Quando eu aperto o botão de ligar/desligar o celular o celular vibra , mas nada de aparecer a marca da sony nem da tela ligar. ja tentei usar o flash tool , sony company não sei o que é . Se alguém puder me ajudar deixa seu comentário ai em baixo ! Já liguei para assistência da sony e nada de soluções!

85 respostas

  1. Meu celular Xperia Z1 fica vibrando com a tela desligada e logo depois ele desliga. Ele fica nesse processo por um bom tempo.

    1. O aparelho sofreu algum acidente? Caiu, molhou?

      Esse problema também pode estar relacionado com o motor vibracall do aparelho, com a bateria/sistema de alimentação do aparelho ou então um defeito no botão ‘Power(Liga/Deliga)’.

      O ideal seria você procurar uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

  2. Tenho um xperia sp c5303 e ele não liga e nem carrega (nem na tomada, nem no computador), apenas vibra as três vezes incessantemente e não dá tela e nem resquício de está carregando, o que posso fazer?
    ah, o botão reset também não acontece nada quando acionado, aconteceu da noite para o dia, na verdade, acordei pela madrugada com ele assim, vibrando sob o rack.

    1. Seu aparelho pode estar em curto, aconselho que leve a uma assistência técnica para saber oque está ocorrendo.

    1. Com aparelho desligado, mantenha os botões Power e Volume + pressionado e aguarde o aparelho iniciar;

      Se não resolver, procure uma assistência técnica e solicite um “choque” na bateria.

  3. meu celular ficou meses sem eu ligar pq deu problema na bateria comprei uma nova e ele não quer ligar .ele chegou a ligar mas não queria reconhecer o chip agora nem quer ligar o que eu faço?

  4. Meu celular j1 ace já molhou mais ficou pegando, mais a tela tava pouco manchada depois ele caiu e ficou com trincou e não ligou mais só vibra. O que eu faço?

    1. Infelizmente você vai ter que levar a uma assistência técnica para que eles possam abrir o aparelho e ver o que foi danificado internamente. Normalmente, quando molha componentes são oxidados devido a umidade interna, associado à queda pode ter ocorrido mais danos além da tela trincada.

  5. Meu Xperia e3 parou de funcionar do nada, já tentei instalar o software, já segui vários procedimento na Internet e levei na assistência, mas ninguém conseguiu fazer ele voltar, será que não tem mais solução? Ele liga e aparece a marca da Sony mas não sai disso.

    1. Se você já tentou de tudo e até levou na assistência e não teve jeito, acho que não poderemos ajudar. Sinto muito.

      1. Esse problema acontece em praticamente todos os Xperia,

        Para resolver, desligue o aparelho, e ao ligar mantenha pressionado o botão “Power” e “Volume +” pressionado.

      2. O problema Sergioc é que ele aparece o nome SONY e logo em seguida apaga, continuando assim por diante, como se estivesse piscando.

      3. O problema Sergioc é que ele aparece o nome SONY e logo em seguida apaga, continuando assim por diante, como se estivesse piscando.

    1. Verifique se o aparelho está no modo vibração no painel de notificações, se estiver mude para o modo SOM.

  6. desliguei o meu sony e3 pois a net nao tava funcionando, e quando fui liga aparecia na tela sony xperia e desligava de novo. e estava com 60% de bateria. agr nem liga quer mais. o que pode ser?

    1. Conecte o aparelho a uma carregador e ligue na tomada, espere o aparelho inciar. O problema pode estar na bateria. Se mesmo assim ele não ligar leve a uma assistência técnica para que eles possam verifcar se há algo internamente errado.

  7. Ola!
    meu sansung galaxy S4 estava funcionando normal quando de repente travou e nao quis mais ligar
    ponho ele pra carregar e o sinal de carregamento aparece normal, mas nao liga o que pode ser?
    desde ja grata 🙂

    1. Oi, Gisele.

      O celular não liga, ou ele liga mas o sistema operacional não inicializa (celular trava)?

      Deixe a bateria carregar por algumas horas via carregador de tomada antes de tentar ligar o celular outra vez.

      *Se o celular realmente parecer não ligar quando o botão ‘Power(Liga/Desliga)’ é pressionado, repare se ele vibra, se esquenta e se emite sons de notificação. Isso poderia sugerir que o celular está ligando, mas que nada aparece na tela. Talvez por causa de um mal contato ou defeito do display!

  8. Olá, boa noite, tenho o celular Sony Xperia E3 a 1 ano e 5 meses, em perfeito estado. O celular desligou e não ligou mais, aperto o botão de ligar e ele fica na tela azul, e não sai disso, antes ele ficava nessa tela aproximadamente 5 segundos e então ligava o celular normalmente, e agora não mais. Já tentei a técnica da tecla POWER e VOLUME + e VOLUME – e não resultou, tentei também apertar o botão OFF atrás do dispositivo, ele desliga o celular, e quando ligo novamente, acontece o mesmo erro. Pode me ajudar?

    1. Tente reinstalar o software original de fábrica do seu celular por meio do Sony PC Companion. Confira como fazer isso no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Vbjby_SEDC4

      *Os links estão na descrição do vídeo.

      Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada da Sony para que uma melhor análise seja feita.

    2. Willian vc conseguiu solucionar seu problema? o meu aparelho esta apresentando o mesmo problema. Apos varias mensagens avisando que alguns aplicativos haviam parado, o aparelho também parou. liga mais não inicia. Me ajude.

    3. Não dá pra arrumar o meu tbm aconteceu isso é ficava a tela azul até a bateria acabar aí meu pai teve que levar pra arrumar

      se o seu funciono parabems

  9. Olá tenho um Xperia E 4 ele caui e agora ele quando está no carregador não liga aparece na tela Sony Xperia aí ele desliga e Un segundo depois faz novamente já resetei já liguei atravez do USB da Televisão já retirei o o conector da bateria já o pus no carregador já apertei power e o Butão de menos no som e nada alguém pode me ajudar ou Ja era obg desde ja

    1. Como o seu celular caiu, o ideal seria levá-lo até uma assistência técnica autorizada da Sony para que ele seja aberto e uma melhor análise seja feita pelo técnico.

      Sem ter o celular em mãos fica difícil dizer o que realmente aconteceu, já que se trata de um acidente. Algo foi danificado ou saiu do lugar gerando um mal contato.

      Boa sorte!

    2. Leonardo,

      A queda pode ter deslocado algo, por isso está dando esse mal contato.

      Aconselho que leve a uma assistência técnica para saber oque está acontecendo.

  10. o meu celuluar ta com o mesmo problema que o da fernanda , mas a diferença que ele nao caiu na água nem nada, ja fiz tudo que ensinaram na internet e nada dele pegar .. o que eu faço..??!

    1. A bateria do celular está carregada? Quando você conecta o celular a um carregador e liga na tomada aparece na tela o mostrador de bateria carregando?

      1. O meu nao faz nada eu conecto o carregador e nada
        Aperto o botão de liga ele vibra uma vez e depois quando eu aperto denovo ele so pisca a led vermelha

      2. Provavelmente você deixou a bateria se esgotar por completo e agora o carregador não consegue mais “acordar” a bateria.

        Você deve ir até uma assistência técnica autorizada e pedir para eles darem carga direto pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Se isso não resolver o problema a solução é a substituição da bateria. *Você pode até deixar o celular desligado e a bateria carregando o dia todo pelo carregador de tomada, algumas vezes isso funciona, mas não é sempre!

        *Obviamente existe a possibilidade do seu carregador também estar com defeito, então você também pode pedir para testarem seu carregador na assistência, ou se você tiver outro carregador de mesma especificação técnica pode testá-lo em seu celular e ver se a bateria é carregada.

      3. o meu so aparece a bateria com nivel baixo e um raiozinho em cima mas n enche fik parado nem liga nem nada n sei mais o q fazer pra fazer ele voltar a vida to aflito nem liga nem carrega so comeca a carregar quando pressiono botao de ligar mais tecla de volume + so ai q ele comeca a querer dar sinal de vida!

      4. Faça o seguinte,

        Retire a bateria do aparelho (caso tenha acesso) e coloque para carregar em um carregador universal externo. Após fazer a recarga completa, volte a bateria para o aparelho.

        Se não quiser fazer você mesmo, vá até uma assistência técnica peça para dar um “choque na bateria”. Lembrando que esse problema na recarga também pode ser na entrada MicroUSB que pode estar com defeito.

    2. Ele vibra também? Ou não aparece nada na tela?

      Já tentou remover a bateria e colocar novamente para ver se o aparelho volta a dar sinal?

    1. Neste caso o melhor seria procurar uma assistência técnica autorizada da Sony. Lá, um técnico vai poder abrir o celular e fazer uma melhor anáclise. além é claro, fazer a secagem correta do aparelho e uma limpeza com uma solução antioxidante.

  11. meu sony xperia E1 Dual, não esta aparecendo a tela de carregamento, mas quando eu coloco para carregar o senso de carregar mostra o sinal vermelho de senso do carregamento, mas apaga o sensor vermelho e acende e desliga, mas nada de carregamento na tela aparecer não, só da esse sinal de vida, mas não aparecer nada na tela não, ele carregando na tomada não, Agora quando eu tiro e ligo ele, ele vibra e desliga o vibramento quando eu ligava ele antes mas não aparecer nada na tela, como antes eu ligava ele, ele vibrava e mostrava mas agora só vibra e deliga o vibramento e não aparecer nada na tela do visor do celular ligado mas não, o que e foi isso que aconteceu no meu da sony xperia E1. já coloquei no cabo ele com o notebook mas não aparecer nada de sinal ele conectado no meu computador, esta com 6 meses de comprado não levou nenhum baque e esta aconteceu isso quando eu deliguei ele e liguei isso foi o ultimo ocorrido que aconteceu hoje 19/08/15, o que devo fazer se esta na garantia do fabricante.

    1. Oi, Eduardo.

      Tudo isso que você mencionou pode ser porque a bateria do celular descarregou por completo. Com isso o carregador não consegue mais “acordar” a bateria. A solução seria dar carga na bateria diretamente pela fonte (o chamado “choque na bateria”) em uma assistência técnica autorizada da Sony. Outra solução seria a substituição da bateria.

      Você também mencionou que o celular não está sendo reconhecido no notebook, isso pode ser porque você não tem o software PC Companion ( http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/ ) instaldo no computador ou talvez o conector micro USB do celular esteja com problema. Se for isso, pode ser que um pico de energia quando o celular estava carregando pode ter gerado esse problema e também o problema da bateria.

      É claro que o celular pode não estar sendo reconhecido no notebook por causa do problema citado com a bateria. Para ambos os casos a recomendação é procurar uma assistência técnica autorizada. *A bateria dos aparelhos da Sony são caras e de difícil acesso, então o melhor é mesmo procurar uma assistência.

    2. Eduardo,

      Pelo visto a bateria não está recarregando. Nesse caso aconselho que você faça a recarga utilizando um carregador universal de uso externo.

      Assim que a bateria estiver 100% recarregada, você poderá colocar no aparelho. Porém evite deixar que a bateria descarregue 100%.

  12. o meu Sony xperian E1 dual nã quer ligar de jeito nenhum o que faço aperto o botão de volume e ligar e desligar mais ele nem vibra e nem mostra a tela inicial que faço ?

    1. O celular não liga, ou liga mas o sistema não inicializa?

      Você deixou a bateria do celular descarregar por completo ou fez alguma atualização no sistema?

  13. meu celular xperia e dual caiu no chão é agr ñ liga mas só aparece q ta carregando oq ouvi ? ajude prf …

    1. Tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular – Basta ficar pressionando e segurando a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ para o dispositivo desligar sozinho;
      2 – Remova o chip, o cartão de memória e a bateria; (se a bateria não for de fácil remoção pule esta etapa);
      3 – Aguarde alguns instantes, então recoloque os itens removidos;
      4 – Conecte o carregador de tomada ao celular e ligue-o na tomada para carregar a bateria;
      5 – Fique olhando na tela, quando o mostrador indicar que a bateria está sendo carregada ligue o celular sem desconectar o carregador da tomada;
      6 – Se o celular ligar normalmente desconecte o carregador, senão remova o carregador e tente ligar o celular.

      Caso isso não funcione procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

    1. Da forma como você descreve parece que o celular ao menos está ligando. Você percebe que o celular esquenta, faz barulho ou dá algum sinal de que o sistema está carregando?

      Algumas vezes os usuários deixam a bateria descarregar por completo e acabam no problema que você descreve. Coloque seu celular (desligado) para carregar pelo carregador e veja se na tela aparece o mostrador da bateria sendo carregada. Se aparecer, o problema não deve ser no display, mas sim algo relacionado com bateria. que pode estar sem carga.

      Deixe a bateria do celular carregando por algumas horas via carregador de tomada. Se isso não funcionar, e a bateria for do tipo removível, remova-a a re coloque novamente, então tente ligar o celular.

      Já se o mostrador de carregamento da bateria não aparecer na tela, desconecte o celular do carregador e pressione o botão ‘Power(Liga/Desliga), como você faz normalmente para ligar o celular. Então conecte o celular ao computador por meio do cabo micro USB. Se ele for reconhecido e você tiver acesso aos seus arquivos, quer dizer que o problema é no display. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

      *Com relação à bateria, se você achar que o problema pode ser ela, peça para o técnico dar carga pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Isso pode fazer com que a bateria volte a receber carga pelo carregador e com isso o celular possa ligar normalmente.

      Entenda que sem o telefone em mãos é difícil dizer exatamente qual é o problema, mas as dicas acima vão te ajudar a descobrir do que se trata. Em alguns casos, infelizmente o problema é a própria placa principal do celular…

  14. Meu aparelho não quer ligar.
    Quando eu desligo ele e ligo ele novamente.
    Aparece o robô zinho e com a barriga aberta e um sinal vermelho, mas não estar ligando mais.
    Quando desligou e ligo revolta. Ele desliga sozinho. Me ajude.

    1. Quando chegar na tela do robô do Android tente acessar a tela de recuperação pressionando uma das seguintes teclas: Home, Power, Volume Acima, Volume Abaixo.

      Experimente também uma combinação de teclas: Volume Acima + Volume Abaixo, Power + Volume Acima…

      Uma vez dentro da tela de recuperação do Adroid, navegue pelo menu com a tecla ‘Volume Abaixo’ até a opção “Reboot System now”. e Confirme a escolha com a tecla ‘Power’ (em alguns casos é a tecla ‘Home’).

  15. oi, meu celular e um sony xperia E dual e ele nao liga so fica vibrando quando eu coloco a bataria. Me ajuda ai por favor!

      1. Tenho um xperia E4, tava atualizando via pc, e quando percebi no meio da atualização o cabo desconectou! E agora ele não liga. O led acende(vermelho,verde), vibra quando segura o botao power! Oq eu faço?

      2. Você vai precisar reinstalar o software original de fábrica em seu celular por meio do software Sony PC Companion. Tire todas as suas dúvidas sobre esse procedimento nessa página da Sony: https://support.sonymobile.com/br/xperiae4dual/userguide/Backing-up-and-restoring-content-on-a-device/

        Baixe o PC Companion em um computador com internet: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

        Depois, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZxWaTCz0qJA

        Você pode conferir na prática

    1. Icaro,

      Nesse caso pode ser tanto problema no software que pode estar corrompido, quando no hardware, que pode ter algum componente que esteja dando conflito.

      Aconselho levar o aparelho a uma assistência técnica para saber o que realmente está acontecendo.

  16. Oi, meu sony xperia E dual nao liga e so fica vibrando, eu ja retirei a pateria mas quando eu coloco ela novamente ele comeca a vibra sem eu aperta nem um botão, como eu resolvo iss?

    1. Desligue o celular, remova a bateria e aguarde alguns minutos. Recoloque a bateria e ligue o celular. Se a bateria não for do tipo removível apenas desligue e ligue o celular novamente.

      Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) para uma cartão de memória ou um computador. Faça também uma cópia dos contatos da agenda para o chip SIM Card, então restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de backup do sistema.

      Se isso também não resolver, o problema pode ser no motor vibracall do celular ou talvez até mesmo na placa-mãe do celular. Aí é preciso ter o celular em mãos para que ele seja aberto e uma análise completa seja feita. Neste caso, você deverá procurar uma assistência técnica autorizada da Sony.

      1. mas o aparelho não liga e quando eu encaixo a bateria nele ele começa a vibra sem que eu aperta nem um botão.

  17. oii, me ajudem! Meu celular é um xperia e1 dual. Eu fui aumentar o brilho da tela e percebi que nao aumentava, dai reiniciei o celular e nao adiantou, então começou a piscar bem fraquinho, agora apagou de vez, ja tirei tudo, deixei desligado alguns minuos, ja coloquei no carregador e nada funcionou, me ajuda por favooor!

    1. O celular não liga, ou liga mas não aparece nada na tela?? Você deixou a bateria acabar por completo?

  18. eu resetei meu xpiria E3 dual e ele liga mas fica dizendo que o camom parou o teclado e desliga e liga novamente e faz sempre o mesmo pross
    eso

    1. Receio que não. Além disso, ligar o telefone de maneiras alternativas pode acarretar na perda de dados ou até mesmo em danos ao aparelho.

  19. meu sony xperia e dual parou de funcionar tipo quando fui atualizar o software o cabo usb de problema e o celular não ligava apos isso so ficava na tela escrito sony deixei ele na tela escrito sony a noite toda pensando que ele poderia estar ligando quando foi de manha fui ligar ele e nao ligava so acendia uma luizinha vermelha

    1. Ol´, isto tambem aconteceu com o meu celular, so ficava na pagina inicial dele e é o sofware que travou, tem qe reatualiza-lo novamente , no youtube tu aprende

  20. Olá amigo.
    Meu celular xperia E dual está com o mesmo problema. Apenas coloquei para carregar e ele desligou no momento que estava carregando. Já testei a bateria e ela está boa. Já tirei o chip, a bateria e recoloquei e ele não liga. A luz vermelha da bateria acende quando tento ligar. Mas ele não liga. A tela continua como se estivesse totalmente desligado.

    1. Seu celular parece estar com algum problema no sistema de alimentação ou nos contados do compartimento da bateria. Isso pode ter sido causado por um pico de energia, já que o celular estava carregando pela tomada quando o problema ocorreu.
      Aconselho que você procure uma assistência técnica autorizada da Sony para fazer o reparo.

      Você pode entrar em contato com o suporte da Sony:

      Chat Online: http://www7.directtalk.com.br/clientes/custom/Sony/init.html
      Formulário de contato: http://store.sony.com.br/br/site/information/AskSonyAQuestion.jsp

      CRC – Central de Relacionamento com o Cliente SONY
      4003 SONY (7669) Capitais e Regiões Metropolitanas, exceto Rio de Janeiro.
      0800 880 SONY (7669) Demais Localidades e Estado do Rio de Janeiro.
      De 2º a 6º, das 8h ás 20h.
      Sábados, das 8h ás 14h.

  21. Fui carregar o celular e fui dormir , no dia seguinte fui ligar, pude perceber que ele vibrava mas não ligava.Esta assim já faz 2 dias , já tentei resetar usando o sony companion e o flash tool nenhum dos resets deram certo.

    1. Remova a bateria, chip e cartão de memória, aguarde alguns instantes, recoloque a bateria e ligue o celular. Persistindo o problema faça um teste substituindo a bateria.

      Dica: Você pode fazer o teste com a bateria de outro celular, desde que a voltagem e o numero de miliampere-hora (mAh) seja ao menos parecido com a bateria do seu celular. Basta encaixar os terminais da bateria nos conectores do seu celular, pressionar para gerar contato e ligar o aparelho.

  22. O meu está com o mesmo problema! 🙁 Acabei de fazer atualização do software pelo Sony Companion e o celular desligou, e não liga, apenas vibra quando pressiono o botão “ligar. Me ajudem!!

  23. Você saberia detalhar quando ou como o problema começou?
    Fez alguma atualização, instalou algum aplicativo, deixou o telefone cair??

    1. Eu estava carregando e fui dormir , no dia seguinte fui tentar ligar o celular e percebi que ele estava vibrando mas a tela não ligava , já tentei resetar , usar o flashtool e nada seu certo.

      1. Acredito que já respondi para você em outro tópico. Eu recomendo que você remova o chip e o cartão de memória do seu celular e utilize uma outra bateria para fazer um teste.

Os comentários estão desabilitados.