Comprei um Blu Dash Music 2 e não consigo baixar apps e nem receber mensagens pois diz que está com a memória cheia. Estou usando cartão de memória de 8 giga mas não consigo passar nada pro cartão, o que eu faço?

29 respostas

  1. Meu filho tem um celular Blu e mesmo com a opção de armazenagem no cartão Sd, tudo o que chega pelo WhatsApp é baixado na memória interna, acabando rapidamente com o espaço interno.

    Como eu faço para que esses arquivos sejam baixados no cartão SD?

    1. No sistema Android você só consegue configurar as fotos e vídeos capturados pela câmera do celular para serem salvos diretamente no cartão micro SD.

      Não existe opção no WhatsApp para salvar fotos e vídeos direto no cartão.

      Por padrão, os arquivos baixados no sistema Andrdoid vão para a pasta Download e arquivos do WhatsApp ficam na pasta WhatsApp.

      Você pode fazer essa alteração para salvar os arquivos direto no cartão por meio de aplicativos com essa função. Basta pesquisar no YouTube e você encontra o que você quer.

      1. Oi, Joyce.

        Para liberar espaço na memória do seu celular comece desinstalando aplicativos que você não mais utiliza. Apague também as fotos, vídeos e músicas que você não quer mais.

        Se você tiver um cartão de memória você pode transferir suas fotos e vídeos para ele e assim você consegue liberar um bom espaço no celular deixando a memória apenas para a instalação de aplicativos.

  2. Comprei um Blu Gran m mas não consigo mover as foto pro cartão não aparece a opção mesmo clicando encima

    1. Primeiramente, para que o cartão seja reconhecido você não pode conectá-lo com o celular ligado. Faça o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o cartão.
      2 – Depois, ligue o celular sem o cartão e desligue-o novamente.
      3 – Coloque o cartão com o celular desligado e ligue o celular.

      Se o cartão é novo e estiver vazio você deve formatá-lo para que ele seja devidamente reconhecido no sistema. Para isso, vá em: Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Com o cartão já colocado no celular e formatado, mova os arquivos para o cartão seguindo os passos abaixo:

      1 – Vá até onde os arquivos (músicas, fotos, vídeos) estão armazenados;
      2 – Toque e segure sobre um dos arquivos ou pastas até a tela entrar em modo de edição;
      3 – Selecione todos os arquivos e pastas que você queira mover;
      4 – Acesse as opções da tela e escolha “Mover para”, então escolha como destino “SD card/Cartão SD”.
      5 – Repita o processo com todos os arquivos e pastas que você queira mover.

      *Importante: Sempre que você precisar remover o cartão vá antes em: Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.

      1. Neste caso, você pode remover aplicativos que você não utiliza ou excluir arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) desnecessários.

        Outra solução seria você mover os arquivos pessoais para algum outro dispositivo (tablet, computador) ou ainda guardá-los em um serviço de armazenamento em nuvem, como o Google Drive.

  3. gostaria de que todas as vezes que eu baixar um aplicativo ele fosse direto para a memoria do cartao como faço

    1. Lilian,

      Vá em configurações> armazenamento> gravação de disco padrão> selecione seu cartão SD;

      Lembrando que não são todos os aparelhos que oferecem essa opção, se for o seu caso será necessário transferir os arquivos manualmente.

    2. Por padrão, aplicativos são instalados na memória interna do telefone com sistema Android. De modo que apenas arquivos e imagens/vídeos podem ser armazenados diretamente no cartão.

      Não é recomendável instalar apps no cartão de memória, pois estes irão demorar mais para inicializar e podem apresentar incompatibilidade. A recomendação é deixar a memória principal para instalar os apps e o cartão para guardar os arquios pessoais (fotos, vídeos, músicas…)

      Instalar apps no cartão de memória também não é tarefa simples, é preciso antes dar acesso root ao sistema fazendo modificações no software de fábrica. Existem vídeos e tutoriais explicando como fazer isso de forma detalhada se for mesmo de seu interesse.

    1. Com o cartão já colocado no celular e formatado (Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD), siga os passos abaixo:

      1 – Vá até onde os arquivos (músicas, fotos, vídeos) estão armazenados;
      2 – Toque e segure sobre um dos arquivos ou pastas até a tela entrar em modo de edição;
      3 – Selecione todos os arquivos e pastas que você queira mover;
      4 – Acesse as opções da tela e escolha “Mover para”, então escolha como destino “SD card/Cartão SD”.
      5 – Repita o processo com todos os arquivos e pastas que você queira mover.

      1. Meu blu dash music 2 não tem esta pasta não .se o cartão vai estar formatado. não tem pasta alguma

      2. Amigo(a), acho que você está um tanto confuso(a). De que pasta você está falando?

        Para liberar espaço na memória interna basta mover os arquios para um cartão de memória. Se os arquivos não forem importantes você pode optar por excluí-los.

        Desinstalar aplicativos sem utilidade é outra forma de liberar espaço na memória interna do aparelho.

        Leia atentamente a resposta que eu deixei nos comentários deste tópico.

  4. oi gostaria de uma ajuda, comprei um blu a um mes e agora que fui tentar transferir minhas fotos pro pc nao consigo, o cabo funciona como carregador e nao aparece a opçao pra abrir meus arquivos, sabe me dizer o que faço?? obrigada

    1. Ative a Depuração USB em seu celular da maneira explicada no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YKSOky-I56Q

      Depois, conecte novamente o celular ao PC via cabo USB.

      Deslize a tela do seu celular, de cima para baixo para acessar a área de notificação do sistema. Você poderá escolher conectar o celular como dispositivo de imagem (câmera), ou fazer conexão para Dados. Escolha a opção para dados.

      Se isso também não funcionar, teste com outro cabo USB original. Repare se o seu celular está carregando pelo carregador de tomada, pois se não estiver, isso pode indicar um defeito do conector micro USB do seu celular.

  5. como faço pra liberar espaço na memoria meu aparelho Blu ele tá bem locão não para de aparecer pra liberar espaço só não como mecher nele não para.

    1. Consegui resolver da seguinte forma, constatei que o google service ocupava 109 MB de memória do meu celular BLU, fui em config.> aplicativos, e solicitei a desativação do mesmo, nisso o sistema do BLU solicita se deseja migrar para a versão de fábrica do app, dei OK, e o google service ficou ocupando apenas 10MB, liberando espaço significativo na memória interna do celular.
      Espero ter ajudado.

      1. Comentário: eu não achei isso no meu Blu, queria a sua ajuda para liberar mais espaço no neu celular.

      2. Quando o espaço na memória do celular é limitada, recomendado é mover os arquivos pessoais (fotos, vídeos, áudios gravados, músicas…) para um cartão de memória ou para armazenamento em nuvem.

        Desinstalar aplicativos inúteis que vem com o celular ou aplicativos não utilizados também ajuda.

        Um aplicativo que auxilia na limpeza de arquivos temporários e não utilizados é o “Avast Limpador de Memória”: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.avast.android.cleaner&hl=pt_BR

        Porém, algumas vezes o celular não tem praticamente nada e mesmo assim o sistema acusa memória cheia. Isso seria um bug do sistema Android que pode ser corrigido restaurando o aparelho aos padrões de fábrica.

        Existe outra forma de resolver isso nos arquivos do sistema, mas é necessário habilitar o acesso root no aparelho.

    1. Não tem muito segredo…

      Conecte o cartão de memória ao celular desligado e ligue o celular. Depois, vá em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD

      Feito isso, o cartão deverá ser reconhecido no celular da maneira correta. Agora vá até a pasta onde se encontram os arquivos que você deseja mover para o cartão. Toque e segure sobre um dos arquivos (ou pasta) e a tela vai entrar em modo de seleção.

      Marque todos os arquivos e pastas quer você quer transferir e então acesse as opções da tela (ícone de três pontinho na parte de cima da tela – ou botão físico ‘Menu’, localizado logo abaixo do display do seu celular).

      Toque na opção “Mover”, em seguida escolha “SD card”.

  6. Pq minha nao aparece opcao cartao de memoria esta invisivel nao consigo por nenhum cartao de memoria

    1. Se você comprou um cartão de memória você deve conectá-lo com o celular desligado. Depois, ligue o celular e vá em Configurações > Armazenamento > Formatar o carão SD. Fazendo a formatação o cartão deverá ser reconhecido.

      Caso o cartão continue a não ser reconhecido, teste esse cartão em outro celular. Faça também o inverso, teste outro cartão em seu celular, mas não formate o cartão se ele já tiver dados armazenados, caso contrário tudo armazenado nele será apagado. Fazendo esses testes você vai poder identificar se o problema é o cartão ou o celular. Ser for no cartão, faça a substituição, se for o celular, encaminhe para uma assistência técnica, ou se o celular foi comprado a menos de 7 dias, volte até a loja e solicite que um vendedor faça a substituição por um novo. *Leve consigo a nota fiscal de compra e o celular.

      Só coloque ou remova o cartão com o celular desligado, e antes de remover o cartão vá em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD.

  7. desinstale as atualizações do Google service baixe alguns app apenas q ele suporta atenção a memória é pouca, e você tem que deixar espaço pra atualizar depois o Google Services !!!!

Os comentários estão desabilitados.