apps-design-casa Já olhou a sua volta e notou que há pelo menos uma dúzia ou mais de pequenos projetos que ainda esperam pela sua atenção dentro da sua própria casa — coisas para serem consertadas, limpas, mudadas, vendidas, jogadas for a e por aí vai…

Se a sua resposta foi SIM, você vai ficar feliz com a lista que preparamos abaixo de Apps que focam em melhorar a sua casa, seja com a decoração, design e muito mais. Por outro lado, uma casa precisa apenas de algumas pequeninas mudanças e renovações, já que o seu estilo e o seu gosto costumam evoluir com o tempo. Se este for o seu caso, e a sua casa está mesmo precisando de uma “ajeitadinha”, não precisa se desesperar. Com estes Apps, você vai encontrar truques e dicas e ainda muita inspiração:


app-brightnest

BrightNest


BrightNest é um app divertido e útil para quem deseja fazer coisas pela casa — limpar, decorar, consertar e muito mais. O app pode fornecer dicas e tarefas baseadas nos seus interesses e objetivos, como economizar dinheiro ou redecorar a casa, e ainda leva em consideração detalhes específicos da sua situação, por exemplo, se você tem ou não animais de estimação. O foco do app é ajudar a simplificar a sua vida colocando ordem na sua casa de diversas formas, como dicas para completar tarefas como lavar a louça e roupas de forma mais eficientes, assim como fazer pequenos consertos e ideias para projetos criativos de decoração. O BrightNest pode até organizar um itinerário para que você complete as tarefas,a ssim como fornecer lembretes. Tudo isso combinado a uma plataforma colorida e entusiasta, faz com que o app seja quase que um assistente pessoal só para a sua casa.
Preço: Grátis
Desenvolvedor: BrightNest
Download: iTunes

app-deco

Deco


Navegue por imagens de propriedades reais anunciadas no Idealista, assim como residências de celebridades e excelentes hotéis localizados ao redor do mundo, todos escolhidos à dedo pelo time do Idealista para fornecer inspiração em design e decoração. Dê uma olhada nas galerias de fotos de ambientes que lhe interessam mais — cozinha, jardim, terraço, sala de estar, fachada, sala de jantar, etc. — para juntar ideias para ter como referência ou mostrar ao arquiteto ou designer de interiores que você deseja contratar para o serviço. Você pode abrir uma imagem em tela cheia, salvar no seu aparelho, curtir, ou compartilhar com outros através de email, Twitter ou Facebook.
Preço: Grátis
Desenvolvedor: Idealista
Download: iTunes

app-dwell

Dwell


O Dwell traz uma infinidade de informação e conselho sobre arquitetura moderna e design, além de uma navegação fácil, intuitiva e com um menu inteligente. Você vai poder visualizar apresentações de slides que destacam o que está em alta em design e decoração de residências modernas. Navegue por coleções de produtos com qualidade de imagens e muita informação. Além disso, eduque-se com as atualizações regulares de conteúdos editoriais que cobrem as tendências e novidades. O Dwell também possui uma integração com Facebook e Twitter para compartilhar ideias e achados.
Preço: Grátis
Desenvolvedor: Zumobi Network
Download: iTunes

app-houzz-id-ideas

Houzz Interior Design Ideas


O Houzz diz ter o maior banco de dados em ideias para design de casa de toda a Internet, com mais de 1 milhão de imagens em alta definição categorizadas de acordo com estilo, ambiente e localização. Salve as imagens que gostou em um “livro de ideias,” virtual que é completamente pesquizável, sendo que qualquer ideia pode ser facilmente compartilhada. Um dos melhores aspectos do app é a sua enorme comunidade que você passa a fazer aprte assim que assina o app, e logo você pode participar em uma discussão sobre design. Todos os membros da comunidade do Houzz são encorajados a compartilhar suas questões através do app para que todos possam se beneficiar das informações. Se você tiver um projeto em mente mas não sabe por onde começar, você tem grandes chances de achar alguém que já tenha feito algo parecido e ganhar alguns conselhos. O app também fornece a oportunidade de navegar por produtos escolhidos pelo time editorial do app, além de conteúdos de excelentes designers, arquitetos, e outros profissionais do ramo.
Preço: Grátis
Desenvolvedor: Houzz Inc.
Download: iTunes

app-remodelista

Remodelista


Se você já for viciado no site Remodelista.com, então você já deve conhecer e adorar o app; e se você ainda não é fã, vai se tornar logo logo. Com este app você vai receber a sua dose diária de conteúdo em design de residências da website, incluindo maravilhosas arquiteturas, produtos e muitos tutoriais divertidos e estilosos para você fazer sozinha. Para te manter organizada, o app pode salvar produtos e ideias no Arquivos de Design – Bookmark azulejos, cores de tinta, arte e tudo aquilo que gostar para depois usar no seu projeto. Se estiver interessado em algum tópico, você vai gostar das categorias que também podem ser escondidas para navegar aleatoriamente.
Preço: $2.99
Desenvolvedor: Remodelista LLC
Download: iTunes