tenho um Sony Xperia tipo st21 e gosaria de restaurar o touch screen dele.

67 respostas

  1. Bom dia,

    tenho um Xperia Z3 plus Dual (Z4) e o touch screen parou de funcionar na metade da tela, parte superior.

    1. Experimente desligar o celular e ligá-lo novamente. Para desligar, basta pressionar e segurar a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns instantes.

      Caso o problema persista, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser um defeito ou mal contato da tela, talvez decorrente de uma queda ou um outro impacto.

    1. Se você já deixou o seu celular cair isso pode ser um mal contato da tela touch. Por esta razão, mesmo fazendo a restauração de fábrica o problema não foi resolvido.

      Procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

      1. Tenho um Sony xperia E4 e após trocar o touch, o mesmo funciona mas quando entra na tela de descanso ao voltar ja não responde mas ao toque, o que pode ser?

      2. Pode ser algum bug no touch “novo”, aconselho que acione a assistência técnica que fez o serviço para que seja verificado e consertado corretamente.

      3. Pode ser que a troca da tela touch não tenha sido bem executada.

        Reinicie o celular e teste novamente. Confira também se as teclas do aparelho estão funcionando normalmente.

        Se o problema persistir, volte até a assistência técnica e fale com o técnico responsável pelo serviço.

    1. Daniel,

      Com a queda o touch pode ter quebrado ou está com mal contato, sem o aparelho em mãos é impossível falar com precisão se quebrou ou se está somente com mal contato. Aconselho que procure uma assistência técnica para uma melhor avaliação.

  2. o meu sony xz ata mechendo na tela sozinho oque devo fazer MAS antes de acontecer isso eu tirei algumas fotos dentro da agua mas ele e prova dagua e ele nn começou a da proble no dia ele começou a da problma no dia seguimte oque devo fazer

    1. No site do fabricante está bem claro que o seu celular é “resistente à água”, ou seja aguenta respingos ser molhado de forma moderada. Não é à prova d’água!

      Mesmo que o aparelho fosse à prova d’água isso é só um sistema de segurança, não quer dizer que você pode sair por aí mergulhando com ele.

      Deixe o celular desligado e procure uma assistência técnica.

    1. Você fez alguma modificação no sistema? Normalmente isso ocorre quando o sistema sofre algum tipo de alteração, como atualização por exemplo.

      Se for esse o caso, reinstalar o sistema operacional atualizado deve resolver.

      1. Meu celular Xperia Z2 esta com problema no touch. Ele começou a abrir um monte de páginas e agora, toda vez que abro o WhatsApp ou a galeria e fotos nada funciona.

        O que pode ser?

      2. Se você não derrubou o celular, o que poderia ter causado um mal contato na tela touch, isso pode ser vírus ou então o sistema pode estar corrompido, talvez devido a uma atualização mal sucedida.

        Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

  3. Bom dia.
    Tenho um Xperia z3 Compact, as barras inferior e superior pararam de funcionar, tive que instalar um app “Simples control” como paliativo. Agora, o touch está um pouco acima do teclado, como faço para reparar?
    Observei a dica dada para Antônio, mas no meu aparelho não encontrei o “Gerenciador de Aplicações”.
    Obg.

  4. Boa Noite! Por que tem bastante gente que comprou o Sony Z3 Compact e depois de dois anos ou menos estao tendo problemas com o touch, inclusive o meu. Parece que que esses aparelhos so esperam terminar a garantia pra poder darem problemas.

    1. Pessoalmente não ouvi falar desse problema na linha Xperia.

      Você colocou película de vidro no celular ou deixou que ele caísse?

  5. Tenho um xperia z5 E6603. 5.2″ e o touch não está normal (pouco para cima do teclado) tem algo que eu possa fazer?

    1. O problema é só quando você usa o teclado ou você sente que a tela esta descalibrada como um todo??

      1. Vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Nas opções da tela do gerenciador toque na opção “Reiniciar preferencias dos app”.

        Ainda no gerenciador de aplicações deslize para a aba/guia “Todos”. Role a tela para encontrar o aplicativo do teclado, então toque sobre ele. Depois, nas opções do app toque na opção “Parar”.

        Feito isso, reinicie o celular.

  6. Porque no meu celular Xperia 2212,está aparecendo na tela riscos como se eu estivesse desenhando, quando passo o dedo na tela o risco acompanha,toco na tela novamente e ele sai.Na parte superior aparece uma barrinha fina com minúsculos números. Como tirar e o que é essa função.

    1. Talvez você tenha ativado alguma opção de Acessibilidade ou modificou alguma opção do Visor/Tela nas configurações do sistema. Confira!

  7. Boa tarde, tenho um sony z3 compact, ele apresentou problemas no touch após 2 anos de uso, troquei a tela e ele ficou normal, porém passados alguns dias, ele não funciona sobre objetos, ou seja, o touch funciona normalmente quando está nas minhas mãos, em cima da perna, porém sobre uma mesa por exemplo, não funciona! O mais engraçado é que quando está conectado ao carregador original funciona normalmente, o que pode ser?
    Grata.

    1. Kelly, não sei se pode ser isso, mas é uma possibilidade, o touch que foi inserido no seu celular não ser o original diretamente da Sony, dai em determinados angulos ele não reconhece o toque. Este seu problema eu nunca vi parecido por nenhuma outra marca, realmente estranho.

      Ele esta com alguma pelicula que possa estar atrapalhando a sensibilidade da tela?

  8. Olá,meu sony xperia z3 compact tem película de vidro e em algumas partes o touch não está funcionando,uma parte perto da câmera frontal,se eu troca a película voltara funciona normal ?

      1. Ol,a tem uma pequena trincadura na película mais n tem nenhum problema na tela ao não ser o touch em alguns lugares

    1. Luiz, conseguiu resolver seu problema? Tenho um z3 compact desde maio de 2016. Essa semana começou a dar problema no touch exatamente perto da câmera frontal…

      1. Sim Jaqueline,levei a feira,o problema era só no touch,mais tive que troca todo o display pois falaram que para troca o touch do z3 compact precisa troca todo o display,e fica em média de 200 a 300 reais,recomendo você ir em uma feira que faça reparo de celulares ou em um central técnica da sony..

    2. Bom dia.. Nesse caso vc tera q trocar a pelicula e colocar uma pelicula q nao tampe o sensor pois o mesmo e muito sensivel..

    1. Amabi o seu celular sofreu alguma queda? Esta com a tela quebrada? Ou alguma coisa que tenha interferido no funcionamento dele?

  9. Eu troquei p cabo flat dos butões do meu z3 d6633, sendo que o touch funcionou por 10min e depois nao funcionou mais!
    Será que o cabo que comprei está com defeito ou o touch queimou?

    1. Bom dia Cleiton,
      Da uma olhada ser o cabo do touch não esta mal encaixado, pode ter ficado solto”mau encaixado” quando você fez a troca dos outros cabo flat.
      Uma vez aconteceu isso comigo.

  10. O touch do meu Xperia parou de funcionar,antes dele para de funcionar ele tinha caído e rachado a tela mas ele tava funcionando,o touch só parou depois de um tempo o que eu faço

    1. Bom dia Marcelo,

      Você pode levar em uma assistência técnica para fazer a troca do touch ou você mesmo pode fazer a troca.

  11. Bom dia amigo. O meu z3 deu este problema no touch após creio eu, entrar uma gotícula de agua pela entrada do carregador, tem alguma solução?

    1. Só mesmo levando para um técnico para abrir o aparelho e ver se essa “gotícula” foi capaz de fazer maiores estragos.

  12. Troquei display do meu z2 pela aliexpress e pedi pra algum dono de assistência instalasse o mesmo funcionou normal do começo até ele começou a falar na parte da barra de status de celular sera tem como eu concertar isso ou só uma nova e não danifiquei o display nem o touch

  13. Meu Sony M2 está com a parte inferior do touch zuada, troquei o display (antes funcionava normalmente, porem depois da troca está normal menos na seta que volta e de vez enquando funciona o botão do meio e outro que fecha todos apps) Deve ter sido fechado errado?

    1. Me parece que sim. tem como voltar ao local para que eles verifiquem o aparelho de novo e façam todos os testes?

  14. Bom dia, efetuei a troca do touch de um z3 compact. A tela funcionou, porém, o touch não, tem algo q tenha q ser feito para reconhecer o touch?

    1. Ou está mal encaixado ou precisa levar de volta para que eles consigam ver se é defeito da tela ou se falta atualizar o touchscreen – de qualquer forma eles precisam correr testes e entregar o aparelho com o touch funcionando.

  15. Prezado,

    Tive um Z3 que apresentou diversas falhas no touch (dead zone, etc). Na troca em garantia (e pouco apos o termino da mesma) o touch de meu Xperia Z3 D6633 apresentou as mesmas falhas. Em uma queda, a tela do touch trincou, mas o display continua intacto. Esse tipo de problema refere-se somente ao touch em sim, ou o proprio display pode estar relacionado?

  16. Bom dia, meu Sony Ultra T2 esta com o Touch `maluco´. Ele não para. Como se eu estivesse pressionando ele o tempo todo. Este defeito ocorreu simplesmente de uma hora pra outra. Eu estava mostrando um site para um amigo quando esta pane ocorreu. Achei que foi uma coisa momentanea, porem o problema persiste, mesmo eu tenho desligado ele varias vezes. Não houve queda, nem entrou em contato com a agua e nem nada. Estava funcionando perfeitamente, e subtamente deu este problema. O que pode ser?

    1. Não podemos saber com estas informações. Dependendo do site você deve ter baixado algum vírus, o que é pouco provável, mas se não houve nada, melhor levar a uma assistência técnica para abrir o aparelho e verificar se nada ocorreu internamente.

  17. Meu segundo sony x que da pau em menos de 2 meses. a touch fica maluca. decepcionado. D primeira vez levei o aparelho na autorizada de goiabeiras ,vitoria no ES, e me deixaram sem informacoes por 0 dias . nao resolveram o problema e simplesmente me deram outro aparelho que ja veio dando sinais que daria o mesmo defeito e hoje advinha? novamente. arrependimentos mil por noa ter investido num Iphone

  18. Ola gastaria de saber se existe alguna assistência para recuperar o touch sreen do meu z3 pois o mesmo apos uma queda trincou um trinco quase q insignificante bem no canto inferior da tela mas mesme assim parou de funcionar na quela area do funciona metade da Tela me ajada ai por favor tem como recuperar existe algum lugar?

    1. A queda pode ter gerado um mal contato na tela touch, ela pode estar mal encaixada. Qualquer assistência pode arrumar isso para você, mas é preferível que você procure uma autorizada da Sony para não perder a garantia. Além disso, se for só mal contato não vão te cobrar nada.

      Já se a tela touch foi danificada vai ser preciso substituí-la por uma nova. Como a garantia não cobre acidentes, seria você quem deveria arcar com as despesas.

  19. Boa noite, tenho um Xperia Z3 Dual e recentemente ele está apresentando falha na parte inferior do touch-screen, as vezes funciona e as vezes não funciona, ele não chegou a coisa no chão, eu acho que possa ser algo como a calibração da tela. O que devo fazer??

    1. Os celulares mais novos não tem opção e nem necessidade de calibrar a tela touch.

      Pode ser que alguém tenha sentado em cima do celular, ou ele pode ter molhado. Claro que defeito da tela touch ou mal contato não podem ser descartados.

      Só acredito que seja problema de software caso você tenha feito algo que justifique o aparecimento do problema. Instalação de aplicativo suspeito, atualização, acesso root…

      De toda forma, desligue e ligue o seu celular para se certificar de que isso não é apenas uma falha de funcionamento do sistema.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

      Boa sorte!

  20. Oi o meu Sony Xperia c4, sofreu uma queda e por vezes tem tido falhas no touch. O que posso fazer para resolver este problema? Falo apartir de Angola.

    1. Olá, infelizmente você não vai conseguir resolver isso por conta própria sem o conhecimento técnico necessário.

      Só mesmo levando na assistência técnica, pois a queda pode ter causado um mal contato na tela touch ou até mesmo te-la danificado.

      Se for só um mal contato basta desconectar a tela touch e recolocá-la no lugar. Se for defeito, vai ser necessário substituir a tela por uma nova.

      Boa sorte!

    1. A tela dos celular mais novos como o seu Xperia C4 não precisa ser calibrada. Se a tela touch não responde, pode ser por alguma tentativa de atualização que você fez, ou talvez uma queda que tenha gerado um mal contato na tela e impede que ela responda. Defeito da tela também não pode ser descartado.

      Procure uma assistência técnica autorizada da Sony. Com o telefone em mãos o técnico vai poder fazer uma melhor análise, e se for o caso, sugerir a substituição da tela.

  21. Ola andre Bom Dia !
    Por gentileza poderia me ajudar ? o meu aparelho Sony Xperia C4 DUAL PROBLEMA NO TOUCH aperto uma coisa ele entra em outra , oque devo fazer ?

    1. Aparentemente seu celular está com um mal contato na tela touch. Talvez seu celular tenha caído no chão e isso pode ter originado o problema.

      De qualquer forma, é bom também eliminar a hipótese de vírus, então recomendo que mesmo com as dificuldades apresentadas, você tente fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meios das opções de Backup e restauração do sistema.Procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

      Se após a restauração o problema persistir, não tenha dúvida de que o problema é físico. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Sony, pois lá o técnico vai poder abrir o aparelho sem por a perder a garantia do fabricante.

  22. Oi André! O
    touch do meu Sony ficou meio insensível quando toco as vezes nem reage e as vezes reage tardiamente.
    Quando faço scroll na lista logo põe se a chamar esse número sem que eu queira.

    1. Experimente calibrar a tela /ecrã do telefone/telemóvel pelas configurações do sistema:

      Selecione Menu > Configurações > Telefone > Entrada p/ toque.
      Realce e toque Calibr. tela sensível toque.

  23. Oi, não entendi direito o seu problema. A tela do seu celular Sony Xperia perdeu a função touch?? Conte-nos como isso aconteceu.

    1. Tenho um Sony St21 a2 e não funciona o Touch. Já troquei 3 vezes o touch e uma vez o Display e não funcionou o touch. Liga normalmente. Será que é a placa?

      1. Oi, Alex. Somente por meio de uma análise em uma assistência técnica autorizada será possível descobrir a origem do problema. Sem ter o telefone em mãos fica difícil apontar a causa.
        Acredito que isso é o melhor a se fazer, vai te poupar tempo e até mesmo dinheiro, já que você já trocou o display.

Os comentários estão desabilitados.