Ele simplesmente não carrega, li que precisa tirar a bateria por um tempo.

45 respostas

  1. Tenho Samsung galaxy tab 3 P5200. Desligou sozinho e não quer ligar de jeito nenhum. Já pressionei o botao power e não liga. O que fazer ?

    1. Cesar, pode ser a bateria ou pode ser o sistema, é complicado te falar o que fazer sem saber o que pode ter causado este desligamento

  2. olá, meu tablet Samsung Galaxy tab 3 SM-T211M travou, ele n liga ,n desliga, né com o carregador conectado na tomada, ha segurei os botões por mais de minutos e nada, me ajude por favor, obrigada.

  3. Ola tenho um Samsung tab 3 quando ele chega em 80% ele desliga e tenho que colocar no carregador para ligar. O que devo fazer?

    1. Oi, Edilene.

      Talvez seja necessário substituir a bateria do seu tablet. Como existem outras possíveis causas para o problema que você descreve, eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. Lá o técnico vai poder abrir o tablet, substituir a bateria e até mesmo fazer alguns testes.

  4. Boa noite o meu tablet Samsung Galaxy tab 3 SM-T211M travou o que eu faço para destravar porque nem desligando ele esta.

    1. Apenas pressione e fique segurando a tecla ‘Power(Liga/Desliga) e o tablet vai se desligar sozinho. Depois ligue-o novamente.

  5. ola, boa tarde, tenho um tablet sansung galaxy 3 e a alguns dias ele vem desligando sozinho ,e sempre tenho que reiniciar . qual será o problema. obrigado.

    1. Olá,

      Você deixou o tablet cair, molhar, ou fez alguma atualização nele?

      Repare também se a carga da bateria está acabando de pressa e ficando próximo de zero antes do tablet desligar sozinho.

      *Se o tablet foi comprado a menos de 7 dias a recomendação é retornar até a loja com a nota fiscal de compra e pedir a um vendedor que faça a substituição por um novo.

    2. Natalina,

      O problema pode ser na bateria ou na placa do aparelho. Ligue o aparelho e o conecte na tomada e veja se irá desligar. Caso não desligue, o problema é na bateria e será necessário substituir.

      Se mesmo na tomada o aparelho desligar, aconselho levar a uma assistência técnica.

  6. Me ajudem,meu galaxy tab 3 a bateria dele esta bugada,coloco para carregar ele demora umas 4 horas pra carregar fica 100% quando eu mecho umas 3 a 2horas ele cai donada para 5% ou 15% tem como eu comprar outra bateria,quanto é uma bateria para o tablet tab 3 ?

    1. Você encontra essa bateria em assistências técnicas autorizadas da Samsung, lojas de acessório de celular/tablet ou pelo site do Mercado Livre. Ela custa entre R$ 100 e R$ 120. Se você souber fazer a substituição não tem problema, do contrário procure uma assistência autorizada Samsung.

  7. Tenho um tab 3 . Acho que me irmao pequeno deixou ele cair na piscina. Pq um dia apareceu com agua na tela. Meu pai secou ele. Funciona so que tem um problema. A bateria carrega normal. Mas o tab so funciona ligado na tomada. Quando nao esta. Liga. Mas logo em seguida quando for usar um aplicativo ele desliga. A bateria nao descarrega. Apenas o tab para funcionar precisa estar ligado na tomada…

    1. Talvez ainda tenha água acumulada no interior do dispositivo. Também é preciso abrir o tablet para fazer uma limpeza com uma solução antioxidante, por isso nesses caso o melhor é mesmo procurar uma assistência técnica autorizada.

  8. ola boa tarde,o meu tab3 GT-P5200,nao está reconhecendo o chip, aparece sempre sem cartão sim,sendo que ele está inserido,e mas a torre da antena está sempre com sinal,o que esta acontecendo? aguardo resposta

    1. Desligue o seu celular e remova o chip. Limpe os contatos metálicos do chip e do slot do seu celular, então recoloque o chip e ligue o telefone.

      Se nada mudar, teste esse chip em outro aparelho compatível com a operadora. Faça também o contrário, teste outro chip da mesma operadora em seu celular e veja o que ocorre.

      Fazendo isso você vai descobrir se o problema está no chip ou no celular.

  9. Como faço para remover a tampa traseira do meu tablet ele é o Samsung tab 3 de dez polegadas como faço pra remover a tampa de traz, ou ela não sai?

    1. Oi, Valéria.

      A tampa traseira sai sim, mas você tem que tomar bastante cuidado ao remove-la para não quebrar os rebites que seguram ela. É necessário usar uma espátula (ou objeto similar) e ir puxando de baixo para cima, fazendo isso ao redor de todo o tablet.

      É possível fazer isso com uma chave de fendas pequena, mas você pode acabar marcando as bordas do tablet, então o aconselhável é utilizar um objeto de plástico ou uma ferramenta apropriada para isso.

      O vídeo desse endereço mostra perfeitamente como fazer a remoção da tampa traseira com uma espátula própria para isso: https://www.youtube.com/watch?v=XwyaX-M0yV0

  10. Xto com o meu Tab3 a menos de 6 meses. Ontem usei e depois pus a carregar, depois da bateria carregada voltei a ligar, terei duas fotos, sai da camera e pus a sua devida pasta porque devia usar na igreja. Quando la chegar quanto tentei acionar para usar ja estava desligado, pensei era um descarregar da bateria mas, quando tentei ligar e ate hoje nao esta aceitar. O que faco?

    1. Experimente recarregar o tablet com um novo carregador e se isso não funcionar leve o tablet a uma assistência técnica autorizada para que a bateria seja substituída.

  11. Meu tab 3 só carrega se estiver desligado. Até aí tudo bem, mas não acho onde configurar para carregar ligado. Tipo, quando conectado ao PC meu smart Samsung fica carregando, já o tablet não. A não ser que eu o desligue. Tem como configurar pra carregar enquanto ligado? Se isso causa algum dano então deixo como está. A bateria dele dura o dia todo em uso, mas pra recarregar (mesmo na tomada de luz) leva muitas horas. Normal isso?
    Eu costumo desligar e deixar recarregando na tomada durante a madrugada até quando vou dormir, aí desligo da tomada.

    1. Alguns aparelhos oferecem a função de carregar com conexão USB e outros não, e na maioria dos casos não se tem acesso a esse tipo de configuração, pois o mesmo já vem de fábrica. Em relação a demora por recarregar na tomada, você está utilizando o carregador original do aparelho? Pois se estiver utilizando outro carregador, pode ser um dos motivos pela demora ao recarregar.

  12. Meu tablet tinha 4% de bateria coloquei ele pra carrega ligado quando pega ele depois d de 1 hra ele nao tava ligado fui tenta liga e nao ligo ate agora 🙁 oq eu faço

    1. Näo consigo ligar o tablet samsung 3, é novo com 8 meses de uso.
      Como faço para ligar…. já usei dois carregadorees , está morto …

    1. Bom dia caro colega, se vc já obteve a resposta de cmo carregar seu tablet pela primeira vez, tudo eu lhe aconselho a ler o manual de fábrica, está tudo especificado nele, bom o seu primeiro passo é colocar para carregar de 8:00 horas a 10 : 00 hrs no máximo, depois de fazer isso vc deve carregado novamente assim que descarregar totalmente pelo uso, aí vai ser pelo tempo que atingir 100% da carga total….Forte Abraço

      1. Ótima dica, realmente quando se tem duvidas técnicas o melhor é recorrer ao manual do fabricante.

  13. tablet 3 ficou vários dias sem recarregar a bateria esgota retire a tampa traseira remova o conector dá bateria e conecta novamente que ele carrega novamente No meu funcionou

    1. Vanessa, vou recomendar que você não faça isso caso o seu tablet esteja na garantia, mesmo que seja apenas para substituir a bateria. Lembre-se que qualquer dano ao equipamento pode por a perder a garantia de fábrica.
      Em todo caso, você pode assistir ao vídeo desse endereço, onde ensina a abrir o tablet Samsung Tab 3 para a substituição da bateria: http://www.youtube.com/watch?v=9lDOWB6els0

      *Tome cuidado, Ok!

  14. ANDRE OLIVEIRA BOM DIA UMA PERGUNTA ? Eu tenho um tap 3 com 8g de memoria interna ! Gostaria de saber se esta memória é removível pois quero colocar uma maior? E não fazer como vários me ensinaram, fazer o cartão externo ser o principal. Obrigado desde já

    1. O que você sugere não é possível. A memória interna é composta de chips soldados na placa principal do seu aparelho e não há slots para expansão. Dessa forma a única solução passa ser a utilização de um cartão de memória de maior capacidade configurado como dispositivo principal de armazenamento.

  15. Você confere como remover a tampa traseira do seu Galaxy Tab 3 no vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=_I2uLqRghAg
    Contudo, se o aparelho for novo ou estiver na garantia é aconselhável não abrir, mas sim solicitar a troca na loja onde comprou ou deixar o serviço para que uma assistência técnica autorizada o faça. Talvez seja necessária a substituição da bateria.
    *Deve-se seguir à risca as instruções do fabricante para a bateria ao utilizar o aparelho pela primeira vez. Nunca deixe o seu tablet descarregar por completo, isso pode fazer com que a bateria perca a sua capacidade de armazenar energia, daí o tablet não liga mais, exigindo a troca da bateria.

Os comentários estão desabilitados.