tenho um S5 e nao consigo de jeito nenhum ouvir minhas musicas no aparelho de som. o que eu faço?

149 respostas

    1. Oi, Vitoria.

      Se você fez essa conexão corretamente utilizando um cabo P2 na entrada auxiliar do aparelho de som, pode ser que ambos aparelhos não sejam compatíveis. Você pode fazer um teste no aparelho de som de algum amigo/amiga.

      Neste caso, a solução seria passar as músicas do celular para um pendrive para só então fazer a leitura no aparelho de som via porta USB.

    2. Vitoria,

      Pode ser o cabo que não esteja funcionando;

      O procedimento de conexão é simples. Conecte o cabo P2 na saída de fone de ouvido do celular e conecte em seu aparelho de som, feito isso basta selecionar a opção “auxiliar” no aparelho de som e iniciar a música no celular.

    1. Hugo,

      Smartphone não é pendrive, por isso seu micro system não conseguirá acessar as músicas que estão em seu celular;

      Aconselho que utilize cabo P2 para conectar ao auxiliar do som.

    2. Você não vai conseguir fazer essa conexão. O telefone celular é incompatível com o aparelho de som.

      Para fazer a conexão use um cabo P2 ou transfira as músicas do celular para um pendrive.

    1. A conexão USB não é compatível entre o celular e o aparelho de som.

      Você pode tentar usar um cabo P2 para faze a conexão ou então passar as músicas do celular para um Pendrive, para depois ler os arquivos de áudio no aparelho de som.

    1. Você pode tentar fazer a conexão via bluetooth ou por meio de um cabo P2. Sobre o cabo P2, talvez o vídeo desse endereço possa te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=9cJFAKdnpNE

      Se isso não for possível é porque os aparelhos não são compatíveis. Neste caso, transfira os arquivos de áudio para um pendrive para conseguir fazer a leitra.

      Vale lembrar que os arquivos de áudio precisam estar em formato suportado pelo aparelho de som.

      1. Oi. Boa tarde!

        Eu tenho o cabo e o meu celular Moto G7 não quer tocar música no meu aparelho de som.

      2. Celular é uma coisa e aparelho de som é outra. Em princípio não são dois eletrônicos compatíveis. Você precisa usar um capo P2 para dar saída de som das músicas do celular nos alto-falantes do aparelho de som.

      3. Joselita,

        Você está utilizando o cabo P2?

        Seu aparelho de som tem compatibilidade para esse tipo de conexão? Está configurado no auxiliar?

    1. Esses dois aparelhos não são compatíveis. Você pode tentar fazer a conexão com um cabo P2, mas o mais recomendável é mesmo que você transfira as músicas para um pendrive.

  1. Oi bom dia,
    alguém pode me ajudar por favor…
    tenho um celular J7 prime e meu aparelho de som e da marca sony não encontre a opção AUX nele mais tem PC/DVD como faço para tocar meu celular no meu som ???

    1. Sem entrada AUX acredito que você não conseguirá usar um cabo P2 para fazer a conexão. Neste caso, você pode mover as musicas para um penrdive e depois fazer a leitura dele no aparelho de som.

      A SanDisk tem um modelo de pendrive que já vem homologado para funcionamento OTG que vem com duas pontas, a USB convencional e a micro USB. Confira um exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908102805-pen-drive-otg-16gb-usb-30-sandisk-ultra-dual-drive-m30-_JM

    2. Juliana,

      Utilize um cabo P2 conectado a seu aparelho, e então selecione a opção que você citou acima.

    1. Você não consegue conectar o celular diretamente ao seu aparelho de som. Transfira suas músicas para um pendrive para fazer a leitura no aparelho de som.

    1. O celular não funciona como um pendrive, você terá que procurar outras formas de conexão, como utilizar cabo p2 por exemplo.

  2. Oi. Alguém pode me ajudar? Poxa eu com uma caixinha ds som aqui, só que o meu celular não encontra a caixa para poder aparear , oque eu posso fazer para ele aparear? Meu celular é o Gran prime me ajudem pfv

    1. Pode ser que a caixinha esteja com problema, aconselho que tente parear com outro aparelho para ver se consegue e assim ter certeza que o problema não é na caixinha.

    1. Provavelmente não é compatível. Você precisa passar seus arquivos de áudio para um pendrive, para só então fazer a leitura em seu aparelho de som.

  3. Nao consigo utilizar o cabo p2. No meu lg leon. Quando conecto o cabo no aparelho de som o volume mrsmo rstando no maximo fica muito baixo oq devo fazer?

    1. Já experimentou aumentar o volume no próprio aparelho de som ao invés do celular?

      Note que seu celular pode não ser compatível…

  4. Se estiver tentando utilizar o celular como um pendrive conectado ao som, você não irá conseguir. Os aparelhos mais atuais já não oferecem esse tipo de compatibilidade.

      1. Olá.

        Via USB você não vai conseguir, teria que transferir as músicas para um pendrive, para só depois fazer a leitura no aparelho de som.

        Para fazer a conexão do celular ao aparelho de som use um cabo P2x2RCA (em uma ponta P2 e na outra duas pontas para entrada de áudio no aparelho de som).

        A ponta P2 você vai plugar na entrada do fone de ouvido em seu celular e você as outras duas pontas nas entradas de áudio correspondente em seu aparelho de som.

        Feito isso, ligue o aparelho de som e você verá a notificação de conexão na tela do seu celular.

        Aperte o botão ‘Auxiliar/Aux’ no aparelho de som ou, na ausência, aperte o botão ‘Áudio’. Selecione a música desejada no celular e coloque para tocar.

        É isso!

        Não abuse do volume, respeite os vizinhos, porque ninguém é obrigado a escutar nosso barulho.

        Boa diversão!

      2. Você não conseguirá utilizar o celular como pendrive;

        Portanto a melhor forma é transferir as músicas para um pendrive.

      1. Neste caso, você vai ter que fazer a leitura conectando um pendrive ao aparelho de som. Isso se o aparelho tiver também entrada USB, caso contrário a limitação tecnológica não vai permitir a conexão.

      2. Eliane,

        Nesse caso seu aparelho de som não possui as funções e nem as conexões para o cabo P2;

        Para ouvir suas músicas a melhor opção é por pendrive (caso o aparelho tenha esse tipo de conexão).

      3. Meu aparelho de som tem o bluetooth, mas não consegui conectar o meu celular a ele. Como fazer isso?

      4. Oi, Heloina.

        Se você consegue conectar outros dispositivos ao seu aparelho de som via bluetooth pode significar que o seu celular não é compatível com ele. Você pode conferir o manual do aparelho de som para obter mais informações sobre a sincronização bluetooth.

        Neste caso, a conexão teria que ser feita via P2x2RCA (uma ponta P2 e do outro lado dois conectores para as entradas de áudio no aparelho de som). Depois que a mensagem de notificação aparecer na tela do celular, pressione no aparelho de som o botão ‘Aux.Auxiliar’ ou então o botão ‘Audio’.

  5. Caso esteja se referindo a utilizar o celular como um “pendrive”, nenhum aplicativo irá fazer esse procedimento.

    Aconselho que adquira um cabo P2 e conecte o celular a seu aparelho de som.

  6. Não consigo escutar as músicas do meu celular
    (Galaxy Grand Prime da marca Samsung)pelo cabo USB no meu aparelho de som da marca Samsung,alguém pode me ajudar? Obrigada!

    1. Kauane,

      Você não conseguirá fazer o procedimento que deseja. Utilize um cabo P2 ou passe suas músicas para um pendrive.

  7. Meu dvd é ramititi da marca Philips, não tô conseguindo conectar pelo USB e a marca do meu celular é Moto g4.
    Agradeço se poder me ajudar!

    1. Isso não vai funcionar. Você precisa primeiro copiar seus vídeos/músicas para um pendrive e então fazer a leitura do pendrive em seu aparelho de DVD. Conectar o celular diretamente não vai funcionar.

  8. Márcya,

    Seu aparelho de som não conseguirá reconhecer o smartphone. Aconselho que utilize um pendrive para isso.

    1. ttenho son grande da pliliphis mas meu celular sansung duo nso consegue jogar atravez do bluttom

  9. Só consigo escutar música através de Pendrive/USB. Nem com o cabo USB ou cabo P2 eu consigo. O som do meu carro é um Pioneer e nele tem um botão escrito, iPod. Já desisti de tentar com o celular Android, pois, acho que só reconhece IOS.

    1. Dato,

      Realmente não dá para conectar o smartphone via USB ou na entrada P2 destinada a Ipod. O sistema acaba sendo incompatível com essas funções.

    1. Daniel,

      Isso acontece porque o aparelho funciona de forma diferente de um PenDrive. Somente com Pendrive que você conseguirá conectar ao aparelho de som.

  10. O celular não é compatível. Você tem que passar as músicas para um pendrive, para só depois fazer a leitura no aparelho de som.

  11. O meu cel é um j7 e não consigo ouvi as músicas no som! Como faço para conectar ou esse aparelho não é compatível?

    1. Você não vai conseguir conectar o seu celular ao aparelho de som via bluetooth e nem mesmo via cabo USB. Você precisa passar as músicas para um pendrive, para só depois fazer a leitura no aparelho de som.

      *As músicas precisam estar em um formato suportado pelo aparelho de som. O formato .mp3 é o mais aceito.

    1. Não dá, é incompatível. Você precisa passar suas músicas para um pendrive, para só depois fazer a leitura no aparelho de som. Além disso, os arquivos de áudio precisam estar em um formato suportado pelo aparelho de som. Normalmente o formato .mp3 funciona bem.

  12. Não é compatível, você precisa passar as músicas para um pendrive, para só então executar as músicas no aparelho de som.

    1. Tatiane, voce precisa de um capo P2, ele conecta na saida do fone no seu celular e vai no som, ele é bem baratinho, voce acha em qualquer loja do gênero.

  13. Jessica,

    Se for por bluetooth, basta fazer o pareamento. Se estiver tentando utilizar o celular conectado por meio de cabo USB, o ideal é utilizar um pendrive.

  14. Jessica, voce precisa de um cabo P2, é bem baratinho e voce acha em qualquer loja de acessorios de celular ou eletronicos. Com ele da certo

    1. Eu coloco esse cabo no som e a outra ponta na entrada do meu fone , mas o som continua só tocando no celular .
      Quando coloco em outro aparelho a música sai normal no som .
      Pode ser defeito do meu j2 prime né ?

  15. Joana,

    Se tiver utilizando conexão USB, é normal não se conectar.

    Se for via Bluetooth, pode ser alguma configuração incorreta.

  16. Oiii meu cel e um J3 galaxi e não consigo conectar ele no som de casa o som tem a função USB mais não dá certo o que faço

    1. Josiane, o usb do aparelhos de som é somente para pen drive, para conectar o seu celular no som voce precisa de um cabo P2 ou utilizando a função Bluetooth se o seu som tiver.

  17. Bruno, voce so ira conseguir conectar se o seu som tiver a opção Bluetooth ou se voce tiver um cabo chamado P2, voce conecta ele na entrada do fone do celular e depois no som, usando cabo usb não funciona para aparelhos de som.

  18. Gerlane,

    Com certeza seu aparelho está com muitos aplicativos abertos ou o sistema está com bug.

    Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset. Isso deverá fazer com que seu aparelho volte a funcionar normalmente quando estiver pareado.

    1. Se for por bluetooth você precisa fazer o pareamento.

      Utilizar o celular como pen drive nos aparelhos atuais não dá certo.

  19. Ana Paula, a entrada usb dos aparelhos de som é somente para pendrive, eles não fazem a leitura dos ficheiros de seu celular, para escutar musicas do seu celular no aparelho de som, somente por via bluetooth (se tiver essa opção no som) ou utilizando o cabo auxiliar (capo p2) que é bem baratinho e voce acha em qualquer loja de eletronicos e acessorios.

    1. Como faço pra conseguir usa ló, já tenho esse cabo mais não consegui usar, porque não achei a opção para usar

    2. Oi João!,a minha irmã usa só o cabo USB e quando começa a música ela tira e o som continua tocando o que ela quer.mas não consigo fazer..

  20. Ivson,

    Você deve acionar o bluetooth de seu celular e fazer o pareamento junto ao aparelho de som. Feito isso você conseguirá tocar as músicas que estão no celular.

  21. É so busca no blutu seila como escreve e aparese multimidia você clica bota musica e pronto mas si quise pelo celular abaixa o volume e almenta então ja sabe

      1. Leticia se o seu aparelho de som tiver a opção de parear via bluetooth faça isso. Para cabo, somente utilizando o cabo auxilia (p2) ele vai na saída do fone, voce acha em qualquer loja de acessorios e eletrotônicos é bem baratinho. A entra usb que vem nos aparelhos é somente para pen drive, não le o celular, ok.

  22. Olá Eva tudo bem? Como voce esta tentando fazer a conexão do seu celular com o aparelho de som? Qual é o seu aparelho?

    O mais comum de se fazer é utilizar o cabo auxiliar (cabo p2) ele conecta na mesma entrada no fone (depende do modelo do seu celular) e a outra saída voce irá conectar do seu aparelho.

      1. Ola renan tudo bom?

        Então, com o cabo usb voce consegue conectar em dispositivos que fazem a leitura dos ficheiros do seu celular, como uma TV, computador, notebook…

        No mini system voce precisa de uma cabo auxiliar (cabo p2) ou se ele funcionar via bluetooth. O cabo voce encontra em qualquer loja de eletronica e/ou assessorios, é bem baratinho, vale a pena.

        Dá uma olhada nesse video https://www.youtube.com/watch?v=9cJFAKdnpNE

      2. Consegui emparelhar meu celular Samsung J7 Prime 2 no meu aparelho de som Panasonic AK58, mas não sai som. O que eu faço?

      3. Lenilda,

        Você está tentando conexão via Bluetooth?

        Se sim, veja se o aparelhamento está confirmado e feito corretamente, assim que ambos os aparelhos estiverem conectados, basta começar a tocar uma música no celular que deverá ser transferido o áudio.

      4. Acredito que não seja possível fazer essa conexão por falta de compatibilidade. Obtenha maiores informações junto ao suporte da Samsung ou entrando em contato com a Panasonic.

        Você pode tentar fazer a conexão do celular com o aparelho de som por meio de um cabo P2. Talvez o vídeo desse endereço possa te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=9cJFAKdnpNE

        Outra solução, não tão prática, é passar as músicas do celular para um pendrive e então fazer a leitura no aparelho de som por meio de uma porta USB.

    1. Estou fazendo assim mas nao esta saindo som meu telefone e da samsung e o aparelho de som e toshiba conectei o cabo p2 na entrada do microfone e no celular e coloquei opção auxiliar não deu certo

      1. Juliana,

        Você conectou na entrada de microfone de seu aparelho de som? Se sim, está incorreto, você deve plugar na entrada auxiliar de seu aparelho de som.

      2. Neste caso, a solução acaba sendo o pareamento bluetooth entre os aparelhos ou então a leitura de um pendrive com as músicas no aparelho de som.

      3. Olá.

        Talvez o seu celular não seja compatível com o seu aparelho de Som.

        Caso o aparelho de Som tenha conexão bluetooth você pode tentar pareá-lo com o seu celular, ou então, transfira as músicas do celular para um pendrive e faça a leitra direta no aparelho de som.

  23. Eh possível sim…usamos esses dias em uma festa…direto do celular para o aparelho de som…sem pendrive e sem cabo USB. ..usamos o cabo de saída de som do computador…e conectamos o cabo na entrada de fone de ouvido. ..vai direto nas suas músicas e as seleciona na sua pasta…reproduzindo direto no som…

    1. Mas nesse caso você utilizou um cabo auxiliar x auxiliar ou auxiliar x e cabo de duas pontas (estilo AVI). No caso das duvidas aqui é referente a utilizar o celular como um “pen drive”, ou seja, conectar o aparelho por meio de cabo USB e fazer com que o som reconheça.

  24. Reggina,

    Não é impossível fazer isso, na verdade é muito simples em aparelhos antigos como você mesmo disse.

    Em aparelhos novos esse tipo de conexão já não é mais possível, visto que os aparelhos de som não conseguem reconhecer o celular, pois ele não funciona mais como um “pendrive” como acontecia com aparelhos antigos.

    1. Existem milhares de aplicativos que vc pode baixar no smartphone e ouvir no carro – basta conectar o aparelho a caixas de som apropriadas ou ouvir as músicas diretamento o seu aparelho – spotify é um deles.

  25. Rafah,

    Alguns aparelhos não são compatíveis com esse tipo de conexão. Aconselho que utilize um pen drive.

  26. Eu não consigo entender porque vocês acham que o celular é compatível com o aparelho de som…

    Você precisa passar as músicas para um pendrive e só depois fazer a leitura das músicas no aparelho de som.

    1. È possível ouvir músicas no som através do celular sim pq eu fazia mto isso com meu antigo celular e olha que era um apaarelho obsoleto comparado aos celulares de hj. Tmb tô com o mesmo problema com meu novo aparelho e vim aqui só para saber se haveria uma solução mas tô vendo que aqui tem mta gente desatualizada até achando que é um absurdo fazer isso. Com tanta tecnologia nos aparelhos de celulares, isso não chegaria nem perto do absurdo.

      1. Mais fácul plugar o aparelho celular em uma caixa de som compatível, não? Hoje em dia existem muitas!

  27. Thais,

    No seu aparelho não aparece nenhuma opção para colocar em “modo de armazenamento”? Se não aparece essa opção, com certeza você não conseguirá fazer a conexão de seu celular com outros aparelhos para tocar áudio ou vídeo.

    Para resolver o ideal é utilizar outra conexão, como PenDrive ou HD externo por exemplo.

  28. Oi, Thaís. O jeito é mover esses dados para um Pendrive, para só então fazer a leitura no seu DVD Player ou TV.

    1. Na verdade não são todos os celulares que são compatíveis com aparelho de som. O correto seria primeiro você transferir as músicas para um pendrive, e só depois fazer a leitura no aparelho de som.

      1. Primeiro você precisa passar as músicas para um pendrive. Depois é só fazer a leitura do pendrive no aparelho de som.

        A ligação direta com o celular por meio do cabo micro USB não funciona!

    2. Jair,

      Talvez tenha como sim. Primeiro conecte o USB do telefone no som e veja se o celular reconhece a conexão USB ativa.

      Caso reconheça é só ativar a transferência de arquivos ou depuração USB e fazer a pesquisa de músicas do cartão de memória pelo som.

      Se tudo correr bem, o som deve reconhecer todas as faixas salvas no cartão de memória do celular.

Os comentários estão desabilitados.