Olá, eu adquiri um Positivo S440 faz cerca de 2 meses e o mesmo passou a apresentar certos problemas a menos de uma semana.
Tais problemas seriam relacionados a câmera e a wi-fi.
Sobre o problema da câmera:
Ao tentar executar a câmera, uma mensagem aparece, alertando que “não foi possível conectar a câmera”.
Tentei redefinir as configurações para as originais, e o software da câmera sumiu.
Simplesmente não foi instalado. Não tem atalho na área de trabalho, no menu de aplicativos e nem na galeria, como costumava ter.
Sobre o problema com a wi-fi:
Ao conectar a uma rede wi-fi, o celular conecta normalmente, o sinal fica estável e com frequência boa, porém a conexão simplesmente não funciona.
Mesmo estando conectado a wi-fi, não é possível acessar sites e nem usar aplicativos que requisitam de conexão com a internet.
Além de tais problemas, o aparelho também está apresentando grande lentidão no uso casual, e um conhecido meu tem um Samsung Galaxy Y (cujo hardware é inferior ao do aparelho S440) e não tem problemas com lentidão.
Especificações do aparelho:
Fabricante Positivo
Aparelho S440, modelo informado na bateria BT-S450
A nota fiscal do aparelho foi emitida dia 20/12/2014.
Tenho o aparelho em mãos desde meados de 24/12/14.
Obrigado desde já.

12 respostas

  1. Me encontro com mesmo problema na camera em sum s455 da positivo ja instalei a rom e nada .pelo jeito a positivo nao tem soluçao pra isso harware lixo …alguem conseguiu alguma coisa

      1. Gleyce,

        Se o problema foi o mesmo informado acima, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois restaure o aparelho as configurações de fábrica, isso deve resolver o problema.

        Caso ainda continue, será necessário reinstalar o sistema operacional do aparelho. Caso não saiba como fazer, basta informar o modelo e marca que lhe auxiliamos?

      2. Sobre o problema for o aplicativo da câmera que sumiu, é só você seguir as instruções que eu deixei em outro comentário logo abaixo para o “Matheus” aqui neste mesmo tópico.

        Já se o problema for com o Wi-fi, você pode conferir algumas dicas nesses outros tópicos:

        https://www.maniadecelular.com.br/238486/como-resolver-problema-com-o-wi-fi-do-lg-e400f.html

        https://www.maniadecelular.com.br/245579/como-acessar-internet-pelo-wi-fi-samsung-s-duos.html

  2. O meu esta do mesmo jeito minha câmera desapareceu eu reinstalei a rom dele e ainda continua do mesmo jeito alguém pode mi ajudar??

    1. Vá nas configurações do celular e verifique no Gerenciador de aplicações se a câmera está instalada. Se estiver listada a câmera entre os aplicativos instalados, é provável que apenas o atalho não esteja aparecendo.

      Deslize a tela para os lados para se certificar de que o ícone/atalho não mudou de lugar.

      Se o atalho estava na tela principal do celular, acesse a tela de aplicações. Deslize a tela para os lados e veja se você encontrar o atalho por lá. Se encontrar, toque sobre ele e segure. A tela vai entrar em modo de edição, então arraste o atalho e solte na tela principal do celular, depois mova para o local desejado.

      Caso você não encontre o atalho na tela de aplicações mesmo deslizando a tela para os lados, pode ser que ele esteja oculto. Vá nas opções da tela de aplicações e toque em “Exibir Aplic. ocultos”.

      Se o atalho não estiver mesmo lá, vá em Configurações/Ajustes > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para o lado até aba “Todos”. Role a tela e toque sobre o aplicativo “Câmera”.

      Veja se o aplicativo está desativado. Se ele estiver vai estar disponível a opção “Ativar” ou “Reativar”. Ative e reinicie o celular.

      Caso a câmera não esteja listada no Gerenciador de aplicações, entre em contato com o suporte do fabricante e peça orientação para fazer a reinstalação da câmera. Note que se a câmera estiver com defeito pode ser que ela não seja mesmo listada, mas o mais provável é a falta de drivers.

  3. Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas e contatos da agenda), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=3PXv-4eAosI

    Caso isso não resolva o problema procure uma assistência técnica autorizada da Positivo.

    Suporte
    São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília : 4002 6440

    Demais Localidades:
    0800 644 7500

  4. Hendril,

    Faça a função reset em seu aparelho para ver se resolve o problema. Caso não resolva, será necessário instalar uma nova ROM em seu aparelho. Abaixo segue o passo a passo para fazer o hard reset:

    1 – Desligue o aparelho
    2 – Pressione VOLUME (+) e VOLUME (-) e o LIGAR/DESLIGAR
    3 – Assim que aparecer a tela Boot, aperte VOLUME (+) para selecionar a opção RECOVERY.
    4 – Na lista utilize os botões de volume para selecionar a opção wipe data / factory reset
    5 – Logo após selecione YES — DELETE ALL USER DATA
    6 – Selecione REBOOT SYSTEM NOW
    7 – Aguarde o aparelho reiniciar

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