Meu tablet só funciona ligado ao carregador, se tirar do carregador ele desliga. Sabe dizer se pode ser problema no sistema ou é a bateria ? Não tem botão reset. Tem algum jeito de resolver formatar e tal.

20 respostas

  1. Meu tablet e da DL e só ta funcionando se estiver conectado no carregador quando tiro do carregador desliga.

    1. Mas e ligar o tablet sem o carregador estar conectado, você não consegue? Deixe a bateria carregar até 100% com o tablet desligado, só depois remova o carregador e ligue o tablet.

    2. Joselma,

      É bem provável que a bateria de seu aparelho esteja com problemas;

      Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito os devidos testes e assim confirmar se o problema é realmente na bateria para que a mesma seja substituída.

  2. ola bom dia fui meu nootbook e da waio
    ele é win 10
    fui voltar ele pra win 7 mais quando estava em 88% ele travou reiniciei
    ai dps de duas vezes ele não processa mais
    quando eu ligo aparece a logo da waio e depois desliga e fica so nisso
    o que eu faço?

    1. Notebooks costumam vir com uma partição no disco rígido reservada para a recuperação.

      Ao ligar o notebook fique pressionando a tecla F8 (Em alguns casos a tecla é a 10) e veja se com isso você consegue fazer a recuperação do sistema. Você pode inclusive acionar o suporte da Sony Vaio se o notebook ainda estiver na garantia. Ainda que a linha Vaio já tenha saído do mercado…

      Outra alternativa seria você tentar reinstalar o Windows 7 utilizando um disco do sistema. Normalmente os notebooks já vem configurados para boot prioritário por meio de mídia externa, então é só colocar o CD e aguardar a inicialização para proceder com a instalação.

      *Você pode definir a ordem de inicialização (boot) pressionando a tecla F2 assim que o notebook é ligado. Assim você terá acesso ao setup de configuração da Bios.

    2. Jonatan,

      Tente reinstalar o Win 10 novamente;

      Caso o problema persista será necessário retirar o HD do notebook, conectar a uma “gaveta” e então formatar o HD por completo;

      Feito isso basta voltar o HD para o notebook e reinstalar o sistema operacional de seu interesse.

  3. meu tambem liga na luz ele ativa mostra 100℅ tira fio apagao o℅ mas os fios que liguei nao sao pra ele sao p celular

    1. Oi, Maria.

      Para fazer a recarga da bateria do seu tablet utilize um carregador que seja compatível com ele.

      Deixe o tablet desligado e aguarde a bateria carregar até 100%. Ligue o tablet e só remova a bateria quando o sistema operacional inicializar por completo.

      1. Maria,

        Não tem nada a ver com modelo do carregador, se está recarregando 100% o carregador que está utilizando funciona normalmente no seu tablet;

        Se não está segurando carga o problema pode ser na bateria. Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito os devidos testes!

      2. Oi, Maria. Se você estiver no Brasil, pode utilizar nesse seu tablet qualquer carregador com as seguintes especificações:

        Tensão DC(saída): 5V DC
        Corrente: 2000 mah
        Pino : Ext: 2.5mm/ int: 0,7mm
        Medida do Cabo: 1,5mts
        Conector: padrão BR (sem o pino central)
        Entrada AC: bivolt 110/220

        *Caso esteja em Portugal, a única coisa que vai mudar é o conector que vai ser o padrão Europeu. A voltagem na Europa é 220, porém aparelhos eletrônicos são bivolt 110/220, funcionando perfeitamente.

        Caso você esteja mesmo no Brasil, você pode comprar o carregador original desse tabler no site do Mercado Livre ou em lojas de acessórios para celular.

        Porém, como já foi dito, na falta de um original, um com as especificações que te passei vai funcionar corretamente em seu tablet sem risco de danos ao equipamento.

  4. Ola meu tablete e da marca multilaser e so liga ser estive conectado na tomada ele pega normal ser eu tira e não da sinal de nada que tipo de problema e.

  5. Aparentemente a bateria do seu tablet não está armazenando carga. Não existe nenhum led de indicação no aparelho que mostre que a bateria está sendo carregada??
    Talvez seja necessário você fazer a troca da bateria. Recomendo que você faça isso em uma assistência técnica autorizada da marca.

    1. Então resumidamente o tablets da lenoxx são uma grande bosta né ? Pq o tablet não tem nem 3 mesesde uso,e a bateria aponta estar totalmente carregada.

      1. Oi, Amanda. Eu pessoalmente não faço uso de tablets no meu dia-a-dia, mas é sempre bom pesquisar bastante antes de fazer a escolha. Eu só deixo mesmo é de recomendar dispositivos chineses, pois o primeiro celular que eu comprei já veio com problema no touch screen. E para não dizerem que foi falta de sorte, um segundo produto que importei também não funcionou. Dizem que testam, mas não fazem nada disso…

    2. nao mostra carregado 100℅ mas quando tira fio 0 e no teste mostra 0 voltagem mesmo ligada e conecte carregador.

      1. Maria,

        Procure uma assistência técnica para que seja verificado a entrada do carregador e também a bateria para saber se está tudo devidamente funcionando;

        Se estiver funcionando, será necessário dar um choque na bateria para que a bateria volte a funcionar corretamente.

      2. Maria, eu não pude entender com clareza o que você quis dizer, mas respondi a sua pergunta sobre o carregador aqui neste mesmo tópico.

        Enfim, se um novo carregador não for a solução, isso pode ser um defeito do próprio conector micro USB do seu tablet.

        Neste caso, convém procurar uma assistência técnica para que um técnico possa identificar a origem do problema.

  6. O problema é na bateria que não está segurando mais carga. Nesse caso o ideal é substituir a bateria.

Os comentários estão desabilitados.