Tenho um Moto G (Motorola), ta ativado o uso de dados, antes conseguia entrar na internet sem ser por wi-fi, mas do nada não consigo mais conectar (sim, tenho créditos), oq fazer ?

Respostas

    1. AndreOliveira

      Habilitar os dados móveis não quer dizer que o seu celular vai automaticamente funcionar na rede 3G. Primeiro você precisa habilitar a rede 3G em seu celular, caso ela não esteja habilitada. Isso você faz indo em: Configurações > Mais redes > Redes móveis > Seleção de banda

      Deixe configurada a opção WCDMA/GSM

      *Note que uma limitação do sinal 3G em sua região pode fazer o aparelho operar na rede 2G (GSM/GPRS/EDGE), letras G e E

    1. AndreOliveira

      Habilite o uso de dados móveis em seu celular.

      1. Procure “Redes móveis
      Deslize o dedo do canto de cima para baixo no visor do celular.
      Pressione Configurar.
      Pressione Mais….
      Pressione Redes móveis.
      2. Ative ou desative os dados móveis
      Pressione ‹SIM1› ou ‹SIM2›.
      Pressione Dados ativados para ativar ou desativar a função.
      3. Retorne à tela inicial
      Pressione o ícone de início para terminar, e voltar à tela inicial.

      Se isso não for suficiente faça as configurações APN conforme explicado nesse endereço: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/motorola-moto-e-dual/configuracoes/trabalho-e-lazer/internet/configure-o-celular-para-internet/

  1. anderson

    Eu tenho um motoE o mesmo moto G mas nao consigo entra na internet pela rede movel ja Li algumas perguntas e respostas mas ainda assim não consegui.tem como me ajudar?com uma explicação simples e rápida que eu possa resolver isso???obg

    1. AndreOliveira

      Sua intenção é compartilhar a internet do seu celular para um computador pela rede móvel ou você quer navegar em seu celular pela conectividade 3G, Wi-fi??

        1. AndreOliveira

          Primeiro habilite o “Uso de dados” em seu celular conforme instruções dessa página: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/motorola-moto-g-dual-sim/configuracoes/conectividade/uso-de-dados/ative-ou-desative-os-dados-moveis/

          Talvez seja necessário fazer as configurações APN em seu celular. Neste caso, após habilitar os dados móveis sigas as instruções do guia de aparelhos da TIM: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/motorola-moto-g-dual-sim/configuracoes/trabalho-e-lazer/internet/configure-o-celular-para-internet/

  2. Anna Roberta

    AndreOliveira
    Boa noite, gostaria de pedir sua ajuda, tenho um moto g e quase 24 não consigo acessar a net da tim a não ser pela wifi.
    Já liguei 5 vezes para a operadora e a resposta é sempre a mesma, manutenção de rede, olhei aqui num site da tim e não tem manutenção alguma sendo feita em minha área.
    Se você puder me ajudar, fico muito grata.
    Anna Roberta

    1. AndreOliveira

      Oi, Anna.

      Para navegar na internet pelo chip SIM Card da sua operadora você precisa fazer uma configuração.

      Se o seu Moto G for de apenas um chip siga as instruções do tutorial desse endereço: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/motorola-novo-moto-g/configuracoes/trabalho-e-lazer/internet/configure-o-celular-para-internet/

      Já se o seu Moto G for Dual SIM (para dois chips) siga as instruções do tutorial desse endereço: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/motorola-moto-g-dual-sim/

  3. Reinaldo

    Tenho problemas semelhantes aos aqui relatados, com meu Moto G Dual Chip, tanto na TIM como na CLARO: é praticamente impossível conectar à Internet pelo chip das Operadoras; quando existe uma conexão Wi-Fi por perto não há problema mas… através do chip é teste de paciência, só com muita sorte, mesmo.
    Pelos relatos aqui, deduzo que não seja problema das Operadoras mas sim, do celular, é isso mesmo?!? Eu usava um Samsung Galaxy i9000 antes e, com ele, conseguia conexão com a Internet utilizando apenas o chip das Operadoras.
    Quem souber de algo, nos avise, por favor…

    1. AndreOliveira

      Oi, Reinaldo.
      Acesse a tela inicial do aparelho e clique no símbolo de Menu.
      Clique em Configurar > Mais… > Redes Móveis
      Marque ‘Dados ativados’ se essa opção não estiver marcada.
      Se ainda não possível navegar na internet volte na ultima tela e clique em ‘Nomes dos pontos de acesso’. Clique no símbolo ‘mais (+)’ e preencha os campos de acordo com a sua operadora conforme descrito abaixo:

      TIM

      DADOS
      Nome = Tim Dados
      APN = tim.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = tim
      Senha = tim
      Servidor = Não definido
      MMSC = Não definido
      Proxy de MMS = Não definido
      Porta MMS = Não definido
      MCC = 724
      MNC = 02
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = default
      MMS
      Nome = Tim MMS
      APN = tim.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = tim
      Senha = tim
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://mms.tim.br
      Proxy de MMS = 200.179.66.242
      Porta MMS = 8080
      MCC = 724
      MNC = 04
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = mms
      CLARO

      DADOS
      Nome = Claro Dados
      APN = claro.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = claro
      Senha = claro
      Servidor = Não definido
      MMSC = Não definido
      Proxy de MMS = Não definido
      Porta MMS = Não definido
      MCC = 724
      MNC = 05
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = default
      MMS
      Nome = Claro Foto
      APN = mms.claro.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = claro
      Senha = claro
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://mms.claro.com.br
      Proxy de MMS = 200.169.126.10
      Porta MMS = 8799
      MCC = 724
      MNC = 05
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = mms
      VIVO

      DADOS
      Nome = VIVO Internet
      APN = zap.vivo.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = vivo
      Senha = vivo
      Servidor = Não definido
      MMSC = Não definido
      Proxy de MMS = Não definido
      Porta MMS = Não definido
      MCC = 724
      MNC = 10
      Tipo autenticação = PAP ou CHAP
      Tipo APN = default
      MMS
      Nome = VIVO MMS
      APN = mms.vivo.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = vivo
      Senha = vivo
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms
      Proxy de MMS = 200.142.130.104
      Porta MMS = 80
      MCC = 724
      MNC = 10
      Tipo autenticação = PAP ou CHAP
      Tipo APN = mms
      OI

      DADOS
      Nome = Oi Dados
      APN = gprs.oi.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = oi
      Senha = oi
      Servidor = Não definido
      MMSC = Não definido
      Proxy de MMS = Não definido
      Porta MMS = Não definido
      MCC = 724
      MNC = 31
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = default
      MMS
      Nome = Oi MMS
      APN = mmsgprs.oi.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = oi
      Senha = oioioi
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://200.222.42.204:8002
      Proxy de MMS = 192.168.10.50
      Porta MMS = 3128
      MCC = 724
      MNC = 31
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = mms

      *A configuração de ‘Dados’ permite a navegação na internet, enquanto ‘MMS’ permite o envio e o recebimento de mensagens multimídia.

      1. djan

        André,
        parabéns pela sua atitude de ajudar as pessoas que precisa de algum tipo de informação, se o mundo tivesse pessoas como vc eu tenho certeza que seria bem melhor.valeu parceiro pela ajuda.

        fui!!!!

        1. AndreOliveira

          Olá, Djan.

          Agradeça ao Marcos, a iniciativa é dele. Eu apenas me dispus a fazer parte do projeto e cuidar dessa parte de suporte ao usuário.

          Obrigado pelos elogios, e sinta-se à vontade para utilizar o site sempre que precisar!

      2. Reinaldo

        André, agradeço por sua atenção! Muito legal de sua parte compartilhar aquilo que sabe – assim não ficamos tão órfãos da tecnologia!
        Grande abraço!

    1. AndreOliveira

      Oi, Vânia. Você sabe como funcona o TIM beta, já conseguiu um chip TIM beta por meio de um amigo do Facebook?
      Com relação à internet, você faz uso de conexão Wi-Fi ou 3G?

    1. AndreOliveira

      Faça o seguinte:

      1 – Faça bum backp dos arquivos pessoais armazenados na memória interna do celular
      2 – Recarregue a bateria, remova o chip e o cartão de memória
      3 – Restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=I9VqZ1yZGsE
      4 – Refaça as configurações de internet para chip TIM no seu Moto G seguindo as instruções de um dos tutoriais abaixo:

      http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/motorola-moto-g-dual-sim/configuracoes/trabalho-e-lazer/internet/configure-o-celular-para-internet/

      http://showmetech.band.uol.com.br/tutorial-configurar-internet-tim-smartphone-table/

    1. AndreOliveira

      Oi, Kenia. Se o chip for da TIM basta seguir as instruções deste endereço: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/motorola-moto-g-dual-sim/configuracoes/trabalho-e-lazer/internet/configure-o-celular-para-internet/

      Para outras operadoras, basta entrar em contato diretamente com elas e solicitar suporte para configurar a internet no celular Motorola Moto G ou buscar por essa informação no manual do usuário ou no site dessas operadoras.

    2. AndreOliveira

      Apenas para completar: As instruções que eu informei no outro comentário são para conexão com a internet por meio de um plano de internet com a sua operadora de celular.

      Para conectar-se a uma rede Wi-Fi basta ativar o Wi-Fi em seu celular, pesquisar pela rede e conectar-se a ela digitando a senha de segurança.

  4. AndreOliveira

    Verifique as opções de conectividade e confira se o recurso 3G está ativo em seu aparelho. Se você possui um plano com a sua operadora você deve observar o limite de dados.



↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder