Eu tenho um moto G e a tela dele ta desrregulada abrindo o progama por ele mesmo abrindo a barra de notificaçoes sozinho e o canto esquerdo do touth nao pega , oq eu faço ?

117 respostas

  1. Ana,

    Pode ser algum bug no touchscreen. Se já tentou reset e não resolveu, aconselho que procure novamente uma assistência técnica autorizada.

      1. Deixe a bateria descarregar até chegar em 15%, então desligue o celular e deixe a bateria carregar até 100% por meio do carregador de tomada.

        Depois que a carga chegar em 100% espere pelo menos duas horas para remover o carregador e ligar o celular.

        Caso a bateria já tenha pelo menos dois anos de uso é recomendável a substituição por outra nova de mesmo modelo.

      2. Aline,

        Desligue o aparelho e deixe recarregar com o aparelho desligado;

        Aguarde até que a bateria faça recarga completa. Caso o problema persista, aconselho que restaure seu aparelho as configurações de fábrica, pois muita das vezes o erro pode ser no sistema que está acusando algo onde não há problemas.

  2. Bia,

    O problema pode ser no sistema. Aconselho que faça um hard reset.

    Se mesmo assim não resolver, aconselho que reinstale a ROM original de seu aparelho.

  3. Eu estava com o mesmo problema no meu moto g4 plus!! Então fiz o seguinte:
    Desativei o brilho adaptável e aparentemente resolveu o problema !! Percebi que quando o celular ficava exposto a luz solar e o brilho adaptável estava ativo,o celular enlouquecia , começava a clicar em apps na tela sem que eu tocasse,os famosos toques fantasmas..
    Desativei e resolveu no meu:
    Configurações > tela>brilho adaptável (desative a opção)
    Espero ter ajudado.

    1. Talvez seja também o problema em seu aparelho Anny,

      Faça a configuração e veja se resolve. Outro motivo para estar dando cliques fantasmas é utilizar película de proteção.

    2. Bryan,

      Utiliza película de proteção? Em alguns casos a película pode atrapalhar na sensibilidade do touch.

    3. Aconteceu comigo esse problema é na assistência desmontaram e montaram novamente e disseram que ele foi mal montado, acredita? Depois o problema não deu mais.

  4. Rafael,

    O modo TalkBack deve estar ativado, vá em configurações> acessibilidade> e desative o modo TalkBack.

    1. Henrique,

      Se então pouco tempo o aparelho já está apresentando esse problema, aconselho que volte a loja e peça a troca do mesmo.

  5. O meu moto g 4 com 1 mês de uso começou a apresentar esse problema tbm. Mandei p assistência e depois de 15 dias chegou hj. Tô usando ele é jah percebi q continuou do msm jeito. Vou ter q ir no Procon p ver se consigo outro pq não quero mais esse tel.

  6. Renato,

    Se tiver alguma película que protege a tela, retire, pois essa película pode estar causando o problema.

    O problema também pode ser causado por bug no sistema. Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset para ver se resolve.

    1. O meu estava assim eu tenho um moto g4 DTV,ele só pega legal sem película mas aí tenho medo dele cair e trincar ou arranhar a frontal mas fazer oque ner ?! Obrigado pela dica.

  7. Muitos donos de um aparelho LG e Motorola têm de ser queixando-se de problemas relacionados com touchscreen com seus telefones. O touchscreen fica mais sensível, registrando os pontos de contato fantasmas, este problemas da pra ser descoberto abrindo o aplicativo Quick Memory, se você tentar desenhar linhas retas, você verá algo que se parece mais com um pontos aleatórios não totalmente preenchidas com as linhas. Parte da tela torna-se não responsivo e isso pode estar acontecendo aleatoriamente para alguns usuários. É provável que seja relacionados com o software, como ocorre aleatoriamente e, em seguida, resolve-se totalmente.

    Se você usar intensamente por um período prolongado esse problema pode surgir, especialmente quando o telefone começar a ficar quente.
    Usando uma pelicula também pode causar os toques falsos.
    Instalando muitos aplicativos e uso de pesados ​​também podem ser a causa.

    Soluções possíveis:

    1. Alguns usuários afirmaram que têm sido capazes de resolver o problema, permitindo configurações de desenvolvedor no telefone.
    2. Remover o protetor de tela pode resolver o problema, talvez a sua é uma combinação de eletrostática construir e a condutividade do material aderente sobre o protetor de tela, registrar como toques.
    3. Permitir que o telefone para se refrescar após um longo uso prolongado pode parar esses problemas, muitas pessoas têm relatado as questões touchscreen sempre acontece quando seus telefones é muito quente.
    4. Girar a tela e voltar a ligar vai resolver o problema, para o momento.
    5. O problema de software também pode ser resolver através da atualização do software para o software mais recente disponível, o que muitos usuários têm reclamado os ajudou a resolver os problemas.
    6. Você também pode tentar fazer um reset de fábrica que irá corrigir os problemas no momento, como alegado por alguns usuários online.

    Muitos utilizadores alegaram uma substituição dispositivos não resolver os problemas de tela de toque como seus novos dispositivos já começaram a apresentar os mesmos sistemas depois de alguns dias de uso também.

  8. Leve novamente ao local que efetuou a troca para verificar se há como corrigir isso, eles devem reparar este erro que deve estar ocorrendo com o touch do aparelho. Quando vc diz digital é touchscreen que voc6e está se referindo?

  9. Rodrigo,

    O ideal é acionar a garantia, pois não é normal o aparelho apresentar problemas com tão pouco tempo de uso.

  10. Muitos donos de um aparelho LG e Motorola têm de ser queixando-se de problemas relacionados com touchscreen com seus telefones.

    Os sintomas / problemas:
    O touchscreen fica mais sensível, registrando os pontos de contato fantasmas, este problemas da pra ser descoberto abrindo o aplicativo Quick Memory, se você tentar desenhar linhas retas, você verá algo que se parece mais com um pontos aleatórios não totalmente preenchidas com as linhas. Parte da tela torna-se não responsivo e isso pode estar acontecendo aleatoriamente para alguns usuários.

    Causa possível:
    É provável que seja relacionados com o software, como ocorre aleatoriamente e, em seguida, resolve-se totalmente. Se você usar seu aparelho intensamente por um período prolongado esse problema pode surgir, especialmente quando o telefone começar a ficar quente.

    Usando uma pelicula também pode causar os toques falsos.
    Instalando muitos aplicativos e uso de pesados ​​também podem ser a causa.

    Soluções possíveis:
    1. Alguns usuários afirmaram que têm sido capazes de resolver o problema, permitindo configurações de desenvolvedor no telefone.
    2. Remover o protetor de tela pode resolver o problema, talvez a sua é uma combinação de eletrostática construir e a condutividade do material aderente sobre o protetor de tela, registrar como toques.
    3. Permitir que o telefone para se refrescar após um longo uso prolongado pode parar esses problemas, muitas pessoas têm relatado as questões touchscreen sempre acontece quando seus telefones é muito quente.
    4. Girar a tela e voltar a ligar vai resolver o problema, para o momento.
    5. O problema de software também pode ser resolver através da atualização do software para o software mais recente disponível, o que muitos usuários têm reclamado os ajudou a resolver os problemas.
    6. Você também pode tentar fazer um reset de fábrica que irá corrigir os problemas no momento, como alegado por alguns usuários online.

    Muitos utilizadores alegaram uma substituição dispositivos não resolver os problemas de tela de toque como seus novos dispositivos já começaram a apresentar os mesmos sistemas depois de alguns dias de uso também.

  11. Wendel,

    Se fizer hard reset não irá adiantar pois o aparelho continuará com a atualização atual. Nesse caso seria necessário reinstalar o sistema (ROM), porém como é novo, você pode perder a garantia.

    Você utiliza película ou algo do gênero? Isso pode gerar toques fantasmas.

    1. O problema é no aparelho mesmo, fiz a troca do meu 2 vezes, ambos com o mesmo problema… A minha sorte é que comprei pelo Walmart que foram super rápidos e prestativos.
      Por “sorte” agora me enviaram um moto G4 Plus sem problemas… rsrs

  12. O problema pode ser película de proteção ou sistema que está com vírus. Se tiver película retire.

    Se não tiver película, faça um backup de seus arquivos e então faça um hard reset para resolver o problema.

  13. Muitos têm de ser queixando-se de problemas relacionados com touchscreen com seus telefones. O touchscreen fica mais sensível, registrando os pontos de contato fantasmas, este problemas da pra ser descoberto abrindo o aplicativo Quick Memory, se você tentar desenhar linhas retas, você verá algo que se parece mais com um pontos aleatórios não totalmente preenchidas com as linhas. Parte da tela torna-se não responsivo e isso pode estar acontecendo aleatoriamente para alguns usuários.

    É provável que o problema esteja relacionados com o software, como ocorre aleatoriamente e, em seguida, resolve-se totalmente. Se você usar o aparelho intensamente por um período prolongado esse problema pode surgir, especialmente quando o telefone começar a ficar quente.

    Usar uma pelicula também pode causar os toques falsos.

    Instalando muitos aplicativos e uso de pesados ​​também podem ser a causa.

    Soluções possíveis:

    1. Alguns usuários afirmaram que têm sido capazes de resolver o problema, permitindo configurações de desenvolvedor no telefone.

    2. Remover o protetor de tela pode resolver o problema, talvez a sua é uma combinação de eletrostática construir e a condutividade do material aderente sobre o protetor de tela, registrar como toques.

    3. Permitir que o telefone para se refrescar após um longo uso prolongado pode parar esses problemas, muitas pessoas têm relatado as questões touchscreen sempre acontece quando seus telefones é muito quente.

    4. Girar a tela e voltar a ligar vai resolver o problema, para o momento.

    5. O problema de software também pode ser resolver através da atualização do software para o software mais recente disponível, o que muitos usuários têm reclamado os ajudou a resolver os problemas.

    6. Você também pode tentar fazer um reset de fábrica que irá corrigir os problemas no momento, como alegado por alguns usuários online.

    Muitos utilizadores alegaram uma substituição dispositivos não resolver os problemas de tela de toque como seus novos dispositivos já começaram a apresentar os mesmos sistemas depois de alguns dias de uso também.

  14. meu moto g esta com o touch descontrolado , esta parecendo que alguém ta mexendo nele por dentro , ele começa a clicar em um monte d coisa, a entrar e sair de app , sem eu esta mexendo , nao sei o q fazer !

    1. Natha,

      Se você utiliza película de proteção, retire, pois isso pode estar causando o problema.

      Caso não use, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset, pois seu aparelho pode estar com vírus.

  15. Luan,

    Com certeza a ROM que você está utilizando não é compatível com a versão de seu aparelho, por isso está dando esses bugs.

    Aconselho que procure outra ROM original para o Moto G1 para ver se resolve o problema.

  16. Douglas,

    Sim, pode ser do display ou parte de algum conector. Aconselho que procure a assistência técnica para que seja resolvido o problema. Lembrando que não é normal apresentar esse problema com dois meses de uso.

    1. O meu apresentou com dias de uso. Aí a muito custo troquei o aparelho e o novo tbm. Moto G4 Plus. Troquei a película de vidro por uma fosca e o problema persiste.

    2. Bruna,

      Então o problema pode ser a película que está utilizando. Em alguns casos a película dificulta o reconhecimento no touchscreen. Retire a película e veja se resolve o problema.

  17. Patricia,

    Você utiliza alguma película de proteção? Se sim, retire e veja se resolve o problema.

    Se não utilizar, o problema pode ser no software do aparelho. Reinicie o aparelho e veja se o problema persiste. Se sim, será necessário fazer um hard reset para corrigir os erros no sistema.

  18. Pode ser que esse display tenha sido mal colocado. É preciso abrir o celular novamente, desconectá-lo e conectá-lo corretamente.

  19. Reinicie o celular. Se o problema persistir faça uma varredura com ajuda de um software antivírus. Sugiro o “Avast Mobile Security”.

    Se o antivírus não encontrar nada, pode ser um mal contato na tela touch, talvez decorrente de uma queda do celular.

    Procure uma assistência técnica autorizada.

    1. Meu mg 2 nao abri a tela do meno nao concigo entra toco na tela e so vibra aparece uma borda verde en volta e vibra mais o menu nao aparece

      1. Se o celular é novo você deve voltar até a loja ou entrar em contato com o vendedor para fazer a troca por um novo. Do contrário, desligue e ligue o celular outra vez. Para desligar basta pressionar e ficar segurando a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos.

        Se você deixou o celular cair ou molhar, procure uma assistência técnica autorizada.

  20. Mariele,

    O problema é com certeza a umidade, talvez seja somente excesso e ao secar a tela volte a funcionar corretamente. Porém o ideal é procurar uma assistência técnica autorizada para resolver o problema.

  21. Celular não foi feito para ficar com o dono debaixo do chuveiro, né… 10 minutos sem o celular não vai fazer mal!

    Pode ser que o vapor d’água tenha entrado no aparelho e se acumulado nas camadas do display.

    Mas, pode ser que o problema seja decorrente de um mal contato ou defeito natural da tela touch.

    É preciso que uma melhor análise seja feita em uma assistência técnica autorizada, mas é bom você nem mencionar a ideia de tomar banho com o celular, pois do contrário você vai perder a garantia do fabricante na mesma hora.

  22. Tente fazer a calibragem da tela,

    Se não resolver, faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset, veja se isso resolverá o problema.

  23. Sheilla,

    Tem tudo a ver, pois essa peça é unica porém tem duas funções (display e touchscreen). Volte a assistência técnica e informe que o touchscreen está com problema e exija o concerto.

  24. Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, música, contatos da agenda…), então reinstale o software de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=kU-LTco4sB4

    Os links para baixar a ROM, os drivers da Motorola, e o programa Fastboot em um computador, estão na descrição do vídeo.

    Se isso não funcionar, é provável que o problema seja mesmo físico.

    Remova a película, especialmente se ela for película de vidro. Se ainda assim o problema persistir, poderia indicar um defeito da tela. Mas aparentemente já trocaram a tela e isso não resolveu.

    Se você procurou uma assistência técnica autorizada e o celular está na garantia, saiba que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a assistência autorizada tem até 30 dias para resolver o problema. Caso contrário, você pode acionar o suporte do fabricante e fazer valer os seus direitos:

    Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    III – o abatimento proporcional do preço.

    1. opa amigo tem como vc me ajuda pfv eu fiz oq vc pediu tudo direito reinstalar o ROM do moto G pra tirar o touch bugado quando eu fiz isso ele reinicio de fabrica mesmo assim ficou com o touch bugado blz mais ai o WI-FI não funciono ele ficava sempre assim (TIVANDO-WI-FI) e não sair dela e tbm o chip não ta pegando fica sempre assim (SEM CHIP) mais tava com chip normal ai oq eu fiz formatei ele de fabrica e mesmo assim do mesmo jeito o WI-FI não funciona e nem o chip ai oq eu fiz tentei de novo reinstalar o ROM depois disso ele fico bugado com a tela preta com o android no meio e ta assim ate hoje ele bugado ele não volta a funciona ele não ligar quando vo ligar ele fica assim ele bugado com o android no meio a tela piscando e meu moto G ta parado cara me ajuda a fazer meu moto G funciona como era antes mesmo com o touch bugado pfv pfv pfv ME AJUDA ?????????????????

  25. ola eu tenho um moto g 3 geração com 1gb de ram
    eu estava jogando e do nada a tela começou mexer sozinha
    essa e 3 veis que acontece isso oque eu fasso

    1. Pode ser um mal contato da tela touch ou um indício de defeito.

      Eu pessoalmente não recomendo ficar “metralhando” a tela do celular com jogos.. O melhor é sempre usar um controle próprio Bluetooth para celular.

      Se o problema se repetir e estive atrapalhando em outras funções, como digitação, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  26. Depois que coloquei a película de vidro,percebi q ficou muito sensível ao tocar na tela,muitas vezes to passando o dedo na tela,e do nada clica em algo que não desejei,estou digitando e vai um monte d vezes uma letra q toquei uma vez,o que devo fazer? Tirar a película? Ou tem outro método?

    1. Esse tipo de película dá muito problema, principalmente nos moto G. No seu lugar eu colocaria uma película fosca, ou uma lisa mesmo se você prefere.

  27. Carine,

    O aparelho pode estar em curto, aconselho que leve o mesmo em uma assistência técnica para saber oque está ocorrendo.

  28. Tela tremendo pode estar sim relacionado a um problema no sistema de alimentação do celular, mas também pode ser um defeito do próprio display.

    Tente fazer a recarga da bateria em outra tomada da residência, ou em outro local, para descartar variação de energia. Se o problema se repetir, passe em uma loja de acessórios de celular ou vá até uma assistência técnica e peça para testarem com outro carregador original de mesmo modelo.

    Se o problema for resolvido com um novo carregador, você sabe que precisará trocar o outro com defeito. Caso contrário, vai ser preciso uma melhor análise abrindo o celular em uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  29. Cheese,

    Se mesmo ao desligar o sistema o problema persistir, aconselho que instale um novo teclado para seu aparelho. Você consegue encontrar muitas opções de teclados na PlayStore.

    Após instalar o novo teclado, veja se o mesmo está devidamente ativado e teste para ver se resolveu o problema.

  30. Reinicie o celular. Se o problema persistir é bem provável que seja um mal contato ou defeito da tela frontal do celular.

    Esse problema pode ocorrer quando o celular cai, molha, ou se alguém senta sobre dele.

    Você pode tirar a dúvida se é ou não um problema físico restaurando o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. *Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…).

    Se o problema não for resolvido com a restauração fica evidente que é um problema físico. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da LG.

    1. Deixei meu moto g cair e a tela parou, ficava toda preta,levei pra arrumar paguei 230 e ágora o touch screen ta ruim,devo reclamar ou não tem nada a ver com o conserto ?

      1. Com a tela touch é junto com o display você tem que voltar na mesma assistência e falar com o técnico responsável pelo serviço, e não pagar nada mais por isso.

        É sempre bom procurar uma assistência técnica autorizada de confiança quando isso acontece. Algumas vezes com a queda o display apenas desconecta, mas tem técnico que fala para o cliente que o display foi danificado e que precisa trocar.

        Nem sempre isso é verdade!

      1. Mantenha pressionada a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que o celular se desligue. Depois, ligue-o novamente.

        Se isso não funcionar, pode ser que a tela esteja com mal contato (talvez por causa de uma queda) ou então a tela pode estar mesmo com algum defeito. Neste caso, procure uma assistência confiável para que um técnico faça uma melhor análise.

  31. Jefferson,

    Com certeza deve ser algum problema na parte de hardware, uma má conexão entre a bateria e o aparelho que possa estar causando uma perca de energia, causando esse problema.

    Nesse caso é somente um mal contato, e realmente pode ficar indo e voltando.

  32. Não parece ser problema de software. É bom procurar uma assistência técnica autorizada para que uma melhor análise seja feita. Sem ter o aparelho em mãos fica difícil afirmar o que pode estar causando o problema.

    Existem algumas hipóteses, dentre elas um mal contato ou defeito da tela touch, o que acarreta nesse comportamento anormal que você descreve. Isso é bem possível se o celular já caiu alguma vez.

    1. ANDRE TROQUEI A BATERIA E ESTAVA COM ESSE MESMO PROBLEMA POREM DEPOIS QEU EU FIZ UMA CARGA DE 100% NELE AGORA ESTA COM 15% E N’AO DEU NENHUM PROBLEMA MAIS NO MEU TOUCH CREIO QUE QUE VOLTO AO NORMAL

      ELE SO TRAVOU FICOU TUDO PRETO 2 VEZ TIVE QUE DESLIGA E LIGAR DENOVO E AGORA N’AO TIVE PROBLEMA COM O TOUCH

      ESTRANHO NE

  33. Você utiliza alguma película? As vezes a película causa esse tipo de problema.

    Outro problema pode ser na troca do touch, que por algum motivo pode estar com mal contato.

  34. Isso é estranho, merece uma análise em uma assistência técnica autorizada. Pode ser defeito da própria placa-mãe do celular.

    Por hora o que você pode fazer é providenciar uma cópia dos seus dados pessoais e reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware).

    Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=hrRJrmSVhjA

    *Os links necessários estão na descrição do vídeo.

    Tenha em mente que se o celular estiver na garantia a assistência técnica tem até 30 dias para resolver o problema. Caso contrário, você tem o direito de acioanr o fabricante e com base no código de defesa do consumidor solicitar um novo aparelho ou a devolução do valor pago.

    Legislação direta

    Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
    § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
    I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    III – o abatimento proporcional do preço.

    Se o fabricante se negar a cooperar, procure o PROCON de sua cidade.

    1. Desligue e ligue o celular novamente. Se não funcionar, faça uma verificação nos aplicativos e arquivos pessoais com um software antivírus. *Sugiro o Avast Mobile Security.

      Se nenhum software malicioso for encontrado, o mais provável é que o defeito seja mesmo físico. Pode ser um mal contato que esteja fazendo o botão ser acionado involuntariamente. *Isso é bastante comum quando o celular leva tombo ou molha.

      Procure uma assistência técnica autorizada da Motorola. Lá, o técnico vai poder abrir o celular para fazer uma melhor analise sem por em risco a garantia do fabricante.

  35. Cristian,

    O problema é a água, com certeza o aparelho ainda tem muita umidade acumulada. Aconselho que desligue o aparelho e não o ligue mais.

    Leve até uma assistência técnica para que seja aberto e seco de forma correta. Lembrando que seu uso com água acumulada pode acarretar muitos problemas, como queima do display, touch e placa.

  36. Você diz não saber o que acontece e depois diz que o celular caiu na água…

    Deixe o celular desligado e procure uma assistência técnica autorizada. Deve haver água acumulada nas camadas do display. Vai ser necessário abrir o celular para fazer uma secagem e uma limpeza com álcool isopropílico.

  37. Aline,

    Pode ser somente um bug no sistema. Para resolver, faça um backup de seus arquivos e depois faça um reset que irá corrigir esse erro.

  38. Desligue e ligue o seu celular novamente. Se o problema se repetir você pode tentar resolver isso por meio da restauração de fábrica.

    Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular por meio das opções de Backup e restauração do sistema, ou siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    Se após a restauração o problema se repetir, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola para que seja feita uma análise detalhada no aparelho. Isso pode ser defeito ou mal contato da própria tela touch.

  39. Fábio,

    O problema talvez pode estar na calibração da tela. Infelizmente a linha Moto G apresentam muitos problemas crônicos e isso acaba dificultando a vida dos usuários.

  40. troquei a tela do meu moto G recentemente, e coloquei uma película de vidro, logo que tirei do conserto, as vezes da bug no touch screen ele fica puxando a tela pro lado sozinho , e clicando nos apps etc..
    queria saber se isso tem haver com a película, pois tentei esse metodo do cecílio e naod eu

    1. Remova esse película de vidro para fazer um teste. Mas de qualquer forma, como você mencionou que o celular estava no conserto, pode ser que a tela touch ficou com mal contato no momento que o celular foi fechado e o técnico não testou como deveria…

    2. consegui, o problema realmente era má conexão com a tela, a película não interfere, fiz manutenção da tela novamente e voltou ao normal, exceto o fato de que ás vezes quando reinicio o aparelho o touch screen fica desregulado e tenho que reinicialo algumas vezes para voltar ao normal.

  41. Olá, os Motorolas vem apresentando esses problemas e inclusive travamento, acredita-se conforme a própria empresa que o problema esteja nas atualizações, o meu, que comprei a duas semanas, apresenta esses problemas e melhora quando faço isto:
    1) Configurações;
    2) Data e hora, desmarque as opções:
    Data e hora automáticos e fuso horário automático;
    3) Após isso aperte o botão liga/desliga e quando aparecer a palavra “desligar” pressione o local até aparecer a frase “reiniciar modo de segurança” e click novamente;
    4) Assim que reiniciar o aparelho vai parecer que os apps desapareceram, mas basta VC ligar e desligar novamente que tudo voltará ao normal;
    5) Feito isso há uma melhora e em alguns casos solucionou o problema.
    Se tudo ocorreu bem avise abaixo nos comentários.

    1. Antes de tudo, desligue o celular e ligue-o novamente. Para desligar basta ficar pressionando e segurando a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ o celular vai se desligar sozinho. Pode ser só um travamento do sistema.

      Isso também pode ser causado pelo uso de películas não compatíveis, em especial essas de vidro. Remova a película e veja se isso resolve. Caso positivo procure comprar uma película específica para o seu celular. Se for usar película de vidro olhe o lado certo para não colocá-la invertida.

      O problema também pode ser causado por vírus. Então se você tiver um antivírus instalado no celular faça uma verificação nos aplicativos e arquivos. Caso o problema esteja mesmo relacionado com software você pode optar por fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais conectando o celular ao computador por meio do cabo micro SD (ou mover os dados para o cartão SD), e depois formatar o celular por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Se o problema for vírus ou o próprio sistema, ele será corrigido.

      Outra hipótese é que uma queda do celular pode ter gerado um mal contato na tela, gerando o problema que você relatou. Procure uma assistência técnica autorizada, pois o celular via precisar ser aberto.

    2. Pode ser problema no próprio sistema do aparelho. Aconselho que você faça a reinstalação da ROM original e evite atualizar o aparelho, pois tem muitas reclamações de usuários que após instalar a atualização alguma função do aparelho parou de funcionar.

    3. danicatermol, tive o mesmo problema, assim como o seu, meu aparelho clickava sozinho num canto específico da tela, e arrastava a pagina levemente pro lado. levei no concerto, ele realmente percebeu que estava mal colocada a tela (tal peça estava com problema, porém não pode testar pois o aparelho tinha senha), logo em seguida substituiu a tela e voltou ao normal, em relação ao bug do touch screen tenho 99% de certeza que seja a atualização do android.

    4. Muito bom o tutorial, o meu motog2 estava com mal contato no touch apos o tutorial tudo parece ter voltado ao normal, obrigado pela ajuda.

    5. Fiz do jeito que vc explicou agora vamos ver , no momento deu uma melhorada graças a Deus ..
      Muito obg pela dica meu Brother Tamo junto !!

  42. Raquel,

    Faça um backup de suas fotos, vídeos e outros arquivos que deseja salvar. Depois siga os passos como informado abaixo:

    1- Desligue o aparelho
    2- Agora pressione voleme para baixo + botão Power (botão de ligar)
    3- Conte até 4 a 5 segundos e solte os dois botões
    4- vai aparecer um menu com as opções com o botão de volume – para paixo selecione recovery e confirme com o botão de volume cima +
    5- aguarde vai aparecer o logo da motorola logo em seguida vai aparecer o bonequinho do android com exclamação
    5- agora você vai pressionar volume para cima + Power por mais 5 segundos se não der de primeira tente novamente
    6- botão de Volume – até o wipe data/factory reset e confirme com o botão Power.
    7- com o Volume – vá até o Yes — delete all user e confirme com o botão Power novamente
    8- depois vá em wipe cache partition e confirme com o power
    9- após ele vai ficar no logo da motorola parecendo que está travado ai você pressione o botão de power ate desligar
    10-Religue novamente

  43. Oi, Raquel.

    Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) então experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=km9XeVyMFqE

    Se isso não resolver, pode ser um mal contato da tela touch (talvez causado por uma queda), ou mesmo um defeito de fábrica. Neste caso, se o seu celular foi comprado a menos de 7 dias você pode retornar até a loja levando junto a nota fiscal de compra. Peça a um vendedor para fazer a substituição.

  44. Anna,

    Retire a película e veja se o touch começa a oferecer maior sensibilidade. Se mesmo sem a película o touch não responder bem, pode ser problema na própria peça e será necessário a substituição.

  45. Oi, Anna. Você já experimentou remover essa película de vidro?

    Note que isso também pode ser um defeito da própria tela touch do seu celular. Vale uma visita a uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  46. Meu moto G1 não está funcionando direito o touch… preciso de ajuda para calibra-lo pois a pouco tempo ele estava funcionando normalmente e agora ele da várias falhas, não segue meus comandos direitos… etc. Como posso arruma-lo?

    1. Esses celulares mais novos não possuem a opção de calibrar a tela justamente por não precisar disso. Dessa forma eu sugiro que você tente restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema. *Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos músicas, contatos da agenda…)

      Caso isso não funcione o problema pode ser físico, talvez um mal contato da tela touch ou um defeito que necessite a sua substituição. Isso deve ser examinado melhor em uma assistência técnica, onde o técnico vai poder abrir o aparelho sem por a perder a garantia.

  47. O Moto G2 não possui opção para calibrar a tela. Isso pode ser um problema da tela touch do dispositivo.

    Você também pode experimentar fazer a restauração de fábrica. Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    Caso o problema persista após a restauração, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  48. Oi, Paola.

    Pode ser as duas coisas, ou pode ser também que essa película não seja específica para o seu celular. O tipo de película que você citou é boa, mas se o problema se repetir troque a película por uma de outro modelo. Eu particularmente gosto das películas foscas, pois o dedo não enrosca durante o uso, além de aderirem muito bem á tela e mostrar uma ótima resposta aos comandos.

    1. Infelizmente pode ser um problema no próprio touchscreen. Aconselho fazer a função reset no aparelho para ver se o problema resolve, para isso siga os passos abaixo:

      Segure as teclas de Volume- juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por 3 a 4 segundos e solte ambas.
      Com a tecla de Volume- dessa até a opção Recovery e para selecionar use a tecla de Volume+
      Irá aparecer a logo da motorola assim como o celular fosse reiniciar
      Na tela onde aparecer o bonequinho da Android Juntamente com a frase “Nenhum comando” Segure a tecla de Volume+ e dê uma clique na Power e solte todos os botões
      Na tela seguinte vá com o botão de Volume- até a opção wipe data/factory reset e selecione com a tecla Power
      Com a tecla de Volume- vá até o Yes — delete all user e selecione com o botão Power
      Novamente com a tecla de Volume- vá até a opção wipe cache partition e seleciona com a tecla Power.

  49. Oi, Lorena.

    O problema é só em modo de digitação ou também ocorre quando você navega pelo sistema e utiliza aplicativos? O seu celular já chegou a cair?
    Desligue e ligue o seu celular novamente. Evite deixar abertos aplicativos que não estejam sendo utilizados, pois eles consomem recursos do sistema fazendo com que ele fique mais lento e instável.
    Não deixe também de verificar o seus dados pessoais e aplicativos com um bom software antivírus.

  50. O Moto G não vem com opção de calibragem para o display. Se o problema é só no jogo você deve ir nas configurações do jogo e procurar pelas opções de ajuste de tela.

  51. Exitem várias razões para as chamadas não serem completadas, dentre elas:

    – Celular bloqueado para a operadora em questão
    – Chip configurado erroneamente na rede de outra operadora
    – Baixo nível de sinal
    – Manutenção de rede da operadora na região

    Certificando-se de que o seu celular é compatível com chips da claro e que há sinal de rede, vá no menu Configurações > conectividade > rede > seleção de rede > automático. (ou similar)

    Persistindo o problema entre em contato com a sua operadora.

  52. Oi, Carolina. Você saberia informar como o problema começou?
    O telefone caiu, molhou, foi de pois de instalar algum aplicativo, depois de alguma atualização?
    Por hora tente o mais simples, desligue o aparelho, remova a bateria, reconecte e torne a ligar o celular para ver resolve.

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