meu celular e um xperia e dual apagou o visor e so acende as teclas abaixo, funciona normal so nao vejo nada o que eu faço ou o que sera que aconteceu?

81 respostas

  1. tenho umm sony xpera m4 aqua ele esta com o display queimado(mais a tela esta inteira preta n aparece nada , mais ele liga funciona o touch normal) pode ser display ou placa ?

    1. Amigo, explique direito.

      Você está afirmando que o display está queimado ou está perguntando??

      O que aconteceu para o display ficar dessa forma?

    2. Jean,

      Apesar de ser uma única peça, o display e touch funcionam de forma diferente;

      E isso pode ocorrer, ou seja, o display está queimado mas o touch continua funcionando;

      Se realmente estiver queimado, será necessário substituir o display/touch de seu aparelho.

    1. Pode ser um mal contato, um travamento do sistema, ou um defeito do próprio display.

      Se a bateria for do tipo removível faça a remoção e depois recoloque-a no compartimento. Em seguida, deixe a bateria carregar por meio do carregador de tomada até a carga completar 100%.

      Caso a bateria não seja do tipo removível, apenas pressione e segure o botão ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos e o celular vai se desligar.

      Se ao colocar a bateria para carregar o mostrador não de carga não aparecer no visor, pode significar um defeito ou mal contato do display. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

      Caso o mostrador apareça na tela, apenas deixe a bateria carregar e então ligue o celular.

    2. Vanessa,

      Seu aparelho sofreu alguma queda ou molhou?

      Se seu celular funciona (notificações e outros sons), mas não aparece nenhuma imagem, é quase certo que o display está quebrado ou queimado, e isso normalmente só ocorre quando ocorre alguma queda ou o aparelho molha;

      Se for esse seu caso, aconselho que procure uma assistência técnica para reparo ou substituição da peça!

    3. Bom dia, esse procedimento que pode resolver o seu problema e de outros celulares que assim como o sony xperia, possui bateria interna selada. Você precisa simular a retirada da bateria. Aperte o botão volume menos e o power (liga/desliga) por 20segundos. Assim vai acender a tela do celular. Aparece o robo Android. Depois pr liga-lo precione o botão volume mais junto com o power (liga/desliga) por 20seg . Pode ser que ele ligue antes dependendo do modelo, aí é só soltar os 2 botões. Ou pode ser que em 20 segundos ele não ligue, pois cada modelo tem um sistema diferente. Sendo assim repita o procedimento e solto apenas o botão power quando der os 20 segundos mantendo precionado o portão volume mais. Ele reiniciara seu celular. Lembrando que o processo de reset do aparelho tbm é bem parecido. Porém não estamos fazendo reset, apenas forçando o seu aparelho a ligar. Sendo assim nada se apagará. Espero ter ajudado.

  2. então,o meu sony xperia m dual sofeu já com queda mas estava tudo normal até que em uma tarde ele descarregou e agora qnd ligo só aparece mensagens que o aparelho parou que o teclado parou e etc… e depois o visor fica todo preto,ele liga normal carrega normal mas o visor fica dessa forma há como consertar??

    1. Desligue e ligue o seu celular e deixe a bateria carregar até 100%, então ligue-o novamente.

      Se o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada, pois a queda pode ter gerado um mal contato no display e na tela toch.

    2. Sim,

      Pelo que descreve o problema é causado por algum bug no sistema. Aconselho que baixe o programa PC Companion no computador, conecte o aparelho via cabo USB ao computador e reinstale o sistema operacional de seu aparelho.

  3. O meu sony experia nao liga mas pq uma noite ele descarregou ai eu coloquei pra carregar no outro dia só acende uma luzinha vermelha e azul mais n liga nem acende

    1. A bateria deve ter acabado por completo, aconselho que procure uma assistência técnica e solicite um choque na bateria.

      1. Ana Paula,

        Se descarregou e não voltou a carregar, aconselho que retire a bateria do aparelho e coloque para recarregar em um carregador universal externo;

        Se não conseguir fazer o procedimento, procure uma assistência técnica e solicite um “choque” na bateria.

      2. O mais provável é que você tenha deixado a bateria do celular descarregar por completo.

        Siga as dicas que deixamos aqui neste tópico.

  4. Meu celular da sony xperia e4 não liga o viso ta preto, ele faz o barulho que ta ligando, mais não acende a tela, oque fazer

      1. o meu esta assim tbm, porem nao foi molhado nem sofreu quedas, eu simplesmente peguei ele e ja estava assim,

  5. meu sony xisperi parou nao esta coneqitando com minha interneti como fazer ja redi moveu fusiona

      1. Talvez a bateria não esteja carregando. Tente recarregar a bateria com carregador externo e veja se resolve o problema.

        Caso não resolva, aconselho que procure uma assistência técnica.

  6. Olá, bom o meu Sony Xperia C há um tempo ele tinha caído no chão e rachou a tela aí ele funcionava normalmente só dias depois sem querer eu sentei em cima dele aí a tela ficou toda preta, ele liga e carrega normalmente, só aparece a hora e a bateria o resto tá preto,ainda funciona a luz e o som…O que aconteceu? Ele tem concerto? O que eu faço?

    1. Boa noite, Rebeca.
      Tem concerto sim, e só você leva o aparelho na assistência técnica que eles troca a tela dele.

    2. Rebeca,

      Aconteceu que o display deu problema devido a queda e pressão ao sentar em cima. Para resolver será necessário trocar o display/touch.

      Para isso aconselho que procure um profissional.

  7. amigo me tira uma duvida, meu samsung s5 ontem caiu e quebrou a tela e o display, os leds acendem mas ele nao emite som, isso é normal na queima do display?

    1. O display pode não ter queimado, mas alguma outra coisa interna pode ter desconectado, como alto falante, etc. terá que levar ao técnico para abiri e ver o que danificou internamente.

    2. Denis,

      Sim é normal, ambas as funções funcionam de forma independente, ou seja, mesmo com display quebrado a placa ainda continua mandando sinal para outras partes do aparelho.

  8. Meu Xperia M5 Aqua deu problema na tela, usei ele na piscina e algum tempo depois, a tela ficou preta, o celular está ligado e fazendo barulho quando recebe notificações, porém a tela esta totalmente preta, o que devo fazer e qual pode ser o problema?

    1. Aparelhos eletrônicos e água não combinam de jeito nenhum, mesmo aqueles que dizem ser à prova d’água. Deve ter penetrado água na tela, ela pode ter queimado, LCD vazado ou oxidado alguns componentes. Infelizmente você terá que levar a uma assistência técnica para abrir e verificar – terá que trocar o display.

    2. Venancio,

      A água deve ter queimado o touch/display, por isso o aparelho não está funcionando a tela.

      Para resolver será necessário substituir a peça queimada.

  9. comprei meu celular ontem e hj estava mexendo normalmente,e deixei d lado um pouco na hora que fui pegar a tela do celular nao acentia mais notei q o touch estava funcionando e o som tbm,sai pra fora e com a luz do sol deu pra enxergar a tela bem fraquinha,mas sem ser de baixo da luz nao da pra ver nada a tela fica escura,vc acha que pode ser mal contato?ou o display pode estar queimando?levei agora pouco na assistencia aqui perto d casa pra fazer orçamento,tenho medo d ser nada so um mal contato, e do cara cobrar por um serviço que nao fez.

    1. Se você comprou o celular a menos de 7 dias pode simplesmente voltar até a loja com a nota fiscal de compra e o celular em mãos e solicitar que um vendedor faça a substituição do aparelho. Isso é um direito seu, todas as lojas dão garantia para troca de pelo menos 7 dias.

      *Entregar o celular aos cuidados de assistência terceirizada (assistência técnica não autorizada) vai fazer você perder a garantia do fabricante. Além disso, você vai acabar arcando com um conserto que uma assistência autorizada tem o direito de fazer de graça em casos de defeito de fábrica…

      Apenas não se esqueça fazer uma cópia dos seus arquivos e apagar as suas informações e contas pessoais do celular antes de levar até a loja.

    2. Camila,

      O aparelho é novo? Se for vá na loja e peça a substituição do aparelho.

      Se for usado, desligue o aparelho, aguarde alguns segundo e ligue novamente, talvez seja somente algum bug.

      Se não funcionar, o problema pode ser mal contato devido a má conexão do display. Caso seja isso, somente assistência técnica para resolver!

      1. vc foi o mais objetivo, foi no cerne da duvida e sanou a duvida , pessoal esperando por lei nesse país..coitadinhos.Muito obrigado filho quem sabe faz a hora e não espera acontecer

    3. Problema no conector da placa que vai pro lcd esse mau esta se tornando frequente no sony xperia que esta deixando muito a desejar nesta marca, suluçao trocar o conector ai funciona normal

  10. Amigo, tenho um Xperia U St25i, comprei ja faz um tempo, na época com pouco uso a tel apagou, o celular vibra porem não acende nem o led colorido na parte inferior e nem a tela. Só acenda a luzinha vermelha da bateria no canto superior. Ja pesquisei em muitos lugares, fui em assistências, cada um fala uma coisa, placa, display, software. Enfim o celular ainda está em estado de novo e estou prestes a jogar fora.
    Fiz a reparação pelo PC companion, tentei as combinações de botoes, o celular vibra, mas não acende. O que posso fazer? Deixei ele um bom tempo parado e agora vou fazer as ultimas tentativas antes de me livrar dele.

    1. Eu acho que de cara já dá para descartar problema de software. Bom eu não tenho esse aparelho, então não sei se o LED deveria acender sozinho ou se isso é configurável no sistema, já que presume-se que esse recurso acelere a descarga da bateria. *Consulte o manual do usuário para maiores informações.

      Se o celular ainda estiver na garantia você deve procurar uma assistência técnica autorizada da Sony. Pois se for mesmo um defeito do aparelho eles tem até 30 dias corridos para resolver. Caso contrário você pode entrar em contato diretamente com o fabricante e fazer valer os seu direitos segundo o código de defesa do consumidor.

      Legislação direta

      Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
      Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
      § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
      I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
      II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
      III – o abatimento proporcional do preço.

      1. Obrigado pelos esclarecimentos, infelizmente não está na garantia. Estou com 90% de certeza que é o display. Mas tenho receio de tentar o investimento e a assistência me ludibriar. Sabe como é.

    2. O LED de bateria está funcionando, quando você liga ele vibra como se estivesse realmente iniciando o sistema. Não é problema no software e com certeza também não é na placa, pois se não o aparelho não dava sinais de estar iniciando.

      Tudo indica que seja o display que esteja mal conectado ou estragou e precisa ser substituído.

      1. Sergio, também penso desta forma. Estou prestes a arriscar a troca do display, a unica coisa que ainda me fazer insistir em outra solução, seria os diversos relatos que vi na internet do mesmo problema, mas com soluções paliativas e não muito claras, cada um se conserta de um jeito. Parece um dos problemas cronicos dos celulares Sony.

      2. Pois é, já vi muitos casos de aparelho Sony que apagam a tela durante o uso. Ficam várias horas e depois voltam a mostrar imagem na tela novamente.

        Porém em boa parte dos casos o aparelho volta a funcionar por conta própria, e não costuma vibrar como o seu por exemplo. O aparelho realmente fica “morto” durante algum tempo e volta a funcionar como se nada tivesse acontecido.

        Mas no caso de seu aparelho, o mesmo vibra e da todos os sinais que está iniciando, porém só não aparece imagem na tela .

        Em todo caso você pode tentar ter acesso a bateria do aparelho, retirar a mesma e depois colocar novamente e tentar ligar. Se for algum bug no sistema isso pode resolver.

      3. A bateria dele é removível, já tentei, mas vou tentar outra coisa, limpar os conectores e cabinhos com álcool isopropilico, me falaram que pode ser oxidação. se não funcionar vou trocar a tela.

  11. BOM DIA, MEU SONY AO QUE PARECE ESTÁ COM O VISOR QUEIMADO, POIS ESTÁ TODO PRETO E ESCUTO OS SONS DO APARELHO. A PERGUNTA É: COMO FAÇO PARA ACESSAR MEUS DADOS E EXCLUIR ARQUIVOS CONFIDENCIAIS DO APARELHO, UMA VEZ QUE TENTO CONECTAR PELO CABO E NÃO CONSIGO DÁ MAL CONTATO.?

    1. Não necessariamente o display esteja queimado. Pode ser só um mal contato. Muito comum quando o aparelho leva tombos.

      De qualquer forma simule a remoção da bateria para se certificar que isso não é um problema ligado com software. Para isso, com o celular ligado pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’+ ‘Volume Acima(+)’. Depois que o celular desligar ligue-o novamente.

      Persistindo o problema é recomendável que você procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

      Quanto ao seu dados, se o celular não é reconhecido no computador pode ser por um defeito no conector micro USB do aparelho, um defeito do cabo micro USB, ou então porque você não tem o software Sony PC Companion instalado no computador: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

      1. primeiro agradeço pela atenção. sobre conectar, antes eu conseguia conectar, agora não mais. tentei a opção a cima e nada aconteceu.

    2. Pelo que você descreveu não tem jeito, me parece que o problema está tanto no display quanto em seu conector USB.

      Então somente levando a uma assistência técnica, e nesse caso procurando uma de sua confiança na qual não tenha risco de vazar seus arquivos pessoais.

  12. Pelo que eu estou percebendo esse xperia não presta mesmo, tenho um c4 e só vive apagando fica apenas o som.

    1. Lucia,

      Alguns aparelhos da Sony realmente tem esse problema crônico, e acontece principalmente quando o aparelho está com aplicativos pesados em funcionamento ou está superaquecendo.

  13. boa noite,
    fiz o procedimento de simular a retirada da bateria, consegui desligá-lo e religar, no entanto a tela continua preta… triste. o celular não tm nem dois meses. o que devo fazer?
    obrigada

    1. Visor apagado pode ser defeito ou mal contato do próprio display. Vale fazer uma visita a uma assistência técnica autorizada da Sony para que um técnico faça uma avaliação melhor.

      Boa sorte!

    2. Rogrippi,

      Como o aparelho é novo, creio que o mesmo deve estar na garantia, não é mesmo?

      Aconselho que leve na garantia, pois é muito novo para dar esse tipo de problema.

    1. Olá, Alex.

      Ao ligar o celular você sente que o sistema está carregando? O celular vibra, emite som, esquenta?

      Você também pode fazer outro teste:

      Desligue o celular, remova a bateria e aguarde alguns minutos. Recoloque a bateria e deixe-a carregando pelo carregador de tomada.

      Ao fazer isso, observe no display do celular se aparece o mostrador da bateria. Se ele aparecer, remova o carregador e tente ligar o celular, é provável que agora tudo esteja normal.

      Se o indicador da bateria não aparecer e a tela ficar toda escura, pode mesmo ser um problema do display. Não necessariamente um problema que necessite a sua truca, mas pode ser um mal contato causado por uma queda ou impacto.

      Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada da Sony.

  14. De tanto meu sony xperia E dual travar e eu tira a bateria minha tela n aparece nada oq eu devo fazer??

    1. Se o Wi-Fi estiver ligado pode ser possível fazer a recuperação por meio de uma conta Google (caso você tenha uma cadastrada em seu celular). Na tela de bloqueio erre a senha algumas vezes seguidas, então uma opção de recuperação deverá estar disponível na tela: “Esqueci a senha”, “Esqueci o padrão”, “Entrar com uma conta Google”. Toque sobre a opção disponível e siga as instruções na tela.

      Do contrário, você vai precisar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Tente um dos procedimentos descritos nesse endereço: http://www.hardreset.info/devices/sony/sony-xperia-e-dual-c1605/

      A página está em inglês, então se você não domina o idioma abra ela no navegador Google Chrome, depois clique com o botão direito do mouse no canto direito da tela, então clique na opção “Traduzir para o português”.

  15. Acabei de ler e agradeço, pois sua informação me ajudou a manter minha calma e parar com tanto desespero pq a tela tinha apagado….
    Muito, mas muito obrigado mesmo !!! Deus abençoe essas pessoas que compartilham o que sabem em prol dos outros. 🙂

  16. Deu certo. volume mais, com botão liga e desliga. E eu só gostaria de saber porque aconteceu. Meu cel é novíssimo. é um problema normal?
    responda no me emaill se puder. Obrigado

    1. Eu é que agradeço o seu comentário. Com isso fica confirmado que o botão correto é o Volume +

      Sobre o apagão no visor, aparentemente não é nada com que você deva se preocupar, parece ter sido apenas um travamento de inicialização do sistema.

      Os comando que sugeri são para simular a remoção da bateria do seu celular Xperia. Fico feliz que tenha funcionado!

      1. EU QUE TE AGRADEÇO A DICA, E TE PERGUNTO OUTRA COISA. FUI FAZER UMA FILMAGEM E DEU MEMÓRIA INSUFICIENTE. ACHEI ESTRANHO PORQUE DISSERAM QUE TINHA 8 G DE MEMÓRIA INTERNA. FUI EM CONFIGURAÇÕES DE ARMAZENAMENTO, E ALI MOSTRA QUE SÓ TEM 1 G. VC SABE EXPLICAR ISSO PRA MIM?
        MAIS UMA VEZ OBRIGADO.

      2. Eu explico:

        Na verdade 8GB é a capacidade física da memória interna do seu telefone celular, mas devemos lembrar que o sistema operacional, os aplicativos e arquivos pessoais (fotos, músicas e vídeos) ocupam espaço na memória interna. O resultado disso é que na verdade resta muito menos de 8GB livres para o usuário!

        Uma solução simples seria transferir os arquivos pessoais para um cartão de memória e desinstalar apps desnecessários.

        Um abraço!

  17. Segure o botão de Diminuir Volume e em seguida, a tecla Power e mantenha estes dois botões simultaneamente pressionados por cerca de 15-20 segundos. Depois de segurar -los por cerca de 20 segundos, em seguida, solte os botões e tente ligar o telefone como você faz normalmente, pressionando o botão de liga / desliga.

    Caso isso não funcione, refaça o procedimento utilizando o botão Aumentar Volume, ao invés do botão Diminuir Volume.

    Persistindo o problema, procure uma assistência autorizada da Sony.

    1. Ufaaa estava qusse chorando aqui, acabei de ganhar meu celular e estava retirando um arquivo dele conectado no computador e do nada apagou.
      Achei que tivesse queimado.
      Com o botao do volume + junto com o power ele voltou.

      muito obrigada pela dica, felizzzzzzzzzzzz

    2. oa noite, como todos aqui ,obrigado pela dica,voltou a funcionar.Mas uma pergunta,o qu leva o celular a apagar ?Porque e o que aconteceuW

    3. O meu celular estava funcionando normalmente (Sony Xperia J), deixei ele de lado por uns 10 min e quando fui desbloquear a tela simplesmente fica preta.. O celular esta ligado, as luzes ate acendem e eu consigo mexer mas sem enxergar nada. O que devo fazer? Já faz umas 2 horas que ta assim

    4. Segurando os dois por 20 minutos funcionou no Aumentar volume. No Diminuir volume não funcionou, ótima dica, obrigado

Os comentários estão desabilitados.