meu celular samsung nao aparece rede da operadora mas aparece todos os contatos, o que pode ser? E o que posso fazer?

84 respostas

    1. Se com isso você quer dizer que o celular não reconhece o chip e este chip for pré-pago, informe-se junto à operadora ligando se o chip está bloqueado pro falta de recarga de crédito. *Você pode inclusive pedir para o atendente fazer um teste no chip à procura de um possível defeito.

      Não estando o chip bloqueado, saiba que apenas se deve colocar o chip com o celular desligado. Pois de outra forma ele não será reconhecido.

      Conecte o chip no Slot 1 do aparelho (vide manual) e apenas se chips compatíveis e de padrão aceito pelo celular. Não use chips cortados ou com adaptadores.

      Certifique-se de que o aparelho está desbloqueado para o uso de chips dessa operadora.

      Já se você estiver querendo dizer que o chip é reconhecido, mas não pega sinal de rede, certifique-se de que o chip já foi ativado e cadastrado junto à operador conforme orientações do manual que vem com o chip. Então, siga os passos abaixo:

      1 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      2 – Vá nas configurações/Ajustes de rede de deixe a identificação da operadora como “Automática”.
      3 – Ainda nas configurações de rede. se você não utiliza a internet da operadora, mude da rede 4G para a rede 3G
      4 – Em seguida, vá nas configurações de Chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo. Se estiver, desative.
      5 – Reinicie o celular.

      1. Quando você diz “parou de funcionar”, você quer dizer que o chip deixou de ser reconhecido no celular ou que ele não está mais pegando sinal de rede??

        Se o seu chip for pré-pago e estiver a muito tempo sem receber recarga pode ser que ele esteja bloqueado.

        Você também pode testar o chip em outro aparelho compatível.

    2. Você ficou mais de 90 dias sem colocar créditos? Se sim é bem provável que sua linha esteja bloqueada.

      1. Oi, Aline.

        Informe, por gentileza, se o seu chip já está ativado e cadastrado junto à operadora e se ele é um pré-pago que está há muito tempo sem receber recarga de crédito.

        Você pode testar o seu chip em outro aparelho. Apenas se certifique de colocar e remover o chip apenas com o celular desliado.

        Não deixe de conferir a cobertura de sinal para o seu CEP no site da operadora.

      2. Aline,

        Sua linha está devidamente ativa?

        Aconselho que teste o chip em aparelho e veja se está devidamente ativa;

        Pois normalmente quando está fora de área é porque o chip foi desativado.

      3. Olá boa noite….atualizei a rom do s10 pelo aplicativo da Samsung e o celular não faz mais ligação não recebe e não recebe msg …. já fiz todos esses procedimentos mas nem um funcionou….já fiz a pesquisa no IMEI também não consta restrição….por favor me ajudem …agradeço

      4. Oi, Andreia.

        Pode ser que você tenha interrompido o processo de atualização do software do seu celular via Kies.

        Experimente reinstalar o software de fábrica do aparelho (ROM/Firmware) seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=E3PZ4od8J58

        Você precisará baixar em um computador alguns itens:

        ROM Samsung Galaxy S10 (versão SM-G973F) *Verifique se é essa a versão do seu celular, olhe na embalagem do produto: https://androidfilehost.com/?fid=4349826312261654431
        Drives USB da Samsung: https://developer.samsung.com/mobile/android-usb-driver.html
        Programa Odin: https://odindownload.com/

  1. Olá.

    Tenho um celular com chip da Claro e de repente ele ficou sem serviço. Já tirei o chip e coloquei novamente, mas não funcionou.

    O que pode ser?

    1. Oi, Renata.

      Se o chip for pré-pago e estiver muito tempo sem receber recarga de crédito pode ser que ele tenha sido bloqueado. Se for o caso, você tem até 30 dias para reativar o chip fazendo uma nova recarga, caso contrário, você precisará ir até uma loja autorizada da operadora para verificar a possibilidade de reativar a linha em outro chip.

      Porém, se não for esse o problema, vá nas configurações de rede do aparelho e deixe a identificação da operadora como “Automática”.

      Ainda nas configurações de rede, se você não usa a internet 4G da operadora, mude a rede para 3G e reinicie o celular.

      Recomendo que você faça uma consulta no site da operadora para a cobertura de sinal para o seu endereço. Talvez essa não seja a melhor operadora para você considerar.

      Problemas na rede também podem ocorrer em decorrência de manutenções, então também é importante que você ligue de outro aparelho para a operadora e se informe sobre isso com um representante (atendente). Você pode inclusive pedir para o atendente fazer um teste em seu chip à procura de um possível defeito.

      Por fim, você pode testar seu chip em outro aparelho compatível e também testar outros chips em seu celular. Fazendo isso você consegue descobrir se o problema é sinal/chip/linha ou então se é no seu celular (talvez no slot onde o chip é conectado ou então na antena interna).

  2. Oi estou a quase 4 dias que não está pegando rede da vivo no meu celular.
    Já restaurei já tirei o chip varias vezes e não adiantou nada. E é só a rede vivo que não está pegando, já testei claro TIM e oi e todos dão sinal menos a vivo. O que eu faço?

    1. Olá.

      Ligue de um telefone fixo para a operadora e certifique-se de que isso não uma manutenção de rede em sua região. Fale com um representante (atendente).

      Você pode pedir para o atendente também fazer um teste em seu chip a fim de detectar um possível defeito.

      Caso o seu chip seja pré-pago, pergunte se por acaso o chip não está bloqueado. Isso é comum ocorrer após um longo período sem que o chip receba recargas.

      Você também pode testar o seu chip em outro celular. Assim você descobre se o problema é no seu chip/linha/operadora ou se é no seu celular.

      Normalmente quando o problema é no celular trata-se de um defeito na antena interna.

      Não deixe de consultar a cobertura 3G e 4G para o seu endereço no site da operadora.

      Você pode tentar melhor o sinal indo nas configurações de rede em seu celular e deixando a identificação de operadora como ‘Automática’.

      Aina nas configurações de rede, se você não estiver fazendo uso a internet da operadora, mude de 4G para 3G.

      Feito isso, reinicie o celular e confira se houve melhor no sinal.

    2. Você já testou outro chip?

      É bem provável que o problema esteja no chip ou na linha. Faça o teste com outro chip e teste também o chip da Vivo em outro aparelho para ter certeza se o problema é realmente no chip.

      1. Se você já fez mesmo tudo o que sugerimos, inclusive testar com outros chips e testar seu chip em outro aparelho, resta agora você entrar em contato para saber se é um problema em sua linha ou então procurar uma assistência técnica para saber se é um problema na antena interna do aparelho.

      2. Nesse caso é bem provável que a antena de seu aparelho esteja com problemas. Para resolver procure uma assistência técnica.

  3. Meu celular da Tim não está pegando sinal de rede. Isso começou depois que eu mudei para o plano Plus.

    Se não resolver vou procurar o PROCON.

    1. Oi, Elaine.

      Quando você solicita a mudança de plano existe um prazo de 48 horas para que a mudança ocorra e nesse período o chip vai ficar sinal.

      Após esse período, se o chip continuar sem sinal, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho no número 1056 e converse com um representante (atendente).

    1. Henrique,

      Oque está ocorrendo, o aparelho reconhece o chip? Ou nem mesmo reconhece?

      Deixe mais detalhes sobre oque está ocorrendo para que seja possível ajudar.

      1. Ele reconhece mas quando eu tento procurar redes ele n encontra e tipo onde eu estava anteriormente ele pegava super bem

      2. Henrique,

        Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho;

        Caso o problema persista, pode ser que seu aparelho esteja com algum problema na antena.

      3. Olá.

        As dicas que eu te sugeri não funcionara? Já testou com outro chip em seu celular e testou o seu chip em outro aparelho?

    2. Desligue o celular, remova o chip e ligue o celular. Depois, desligue o celular outra vez, recoloque o chip e ligue o celular novamente.

      Vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Ainda nas configurações de rede, se você não utiliza a internet da operadora, mude de 4G para 3G.

      Reinicie o celular em seguida.

      Note que a cidade onde você mora atualmente pode ter certa limitação de sinal para uma ou mais operadoras. Você pode conferir a cobertura de sinal para o seu endereço nos sites das operadoras.

    3. Boa noite.

      Já faz 3 dias que meu celular não está mais pegando sinal, só fica mostrando “Sem serviço”.

      Já troquei o Chips várias vezes e não funcionou. Testei o chip em outros aparelhos e funcionou normalmente.

      Preciso que vocês me ajudem.

      1. Olá.

        Uma vez que você já fez os testes necessários e descobriu que o chip está funcionando normalmente, pode ser que a antena interna do seu celular esteja com problema.

        Antes de procurar uma assistência autorizada você pode ir nas configurações de rede do aparelho e deixar a identificação da operadora como “Automática”. Caso você não utilizar a internet da operadora, mude a rede de 4G para 3G e reinicie o celular.

        Considere também fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas e contatos da agenda), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

      2. Luiz,

        Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho;

        Se mesmo assim o problema persistir, aconselho que procure uma assistência técnica.

    4. Tim me mandou mensagem dizendo que eu colocar crédito se não minha ia bloquear .. coloquei não aparece sinal …como faço pra saber de tudo já fiz desloquei nada de sinal

      1. Dependendo da forma que você adotou para fazer a recarga pode levar algumas horas para o crédito entrar em seu saldo.

        Caso o crédito não ocorra em até 24 horas, certifique-se de que você recarregou o número certo e entre em contato com a operadora para relatar o ocorrido.

      2. Wilma,

        Depois que chegou a mensagem você demorou quanto tempo para adicionar créditos?

        Se não está aparecendo sinal é porque sua linha foi bloqueada. Aconselho que entre em contato com a central de atendimento da TIM e veja a possibilidade de reativar sua linha.

  4. Meu celular é um S7 flat do nada numa quarta feira ele apareceu um simbolo de bloqueio no topo do celular bem onde fica o sinal de rede, desde então não consigo fazer e nem receber ligações. Ele reconhece o chip do celular pois aparece os contatos e o numero do celular também aparece na configuração (sobre o telefone), porem quando vou em status do chip ele aparece que a rede é desconhecida, já limpei o chip coloquei novamente, ja testei o chip em outro celular e funcionou normal, também testei outros 2 chip no meu e não funcionou. Ja resetei para as configurações de fabrica duas vezes e não deu certo. Também já verifiquei o IMEI na operado e pelo site e esta normal, o IMEI do celular é o mesmo da sua caixa. Então não pode ser problema de IMEI. O celular nunca foi derrubado e nunca foi colocado na água, sem falar que tenho ele a 1 ano e nunca apresentou nenhum problema, e tambem não é importado foi comprado na Magazine Luiza. Não sei mais o que fazer, acredito que seja um problema na antena do celular, ou pode ser problema com esse novo android 8.0, vou entrar em contato com a samsung hoje. Porem se alguem ja teve esse problema e sabe como resolver, eu agradesco. OBS: ja fucei tudo no celular, então essas dicas de desligar, tirar chip, limpar o chip, ir na configuração redes moveis e bla bla não deram certo!

    1. Rodrigo,

      Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho. Se for algum bug no sistema esse procedimento irá resolver;

      Agora se o problema foi causado por atualização, você terá que reinstalar a ROM original de seu aparelho (caso o aparelho ainda esteja na garantia, acione a mesma, pois modificar o sistema causa perca da garantia).

    2. Oi, Rodrigo.

      Isso está parecendo um defeito na antena interna do seu celular.

      Se o aparelho estiver na garantia, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico possa fazer uma melhor análise.

    3. Olá, não sei oq tá acontecendo com o meu celular , já uso esse chip a muito tempo e nunca deu esse tipo de problema , oq acontece é que meu celular não tem área mais , não consigo colocar no “automático” e não sei oq fazer , o meu celular é o Moto G 3.

      1. Douglas,

        Já testou o chip em outro aparelho para ver se o problema não é em sua linha?

        Caso esteja funcionando, pode ser problema no leitor SIM.

      2. Se ao testar outros chips em seu celular o problema se repetiu, pode ser que o problema seja na antena interna do seu telefone celular. Porém, se com outros chips tudo correu bem no aparelho, é provável que o problema seja em sua linha ou um defeito do próprio chip.

        *Obviamente você pode conferir se é defeito do chip ou não testando o chip em outro aparelho.

        Caso os chips não estejam nem sendo reconhecidos no aparelho pode ser que o problema seja no slot.

  5. Meu celular não se conecta a rede em minha cidade, mas já testei em outro aparelho e o chip funciona perfeitamente. Ao sair da minha cidade, ele retorna a funcionar a rede. O problema é apenas com a antena da minha cidade e meu celular. Alguém sabe o que posso fazer?

    1. Oi, Luis.

      É por isso que antes de escolher uma operadora é importante verificar a cobertura de sinal no site.

      Veja se você consegue minimizar o problema indo nas configurações de rede e mudando de 4G para 3G. Recomendo também que você deixe a identificação da operara como “Automática” nas configurações de rede.

      Reinicie o celular em seguida.

      1. Denise,

        Reinicie o aparelho e veja se resolve o problema;

        Caso não resolva, faça um backup de seus arquivos e depois restaure seu aparelho as configurações de fábrica.

      2. Se você estiver querendo dizer que o celular está sem sinal de rede, confira as dicas que eu deixei aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!

    1. Primeiramente você tem que testar o chip em outro aparelho, normalmente quando não dá sinal o problema é no chip ou na linha;

      Se ao testar em outro aparelho, continuar sem sinal, entre em contato com a central de atendimento de sua operadora para saber oque está ocorrendo!

    2. Primeiro é importante que o chip já tenha sido ativado e cadastrado junto à operadora e tenha sido conectado ao slot 1 com o celular desligado.

      O celular precisa estar desbloqueado para chips da operadora em questão. Caso contrário, se um código de rede estiver sendo pedido na tela do celular você terá de ir até uma loja autorizada a operadora para solicitar o desbloqueio de rede.

      Algumas vezes a ausência de sina está ligada a falta de cobertura da operadora em sua região.

      Agora faça o seguinte:

      – Desligue o celular, remova e recoloque o chip e ligue o celular novamente.
      – Vá nas configurações de rede e deixe a seleção de operadora configurada como “Automática”.
      – Em seguida, se você não vai fazer uso da internet 4G(LTE), vá nas configurações de banda/modo de rede/ tipo de rede e deixe como 3G(WCDMA).
      – Reinicie o celular em seguida.

      Se isso não funcionar, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e peça para um representante fazer um teste no seu chip. *O chip precisa estar conectado no celular.

      Você também pode testar esse chip em outro aparelho compatível, e inclusive fazer o inverso, testar outro chip em seu celular. Assim você vai poder identificar se o problema é o chip ou o celular.

  6. Eu fiz portabilidade de vivo para o claro depois disso meu chip não pegou mais eu fiz isso via celular mesmo

    1. Wilker,

      Quando você fez a portabilidade você adquiriu um novo chip? No seu caso você teria que ter adquirido um chip da Claro antes de solicitar portabilidade, dessa forma seu número da Vivo seria portado para o chip da Claro que você adquiriu;

      Aconselho que entre em contato com a central de atendimento da Claro para saber oque ocorreu com sua linha e como proceder para recuperar o número.

      1. O meu chip tem recarga e EDTA sem serviço
        Nem no APP claro obtive resposta
        Acho o numero oi desativado

      2. Ana,

        Sua linha ficou mais de 90 dias sem recarga? Se sim, com certeza a linha foi bloqueada e você precisará entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora para ver a possibilidade de recuperar seu número;

        Lembrando que após 45 dias de bloqueio não será mais possível recuperar sua linha.

      3. Mesmo que o chip esteja com saldo ele pode ser desativado se não receber recarga por mais de 90 dias.

        Se for esse o seu caso, faça uma recarga e aguarde o prazo de 24 horas o até a compensação da forma de pagamento utilizada na recarga. Se após esse período o chip permanecer com bloqueio, comunique a operadora ligando de outro aparelho para falar com um representante.

    2. Para fazer a portabilidade, o proprietário da linha deve ir até uma loja da operadora para onde está migrando e fazer a solicitação. Será necessário também adquirir um novo chip, ou seja, o chip da operadora que será utilizada.

    1. Alexia,

      Se você ficou mais de 3 meses sem efetuar uma recarga, com certeza sua linha está bloqueada. Para desbloquear entre em contato com a central de atendimento de sua operadora e solicite desbloqueio.

    2. Normalmente você é avisado com uma mensagem na tela do celular quando o chip é bloqueado por falta de recarga/pagamento.

      As operadoras bloqueiam o chip após 3 meses sem recarga (plano pré-pago) e após esse período o proprietário da linha tem 40 dias para resolver a pendência, do contrário a linha fica disponível para novos clientes.

      Se for esse o seu casos, basta fazer uma recarga ou quitar sua fatura e então aguardar o prazo de 24 horas o crédito ser acusado e o chip liberado; ou no caso de pós pago, aguardar 48 horas úteis para a compensação a fatura.

      Se após esse prazo o bloqueio persistir, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho.

      Já se falta de recarga ou faturas em aberto não forem o se problema, experimente fazer o seguinte;

      Em seu celular, vá nas configurações de rede e deixe a seleção de operadora configurada como “Automática”.

      Caso você não utilize a internet pela rede 4G (LTE) da operadora vá nas configurações de banda/modo de rede/tipo de rede e deixe como 3G (WCDMA). A cobertura da rede 3G é aina é maior e com isso pode favorecer o sinal nas chamadas.

      Reinicie o celular em seguida.

      1. Jakeline,

        Reinicie o aparelho, e caso o celular seja dual SIM, mude o chip de slot e veja se resolve o problema;

        Lembrando que o chip também pode estar com problema, por isso outra dica é retirar o chip do celular e testar em outro aparelho para saber se está funcionando corretamente.

      2. Isso pode ter a ver com a cobertura de sinal em sua região. Neste caso, se você não utiliza a rede 4G para se conectar à internet, deixe o celular configurado no 3G, onde normalmente a cobertura é maior e para chamadas não diferença.

  7. Meu Sony coloco os chips mas não funciona não dá área não dá sinal e eles funciona em outro aparelho o que pode ser?

    1. Você testou seus chips em outro aparelho compatível. Mas, para ter certeza se o problema é mesmo com os chips, eu sugiro que você também teste outros chips em seu celular.

      *Observe que os chips só podem ser colocados ou removidos com o celular desligado.

      Caso outros chips funcionem em seu celular, é provável que o problema seja mesmo nos chips. Talvez tenham sido bloqueados pela operadora, isso é bem provável se forem chips pré-pagos.

    1. Em seu celular, vá nas configurações de rede e deixe a seleção de operadora configurada como “Automática”.

      Caso você não utilize a internet pela rede 4G (LTE) da operadora vá nas configurações de banda/modo de rede/tipo de rede e deixe como 3G (WCDMA). A cobertura da rede 3G é aina é maior e com isso pode favorecer o sinal nas chamadas.

      Reinicie o celular em seguida.

      1. Primeiramente teste o chip em outro aparelho e veja se está funcionando corretamente, normalmente quando isso ocorre, o problema é no chip e não nas configurações do aparelho.

      2. Se você seguir as instruções que eu deixei no comentário logo acima acredito que você conseguirá resolver o seu problema.

        Deixamos diversos comentários sobre este assunto aqui mesmo neste tópico. Basta qe você leia!

    1. Teste o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste. Se persistir, o chip está com defeito e precisará ser substituído.

  8. meu chip e da TIM, fiz uma busca de rede e a´pareceu a rede TIM BRASIL(3G), foi nela mas apareceu nao foi possivel conectar a essa rede agora, tente ,mais tarde.

    1. Se essa for a única rede da TIM listada pode ser que a operadora esteja passando por limitações de sinal em sua região. Ou talvez o sinal dessa operadora seja mesmo limitado aí.

      Você pode ligar de um telefone fixo no número 1056 e se informar sobre o assunto com um representante/atendente.

      Em todo caso, experimente deixar a seleção de rede como “Automática”.

      Depois, vá nas configurações de chamada e deixe a rede configurada como “3G”.

      Feito isso, reinicie o celular.

    1. Allan,

      Vá em configurações> rede> encontrar rede manualmente e conecte a rede de sua operadora.

      Se não der nenhum sinal, o problema pode ser em seu chip.

  9. Se for possível, efetue a troca do chip somente para fazer um teste. Veja se pessoas da mesma operadora que a sua, também esteja tendo problemas por falta de sinal.

  10. Primeiro você deve descobrir se o problema é no chip ou no celular. Teste esse chip em outros aparelhos e chips de outras operadoras no seu celular. Verifique junto à sua operadora se o chip não foi bloqueado por falta de recarga (pré-pago) ou fatura em aberto (pós-pago).
    Chegando a conclusão de que o problema é no seu celular você deve verificar as configurações de rede com ajuda do manual/guia do usuário. Se achar necessário, restaure o seu celular às configurações de fábrica consultando o manual. Apenas tome o cuidado de fazer backup dos seus dados pessoais antes.
    Se nada disso resolver, você deve procurar uma assistência técnica autorizada, pois pode ser um problema de recepção de sinal no aparelho.

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