Não consigo ver meus contatos no meu xperia, antes via normalmente agora quando proucuro no ícone e aparece a frase CONTATOS PAROU…Me ajudem please

79 respostas

  1. meus contatos estao todos salvos no chip,mas nao estao aparecendo no meu celular sony c4.coloquei meu chip em outro aparelho e os contatos apareceu,quero saber o que faço para meu contatos aparecer no sony c4

    1. Abra a agenda (aplicativo ‘Contatos’) do seu celular Sony, já com o chip conectado, e vá nas configurações da tela.

      Nas opções de exibição marque ‘Todos os contatos’.

      Recomendo que você importe os contatos do chip SIM para o seu celular por meio da opção ‘Importar’ nas configurações da agenda.

  2. Resolvi hoje o problema do celular que não lia os contatos, finalmente liguei para a Sony. Eles me orientaram a fazer o seguinte:

    CONFIGURAÇÕES ——–> CONTAS E SINCRONIZAÇÃO ——–> GOOGLE ——–> REMOVER CONTA ——–> Reinicia o celular ——–> CONFIGURAÇÕES ——–> CONTAS E SINCRONIZAÇÃO ——–> ADICIONAR CONTA ——–> Readiciona a conta do google ——–> Reinicia o celular ——–> Espera os contatos sincronizarem.

    1. O meu quando clico em Remover Conta. AParece é!

      Esta Alteração não é permitida pelo administrador!

  3. Aconteceu comigo hoje. Descobri que foi alterado o perfil, para Convidado. Só mostra os nomes dos contactos, no perfil de Administrador.
    Ainda não descobri como isso aconteceu, nem como mudar ou apagar perfil de convidado. O que fiz, foi reiniciar e voltou a mostrar o nome dos contacto.

  4. O Meu Sony z3+ está do mesmo jeito, os contatos estão salvos na agenda e quando recebo ligações não aparece o nome.
    Ficou assim depois da última atualização

    1. O meu é o mesmo que o seu e aconteceu a mesma coisa 🙁
      Se alguém souber como resolve isso por favor ajude!

    2. Aconteceu comigo a mesma coisa, tudo depois dessa última atualização do whatsappp. Dia 07/03/2018

  5. Meu celular é um sony Z5, os meus contatos estão salvos e todos com o DDD já. Mas quando recebo ligações não aparecem os nomes, apenas os números. O celular é pós-pago, então não é problema de crédito. Alguém pode me ajudar?

    1. Talvez os contatos estejam armazenados no chip. Vá nas opções do aplicativo “contatos” e importe uma cópia dos seus contatos para o Celular. Não se esqueça de preencher o nome dos contatos juto com o número de telefone.

  6. Alguém pode me ajudar?
    Desespero bateu aqui! haha
    Meu celular é um sony Z5, os meus contatos estão salvos e todos com o DDD já. Mas quando recebo ligações não aparecem os nomes, apenas os números, já tentei limpar o cachê do app “contatos” reiniciei o celular e nada. E o mais engraçado é que quando eu ligo, os nomes aparecem normalmente.

      1. Instalei mas não adiantou. Sempre que a Sony atualiza, surge um problema. Antes era a tela que escurecia, agora o identificador de chamadas. Não comprarei outro sony

    1. Stéfany,

      Atualmente as operadoras estão bloqueando o identificador de chamada quando você fica algum tempo sem colocar crédito.

      Se seu aparelho for pré-pago, coloque crédito e veja se volta ao normal.

      1. Se seu aparelho não está identificando chamadas, em boa parte dos casos é porque você ficou algum tempo sem colocar crédito e a operadora retirou essa função de sua linha.

    2. Estava com o mesmo problema, consegui resolve-lo importando os contatos novamente para o aparelho.

  7. Hoje os contatos do meu aparelho, Xperia Arc S, simplesmente desapareceu. Não consigo também incluir novos contatos. Todos estão ocultos. Pode me ajudar? Obrigado.

    1. Miguel, pode ter acontecido este bug devido algum app instalado ou arquivo malicioso baixado. Formate ele para os padrões de fabrica, deve voltar ao normal.

  8. Quando vou realizar uma chamada ou recebo não está aparecendo o nome de quem está me ligando ou pra quem quero ligar e tenho esses contatos na agenda.

    1. Qual operadora você utiliza?

      Algumas operadoras estão retirando o identificador de chamada quando o cliente fica algum tempo sem colocar crédito. Talvez esse seja seu caso.

  9. estou com problema nessa ultima atualização do sony c4, a minha agenda continua a mesma, mas quando recebo ligações ou mensagens de texto de um contato ja salvo, não aparece o nome da pessoa, aprece só o numero, o problema ocorre novamente quando eu realizo a ligação, no histórico de ligações fica somente o numero. poderia me ajudar?

    1. Qual operadora você utiliza?

      Algumas operadoras estão retirando o identificador de chamada quando o cliente fica algum tempo sem colocar crédito. Talvez esse seja seu caso.

      1. Boa tarde, meu celular é Sony C4 e com chip da vivo (controle) e depois que atualizei para android 6.0 não esta aparecendo nome do contato nas chamadas recebidas/ligação. O que pode ser?

      2. o meu celular Z3+ também estar acontecendo isto depois da atualização para android 7 tanto no chip da operadora Oi como da TIM. Como posso resolver este problema?

    2. Vai em contatos e depois encima vai ter importar e exportar aí vc clica em importar que os nomes voltam alguns vc vai ter salvar de novo.

  10. Quando vou add um novo contato, ele não fica salvo e não aparece todos os meus contatos que tinha antes, pode me ajudar?
    Xperia M2 aqua

    1. Para incluir um contato
      Em Tela inicial, toque em e .
      Toque em .
      Se você tiver sincronizado seus contatos com uma ou mais contas e estiver incluindo um contato pela primeira vez, deverá selecionar a conta à qual deseja adicionar este contato. Como alternativa, toque em Sem backup se quiser apenas usar e salvar esse contato em seu dispositivo.
      Digite ou selecione as informações desejadas do contato.
      Quando terminar, toque em SALVAR.

      Depois de selecionar uma conta de sincronização na etapa 3, a conta aparecerá como a conta padrão oferecida na próxima fez que você adicionar um contato. Quando você salvar um contato em uma conta em particular, a conta aparecerá como a conta padrão para salvar na próxima vez que você adicionar um contato. Se você salvou um contato em uma conta em particular e quiser mudar, será preciso criar um novo contato e selecionar uma conta diferente na qual salvá-lo.

      Se você incluir um sinal de mais e o código do país antes do número do telefone de um contato, não terá de editar o número novamente quando fizer chamadas de outros países.

      Para editar um contato
      Em Tela inicial, toque em e .
      Toque no contato que você deseja editar e, em seguida, toque em .
      Edite as informações desejadas.
      Quando terminar, toque em SALVAR.

      Alguns serviços de sincronização não permitem que você edite detalhes dos contatos.

      Para associar uma foto a um contato
      Em Tela inicial, toque em e .
      Toque no contato que você deseja editar e, em seguida, toque em .
      Toque em e selecione um método para adicionar a foto do contato e editá-la como desejar.
      Depois de adicionar a foto, toque em SALVAR.

      Também é possível incluir uma foto em um contato diretamente do aplicativo Álbum. Se você quiser adicionar uma foto salva em uma conta on-line, deverá baixá-la primeiro.

      Para personalizar o toque do telefone para um contato
      Em Tela inicial, toque em e .
      Toque no contato que você deseja editar e, em seguida, toque em .
      Toque em > Definir toque.
      Selecione uma opção na lista ou toque em para selecionar um arquivo de música salvo no dispositivo, então, toque em Concluído.
      Toque em SALVAR.
      Para apagar contatos
      Em Tela inicial, toque em e .
      Toque e segure o contato que você deseja excluir.
      Para excluir todos os contatos, toque na seta para baixo para abrir o menu suspenso, em seguida, selecione Marcar tudo.
      Toque em e em Apagar.
      Para editar as informações de contato sobre você
      Em Tela inicial, toque em e .
      Toque em Eu mesmo e em .
      Digite as novas informações ou faça as alterações desejadas.
      Quando terminar, toque em SALVAR.
      Para criar um novo contato a partir de uma mensagem de texto
      Na Tela inicial, toque em , depois localize e toque em .
      Toque em > Salvar.
      Selecione um contato existente ou toque em Criar novo contato.
      Edite as informações do contato e toque em SALVAR.

  11. não consigo ver meus contatos,eu aperto em contatos e aparece “contatos parou”,preciso de ajuda urgente

    1. O serviço do sistema responsável pela agenda deixou de funcionar. Reinicie o seu celular e o problema deverá ser resolvido.

      *E por gentileza, para de ficar postando diversos comentários com a mesma pergunta.

      1. acabei de fazer isso,e não funcionou,oque eu faço meu celular é um sony xperia e4,e desculpe pelos diversos comentarios

    2. Yan99,

      Baixe um novo aplicativo “Discador” no PlayStore. Ao instalar o novo discador, você poderá ter acesso a seus contatos por meio dele e também poderá fazer ligações e outras funções distintas de aplicativo Discador.

  12. Socorro! Meu celular Sony z3 compact está com problema “contatos parou”. não faço chamadas e nem acesso agenda, já reiniciei e não resolveu. Como corrigir isso? Estou desesperada

    1. Faça o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações.
      2 – Deslize a tela até a aba/guia “Todos”.
      3 – Role a tela até encontrar o aplicativo “Contatos” e toque sobre ele.
      4 – Na tela de gerenciamento desse aplicativo toque nas opções “Forçar parada”, “Limpar dados”, e “Limpar cache.
      5 – Reinicie o celular

      Se isso não funcionar, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      1. Funcionou no meu E4. André, você é o melhor! Eu já estava em desespero e você me salvou. Muito obrigada! <3

  13. André o meu telefone e sony xperia e eu to von esse problema e nn consigo ver contato liga nem nada só receber ligações

  14. Andre!
    meu celular é sony xperia d2114, não estou conseguindo ver meus contato, aparece que minha agenda parou;
    sei que eles estão no sistema ,porque quando alguém me liga aparece como eu gravei, ja desligue , tirei o chip e mesmo assim nada.
    quando seleciono contato aparece tres tipos de informações: Configuração de contatos / sincronização com contas online / importar contatos.
    aperto em importar, ai importa mas não sei para onde vai.
    por favor você pode me informar?

    1. Em seu celular toque em Aplicações e vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para a esquerda até chegar na aba “Todos”, encontre o aplicativo “Contatos” e toque sobre ele. Na tela de gerenciamento do aplicativo toque nas opções “Limpar dados” e “Limpar cache”. Então reinicie o celular.

      Depois, quando o celular reinicializar, toque em “Contatos”. Vás nas opções da tela de opções dos contatos e toque em “Contatos para exibir”, então marque a opção “Todos os contatos”.

      Veja se agora os contatos aparecem!

      1. Se o seu celular tem sistema operacional Android pode procurar em “Contatos” que tem uma opção para escolher os tipos de contatos para exibir. Marque para mostrar “Todos”.

        Para mais informações consulte o manual do usuário ou acione o suporte da Sony.

  15. isso pode ser exsseço de dados e apps no aparelho no android aconteçe o mesmo dê uma limpada na sua memória e tente novamente se falhar faça BACKUP e resete-o isso pode ser feito pelo sync do próprio fabricante

  16. 1- va em contatos e aperte a opção FILTROS E DESMARQUE TUDO.
    2- AGORA APERTE FILTROS NOVAMENTE E MARQUE SO A OPÇÃO CONTATO SIM1 E 2.
    3- AGORA VÁ PARA OS CONTATOS E SÓ !

    1. valeu roger deu tudo certo eu ja tinha tentado de tudo e as dicas diziam que poderia ate ter perdido tudo ,,uns diziam pra ir no GMAIL contatos mas nada adiantava,e a tua dica foi tao facil que parecia que nao adiantaria mas foi simples sem perder tempo valeu mesmo obrigado

  17. Tenho o mesmo problema que vc, não consigo add mais nenhum contato, ele trava e sai da tela aparecendo a msgm ” Contatos Parou “, na vdd eu tinha meu celular Nokia e resolvi mudar de marca e me arrependi profundamente por ter mudado, detestei o celular Sony, acho a Nokia muito melhor e não recomendo a ninguém msm ….. afff…. Uma pena msm!! :/

    1. Oi, Claudinha. Informe por gentileza o modelo do seu celular Sony, talvez possamos ajudar.

  18. Por alguma razão o seu celular está apresentando erro na hora de ler os contatos da agenda. Eu recomendo que você remova o chip e o cartão de memória do parelho e faça a restauração de fábrica pelas opções do sistema. Para saber em detalhes como isso é feito, consulte o manual/guia do usuário.

    *Não se esqueça de fazer um backup dos dados da memória interna do aparelho.

Os comentários estão desabilitados.