Tenho um Moto G (Motorola), ta ativado o uso de dados, antes conseguia entrar na internet sem ser por wi-fi, mas do nada não consigo mais conectar (sim, tenho créditos), oq fazer ?

Enviado por em 10 de março de 2014
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Respostas (15)

 

  1. Tenho problemas semelhantes aos aqui relatados, com meu Moto G Dual Chip, tanto na TIM como na CLARO: é praticamente impossível conectar à Internet pelo chip das Operadoras; quando existe uma conexão Wi-Fi por perto não há problema mas… através do chip é teste de paciência, só com muita sorte, mesmo.
    Pelos relatos aqui, deduzo que não seja problema das Operadoras mas sim, do celular, é isso mesmo?!? Eu usava um Samsung Galaxy i9000 antes e, com ele, conseguia conexão com a Internet utilizando apenas o chip das Operadoras.
    Quem souber de algo, nos avise, por favor…

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    • Oi, Reinaldo.
      Acesse a tela inicial do aparelho e clique no símbolo de Menu.
      Clique em Configurar > Mais… > Redes Móveis
      Marque ‘Dados ativados’ se essa opção não estiver marcada.
      Se ainda não possível navegar na internet volte na ultima tela e clique em ‘Nomes dos pontos de acesso’. Clique no símbolo ‘mais (+)’ e preencha os campos de acordo com a sua operadora conforme descrito abaixo:

      TIM

      DADOS
      Nome = Tim Dados
      APN = tim.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = tim
      Senha = tim
      Servidor = Não definido
      MMSC = Não definido
      Proxy de MMS = Não definido
      Porta MMS = Não definido
      MCC = 724
      MNC = 02
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = default
      MMS
      Nome = Tim MMS
      APN = tim.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = tim
      Senha = tim
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://mms.tim.br
      Proxy de MMS = 200.179.66.242
      Porta MMS = 8080
      MCC = 724
      MNC = 04
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = mms
      CLARO

      DADOS
      Nome = Claro Dados
      APN = claro.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = claro
      Senha = claro
      Servidor = Não definido
      MMSC = Não definido
      Proxy de MMS = Não definido
      Porta MMS = Não definido
      MCC = 724
      MNC = 05
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = default
      MMS
      Nome = Claro Foto
      APN = mms.claro.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = claro
      Senha = claro
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://mms.claro.com.br
      Proxy de MMS = 200.169.126.10
      Porta MMS = 8799
      MCC = 724
      MNC = 05
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = mms
      VIVO

      DADOS
      Nome = VIVO Internet
      APN = zap.vivo.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = vivo
      Senha = vivo
      Servidor = Não definido
      MMSC = Não definido
      Proxy de MMS = Não definido
      Porta MMS = Não definido
      MCC = 724
      MNC = 10
      Tipo autenticação = PAP ou CHAP
      Tipo APN = default
      MMS
      Nome = VIVO MMS
      APN = mms.vivo.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = vivo
      Senha = vivo
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms
      Proxy de MMS = 200.142.130.104
      Porta MMS = 80
      MCC = 724
      MNC = 10
      Tipo autenticação = PAP ou CHAP
      Tipo APN = mms
      OI

      DADOS
      Nome = Oi Dados
      APN = gprs.oi.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = oi
      Senha = oi
      Servidor = Não definido
      MMSC = Não definido
      Proxy de MMS = Não definido
      Porta MMS = Não definido
      MCC = 724
      MNC = 31
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = default
      MMS
      Nome = Oi MMS
      APN = mmsgprs.oi.com.br
      Proxy = Não definido
      Porta = Não definido
      Usuário = oi
      Senha = oioioi
      Servidor = Não definido
      MMSC = http://200.222.42.204:8002
      Proxy de MMS = 192.168.10.50
      Porta MMS = 3128
      MCC = 724
      MNC = 31
      Tipo autenticação = PAP
      Tipo APN = mms

      *A configuração de ‘Dados’ permite a navegação na internet, enquanto ‘MMS’ permite o envio e o recebimento de mensagens multimídia.

      Responder
    • Oi, Vânia. Você sabe como funcona o TIM beta, já conseguiu um chip TIM beta por meio de um amigo do Facebook?
      Com relação à internet, você faz uso de conexão Wi-Fi ou 3G?

      Responder
    • Faça o seguinte:

      1 – Faça bum backp dos arquivos pessoais armazenados na memória interna do celular
      2 – Recarregue a bateria, remova o chip e o cartão de memória
      3 – Restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=I9VqZ1yZGsE
      4 – Refaça as configurações de internet para chip TIM no seu Moto G seguindo as instruções de um dos tutoriais abaixo:

      http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/motorola-moto-g-dual-sim/configuracoes/trabalho-e-lazer/internet/configure-o-celular-para-internet/

      http://showmetech.band.uol.com.br/tutorial-configurar-internet-tim-smartphone-table/

      Responder
    • Oi, Kenia. Se o chip for da TIM basta seguir as instruções deste endereço: http://guiadeaparelhos.tim.com.br/web/motorola-moto-g-dual-sim/configuracoes/trabalho-e-lazer/internet/configure-o-celular-para-internet/

      Para outras operadoras, basta entrar em contato diretamente com elas e solicitar suporte para configurar a internet no celular Motorola Moto G ou buscar por essa informação no manual do usuário ou no site dessas operadoras.

      Responder
    • Apenas para completar: As instruções que eu informei no outro comentário são para conexão com a internet por meio de um plano de internet com a sua operadora de celular.

      Para conectar-se a uma rede Wi-Fi basta ativar o Wi-Fi em seu celular, pesquisar pela rede e conectar-se a ela digitando a senha de segurança.

      Responder
  2. Verifique as opções de conectividade e confira se o recurso 3G está ativo em seu aparelho. Se você possui um plano com a sua operadora você deve observar o limite de dados.

    Responder
  3. Pode ser problema na própria operadora, entre em contato com a Tim para ver se não está tendo alguma manutenção em sua região.

    Responder

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