app-fadedO Faded, criado pela Vintage Noir, é um app editor de fotos poderoso que está no páreo com outras opções de apps como o VSCO Cam e muitos outros do gênero.

Existem mil opções de editores de fotos para smartphones, e todos acabam chamando a atenção seja pela interface, design, ou filtros artísticos, há sempre algo que nos surpreende, e o Faded não é nenhuma exceção.

O que mais me impressionou no Faded foi a sua interface, que é bem simples e intuitiva ao usar, e ainda tem uma excelente aparência. Ao abrir, você é recepcionado com uma tela principal simples que circunda através de lindas fotografias, de uma maneira similar ao que o app Prettify faz, mas sem aquela aparência embaçada.

A área de edição possui todas as ferramentas prontas para serem usadas através de uma barra de ferramentas na parte de baixo, e tudo é muito fácil de ser usado, especialmente se você já usou outros apps de edição de fotos antes. Uma vez no app, e querendo iniciar uma nova imagem, o Faded também disponibiliza um menu lateral que lembra muito o do app VSCO Cam.

app-faded2Usuários podem importar imagens para o Faded de duas formas: Biblioteca de Fotos ou Câmera. Se optar por Biblioteca, o Faded apresentará todos os seus álbuns já existentes em um layout incrível, onde você poderá visualizar o nome do álbum no topo de uma miniatura de uma imagem mais recente. É uma nova proposta incrível para visualizar a biblioteca de fotos, e ainda faz com que você deseje que todos os apps de fotos fizessem o mesmo.

A mágica começa quando você tem a sua imagem. Na parte de baixo você verá a barra de ferramentas com várias categorias diferentes à sua disposição: filtros/ações, ferramentas de câmera, FX, tela, molduras, e sobreposição.

É muito fácil navegar entre os vários filtros e texturas no app, e selecionando uma das categorias, o app traz de forma instantânea uma grade com pré-visualizações de como a imagem ficaria com cada uma das opções. Ao achar uma que você goste, é só tocar na imagem para ver em tamanho inteiro, ajustar a força e aplicar. Quaisquer ajustes nos filtros ou truques pode ser feito através de barras, como em qualquer app editor de fotos. O recurso de sobreposição é bem bacana, já que você pode importar qualquer imagem como camada, da biblioteca ou de uma tela de câmera completa, ou você pode apenas usar um gradiente de cores.

Embora o Faded custe $0.99 de início, o app só vem com 34 filtros no download inicial. Ao navegar pelos vários efeitos que você pode aplicar, você irá notar pré-visualizações com quadrados nelas que indicam que o filtro em particular estará apenas disponível através de um pacote premium, que custa $0.99 cada, ou poderá obter todos eles no Faded por $4.99.

No Faded, tudo o que for adicionado à imagem contará como uma ação. Você poderá o histórico completo de ações deslizando para baixo na foto. Pule para qualquer ponto no processo de edição só com um toque, e se acabar gostando do resultado final, poderá salvar a lista de ações que você teve que fazer para conseguir para poder aplicar em outra imagem sem ter que repetir os mesmos passos. Isto permitirá filtros próprios, caso você não queira só ficar com os fornecidos pelo Faded.

Ao temrinar a edição, você poderá exportar a sua imagem. Por padrão, uma cópia será sempre salva diretamente no Rolo de Câmera, mas você poderá enviar para outros locais como Instagram, Facebook, Twitter, Tumblr, e email. Há ianda mais opções no botão “…”, incluindo Biblioteca, Flickr, Dropbox, e Evernote.

Embora existam um universo inteiro com opções de apps editores de fotos, o Faded é uma excelente opção, não só porque o seu design é visualmente atraente, mas porque fornece muitas opções de edição poderosas, e os filtros e efeitos fornecidos realmente imitam a aparência e a sensação “old-school” dos velhos filmes.

Eu recomendo o Faded para todos os fotógrafos de iPhone ou qualquer outro smartphone, realmente vale à pena ter em suas caixas de ferramentas. O Faded para iPhone está disponível na App Store por $0.99 com compras adicionais através de apps-internos para mais filmes e texturas.

Download: https://itunes.apple.com/app/faded/id626583252

Uma resposta

  1. Apesar de não ir além de tantos outros apps de imagens disponíveis para iOS, o Faded tem lá as suas vantagens. Uma boa interface e uma barra inferior bastante completa são os atrativos do aplicativo, sem falar é claro no menu lateral. O preço é controverso, custando apenas $0.99 o FAded vem com poucas opções de filtro (34 para ser mais exato) e quem quiser um leque mais de filtros precisará desenbolsar $4.99; ou seja, bem mais do que o valor do próprio aplicativo.

Os comentários estão desabilitados.