Não consigo atualizar o software do meu galaxy wim diz erro ao processar como posso atualizar o software aguem sabe?

190 respostas

  1. Meu celular e um j7 prime quando boto pra atualizar da erro ao processar e já tenho esse aparelho uns 3 a 4 anos mais ou menos. Ele ainda está na versão 6.0.1.

    Como eu resolvo isso?

    1. Reinicie o celular e confira a sua conexão de internet.

      Depois, vá em Configurações > Sistema > Atualizações do sistema.

      Deve haver uma atualização disponível. É só mandar baixar.

      Quando for instalar a atualização, certifique-se de ter ao menos 1GB me memória livre de armazenamento interno e 50% de carga na bateria.

    2. Welligton,

      Acredito que você já tenha utilizado a dica acima para atualizar e não deu certo, correto?

      Se sim e o aparelho não esteja mais na garantia, você pode instalar a ROM já atualizada;

      Porém faça o procedimento somente se necessitar, pois se o aparelho estiver funcionando corretamente, o ideal é deixar como está até que a atualização seja feita por meio do próprio sistema do aparelho.

    3. Nao consigo ter a nova atualizao SO Pie no meu samsung j3 2017, quando renicia para instalar a nova atualizao diz que da erro ao atualizar o firmware oque pode ser??

      1. Oi, Rafaela.

        Aparentemente a atualização foi interrompida e com isso o sistema acabou corrompido.

        Você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM) no aparelho e com isso os dados pessoais armazenados nele serão apagados.

        Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=kYoxkdwMCQo

        Você vai precisar baixar em um computador a ROM, o programa Odin e os drivers USB da Samsung. Os links você confere abaixo:

        ROM Samsung Galaxy J3 (J330F): https://drive.google.com/uc?id=1X9hmYJkteYT5gdfS2wKe55hYdcz0WppT&export=download
        Odin Versão 3.13.1: https://drive.google.com/file/d/14BNnrOCaYRjxWRw1tMaQ9JL8x1PY1KGF/view
        Drivers USB Samsung: https://mega.nz/#!XhxUiaRJ!lWPiG-CucpznKGY1wgkTPRtUwRlqQKe077qHR_eJTdw

        Caso senha necessário uma senha para descompactar os arquivos use o nome desse site: http://www.stockrom.net

      2. Rafaela,

        Isso pode ser somente algum bug nos sistema;

        Aconselho que faça backup de seus arquivos e logo após faça hard reset em seu aparelho;

        Após fazer o procedimento tente atualizar o sistema.

  2. Eu uso s8 normal g950f que leva 1 sim, tento atualizar para android 9 pie. Quando procuro atualização pelo telefone. Da a seguinte mensagem ( registando o dispositivo) em seguida erro ao registar.
    Tentei instalar o firmware manualmente pelo odin sem sucesso. Não sei por tentar instalar a rom do s8 que leva dois cartões sim.

    1. Olá, Clemente.

      Creio que você deve ter comprado teu telemóvel a pouco tempo. Então não se preocupe, porque a atualização para o sistema operativo Android possivelmente já está a ser baixada.

      Logo você estará usando a versão mais recente do sistema. Até lá aproveite os recursos do aparelho enquanto o sistema é baixado em segundo plano pela conexão wi-fi.

  3. Olá.

    Tenho um celular Samsung Galaxy J7 Prime e tem uma atualização de 25MB para ser instalada. Toda vez que baixo e vou instalar não consigo, quando começa o processo de instalação dá erro e aparece um ponto de exclamação e o celular reinicia.

    1. Geralmente atualizações do sistema são bem maiores que 25MB. Isso é mesmo atualização do sistema ou é atualização de algum app?

      Se for atualização de aplicativo é só desinstalar e instalar novamente.

    2. Acredito que seja somente um erro temporário, aconselho que aguarde alguns dias que a atualização deve ser concluída.

      1. Pessoal, meu Galaxy core 2 deu erro ao atualizar o Android, pediu para utilizar o software Kies PC, alguém sabe o pq disso? Obs: estou sem rede para baixar no computador de casa.

      2. Oi, Edmar.

        Talvez porque a tentativa de atualizar o software do celular por meio dos arquivos previamente baixados em segundo plano falhou.

        O Kies é uma alternativa que pode ser usada a qualquer momento para procurar por atualizações para os aparelhos da linha Galaxy da Samsung.

        Reinicie o celular, confira se há pelo menos 1GB (Gigabyte) de espaço livre na memória interna, conecte seu celular a uma rede wi-fi e tente refazer o processo de atualização. A qualquer momento você pode procurar por atualizações indo em: Configurações > Sistema > Atualizações do sistema.

        Se o procedimento falhar, opte por fazer a atualização via Kies com o programa instalado em um computador: https://www.samsung.com/br/support/kies/

      3. Edmar,

        É porque deu erro ao atualizar e o sistema pode entrar em colapso;

        O Kies irá reinstalar a ROM original de seu aparelho.

  4. Não consigo atualizar meu a7 2018, ele da a seguinte mensagem ” erro ao processar” oq devo fazer?

    1. Oi, Alex.

      As recomendações que tenho para você são as mesmas que eu já sugeri aqui nos comentários deste tópico. Confira!

  5. Olá pessoal, tenho s7 edge a rodar Android 6.0.1 de fábrica e quero actualizar para 7 mas não abre as actualizações de software. O que faço?

    1. Você pode procurar por actualizações a qualquer momento indo em Ajustes > Sistema > Actualizações do sistema.

      Se houver uma actualização disponível o sistema operativo irá informar.

      Se for exactamente isto que estiveres a fazer, reinicia teu telemóvel e tenta outra vez.

      Não se esqueça que as actualizações são baixadas sozinhas em segundo plano enquanto o telemóvel estiver conectado a uma rede wi-fi.

  6. Comprei um celular Samsung Galaxay A7 há um mês e estou tentando atualizar o sistema para o Android 9 Pie, mas toda vez aparece a mensagem “Registrando dispositivo” e logo depois aparece a mensagem “Erro ao processar”.

    Vocês sabem qual pode ser o problema e se tem alguma solução?

    1. Olá.

      As atualizações são baixadas automaticamente para o celular, mas a qualquer momento você pode procurar manualmente por atualizações indo em Configurações > Sistema < Atualizações do sistema. Experimente antes reinicializar o celular e verifique a sua conexão com a internet. Esteja conectado via wi-fi e tenha ao menos 50% de carga na bateria quando for fazer a atualização. Saiba contudo, que não é incomum os usuários de smartphones Samsung relatarem problemas com a atualização. Isso porque os aparelhos dessa marca utilizam uma interface proprietária.

    2. Normalmente quando isso ocorre é apenas um erro temporário;

      Aconselho que aguarde mais alguns dias e tente fazer a atualização do celular novamente.

    3. levei meu celular em um amigo no camelodromo, lá constatou que havia um bloqueio da samsung que impedia de atualizar o sistema, algo proposital. Que o que poderia tentar fazer era aguardar para fazer um dowgrade de versão. Ao sai de lá parei em uma assistencia tecnica da samsung, por orientação desse meu amigo, lá condenarm a placa, e uma nova custaria 900 reais. Logico que ninguem para já que tem telefone do mesmo fabricante bem mais barata. Uma pergunta software danifica placa? Ao meu ver o que acontece é manobra para obrigar o consumidor a comprar outro aparelho A7 2017, pesquisando na net vi uns clientes reclamando e curiosamente o tempo de uso do cliente era de 3 anos igual o meu. Seria acaso?

      1. Tiago,

        Você não informou oque ocorreu com seu aparelho?

        O mesmo não está funcionando?

        Deixe mais detalhes sobre o problema para que seja possível dar um parecer técnico sobre o assunto.

  7. Meu celular Samsung Galaxy J4 ainda não recebeu a atualização para o Android Pie 9.0

    O celular mostra que a atualização mais recente já está instalada. Por que?

    1. Você deve ter comprado o seu celular a pouco tempo. É preciso ter um pouco de paciência, pois as atualizações são baixadas automaticamente para o celular em segundo plano enquanto você estiver conectado a uma rede wi-fi.

      Se você quiser, procure manualmente por atualizações indo em Configurações > Sistema < Atualizações do sistema. Importante: Quando for instalar a atualização certifique-se de que a bateria tem pelo menos 50% de carga.

    2. Matheus,

      Normalmente as atualizações são liberadas por “remessas”, basta aguardar que logo deve estar disponível em seu aparelho.

      1. Oi, Vivian.

        Verifique indo em Configurações/Ajustes > Armazenamento, se o celular tem ao menos 1GB (Gigabyte) de espaço livre).

        Reinicie o celular, verifique a sua conexão de internet e tente refazer a atualização indo em Configurações/Ajustes < Sistema > Atualizações do sistema.

      2. Vivian,

        Faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho;

        Feito isso, tente fazer a atualização novamente.

    3. Realmente muito estranho esse j5 prime. A mensagem diz q não é possível atualizar o software. Ocorreu um erro de rede ou servidor. Tente novamente mais tarde. Gente minha internet é top. Isso só pode ser brincadeira. Tenho outro j5 e tudo é automático e funciona.

  8. Meu aparelho e um s7 e está com. Android 6.0.0
    E não consigo fazer atualização
    Sempre mostra que está com a atualização mais recente
    Como devo fazer?

    1. As atualizações são baixadas automaticamente para o celular, mas a qualquer momento você pode procurar manualmente por atualizações indo em Configurações > Sistema < Atualizações do sistema. Experimente antes reinicializar o celular e verifique a sua conexão com a internet. Esteja conectado via wi-fi e tenha ao menos 50% de carga na bateria quando for fazer a atualização.

      1. Bom dia.

        Comprei o meu celular Samsung Galaxy A7 (2018) em maio e não consigo fazer atualização do sistema. Está dando erro ao processar.

      2. Oi, Shirley.

        Anteriormente havia ocorrido algum erro no meio de uma atualização; ou então, você habilitou acesso root ou fez alguma modificação no sistema Android do seu celular?

        Reinicie o celular e tente novamente. Certifique-se de que você tem pelo menos 1GB (Gigabyte) de espaço livre na memória do aparelho e 50% de carga na bateria antes de tentar outra vez.

        Ao tentar fazer a atualização mantenha o celular conectado á internet via wi-fi e não fique mexendo nele.

        Você pode procurar manualmente por atualizações indo em Configurações > Sistema < Atualizações do sistema.

      3. Shirley,

        Verifique se existe espaço na memória interna para atualização do sistema e aguarde, normalmente após algum tempo esse erro ao processar some.

  9. Deu erro na atualização do sistema Android do meu celular Samsung Galaxy J8. Diz que deu erro no firmware.

    O que eu faço?

    1. O sistema está corrompido e com isso você vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM) do seu celular.

      Confira o passo a passo nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=t50VZYYkHZ8

      Os links necessários para baixar a ROM, o programa Odin e os drivers da Samsung em computador estão na descrição do vídeo.

    2. João,

      Primeiramente, seu aparelho está na garantia? Se sim, acione a garantia, pois qualquer modificação no sistema causa automaticamente a perca da garantia;

      Se não estiver na garantia, você terá que reinstalar o sistema operacional de seu aparelho. Para isso siga os passos informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-TLkeqQ_EnU

  10. Meu celular é o J7 neo, após a atualização para o Android 8.1 o touch parou de funciona.. Tentei fazer o downgrade nele, porém não consegui pois deu fail no odin.. Agora não consigo nem ligá_lo mais pois aparece um símbolo dizendo que houve um erro na atualização do software.. Por favor, me ajude..

    1. Oi, Isabel.

      Esse problema está sendo comum ocorrer nos celulares Samsung que já tiveram a tela trocada. No caso, o problema ocorre apenas com telas falsificadas.

      Se o seu celular já teve a tela trocada pode estar aí o problema. Caso contrário, pode ser que a atualização tenha sido interrompida ou foi mal sucedida e o sistema acabou corrompido.

      Neste caso, seria necessário reinstalar o software de fábrica (ROM/Firmware) do celular. Para isso, repita os procedimentos mostrados no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LLpWIadCENo

      *Os links necessários para baixar em um computador a ROM, o programa Odin e os drivers USB da Samsung estão na descrição do vídeo.

      Se precisar, deixe que uma assistência técnica de confiança realize o procedimento.

  11. Troquei o display do meu celular Samsung j7 pro e a tela não abria depois que atualizou em outubro, foi restaurado para uma versão anterior do Android mas agora da problema de compatibilidade com alguns apps, como faço pra corrigir ou já posso atualizar sem risco de novo problema na tela?

    1. Olá.

      Ao que parece colocaram um display falsificado em seu celular. Essas réplicas deixam de funcionar com as novas atualizações do Android e a solução que alguns “técnicos” sugerem após isso ocorrer é o downgrade de sistema, ou seja, reinstalar uma versão anterior do sistema.

      Recomendo que se foi mesmo utilizado um display paralelo você pegue seu dinheiro e deixe o serviço à cargo de uma autorizada da Samsung.

  12. Meu celular J7 após fazer a atualização do software está apresentando defeito para ligar a tela. Quando ele está em standby não consigo acessar a tela inicial sem reinicia-lo.

    1. Você já substitui a tela alguma vez? Muitos usuários de aparelhos Samsung estão tendo problemas com display paralelo após a última atualização.

    2. Oi, Jane.

      Se você utiliza em seu celular um display não original, sabia que os displays paralelos estão deixando de funcionar com as novas atualziações.

      Não sendo este o caso, pode ser que você a atualização tenha sido interrompida em algum momento e com isso o sistema acabou corrompido. Neste caso, a solução é a reinstalação do software de fábrica.

      Confira no vídeo desse endereço como reinstalar o software do seu celular: https://www.youtube.com/watch?v=Ne–qdvw0J8

      Você precisará baixar em um computador os drivers da Samsung, o software Odin e o software de fábrica (Stock Rom). Os links estão na descrição do vídeo.

  13. Olá. Atualizei meu celular J7 Pro e ele está vibrando quando quer.

    O que eu posso fazer? Se eu reverter a atualização corrige?

    1. Talvez o aparelho esteja vibrando para avisar que há notificações não visualizadas de aplicativos ou mensagens de texto (SMS).

      Em seu celular, vá em: Configurações > acessibilidade. Desative a opção de Notificação por minuto.

      Ou então, vá em: Configurações > Acessibilidade > Lembrete de notificações > Desabilitar.

      Reinicie o celular e veja se isso resolve o problema.

      1. Olá.

        Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais. Pode ser que após a atualização o aparelho ficou definido em Modo Silencioso.

        Note que se o aparelho estiver em modo sonoro ele não vai vibrar mesmo só vai emitir som. Você precisa defini-lo para o modo vibrar por meio das teclas laterais.

      2. Meu celular samsung Galaxy A7 2018 não está conseguindo atualizar a software dele para o Pie, aparece que a atualização é inválida e a é pra tentar novamente aparecendo um erro de 1,23 Mb que sempre é enviado para a Samsung, alguém sabe me explicar porque acontece isso?

      3. Oi, Junior.

        Verifique o espaço livre na memória interna do seu celular indo em: Configurações > Armazenamento

        Se você observar que o espaço livre está baixo, libere mais espaço apagando arquivos desnecessários ou desinstalando aplicativos que você não usa mais.

        Reinicie o celular e tente novamente instalara a atualização disponível.

        A qualquer momento você pode procurar manualmente por novas atualizações indo em: Configurações > Sistema > Atualizações do sistema

      4. Junior,

        A atualização para o A7 estava causando alguns bugs, pode ser por isso que a Samsung tenha bloqueado a atualização;

        Aconselho que tente novamente pois foi lançado um novo patch para correção.

  14. Não consigo atualizar software do meu celular Samsung Galaxy Grand Prime+.

    Quando chega 30% dá a mensagem de falha ao transferir.

    O que eu faço?

    1. Elisio,

      Desligue seu aparelho, aguarde alguns segundos, ligue e tente fazer a atualização novamente;

      Também verifique o espaço disponível na memória interna do aparelho.

    2. Certifique-se de que o seu celular/telemóvel está com espaço livre suficiente na memória interna e de que a bateria está com mais de 50% de carga. Confira também e a internet está funcionando no aparelho.

      Reinicie o celular/telemóvel e tente novamente refazer a atualização. Você pode tentar a atualização manualmente indo em Definições > Sistema > Actualizar sistema.

    1. Olá.

      Você interrompeu a atualização em algum momento ou está utilizando um display não original em seu celular?

      Confira a sua conexão e internet e certifique-se de que o seu celular tem espaço livre disponível para fazer a atualização. Reinicie o celular e tente refazer a atualização indo em Configurações > Sistema > Atualização do sistema.

      1. Oi, Robson.

        Reinicie o seu celular, conecte-se à internet via wi-fi e tente refazer a atualização. Certifique-se também de que o seu celular tem espaço livre suficiente na memória interna e de que a bateria está com mais de 50% de carga.

        Você pode procurar por atualizações manualmente indo em Configurações > Sistema > Atualizações do sistema.

        Outra forma de atualizar o sistema é baixando em um computador o programa Samsung Kies: https://www.samsung.com/br/support/kies/

        Após a instalação, abra o programa e conecte o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB. O celular será reconhecido no programa e as informações sobre ele serão apresentadas. Se houver opção para atualizar o sistema você verá na tela.

  15. Oi. Meu celular é um Samsung Galaxy J1 e a câmera não está funcionando. Já restaurei o celular aos padrões de fábrica e não funcionou.

    Me ajudem, por favor.

    1. Oi, Jessica.

      Neste caso, como você já fez a restauração de fábrica em sem celular, descartando um problema de software, não há mais nada que você posa fazer por conta própria.

      Se o celular foi comprado a menos de 7 dias, entre em contato com a loja e solicite a substituição por um novo. Caso contrário, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

  16. Olá meu celular eh um j1 mine não está pegando a câmera já fiz todos os métodos que vi no YouTube no Google cheguei até formatar oq devo fzr me ajudem pvfr

    1. Se não está pegando a câmera depois de tentar todos os procedimentos, o problema pode ser no hardware, nesse caso somente uma assistência técnica para resolver o problema.

  17. O meu J7 prime ainda não atualizou e todas as vezes a vou atualizar ele diz que a última atualização foi feita recentemente . Mas não atualizou nada , contínua no 6.0.1

    1. Ana,

      Se você está tentando atualizar e o sistema está informando que atualizou, é porque as novas atualizações ainda não disponíveis para seu aparelho. Assim que a atualização estiver disponível, o sistema irá lhe informar.

    2. Esse problema tem sido bem comum nos smartphones da Samsung.

      Experimente procurar manualmente por atualizações indo em: Configurações > Sobre o telefone > Atualizações do sistema.

      Reinicie o celular e confira novamente a versão atual do sistema.

      Talvez uma solução seja aguardar pela próxima atualização…

  18. O meu j7 prime esta na versão 6.01 estou tentando atualiza-lo mais quando vou nas configurações para atualizar, diz erro ao processar ‘ oq eu faço para atualizar para o android 7.01 ?

    1. Reinicie o celular, configura a conexão de internet, o espaço livre em memória e tente novamente.

      Você pode procurar manualmente por atualizações em seu celular indo em Configurações > Sobre o telefone > Atualização do sistema.

      1. Boa tarde tenho um Galaxy A7 2017 que está na versão 6.1 do Android. Quando vou baixar a atualização dá erro ao processar.

        Já fiz tudo o que foi sugerido e não consigo resolver.

      2. Junior,

        Isso vem acontecendo com muitos aparelhos da Samsung, infelizmente a única solução é esperar que a empresa resolva o problema de atualização.

      3. Reinicie o seu celular, confira a sua conexão de internet e o espaço livre na memória interna do celular (Configurações > Armazenamento) e tente novamente.

        Você pode buscar por atualizações manualmente indo em: Configurações > Sobre o Telefone > Atualizações do sistema.

        Existem duas maneiras de resolver o problema descrito, ou você restaura o celular aos padrões de fábrica ou aguarda uma atualização posterior a essa icar disponível para tentar refazer o procedimento.

      4. Toda vez que eu tento atualizar o software do meu celular Moto One eu recebo uma mensagem informando que ocorreu um problema na atualização.

      5. Reinicie o celular para fechar todas aplicações que estiverem abertas em segundo plano.

        Confira se há pelo menos 1GB (Gigabyte) de espaço livre na memória interna do aparelho indo em Configurar > Armazenamento.

        Certifique-se também de estar conectado à internet via wi-fi.

        Você pode procurar manualmente por atualizações indo em Configurar > Sistema > Atualizações do sistema

  19. TENHO UM J7 PRO E ELE ME PEDIU PARA ATUALIZAR O SOFTWARE, COLOQUEI A OPÇÃO PARA INSTALAR A NOITE, NO OUTRO DIA A MENSAGEM ESTAVA NA TELA DO MESMO JEITO, ENTÃO PERCEBI QUE DURANTE A INSTALAÇÃO NO OUTRO DIA, APARECEU UMA MENSAGEM PEDINDO PARA PROCURAR UM REPRESENTANTE DA SAMSUNG, POIS ESTAVA COM DEFEITO, E A MENSAGEM CONTINUA NA TELA DO CELULAR….O QUE SERÁ QUE ESTA ACONTECENDO?

    1. Oi, Natália.

      No seu caso parece que a atualização foi mal sucedida e com isso o sistema acabou corrompido.

      Será necessário reinstalar o software original de fábrica (StockROM) e todos os dados armazenados na memória do aparelho serão perdidos.

      Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Ne–qdvw0J8

      Você vai precisar baixar em um computador a StockRom, os drivers da Samsung e o programa Odin. Os links estão na descrição do vídeo.

    1. Se você não interrompeu a atualização, apenas remova e recoloque a bateria em seu celular. Depois, ligue-o novamente.

      Já se a atualização tiver sido interrompida, ou se a dica acima não funcionar, experimente fazer a restauração de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YvFHCwSXFaQ

      *Importante: A restauração de fábrica irá apagar os dados pessoais armazenados na memória interna do celular.

      Se a restauração do sistema não funcionar e o celular estiver na garantia, procure uma assistência técnica autorizada. Senão, reinstale o software de fábrica do seu celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YvFHCwSXFaQ

      Você vai precisar baixar em um computador o Software Odin, os drivers da Samsung e o Firmware (software de fábrica). Os links estão na descrição do vídeo.

  20. Olá! meu celular J7 estava com a atualização do android pendente a semanas e decid atualizar!! Cliquei no botão pra atualizar e ele começou a atualizar, sabe aqueles números de 2 a 250 e vai passando os números..

    Quando chega no ultimo 250 ele para, e faz toda a ação novamente e não sai disso, alguma solução pra isso ?

    1. Edmilsom,

      Reinicie o aparelho e veja se o sistema consegue instalar as atualizações;

      Veja se tem espaço na memória interna do aparelho para instalação das atualizações;

      Se o problema persistir você pode reinstalar a ROM original do aparelho para corrigir os erros do sistema.

      1. Poxa já vi tudo, já fiz tudo e nada! Amanhã vou levar a um profissional e se não tiver jeito vou ter que dar hard reset no aparelho e perder tudo.. Lamentável..

      2. Os dados pessoais você não perde. Você pode baixar o Samsung Kies e sincronizar os dados pessoais com o PC: https://www.samsung.com/br/support/kies/

        Você pode verificar manualmente por atualizações indo em: Configurações > Sobre o telefone > Atualizações do sistema.

        Talvez, se você esperar uma nova atualização ficar disponível você consiga corrigir o problema sem restaurar o celular ou sem reinstalar o software de fábrica.

      3. Mas você não está tendo acesso ao sistema de forma alguma?

        Aconselho que tente entrar no sistema do aparelho no modo de segurança, para isso desligue o aparelho e ao ligar mantenha pressionado os botões de volume – e veja se inicie no modo de segurança.

  21. Eu tenho um s6 edge plus e parou de funcionar o chip, fui em um técnico e ele me disse que eu tenho que atualizar o software pra ver se voltava a funcionar o chip e se caso não voltasse não teria jeito, perderia mesmo o telefone. Eu tentei fazer em casa pois sei mexer nisso também e deu erro, só fica em uma tela azul e pedi pra fazer uma restauração de emergência mas nunca vai, já fiz essa restauração mais de duas vezes. Devo levar em um técnico ou é um caso perdido e já posso providenciar um telefone novo?!

    1. Olá, qualquer problema no celular é possível resolver, por isso a pessoa que lhe informou que se não der certo você terá que abandonar esse aparelho não deve conhecer bem sobre o assunto.

      Como você não conhece nenhum detalhe técnico, aconselho que procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

    2. O melhor teria sido testar esse chip em outro celular compatível e também ter testado outro chip em seu celular.

      Dessa forma você saberia se o problema é o chip ou o celular.

      Acredito que você não tenha tanta habilidade assim com a instalação do software do sistema, então eu sugiro que você procure mesmo uma assistência técnica. Se não uma autorizada, ao menos uma de confiança.

  22. Meu aparelho é J5,tava aparecendo direto a msg p atualizar esse software,e acabei fazendo e meu ficou péssimo dps q fiz isso,tudo lento alguns aplicativos não tá funcionando.
    Meu aparelho tem 3 meses de uso.
    Já desinstalei alguns aplicativos e instalei novamente,reiniciei o aparelho várias vezes e não mudou nada.
    Espero urgentemente uma solução.

    1. Isso acontece com algumas atualizações, para resolver você deve ir até uma assistência técnica autorizada para que seja reinstalado o sistema.

  23. Meu j5 começou atualizar o android e parou de funcionar ,travou não consigo mexer em nada o que faço? ?

  24. Olá o meu J7 ta dando erro na atualização do software ainda é o problema da samsung ou já resolveram?

  25. BOM DIA MEU CELULAR TRAVOU DEPOIS QUE FUI FORMATAR AGORA MECHO NA TELA TEM UMA VOZ FALANDO TELA DESATIVADA O QUE FAZER

    1. Com certeza a formatação deve ter apagado algum drive. Será necessário reinstalar o sistema operacional original do aparelho.

  26. Meu j5 ta dando erro na atualização do software quando chega em 25% do progresso de atualização da um erro o que eu faço ?

    1. Praticamente nenhum usuário está conseguindo atualizar aparelhos Samsung, parece ser um problema com a própria Samsung. O jeito é aguardar uma solução por parte da empresa.

      1. Nem todos , por que meu amigo consegue atualizar o dele , e várias outras pessoas também , mais agora eu e várias outras pessoas não consegue , que problema é esse que nunca se resolve ?

      2. “Praticamente nenhum usuário”, não disse todos!

        Ainda não tem uma explicação definitiva por parte da Samsung do que porque dos erros na atualização.

      3. Acho um absurdo isto é quando ir ao resolver. Faz tempo que isto está acontecendo. Ainda está a responsabilidade da empresa.

    1. Isso está ocorrendo frequentemente com os aparelhos da Samsung, infelizmente ainda não surgiu uma correção definitiva para esse erro.

    1. Guilherme,

      Esse problema está ocorrendo em vários aparelhos Samsung. Infelizmente a única coisa que resta e esperar o problema ser resolvido.

  27. Ola bom dia. estou com uma duvida, pois tento atualizar meu software no j5 e sempre fala que foram coletados registro de erro na atualizaçao, o que devo fazer?

    1. Valeria,

      Muitos usuários da linha de smartphones da Samsung estão relatando o mesmo problema. Infelizmente é necessário aguardar até que a empresa corrija esse erro.

    1. Indo nas opções do sistema em Configurações > Status , você encontrará uma opção para verificar por atualizações do sistema, é preciso que o celular esteja com o estar com o Wi-Fi ativado e conectado a uma rede para funcionar. Tente fazer dessa forma.

  28. Meu J5 esta pedindo uma nova atualizaçao…sendo que ele ja foi atualizado para 6.01…O que devo fazer ? Isso e algum problema ?

    1. Não é necessariamente um problema, podem ser atualizações complementares…

      Mas será que essas novas atualizações disponíveis não são para os apps ao invés do sistema?

      1. O meu celular Samsung Galaxy j5 está apresentando erro durante a atualização do sistema. Quando a instalação chega a 25% ocorre o erro e o celular reinicia.

        O que eu faço?

      2. Oi, Israel.

        Certifique-se de que a bateria do seu celular tem pelo menos 50% de carga e de que há pelo menos 1GB de espaço livre na memória interna. Confira o espaço em memória indo em: Configurações > Armazenamento.

        Não fique mexendo no celular e nem deixe aplicativos abertos enquanto o sistema estiver sendo atualizado.

        Aconselho deixar o Wi-fi ativado, ainda que possa não ser necessário.

        A qualquer momento você pode buscar e fazer atualizações manualmente indo em Configurações > Sistema > Atualização do sistema.

  29. J5 com tela alaranjada e piscando com luz baixa depois da última atualização como resolver alguém sabe ?

    1. Será que não é a carga da bateria que está baixa? Deligue seu celular e coloque para carregar, depois ligue-o novamente.

    2. Nathan,

      Se realmente for problema na atualização, será necessário reinstalar a ROM original de fábrica.

    1. Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações

      Nas opções do gerenciador (ícone de três pontinhos ou botão ‘Menu’) toque em reiniciar preferências do app. Em seguida reinicie o seu celular.

      Certifique-se de que você tem uma conta Google cadastrada em seu celular e de que a internet está ativada, então tente fazer a atualização novamente.

    2. Pablo,

      Se está dando erro, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset.

      Feito isso você poderá atualizar o sistema.

      1. Valeu pela dica mas já fiz uma formatação só que não deu certo, continua dando erro ao processar

    1. Seu aparelho está apresentando algum erro no sistema?

      Caso esteja funcionando normalmente não se preocupe em atualizar o sistema. Esse bug de falha na atualização está ocorrendo em muitos aparelhos e logo deverá voltar ao normal.

      1. Sergio, o erro pra atualizar então é normal? A solução é esperar ou devo levar numa assistência?

  30. Eu baixo a atualização do meu Samsung Galaxy J5 mas não tá instalando quero ajuda quando dá 25% aparece erro

    1. Oséas,

      Tem muitas pessoas relatando o mesmo problema. Pelo que parece é um problema com a própria plataforma de atualização da Samsung, o jeito é aguardar para que o problema seja resolvido.

      1. oiii!
        estou com esse mesmo problema faz meses … não encontraram nenhuma solução ainda??

      2. Faça conforme eu sugeri em outro comentário logo abaixo. Se isso não funcionar, o jeito é aguardar por uma outra atualização da Samsung posterior a essa.

      1. Pelo visto muitas pessoas ainda estão tendo dificuldades em fazer atualização no J5, porém se está dando erro sempre aconselho manter a versão atual do sistema ao invés de atualizar, pois pode acontecer travas e lentidões, e nesses casos é necessário reinstalar o sistema operacional para resolver o problema.

        Portanto aconselho que mantenha o sistema como está, e tente daqui a algum tempo fazer a atualização novamente.

      2. Baixe o software Samsung Kies e um computador e sincronize seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..).

        Em seguida, pelo próprio Kies faça atualização do firmware indo em”Ferramentas” no menu superior.

        Ao final da atualização sincronize novamente o Kies com o seu celular para voltar seus dados pessoais ao celular.

        Outra solução seria você aguardar por uma atualização posterior.

        *Você pode verificar manualmente por atualizações indo em: Configurações > Sobre o telefone / Status > Atualização do sistema

    2. Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…).

      Feito isso, restaure o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Vg2UCS4jFk0

      Após a restauração, conecte o celular à internet via wi-ffi e procure por atualizações manualmente indo em: Configurações > Sobre o telefone > Atualização do sistema.

      Caso o problema se repita, experimente reinstalar o software de fábrica (ROM) do seu celular. Siga as instruções desse outro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ETBk2uyFSNI

      *Os links para baixar a ROM, os drivers da Samsung e o software Odin em um computador estão na descrição do vídeo.

      Feito isso, tente novamente a atualização manual.

  31. Fui atualiza Meu galaxy core 2 duos, ele desligou começou a atualizar. Quando terminou deu erro o celular voltou pra tela de instalação e fica nesse loop e não liga mais…

  32. Boa tarde. Fui atualizar o software no meu celular s4 mini e o celular não liga mais. Não dá sinal de vida nem carregando. Coloquei o usb no notebook e o mesmo reconheceu mas não aparece nada 🙁 o que fazer?

    1. Bianca, o mesmo aconteceu comigo em um moto x1, tive que trocar a placa do celular, pois queimou. Procure uma assistência para te dar um parecer certo do seu problema.

    2. Bianca,

      A atualização chegou a completar? Pode ser somente um bug no sistema devido a atualização corrompida.

      Ou a bateria acabou 100% durante a atualização, por isso o aparelho não dá sinal de vida nem no carregador.

  33. O meu é um j1 e para nos 75% ai reinicia e tenta novamente a instalação
    Não da pra sair da tela de atualização do software mesmo removendo a bateria e colocando a e ligando

  34. Olá tenho um j5 SM-J500M fica uma mensagem de atualização, eu baixo ela e quando vou instalar ela da erro e reinicia o celular e volta a pedir pra baixar, já tentei umas 4x pra ver se não era arquivo corrompido mas não resolveu…

    1. Eder, muitas pessoas estão relatando este problema, em seu lugar não realizaria essa atualização enquanto esta com estes “bugs”.

      Segue um tutorial ensinando a resolver o problema:
      https://www.youtube.com/watch?v=Xi_CRSTIO6k
      Caso voce não queira atualizar, vá em:
      Configurações; Aplicativos; Todos; Atualização xxxx (desmarquei exibir notificação);
      Boa sorte

      1. Troquei a room por uma original acho que tinham trocado antes de me vender. Depois atualizei atravez do programa la da samsung esqueci agora o nome.

    1. Rhamyro, qual é o modelo de seu celular? Voce esta tentando fazer a atualização usando a internet banda larga via wi fi ou usando os dados do seu chip?

      1. Paulinho,

        Utilize internet Wi-Fi para fazer o download da atualização;

        Se mesmo utilizando Wi-Fi o problema persistir, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset para resolver possíveis problemas que estejam atrapalhando a atualização.

    1. Neto para atualiza-lo é necessario esta conectado na internet, de preferencia uma rede wi fi, pois a intenet dos chips (redes moveis) geralmente nao dará suporte para uma atualização pesada, a não se se voce tiver um plano bom.

      1. Eu tenho Wi-Fi eu tento atualiza mais ta dando erro ele baixa tudo na hora q ta reiniciando o telefone da erro oq eu faço meu celular e um j5

  35. Não consigo atualizar o software do galaxy win duos diz erro ao processar como faço para atualizar dando erro ao processar?

    1. Não atualize, sempre dá problema. Ou deixe que o aparelho mesmo faça as atualizações automaticamente.

  36. oi nao consigo atualizar o software do meu galaxy y 2.3.6 para 4.1.1 pois nao aparece os dados que tinha que ter pre fazer oq faco

  37. Oi eu tenho um Samsung galaxy s3 e não consigo atualizar o software fala que meu dispositivo foi modificado o que eu faço e eu não tenho root pelo amor de deus me ajuda

    1. Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica (siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=eUP7cu06zX0 ) e tente fazer a atualização novamente. Faça a atualização pelo próprio sistema operacional.

    2. como você provavelmente deve ter feio ROOT ele perdeu as atualizações via OTA que a samsung libera. Aí você tem que instalar o SAMSUNG KIES no seu PC e fazer as atualizações por lá ou instalar a ROM ORIGINAL novamente nele.

  38. Faça a atualização do sistema do seu celular baixando e instalando em um computador o Samsung Kies: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP

    Depois, execute o Kies e conecte o seu celular ao computador seguindo as instruções do manual do usuário, seção “Conectando com o Kies”.

    Nessa página você confere os tutoriais do Kies: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIESTUTORIAL/JSP
    (Assista ao vídeo “Atualização do Firmware”:)

Os comentários estão desabilitados.