Tenho um samsung s4 mini. Apertei sem querer a tecla “esquecer” e agora nao consigo mais conectar na internet da minha casa. Aparece ela mas qd digito a senha o botão conectar não fica visível. O que fazer?

31 respostas

  1. Alex,

    Desligue e ligue o Wi-Fi de seu aparelho, com certeza e rede irá aparecer novamente;

    Caso não apareça, vá no Wi-Fi> mais configurações> adicionar rede> adicione a rede manualmente.

  2. Eu apertei em esquecer rede e rasguei minha senha nomo recuperar ja ligue pra sentral mas não fizeram nada

    1. voce tem que ir nas configuraçoes e depois procurar fazer Backup e redefinir. depois voce clica em redefinir configuraços da rede . pronto.

    2. Se você não se lembra da sua internet você deve ligar para o suporte da empresa fornecedora do serviço e não para atendimento celular da operadora.

      1. Oi, Edvaldo.

        Explique em detalhes qual é o prolema com o seu celular para que assim melhor possamos te orientar.

  3. Aqui no meu celular onde clica para conectar ao wi-fi também n está visível fica transparente e n conecta, se colocar uma senha de mais de 8 dígitos ele fica visível novamente.
    O problema é que n sei como resolver pq o Wi-Fi que eu quero me conectar tem senha de 4 dígitos, antes estava conectando com 4 dígitos mas agora n quer mais e eu n sei como resolver ?

    1. Desative o Wi-fi, desligue e ligue o seu celular novamente e então torne a ligar o Wi-Fi. Se o problema se repetir confira se a sua conexão de internet está funcionando normalmente.

      Faça um “reset” em seu roteador ou modem Wi-Fi. Com ajuda de um objeto pontiagudo (que não seja agulha), pressione o botão reset por alguns segundos para que as configurações do aparelho sejam limpas. O botão reset é um pequeno furinho que tem na parte de trás do roteador/modem wi-fi.

      Refaça as configurações de internet no roteador/modem, dessa vez escolha uma senha de 8 dígitos e padrão de segurança WPA2 . Depois, reinicie o seu celular ative o Wi-Fi. Aguarde a sua rede ser detectada, então toque sobre o nome dela e informe a senha para se conectar.

      Se mesmo depois disso o problema persistir, e a sua internet estiver funcionando no computador ou em outro dispositivo, procure uma assistência técnica autorizada, é provável que o problema seja na antena ou interface Wi-Fi do seu celular.

    2. Apertei a opção “Esquecer rede” nas configurações wi-fi e agora não tenho a senha.

      1. Juliana,

        Você está tentando conectar pelo Wi-Fi, correto?

        Nesse caso é necessário colocar a senha do Wi-Fi novamente.

      2. Oi, Juliana.

        É só reiniciar o seu celular e ir nas configurações Wi-fi que a sua internet vai estar listada. Se você não sabe a senha de rede alguém da sua casa deve saber (se for a internet de sua casa, é óbvio…).

        Algumas vezes a senha está colada no próprio modem. De qualquer forma, você pode entrar em contato com a empresa de internet e dizer que esqueceu a senha.

    1. Depois de esquecer a conexão de rede é só voltar nas configurações Wi-Fi e adicionar a rede manualmente. Existe uma opção para isso.

    2. Nesse caso você não vai recuperar, mas sim conectar novamente.

      Vá em configurações> rede> Wi-Fi> selecione a rede que deseja conectar e digite a senha.

  4. POR FAVOR SIGA O CONSELHO DA VELOX

    USE O W.P.S

    PASSO 1:CLIQUE EM INSERÇÃO DE WAS

    PASSO 2: APERTE NO SINAL DO WAS

    PASSO 3: PRONTO!

    1. ola. tentei realizar esse procedimento, mas no meu celular aparece assim
      “insira o PIN de 99…. no seu roteador wi-fi. a configuração pode levar até 2 minutos para terminar”.
      quando termina aparece “falha no wps”.
      o que fazer ? devo inserir esse PIN onde?

  5. Ao clicar em esquecer tive o mesmo problema parou o sinal
    Entrei na configuração do WIFI selecionei AVANÇADO e fui na função BOTÃO WPS no celular ao clicar restabeleceu a conexão

    Voltou ao normal Espero que ajude

  6. Boa noite.
    Tentei fazer isso mas não consegui , pois ela não pede a senha e quando a rede aparece no celular diz que esta fora de intervalo?
    O que fazer?

    1. Primeiro você precisa estar próximo ao roteador/modem wi-fi. Em seguida reinicie seu celular, então vá nas configurações do sistema e habilite o Wi-fi. Toque na rede que está aparecendo e depois toque em “Esquecer”. Então adicione manualmente a sua rede.

  7. Desative a conectividade Wi-Fi do seu celular e depois torne a ativá-la novamente. Veja se a sua rede é detectada e tente-se conectar a ela por meio da senha de acesso.
    Se não for possível, ou no caso da rede pretendida não surgir na lista de redes, toque em “Adicionar rede Wi-Fi” ao fundo
    da lista de redes. Introduza o nome da rede em SSID de rede, seleccione o tipo de segurança e introduza a senha. No caso de não ser uma rede aberta e toque em Ligar.

    1. O meu celular nao esta aparecendo a minha rede wifi pq eu apertei sem querer o botão esquecer rede oque eu faço

      1. Desative o wi-fi, reinicie o seu celular, ative o wi-fi novamente e ele deverá encontrar a sua rede. Informe a senha de segurança da sua rede e pronto!

        Se ao ativar o wi-fi ele não detectar a sua rede você pode adicioná-la manualmente pelas próprias configurações do Wi-Fi (Configurações/ajustes > Wi-Fi)

      2. Paulo,

        Adicione a rede manualmente, para isso vá em “adicionar rede”, será pedido o SSID da rede e também o tipo de segurança.

        SSID – Nome que você colocou em sua rede

        Tipo de Segurança – Normalmente WPA/WPA2 (se não tiver nenhum tipo de senha deixe marcado nenhuma).

Os comentários estão desabilitados.