Meu aparelho samsung gran duos não vibra mais. Ja fui em configuracao e esta tudo ligado ele simplesmente hora funciona hora nao. Me ajude?

186 respostas

    1. Desligue e ligue o seu celular novamente, então utilizando as teclas de volumes laterais do aparelho coloque-o em ‘Modo Vibrar’.

  1. Já fiz tudo isso aí e nada. Já conf. de fábrica, já fiz Reset e nada. Passei até do limite da lei da palmada e tanto o meu gran duo quanto o meu gran prime está do mesmo jeito. Será que é do próprio aparelho? Isso é bem arte da samsung para a gente se estressar e acabar comprando um novo.

    1. Se fez todos os procedimentos e não voltou a funcionar, o problema é com certeza no vibracall que precisará ser substituído.

    2. Pode ser que o motor vibracall do seu celular esteja com defeito.

      É uma pecinha barata, então acho que vale a pena procurar uma assistência técnica de confiança para que um técnico possa dar uma opinião.

    1. Vá em configurações> Som> configure o aparelho para vibrar nas notificações;

      Dê leves tapinha na parte traseira do aparelho, pois o vibracall pode estar com mal contato e isso pode fazer com que volte a funcionar corretamente.

      1. Muuuuiito Obrigado! Fiz isso e deu certo, fiquei feliz.. pois pensei que teria que levar pro conserto.❣?

    2. Para o celular vibrar ele precisa estar configurado no modo “Vibrar”, ou seja, ele não pode estar nem com o volume ajustado para as notificações e nem no “Modo silencioso”.

      É só ajustar essas configurações por meio das teclas de volume. Ajuste até deixar o aparelho só para vibrar..

      *Se o Modo Avião/Modo voo/Modo offlne estiver ativado em seu celular você precisa desativá-lo.

      Fora isso, se a bateria do celular for do tipo removível, experimente removê-la e recolocá-la novamente. Senão, apenas desligue e ligue o celular novamente.

      Algumas vezes o motor vibrar call fica travado (muito comum quando o aparelho já sofreu alguma queda), então dar uma leve chacoalhada no celular pode resolver o problema.

      Fora isso, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se nada disso resolver, procure uma assistência técnica autorizada. Pode ser um defeito do próprio motor vibracalll.

  2. Tenho um gram prime ele Não vibra Mais Restaurei o celular Não voltou a vibra dificilmente ele vibra Oq Faço?

    1. Siga as dicas deixadas aqui na página, normalmente quando isso ocorre é algum mal contato ou problema no vibracall.

    2. Siga as orientações. Se não funcionar, desliga e sacuda o aparelho. Eu desliguei, sacudi e voltou a funcionar. Talvez seja um mau contato e, com o tempo, eu tenha que trocar ou recolocar a peça em uma assistência.

      Obrigado a todos que compartilharam suas tentativas!

    3. Ola sou rodrigo hoje estive com esse msm problema resolvi facil de um tapa na parte traseira do celular nao muito forte que ja ja funciona

      1. Minha sugestão para quando isso ocorrer é que você remova e recoloque a bateria em se celular. Isso deve resolver! 😉

    4. Em alguns caso, removendo e recolocando a bateria no lugar o aparelho volta a vibrar. Em outros, é preciso dar uma leve sacudida nele.

      Como você já chegou até mesmo a restaurar o aparelho aos padrões de fábrica significa que não se trata de um problema de software. O mais provável é que o motor vibracall esteja emperrado ou com defeito.

      Se as dicas acima não surtirem efeito é recomendável procurar uma assistência técnica autorizada.

    5. Primeiro verifique se a opção “Vibrar” está ativa no sistema. Caso positivo, desligue o celular, e então remova e recoloque a bateria do compartimento.

      Experimente também sacudir de leve o aparelho. Depois ligue o aparelho e confira.

      Se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada, pois pode ser defeito do motor vibracall.

      1. Vá em configurações> som> configure o modo de vibração;

        Restaure o aparelho as configurações de fábrica;

        Caso nenhuma das dicas dê resultado, o problema pode ser no vibracall que está com mal contato.

      2. Vá em configurações> som> configure o modo de vibração;

        Restaure o aparelho as configurações de fábrica;

        Caso nenhuma das dicas dê resultado, o problema pode ser no vibracall que está com mal contato.

      1. Nosssaaa… nem acreditei! O meu tbm voltou a funcionar, só sacudi um pouco kkkkkk
        Que coisa hein rs Eu ja estava ficando desesperada.

  3. Verifique as dicas deixadas aqui na página, se não resolver o problema, o aparelho pode estar com defeito no vibracall.

  4. Seu aparelho está com mal contato no vibracall. Para resolver será necessário procurar uma assistência técnica.

  5. Não existe código secreto. Verifique nas configurações para saber se está ativado a vibração, se mesmo assim o aparelho não vibrar, pode ser problema no vibracall.

    1. Caso funcionando e depois parando, o problema pode ser mal contato no vibracall. Para resolver esse problema, somente na assistência técnica.

    1. Mano, eu tava ficando maluco mexendo em configurações. Eu li seu comentário e sacudi ele e ele voltou

  6. Neste mesmo tópico, confira a resposta que eu deixei para o usuário “Jaelson Skully”. Leia os comentários!

  7. As dicas aqui da página só funcionam em casos onde o vibracall está com mal contato. Como no seu caso não voltou a funcionar, será necessário efetuar a troca do vibracall ou fazer um reparo específico.

  8. O motor vibracall do seu celular pode estar com mal contato em decorrência de uma queda que o aparelho tenha sofrido, ou já está apresentando sinais de falha.

    Mas claro, pode ser só porque o celular está muito lento, então reinicie o celular para finalizar qualquer aplicação que esteja em segundo plano.

  9. Com o celular ligado, pressione e segure a tela ‘Power(Liga/Desliga)’até que a tela de opções do dispositivo apareça. Toque em “Vibrar”.

    Em seguida, desligue o celular, depois remova e recoloque a bateria no compartimento e ligue o celular outra vez.

    Se ao ligar o celular você notar que ele não vibrou e ele continuar a não vibrar mesmo estando no modo “Vibrar”, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pode ser defeito do motor vibracall do celular.

    *Se o celular foi comprado a menos de 7 dias você pode solicitar a substituição do produto junto à loja.

    Dica: Antes de procurar uma assistência técnica você pode tentar como último recurso a restauração do sistema, por meio das opções de Backup e Restauração do sistema. Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus contatos e arquios pessoais armazenados no celular, ou eles serão apagados.

  10. olá, o meu Samsung Galaxy Grand Neo Duos deixou de vibrar, e eu JÁ tentei pôr a vibrar mas não dá, o que tenho de fazer para poder voltar a dar para vibrar quando recebe mensagens ou chamadas?

    1. Micaela,

      Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset, pois se for algum aplicativo ou bug no sistema que esteja impedindo o vibracall de funcionar, o hard reset irá resolver.

      Se após fazer o hard reset o aparelho não voltar a vibrar, procure uma assistência técnica pois o problema pode estar no vibracall.

  11. Júlia,

    Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset. Isso pode ser algum bug ou vírus no sistema que causa esse movimento fantasma.

  12. Varderley, tente o seguinte: Quando você aperta a tecla lateral de volume aparece uma barra na parte superior do celular, e aparece uma flechinha bem no cantinho apontado para baixo, veja se a barra notificações esta somente para vibrar e troque

  13. Vanderley,

    Se todas as configurações de vibração estiverem corretas, com certeza o vibracall de seu aparelho está com problemas.

  14. Grasiela, va no menu configurações, la dentro procure por som e notificação e veja se esta tudo ativado.

    Caso não der certo, formate o celular para os padrões de fabrica que irá resolver.

    É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
    Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
    Para restaurar vá em:
    Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

  15. Alanis, é so voce entrar no site da americanas, na sua area de usuario, nas ultimas compras, tem como pegar a nota fiscal para solicitar a garantia.

  16. Yasmin,

    Pode ser algum bug no sistema. Aconselho que faça um backup de seus arquivos e um hard reset para ver se a função volta a funcionar.

  17. Marta,

    Você formatou o cartão de memória?

    Em relação a vibrar. Vá em configurações> Som> Vibra> Marque a opção “sempre”.

    1. Não existe essa função ‘sempre’, meu celular é um Samsung Gran Prime Duos e toda hora pára de vibrar! Dou umas porradas e volta mas não dura 5 segundos pra estar mudo de novo mesmo no vibracall. Estou quase tacando ele na parede! Alguém me dê um help ou eu vou ser obrigada quebrar ele e começar o ano sem celular. 🙂

      1. Thamy, formata ele para os padrões de fabrica só assim para resolver todos estes bugs, isto pode ser causado por apps que voce tenha instalado no seu Gran Prime.

        É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
        Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
        Para restaurar vá em:
        Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

        Boa sorte

  18. Sara,

    Pode ser algum bug no sistema. Qual o modelo e marca de seu aparelho?

    Como você “formatou”? Por tecla ou programa?

  19. Se fez todas as configurações, pode ser que o vibracall de seu aparelho pode estar com defeito. Procure uma assistência técnica saber oque ocorreu.

  20. O seu aparelho não deve estar configurado para vibrar, se quiser que vibre é só colocar no MODO Vibrar, sem som. Vá na barra de notificações e clique no ícone de som até que ele mude para vibrar.

      1. Tente a sugestão do André:
        Com o celular ligado, pressione e segure a tela ‘Power(Liga/Desliga)’até que a tela de opções do dispositivo apareça. Toque em “Vibrar”.
        Em seguida, desligue o celular, depois remova e recoloque a bateria no compartimento e ligue o celular outra vez.
        Se ao ligar o celular você notar que ele não vibrou e ele continuar a não vibrar mesmo estando no modo “Vibrar”, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pode ser defeito do motor vibracall do celular.

  21. Nathalia,

    Vá em configurações> Som> Toque de notificação> selecione o toque e volume (caso seu aparelho tenha configuração de volume de notificação).

  22. Você deve ter desligado o som de recebimento de notificações de mensagens, ou você nem recebe as mensagens? Vá em configurações e procure por mensagens, ali tem várias opções.

  23. Deve ser problema no sistema de vibraçao que esta correspondendo isso deve ser a placa de leitura melhor soluçao vá ate uma assistencia tecninca la eles vao dizer oque realmente e o defeito !!

  24. Cleisson,

    Nesse caso o aparelho pode estar com mal contato no vibracall ou o mesmo está com problemas. Aconselho que procure uma assistência técnica para saber oque está ocorrendo.

  25. Com o celular ligado, pressione e segure a tela ‘Power(Liga/Desliga)’até que a tela de opções do dispositivo apareça. Toque em “Vibrar”.

    Em seguida, desligue o celular, depois remova e recoloque a bateria no compartimento e ligue o celular outra vez.

    Se ao ligar o celular você notar que ele não vibrou e ele continuar a não vibrar mesmo estando no modo “Vibrar”, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pode ser defeito do motor vibracall do celular.

    *Se o celular foi comprado a menos de 7 dias você pode solicitar a substituição do produto junto à loja.

    1. meu celular estava fincionando perfeitamente ate que no teclado vibrava ai parou deixei pq achei que era normal pois quando me ligavam vibrava so que agora ele nao vibra nem guando me ligam …

      1. Já deixamos algumas dicas sobre esse problema neste mesmo tópic. Por gentileza, leia os comentários!

  26. Day,

    Mantenha o aparelho em funcionamento por mais alguns dias, com certeza assim que a umidade secar, irá parar com esses problemas.

    Caso persista, procure uma assistência técnica autorizada e informe oque está ocorrendo.

  27. Você fez certo ao levar o celular para uma assistência técnica, isso se você procurou uma assistência autorizada.

    Acredito que você deveria ter relatado ao técnico os problemas que você descreve aqui, pois infelizmente não vai ter nada que você possa fazer sem o conhecimento técnico necessário.

    A garantia do fabricante não cobre acidentes desse tipo, de modo que será você quem deverá arcar com o reparo.

    Boa sorte!

  28. Ivanielly,

    Se todas as configurações de vibração estão ativas, o problema pode ser um mal contato no vibracall do aparelho. Leve em uma assistência técnica autorizada que eles resolvem rapidamente.

    1. Cleisson,

      Infelizmente isso é muito comum de acontecer. Em todo caso você pode tentar algumas configurações que indicamos aqui.

  29. Com o celular ligado, pressione e segure a tela ‘Power(Liga/Desliga)’até que a tela de opções do dispositivo apareça. Toque em “Vibrar”.

    Em seguida, desligue o celular, depois remova e recoloque a bateria no compartimento e ligue o celular outra vez.

    Se ao ligar o celular você notar que ele não vibrou e ele continuar a não vibrar mesmo estando no modo “Vibrar”, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pode ser defeito do motor vibracall do celular.

    *Se o celular foi comprado a menos de 7 dias você pode solicitar a substituição do produto junto à loja.

  30. O aparelho sofreu alguma queda ou molhou recentemente?

    Vá em configurações> Som> Veja se a opção de “vibração” está ativa;

    Se as configurações estiverem corretas, o problema pode ser no vibracall que se desconectou ou está com defeito.

  31. Se todas as configurações estiverem corretas, pode ser que o vibracall de seu aparelho esteja com problemas.

  32. Leia neste mesmo tópico as considerações que fiz para outros usuários com outros modelos da Samsung.

  33. Demi,

    Com certeza o vibracall de seu aparelho está com problemas, e normalmente acontece esse tipo de falha.

    O ideal nesse caso é fazer o reparo ou substituição da peça.

  34. Paulo,

    Aconselho que faça um downgrade do sistema, pois normalmente as atualizações acabam trazendo algum tipo de bug ao aparelho.

  35. Com o celular ligado pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que a tela de opções do dispositivo apareça. Então toque em Vibrar.

    Neste mesmo tópico deixe algumas dicas. Confira!

    1. Desligue o seu celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

      Quando o sistema inicializar pressione e segure a teca ‘Power(Liga/Desliga)’ até que a tela de opções do dispositivo apareça, então toque em “Vibrar”. Confira também em Configurações > Melodia ou Configurações > Sons todas opções referentes a vibração do seu celular e configure conforme a sua necessidade.

      Se isso não funcionar faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup do sistema Android.

      Caso nem mesmo a restauração corrija o problema pode ser que o motor vibracall do seu celular esteja com defeito. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

      *Se o celular foi comprado a menos de 7 dias você pode solicitar a substituição do produto junto à loja.

    2. Sim,

      Apesar de ser algo para melhorar o aparelho, atualizar o sistema pode trazer vários defeitos, como perca de funções devido a perca de algum driver ou algo do tipo.

      Para resolver aconselho que faça um downgrade do sistema que com certeza irá voltar a vibrar normalmente.

    3. Domingos,

      Você deve voltar a ROM original de seu aparelho, se for Samsung você pode fazer esse procedimento pelo Kies.

  36. Oi, Aline.

    Eu não creio que seja um problema relacionado com a atualização do sistema. Você já conferiu nas opções do sistema se a opção “Vibrar” está ativada?

    *Sugiro também que você remova e recoloque a bateria em seu celular.

    Se o seu celular sofreu alguma queda ou molhou, pode ser que o problema seja no próprio motor vibracall. Essa peça é relativamente barata e simples de substituir, então se achar necessário, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. Estando o celular na garantia o serviço não será cobrado.

  37. Breno,

    Obrigado pela contribuição! Realmente existem muitos erros de uso do aparelho, o que acaba diminuindo sua vida útil.

  38. Beatriz,

    Se tem hora que vibra e hora não. Com certeza o problema pode estar no vibracall.

    Aconselho levar a uma assistência técnica para saber o que está acontecendo, em muito dos casos é somente um mal contato.

  39. Desligue o celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

    Quando o sistema inicializar por completo pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Vibrar”.

    Se mesmo assim o celular não quiser vibrar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do Android.

    Como ultimo recurso procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois isso pode ser um defeito do motor vibracall.

  40. Desligue o seu celular e ligue-o novamente. Então pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até a tela de Opções do dispositivo aparecer, então toque em “Vibrar”. Se o problema continuar se repetindo você pode restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema. *Neste caso não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…).

    Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da Sony, pode ser um defeito no moto vibra call do celular. Algumas vezes o problema pode começar após o celular cair.

      1. Talvez você deva procurar uma assistência técnica autorizada. Se o celular está vibrando sem que nenhuma notificação chegue pode ser defeito do motor vibra call

  41. Meu celular também parou de vibrar. Nao tem nem 3 meses de uso. Acho um absurdo com o nivel de tecnologia atual, o aparelho apresentar problema no motor do vibracall. Sinceramente, ja estava super insatisfeita com smartphone da Samsung e depois de ver tantas reclamações como a minha aqui, relatos de telefones novos como o meu apresentando o mesmo defeito, acredito que a Samsung deveria fazer um recall pra reparar o dano e não deixar pro consumidor o prejuízo. Um aparelho novo nao pode dar esse tipo de problema. A função vibra é uma das mais banais que os celulares tem. Até aqueles motorolas tijoloes de antigamente ja vibravam…. nota zero pro gran prime duos. Trava toda hora, parou de vibrar, a tela fica preta, é lento…. totalmente insatisfeita. Celular bom é iphone, seguido do motorola!!!!

    1. Desligue o seu celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

      Quando o sistema inicializar pressione e segure a teca ‘Power(Liga/Desliga)’ até que a tela de opções do dispositivo apareça, então toque em “Vibrar”.

      Se isso não funcionar faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup do sistema Android.

      Caso nem mesmo a restauração corrija o problema pode ser que o motor vibracall do seu celular esteja com defeito. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. A peça é relativamente barata, cerca de R$ 30.

    2. Realmente, o telefone Gran Duos Prime é uma bosta, o meu apresenta o mesmo problema, é novo, tirei da caixa e o vibra-call não funciona. Pelo visto é um problema geral do telefone. Vários saíram de fábrica assim… Cadê o controle de qualidade da Samsung? Nota 0!

      1. Oi, Roberto. Se você se certificou de ativar o Modo Vibrar em seu celular, o melhor seria aproveitar que o aparelho é novo e voltar até a loja com a nota fiscal de compra em mãos para fazer a substituição junto a um vendedor ou gerente.

    3. O meu gran prime aconteceu o mesmo problema, não tem nem três meses de uso e o vibracall tambem deu defeito. Acho que isso esta acontecendo com todos prime. Estou muito insatisfeito com a Samsung.

  42. Sobre o problema de vibrar, você pode conferir a resposta que eu deixei para a Maiara neste mesmo tópico onde você postou a sua pergunta. Já sobre o problema da tecla que não acende, vá em Configurações > Economia de energia > Usar luzes de canto. Marque a opção. (o caminho e a opção pode variar de aparelho para aparelho e de acordo com a versão do sistema)

    Se mesmo ativando a luz o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. Igualmente para a opção Vibrar, se após ativada o celular continua a não vibrar, vá até uma autorizada mais próxima, pois pode ser um problema no motor vibracall do aparelho.

  43. Desligue o seu celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

    Quando o sistema inicializar pressione e segure a teca ‘Power(Liga/Desliga)’ até que a tela de opções do dispositivo apareça, então toque em “Vibrar”. Confira também em Configurações > Melodia ou Configurações > Sons todas opções referentes a vibração do seu celular e configure conforme a sua necessidade.

    Se isso não funcionar faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup do sistema Android.

    Caso nem mesmo a restauração corrija o problema pode ser que o motor vibracall do seu celular esteja com defeito. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. A peça é relativamente barata, cerca de R$ 30.

    1. Vlw mesmo André …..eu tive esse problema tb no meu cel e fiz exatamente o q vc mandou e deu certo….abs!

  44. Desligue o celular, remova e recoloque a bateria, então ligue o celular novamente.

    Com o seu celular ligado, pressione e segure o botão ‘Power(liga/Desliga) até que a tela de opções do dispositivo apareça. Então toque em “Vibrar”.

    Se isso não funcionar procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois isso pode ser defeito do motor vibracall do celular. A peça é barata e possivelmente a garantia ofereça cobertura.

  45. Isso pode ser um problema no motor vibracall do seu celular, que a principio o conserto não acarreta na perda de dados. No entanto, se o técnico entender que o problema é causado por uma falha no sistema operacional, ele pode optar por restaura o celular aos padrões de fábrica, e isso fatalmente vai acarretar na perda dos dados armazenados na memória interna e os contatos da agenda. Então o melhor é você se precaver e fazer uma cópia de tudo o que é importante.

    Você mesma pode fazer a restauração de fábrica. Na lista de aplicações, toque em Config. → Contas → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo. Se o problema for causado por software ele deverá ser resolvido.

    *Como já avisado, não deixe de antes fazer uma cópia de tudo o que é importante para você.

  46. Oi, Jean.

    Tente o seguinte:

    1 – Desligue o celular e remova a bateria. Aguarde alguns minutos e recoloque a bateria, então ligue o celular.
    2 – Quando o sistema iniciar por completo, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que apareça a tela de opções do dispositivo, então toque em “Vibrar”.
    3 – Se isso não funcionar, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos,vídeos, músicas…) e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YAdrb9XzCMs

    Caso nenhum dos procedimentos funcione significa que o problema é o próprio motor vibracall do celular. É uma pecinha relativamente barata, e como o celular é de segunda mão, você pode fazer o reparo/substituição em qualquer assistência técnica de celular. Não precisa ser uma autorizada.

  47. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada, pois o problema é mesmo no motor vibracall do seu telefone celular.

    1. Olá o meu caiu na água e não quer mais vibrar qual é o caminho pra no celular para restaurar ele?

      1. Primeiramente desligue o seu celular, e se possível remova o chip, a bateria e cartão de memória. Deixe dessa forma até você ter certeza de que ele está totalmente seco.

        Agora siga as instruções desse tutorial: http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado

        Se após isso o celular continuar apresentando problema procure uma assistência técnic autorizada, para que ele possa ser aberto e seco por completo.

    2. O meu celular é da Samsung galaxy gran duos branco o problema é o seguinte ele parou de vibrar de uma hora pra outra as vezes a vibração fica fraca e depois disso não vibra mais.. preciso de ajuda que eu devo procurar uma assistência técnica autorizada.. eu agradeço pela atenção..

      1. Oi, Rodrigo.

        Ao que parece o problema é como o motor vibracall do seu celular. Essa peça é relativamente barata, custa no máximo R$ 30
        Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

        Boa sorte!

  48. O meu tambem parou, mas de vez em quando ele funciona. Geralmente quando bato nele e balanço forte ai ele volta por um tempo.

    1. Provavelmente o moto vibracall do seu celular está com problema. Procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo ou substituição. A peça é relativamente barata!

  49. o meu tbm está assim só vibra quando quer,começo escrever mensagens e do nada ele volta a vibrar,cheguei a pensar que devo está apertando alguma tecla que esteja fazendo com que ele pare de vibrar,não sei mais o que fazer

    1. Faça a restauração de fábrica pelas opções do sistema. Se isso não resolver o problema procure uma assistência técnica autorizada, provavelmente é um defeito no motor vibracall.

      *Não deixe de fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda antes de fazer a restauração.

  50. Ellen,

    Converse com a loja que você comprou, caso esteja no período de garantia, é possível fazer uma negociação para pegar outro aparelho.

  51. É só você seguir as dicas que deixei nesse mesmo tópico onde você postou a pergunta.

    (Vamos pesquisar antes pessoal!)

  52. Oi, Karen.

    Seu celular deve estar em modo silencioso. Faça o seguinte:

    Com telefone ligado e na tela principal pressione e segure o botão ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos, solte quando aparecer a tela com as “Opções do dispositivo”. Então na parte de baixo da tela toque em “Vibrar”.

    Caso isso não funcione opte por restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda.

    Se isso também não resolver, o mais provável é que o problema seja no próprio motor vibracall do aparelho. Neste caso procure uma assistência técnica autorizada da Samsung para fazer o reparo.

  53. Pode ser que o motor vibra call do seu celular esteja falhando. Procure uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo, pode ser necessária a substituição.

  54. Oi, juliano. Isso pode ser um problema no motor vibra call do seu celular. Se você já conferiu as configurações e o modo vibrar está ativado procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  55. Tente fazer a função reset em seu aparelho para ver se o problema é na parte de software. Caso o problema continue, leve uma assistência técnica autorizada para reparo do aparelho.

  56. Oi, Maria. Faça uma cópia de seus arquivos pessoais em um computador, em seguida tente fazer a restauração da forma como explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_LQC0anLsBE

    Ative a vibração no celular e se o problema persistir é provável que seja um defeito no motor vibracall do aparelho. Essa pecinha custa cerca de R$ 40,00 para seu celular e a substituição pode ser feita em uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      1. Olá Andre meu Celular vibra quando Desenho meu Padrão de Bloqueio oq eu Façoooooooooooooooooooo 🙁

      2. Isso deve ser padrão em celular Android com o “Modo Vibrar” ativado. Com o celular ligado, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’, aparecerá a tela de opções do sistema. Nessa tela toque em “Silenciar”, ou em “Som” caso deseje ouvir os toques das chamadas.

  57. Oi, Thaisa.

    Se o celular estiver configurado corretamente isso pode ser um problema físico do aparelho. Providencie um backup (cópia) dos seus arquivos pessoais e procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  58. Junior, tente fazer a função reset em seu aparelho. Pois caso seja algum conflito no sistema, essa ação irá resolver.
    Mas caso o reset não resolva, será necessário fazer a substituição do vibracall.

    1. Se o seu celular for um Samsung Galaxy, abra a lista de aplicações, toque em Config. → Contas → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

      *Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais. Para isso, baixe e instale em um computador o software Kies, depois conecte o celular ao computador por meio do cabo USB. Download do Kies: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/

    1. Não se antes você fizer um backup dos seus arquivos!

      Baixe e instale o software Kies em um computador e sincronize com o seu celular por meio do cabo USB. No manual do se celular Samsung está explicado em detalhes como conectar com o Kies.

      Download do Kies: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP

      *Antes de restaurar o celular aos padrões de fábrica também é recomendável remover o chip SIm Card e o cartão de memória.

Os comentários estão desabilitados.