Tenho um moto g e ativei o modo de deficientes e nao consigo achar para desativalo

90 respostas

      1. O celular do meu pai esta com o aplicativo ativado para deficiente fiz uma dica da qui e um moço disse para desativar mas n deu serto desativei e depois a tela do celular n funciona mas travo eu clico mas n acontece nada estou muito magoada vou ter que levar ao conserto aff????
        Mas do geito que seja obrigada pela dica ??

      2. Antes de procurar uma assistência técnica, informe o modelo e marca de seu aparelho?

        Pois um hard reset pode resolver o problema de seu aparelho. Lembrando que desativar a função de talkback não faria com que acontecesse esse problema, portanto com certeza alguma configuração incorreta foi feita.

    1. Ola maria tudo bom?

      1 – Toque.
      2 – Toque em Configurações.
      3 – Toque Acessibilidade > Talkback.
      4 – Deslize o interruptor para a posição TalkBack Ativar ou Desativar.
      5 – Toque em OK.

      1. Oi, Fabiola.

        A forma como isso é feito depende da versão do sistema Android. Ajudaria se você informasse o modelo do aparelho e a versão do Android que está sendo usada nele.

        Mas o procedimento é feito no próprio aplicativo chamado ‘Google’. Você tem que abrir esse aplicativo e ir nas configurações dele.

        Só para citar alguns exemplos:

        Nas configurações do aplicativo vá em: Voz > Detecção de “Ok Google”. Desative a opção “Diga OK Google a qualquer momento”.

        Em outras versões você teria que ir nas configurações do aplicativo e seguir até: Voz > Voice Match. Lá você teria que desativar a opção “Acessar com o Voice Match.

    1. Quando ativa a acessibilidade no SmartPhone, a primeira coisa que tem que ficar clara para as pessoas sem deficiência, é que a interação usuário/SmartPhone muda.

      A Pessoa com Deficiência, tem que deslizar o dedo na tela do aparelho, tanto para conhecer os ícones ou para ativar algum aplicativo. Por isso essa interação usuário/SmartPhone, é alterada. Ícones que as pessoas sem deficiência ativam com um toque apenas, as Pessoas com Deficiência tem que ativar com um duplo toque.

      Então vamos aos passos para desativar a acessibilidade.

      1- Acessar a barra de notificações.
      para acessar a barra de notificações, só colocar dois dedos na parte superior da tela e deslizar para a parte inferior.
      2- Entrar em configurações do sistema.
      Lembrando que para ativar o ícone, tem que ser dado duplo toque.
      3- Rolar a tela até a opção acessibilidade e dar duplo toque.
      para rolar a tela, coloque dois dedos na parte inferior do aparelho e deslize para a parte superior.
      4- Achar Talkback e dar duplo toque.
      5- Desmarcar o Talkback com duplo toque.

      Nesse momento a acessibilidade estará desativada, e seu aparelho voltará a trabalhar da forma que você estava acostumado.

      1. O celular foi formatado dai fica só em iniciar e não consigo sair do talbeck é um moto g 2 prime

  1. Muito obrigada por ajudar. Resolvido problema deslizando os dois dedos na tela.
    Tão simples e queriam me cobrar até 40 reais para fazer e devolver no dia seguinte!!

    Valeu

  2. Como eu faço pra sair do modo deficiente visual? Meu celular é um Motorola. Alguém pra me ajudar! Por favor?

  3. o meu celular tem um aplicativo de bloqueio de tela e eu nao consigo tirar esse bloqueio de jeito nem, pra poder seguir as orientações. o que eu faaaço??????

    1. E qual aplicativo de bloqueio de tela seria esse? Normalmente faz-se uso apenas da tela de bloqueio do próprio sistema do celular…

  4. OBRIGADO
    SE NÃO FOSSE POR ESSAS INFORMAÇÕES POSTADA ,EU IA TER DE PAGAR ALGUÉM PRA DESBLOQUEAR,POIS JÁ ESTAVA MESMO PREOCUPADA ,LOGO PORQUE O CELULAR NEM ERA MEU….

    1. Você deve ter ativado o TalkBack nas opções de acessibilidade do seu celular…

      Na tela de bloqueio do seu celular deslize a tela (de cima para baixo) para acessar a área de notificação do sistema, então toque no ícone de configurações (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Depois vá em Acessibilidade > Talkback. Desative o TalkBack.

      *Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslizar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos).
      **Dê um toque na opção para selecionar e dois toques para abri-lá, e para deslizar utilize 2 dedos.

      1. Oi, Letícia.

        Com certeza é alguma opção de segurança que você ativou em seu celular. Você precisa encontrar essa opção nas configurações de segurança do sistema e desativá-la.

        Informe o modelo do seu celular para que melhor possamos orientá-la.

    2. Para tirar da função, vá em configurações > acessibilidade e desative a função. Lembrando que quando o modo deficiente está sendo utilizado, é necessário utilizar dois dedos para mover o tochscreen.

  5. obrigada pela dica valeu meu……consegui nunca mais mexo na onde não devo kkkkkkkkk passei um sufoco

  6. Galera Nao Presisa fazer Copia dad coisas e so vc passar 3 dedos na tela pra baixo ele desse fiz isso hj no celular de uma colega , quando chegar ne configuraçoes dessa Os 3 dedos de vez e ele desse ai entra Em acessibilidade e desativa o talkback eu acho que o nome e esse ok Espero que ajude

    1. obrigado cara, salvou a minha pele.. ja estava desesperado, e como você disseé só passar os 3 dedos na tela e pronto, vlw

    2. Nossa eu passei dois dias aprendendo a usar o celular nesse modo no primeiro dia fiquei bloqueada kkkk e fui aprendendo mechendo nele , e hoje já tava bem com o celular assim , mas fica tudo mais demorado de usar , r não dava para voltar aí li sua orientação e me salvei , uffa obrigada ,.

    3. Consegui mas não foi fácil, pois o meu celular tive que jogar a tela para cima em vez de para baixo,depois de muito sofrer esperimentei p cima e deu certo ,fica ai mais uma experiência ,p quem não tem oque fazer. e fuca onde não deve kkkkkkkk quase infartei de raiva .Valeu amigos boa noite

    1. Se você tiver acesso às configurações do sistema vá em: Configurações > Acessibilidade e desative as opções que estiverem habilitadas.

      Caso contrário , providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

  7. Obrigada pelas dicas, eu estava com problemas, mas funcionou como Sergioc tinha dito, usando 2 dedos para o touchscreen

  8. Ativei o modo deficiente visual n me u moto g, agora acenssibilidade sumiu da configuracao, como faco pra desativar? ?

    1. Para tirar da função, vá em configurações > acessibilidade e desative a função. Lembrando que quando o modo deficiente está sendo utilizado, é necessário utilizar dois dedos para mover o tochscreen.

    2. Gente, é muito fácil, dá certo, tem que entrar na configuração do aparelho digitar na busca acessibilidade e desativar o TalkBack, lembrando que tem que clicarduas vezes bem rápido no que vc quiser acessar e pra digitar na busca tem que clicar duas vezes bem rápido em cada letra. Gente que alivio esse Sergio C ajudou muito.

Os comentários estão desabilitados.