O meu Samsung S5 deixou de reconhecer o SIM depois de repor as definições de fábrica. Já procurei e não encontro qual deve ser o problema. Alguém me pode ajudar?

7 respostas

  1. Uma dica: Nunca restaure o um celular aos padrões de fábrica com o chip conectado a ele, a não ser é claro que seja necessário digitar algum código na tela em modo de chamada para isso.
    Faça o seguinte:
    1 – Tente refazer o procedimento sem o chip e o cartão de memória conectado ao seu celular. Siga as instruções do vídeo deste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=rRIWFhm5RUc
    2 – Verifique se há uma nova atualização do sistema Android. Se houver, não deixe de fazê-la. Você também pode atualizar o seu celular baixando e instalando em um computador o Kies: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP
    Neste endereço você confere um tutoriais do Kies, que ensina dentre outras coisas a atualizar o Firmware do aparelho.
    3 – Se o problema persistir, teste o chip em outro aparelho compatível com operadora. Faça também o contrário, teste outro chip da mesma operadora em seu celular. Isso vai te ajudar a identificar se o problema é no chip ou no telefone.
    4 – Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

    Boa sorte!

    1. Meu chip da sinal de rede mas quando vou ligar logo aparece a mensagem: chamada encerrada!
      Aí coloco ele no sim2 e ele funciona normalmente!! O que será?

      1. Marisa,

        Teste o chip em outro aparelho e veja se funciona normalmente.

        Caso funcione, faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset para corrigir possíveis erros no sistema.

Os comentários estão desabilitados.