problema persistir, abra uma reclamação junto à ANATEL.

        Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

        Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

    1. Vá até uma loja da Oi para que eles analisem oque está ocorrendo. Pode ser que o chip esteja com defeito, por isso está ocorrendo esse problema.

  8. Você vai cancelar apenas as mensagens de publicidade enviadas por sua operadora. Serviços adicionais aos quais você tenha se cadastrado devem ser cancelados enviando uma mensagem de texto com a palavra SAIR para cada um deles.

  9. Estou com o mesmo problema. Já tentei todas essas opções e nada funciona. Agora mesmo estou digitando aqui e a mensagem fica aparecendo, atrapalhando. Alguém sabe outra forma de parar de receber essas mensagens?

    1. Oi, Ana.

      Envie uma mensagem com a palavra SAIR para o 55555

      Fale com a sua operadora e peça o cancelamento de mensagens publicitárias se você continuar a receber essas mensagens.

  10. Pessoal estava com o mesmo problema, consegui me livrar disso.
    Mandem uma mensagem para +876 escrito CANCELAR.
    Espero ter ajudado

    1. Olá Rodrigo acabei de fazer o mesmo procedimento e tbm consegui cancelar.
      Mensagem para +876 c/ a palavra CANCELAR.

Os comentários estão desabilitados.