mudei a senha do meu celular, a senha e de desenho e não lembro, o que devo fazer p refazer a senha???? o modelo do meu celular e motorola moto g me ajude por favor. Tentei varias vezes refazer a senha mas n consegui, o modelo do meu aparelho eh motorola moto g.

578 respostas

  1. mudei o padrao de desbloqueio do meu moto e5 para biometria+ senha. e apos desligar o aparelho foi-me solicitado o pin, sendo que antes para religar eu utilizava o padrao, agora teria que ser por meio de senha como eu havia definido, mas esta pedindo um pin. ja removi o chip, digitei o codigo pin do chip e nada, o pior que minha senha sao letras e nao numeros como esta sendo solicitado. nao queria ter que formatar ha algum modo de desbloquear?

    1. Lais… esse PIN que o celular está pedindo é justamente a nova senha que você cadastrou para a tela de bloqueio do seu celular.

  2. Bom dia Não consigo ligar o moto g7 pois não lembro o pin, tentei seguir o vídeo abaixo indicado mas continua pedindo pin, pode me ajudar? Obrigado

    1. Olá.

      Você conseguiu seguir as instruções do vídeo até o final exatamente como mostrado para restaurar o seu celular aos padrões de fábrica??

      Porque entende-se que fazendo a restauração a senha PIN (senha da tela de bloqueio do celular) não seria mais solicitada.

  3. Como faço para desbloquear o Moto G6 se não lembro o desenho de desbloqueio e nem o e-mail que utilizei… Já formatei o celular e agora está pedindo para que eu insira o padrão de desbloqueio ou e-mail cadastrado no celular.

    1. Oi, Leila.

      Os aparelhos mais recentes com as últimas versões do Android vão solicitar a mesma conta e senha quando formatados por meio das opções do sistema. Isso e por motivo de segurança.

      Como você não se lembra nem da conta de e-mail utilizada vai ficar difícil recurar também a senha da conta. Neste caso, tente formatar o aparelho por meio de teclas de comando conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=3HdFIZ7SsEE

      *Dica: Para desliar o aparelho basta manter pressionada a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por cerca de 10 segundos.

      Caso a mesma conta Google continue sendo solicitada será necessário reinstalar o software de fábrica (ROM) no aparelho. Você confere como fazer isso nesse outro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zm_f6vS7I0c

      Você vai precisar baixar em um computador a ROM de acordo com a versão do celular, no seu caso (XT1925-3), além dos drivers da Motorola e o programa RSD Lite. Os links estão na descrição do vídeo.

      Caso você não tenha o conhecimento necessário para fazer o procedimento, deixe o serviço aos cuidados de uma assistência técnica autorizada.

      1. Não sabe o que faz? Deixei a resposta logo acima do seu comentário. Você não leu??

        Confirme o modelo do seu celular.

      2. Basta fazer um hard reset em seu aparelho, caso não saiba como, você pode pesquisar aqui no site ou informar o modelo e marca de seu aparelho?

      1. Olá.

        Você não cadastrou suas digitais no aparelho? Você configurou uma senha PIN para a tela de bloqueio??

        Você pode restaurar o seu celular aos padrões de fábrica, mas isso irá apagar todos os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho. Confira o procedimento nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=acI7YDtlI6k

        *Importante: Após a restauração você vai ter que informar a mesma conta Google e senha que você já estava utilizando no celular. Isso é uma proteção de segurança implementada nas últimas versões o sistema Android.

    2. Eu já formatei celular está em modo de fabrica. Mas ainda está pedindo senha padrao do smartfonerosa e eu esqueci

      1. Leticia,

        Se está pedindo senha padrão é porque o hard reset não foi feito de forma correta;

        Informe o modelo e marca de seu aparelho para que seja possível ajudar?

  4. Restaurei meu celular Moto G5S XT1792 aos padrões de fábrica e agora ele está pedindo uma conta Google com e-mail e senha que eu não lembro.

    O que fazer?

    1. Os aparelhos mais recentes com as últimas versões do sistema Android estão fazendo isso por questões de segurança.

      Ao restaurar os aparelho aos padrões de fábrica você precisa informar a mesma com Google com o e-mail e senha que estavam sendo utilizados.

      Se você fez a restauração por meio das opções do sistema (Soft Reset), experiente agora fazer a restauração por meio de teclas de comando (Hard Reset). Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=acI7YDtlI6k

      Caso ainda assim a mesma conta de e-mail volte a ser solicitada e você não souber mesmo o e-mail e senha, será necessário reinstalar o software de fábrica no aparelho. Confira como fazer isso no vídeo desse outro endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gAcMg4kWVwg

      Será necessário baixar em um computador os drivers da Motorola/Lenovo, o programa ADB e o software de fábrica ROM Stock de acordo com o modelo do eu aparelho. Os links estão na descrição do vídeo.

      Note que é perfeitamente possível recuperar/redefinir a senha esquecida de uma conta Google por meio de um computador. Confira o procedimento nessa página do Google: https://support.google.com/accounts/answer/41078?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR&oco=0

  5. Olá, tive meu moto g5 e g6 roubados, o G5 apresenta senha de 04 numeros e o G6 digital. É possível alguém acessar meus apps, fotos, docs ?
    Obrigado!

    1. Fran,

      Se tem senha é bem provável que a pessoa não consiga acessar seus arquivos;

      Porém aconselho que entre em contato com sua operadora e solicite bloqueio de IMEI.

    2. Não se você fizer o bloqueio do aparelho via IMEI. Você pode solicitar esse bloqueio ligando para a sua operadora.

      1. Oi, Leandro.

        Queira informar, por gentileza, o modelo do seu celular Motorola para que melhor possamos te orientar.

  6. Bom dia! Mudei a senha do meu celular Moto G5S Plus e me esqueci.

    Como faço para remover a senha sem ter que fazer hard reset?

  7. Bloqueei o meu celular moto E4. Ele tem impressão digital e senha PIN, só que esqueci a minha senha.

    1. Se você cadastrou as suas digitais como forma de bloqueio basta desligar o celular e ligá-lo novamente. Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que o celular se desligue, então ligue-o novamente.

      Quando o celular ligar você vai poder desbloqueá-lo usando a digital. Depois, é só ir nas configurações da tela de bloqueio e redefinir o PIN.

      1. já fiz isso no meu, e ele me responde que por questões de segurança, a cada 72 horas tenho que colocar a senha que cadastrei…. to colocando e não aceita, estou com o aparelho bloqueado.

      2. Neste caso, restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Informe qual é o modelo do aparelho para que melhor possamos te orientar.

      3. Será necessário fazer um hard reset em seu aparelho. Caso não saiba como fazer, informe o modelo e marca de seu aparelho para que seja possível ajudar?

      4. Existe uma forma de remover o PIN ou a senha de desenho dos aparelhos Android sem precisar formatar. Você vai precisar de um cartão de memória micro SD vazio.

        Confira o tutorial no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=TwftzDgbIIU

        *Na descrição do vídeo você encontrar um link para baixar o programinha necessário e também um breve tutorial.

      5. Rael,

        Existem alguns procedimentos deixados aqui na página que você pode tentar;

        Porém na maioria dos casos não é possível recuperar sem fazer “hard reset”.

  8. Tenho um motog3 coloquei senha e digital, esqueci a senha e não consigo abrir,
    também não quero perder as conversas do whatsap. O que faço?

    1. Você não consegue desbloquear o aparelho por meio das digitais que você cadastrou??

      Normalmente o aparelho vai pedir primeiro a digital. Só então, se a digital não for reconhecida é que você terá que digitar a senha.

      Na impossibilidade de inserir a senha digital você terá de que restaurar o celular aos padrões de fábrica.

      No entanto, você diz que seu celular é um Moto G3. Posso estar enganado, mas bloqueio por digitais na linha Moto é só a partir do G4…

    1. Obviamente se você cadastrou apenas as digitais como forma de desbloqueio essa é a única forma de desbloquear o aparelho.

      Já se você tomou o cuidado de cadastrar também uma senha PIN, basta deslizar a tela do celular de baixo para cima, e inserir o código PIN cadastrado.

  9. Me ajudem, por favor!
    Esqueci minha senha pin do Moto G5, o que eu faço? sem resetar o celular, não quero perder tudo.

    1. Se você cadastrou sua impressão digital basta usá-la para ter acesso à opções do sistema. Depois é ir nas configurações de segurança do aparelho e remover o PIN para redefini-lo depois.

      Mas, se você só tiver mesmo o código PIN como senha de segurança, você pode remover a senha do seu celular sem perder nada fazendo conforme explicado no vídeo desse outro endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YA6o4pamiKw

      Os arquivos (aplicativo) que você vai precisar colocar no cartão de memória você pode baixar a partir desse endereço: http://www.mediafire.com/file/hljrvaxb40dw2pe/GE+Tutoriais.zip

  10. Olá! Gostaria saber como posso desbloquear a senha de um celular que pede senha da motorola (bloqueado por pin pela Motorola), já tentei hard reset e mesmo assim não deu, queria saber se pode me indicar um zip de twrp que eu possa baixar no computador e passar pro celular via cartão sd ou me indicar outro modo de recuperar o celular.

    1. Thamires,

      Sabe dizer porque o aparelho foi bloqueado pela Motorola? Ele está bloqueado somente por senha?

      Se for somente por senha, o hard reset deve resolver. Para mais informações informe o modelo e marca de seu aparelho?

      1. Exato, ele foi bloqueado pela motorola, e esta com um pin de segurança. Já tentei de tudo e hard reset não funciona. O aparelho é um moto g6 plus.

      2. Thamires,

        Esse tipo de bloqueio feito diretamente pela fabricante é algo de segurança, utilizado principalmente quando o aparelho é furtado ou algo similar;

        Aconselho que entre em contato com o fabricante, abrindo uma reclamação ou algo similar para saber oque ocorreu.

      3. Você pode tentar resolver isso reinstalando o software de fábrica do seu celular.

        Informe o modelo exato do seu celular Motorola para que melhor eu possa te orientar.

        *Vale lembrar que o aparelho pode ter sido bloqueado por alguma inconformidade com o número IMEI do aparelho. Isso ocorre quanto atividades suspeitas relacionadas ao aparelho são detectadas, como tentativa de clonagem.

      4. Olá boa noite.
        Eu troquei a senha de desenho do meu motor g 5 plus e não está dando certo fiz a senha e não dá porém tenho a senha de digital mais reiniciei ele é pra desbloquear além da.digitsl pede a de desenho pode me.ajudar?

      5. Jaqueline,

        Se você não lembra a senha que foi configurado, erre a senha algumas vezes e veja se irá aparecer a opção de recuperar sua senha via conta Google;

        Caso não apareça a opção será necessário fazer um hard reset em seu aparelho.

      6. Já.errei várias.vezes.so alimenta.o tempo pra.tentar novamente.
        Eu não posso.resetar se não vai apagar.coosas.quemnao posso perde agora.
        Nada.qie.possa.ser.feito?
        Pois.temjo minha.dogital.

      7. Jaqueline,

        Mesmo tendo a digital, o aparelho está configurado com senha, ou seja, somente com a senha seria possível desbloquear;

        Em todo caso antes de fazer o hard reset você pode procurar uma assistência técnica para ver se existe a possibilidade de desbloqueio ou restauração do sistema sem perca de seus arquivos.

      8. Provavelmente você configurou a tela de bloqueio com as duas senhas, o PIN de segurança e o parão (desenho).

        Normalmente o celular vai pedir o desenho, mas caso você erre mais de três vezes ele vai solicitar o PIN para desbloqueio da tela.

        Você poe informar o PIN diretamente na tela de bloqueio. Dê um toque no botão ‘Power’ (Liga/Deslia)’ para acender a tela e depois deslize a tela, de baixo para cima.

        Caso você não saiba mesmo o PIN vai precisar restaurar o celular aos padrões de fábrica. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=wVfVhcsoWUY

    2. Oi, Thamires.

      Você pode remover a senha PIN ou padrão de desenho do seu celular Android sem fazer a restauração de fábrica.

      Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=pKBwFi8_8pM

      *Os link para baixar o arquivo necessário está na descrição do vídeo.

      Se preferir, acompanhe os passos por esse outro vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2BH89hAaWaw

      Caso o procedimento não funcione, informe o modelo exato do seu celular Motorola para que eu possa te orientar melhor a como fazer a restauração de fábrica ou como reinstalar o software do dispositivo de modo a remover a senha.

      1. Infelizmente, não consigo remover a senha da tela de bloqueio, pois o procedimento é abortado com a mensagem de aparelho encriptado. Lenovo XT1792.

      2. Uma que o sistema Android é encriptado o processo não pode ser revertido.

        Veja se você consegue fazer um backup dos seus dados pessoais ativando as opções de Backup e Sincronização do sistema e conectando o seu celular à internet.

        Em seguida, proceda com a restauração de fábrica da maneira explicada no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=acI7YDtlI6k

      3. Alexandre,

        Você está tentando fazer o hard reset? Se sim, pode ser que o sistema esteja bloqueando devido a criptografia;

        Caso isso aconteça será necessário reinstalar a ROM original de seu aparelho.

      4. Bom dia
        Tem como desbloqueia celula motor g 5 plus esqueci a senha de dezenho porem tem minha digital.
        Mais ao reiniciar solicitou o desenho e nao ppsso da reset pois vou perde documentos importantes.
        Alguem pode me ajudar??

      5. Independente de ter digital ou não, o sistema solicita sua senha de desenho e somente com essa senha é possível desbloquear. Infelizmente sem a senha só sobra a opção de restaurar o aparelho as configurações de fábrica por meio do hard reset!

      6. Você poe informar o PIN diretamente na tela de bloqueio. Dê um toque no botão ‘Power’ (Liga/Deslia)’ para acender a tela e depois deslize a tela, de baixo para cima.

  11. Boa noite! Eu gostaria de saber como faço para desbloquear o meu moto G5 esqueci a minha senha. Minha amiga esta aqui pedindo socorro.

    1. Para remover a senha esquecida vai ser necessário restaurar o aparelho aos padrões de fábrica e com isso todos os dados pessoais armazenados na memória interna serão apagados. *Embora seja possível despois sincronizar com o backup do Google caso haja algum.

      Para fazer a restauração siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=9nIKvSZt_rw

      1. Não dar toda vez que vou restaura aparece pra coloca a senha padrão ,como vou restaura que esqueci a senha , me ajude pfv?

      2. É porque você está tentando restaurar o seu celular por meio das opções do sistema. No seu caso isso precisa ser feito por meio de teclas de comando com o celular desligado.

        Informe para nós o modelo do seu celular e iremos te dizer como fazer o reset de outra maneira.

  12. Eu fui rubada era um moto 5 plus com senha de letra que era solicitada para ligar
    Tem como o ladrão formatar sem a senha ou realmente é segura??

    1. Com certeza ele não irá conseguir acessar suas informações, para que consiga usar o aparelho será necessário fazer um hard reset, e com isso todos seus arquivos serão apagados.

    2. Esqueci a senha de desenho e não consigo ligar o aparelho motog5s. Aguardo ajuda

  13. Bom dia, para desbloqueio de tela com senha no moto g 5s, posso usar o mesmo tutorial do 5plus?

      1. A questão é? Já tem mas d 30dias. Nem imagino quem seja. Não tem chip. Nem cartão d memória. E não vi ninguen, falar, comentários sobre essa perda d fone. E passou sim pela minha mente. Mas? Como achar o dono?

      2. E este está com um pequeno trincado na tela, e tampa traseira sai com facilidade. Aí não sei se foi descartado ou perdido.

  14. ESQUECI A SENHA DE DESENHO DO MOTO G 5, Q DEVO FAZER TO SEM ACESSO E JA COLOQUEI VARIAS DESENHOS E ND ME AJUDE

      1. Se o aparelho estiver configurado por senha, não adianta senha biométrica pois o aparelho continuará solicitando a senha configurada pelo usuário.

  15. Significa que você não conseguirá desbloquear seu aparelho por meio de sua conta Google;

    Nesse caso será necessário fazer um hard reset em seu aparelho.

  16. Você não informou o modelo e marca de seu aparelho?

    Se for da linha Moto G, basta seguir os passos informados aqui na página!

    1. Moto G 2
      Eu coloquei uma senha no meu selular mato G 2 e esqueci a senha e agira pesso que me ajudem a desbloquear meu moto G 2 ???

      1. Fiz o reset no aparelho. Pede meu dados do Gmail e assim que inicia bloquea a tela e pede senha que eu não lembro.

      2. Rafa,

        Faça o hard reset novamente no aparelho, e quando solicitar dados de Gmail, inclua uma nova conta que que você não tenha utilizado no aparelho.

      3. O celular está pedindo o mesmo e-mail e senha da conta Google que já estava cadastrada em seu celular.

        Caso você não saiba mais a senha ou o e-mail da conta você precisa restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio do hard reset.

        Você fez a restauração por meio das opções do sistema Android e por isso o mesmo e-mail está sendo pedido para cadastro. Para que isso não ocorra deve ser feito o reset por meio de teclas de comando, o chamado hard reset.

  17. Vá em configurações e retire a senha. Se o sistema exigir que você repita a senha para desativar, você terá que fazer um backup de seus arquivos e depois voltar as configurações de fábrica.

  18. Você tem que informar o endereço de e-mail da conta Google cadastrada no celular e a senha dessa conta de e-mail

  19. EU ESQUECI MINHA SENHA SEM QUERER NÃO LEMBRO DE MODO ALGUM, POR BURRICE NÃO SALVEI EM NUVEM , E O MOTO G 2 NÃO OFERECE OPÇÃO DO EMAIL…PODE MORRER DE TENTAR, NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO HAJA ALGUM JEITO DE SALVAR OS DADOS, TENHO MUITAS FOTOS E TELEFONES DE CONTATO ALI… QUE QUERIA RECUPERA…. NÃO TEM MESMO JEITO SEM RESETAR E PERDER TD!!!!

    1. A dica é sempre fazer backup dos arquivos importantes, pois quase todo usuário de celular acaba por esquecer a senha.

      Se você estiver com o wi-fi ativado e o celular conectado a uma rede, experimente errar a senha por cinco vezes seguidas. Observe na tela de bloqueio se é oferecida a opção de entrar com sua conta Google. Caso positivo, entre com o e-mail e senha da conta Google que você cadastrou no celular.

      Se o serviço de sincronização estiver ativado em seu celular, talvez você consiga acessar os seus arquivos em um computador por meio do site do Google Drive. Confira!

      Você também pode ver com a assistência autorizada da Motorola se eles conseguem fazer o backup dos arquivos para você, embora eu ache difícil fazerem isso.

      Existem empresas especializadas na recuperação de dados em celular, mas o serviço não costuma ser barato, de modo que só vale a pena se os arquivos forem muito importantes.

      Você também pode tentar fazer um backup dos seus dados pessoais por meio do software Wondershare Mobile Go instalado em um computador.

      Primeiro baixe e instale os driver USB da Motorola em seu computador: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

      Depois instale o Wondershare Mobile Go: http://www.wondershare.com.br/mobile-phone/android-backup-contacts.html

      Se isso funcionar, depois é só restaurar o seu celular aos padrões de fábrica para remover a senha. Confira como fazer isso no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=KS210JQa7Zc

  20. A dica é sempre fazer backup dos arquivos importantes, pois quase todo usuário de celular acaba por esquecer a senha.

    Se você estiver com o wi-fi ativado e o celular conectado a uma rede, experimente errar a senha por cinco vezes seguidas. Observe na tela de bloqueio se é oferecida a opção de entrar com sua conta Google. Caso positivo, entre com o e-mail e senha da conta Google que você cadastrou no celular.

    Se o serviço de sincronização estiver ativado em seu celular, talvez você consiga acessar os seus arquivos em um computador por meio do site do Google Drive. Confira!

    Você também pode ver com a assistência autorizada da Motorola se eles conseguem fazer o backup dos arquivos para você, embora eu ache difícil fazerem isso.

    Existem empresas especializadas na recuperação de dados em celular, mas o serviço não costuma ser barato, de modo que só vale a pena se os arquivos forem muito importantes.

    Você também pode tentar fazer um backup dos seus dados pessoais por meio do software Wondershare Mobile Go instalado em um computador.

    Primeiro baixe e instale os driver USB da Motorola em seu computador: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

    Depois instale o Wondershare Mobile Go: http://www.wondershare.com.br/mobile-phone/android-backup-contacts.html

    Se isso funcionar, depois é só restaurar o seu celular aos padrões de fábrica para remover a senha. Confira como fazer isso no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=KS210JQa7Zc

  21. Isso realmente é um problema!

    De fato o sistema Andoid por questões de segurança não exibe os arquivos no computador enquanto bloqueado pro senha. E se você fizer o reset vai perder tudo o que estiver armazenado na memória interna do telefone. A exceção fica por conta dos dados contidos no cartão de memória e no chip SIM card.

    Com o wi-fi ativado e o celular conectado a uma rede, experimente errar a senha por cinco vezes seguidas. Observe na tela de bloqueio se é oferecida a opção de entrar com sua conta Google. Caso positivo, entre com o e-mail e senha da conta Google que você cadastrou no celular.

    Se o serviço de sincronização estiver ativado em seu celular, talvez você consiga acessar os seus arquivos em um computador por meio do site do Google Drive. Confira!

    Você também pode ver com a assistência autorizada da Motorola se eles conseguem fazer o backup dos arquivos para você, embora eu ache difícil fazerem isso.

    Existem empresas especializadas na recuperação de dados em celular, mas o serviço não costuma ser barato, de modo que só vale a pena se os arquivos forem muito importantes.

  22. Então tem vário comentários neste tópico, se sua dúvida é sobre bloqueio de senha do Moto G eu te garanto que já foi respondida. Senão, pesquise no site pela ferramente de busca ou informe-nos qual é a sua dúvida.

  23. meu celular é moto g5 plus ele ta bloqueado por senha padrão eu esqueci a senha como faço para desbloquear ele

    1. Será necessário fazer um hard reset:

      Segure a tecla de Volume – juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos
      Solte ambos os botões Com a tecla de Volume- e desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+
      O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+
      Solte os botões Com a tecla de Volume-
      Desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power Novamente com a tecla de Volume-
      Desça até a opção Yes — delete all user data e o selecione com a tecla Power
      Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior.
      Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power
      Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now Pronto!

      *O procedimento irá apagar todos os arquivos não salvos em seu aparelho.

  24. ola o meu moto g 1 ta broquiado pk esqueci a seinha eu ja levei ele ne varias asistencia e ninguem comsiguiu fase o resete porque o vomlume menos ta quebra e o teknico falou que nao tem como repou o botao vulume menos sera q eu perdo meu selular gente me ajuda ai pk nao posso compra outro

    1. Sobre o botão o melhor seria você procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola. Se você já fez isso, vá em outra assistência para ter uma segunda opinião.

      Infelizmente com o aparelho bloqueado por senha você só vai conseguir fazer o reset com o botão funcionando.

    1. Siga os passos informados abaixo:

      Segure a tecla de Volume – juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos
      Solte ambos os botões Com a tecla de Volume- e desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+
      O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+
      Solte os botões Com a tecla de Volume-
      Desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power Novamente com a tecla de Volume-
      Desça até a opção Yes — delete all user data e o selecione com a tecla Power
      Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior.
      Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power
      Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now Pronto!

      *O procedimento irá apagar todos os arquivos não salvos em seu aparelho.

      1. Qual o modelo de seu aparelho? Se for da linha Moto G, com certeza você deve ter feito algum comando errado.

        Por favor repita o procedimento. Lembrando que esses comandos são para Moto G, Moto G2 e 3.

      2. Isso varia bastante de aparelho para aparelho, as vezes inicia rápido, e em outros casos demora 10 a 15 minutos.

  25. Se esse código PIN que você se refere for o PIN do chip SIM card, tente o código PIN padrão:

    * TIM – 1010
    * Claro – 3636
    * OI – 8888
    * VIVO – 8486

    Se não funcionar, tente o código PUK que vem impresso no cartão que veio junto com o chip.

    Caso você esteja falando de uma senha que você colocou para a tela de bloqueio do seu celular, veja se é possível entrar com um e-mail Google. Caso positivo, entre com o e-mail e senha da conta Google que você cadastrou em seu celular.

    Não sendo isso possível, sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada, pois você não vai conseguir restaurar o celular aos padrões de fábrica sem usar o botão Volume (-)

  26. Sua irmã pode fazer conforme sugerido nos comentários deste mesmo tópico em que você postou a pergunta.

    Desde que haja uma conta Google cadastrada no celular ela pode tentar entrar com essa conta na tela de bloqueio. Caso contrário, ela vai precisar restaurar o celular aos padrões de fábrica e com isso vai perder os dados pessoais armazenados no celular.

    Leia os comentários.

  27. Nubia,

    Siga os passos informados abaixo:

    Segure a tecla de Volume – juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos
    Solte ambos os botões Com a tecla de Volume- e desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+
    O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+
    Solte os botões Com a tecla de Volume-
    Desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power Novamente com a tecla de Volume-
    Desça até a opção Yes — delete all user data e o selecione com a tecla Power
    Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior.
    Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power
    Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now Pronto!

    *Se não aparecer alguma das opções, pode ser que você esteja fazendo algum passo errado.

    1. Vc foi perfeito didático eu consegui fazer o desbloqueio direitinho…sou mais velha não sei mexer….gratidão

  28. Caroline, não entendi direito a questão da senha ir, pode explicar com mais detalhes por favor?

    voce colocou uma senha e esqueceu é isso?

  29. Andrea, se voce nao lembra a senha não tem outro jeito, tem que fazer um hard reset, dai ele vai voltar com os padrões de fabrica, o que voce tiver backup na sua conta google voce não perde, por isto é importante usar a configuração de backup automatico,.

  30. Se você não modificou o padrão é 12345 ou 00000

    Caso não consiga, você pode fazer um hard reset por comandos de botão:

    Será necessário fazer um hard reset. Para isso siga os passos como informados abaixo:

    Segure a tecla de Volume – juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos
    Solte ambos os botões Com a tecla de Volume- e desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+
    O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+
    Solte os botões Com a tecla de Volume-
    Desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power Novamente com a tecla de Volume-
    Desça até a opção Yes — delete all user data e o selecione com a tecla Power
    Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior.
    Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power
    Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now Pronto!

    1. Drissani,

      Não aparece nenhum comodando, como assim? Você faz os comandos de botão e o aparelho não responde?

  31. Gerson,

    Será necessário fazer um hard reset. Para isso siga os passos como informados abaixo:

    Segure a tecla de Volume – juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos
    Solte ambos os botões Com a tecla de Volume- e desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+
    O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+
    Solte os botões Com a tecla de Volume-
    Desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power Novamente com a tecla de Volume-
    Desça até a opção Yes — delete all user data e o selecione com a tecla Power
    Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior.
    Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power
    Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now Pronto!

  32. 1- Desligue o aparelho
    2- Agora pressione voleme para baixo + botão Power (botão de ligar)
    3- Conte até 4 a 5 segundos e solte os dois botões
    4- vai aparecer um menu com as opções com o botão de volume – para paixo selecione recovery e confirme com o botão de volume cima +
    5- aguarde vai aparecer o logo da motorola logo em seguida vai aparecer o bonequinho do android com exclamação
    5- agora você vai pressionar volume para cima + Power por mais 5 segundos se não der de primeira tente novamente
    6- botão de Volume – até o wipe data/factory reset e confirme com o botão Power.
    7- com o Volume – vá até o Yes — delete all user e confirme com o botão Power novamente
    8- depois vá em wipe cache partition e confirme com o power
    9- após ele vai ficar no logo da motorola parecendo que está travado ai você pressione o botão de power ate desligar

      1. Larissa, se suas teclas de volume não estão funcionando, voce terá que arrumar – levar em uma assistencia tecnica de confiança, pois mesmo que o celular esteja bloqueado, com as teclas de volume estragadas, celular fica em modo de segurança.

    1. Solange,

      Segure a tecla de Volume – juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos
      Solte ambos os botões Com a tecla de Volume- e desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+
      O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+
      Solte os botões Com a tecla de Volume-
      Desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power Novamente com a tecla de Volume-
      Desça até a opção Yes — delete all user data e o selecione com a tecla Power
      Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior.
      Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power
      Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now Pronto!

  33. Cleiton,

    Será necessário fazer um hard reset. Para isso siga os passos informados abaixo:

    Segure a tecla de Volume – juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos
    Solte ambos os botões Com a tecla de Volume- e desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+
    O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+
    Solte os botões Com a tecla de Volume-
    Desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power Novamente com a tecla de Volume-
    Desça até a opção Yes — delete all user data e o selecione com a tecla Power
    Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior.
    Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power
    Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now Pronto!

    1. João tem que reinstalar a Room, ai depende do modelo do seu aparelho, é um processo um pouco mais complexo mas nada impossivel de se fazer.

  34. Segure a tecla de Volume – juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos
    Solte ambos os botões Com a tecla de Volume- e desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+
    O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+
    Solte os botões Com a tecla de Volume-
    Desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power Novamente com a tecla de Volume-
    Desça até a opção Yes — delete all user data e o selecione com a tecla Power
    Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior.
    Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power
    Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now Pronto!

    1. Boa Noite.Gostaria muito que vc me ajudasse o meu filho sofreu um acidente e infelizmente faleceu e o celular dela e um moto g 3 e tem uma senha aquela de desenho eu e meu marido sabiamos mas com o acontecido nao conseguimos lembra como e,eu nao gostaria de perder as fotos que tem no celular me ajuda por favor ja ate liguei pra motorola e eles me disseram que nao tem como so restaurando,Sera que vc me ajuda?

      1. Sinto muito pela sua perda, é uma situação bem complicada, mas realmente sem conhecer a senha para ter acesso é so resetando ele, isso faz apagar as mídias que estiverem salvas no celular. Não tem ninguem, nenhum amigo que possa ja ter visto ele digitando a senha que possa saber algo para tentar?

    2. Sinto pela sua perda,

      O que você pode tentar fazer é um hard reset, e depois conectar o aparelho ao computador e tentar recuperar os arquivos por meio de restauração com a ajuda de alguns programas como o Recuva.

    1. como fazer ainda não encontrei na pagina uma maneira de desbloquear o cel.
      o meu é moto g mas a pagina não explica como desbloquear.

    2. Denis,

      Segure a tecla de Volume – juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos
      Solte ambos os botões Com a tecla de Volume- e desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+
      O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+
      Solte os botões Com a tecla de Volume-
      Desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power Novamente com a tecla de Volume-
      Desça até a opção Yes — delete all user data e o selecione com a tecla Power
      Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior.
      Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power
      Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now Pronto!

  35. Samyla,

    Infelizmente não tem muito oque fazer nesses casos para não perder os arquivos. Os arquivos que estiverem salvos no cartão de memória não serão perdidos, porém os que estão na memória interna serão perdidos infelizmente.

    1. Mas minhas conversas apagam também? Eu tenho o nr do aparelho. Cx nota. Não tem como desbloquear sem perder mídias oi cnversas?

      1. Dani, o que estiver salvo na memoria do telefone apaga, o que estiver salvo em backups em nuvem como conversa de whatsapp ou salvo em cartão de memoria, permanece.

    1. Oi boa noite esqueci a minha senha apertei o botao de sesetar apareceu o bonequinho caindo agora nao consigo tirar a senha nem aparece mas os nome de data reset nada

  36. Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset.

    Se não resolver o problema, pode ser a bateria que está com defeito.

      1. Ola Cristian, tudo bom?

        Vamos la…

        Vá no menu configurações (a engrenagem)
        Procure pela opção “Fazer backup e redefinir” ou “Privacidade” (depende da versão do seu android)
        clique em “configuração original”

        O celular irá voltar para o “padrão de fabrica”, então se precisar, salve o que for importante antes de executar esta opção.

  37. Gabriel,

    Será necessário fazer um hard reset. Lembrando que o procedimento apaga a memória do aparelho:

    1-Pressione os botões de Volume- e Power por 4 segundos.
    2-Quando aparecer o Menu useo o botão de Volume- dessa até a opção Recovery e para selecionar use a tecla de Volume+
    3-Irá aparecer a logo da motorola assim como o celular fosse reiniciar
    4-Vai aparecer o bonequinho do Android Juntamente com a frase “Nenhum comando” Segure a tecla de POWER e dê uma clique no Volume+ e solte todos os botões
    5-agora vá com o botão de Volume- até a opção “wipe data/factory reset” e confirme com o Power
    6-Com a tecla de Volume- vá até o “USERDATA +PERSONALIZED CONTENT” e confirme novamente
    7- escolha: “reboot system now” e confirme.

  38. 1-Pressione os botões de Volume- e Power por 4 segundos.
    2-Quando aparecer o Menu useo o botão de Volume- dessa até a opção Recovery e para selecionar use a tecla de Volume+
    3-Irá aparecer a logo da motorola assim como o celular fosse reiniciar
    4-Vai aparecer o bonequinho do Android Juntamente com a frase “Nenhum comando” Segure a tecla de POWER e dê uma clique no Volume+ e solte todos os botões
    5-agora vá com o botão de Volume- até a opção “wipe data/factory reset” e confirme com o Power
    6-Com a tecla de Volume- vá até o “USERDATA +PERSONALIZED CONTENT” e confirme novamente
    7- escolha: “reboot system now” e confirme.

  39. Larissa,

    Infelizmente se os arquivos estiverem salvos na memória interna, você irá perder, pois somente com hard reset para resolver o problema.

  40. Não tem como desbloquear sem fazer um hard reset e nesse caso você perde seus dados – à não ser que tenha feito um backup antes de esquecer a senha.

  41. Isabella,

    Se não lembra a senha, infelizmente não tem muito oque fazer.

    Aconselho que procure uma assistência técnica, talvez consigam recuperar as fotos para você.

  42. 1 Pressione o ícone de menu principal.
    2 Pressione Configurar.
    3 Pressione Segurança.
    4 Pressione Bloqueio de tela.
    5 Pressione Desenho.
    6 Deslize o dedo na tela para ligar ao menos quatro pontos, e pressione Continuar.
    7 Repita o código de bloqueio selecionado, e pressione Confirmar.
    8 Pressione Bloqueio de tela, e digite o atual código de bloqueio do celular.
    9 Pressione Nenhum.
    10 Pressione a tecla de início para finalizar e voltar à tela inicial.

  43. Daniele,

    Se você não estiver lembrando da senha, será necessário fazer um hard reset para que as configurações volte como de fábrica.

  44. Tenho um moto x segunda geração, fui mudar a senha de desenho e não “anotei” ela e agora não consigo mais desbloquear a tela o q posso fazer?

    1. Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize a tela até a seção “Pessoal” e toque em “Segurança”;
      Passo 2. Nas configurações de segurança, toque em “Bloqueio de tela” e confirme o seu PIN, senha ou desenho atual;
      Passo 3. Em seguida, selecione que tipo de senha você gostaria de usar – PIN numérico, desenho ou senha alfanumérica. Digite a nova senha, toque em “Continuar” e, por fim, digite novamente para confirmar.
      Pronto! Dessa forma, a senha de bloqueio do seu celular Android será alterada.

      1. Então, cara. Você vai ter que perguntar a senha para o seu amigo, porque se eu explicar para você como remover a senha você vai acabar apagando tudo o que tem na memória do celular. Aí você vai ter que explicar isso para o seu amigo, cara.

      2. Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize a tela até a seção “Pessoal” e toque em “Segurança”;
        Passo 2. Nas configurações de segurança, toque em “Bloqueio de tela” e confirme o seu PIN, senha ou desenho atual;
        Passo 3. Em seguida, selecione que tipo de senha você gostaria de usar – PIN numérico, desenho ou senha alfanumérica. Digite a nova senha, toque em “Continuar” e, por fim, digite novamente para confirmar.
        Pronto! Dessa forma, a senha de bloqueio do seu celular Android será alterada.

  45. Plínio,

    Nesse caso somente fazendo um hard reset. Lembrando que esse procedimento irá apagar toda a memória interna do aparelho:

    1-Pressione os botões de Volume- e Power por 4 segundos.
    2-Quando aparecer o Menu useo o botão de Volume- dessa até a opção Recovery e para selecionar use a tecla de Volume+
    3-Irá aparecer a logo da motorola assim como o celular fosse reiniciar
    4-Vai aparecer o bonequinho do Android Juntamente com a frase “Nenhum comando” Segure a tecla de POWER e dê uma clique no Volume+ e solte todos os botões
    5-agora vá com o botão de Volume- até a opção “wipe data/factory reset” e confirme com o Power
    6-Com a tecla de Volume- vá até o “USERDATA +PERSONALIZED CONTENT” e confirme novamente
    7- escolha: “reboot system now” e confirme.

    1. Oi André,
      Não há nenhuma outra maneira se conseguir quebrar a senha sem ter que restaura lo? Assim, eu perdendo todos meus arquivos e app…

      Fico no seu aguardo…

      1. Acho que você não leu os comentários deste tópico..

        confira as instruções que eu deixei para a usuária “juliana123”

  46. Elisa,

    Seu aparelho pode estar com problema na bateria ou bug no sistema.

    Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset. Se o problema persistir, leve a uma assistência técnica para saber se o problema é na bateria.

  47. Isso pode ser um defeito do botão ‘Power(Liga/Desliga)’. Pode ser que o botão tenha sido pressionado com força em excesso, ou talvez tenha sido danificado em uma possível queda.

  48. Ricardo,

    Será necessário fazer um hard reset em seu aparelho. Para isso siga os passos como informados abaixo:

    1-Pressione os botões de Volume- e Power por 4 segundos.
    2-Quando aparecer o Menu useo o botão de Volume- dessa até a opção Recovery e para selecionar use a tecla de Volume+
    3-Irá aparecer a logo da motorola assim como o celular fosse reiniciar
    4-Vai aparecer o bonequinho do Android Juntamente com a frase “Nenhum comando” Segure a tecla de POWER e dê uma clique no Volume+ e solte todos os botões
    5-agora vá com o botão de Volume- até a opção “wipe data/factory reset” e confirme com o Power
    6-Com a tecla de Volume- vá até o “USERDATA +PERSONALIZED CONTENT” e confirme novamente
    7- escolha: “reboot system now” e confirme.

  49. Backup nada mais é do que fazer uma cópia de segurança dos seus arquivos importantes criando uma cópia ou movendo-os para outro dispositivo de armazenamento, seja um cartão de memória ou um computador.

    Se você tiver acesso aos seus dados você pode copiá-los e não vai perdê-los quando for restaurar o celular aos padrões de fábrica.

    Imaginando que você tenha acesso aos seus dados e opções do sistema do seu celular, baixe e instale em um computador os drivers USB da Motorola a partir deste endereço: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

    Então, com o celular ligado, conecte-o a um computador por meio do cabo micro USB (o computador precisa estar ligado também).

    Feito isso, o celular será reconhecido. Navegue pelas pastas da unidade do celular e copie os arquivos desejados (fotos, vídeos, músicas…) para o computador.

    Após fazer a cópia dos seus dados, formate o celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    Caso o celular esteja bloqueado por senha você só vai conseguir fazer ele ser reconhecido no computador via cabo USB se você informar a senha de desbloqueio.

    Se você não lembra mais a senha de desbloqueio, e seus dados pessoais não são importantes, pode fazer direto conforme o vídeo acima, ignorando o backup.

    Mas se os dados pessoais (fotos, vídeos, músicas…) são mesmo importantes para você, vai ser preciso fazer um procedimento mais avançado, que eu não posso garantir que vai funcionar. Neste caso, retorne este contato que eu explico para você, mas é bom que você tenha alguém com conhecimento avançado em celular/computador para te ajudar.

    1. Boa tarde André,
      Tenho um moto G 2 e esqueci minha senha de desbloqueio.
      Gostaria de saber como posso burlar a senha sem dar hard reset.
      Preciso salvar as coisas que tenho no meu tel.
      Agradeço sua ajuda.

  50. Samantha,

    Se você não quiser perder nenhum arquivo, nesse caso aconselho procurar uma assistência técnica.

    Mas se não quiser recuperar os arquivos, você poderá fazer um hard reset.

  51. A minha senha é numerica,nao da a opcao de ir para o email..ja tentei..quando erro so pede pra esperar 30 segundos..qual procedimento vc me aconselha a fazer.?

  52. Oi pode me ajudar minha mãe fez uma nova senha no celular e esqueceu eu pesso ajuda e o modelo do celular dela é moto g geração 3

    1. Miguel,

      Faça um hard reset seguindo os passos informados abaixo:

      1-Pressione os botões de Volume- e Power por 4 segundos.
      2-Quando aparecer o Menu useo o botão de Volume- dessa até a opção Recovery e para selecionar use a tecla de Volume+
      3-Irá aparecer a logo da motorola assim como o celular fosse reiniciar
      4-Vai aparecer o bonequinho do Android Juntamente com a frase “Nenhum comando” Segure a tecla de POWER e dê uma clique no Volume+ e solte todos os botões
      5-agora vá com o botão de Volume- até a opção “wipe data/factory reset” e confirme com o Power
      6-Com a tecla de Volume- vá até o “USERDATA +PERSONALIZED CONTENT” e confirme novamente
      7- escolha: “reboot system now” e confirme.

  53. Oi, Juliana. Tente um dos procedimentos abaixo:

    Se houver uma conta Google cadastrada no celular dele, talvez ele consiga retomar o acesso ao sistema por meio dela.

    Para isso, na tela de bloqueio, ele deve errar a senha/padrão por cinco vezes seguidas. Além disso, a internet precisa estar ativada no celular. Você pode ativar o wi-fi deslizando a tela, de cima para baixo, e na área de notificação é só tocar em “Wi-Fi”.

    ———————————————————————–

    Outra solução é utilizar o Android Multi Tools: http://www.nextwap.net/rar/O9PNmbgtce/android_multi_tools_v102b.html

    1 – Baixe o programa em um computador com internet e descompacte o arquivo utilizando o WinRar.
    2 – Conecte o tablet ao computador por meio do cabo USB e abra o programa com um clique duplo sobre “Android Multi Tools V1.02b gsmforum”
    3 – Aperte a tecla D e dê um Enter para o programa buscar os drivers para to tablet.
    4 – Após a instalação do driver tecla 5 (opção “Wipe data”) e tecle “Enter”.
    5 – Aguarde o término do procedimento e a reinicialização do tablet

    ——————————————————-

    Existe ainda outro procedimento que serve para remover a senha do celular sem perder nada:

    Assista ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YA6o4pamiKw

    Você pode fazer isso por meio de um aplicativo, vai precisar também de um cartão de memória vazio no celular.

    *Baixe o aplicativo em um computador a partir desse endereço: http://www.mediafire.com/download/hljrvaxb40dw2pe/GE+Tutoriais.zip

    O celular usado na explicação é um LG. Para entrar no modo recovery do seu celular Moto G3 faça o seguinte:

    Com o celular desligado, pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ + ‘Volume Abaixo’ por 3 segundos, então solte.

    Na sequencia vai aparecer uma tela com opções. Navegue por essa tela com a tecla ‘Volume Abaixo’até a opção “Recovery Mode’, então confirme a escolha com a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’

    Aguarde alguns instantes e você verá o robô do android deitado com a barriga aberta e um triângulo vermelho dentro. Aperte uma vez a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ para entrar em “Modo Recovery”.

    Libere as teclas quando o robô do Android aparecer. Se ao liberar as teclas a tela não sair da tela do robô, aperte uma vez a tecla ‘Power(Liga/Desiga) para que o menu de opções apareça.

    Para navegar pelo menu use as teclas de volume, e para confirmar as suas escolhas utilize a tecla ‘Power(Liga/Desliga)

    ——————————————————————————-

    Não funcionando os procedimentos acima, tente fazer uma cópia (backup) dos seus dados no celular instalando em um computador o software Wondershare Mobile Go: Wondershare Mobile Go: http://www.wondershare.com.br/mobile-phone/android-backup-contacts.html

    Se você conseguir copiar seus dados por meio desse programa, conectando o celular ao computador por meio do cabo micro USB, é só fazer o reset para remover a senha. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=x6PpDOcFNRI

    Caso tudo falhe, o jeito é procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola, e não sei quanto vão cobrar pelo serviço, porque isso varia em cada assistência. Também não posso afirmar que na autorizada vão poder fazer isso, só com essas explicações acima eu já fui muito além do que normalmente fazem na maioria das assistências…

    Quando os arquivos são muito importantes é necessário recorrer a uma empresa especializada na recuperação de dados de celular/tablet. E o serviço não é nada barato!

  54. Bruna,

    Como você não quer perder nenhum de seus arquivos, aconselho que procure uma assistência técnica de sua confiança para que seja feito o backup de seus arquivos.

  55. Oi, Bruna.

    Siga as instruções que eu deixei para o usuário “Luiz Miguel” neste mesmo tópico. Leia os comentários!

    1. mano me ajuda, estou com o mesmo problema e não consigo resolver, ja tentei ver sua resposta para o usuario luiz miguel, mais não encontro

      1. Então mano.. você nem voltou uma página para procurar pelo comentário.

        >>Segue:

        Algumas pessoas relatam mesmo que não dá para recuperar acesso ao Moto G por meio da conta Google, sugerindo que a Motorola suprimiu essa opçào da versão do sistema dos seus aparelhos. Neste caso você poderia tentar utilizar o Android Multi Tools: http://www.nextwap.net/rar/O9PNmbgtce/android_multi_tools_v102b.html

        1 – Baixe o programa em um computador com internet e descompacte o arquivo utilizando o WinRar.
        2 – Conecte o tablet ao computador por meio do cabo USB e abra o programa com um clique duplo sobre “Android Multi Tools V1.02b gsmforum”
        3 – Aperte a tecla D e dê um Enter para o programa buscar os drivers para to tablet.
        4 – Após a instalação do driver tecla 5 (opção “Wipe data”) e tecle “Enter”.
        5 – Aguarde o término do procedimento e a reinicialização do tablet

        Você também pode tentar fazer um backup dos seus dados instalando no computador o Wondershare Mobile Go: Wondershare Mobile Go: http://www.wondershare.com.br/mobile-phone/android-backup-contacts.html

        Se isso não funcionar, o melhor é procurar uma assistência técnica autorizada. Lá eles possuem ferramentas adequadas para fazer a remoção da senha sem a perda dos dados pessoais, apenas deixe avisado ao técnico que você não quer perdê-los.

    2. oi…meu celular é um moto g,não aparece a opção pra eu resgatar usando o email.Minha senha tava de numeros,não lembro mesmo,como recupero a senha ou altero sem perder meus dados? Somente os contatos estão sincronizados com o email.

      1. Neste mesmo tópico leia a resposta que eu deixei para a usuária “juliana123”. Leia os comentários!

  56. Luiz,

    Os arquivos estão na memória interna ou no cartão de memória? Se estiver no cartão de memória, basta retirar e fazer um backup do mesmo.

    Para fazer o desbloqueio sem dar reset, muitas das vezes os procedimentos não funcionam. Se isso acontecer, você pode utilizar alguns programas para recuperar arquivos perdidos. Como no caso do Recuva por exemplo, que você pode indicar a área de armazenamento do aparelho para recuperação.

    Qualquer duvida, entre em contato!

  57. Algumas pessoas relatam mesmo que não dá para recuperar acesso ao Moto G por meio da conta Google, sugerindo que a Motorola suprimiu essa opçào da versão do sistema dos seus aparelhos. Neste caso você poderia tentar utilizar o Android Multi Tools: http://www.nextwap.net/rar/O9PNmbgtce/android_multi_tools_v102b.html

    1 – Baixe o programa em um computador com internet e descompacte o arquivo utilizando o WinRar.
    2 – Conecte o tablet ao computador por meio do cabo USB e abra o programa com um clique duplo sobre “Android Multi Tools V1.02b gsmforum”
    3 – Aperte a tecla D e dê um Enter para o programa buscar os drivers para to tablet.
    4 – Após a instalação do driver tecla 5 (opção “Wipe data”) e tecle “Enter”.
    5 – Aguarde o término do procedimento e a reinicialização do tablet

    Você também pode tentar fazer um backup dos seus dados instalando no computador o Wondershare Mobile Go: Wondershare Mobile Go: http://www.wondershare.com.br/mobile-phone/android-backup-contacts.html

    Se isso não funcionar, o melhor é procurar uma assistência técnica autorizada. Lá eles possuem ferramentas adequadas para fazer a remoção da senha sem a perda dos dados pessoais, apenas deixe avisado ao técnico que você não quer perdê-los.

    Boa sorte!

    1. Oi, Patrine.

      Se o seu sogro tiver uma conta Google cadastrada no celular dele, talvez ele consiga retomar o acesso ao sistema por meio dela.

      Para isso, na tela de bloqueio, ele deve errar a senha/padrão por cinco vezes seguidas. Além disso, a internet precisa estar ativada no celular. Você pode ativar o wi-fi deslizando a tela, de cima para baixo, e na área de notificação é só tocar em “Wi-Fi”.

      Não sendo possível retomar o acesso ao sistema pela conta Google, será necessário fazer a restauração de fábrica, e com isso ele perderá os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho.

      Para fazer a restauração, confira o vídeo deste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=x6PpDOcFNRI

  58. Você deverá fazer o hard reset para que o sistema volte como de fábrica e sem senha. Como você não quer fazer pelo PC, basta fazer pelo comando de teclas seguindo os passos informados abaixo:

    Com seu Moto G Desligado aperte ao mesmo tempo o botão Volume + e o botão Power por cerca de 3 segundos e solte.
    Vai aparecer uma tela de configuração e agora para navegar entre as opções é diferente dos modelos anteriores, agora vamos usar as teclas de volume para ir até a opção Recovery.
    Quando selecionar a opção recovery agora devemos apertar o botão Power.
    Ao entrar no Recovery talvez se depare com uma tela com o boneco do Android escrito nenhum comando se isso não acontecer pule para o próximo passo, mas para sair dessa tela aperte em sequência e sem soltar nenhuma tecla, primeiro o botão Power e depois o Volume +. Depois solte o Volume + e depois solte o power.
    Agora já estamos no menu do Recovery do Motorola Moto G Terceira Geração, e aqui usamos as teclas de volume para descer até selecionar a opção
    wipe data/factore reset, então aperte o botão Power para confirmar.
    Agora também usando as teclas de volume desça até a opção Yes — delete all user data e aperte Power para confirmar.
    Agora se Moto G 3 vai começar a formatar o sistema, e logo vai voltar para primeira tela do menu do Recovery.
    Aqui usando as teclas de volume selecione a opção Reboot system Now, e aperte Power para confirmar.

  59. O celular está bloqueado por senha que você configurou no sistema, é isso? Se o seu celular for um Moto G basta seguir as instruções que deixamos neste mesmo tópico. Caso contrário, faça uma pesquisa no site, ou informe-nos o modelo do seu celular para que melhor possamos te orientar.

  60. Olá, tbm bloquiei o meu moto G 1° geração, tentei fazer o procedimento que vc solicitou, mas qnd chega no “bonquinho” aparece escrito embaixo do bonequinho nenhum contato e trava. O q faço?

    1. Oi, Vanessa.

      Neste caso eu sugiro que você reinstale o software original de fábrica (ROM) do seu celular. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=JHkw7p0g9n0

      *Baixe a ROM de acordo com a versão do seu celular (XT 1069, XT1068, XT1032, ou XT1033), e na versão do sistema que você desejar, 4.4.4 KitKAt, ou 5.0.2 Lollipop

      *Baixe também o instalador da ROM e os drivers da Motorola para que o celular seja reconhecido corretamente no computador. Os links estão na descrição do vídeo.

  61. Para que apareça a opção de recuperação por meio de conta Google é necessário ter uma conta Google cadastrada no celular e o Wi-Fi precisa estar ativado. Você pode ativar o wi-fi por meio da área de notificação do sistema, basta deslizar a tela (de cima para baixo) e tocar em Wi-Fi.

    Algumas pessoas relatam mesmo que não dá para recuperar acesso ao Moto G por meio da conta Google, sugerindo que a Motorola suprimiu essa opçào da versão do sistema dos seus aparelhos. Neste caso você poderia tentar utilizar o Android Multi Tools: http://www.nextwap.net/rar/O9PNmbgtce/android_multi_tools_v102b.html

    1 – Baixe o programa em um computador com internet e descompacte o arquivo utilizando o WinRar.
    2 – Conecte o tablet ao computador por meio do cabo USB e abra o programa com um clique duplo sobre “Android Multi Tools V1.02b gsmforum”
    3 – Aperte a tecla D e dê um Enter para o programa buscar os drivers para to tablet.
    4 – Após a instalação do driver tecla 5 (opção “Wipe data”) e tecle “Enter”.
    5 – Aguarde o término do procedimento e a reinicialização do tablet

    Se o Android Multi Tools não funcionar será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica, perdendo os dados pessoais armazenados na memória interna do dispositivo. Para fazer a restauração de fábrica confira o vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    1. Qual o modelo de seu aparelho? Se seu Whatsapp estiver programado para fazer backup para as nuvens você poderá fazer reset sem problema, depois basta restaurar com o aparelho conectado a internet.

    1. Preciso desbloquear a tela que está protegida por senha do Motorola E sem perder os dados.
      Tem como fazer isso? Vc pode ajudar?

      1. Se você tiver uma conta Google ou uma pergunta secreta cadastrada em seu celular, erre a senha/padrão por cinco vezes seguidas. Veja se é oferecida a opção de retomar o acesso ao sistema por uma dessas opções. Se aparecer, é só prosseguir, essa é a forma mais fácil e você não perde seus dados. *Você precisa estar conectado à internet.

        Algumas pessoas relatam mesmo que não dá para recuperar acesso ao Moto G por meio da conta Google, sugerindo que a Motorola suprimiu essa opçào da versão do sistema dos seus aparelhos. Neste caso você poderia tentar utilizar o Android Multi Tools: http://www.nextwap.net/rar/O9PNmbgtce/android_multi_tools_v102b.html

        1 – Baixe o programa em um computador com internet e descompacte o arquivo utilizando o WinRar.
        2 – Conecte o tablet ao computador por meio do cabo USB e abra o programa com um clique duplo sobre “Android Multi Tools V1.02b gsmforum”
        3 – Aperte a tecla D e dê um Enter para o programa buscar os drivers para to tablet.
        4 – Após a instalação do driver tecla 5 (opção “Wipe data”) e tecle “Enter”.
        5 – Aguarde o término do procedimento e a reinicialização do tablet

        Você também pode tentar fazer um backup dos seus dados instalando no computador o Wondershare Mobile Go: Wondershare Mobile Go: http://www.wondershare.com.br/mobile-phone/android-backup-contacts.html

        Se isso não funcionar, o melhor é procurar uma assistência técnica autorizada. Lá eles possuem ferramentas adequadas para fazer a remoção da senha sem a perda dos dados pessoais, apenas deixe avisado ao técnico que você não quer perdê-los.

        Boa sorte!

  62. Se o celular não é seu e o dono (ou dona como você diz…) não procurou pelo aparelho não tem por que você se preocupar em perder os dados armazenados no celular. correto?

    Pesquise aqui mesmo no site como desbloquear o celular Moto G2 protegido por senha.

  63. Não sei quem é Bruno, mas acho que eu posso te ajudar…

    Você pode remover a senha restaurando o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=UpRZZ0PBoCg

    *Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do celular serão apagados!

  64. Francilene, o tópico trata só sobre esse assunto e isso já foi respondido. Navegue pelas páginas e leia os comentários!

  65. Eu queria saber se eu consegui desbloquear o celular usando p métodos q vc ensinou eu vou poder ver minhas conversas do face e do zap

    1. Oi, Roberta.

      Se você não fizer uma cópia da pasta WhatsApp que fica armazenada nos arquivos do celular você irá perder as conversas. Guarde uma cópia dessa pasta, e depois de restaurar o celular mova-a de volta ao lugar de origem antes de instalar o app do WhatsApp.

      Depois de instalar o app do WhatsApp abra o aplicativo e quando solicitado clique em “Restaurar” para restaurar as suas mensagens. *Mas guarde uma cópia da pasta “WhatsApp” antes de formatar o celular!

      Leia mais sobre como recuperar as mensagens do WhatsApp e sobre o backup das mensagens nessa página no site do aplicativo: http://www.whatsapp.com/faq/pt_br/android/20887921

  66. Reginaldo,

    Siga os passos como informado abaixo:

    1 – Com seu Moto G Desligado aperte ao mesmo tempo o botão Volume + e o botão Power por cerca de 3 segundos e solte.
    2 – Vai aparecer uma tela de configuração e agora para navegar entre as opções é diferente dos modelos anteriores, agora vamos usar as teclas de volume para ir até a opção Recovery.
    3 – Quando selecionar a opção recovery agora devemos apertar o botão Power.
    4 – Ao entrar no Recovery talvez se depare com uma tela com o boneco do Android escrito nenhum comando se isso não acontecer pule para o próximo passo, mas para sair dessa tela aperte em sequência e sem soltar nenhuma tecla, primeiro o botão 5 – Power e depois o Volume +. Depois solte o Volume + e depois solte o power.
    6 – Agora já estamos no menu do Recovery do Motorola Moto G Terceira Geração, e aqui usamos as teclas de volume para descer até selecionar a opção
    wipe data/factore reset, então aperte o botão Power para confirmar.
    6 – Agora também usando as teclas de volume desça até a opção Yes — delete all user data e aperte Power para confirmar.
    7 – Agora se Moto G 3 vai começar a formatar o sistema, e logo vai voltar para primeira tela do menu do Recovery.
    8 – Aqui usando as teclas de volume selecione a opção Reboot system Now, e aperte Power para confirmar.

    1. Milla,

      Seu aparelho é o Moto G3? Você conseguiu fazer todos os passos até o final?

      Quando você faz o reset, o aparelho pede Gmail, mas não pede senha. Talvez seja esse o caso, se conseguiu fazer o reset, basta colocar o Gmail e avançar.

  67. Reinaldo,

    Infelizmente não tem. Aconselho fazer o reparo do botão para ai sim conseguir fazer o procedimento de hard reset.

  68. Oii boa noite e bem o meu aparelho também e um moto g3 geração so aconteceu um problema eu sabia a senha so que eu fui mudar trea veze e quando fui desbloquear me deu um branco de outro mundo isso desde as 13:00 da tarde ate agora eu não consegui, pós eu já errei 235 vezes e eu sei e muito mesmo mas eu esperava ele aparecer pra inserir a conta do google e a senha, mas não apareceu ainda tem outra forma de desbloquear qui e fazendo o reset eu sei fazer mas eu não quero pós não quero perder as coisas pessoais que tenho nele tem muita coisa e estou tentanto pra ver se aparece pra inserir a conta do google, bem o seu apareceu depois de quantas tentativas? não tem pin também !

    1. Olá,

      Antes é necessário esclarecer que a opção da conta Google só vai aparecer se você tiver mesmo uma conta Google cadastrada no celular e se o Wi-fi estiver ativado!

      Fora isso o que você poderia tentar é restaurar o celular aos padrões de fábrica, mas como você bem observou, isso fatalmente vai apagar os dados armazenados na memória interna do aparelho.

      Dessa forma, a recomendação é que você procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pois com o celular bloqueado não será possível fazer com que ele seja reconhecido no computador, mesmo com os drivers da Nokia instalados e o Modo de depuração de dados habilitado.

      Lembre-se de falar para o técnico da importância dos seus dados, caso contrário ele não pensará duas vezes antes de fazer o procedimento mais simples, apagando os seus dados.

    1. André, há alguma forma de retirar a senha sem perder os dados?
      O aparelho contém informações importantes e não está rooteado.

      1. Baixe e instale os driver USB da Motorola em seu computador: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

        Depois ative em seu celular a depuração USB conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=NEA9m3ajpRk

        Por fim, siga as instruções do vídeo desse endereço para conectar o seu celular ao computador: https://www.youtube.com/watch?v=rM85Vc-VGWc

        Veja se você consegue fazer uma cópia dos seus dados antes de fazer a formatação. Se não conseguir, experimente fazer isso baixando e instalando em um computador o programa Wondershare Mobile Go: http://www.wondershare.com.br/mobile-phone/android-backup-contacts.html

        Em ultimo caso procure uma assistência técnica autorizada da Motorola. Lá eles dispões de ferramentas para remover a senha sem a perda dos seus dados.

  69. quando ligo o meu celular motorola moto g 2 geração, pede uma senha, como faço para não exibir mais essa solicitação de senha?

    1. Oi, José. Você cadastrou uma senha em seu celular e por te-la esquecido será necessário removê-la.

      Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular, erre a senha/padrão por cinco vezes seguidas na tela de bloqueio. Veja se é oferecida a opção de entrar com a conta Google e prossiga.

      Caso contrário, será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

      *Note que com a restauração todo os dados pessoais armazenados no celular e aplicativos que não são de fábrica serão apagados.

  70. Os novos aparelhos estão vindo com um sistema idêntico ao da apple , então se você não lembra do antigo email peça ajuda a assistência técnica da motorola para desbloquear. Você vai precisar da nota fiscal, e se não tiver nem tente!

  71. Leonora,

    Infelizmente será necessário fazer o reset. Não tem como redefinir a senha se você não souber a atual.

  72. Só dá para trocar a senha se você conseguir acesso ao sistema por meio de uma conta Google ou uma pergunta secreta que você tenha cadastrado no celular.

    Na tela de bloqueio erre a senha/padrão por cinco vezes seguidas e veja se uma dessas opções é oferecida.

      1. Olá.

        Para remover a senha será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica e, com isso, os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho serão também apagados.

        Informe o modelo do seu celular para que possamos te orientar quanto ao procedimento a ser realizado.

      2. Joseli,

        Se for Moto G, basta seguir os passos como informei aqui na página;

        Caso não seja, informe o modelo e marca de seu aparelho para que seja possível ajudar?

      3. Olá.

        Eu esqueci a senha PIN do meu celular Moto G5 e não consigo acessar os aplicativos.

        O que eu faço?

    1. Não consigo fazer a atualização do software do moto G6 play porque pede a senha e quando coloco não aceita oq eu faço?

      1. Bruno,

        Essa senha deve ser de algum padrão de fábrica,

        Verifique no manual do aparelho se existe alguma senha padrão.

  73. Oi, Bruna. Se você tiver uma conta Google ou uma pergunta secreta cadastrada em seu celular, erre a senha/padrão por cinco vezes seguidas. Veja se é oferecida a opção de retomar o acesso ao sistema por uma dessas opções. Se aparecer, é só prosseguir, essa é a forma mais fácil e você não perde seus dados.

    Caso isso não seja possível, ou caso você não tenha uma conta Google ou uma pergunta secreta cadastrada em seu celular, será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica para remover a senha, e com isso todo conteúdo pessoal armazenado no celular será apagado.

    Se você realmente não pode perder seus dados pessoais, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola. Lá eles dispões de software e equipamento necessário para fazer esse serviço.

  74. Para alterar a senha é necessário antes retomar o acesso ao sistema.

    Se você tiver uma conta Google ou uma pergunta secreta cadastrada em seu celular, erre a senha/padrão por cinco vezes seguidas. Veja se é oferecida a opção de retomar o acesso ao sistema por uma dessas opções. Se aparecer, é só prosseguir, essa é a forma mais fácil e você não perde seus dados.

    Caso isso não seja possível, ou caso você não tenha uma conta Google ou uma pergunta secreta cadastrada em seu celular, será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica para remover a senha. *Todo conteúdo pessoal armazenado no celular será apagado.

    Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

  75. Oi, Thamires.

    Desligue o seu celular pressionando e segurando a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’. Depois ligue-o novamente. Veja se é possível digitar a senha.

    Se ficar do mesmo jeito veja se você você consegue acessar a área de notificação do seu celular, deslize a tela (de cima para baixo). Isso também vai servir para saber se a tela touch está funcionando!

    Agora toque no ícone em forma de engrenagem (roda dentada) para acessar as configurações do sistema. Deslize até a aba/guia “Todos”, então encontre e toque sobre o aplicativo do teclado.

    Na tela de configurações do aplicativo toque em “Forçar parada”, “Limpar dados” e “Limpar cache”. Então reinicie o celular.

    Se o problema persistir, ou se não foi possível fazer conforme descrito acima, você deve procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  76. Normalmente quando o hard reset é feito de forma correta o celular deixa de pedir qualquer e-mail ou senha, pois o dispositivo volta aos padrões de fábrica.

    Não será que esse e-mail e senha é aquele que todo celular Android pede para o usuário informar ou cadastrar logo quando compra o celular e faz as configurações iniciais (data, hora, idioma…) nele?

    Se não for isso, você pode experimentar reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) nele. Você pode baixar a ROM desse endereço: https://mega.nz/#!sotGRC5A!SMJd8_bvLN7LenIrkPuSzeBMthukP-hbllyDOImr08A

  77. Ative a depuração USB em seu celular conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=cI2B4djeNCo

    Baixe e instale os drivers USB da Motorola em um computador: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

    Conecte o celular aos computador por meio do cabo micro USB, aguarde o celular ser reconhecido, navegue pelas pastas e vá copiando os arquivos para o computador.

    Depois, restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema, ou siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_BzopCHYyAE

      1. Se você tiver uma conta Google ou uma pergunta secreta cadastrada em seu celular, erre a senha/padrão por cinco vezes seguidas. Veja se é oferecida a opção de retomar o acesso ao sistema por uma dessas opções. Se aparecer, é só prosseguir, essa é a forma mais fácil e você não perde seus dados.

        Caso isso não seja possível, ou caso você não tenha uma conta Google ou uma pergunta secreta cadastrada em seu celular, será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica para remover a senha. *Todo conteúdo pessoal armazenado no celular será apagado.

        Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

  78. Laura,

    Existem sim alguns métodos para acessar telefone e em muito dos casos o usuário não fica sabendo.
    Mas isso não é tão simples de ser feito e em boa parte dos casos é necessário ter acesso ao aparelho fisicamente para depois utilizar um software que permita acesso.

    1. Laura,

      Tem aplicativos que podem ser instalados em seu aparelho e envio de mensagens, ligações e outras tarefas podem ser monitorados por um computador por exemplo.

      Mas como disse, não é tão simples. Precisa do software e acesso direto a seu aparelho para poder instalar.

    2. Tenho documentos do trabalho no celular, uma vez que tenho medo de virus no PC.
      Me de alguns exemplos desses aplicativos por email, por favor. [email protected], em todo caso seria necessario ter meu telefone em maos, entrar com a senha pra instalar os aplicativos…
      Obrigada, Sergio.
      Bjs

  79. Solange,

    Faça os procedimentos como informado abaixo:

    Segure a tecla de Volume- juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos e solte ambos os botões
    Com a tecla de Volume- desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+
    O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado
    Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+ e solte os botões
    Com a tecla de Volume- desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power
    Novamente com a tecla de Volume- desça até a opção Yes — delete all user data e o selecione com a tecla Power
    Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior
    Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power
    Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now

  80. Se o seu celular for o Moto G basta seguir as dicas que deixamos neste mesmo tópico. Do contrário, informe o modelo exato do seu telefone celular para que melhor possamos orientá-la.

    1. entrei na parte de segurança do meu moto g e coloquei um numero, só que não consigo mais desbloquear. o cidigo e numero e não bolinha. não consigo olhar nada no meu celular. Já coloquei cabo usb mais esta totalmente inativo

    1. Erre a senha uma cinco vezes seguidas. Se você tiver uma conta Google ou uma resposta secreta cadastrada no celular você pode retomar o acesso ao sistema por meio delas. Depois é só remover ou mudar a senha esquecida nas configurações do sistema.

      Se não for o caso (nenhuma opção aparecer) você vai precisar restaurar o celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

      Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do celular serão apagados.

  81. Bom dia Pessoal!

    O touch screen do meu celular parou de funcionar. Veja as pessoas me ligarem, mensagens chegando etc… mas não consigo mexer devido a tela estar travada. como faço para recuperar meus arquivos, antes de levar na assistência técnica? Me ajudem por favor.

    Obrigada,

    1. Você pode fazer uma cópia dos sus dados pessoais conectando o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB. Depois que o celular for reconhecido no computador navegue pelas pastas e vá copiando tudo o que for importante (fotos, vídeos, músicas…)

      *Para que o celular seja reconhecido corretamente pode ser necessário baixar e instalar no computador os driver USB da Motorola (Imaginando que o seu celular seja um Moto G, Moto X… , é claro!): https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

      Quanto ao problema do touch, você fez algo que resultasse nisso? Deixou o celular cair, molhar, interrompeu uma atualização do sistema, digitou algum código secreto na tela…??

      Tente o seguinte antes de procurar uma assistência técnica:

      1 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’até que o celular se desligue sozinho.
      2 – Conecte o carregador ao celular e depois conecte o celular à tomada.
      3 – Se a bateria estiver com a carga baixa deixe chegar até 100% antes de ligar o celular outra vez, senão você pode ligar, mas sem remover o carregador.
      4 – Depois que o sistema Android inicializar remova o carregador e confira se a tela está normal.

      1. nesse caso baixando esse drive da motorola para o moto g o pc reconhece o celular e abri o armazenamento interno ?
        pq no meu caso o toch queimo, e nao da pra inserir a senha pra desbloquear a tela pro pc reconhecer o celular

      2. Em teoria sim, o celular vai ser reconhecido como uma unidade de armazenamento externo e você poderá navegar pelas pastas. Se o celular estiver bloqueado por senha talvez você não consiga, neste caso será necessário fazer o reparo da tela touch antes.

        Em alguns casos também pode ser necessário habilitar a Depuração USB para que o celular seja reconhecido no computador. Você confere como fazer isso no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Qj6S_LEbmmk

  82. Joyce,

    Nesse caso somente reset irá resolver o problema. Faça um backup de seus arquivos e depois siga os passos abaixo:

    Segure a tecla de Volume- juntamente com a tecla Power (Liga/Desliga) por volta de 3 segundos e solte ambos os botões
    Com a tecla de Volume- desça até a opção Recovery e o selecione com a tecla de Volume+
    O celular irá reiniciar e irá aparecer o bonequinho da Android deitado
    Segure a tecla de Power e dê um toque na Tecla de Volume+ e solte os botões
    Com a tecla de Volume- desça até a opção wipe data/factory reset e o selecione com a tecla Power
    Novamente com a tecla de Volume- desça até a opção Yes — delete all user data e o selecione com a tecla Power
    Aguarde até que o procedimento termine e volte para o menu anterior
    Voltando ao menu desça com a tecla de Volume- até a opção wipe cache partition e o selecione com a tecla Power
    Caso o aparelho não reinicie após selecionar a opção wipe cache partition, selecione a opção reboot system now

  83. Erre a senha uma cinco vezes seguidas. Se você tiver uma conta Google ou uma resposta secreta cadastrada no celular você pode retomar o acesso ao sistema por meio delas. Depois é só remover ou mudar a senha esquecida nas configurações do sistema.

    Se não for o caso (nenhuma opção aparecer) você vai precisar restaurar o celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    Aviso: Todos os dados pessoais armazenados na memória interna do celular serão apagados.

    1. minha senha é numérica no moto g. Se eu esquecer a senha, posso digitar 1234 ou os últimos 4 dígitos do número do tel.
      Minha dúvida é: se alguém souber desse procedimento e usá-lo no meu telefone, eu fico sabendo? ou esse procedimento não desabilita a senha cadastrada e eu não preciso obrigatoriamente colocar outra senha logo após?

      1. Como esse procedimento só é requisitado quando o sistema detecta um esquecimento de senha (combinação errada várias vezes seguidas) você saberá se alguém fez o acesso por meio dele, pois o sistema pedirá para você redefinir a senha cadastrada.

  84. Oi André vi q VC ajudou várias pessoas acho q VC pode me ajudar coloquei o bloqueio através de desenho mas eu não quero mais quero voltar para somente deslizar. Mas quando eu entro em configuração diz que a opção deslizar foi desativado pelo administrador do celular meu e o moto g 1°geracao?

    1. Em seu celular vá em Configurações > Pessoal > Segurança > **Rolei até o fim da página** > Credenciais Confiáveis > Limpar Credenciais.

  85. Se não tiver aparecido também a pergunta para a resposta secreta que você cadastrou logo que comprou o celular, você não via conseguir remover essa senha sem perder seus dados pessoais, ao menos não sem procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola.

    De qualquer forma, você pode tentar fazer um backup dos seus dados pessoais por meio do Wondershare Mobile Go instalado em um computador.

    Primeiro baixe e instale os driver USB da Motorola em seu computador: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

    Depois instale o Wondershare Mobile Go: http://www.wondershare.com.br/mobile-phone/android-backup-contacts.html

  86. Olá André, eu não me recordo da senha padrão do meu aparelho, já desenhei 175 vezes, entrei em contato com a Motorola e a recuperação por e-mail não esta mais ativas nos aparelhos da mesma. Gostaria de saber se tem algum procedimento que eu possa fazer para salvar meus arquivos. Tenho documentos muito importantes salvo no aparelho, nos qual não posso perder 🙁

    1. Você pode tentar fazer um backup dos seus dados pessoais por meio do Wondershare Mobile Go instalado em um computador.

      Primeiro baixe e instale os driver USB da Motorola em seu computador: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

      Depois instale o Wondershare Mobile Go: http://www.wondershare.com.br/mobile-phone/android-backup-contacts.html

      Se isso funcionar, depois é só restaurar o seu celular aos padrões de fábrica para remover a senha. Confira como fazer isso no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=I9VqZ1yZGsE

      Se a dica não funcionar e os seus dados pessais forem muito importantes, o melhor é procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  87. Oi, Alice.

    Isso é realmente um problema, parece que o software do seu celular está corrompido e com isso você vai precisar fazer a reinstalação.

    Você pode seguir as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=EtA5_URQ0NA

    *Os links para download estão na descrição do vídeo.

    Aviso: Todo os dados pessoais armazenados na memória interna do celular serão apagados.

    1. Ola andre. Tentei recuperar pela conta do google porem não achei o lugar para por a nova senha. E se tento desbloquear com a senha nova fala que a senha esta errada.

  88. Se o Wi-Fi estiver ligado pode ser possível fazer a recuperação por meio de uma conta Google (caso você tenha uma cadastrada em seu celular). Na tela de bloqueio erre a senha algumas vezes seguidas, então uma opção de recuperação deverá estar disponível na tela: “Esqueci a senha”, “Esqueci o padrão”, “Entrar com uma conta Google”. Toque sobre a opção disponível e siga as instruções na tela.

    Não sendo possível retomar o acesso ao sistema dessa forma, será necessário restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Para isso, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/results?search_query=reset+moto+g2

    1. Meu moto g 2 não me da a opção esqueci a senha… Por que? Já coloquei mil vezes a senha errada mas não aparece nenhuma opção… Quero meu celular de volta sem perder meus arquivos. ;(

      1. O fato de não aparecer uma opção de retomar o sistema por meio de uma conta Google pode ser porque você não deve ter uma conta Google cadastrada em seu celular, ou então o Wi-fi está desativado.

        Para remover a senha você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Para isso, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

  89. Se o Wi-Fi estiver ligado pode ser possível fazer a recuperação por meio de uma conta Google (caso você tenha uma cadastrada em seu celular). Na tela de bloqueio erre a senha algumas vezes seguidas, então uma opção de recuperação deverá estar disponível na tela: “Esqueci a senha”, “Esqueci o padrão”, “Entrar com uma conta Google”. Toque sobre a opção disponível e siga as instruções na tela.

    Outra alternativa é utilizar o Android Multi Tools: http://www.nextwap.net/rar/O9PNmbgtce/android_multi_tools_v102b.html

    1 – Baixe o programa em um computador com internet e descompacte o arquivo utilizando o WinRar.
    2 – Conecte o tablet ao computador por meio do cabo USB e abra o programa com um clique duplo sobre “Android Multi Tools V1.02b gsmforum”
    3 – Aperte a tecla D e dê um Enter para o programa buscar os drivers para to tablet.
    4 – Após a instalação do driver tecla 5 (opção “Wipe data”) e tecle “Enter”.
    5 – Aguarde o término do procedimento e a reinicialização do tablet

    Se isso não funcionar você precisará restaurar o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    Talvez você não precise perder os seus dados pessoais. Primeiro baixe e instale os driver USB da Motorola em um computador com internet: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/88481

    Depois, tente fazer o backup por meio do Wondershare Mobile Go: http://www.wondershare.com.br/mobile-phone/android-backup-contacts.html

  90. Essa senha PIN não deve ser o PIN do chip SIM card, mas sim a senha das configurações de segurança do seu celular. Se você não souber essa senha será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica.

    Neste caso, providencie uma cópia dos seu arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    Observe qual é a versão exata do seu celular (XT1068 ou XT1069)

    1. Como vai providenciar copia de arquivos se não temos acesso ao celular???? ( ele esta bloqueado) cada uma… Nem tudo esta no cartão de memorias…

      1. Existem programas para isso. Além disso, eu não tenho como saber se você tem ou não um backup dos seus dados pessoais.

        Dizer para a pessoa providenciar uma cópia dos dados é deixar subentendido que eles serão apagados durante o procedimento. Logo, sua crítica não tem fundamento!

  91. Oi, Sabryna.

    Em seu celular toque em Aplicações e vá em Configurações > Segurança > Limpar Credenciais.

    Reinicie o seu celular e o problema estará resolvido!

    1. André, eu esqueci o desenho de bloqueio do meu cel, ai pelo PC eu consigui acessar minha conta que estava vinculada no meu cel, ai eu coloquei uma nova senha pelo Gerenciador de dispositivos android, segui passo a passo, ai eles falam pra botar a senha, só q no meu cel aparece uma tela que eu n sei aonde colocar essa senha! me ajude por favor! Desde já, obrigado.

      1. Veja se você consegue configurar uma senha nessa conta de e-mail por esse caminho:

        Em seu celular toque em “Aplicações” e vá em Configurações. Na parte de “Contas”toque em “Google”, depois toque sobre o endereço da sua conta de e-mail. Veja se você consegue alterar a senha.

    2. Bom dia, muito obrigada pela ajuda Andre. Estava com o memso problema da Sabryna. Com suas orientações consegui alterar para o modo deslizar.

    3. Boa tarde André, fiz as seguintes instruções mas não consegui achar a opção de LIMPAR CREDENCIAIS… Tenho um Moto G 1° geração! O que eu faço agora?

      1. Fabbiana, por acaso seu celular está em Modo de Segurança? Está escrito “Modo de Segurança” em um dos cantos da tela?

      1. Em seu celular toque em Aplicações e vá em Configurações > Melodia (ou Áudio) > Toques

        Defina um novo toque em seu celular e toque em “Ok”.

      1. Se você restaurar o celular aos padrões de fábrica sim, você perderá todos os dados pessoais armazenados na memória interna do dispositivo.

  92. Oi, Juliana.

    Nesse mesmo tópico onde você postou a sua pergunta você encontra a resposta. Confira!

  93. Se o Wi-Fi estiver ligado pode ser possível fazer a recuperação por meio de uma conta Google (caso você tenha uma cadastrada em seu celular). Na tela de bloqueio erre a senha algumas vezes seguidas, então uma opção de recuperação deverá estar disponível na tela: “Esqueci a senha”, “Esqueci o padrão”, “Entrar com uma conta Google”. Toque sobre a opção disponível e siga as instruções na tela.

    Do contrário você precisará restaurar o celular aos padrões de fábrica. Providencie uma cópia dos dados pessoais armazenados no celular e então siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    1. Olha André o meu moto g não está aparecendo a opção ‘esqueci a senha’ será que vice poderia me ajudar??? A linguagem do meu moto g está em ingles. Não sei se isso alterou alguma coisa. Mas não aparece a opção. O que eu faço?

  94. Oi, Daniely.

    Antes de formatar o seu celular tente fazer um backup dos seus dados pessoais da seguinte forma:

    Baixe e instale em um computador o driver USB da Motorola: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/prod_detail/a_id/100324/p/30,6720,9151

    Então conecte o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB. Pode ser necessário habilitar o modo de transferência de dados

    Se mesmo assim não for possível copiar os seus arquivos pessoais experimente utilizar o software Wondershare MobileGo: http://www.wondershare.com.br/android-manager/

    Você também pode tentar fazer um backup por meio da tela de recuperação do seu celular Moto G. Para acessar essa opção siga os passos abaixo:

    1 – Desligue o celular
    2 – Pressione e segure por 3 segundos as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’. Então solte as teclas.
    3 – Aparecerá uma tela com algumas opções. Navegue por essa tela com a tecla ‘Volume Abaixo’ até a opção “BP Tools”. Selecione a opção com a tecla ‘Volume Acima”.

    Para mais detalhes, entre em contato com o suporte da Motorola.

    Caso você não consiga fazer o backup dos seus dados das maneiras descrita, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

      1. Oi, informe por gentileza o modelo do seu telefone celular para que melhor possamos te orientar.

  95. Neste caso o recomendável seria mesmo procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola, pois lá eles dispõem de software necessário para fazer a recuperação dos seus dados antes de remover a senha do aparelho.

    *Não se esqueça de deixar claro para o técnico para ele fazer uma cópia dos seus dados, pois do contrário irão optar pela solução mais simples, que fatalmente vai acarretar na perda dos dados.

    A dica que posso te dar é que se o serviço de sincronização estiver ativado em seu celular com Google Drive ou DropBox, as chances de que seus arquivos estejam salvos em “nuvem” são grandes. Dessa forma, ao formatar o celular bastaria reativar o serviço de sincronização e entrar com sua conta no serviço para que a sincronização dos dados salvos no servidor em nuvem fossem baixados de volta para o seu celular.

    *Entenda por “Nuvem” a internet.

  96. Oi, Marina.

    Neste caso, você precisará restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Baixe e instale em um computador o driver USB da Motorola: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/prod_detail/a_id/100324/p/30,6720,9151

    Então conecte o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB. Pode ser necessário habilitar o modo de transferência de dados

    Se mesmo assim não for possível copiar os seus arquivos pessoais experimente utilizar o software Wondershare MobileGo: http://www.wondershare.com.br/android-manager/

    Uma vez que o backup esteja feito restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    *Se você não conseguiu fazer um backup dos seus arquivos seguindo as dicas acima procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  97. Imaginando que o seu celular seja uma Motorola Moto G:

    Se o Wi-Fi estiver ligado pode ser possível fazer a recuperação por meio de uma conta Google (caso você tenha uma cadastrada em seu celular). Na tela de bloqueio erre a senha algumas vezes seguidas, então uma opção de recuperação deverá estar disponível na tela: “Esqueci a senha”, “Esqueci o padrão”, “Entrar com uma conta Google”. Toque sobre a opção disponível e siga as instruções na tela.

    Do contrário você precisará restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Baixe e instale em um computador o driver USB da Motorola: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/prod_detail/a_id/100324/p/30,6720,9151

    Então conecte o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB. Pode ser necessário habilitar o modo de transferência de dados

    Se mesmo assim não for possível copiar os seus arquivos pessoais experimente utilizar o software Wondershare MobileGo: http://www.wondershare.com.br/android-manager/

    Uma vez que o backup esteja feito restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    *Se você não conseguiu fazer um backup dos seus arquivos seguindo as dicas acima procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

    **As fotos do App Lock devem ficar armazenadas em uma pasta com o nome do aplicativo, ou na própria galeria do celular.

  98. Em seu celular vá em: Configurações > Segurança > Limpar armazenamento

    Ou, Configurações > Segurança > Limpar credenciais

    Ou ainda, configurações> segurança> bloqueio de tela. Marque a opção “deslizar”.

    (use a opção que estiver acessível em seu celular).

  99. Oi, Bruna.

    Neste caso você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica.

    Antes de começar é recomendável que você faça uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas), do contrário eles serão perdidos. Você pode fazer isso conectando o seu celular a um computador por meio do cabo USB. Para que o celular seja reconhecido corretamente é necessário baixar e instalar o driver USB da Motorola no computador: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/prod_detail/a_id/97326/p/30,6720,9050

    Caso não seja possível fazer um backup dessa forma você pode utilizar um software para essa finalidade, como o Wondershare MobileGo: http://download.wondershare.com.br/cbs_down/mobilego-ios_full1547.exe

    Aqui você confere um breve tutorial do programa: http://eusouandroid.com/download-wondershare-mobilego-para-android-v4-4-0-440-programa/

    Feito isso, é hora de restaurar o celular. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

  100. Em seu celular vá em: Configurações > Segurança > Limpar armazenamento

    Ou Configurar > Segurança > Limpar credenciais

    (a opção que estiver acessível em seu celular).

  101. Se o Wi-Fi estiver ligado pode ser possível fazer a recuperação por meio de uma conta Google (caso você tenha uma cadastrada em seu celular). Na tela de bloqueio erre a senha algumas vezes seguidas, então uma opção de recuperação deverá estar disponível na tela: “Esqueci a senha”, “Esqueci o padrão”, “Entrar com uma conta Google”. Toque sobre a opção disponível e siga as instruções na tela.

    Do contrário você precisará restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Baixe e instale em um computador o driver USB da Motorola: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/prod_detail/a_id/100324/p/30,6720,9151

    Então conecte o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB. Pode ser necessário habilitar o modo de transferência de dados

    Se mesmo assim não for possível copiar os seus arquivos pessoais experimente utilizar o software Wondershare MobileGo: http://www.wondershare.com.br/android-manager/

    Uma vez que o backup esteja feito restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    *Se você não conseguiu fazer um backup dos seus arquivos seguindo as dicas acima procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

    1. preciso de ajuda meu celular moto g esqueci a senha dele e um desenho oq eu faço pois ele nao desbloquia

      1. Se o Wi-Fi estiver ligado pode ser possível fazer a recuperação por meio de uma conta Google (caso você tenha uma cadastrada em seu celular). Na tela de bloqueio erre a senha por cinco vezes seguidas, então uma opção de recuperação deverá estar disponível na tela: “Esqueci a senha”, “Esqueci o padrão”, “Entrar com uma conta Google”. Toque sobre a opção disponível e siga as instruções na tela.

        Do contrário, você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

        *Não deixe de fazer um backup dos dados armazenados na memória interna do celular, do contrário eles serão perdidos.

  102. Salvar contatos da agenda > Toque em “Contatos”, vá nas opções e escolha importar/exportar > Exportar para cartão SIM.
    Os contatos serão copiados para o chip SIM Card. Depois que o telefone for restaurado faça o inverso, importe os contatos do cartão SIM para a agenda.

    Salvar fotos > Baixe e instale o driver USB da Motorola em uma computador: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879
    Depois conecte o celular ao computador pelo cabo USB (pode ser necessário ativar o modo de transferência de dados no celular). Quando o telefone for reconhecido no computador navegue pelas pastas e copie suas fotos.

  103. Oi, Pedro.

    Se a conta Google não é solicitada é muito provável que você não tenha cadastrado uma em seu celular quando você fez as configurações iniciais logo quando ele foi comprado.

    Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

    *Isso removerá a senha.

      1. Sim, a restauração de fábrica apagará todos os dados pessoais e aplicativos baiados na memória interna do celular, é por isso que se recomenda antes fazer um backup dos arquivos.

  104. Pessoal, já consegui, lá em: segurança/ limpar armazenamento/ aí sim aparece a opção deslizar. UFA…valeu assim mesmo e fica a dica p quem passou pelo mesmo :*

      1. Oi, Juliana. Sim, a restauração de fábrica irá apagar tudo armazenado no celular, então recomenda-se que antes seja feito um backup. Se o seu celular é o Motorola Moto G baixe e instale em seu computador o driver USB Motorola: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

        Então conecte o celular ao computador por meio do cabo micro USB, habilite o modo de dados em seu celular e quando o celular for reconhecido navegue pelas pastas e copie seus arquivos.

  105. Você vai errar o desenho algumas vezes seguidas e provavelmente será mostrada a opção “Esqueci o padrão”. Nessa hora toque sobre a opção e siga as instruções na tela. Pode ser que você consiga retomar o acesso ao sistema por meio de uma conta Google que tenha sido cadastrada no aparelho (se for o caso), então você precisará que o Wi-Fi esteja ativado. Na tela de bloqueio basta deslizar a tela de cima para baixo e você terá acesso à área de notificação, onde poderá habilitar o Wi-Fi.

    1. Ola eu tenho uma conta do google cadastrada no meu celular e mesmo assim nao aparece esquecer a senha j tentei uma 65 vezes é o moto g 2

      1. Dependendo da ocasião pode as opções podem ser “Esqueci a senha”, “Entrar com uma conta Google”, ou “Esqueci o padrão”. O Wi-Fi precisa estar ativado e você deve errar a senha por cinco vezes seguidas.

        Não sendo possível retomar o acesso ao sistema dessa forma você terá que restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Neste caso, providencie uma cópia dos seus arquios pessoais e singa as instruções abaixo:

  106. Oi, Maria.

    Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular você pode retomar o acesso ao sistema por meio dela.

    Na tela de bloqueio erre a senha algumas vezes seguidas e veja se aparece uma das seguintes opções: “Esqueci a senha”, “Esqueci o padrão”, “Entrar com uma conta Google”. Toque na opção que estiver disponível e siga as instruções na tela. (O Wi-Fi precisa estar ativado).

    Caso não seja possível fazer a recuperação dessa forma, ou caso você não tenha uma conta Google cadastrada em seu celular, será necessário fazer a restauração de fábrica. Providencie uma cópia dos seus dados pessoais, então siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

  107. Se você possui uma conta Google cadastrada em seu celular você pode tentar retomar o acesso ao sistema por meio dela.

    Na tela de bloqueio procure por uma das seguintes opções: “Entrar com um conta Google”, “Esqueci a senha”, “Esqueci o padrão”. Toque na opção e siga as instruções na tela. O wi-fi precisa estar ativado.

    Caso contrário será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e informe o modelo do seu celular para que possamos orientá-la.

    1. André pelo amor de Deus me ajuda?
      A minha senha é de desenho e não em lembro, já tentei de tudo e não tenho copia dos meus arquivos. MAS TENHO A CONTA GMAIL VINCULADA, POREM QUANDO BLOQUEIO NÃO ME APARECE. ME AJUDA ME MANDE EMAIL SEI LÁ ME LIGUE

      1. Oi, Karol. Caso o seu celular seja um Motorola Moto G siga os passos abaixo, do contrário informe o modelo do aparelho para que melhor possamos orientá-la.

        Se você não tem backup dos seus dados pessoais em algum serviço de armazenamento em nuvem (Google Drive, DropBox) siga as instruções abaixo:

        Baixe e instale em um computador com internet os driver USB do seu celular. Faça o download dos drivers dessa página: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

        Em seguida, ligue seu celular e conecte-o ao computador por meio do cabo micro USB. Aguarde o celular ser identificado, navegue pelas pastas e copie seus arquivos pessoais para o computador. Algumas vezes é necessário habilitar o modo de dados para que seja possível enxergar o conteúdo armazenado no celular, do contrário ele fica só carregando a bateria pelo cabo. (Ao fazer a conexão com o computador observe na tela se há opção para ativar o modo de dados ou depuração USB).

        Não sendo possível recuperar seus dados pessoais dessa forma você pode optar por utilizar uma solução de terceiros, como o software Wondershare MobileGo. Confira o tutorial: http://www.wondershare.com.br/mobile-phone/android-backup-and-restore.html

        Outra opção é o Wondershare Dr. Fone: http://www.wondershare.com.br/utilitarios/recuperar-android.html

        (Procure uma assistência técnica autorizada da Motorola se nada funcionar)

        Quanto a remover a senha do seu celular, isso pode ser feito por meio da restauração de fábrica, que você confere como fazer no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

        Note que a restauração de fábrica apaga os dados armazenados no celular. Então se não faça enquanto você não tiver recuperado seus arquivos.

  108. O que você pode fazer é providenciar uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda e então restaurar o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções do sistema.

    Você também pode fazer a restauração de fábrica no Moto G 2ª Geração seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

  109. ola juliana quando aparecer essa tela com o desenho do android e a exclamação segure o botão de bloqueio e de um toque no volune+ e assim iraaparecer o menu seguinte.

      1. Para remover a senha que você esqueceu você vai ter que restaurar o seu celular aos padrões de fábrica e com isso todos os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho serão apagados.

        Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=vtjvW-PRC1A

        *Após a restauração você terá obrigatoriamente que informar a mesma conta Google que estava sendo usada no aparelho para proceder com as configurações. Isso é um recurso de segurança implementado nas últimas versões do sistema Android.

      2. Para remove o padrão esquecido, você vai ter que restaurar o seu celular aos padrões de fábrica.

        Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YlPA8FKbS24

        *Após a restauração você precisará informar a conta sincronizada. Ou seja, a mesma conta Google que já estava sendo utilizada no aparelho.

    1. Formatei meu celular Moto G6 que estava bloqueado por senha e agora não sei a conta de e-mail Google que estava sincronizada.

      O que eu faço?

      1. Oi, Rafaela.

        Neste caso você vai precisar reinstalar o software de fábrica (ROM) do seu celular. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=4pW_pqg5wQk

        Você vai precisar baixar em um computador os seguintes itens:

        Drivers da Motorola: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879
        Programa ADB: http://www.mediafire.com/file/96ackfsq3kcqxkw/Herramientas_ADB.rar/file
        ROM do Moto G6: https://drive.google.com/uc?export=download&confirm=YduO&id=1V6FjRiG4yCB6o2XeTZhyqzyQS1X4UJcL

      1. A segurança em ter uma senha no celular está justamente aí. Se outra pessoa pudesse descobrir a senha não adiantaria de nada…

        O problema não é não poder descobrir a senha o problema é conseguir esquecer uma senha de 4 dígitos de um aparelho que não sai da mão da pessoa nem para ir ao banheiro.

        Porém… em se tratando de tecnologia é possível remover a senha sem formatar o aparelho. A diferença é que o dono do aparelho perceberia que a senha foi removida, que o dispositivo foi violado, então a segurança ainda existiria de alguma forma.

        Confira esse outro tópico onde discutimos esse assunto e inclusive ensinamos um procedimento a ser feito em smartphones com sistema Android: https://www.maniadecelular.com.br/forum/topico/como-remover-a-senha-da-tela-de-bloqueio-sem-formatar-o-celular-android

        Apenas não posso garantir que o procedimento vai funcionar nas versões mais recentes do sistema, já que o Android vem sofrendo diversas modificações significativas, inclusive de segurança.

  110. Amiga isso irônica de rezar.coloca no internet como recesetar o moto g lá mostra passo a passo pode fazer q da certo.eu já fiz.só que apagada tudo do seu celular.se VC não te ver PC vai em uma LAN house.

  111. Na tela de bloqueio ative o Wi-Fi e veja se há disponível a opção “Esqueci a senha” ou “Esqueci o padrão”. Toque nela e siga as instruções na tela.

    Se isso não for possível, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

  112. Verifique se a opção “Esqueci a senha” ou “Esqueci o padrão” aparece na tela de bloqueio. Toque nela e siga as instruções na tela. O Wi-Fi precisa estar habilitado.

    Senão, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

  113. Oi, Fernanda.

    Para mudar o padrão de bloqueio primeiro você precisa debloquear a tela informando a senha de desenho, que no caso você esqueceu…

    Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular você pode retomar o acesso ao sistema por meio dela, basta entrar informando o e-mail e senha cadastrados. Erre o padrão na tela de bloqueio por três vezes seguidas, então uma dessas opções deverá aparecer: “Entrar com uma conta Google”, “Esqueci a senha”, ou “Esqueci o padrão”.

    Ative a conexão Wi-Fi acessando a área de transferência do seu celular (basta deslizar a tela de cima para baixo), depois toque na opção de recuperação que estiver disponível e siga as instruções na tela do celular.

    Não havendo uma conta Google cadastrada no celular, ou não sendo possível recuperar o acesso ao sistema da maneira informada, você precisará restaurar o seu celular aos padrões de fábrica.

    Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas), remova o chip do aparelho e siga as instruções do vídeo desse endereço para restaurar o seu celular aos padrões de fábrica: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

    Isso irá remover a senha esquecida!

    1. caro amigo meu moto g eu uso desenho para broqueio de tela mas hoje deu erro não abriu já tentei varias vezes pede email mas como ele esta desabilitado todos os dados moveis e também wi-fi obrigado não importo de perder meus arquivo ok!

      1. Oi, Sebastião.

        Você pode ativar o Wi-Fi em seu celular simplesmente deslizando a tela de cima para baixo. Você vai acessar a área de notificação e lá poderá ativar o Wi-Fi. Você precisará de uma conta Google cadastrada em seu telefone celular para proceder com a recuperação dessa forma.

        Outra maneira de remover a senha é restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio de um hard reset. Basta seguir as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

  114. Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular você pode tentar retomar o acesso ao sistema por meio dela.

    Erre a senha algumas vezes seguidas na tela de bloqueio e veja se uma das seguintes opções aparece: “Entrar com uma conta Google”, “Esqueci a senha” ou “Esqueci o padrão”.

    Toque na opção e siga as instruções na tela. O Wi-Fi precisa estar ativado em seu celular, mas caso não esteja ative-o acessando a área de notificação; basta deslizar a tela de cima para baixo.

  115. Oi, Juliana.

    Você poderia informar por gentileza a versão do sistema Android que o seu celular está utilizando?

    Certifique-se de que as teclas do seu celular estão funcionando corretamente.

  116. Se o seu celular for um moto G remova a senha restaurando-o aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

    Aviso: Todos os dados pessoais e aplicativos baixados armazenados na memória do aparelho serão apagados, recomenda-se fazer antes uma cópia dos arquivos importantes.

  117. Para habilitar todas as opções de bloqueio de tela, terá que limpar as credenciais (Configurações -> Segurança -> Limpar credenciais). Depois disso, pode ir na opção de bloqueio de tela que vai está tudo habilitado.

      1. Configurações -> Segurança -> Limpar credenciais. Depois disso, pode ir na opção de bloqueio de tela que vai está tudo habilitado.

      1. Não apaga nada fiz no meu e ta tudo MSM lugar foto video downloads pode fazer que resolve e VC vai poder desativar bloqueio de tela na boa

  118. Na tela de bloqueio ative a conexão Wi-Fi chamando a área de notificação, basta deslizar a tela de cima para baixo. Você verá diversas opções, entre elas uma para ativar o Wi-Fi.

    Em seguida, erre a senha algumas vezes seguidas. Veja se na tela está disponível a opção “Esqueci o padrão”, então toque nela.

    Siga as instruções para retomar o acesso ao sistema. Informe o e-mail e senha da conta Google cadastrada no celular quando solicitado.

      1. Ola, eu estou com um problema no moto G 2 geração, eu poio o a senha de desenho mais mesmo assim vem a de deslizar primeiro, e eu quero que fique só a de desenho como faço ?

      2. Vá em configurações> segurança> bloqueio de tela. Desmarque a opção “deslizar”.

        Caso isso não funcione experimente ir em Configurações -> Segurança -> Limpar credenciais.

  119. Oi, Thais.

    Se for o que eu estou pensando é bastante simples de resolver. Alguma mensagem aparece na tela quando você tenta mudar a senha?

  120. Oi, Bianca.

    Eu sugiro o seguinte, faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda. Depois restaure o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

    Acredito que haja formas mais simples de corrigir o problema, mas a restauração deve funcionar bem.

  121. Oi, Elisângela.

    Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular você pode retomar o acesso ao sistema por meio dela, basta entrar informando seu e-mail e senha. O wi-fi deve estar ativado, se não estiver é provável que você consiga ativá-lo pela área e notificação do aparelho (basta deslizar a tela de cima para baixo).

    Se isso não funcionar, você precisará restaurar o celular aos padrões de fábrica para que a senha seja removida. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

    *Atenção: Todos os dados pessoais armazenados na memória do celular serão apagados

    1. A senha que está sendo solicitada no momento da restauração é provavelmente o código de segurança. Tente um dos padrões da Motorola: 1234, 0000, 000000

      Caso isso não funcione proceda com a reinstalação do software original (firmware) do seu telefone. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=G2OLAxuep9A

      *Os links para download dos arquivos estão na descrição do vídeo

    2. Você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais conectando o celular a um computador por meio do cabo micro USB. Podem ser necessários instalar os driver USB no computador para que o celular seja reconhecido corretamente: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

      Feita a cópia dos seus arquivos, ou se você não tiver arquivos importantes para copiar, proceda com a restauração de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

    3. Se na tela de bloqueio do seu celular não tiver uma opção de entrar com uma conta Google provavelmente há uma opção “Esqueci o padrão” ou “Esqueci a senha”. Toque nela e siga as instruções na tela.

      O Wi-fi deve estar ativado no celular. Para ativá-lo, acesse a área de notificação deslizando a tela de cima para baixo.

  122. Ola,
    Eu codifiquei meu moto g2, porém eu coloco a senha e ele não liga.. a tela fica preta, porém ligada. O que faço??? Me ajuda, tem muita coisa nele

    1. Quanto aos seus dados você pode fazer uma cópia conectando o celular a um computador por meio do cabo micro USB (o celular precisa estar ligado). Aguarde o celular ser reconhecido no sistema, então navegue pelas pastas e vá copiando para o computador tudo o que for importante (fotos, vídeos, Músicas).

      Em seguida, restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=gB-9v1cwdFo

      Caso não seja possível copiar os dados pessoais para o computador procure uma assistência técnica autorizada da Motorola e peça para fazerem um backup dos seus dados e remover a criptografia por meio de um reset.

      1. Excelente dica, funcionou perfeitamente; com ela pude ajudar a um amigo que estava com o celular dele MOTO X bloqueado. Ele trocou a senha no outro dia esqueceu…. kkk quase morri rindo dele! Mas, agora ele esta feliz com um celular zero!!!

        Vlw amigo.

        Atenciosamente: Leandro Borges

  123. Você criptografou o seu celular é isso??

    O processo é irreversível, e cada vez que o celular for ligado a senha PIN cadastrada será solicitada.

    A única forma de resolver isso é fazer um backup dos seus arquivos e restaurar o celular aos padrões de fábrica.

    Você confere como fazer a restauração no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

  124. Uma vez que você tenha esquecido o padrão de bloqueio você pode tentar retomar o acesso ao sistema por meio de uma conta Google cadastrada no sistema, basta informar e-mail e senha cadastrados. Em alguns casos, na própria tela de bloqueio terá a opção de recuperação da senha.

    Fora isso, resta fazer uma cópia dos dados pessoais conectando o celular a um computador por meio do cabo micro USB. Pode ser necessário ter os drivers USB instalados no computador: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

    Em seguida, você deverá restaurar o seu celular aos padrões de fabrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

    1. Olá andre. No meu moto g não aparece a opção de colocar a conta do google. Significa que minha unica opção é resetar?

      1. Se você quiser resolver o problema por conta própria, sim.
        Senão procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, la´eles dispões de todos os software e equipamento necessário para fazer a recuperação do seu celular sem a perda de dados pessoais.

  125. Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeo, músicas) conectando o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB. Pode ser necessário instalar os driver USB da Motorola no computador para que o celular seja reconhecido corretamente: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

    Depois, restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

    1. Valeu andre, vou tentar e posto aki o resultado, quer dizer q ele nao tem entao um limite para pedir o login do google

  126. Oi, Monique.

    O jeito agora é procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola para fazer o desbloqueio da senha via software, ou então restaurar o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

    *Optando pela restauração de fábrica considere fazer um backup dos seus arquivos pessoais, pois tudo na memória interna do parelho serão apagado na formatação.

  127. Oi, Isabelle.

    Isso acontece devido a você (ou algum aplicativo) ter armazenado credenciais no dispositivo.
    Para habilitar todas as opções de bloqueio de tela, terá que limpar as credenciais (Configurações -> Segurança -> Limpar credenciais). Depois disso, pode ir na opção de bloqueio de tela que vai está tudo habilitado.

    1. Vlw !!!! André !!! Eu estava com o mesmo problema,,,fiz o que disse e maravilha… deu tudo certo….Obrigado.

    2. Você está indo em (Configurações -> Segurança -> Limpar credenciais) ??

      Não faz sentido, mas em todo caso eu recomendo que você faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e copie os contados da agenda para o Chip SIM Card antes de realiar esse procedimento.

      Os apps baixados podem ser reinstalado novamente…

  128. Boa noite !
    Configurei a minha senha padrão no meu moto g2 (lolli pop) , e agora quando tento voltar para o modo deslizar ele não me da a opção ! Fica aparecendo que foi bloqueada pelo administrador e não consigo selecionar a opção deslizar ! Por favor me ajudem !?

    1. Isso acontece devido a você (ou algum aplicativo) ter armazenado credenciais no dispositivo.
      Para habilitar todas as opções de bloqueio de tela, terá que limpar as credenciais (Configurações -> Segurança -> Limpar credenciais). Depois disso, pode ir na opção de bloqueio de tela que vai está tudo habilitado.

      1. O meu é o mesmo problema, o que são essas credenciais? elas são importantes para o celular? se remover, pode causar algum problema? terei que instalar de novo? ou elas voltam?

      2. As credenciais armazenam as suas definições de segurança. Para remover o padrão de bloqueio atual apenas faça a limpeza das credenciais conforme sugerido.
        Se você receber alguma mensagem referente aos seus dados pessoais considere fazer uma cópia deles antes de fazer esse procedimento.
        Nó mais isso não acarreta em nenhum tipo de risco ou prejuízo ao sistema.

      3. Oi, Elaine.

        Você foi em Configurações -> Segurança -> Limpar credenciais

        Quando você escolheu “Limpar credenciais” apareceu uma lista de credenciais a serem limpas, é isso?

        Poderia informar as opções que apareceram?

  129. Se você souber o desenho, faça o desbloqueio da tela e nas configurações do seu celular vá em Tela de bloqueio > Bloqueio de tela > Deslizar

    Siga as instruções…

      1. Aí só restaurando o celular aos padrões de fábrica…

        Faça um backup dos seus arquivos pessoais e informe o modelo do celular para que possamos ajudar.

      2. COMPREI UM CELULAR MOTO E OTIMO MAIS MEU MEXEU NELE AGORA MUDOU A TECLA DE DIGITAR OQUE FAÇO QUERO VOLTAR ATECLA QUE ERA ME AJUDE OBRIGADA

      3. Consulte o manual do usuário na seção “Configurar entrada de texto e dicionário” e siga as instruções.

    1. Mas ai está o problema ,,,
      Não posso restaurar ele pois vou perder conversas da empresa que não podem ser apagadas.
      Não tem uma forma que não restaure ele?
      me ajuda ja estou desesperada

      1. Infelizmente como o Whatsapp utiliza a memória interna para armazenar o histórico, será bastante complicado fazer o backup do mesmo.
        E para ter acesso as funções do aparelho, somente resetando/restaurando ou conseguindo a senha, lembrando ou recuperando a mesma.

      2. Na verdade você não precisa perder as suas mensagens.

        O WhatsApp faz backup de suas mensagens todas as noites.

        O app salva um backup suas mensagens no próprio aparelho no diretório /sdcard/WhatsApp/Databases com o nome de msgstore.db.crypt

        Então se você você conectar o seu celular a um computador e tiver acesso aos diretórios poderá fazer um backup do arquivo de mensagem do WhatsApp e depois retorná-lo para a pasta tão logo o celular seja restaurado e você reinstale o app do Whats.

        Para saber mais sobre a recuperação de mensagens do WhatsApp acesse essa página: http://www.whatsapp.com/faq/pt_br/android/20887921

  130. Oi, André
    Como faço tirar o desenho como senha do motog? Quando eu entro em segurança, bloqueio de tela não aparece nenhuma opção para mudar… Como eu Faço???

      1. Como faço pra desabilitar o bloqueio de tela? Eu coloco o desenho certo, mas mesmo assim essa opção, ou de deslizar para desbloquear, estão “Desativado pelo administrador, política de codificação ou armazenamento de credenciais.”

        Olhei no site, e encontrei esse informe: “seu telefone pode conter políticas de segurança definidas pelo seu administrador de TI que podem substituir quaisquer configurações que você tentar definir em segurança da tela. Por exemplo, se você definir seu telefone para bloqueio automático de 30 minutos e o bloqueio ocorrer após 10 minutos, pode ser devido a políticas de segurança definidas pelo seu administrador de TI. Entre em contato com seu administrador de TI para obter mais informações.”

        Mas que administrador de TI?

        Como faço para ativar novamente a opção de nenhum bloqueio de tela?

      2. Isso acontece devido a você (ou algum aplicativo) ter armazenado credenciais no dispositivo.
        Para habilitar todas as opções de bloqueio de tela, terá que limpar as credenciais (Configurações -> Segurança -> Limpar credenciais). Depois disso, pode ir na opção de bloqueio de tela que vai está tudo habilitado.

      3. André, estou com esse mesmo problema, porém não aparece a opção limpar credenciais quando vou em (Configurações -> Segurança ) , na parte armazenamento de credenciais aparece limpar armazenamento, seria isso?

      4. Oi, Thaize.

        Acho estranho você não encontrar o caminho indicado, o seu celular é um Motorola Moto G??

        Em todo caso, a opção parece ser essa mesma. Apenas recomendo que você tome o cuidado de fazer um backup dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda antes de prosseguir, ok.

  131. Cada processo é uma aplicação rodando em seu celular, quando um processo para significa que a aplicação correspondente deixou de responder às requisições do sistema. Como consequência a aplicação quase sempre precisa ser finalizada por causa de travamento.

    Apenas desligue e ligue novamente o seu celular e se os problemas continuarem considere restaurar o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup e Restauração do sistema”. Não deixe de antes fazer um backup (cópia) dos seus arquivos pessoais!

  132. Nas configurações do sistema vá em “Gerenciador de Aplicações”, localize o app do Facebook, toque sobre ele e em seguida toque em “Desinstalar”.

    1. Como faco pra desbloqueia o meu celula moto g porque ele está em padrão e nao me lembro mais sem apaga meuarquivos como faço?

      1. Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular você pode retomar o acesso ao sistema por meio dela, basta entrar informando o e-mail e senha cadastrados.

        Caso contrário, será necessário reinstalar o celular aos padrões de fábrica. Para não perder seus dados pessoais (fotos, músicas, vídeos..) você deve fazer um backup conectando o celular ao computador por meio do cabo micro USB. Talvez seja necessário instalar no computador os driver USB para que o celular seja reconhecido corretamente: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

        Após fazer o backup restaure o seu celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

      2. Bom dia, instalei este driver e continua não aparecendo nada quando conecto o celular no computador. você pode me ajuda?

      3. Na verdade basta fazer o seguinte:

        1 – Conecte o seu celular ao computador pelo cabo micro USB. Nesse momento ele pode pedir para você instar os drivers USB. Baixe desse endereço e depois instale
        2 – Se o celular pedir os drivers USB Baixe e instale: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879
        3 – Feito isso, acesse a área de notificação do seu celular deslizando a tela de cima para baixo e escolha a opção “Armazenamento em massa”. Se você tiver acesso, você também pode alterar o tipo de conexão USB tocando em Aplicativos > Configurar > Armazenamento > Menu > Conexão USB computador.

        Como o seu celular está bloqueado e você não deve ter acesso às configurações do sistema Apenas tente fazer a conexão

  133. Oi, Christine. Você tem duas opções:

    1 – Levar o seu celular a uma assistência técnica autorizada da Motorola para recuperação da senha esquecida.
    2 – Restaurar o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=psbjJs5xv5s

    Se optar pela restauração de fábrica não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais, do contrário eles serão perdidos.

    1. Eu apaguei o teclado de meu moto g estou tentando desbloquear e não consigo escrever minha senha tem algo que eu possa fazer

      1. Conecte-o ao computador por meio do cabo micro USB. Aguarde o celular ser reconhecido no PC, então abra o driver correspondente e copie os arquivos desejados.

    2. André eu esqueci o desenho da senha do Moto G e não lembro a conta da Google Play! Tem como fazer um backup de todos os meus arquivos antes de restaurar o Moto G????

      1. Tem sim! Basta conectar o celular a um computador por meio do cabo USB para copiar os dados desejados. *Pode ser necessário o uso de um driver USB para que o celular seja reconhecido corretamente no PC.

        Quanto a restauração de fábrica, ela pode ser feita por meio das opções de “Backup & Restauração” do Android, ou seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

  134. Oi, Thaisa.
    Procuramos responder a todas as perguntas na medida do possível.
    Lamento que você tenha perdido os seus dados pessoais. Por essa razão é sempre bom manter um backup dos dados para esses casos.
    Visite o site sempre que precisar!

    1. Bom tarde meu celular e moto g está bloqueado como faço para desbloquear e a senhe e de desenho como faço

      1. Oi, Rafael.

        Se você tiver uma conta Google cadastrada em seu celular você pode retomar o acesso ao sistema entrando com as informações de E-mail e senha dessa conta.
        Do contrário você terá que restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Para isso, providencie um backup dos seus arquivos pessoais e siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

  135. O celular sai de fábrica sem senha. A única senha que você deve informar é o código PIN para utilizar o chip SIM Card a operadora, nada mais.
    Se há uma senha registrada para acesso ao sistema é porque o celular já tinha outro dono ou sua filha cadastrou essa senha.. As únicas formas de um usuário comum vencer o bloqueio por senha é fazer a recuperação da mesma por meio de uma conta Google cadastrada ou restaurando o aparelho aos padrões de fábrica.

  136. Para remover a senha será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica. Faça um backup dos dados pessoais e siga as instruções abaixo:

    Se o sistema operacional do seu celular Moto G for o Android 4.3 (Jelly Bean) faça a restauração de fábrica de acordo com o tutorial desse endereço: http://uticell.blogspot.com.br/2014/01/hard-reset-no-moto-g-todos-os-modelos.html

    Já se a versão do Android for a 4.4 (Kitkat) faça a restauração de fábrica seguindo as instruções desse endereço: http://uticell.blogspot.com.br/2014/06/hard-reset-no-moto-g-kitkat.html

      1. Rafael, conecte o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB. Uma vez que ele seja reconhecido pelo PC basta você copiar os arquivos para o local desejado.

      2. ola . não estou consiguindo faze a restauração de fabrica
        qual seria problema . e quando eu conecto o cabo USB no
        computador ele não reconhece .

  137. Oi, Guilherme. Se você não estiver conseguindo fazer a recuperação por meio de uma conta Google será necessário restaurar o seu celular aos padrões de fábrica.
    Providencie um backup dos seus dados pessoais e informe o modelo do dispositivo para que possamos ajudá-lo.

      1. Caso o seu celular não seja reconhecido experimente baixar e instalar no computador o software Motorola Phone Tools: http://www.4shared.com/rar/Ae-flDSo/motorola_phone_tools_507a_pt-b.htm?locale=pt-BR

        Aqui você confere como utilizar o Motorola Phone Tools: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/17108

        Você também pode fazer backup dos arquivos, mensagens e contatos do sistema Android utilizando o Wondershare MobileGo: http://www.wondershare.com.br/mobile-phone/android-backup-and-restore.html

      2. Andreoliveira na escola eu fui trocar de senha e coloquei senha de letras era eu te amo mais eu fui colocar novamente tentei varias vezes mais da só incorreta e agr naum da pra mim ter contatos pela fabrica da mt trabalho comprei pela net no ricardo.Com e eu queria saber se eu bloquear ele ele pede o pin ? E q eu naum quero formatar naum quero perder minhas coisas e eu tenho medo de bloquear ele e naum pedir pin me ajd por fvr !

      3. Resposta para Thaisa:

        Entendo que você não queria perder seus dados pessoais, mas você já tentou conectar o seu celular/tablet a um computador por meio do cabo USB para fazer um backup?

        Restaurar o dispositivo aos padrões de fábrica infelizmente é necessário em caso de esquecimento de senha. Talvez uma assistência autorizada tenha recursos para fazer a recuperação de senha por meio de equipamento especial ou software disponibilizado pelo fabricante, então você deveria considerar isso como uma opção, ainda mais se o dispositivo estiver na garantia.

        Informe o modelo do seu celular/tablet para que melhor possamos orientá-la.

        Dica: Utilize uma senha mais complexa, mas igualmente fácil de lembrar, para manter o acesso ao sistema mais seguro.

    1. olá o meu celular é um Motorola motoluxe XT389 eu o bloqueei e esqueci a senha não tem o PIN nem o e-mail que está cadastrado pois comprei usado já fiz o backup como faço pra dar um máster reset nele?

      1. Você pode fazer o hard reset em seu celular por meio de um dos procedimentos abaixo:

        1. Com o aparelho desligado pressione e segure o botão ‘Power(Ligar)’ por 3 segundos, depois solte
        2. Pressione e segure o botão ‘Volume Abaixo’ até o robô do Android aparecer junto a um triângulo com sinal de exclamação
        3. Toque ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Acima’ e ‘Volume Abaixo’ para entrar na tela de recuperação
        4. Com o botão de volume navegue até a opção “wipe data/factory reset” e confirme a escolha com o botão ‘Power(Ligar)
        5. Na tela seguinte, selecione e confirme a opção “Yes — delte all user data”, então aguarde a formatação ser concluída
        6. Por fim, selecione e confirme a opção “reboo system now”.
        7. Aguarde o telefone reiniciar.

        *Confira um vídeo ensinando o procedimento na prática nesse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=GsG2llCVHjY

        Ou,

        1. Conecte o fone de ouvido (handset)
        2. Pressione ao mesmo tempo o Botão chamada (do fone de ouvido) + Botão ligar no telefone por aproximadamente 1 segundo e libere o Botão Ligar apenas
        3. Pressione o Botão de volume acima (Botão do fone + Volume acima continuam pressionados até aparecer menu de opções)
        4. Escolha “factory mode” selecione a opção “Clear Flash” e em seguida pressione volume acima para
        confirmar

        Ou,

        1. Conecte o fone de ouvido (handset)
        2. Com o aparelho ligado, pressione Botão desligar e escolha a opção Reiniciar
        3. Pressione o Botão de volume acima (Botão chamada do fone + Volume acima do aparelho continuam pressionados até aparecer menu de opções)
        4. Escolha “factory mode” (Volume abaixo seleciona o desejado, Volume acima confirma) selecione a opção “Clear Flash” e em seguida pressione volume acima para confirmar

      2. ola perdir coloquei a senha de desenho em meu celular e ja 450 vezes ta falando que a senha ta errada coloquei o email ta falando que o email ou senha esta incorreta sendo que abrir pelo pc e abriu e tentei reserta como vc ensinou vai aparece aquela la pagina la de factory ai clico no botao de play que e akele de ligar ou desligar ai nao aparece mais nada oq faço tem como me ajudar?

      3. >>Para a Graciele (abaixo):

        Informe o modelo do seu celular por gentileza para que possamos ajudá-la.

  138. Oi, Lucine. Você pode seguir a orientação que eu deixei para o usuário do comentário abaixo.

  139. Para remover a senha será necessário restaurar o celular às configurações de fábrica.

    Remova o chip e o cartão de memória do celular e em seguida faça um backup da memória interna conectando-o a um computador. Para isso, siga as instruções do manual do usuário.

    Em seguida, recarregue a bateria e siga as instruções do vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=gIbRqOGe4zM

    Para mais informações entre em contato com o suporte da Motorola.

  140. Oi, guilherme.
    Você já tentou recarregar a bateria? Remova-a do celular, limpe os terminais, recoloque-a depois de 5 minutos e tente recarregá-la (ou pelo carregador, ou conectando o celular a um computador ligado por meio do cabo USB).
    Se isso não funcionar experimente substituir a bateria, talvez ela tenha descarregado por completo e perdido a capacidade nativa de armazenamento de carga.

      1. Por gentileza, explique em detalhes o que ocorre com o seu celular. Se possível detalhe como ou quando o problema começou e informe a marca e o modelo do aparelho para que melhor possamos ajudar.
        Você também pode obter informações entrando em contato com o suporte do fabricante ou consultando o manual do usuário.

      2. Oi, Ney.

        Acredito que você esteja utilizando em seu celular a versão 4.4 (Kitkat) do sistema operacional Android, correto?
        Pois bem, o procedimento que eu deixei no vídeo do link acima é para o Android na versão 4.3 (Jelly Bean).
        Dessa forma, o procedimento correto para você é o que está logo abaixo:

        1 – Desligue o celular
        2 – Segure as teclas de ‘Volume-‘ juntamente com a tecla ‘Power’ (Liga/Desliga) por 3 a 4 segundos e solte ambas.
        3 – Com a tecla de ‘Volume-‘ desça até a opção ‘Recovery’ e para selecione-a utilizando a tecla ‘Volume+’
        4 – Irá aparecer a logo da Motorola assim como o celular fosse reiniciar
        5 – Na tela onde aparecer o bonequinho da Android Juntamente com a frase “Nenhum comando”. 6 – Segure a tecla de ‘Volume+’ e dê uma clique na ‘Power’ e solte todos os botões.
        7 – Na tela seguinte vá com o botão de ‘Volume-‘ até a opção “wipe data/factory reset” e Selecione com a tecla ‘Power’.
        8 – Com a tecla ‘Volume-‘ vá até o “Yes — delete all user data” e selecione com o botão ‘Power’.
        9 – Novamente com a tecla de ‘Volume-‘ vá até a opção “wipe cache partition” e seleciona com a tecla ‘Power’.
        10 – Feito isso, aguarde até que o celular seja reiniciado.

      3. Obrigada vc salvou meu celular, fiz no meu moto e e voltou a funcionar novamente, ele pegou um virus e pedia o pin, eu colocava o certo e ele não desbloqueava e ficava aparecendo um monte de pop-up´s.

        obrigada mais uma vez pela dica

      4. Olá, André. Obrigado, você me ajudou muito, já estava ficando nervoso. Só uma dúvida: com o Hard Reset, o Moto G perde a garantia?

      5. Andre oliveira,muito obrigada ,segui todo o procedimento e meu celular voltou a funcinar .pois já tinha tentado umas cincoenta vezes e nada dava certo.suas dicas forám muito importante obrigada

      6. Muito bom, meu celular travou pois esqueci a senha, segui os passos e voltou ao normal. Pena que perdi tudo que eu tinha…

  141. Informe por favor o modelo e marca de seu aparelho para que eu possa passar a função correta?

  142. no meu célula aparece Nenhum comando ai eu vou e segure a tecla deVolume + e aperte a tecla power so que aparece a logo da Motorola e ele liga normalmente ai eu nao consigo entra no celula pq esqueci a senha

    1. Oi, Douglas.
      Se você não lembra a senha será preciso restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Conforme o modelo por gentileza para que possamos ajudá-lo.

  143. e se depois do passo applu update fromADB aparecer a mensagem ” … mow send the package you want to aplly to the device with “adb sideload filename” ? o que faco …? o que significa?

  144. Oi, informe por gentileza a marca e o modelo do seu celular, ou faça uma busca no site para encontrar o que deseja.

    1. Oi , meu celular é o moto Gostaria , eu troquei a senha , e esqueci como ela é , tem como tirar sem eu perde minhas coisas ? , por favor me ajuda .

      1. Oi, Fancielle.
        Se os seus arquivos pessoais estiverem armazenados no cartão de memória e os contatos da agenda armazenados no chip você não vai perder nada. Basta remover o chip e o cartão antes de restaurar o seu celular aos padrões de fábrica.
        Já se você tem arquivos armazenados na memória interna do seu celular você vai precisar fazer um backup. Como o celular está bloqueado você não deve ter acesso às opções de Backup e Restauração do sistema, dessa forma você terá que conectar o seu celular a um computador pelo cabo USB e copiar os arquivos desejados manualmente para o PC.
        Para restaurar o seu celular siga as instruções do vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=ZKIPd_br61I

      2. o meu problema é o msm da Francielle,conectei o celular no no computador pelo cabo usb, mas nao da nada, preciso recuperar com urgencia as conversas do watshap, tem informacoes importantes. me ajuda o que faço?

    2. Oi, Fanciele.
      Para remover a senha esquecida você vai precisar restaurar o seu celular Moto G aos padrões de fábrica.
      Providencie um backup dos seus arquivos armazenados no aparelho, remova chip e cartão de memória e siga as instruções do vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=I9VqZ1yZGsE

      1. Uma retificação: Moto G não tem cartão de memória, então providencie um backup dos dados armazenados na memória interna do aparelho antes de fazer a restauração de fábrica, do contrário os dados serão perdidos!

  145. Oi, Evelyn. Você seguiu as instruções do vídeo do link que eu deixei abaixo?
    Lembre-se eu o procedimento em questão é específico para o Motorola Moto G. Caso o seu celular seja outro, informe a marca e o modelo para que possamos ajudar.
    Se preferir você pode entrar em contato diretamente com o suporte do fabricante, ou procurar uma assistência técnica autorizada da marca.

Os comentários estão desabilitados.