nao consigo acessar a internet no meu nokia lumia 520

ele e da marca nokia lumia 520 ja fiz a conta da microsoft,da nokia e mesmo assim nao consigo acessar de jeito nenhum a internet principalmente quando quero entrar no facebook sempre diz q tem q verificar o wifi,a rede de celular ou o roming

Responder     Seguir Respostas

16 Respostas


  1. Anônimo

    vou mudar de operadora se continuar ruim a internet

    Responder
    1. Sergioc

      Antes de trocar de operadora, veja se não é seu aparelho que está limitando a conexão. Faça o teste utilizando outro aparelho para ver se a velocidade de conexão melhora.

      Responder
  2. Anônimo

    Sim

    Responder
  3. jucivaldo

    meu lumia 520 ta com um problema tenho internet no celular o sensor de wi-fi ta conectado mas quando tento ir a uma pagina da internet acaba voltando para tela principal do aparelho nao sei mais o que faço ja fis restauração de fabrica umas 4 vezes nada da certo nem consigo fazer a conta da microsoft da erro 8000ffff, acho q meu aplicativo de internet ta comprometido, ajudem-me pf.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Me nego a acreditar que você fez a restauração do sistema e que ainda assim o problema persistiu. Das duas um, ou você não configurou a sua internet (seja Wi-Fi ou 3G, ou ao invés de apertar a tecla para “Ir”, você esteja apertando para “Voltar”).

      Recomendo que você faça a leitura do manual do seu celular, as seções que falam sobre Wi-Fi, 3G e navegação na internet.

      Você pode ler o manual do seu celular em formato .pdf a partir deste endereço: http://download-support.webapps.microsoft.com/ncss/PUBLIC/pt_BR/webpdf/100000313146/Nokia_Lumia_520_UG_pt_BR.pdf

      Boa sorte!

      Responder
    2. Sergioc

      Jucivaldo,

      Faça o hard reset em seu aparelho que com certeza irá resolver o problema. Para fazer o procedimento, basta seguir os passos como informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YfC5BmjWze8

      Responder
  4. veronica

    não consigo conectar meu aparelho celular a enternet de jeito nenhum! ja não sei o que fazer.

    Responder
    1. AndreOliveira

      Você está tentando de conectar à internet pela conectividade Wi-fi ou 3G?

      Se for via Wi-Fi, vá em Configurações > Wi-Fi. Ative o Wi-Fi, espere a identificação de sua rede, toque sobre ela e faça a conexão informando a senha da rede. Você precisa estar próxima do roteador/modem wi-fi.
      Já se for via 3G, vá em Configurações > Uso de dados e marque a opção “Dados Móveis”. Você precisa ter crédito em seu celular caso ele seja um pré-pago.

      Responder
      1. silvia

        Tenho lumia 520,tenho wi-fi da net em casa,aparece q esta conectado,mas não consigo navegar,ja fiz tudo certinho p deixar ele como veio da loja e nada,minhas amigas q moram comigo conseguem usar o wi-fi
        Já pensei ate em comprar outro celular de outra marca,é muito ruim este Lumia

      2. AndreOliveira

        Tente o seguinte:

        1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
        2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
        3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o tablet.
        4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
        5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso. (Se a sua rede não aparecer, toque em “Adicionar” e faça a adição da rede manualmente)

        Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

        1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do tablet (fotos, vídeos, músicas..);
        2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
        3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
        4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
        5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

      3. Anônimo

        aparece ‘ o celular não consegue se conectar com a rede’

      4. Extra

        Primeiramente certifique-se que o chip SIM card já foi ativado e cadastrado junto à operadora, se isso não foi feito, faça! Siga as instruções do manual que veio junto do chip.

        Se o chip já estiver ativado e cadastrado, informe-se com a operadora se não há alguma manutenção na rede próxima a sua residência. Vale lembrara que depois ativado o chip você deve aguardar algumas horas para que ele fique pronto para uso.

        Informe-se também sobre o sinal desa operadora em sua região. Onde eu moro, por exemplo, o sinal da TIM é horrível, mas o sinal da Vivo é bom.

        Fora isso, tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
        9 – Reinicie o celular.

        *Só deixe o celular configurado na rede 4G (LTE) se houver suporte a essa rede em sua resiência.

        Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

        Caso a restauração também não funcione, e percebendo que o celular não pega sinal de rede. Retone até a loja, caso aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias, ou procure uma assistência técnica autorizada.

  5. Mariele

    tive o mesmo problema com o meu, vá em configurações-sobre-restaurar seu telefone- ele vai reiniciar e logo você conseguirá, é um ótimo aparelho!!

    Responder
  6. Sergioc

    Acredito que você esteja equivocado quando as configurações de seu aparelho para conexão a internet. Aconselho entrar em contato com sua operadora, para que o técnico lhe passe as configurações passo a passo.

    Responder
  7. AndreOliveira

    Como você diz ter criado uma conta da Microsoft em seu celular se para isso é necessário ter conexão com a Internet?? Criou em outro aparelho/ computador?
    O chip da operadora que você está utilizando está desbloqueado para uso e é compatível com esse aparelho? O chip capta sinal e você consegue fazer e receber ligações normalmente?
    Vou recomendar que você leia atentamente a página 84 do manual do seu aparelho, que você pode baixar desse endereço: http://download.support.nokia.com/ncss/PUBLIC/pt_BR/webpdf/100000313146/Nokia_Lumia_520_UG_pt_BR.pdf
    Aqui nessa página da nokia você confere uma orientação para o problema que você relata: http://www.nokia.com/br-pt/suporte/produto/lumia520/troubleshooter/?categories=Internet,Conectar%20com%20a%20internet&showRepair=&topic=FA141647#topic
    Se necessitar de mais informações você pode entrar em contato com o suporte da Nokia por essa página: http://www.nokia.com/br-pt/suporte/fale-conosco/
    Boa sorte 🙂

    Responder
  8. mikaela456

    tenta criar e de novo pra ver se vaiii :

    Responder
Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder