Comprei um celular blu life pure mini a quase 1 mês, levou quedas pequenas (em torno de 2) mas isso faz muitos dias já. Só que 5 dias atras a câmera travava e parava de funcionar, aparecendo aquele recado dizendo que o aplicativo “galeria” tinha parado de funcionar. Pensei que era por causa do APP do snap, pois, durante os 4 dias eu apagava o APP, reiniciava o celular e a câmera voltava a funcionar normalmente, só que de ontem para hoje, a câmera trava e mesmo sem o snap, reiniciando o celular, não volta ao normal. O que devo fazer?

65 respostas

  1. A câmera do meu celular não tira fotografias para frente porque a imagem é demasiado grande e não é nítida.

    1. Sara,

      Não entendi bem qual o problema de seu aparelho, dê mais detalhes para que seja possível ajudar?

    2. Se eu entendi, você está tentando tirar uma fotografia usando a câmera frontal do seu celular para fazer uma selfie e não está conseguindo.

      Seria importante você informar o modelo do seu celular. Você está mesmo certa de que ele possui câmera frontal?

      Você pode alternar entre a câmera frontal e traseira tocando no ícone em forma de câmera com duas setas em volta, na tela do aplicativo da própria câmera.

      Veja também se o Zoom não está aumentado, isso pode ser a causa do desfoque da tela.

      Na tela e nas configurações do celular também existem outras opções para ajuste de foco/macro, talvez você tenha desmarcado essa opção.

      Caso você não esteja conseguindo encontrar essas opções, olhe no manual do celular, ou apenas encontre a opção “Zerar” ou “restaurar configurações” no aplicativo da câmera para voltar às configurações padrões do aplicativo.

      Reinicie o celular em seguida e isso deve resolver o problema.

  2. O meu celular BLU está com a câmera frontal virada e a de trás nem abre o que eu faço me ajudem por favor

    1. Você pode alternar entre a câmera frontal e traseira na própria interface (tela) do aplicativo da câmera.

      Repare que há um ícone em forma de câmera com dua pequenas setas. Basta tocar nesse ícone para alternar entre as câmeras.

      Confira no manual do celular se estiver com dúvida.

    2. Raissa,

      Seu aparelho é novo? Dê mais detalhes sobre oque ocorreu com aparelho e qual o estado do mesmo para que seja possível ajudar?

      1. Faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset. Caso não resolva, reinstale a ROM original de seu aparelho.

  3. Meu celular e um blu Grand 8. 0 mega, antes a câmera funcionava normalmente, agora quando vou tirar uma foto, só diz, cartão de memória cheio e não tem nada no cartão, oque eu fasso pfv?

    1. Em seu celular vá em: Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Após isso o cartão deverá ser reconhecido corretamente. Reinicie o celular e tente novamente tirar uma foto ou gravar um vídeo.

  4. Eu tenho um BLU VivoAir D980L. Ele ta com problema no GPS, não fica estavel e demora muito pra achar o sinal… E quando fui dar um HardReset nele, quando liguei o aparelho, o app original de fabrica dele havia sumido. E todos os Apps que eu baixo pra usar a camera, me mostram somente a camera frontal, não aparece nem a opção pra mudar de camera. O que pode ser?

    1. Lucas, é muito comum recebermos relatos de bugs estranhos com aparelhos da BLU por aqui, e este é bem estranho já que o ato de resetar ele traria a configuração de fabrica. Ele ainda esta na garantia?

    1. Já tentou verificar mudando os modos das câmeras? Senão funcionar, leve a uma assistência técnica para verificar o problema.

    2. Ana,

      Funcionava antes ou nunca funcionou?

      Se funcionava, aconselho que faça um hard reset no sistema para corrigir possíveis erros.

  5. Olá André eu tenho um blu vivo air já tentei de tudo e a câmera não volta eu entrei no modo recovery e fiz o test da câmera e fica aparecendo esse erro Acdkifinit
    Oque eu faço não consigo resolver já tentei tudo do post será que tenho que instalar atualização de novo do sistema op

    1. Neste mesmo tópico eu já expliquei para a usuária “Kayra” o que fazer nesses casos. Leia os comentários!

  6. Oii eu tenho um Blu neo 4.5 e nao consigo acesar a camera ne a do whats .. Aparece o seguinte recado : Erro camera .. Nao é possivel efetuar ligação com a camera

    1. Desligue o celular e ligue-o novamente.

      Se o problema com a câmera persistir, vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Desligue a tela para o lado até chegar em “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo da câmera. Então toque nas opções “Limpar dados”, “Limpar cache”, “Limpar padrões”, e por último “Forçar parada”.

      Reinicie o celular, abra o aplicativo da câmera e vá nas configurações da câmera (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Encontre a opção “Zerar”, “Restaurar configurações”, ou similar.

      Reinicie o celular mais uma vez e o problema deverá ser resolvido.

      Caso o problema persista, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

      Se mesmo a restauração de fábrica não corrigir o problema significa que existe um defeito na própria câmera, neste caso procure uma assistência técnica.

      jun

      1. Vá em Gerenciador de Aplicações e veja se o aplicativo está instalado no aparelho – ao achar o ícone, clique em cima dele e arraste o ícone para a tela desejada.

      2. Lucas,

        Vá no PlayStore e procure por outro aplicativo “câmera”, instale em seu aparelho e problema resolvido!

      3. perfeita sua resposta,tirou todas minhas dúvidas,realmente precisarei leva-lo á uma assistencia

    2. Kayra,

      Com certeza o problema está sendo causado por um mal funcionamento do app original da câmera em seu aparelho.

      Baixe um novo aplicativo “Camera” para seu aparelho. Existem muitas opções na PlayStore. Ao instalar você conseguirá utilizar a câmera sem problemas.

  7. Meu celular é um Blu neo 4.5 e já levou alguns tombos pelo jeito e a camera não pega de modo algum, oque faço

    1. Se o problema é decorrente de quedas vai ser preciso abrir o celular para fazer uma análise mais detalhada dos possíveis danos. Procure uma assistência técnica autorizada.

    2. Douglas,

      Com certeza a câmera sofreu algum dano devido as quedas. Somente na assistência técnica para resolver seu problema.

  8. Tenho um Blu Vivo 4.8.3 HD e o aplicativo da câmera simplesmente desapareceu do celular, e com isso não consigo acessar nenhum aplicativo que utilize a câmera (Ex: snapchat). O que eu faço pra reinstalar a câmera????

    1. Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      1. Eu restaurei as definições de fabrica do meu blu,a câmera simplesmente sumiu,nenhum aplicativo que substitua a câmera que eu achei na play Store funciona , aparece que existe outro aplicativo usando a câmera no momento,terei que formatá-lo de novo?

      2. Toque em “Aplicações” e vá deslizando a tela para os lados para encontrar o atalho do aplicativo. Quando encontrar, toque e segure sobre ele para a tela entrar em modo de edição, então arraste e solte o atalho na tela principal, depois mova-o para onde desejar.

        Se o atalho não estiver em nenhum dos painéis da tela de Aplicações, acesse as opções da tela de aplicações (ícone de três pontinhos), então toque em “Exib. Aplic. ocultos”.

        Se mesmo com isso a câmera não aparecer, verifique se ela está instalada. Vá em Configurações/Ajustes > Gerenciador de aplicações.

        Deslize a tela para o lado até a aba “Todos”, então role a tela e vá procurando pelo aplicativo da câmera. Se você encontrar o aplicativo é porque a câmera está instalada.

        Toque sobre o aplicativo e veja se está disponível a opção “Ativar”. Caso positivo, é porque a câmera está desativada. Toque na opção “Ativar” para ativá-la.

        Recomendo que você verifique se há alguma atualização disponível para o sistema Android do seu celular. Se houver, faça. Basta ir em Configurações > Sobre o dispositivo/informações do dispositivo > Atualização de software > Atualizar. *Você precisa estar conectado à internet para que seja possível procurar por atualizações.

  9. Oi, tenho o BLU life pure XL e só funciona a câmera traseira. quando coloco a frontal o aplicativo da câmera da erro e fecha –‘ o que posso fazer?

      1. Juliana,

        Tente instalar um novo aplicativo “câmera”, normalmente esse erro acontece devido a bug no sistema.

  10. eu tinha a camera no meu celular blu bold like us dash 5.0 e acabei apagando agora como eu faco para eu ter minha camera de volta no meu celular?

    1. Oi, Leandro.

      Toque em “Aplicações” e vá deslizando a tela para os lados para encontrar o atalho do aplicativo. Quando encontrar, toque e segure sobre ele para a tela entrar em modo de edição, então arraste e solte o atalho na tela principal, depois mova-o para onde desejar.

      Se o atalho não estiver em nenhum dos painéis da tela de Aplicações, acesse as opções da tela de aplicações (ícone de três pontinhos), então toque em “Exib. Aplic. ocultos”.

  11. Meu cel nao caiu nem nd apenas restaurei ele e sumiu o app da camera e alem disso ela nao funciona mais. Oq devo fazer?

    1. Talvez o sistema esteja corrompido. Informe por gentileza o modelo do seu celular para que melhor possamos orientá-lo.

      1. Desligue o celular e ligue-o novamente.

        Se o problema com a câmera persistir, vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Desligue a tela para o lado até chegar em “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo da câmera. Então toque nas opções “Limpar dados”, “Limpar cache”, “Limpar padrões”, e por último “Forçar parada”.

        Reinicie o celular, abra o aplicativo da câmera e vá nas configurações da câmera (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Encontre a opção “Zerar”, “Restaurar configurações”, ou similar.

        Reinicie o celular mais uma vez e o problema deverá ser resolvido.

        Caso o problema persista, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        Se mesmo a restauração de fábrica não corrigir o problema significa que existe um defeito na própria câmera, neste caso procure uma assistência técnica.

      2. Desligue o celular e ligue-o novamente.

        Se o problema com a câmera persistir, vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Desligue a tela para o lado até chegar em “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo da câmera. Então toque nas opções “Limpar dados”, “Limpar cache”, “Limpar padrões”, e por último “Forçar parada”. Reinicie o celular.

        Sobre o atalho que sumiu… deslize a tela principal para os lados para ver se o atalho mudou de lugar. Caso negativo, toque em “Aplicações” e vá deslizando a tela para os lados para encontrar o atalho do aplicativo. Quando encontrar, toque e segure sobre ele para a tela entrar em modo de edição, então arraste e solte o atalho na tela principal, depois mova-o para onde desejar.

        Se o atalho não estiver em nenhum dos painéis da tela de Aplicações, acesse as opções da tela de aplicações (ícone de três pontinhos), então toque em “Exib. Aplic. ocultos”.

        Com o atalho visível. abra o aplicativo da câmera e vá nas configurações da câmera (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Encontre a opção “Zerar”, “Restaurar configurações”, ou similar.

        Reinicie o celular e veja se o problema foi resolvido. Caso o problema persista, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

        Se mesmo a restauração de fábrica não corrigir o problema significa que existe um defeito na própria câmera, neste caso procure uma assistência técnica.

  12. Como o seu celular já sofreu duas quedas você precisa descobrir se o problema com a câmera está sendo causado por hardware ou software.

    Providencie um backup dos seus dados pessoais e depois restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup e Restauração” do sistema.

    Se o problema com a câmera persistir procure uma assistência técnica autorizada da marca:

    E-mail Blu:
    [email protected] / [email protected]

    Assistência Técnica:
    3444 8798 / 0800 77 76400

    1. Opa vc pode me ajudar o meu celular foi desativado a câmera dele e eu n consigo ativar novamente o meu é sky 5.0w
      Se puder me ajudar eu agradeço

      1. Se o seu celular possui sistema operacional Android confirma as dicas que eu deixei neste mesmo tópico. Leia os comentários!

    2. Olá, André. Resetei meu celular é a câmera parou de funcionar, nem sequer aparece no aplicativo. Me ajude.

      1. Mônica,

        Basta instalar um novo aplicativo de câmera em seu aparelho. Se for Android, basta procurar na PlayStore que existem várias opções.

Os comentários estão desabilitados.