Ola. Quando passo fotos e videos pro meu cartão de memória ele reproduz porem depois ele para de exibir e começa a dar erro nos arquivos e não consigo mais vê los. E quando apago algo ele volta pro mesmo lugar. Alguém poderia me ajudar por favor.

311 respostas

  1. Pessoal como faço para desativar uma segunda tela de bloqueio que está aparecendo com anúncios meu celular e o sansung galaxy j2 prime….

    1. Olá.

      Você instalou algum aplicativo em seu celular antes que isso começasse a acontecer? Conte mais detalhes.

    2. Geimison,

      Esse tipo de bloqueio é causado por algum aplicativo que você instalou em seu aparelho;

      Nesse caso você terá que descobrir qual aplicativo é!

  2. Oi comprei um cartão sd 16 giga tenho um j5 tudo que move ou copia pro cartão de memória diz que ocorreu um erro desconhecido e não abre ja devolvi um este é o segundo com mesmo problema alguém sabe o que pode ser

    1. Layny,

      Primeiramente vá em configurações> armazenamento> e então selecione a opção para formatar seu cartão SD;

      Após formatado o cartão já estará pronto para ser utilizado. Se o problema persistir, aconselho que troque o cartão por outra marca, pois algumas marcas acabam apresentando incompatibilidade com alguns smartphones.

    2. Oi, Layny.

      Quando você compra um cartão você deve conectá-lo ao celular desligado.

      Depois, é necessário formatá-lo indo em: Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD

      Após o cartão ser reconhecido ele está pronto para uso.

      Se precisar remover o cartão, vá em: Configurações/Ajustes > Armazenamento > Remover cartão SD.

      Caso o problema persista, teste o cartão em outro telefone celular. Assim você descobre se o problema é o mesmo o cartão ou se é o leitor do seu celular.

      Se o problema for o leitor de cartões do celular procure uma assistência técnica autorizada.

      1. Verifique se está tudo certo com a sua conexão de internet. Se você estiver utilizando a internet 4G da operadora, confira se o pacote de dados para o dia já chegou ao fim.

        Para assistir vídeos no YouTube baixe o aplicativo, caso ele não tenha vindo instalado em seu celular.

        Às vezes algum serviço do sistema pode ter deixado de responder. Reinicie o celular para resolver problemas desse tipo.

  3. Meu Celular é o J2 prime 16GB , quando eu gravo vídeo e vou ver na galeria fala que não é possível reproduzir esse vídeo, o que devo fazer??

    1. O problema pode estar sendo causado por uma interrupção de algum serviço do sistema ou talvez por alguma atualização em andamento.

      Eu sugiro que você faça o seguinte:

      Vá em Configurações > Aplicativos.

      Nas opções da tela de aplicativos toque “Redefinir preferencias do app”.

      Reinicie o celular e faça um novo teste gravando outro vídeo.

      1. Não apaga seus dados pessoais. Apenas redefine as preferencias dos aplicativos, ou seja, os aplicativos voltam para a configuração padrão deles.

  4. Oi! Tenho um moto z play 1 e gravei um vídeo normal, e quando vou na galeria dá que ele não pode ser reproduzido. Pq isso? Me ajuda por favor

    1. Para resolver isso, você vai precisar redefinir as preferências dos apps como explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=fKjCNo-QXDs

      Feito isso, reinicie o celular e tudo deverá voltar ao normal.

      *Em ultimo caso, baixe app chamado “MX Player” direto da Playstore em seu celular. Ele conseguirá reproduzir o vídeo.

      1. Sera que alguem pode me ajudar,tenho um celular Samsung Duos,ele é do mesmo tamanho do moto g2,eu baixo videos e alguns dão pra ver,outro aparece uma mensagem dzendo,q nao da pra reproduzir o video. Porém em outro celular Samsung duos,de porte pequeno, mais inferior, eu conseguia baixar e ver qualquer video d qualquer tamanho. o que posso fazer pra poder ver os videos??

      2. Em seu celular vá em Configurações > Armazenamento. Verifique se o espaço livre disponível em seu celular é suficiente para baixar o vídeo desejado.

        Se espaço de armazenamento não for o problema, certifique-se de que o formato do vídeo que você está baixando é compatível com o seu celular.

        Os formatos de vídeo suportados pelo seu celular são: 3gp, mp4, mkv

        Caso o vídeo esteja em outro formato, como mpeg, você pode baixar outro player de vídeo mais completo (com mais codecs) da loja de app do seu celular.

  5. Meus videos de câmera não conseque abrir diz que não pode ser reproduzido e que não suporta a filmagem de mais de 4 horas o que faço?

    1. O limite de 4 horas de gravação deve estar relacionado ao espaço livre que você ainda tem na memória do celular ou cartão de memória (dependendo onde você está salvando seus vídeos).

      Quanto ao problema de os vídeos não executarem, experimente reiniciar o celular. Isso pode ser uma falha e um dos serviços do sistema. Mas certifique-se de que os vídeos estão mesmo salvos no celular ou no cartão, e não em algum serviço de nuvem, como o Google Drive.

  6. Olá. Tenho um samsung J5.. comprei em março..
    A duas semanas atrás ele começou a apresentar problemas na galeria.. tento abrir meus vídeos, a tela fica preta por varios segundos e depois começa a reproduzir o video mais recente da pasta.. qualquer video q eu clico na pasta acontece a msm coisa e ao invés de reproduzir o video selecionado, reproduz o mesmo video (o q tiver por ultimo na pasta)

    1. Experimente reiniciar o celular, é possível que haja um excesso de aplicativos abertos em segundos plano consumindo os recursos do sistema.

    2. Estou com o mesmo problema já reiniciei, tirei e coloquei a bateria e a pane continuou. Por favor se encontrar a solução me informe. Obrigado.

      1. Eduardo,

        Basta abrir o PlayStore e instalar um novo aplicativo “galeria”. E então utilize esse aplicativo para visualizar sua galeria, isso resolverá o problema.

      2. Tô usando o outro aplicativo que vem no celular (O FOTOS) pra abrir e tá funcionando. por ele consigo ver os vídeos

    3. muito simples. Voce deve ter fixado algum aplicativo padrao e é só desabilitar. Entre em seu smartphone em configurações. Depois aplicativos. Nos tres pontinhos clique em redefinir padroes. Pronto, ao tentar reproduzir o vide o android perguntara qual aplicativo deseja usar.

      1. Com o aplicativo “galeria” consegui abrir algumas fotos, mas não consigo trans
        ferir para outra pasta ou mandar pelo wats

      2. Qual o modelo e marca de seu aparelho? Ao manter o dedo pressionado na foto, não aparece opções de transferir ou enviar por Whatsapp?

    4. É muito simples. Voce deve ter fixado algum aplicativo padrao e é só desabilitar. Entre em seu smartphone em configurações. Depois aplicativos. Nos tres pontinhos clique em redefinir padroes. Pronto, ao tentar reproduzir o vide o android perguntara qual aplicativo deseja usar.

  7. Meu celular j2 quando baixo vídeos HD ;quando vou em douloawds;não abre video;ai diz baixar aplicativo para abrir ..o que devo fazer ?

    1. Em que formato está esse vídeo que você baixou? Dependendo do formato o player padrão do sistema do seu celular não vai conseguir executar, por essa razão é sugerido que você baixe um aplicativo capaz de reproduzir esse arquivo.

  8. Olá! Tenho um Samsung J5. Estou com problemas para reproduzir videos no instagram e no facebook. O engraçado é que antes ele reproduzia perfeitamente, mas de uma hora para outra não reproduz mais. Já desinstalei e instalei novamente ambos os aplicativos. O que fazer?

    1. Natalí,

      Você fez alguma atualização no sistema antes de começar a aparecer esses problemas?

      Aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset. Isso deverá resolver o problema.

  9. Tenho um Samsung gran prime duos, do nada não consigo mais mover as fotos para o cartão sd, seleciono as fotos na hora de mover escreve “impossível mover” o q eu faço o cartão é de 32g

    1. O seu cartão teria espaço suficiente, mas será que ele já não está cheio? Você costuma salvar muitas coisas nesse cartão? Você vai ter que checar o espaço que ainda resta neste cartão. Vá em Configurações, armazenamento, memória do dispositivo, cartão SD – clique em cima e veja o quanto você tem disponível, vai estar colorido.

    2. Márcio,

      Isso acontece somente com fotos ou com outros arquivos também?

      Você está conseguindo acessar os arquivos que estão no cartão SD?

  10. Oii boa tarde
    Por quer nao consigo ouvi audio nem escuto o volume do celular e quando alguém liga ou manda mgs nao escuto e esta no último volume tambem não ta pegado video

    1. Genecy,

      Não é normal isso ocorrer com todos os aplicativos. Já notou se aparece alguma notificação de fone de ouvido conectado?

      O problema também pode ser no alto falante de seu aparelho.

  11. O meu é um j7 eu baixo o video aí quando vó reproduz ele ñ reproduz so se eu sair do whatsapp. Aí quando volto ele reproduz nor mau li ajudem ai

    1. José,

      Pelo que entendi você está com problemas em reproduzir vídeos do Whatsapp. Desinstale o Whatsapp e instale novamente;

      Caso não funcione, instale o MXPlayer em seu aparelho e utilize ele para ver os vídeos.

      1. Evandro,

        Desinstale o Whatsapp, e reinicie o aparelho. Instale o Whats novamente e veja se resolve o problema.

        Caso não resolva, siga as dicas que deixei acima.

  12. Boa tarde! Meu celular é oGran Prime Duos da Samsung, meu problema é tenho cartão e memória do celular mas as coisas q baixo e recebi não vai para o cartão só para a memória do celular aí logo causa q memória do celular está cheia aí conceito ao PC e passo todas as fotos e vídeos para o cartão quando inspiro o cartão no celular q vou visualizar as fotos e vídeos aparece uma.imagem preta e não consigo mas ver minha fotos, o q faço? Alguém poderia n ajudar??? Agradeço desde de já! Bj!

    1. Por padrão, arquivos baixados vão direto para a memória interna do celular.

      O que dá para fazer é mover manualmente os arquivos para o cartão. Inclusive você pode configurar a câmera do seu celular para salvar diretamente no cartão os arquivos e fotos capturados por ela. Isso é feito nas configurações do aplicativo da própria câmera.

    2. Deise,

      Isso é normal, não é um problema no cartão de memória ou no aparelho, as configurações de fábrica realmente fazem com que todos os arquivos baixados fiquem na memória interna do aparelho.

      Em relação a fotos, aconselho que faça o download de um novo aplicativo, para isso basta procurar por “galeria” no PlayStore, isso deverá resolver o problema.

  13. Meu Celular Parou De Reproduzir Videos E Musicas Tanto Do Celular E Do Youtube Tbm, Ja formatei 4 Vezes e Dei 5 Hard Reset E Ainda Continua Do Msm Jeito, O Que eu Faço? Me Ajudem Por Favor

    1. Olá,

      Este tópico trata só sobre esse assunto. Já conferiu as dicas deixadas? Leu os comentários??

    2. Mas o problema é somente no áudio ou a música e vídeo nem mesmo começa a reproduzir?

      Já tentou instalar outro app para reproduzir vídeos e músicas? Instale o aplicativo MX Player e tenha reproduzir vídeos por ele para ver se resolve o problema.

      1. Era em tudo, entrei em contato com smart tutor e eles instalaram um outro aplicativo ai voltou a funcionar obrigada!

    1. Certamente a quedam, na melhor da hipóteses, tirou algo do lugar…

      Note que o aparelho pode ter sido danificado, e que será preciso abri-lo em uma assistência técnica autorizada para uma melhor análise.

      Com o telefone em mãos o técnico vai poder dizer com exatidão a origem do problema.

    2. Thayller,

      Leve o aparelho até uma assistência técnica de sua confiança e peça reparo de seu aparelho. Com certeza a queda deve ter danificado a placa por isso está ligando e desligando.

  14. Prezado Colega, é muito simples. Voce deve ter fixado algum aplicativo padrao e é só desabilitar. Entre em seu smartphone em configurações. Depois aplicativos. Nos tres pontinhos clique em redefinir padroes. Pronto, ao tentar reproduzir o vide o android perguntara qual aplicativo deseja usar.

    1. No meu smartphone, entrei em configurações e depois gerenciador de aplicações. Não aparecem os 3 pontinhos… como devo fazer ?

    2. Valeu! Segui sua instrução e deu certo. Parabéns por ajudar tantas pessoas com seu conhecimento. Continue compartilhando o que sabe.

    3. Bom dia, será que poderia me ajudar, tenho um celular Samsung Gran Prime, e alguns vídeos não consigo ver as imagens somente o audio, só que videos recebidos pelo zap ou you tube visualizo normalmente, somente outros vídeos em sites de cursinho, ou noticias que so escuto o audio. O que posso fazer?

      1. Os vídeos que você não consegue visualizar no celular são estão na internet ou em seu celular?

        Se os vídeos estiverem no celular, pode ser que o formato dos arquivos não seja suportado pelo seu celular. Neste caso, você precisará baixar um player de vídeo compatível com o formato para poder visualizá-los. (tente visualizar os vídeos em um computador, isso ajuda a saber se eles estão ou não corrompidos).

        Já se os vídeos estiverem na internet, faça a instalação do plugin do Adobe Flash Player em seu celular. Siga as instruções do tutorial desse endereço: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/confira-como-instalar-o-adobe-flash-player-no-android-44-e-50.html

  15. Meu querido estou com problemas pra reproduzir vídeos.
    Todos os vídeos dão não é possível reproduzir o vídeo.
    Já acompanhei todas as dicas no canal e mão funciona.
    Oque eu faco

    1. Olá, amigo.

      É também dever do suporte do fabricante orientar os seus clientes. Então se você ao menos já fez uma cópia dos seus dados pessoais e tentou a restauração de fábrica sem exito, entre em contato com o suporte ao cliente.

      Um abraço e boa sorte!

      1. Intao se eu for no reprodutor de vídeos ele roda…
        Agora se. Eu for direto na galeria ou alguma coisa recebido no Waits zap não roda.

      2. Entendi, é que alguns formatos de vídeos utilizados pelos usuários do Whatsapp, as vezes não é compatível com o player de vídeo raiz do sistema Android, por isso ao iniciar direto pelo Whats acaba não rodando.

        Mas é possível modificar o “padrão” para que o MX Player por exemplo, seja o aplicativo padrão na hora de rodar vídeos. Para isso basta seguir as dicas como descrito no site: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/07/como-mudar-uma-funcao-padrao-do-android.html.

  16. Meu celular É Gran Prime, do nada o Aparelho Parou De reproduzir Os Vídeos Que gravo No Celular Alguém Pode Me dizer o que Aconteceu?

    1. Você por acaso removeu o cartão de memória com o celular ligado, ou sem antes ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD?

      Verifique também se o espaço do cartão de memória e da memória interna do celular se esgotaram (Configurações > Armazenamento). Libere espaço apagando arquivos pessoais que você não quer mais, ou transfira alguns arquivos para um computador.

      Depois vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Acesse as opções dessa tela e toque em “Reiniciar preferencias do app”. Na tela seguinte confirme tocando em “Reiniciar apps”.

      Em seguida reinicie o seu celular.

      1. Otima dica do Andre Oliveira . Fiz EXATAMENTE o que ele orientou e meus videos voltaram a rodar . Valeu .Muito grata .

      2. Olá bom dia, esse procedimento serve para celular alcatel também?
        Pois não estou conseguindo abrir qualquer tipo de vídeo no meu celular.
        Antes abria todos os tipos de videos. Mas gora de repente parou, e não está aparecendo mais a mensagem: conclua ação usando: “SEMPRE/APENAS UMA VEZ” o que fazer?
        Desde já obrigada!

    2. Angela,

      Pode ser somente um erro no sistema, mas aconselho que instale o aplicativo “MX Player”.

      E sempre inicie um vídeo utilizando esse aplicativo, que com certeza irá reproduzir seus vídeos sem problemas.

    3. e uma porcaria esse celular ele se trava todo e muda os formatos de videos sozinho ,pois dai nao da de ver nada muito arrependido de comprar esse celular samsung ja foi uma marca melhor mais agora esta pessima horrivel

      1. Isso pode ser algum problema no software, como vírus ou bug no sistema.

        E vale ressaltar que o player que vem no sistema Android, muita das vezes não lê alguns formatos que são muito utilizados em vídeos do Whatsapp por exemplo.

    4. mMas o meu sempre abriu todos os tipos de videos…… só agorqa de repente parou , sai a mensagem:nõa foi possivel reproduzir esse video, o que fazer

      1. Marli, tudo o que você tem a fazer é seguir as instruções que eu deixei para a usuário “Angela Loren” neste mesmo tópico!

      2. Marli,

        Com certeza deve ser um bug no sistema.

        Para resolver, faça um backup de seus dados e depois faça a função reset.

  17. tenho um Samsung gram prime tento ver videos na Internet mas fica com a tela preta só escuto o áudio se puder me ajudar agradecido

    1. Certifique-se de que a sua conexão com a internet está funcionando corretamente. Se estiver navegando pela rede da operadora tenha certeza de que o 3G está ativado para o chip pelo qual você está tentando navegar. Se o celular for pré-pago você precisa ter créditos para adquirir um pacote de dados junto a operadora para poder navegar. Para isso, basta ativar os Dados móveis (Uso de dados) nas configurações do celular.

      1. Reinicie seu dispositivo
      Muitas vezes, alguns problemas podem ser causados por outros aplicativos ou pela pouca memória. Reiniciar o dispositivo ajuda a corrigir esses problemas.

      2. Limpe os cookies e o cache do navegador:

      – Abra o navegador padrão e o Menu.
      – Toque em Privacidade e segurança.
      – Toque em Limpar cache e em OK.
      – Toque em Limpar todos os dados de cookies e toque em OK.

      3 – Baixe e instale o plugin do Adobe Flash Player em seu celular. Basta seguir as instruções desse tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/confira-como-instalar-o-adobe-flash-player-no-android-44-e-50.html

      *Dica: Você pode baixar o aplicativo do YouTube pela PlayStore (GooglePlay), é mais prático e funcional quando a intenção é assistir vídeos do youtube no celular.

    2. Você utiliza algum aplicativo específico ou somente navegador?

      Se for no navegador, desinstale e instale novamente que com certeza irá corrigir o problema.

      Aconselho que baixe aplicativos, como do YouTube por exemplo, que facilita bastante na reprodução dos vídeos.

    3. Amigão. ..também passei por isso…..não sei porque mas o Google Chrome atualizado não funciona no gran prime…..vá em Google player ….procure por Google Chrome …e click em desistalar…….assim vc ficará com a versão anterior…….e não esqueça de desmarcar atualizações automáticas do Google player……..espero ter ajudado

      1. Boa dica Marcelo,

        Normalmente as atualizações acabam deixando o app mais pesado, e com isso alguns aparelhos acabam não conseguindo “rodar” normalmente o aplicativo.

    1. Certifique-se de que a sua conexão com a internet está funcionando corretamente. Se estiver navegando pela rede da operadora tenha certeza de que o 3G está ativado para o chip pelo qual você está tentando navegar. Se o celular for pré-pago você precisa ter créditos para adquirir um pacote de dados junto a operadora para poder navegar. Para isso, basta ativar os Dados móveis (Uso de dados) nas configurações do celular.

      1. Reinicie seu dispositivo
      Muitas vezes, alguns problemas podem ser causados por outros aplicativos ou pela pouca memória. Reiniciar o dispositivo ajuda a corrigir esses problemas.

      2. Limpe os cookies e o cache do navegador:

      – Abra o navegador padrão e o Menu.
      – Toque em Privacidade e segurança.
      – Toque em Limpar cache e em OK.
      – Toque em Limpar todos os dados de cookies e toque em OK.

      3 – Baixe e instale o plugin do Adobe Flash Player em seu celular. Basta seguir as instruções desse tutorial: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/confira-como-instalar-o-adobe-flash-player-no-android-44-e-50.html

      *Dica: Você pode baixar o aplicativo do YouTube pela PlayStore (GooglePlay), é mais prático e funcional quando a intenção é assistir vídeos do youtube no celular.

    2. Marcos,

      De qual site você está tentando ver vídeos? Se for do YouTube, aconselho que faça o download do aplicativo que suas funcionalidades são mais apropriadas para reproduzir vídeos.

      Uma dica para o Chrome, é desinstalar e instalar uma nova versão mais atualizada.

    1. Certifique-se de que a sua conexão com a internet está funcionando corretamente. Se estiver navegando pela rede da operadora tenha certeza de que o 3G está ativado para o chip pelo qual você está tentando navegar. Se o celular for pré-pago você precisa ter créditos para adquirir um pacote de dados junto a operadora para poder navegar. Para isso, basta ativar os Dados móveis (Uso de dados) nas configurações do celular.

      1. Reinicie seu dispositivo
      Muitas vezes, alguns problemas podem ser causados por outros aplicativos ou pela pouca memória. Reiniciar o dispositivo ajuda a corrigir esses problemas.

      2. Limpe os cookies e o cache do navegador:

      – Abra o navegador padrão e o Menu.
      – Toque em Privacidade e segurança.
      – Toque em Limpar cache e em OK.
      – Toque em Limpar todos os dados de cookies e toque em OK.

    2. Lilian,

      O vídeo não abre, fica somente tela preta? Ou aparece algum erro?

      Pelo que descreve, a conexão com a internet pode estar lenta, por isso não abre o vídeo.

  18. Boa noite! Comprei um cartão de memoria de 4 GB, para meu Sansung Galaxy Duos, mas não consigo assistir aos videos que gravo. Aparece uma frase desculpe impossível reproduzir esse vídeo. Sem o cartão de memoria consigo assistir normal. Alguém me ajuda por favor!

    1. Você só vai conseguir assistir os vídeos pelo cartão de memória se o aplicativo da câmera estiver configurado para gravar os vídeos diretamente no cartão, ou se você mover os seus vídeos para o cartão de memória. Caso contrário os vídeos vão ser salvos na memória interna do celular.

      Recomendo também que você tenha atenção na maneira como você está utilizando o cartão.

      Para o primeiro uso você deve formatar o cartão indo em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Além disso, você só deve colocar e remover o cartão com o celular desligado. Antes de remover o cartão você precisar ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartã SD.

      1. Ja esta configurado na camera para cartão de memoria. E eu tbm ja formatei o cartão, oor causa desse problema. Mas vou remover ele novamente. Obrigada. Qualquer duvida volto aqui.

      2. Estou com o mesmo problema. Formatei o cartão pelo aparelho, e nada! Tudo começou quando troquei o cartão antigo de 8 gigas por um novo de 16 gigas. Se eu soubesse que me daria essa dor de cabeça eu nem teria comprado Samsung.

  19. Boa tarde,

    Tenho o Samsumg Gran prime duos (Sem TV).
    Quando gravo video dele não consigo visualizar, diz que esse video não é compatível… como assim??? se gravo nele mesmo e depois quero vê-lo ou compartilhar?
    Memória no cartão há de sobra.
    Há algum app pra solucionar isso?
    Videos de whatsapp roda normalmente.
    Obrigado!

    1. Apesar de os vídeos serem gravados no próprio celular, pode ser que o player padrão não seja compatível com o formato de vídeo que você gravou. Você está gravando pelo aplicativo padrão da câmera ou baixou um outro app para fazer gravação?

      Você também pode tentar o seguinte:

      1 – Abra o aplicativo da câmera (se é esse app que você está utilizando para fazer gravações). Vá nas configurações do aplicativo e encontre a opção “Zerar” ou “Restaurar”. Toque sobre ela para que as configurações originais da câmera sejam restauradas.
      2 – Feche o aplicativo e no sistema Android vá em Configurações/Ajustes > Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para o lado até chegar na guia/aba “Todos”. Encontre e toque sobre o aplicativo da câmera, então na tela de gerenciamento do aplicativo toque nas opções “Limpar dados”, “Limpar cache”, e “Forçar parada”.
      3 – Reinicie o celular

      *Note que o problema pode ser causado pela falta de espaço na memória interna do celular ou no cartão de memória (dependendo de onde o app da câmera está configurado para salvar vídeos). Você pode conferir o espaço livre disponível em seu celular e no cartão de memória indo em Configurações > Armazenamento.

      1. Fiz os testes que vc mencionou… gravou, mas não reproduziu. Tanto o vídeo como as fotos estão sendo armazenados no cartão SD.

  20. Olá…Eu baixo videos e abre tudo bem, mais ai quando eu passo para o pc, quando eu vou colocar no celular novamente ele diz que esse arquivo não é compativem, o esta acontecendo? Voce pode me ajudar? Por favor…

    1. Oi, Gaby.

      Antes de passar os vídeos para o PC você consegue assisti-los no celular? De que forma você está movendo esses vídeos para o PC e em que formato eles estão (.mp4, .3gp, .avi)??

    2. Gaby,

      Faça o download do aplicativo MX Player em seu aparelho e sempre veja os vídeos por esse aplicativo. Ele irá conseguir ler os vídeos em qualquer formato, e não irá aparecer mais que o arquivo não é compatível.

  21. ola, gravo videos no meu celular ai vou assistir e da uma frase “este arquivo não pode ser reproduzido”
    o que ue posso fazer?

    1. Oi, Franciele.

      A causa mais provável é o formato dos vídeos que você está tentando assistir em seu celular. Tenho quase certeza de que eles não são compatíveis com o player do celular.

      Confira no manual de instruções ou na página do produto no site do fabricante os formatos de vídeo suportados por ele. Então passe a gravar os vídeos em um desses formatos, ou se preferir, utilize um programa de computador ou aplicativo para converter os vídeos gravados em um formato aceito pelo seu celular.

  22. Fiz o que pediu e nao deu certo nao consigo ver video pelo zap do meu sansung win continua dando..Desculpe esse vídeo não pode ser reproduzido.

    1. Reinicie seu celular e tente novamente. Seu celular pode reproduzir os seguintes formatos de vídeo: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv

      Se o problema for só para reproduzir vídeos pelo WhatsApp reinstale o aplicativo. Mas se o problema for para reproduzir qualquer vídeo, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, musicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica:

      Abra a lista de aplicações, toque em Config. → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

    2. Rosemeire,

      Faça o download do MX Player e inicie os vídeos por esse aplicativo. Dessa forma irá resolver o erro que está aparecendo.

  23. Tenho um SAMSUNG CORE 2,não consigo abrir algumas fotos que tirem,quando tento ver aparece ESSE ARQUIVO NÃO PODE SER ABERTO,não sei o que fazer por isso peço tua ajuda.

    1. Copie essas fotos conectando o celular a um computador por meio do cabo micro USB, então tente visualizá-las. Caso a visualização não seja possível, pode ser que as fotos estejam corrompidas. Já se elas estiverem normais o problema pode ser no cartão de memória ou no próprio celular, dependendo de onde as fotos estavam armazenadas.

      Se elas estavam no cartão de memória, faça a leitura do cartão em um computador e corrija qualquer erro que ele possa conter por meio do Scandisk, depois torne a formatar o cartão novamente em seu celular. (Não deixe de antes fazer uma cópia dos arquivos pessoais armazenados no cartão).

      Agora abra o aplicativo da câmera e vá nas configurações do aplicativo. Lá você encontrará uma opção para “zerar” as configurações da câmera. Toque sobre essa opção.

      Em seguida, vá nas configurações do sistema e em Gerenciador de aplicações. Deslize a tela para a esquerda até chegar na aba “Todos”, então encontre e toque sobre o aplicativo da câmera. Nas configurações do aplicativo toque sobre as opções “Limpar dados”, “Limpar cache” e Limpar padrões”.

      Escaneie o celular com um software antivírus, desinstale qualquer aplicativo instalado antes do problema começar, desative qualquer serviço de sincronização de arquivos que esteja ativado em seu celular (GoogleDrive, Dropbox), depois reinicie o celular.

      Se o problema persistir faça uma cópia dos dados pessoais armazenados na memória do celular(fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup do sistema Android.

  24. Olá galera bom dia, bom de ums dias prak nãodconsigo ver vídeos tanto pela Internet ou pelo zap, quando clico no vídeo pra ver logo apareceiimpossível durante a chamadanmais não estou falandofcom ninguém keria saber pq aparece isso si alguém poderia me ajudar

    1. Desligue seu celular, remova a bateria e aguarde alguns minutos. Reconecte a bateria e ligue o celular novamente. Tente assistir aos vídeos novamente.

      1. BOM DIA MEU CELULAR SAMSUNG WIN NAO ABRE VIDEO DO WHATSAP DA IMPOSSÍVEL,JA RETIREI A BATERIA POR ALGUNS SEGUNDOS E NADA O QUE FAÇO?

      2. Confira nas opções do sistema em Configurações > Armazenamento, se a memória interna do seu celular tem espaço suficiente livre. Do contrário, mova alguns arquivos (Fotos, vídeos, músicas…) para o cartão de memória para liberar espaço na memória intera.

      3. André boa noite eu comprei um Grand prime e quando faço pesquisa no Google tipo vídeos de cortes de cabelo o vídeo não reproduz as vezes fica tudo escuro outras vezes aparece a imagem mas ela fica congelada e só escuto o áudio o que pode ser isso. Agradeço desde já.

      4. Oi, Everton.

        Esse problema ocorre desde que você comprou o seu celular?

        Você instalou algum aplicativo que pode estar conflitando com o reprodutor de vídeos do YouTube ou está executando alguma tarefa em paralelo enquanto assiste aos vídeos?

        Desligue o celular e ligue-o novamente. Faça uma verificação nos aplicativos e arquivos pessoais com um software antivírus atualizado. Sugiro o Avast Mobile Secutiry.

        *Observe também se o YouTube está sugerindo a instalação de algum plugin (normalmente plugin do Flash Player). Se for esse o caso, a instalação do plugin pode corrigir o problema.

        Se o problema persistir, considere fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

  25. Hj comprei o celular Galaxy gran prime e passei uns vídeos em wnw, onde o mesmo pegava no moto G, então oq eu faço agora?

    1. .wnw ?? Desconheço esse formato

      Á propósito, o seu celular executa os seguintes formatos: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv

      Se o vídeo não estiver em um desses formatos suportados ele não será executado. Será necessário que você baixe em celular um player capaz de executar o formato de vídeo que você mencionou ou então converter o vídeo para um dos formatos aceitos pelo seu celular por meio de aplicativo no celular ou software no computador.

  26. Meu celular parou de reproduzir vídeos do WhatsApp, do cartão de memória e da memória interna.
    Oq pode ser?

  27. Oi ..André Oliveira.
    Tenho um Samsung Duos..S3….Qdo recebo videos do watsap,mandados por Hiphone abria normal,de uns tempo p ca não quer abrir,o que faço p normalizar ?

    1. Talvez os vídeos recentemente recebidos estejam em um formato incompatível com o seu celular. Os formatos de vídeo suportados pelo Samsung Galaxy S3 Duos são os seguintes: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv, e webm

      Não sendo esse o caso experimente atualizar o aplicativo do WhatsApp, ou desinstale e instale o aplicativo novamente.

      *Caso o problema tenha começado após a instalação de algum aplicativo opte por removê-lo do seu celular.

  28. Olá, boa tarde!
    O meu celular é um Samsung galaxy s2 duos e não esta reproduzindo nenhum tipo de video, fala que é impossível reproduzir durante chamada!
    Podem de ajudar

    1. Desligue o seu celular, remova a bateria e recoloque-a depois de alguns minutos, então ligue o celular. Se o problema persistir faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda) e restaure o celular aos padrões de fábrica. Você pode fazer isso pelas opções do sistema, ou seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=pjBpyo01Ycs

      *Não é possível reproduzir vídeos durante uma chamada.

  29. Olá, tenho um Galaxy win e não consigo reproduzir vídeos gravados por iPhone. Fiz oq André orientou de baixar a ultima versão do app mas não deu em nada… Tenho algumas colegar que tamém tem esse problema, como agir ?

    1. Amanda, fala-se muito sobre uma incompatibilidade entre os dois aparelhos. Você só não consegue assistir vídeos gravados no iPhone quando assiste pelo WhatsApp?

      Acredito que seja possível assistir vídeos gravados no iPhone em seu celular baixando um player com maior suporte a formatos de vídeo. Os formatos de vídeo suportados pelo seu celular são os seguintes: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv

      Observe o formato de vídeo que você está recebendo, e se for o caso pesquise na GooglePlay (PlayStore) por um player compatível com o formato que você está recebendo do iPhone.

      Você pode obter mais informações entrando em contato com o suporte da Samsung.

  30. tenho um samsung Galaxy s3 duos e os vídeos que recebo pelo watts enviados de iphone eu não consigo abrir, apenas fala que o video não pode ser reproduzido. o que pode ser?

    1. Verifique se o vídeo está em um dos formatos suportados pelo seu celular: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv, e webm

      Baixe e instale a última versão do aplicativo do WhatsApp.

  31. Tenho um sansung galaxy whin, mas não reproduz vídeo nenhum gravadocde iphone, 5, 5c, 5s, 6. Alguém sabe me dizer o por que?!

    1. Seu celular por padrão reproduz os seguintes formatos de vídeo: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv

      Qualquer arquivos que seja diferente desse formato não será reproduzido a menos que você instale um player que seja capaz de executar o formato desejado. Você pode pedir para a pessoa reenviar o vídeo em um desses formatos (3gp, por exemplo) ou você pode converter o vídeo para um dos formatos acima por meio de algum aplicativo de conversão de vídeo.

      Confira se não é esse o problema.

  32. Olá, tenho um galaxy duo e instalei o app easy download instagram… e faço toda a operação para salvar os vídeos…so que quando vou visualizar…so tem o audio…o que pode estar acontecendo …?

    1. O problema pode ser com o formato do arquivo que você está baixando. Originalmente seu celular suporta os seguintes formatos: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, asf, m4v, webm, e mkv

      Então você tem as seguintes opções:

      1 – Baixar os vídeos por esses aplicativo escolhendo um dos formatos descritos acima
      2 – Baixar da GooglePlay (PlayStore) um player de vídeo mais completo, que suporte o formato dos vídeos que você baixou.
      3 – Converter os vídeos baixados para um dos formatos aceitos por meio de um aplicativo ou software para esta função.

  33. Ola boa tarde.

    O iphone 6 do meu chefe e de outros q conheço, nao estão rodando os meus videos gravados do samsung grand duos gt I9063T, pelo whatsapp.

    Ja atualizei o dispositivo e whatsapp, mas nao funcionou. inclusive mandei videos gravados tbem direto do whatsapp.

    alguma sugestão?

    1. Toque no “clips” na parte de cima na tela do aplicativo do WhatsApp, depois escolha “Vídeo” e em seguida abra o aplicativo padrão para gravação de vídeo. É importante observar que o vídeo deve ser gravado em um formato compatível com o iPhone. Os formatos são:

      vídeo H.264 de até 1080 pixels, 60 quadros por segundo, High Profile nível 4.2 com áudio AAC-LC de até 160 Kbps, 48kHz, som estéreo nos formatos de arquivo .m4v, .mp4 e .mov; vídeo MPEG-4 de até 2,5 Mbps, 640 x 480 pixels, 30 quadros por segundo, Simple Profile com áudio AAC-LC de até 160 Kbps por canal, 48kHz, som estéreo nos formatos de arquivo .m4v, .mp4 e .mov; Motion JPEG (M-JPEG) de até 35 Mbps, 1280 x 720 pixels, 30 quadros por segundo, áudio in ulaw, áudio estéreo PCM no formato de arquivo .avi

  34. 🙁 :/ :p eu vis uma pergunta algumas horas atras e agora nao achei a minha pergunta pra ver se vcs me respoderam

  35. um dia eu copiei as musicas do cartao de memoria do meu irmao para o meu celular , por q eu nao tinha cartao de memoria antes, e alguns dias depois nao dava mais pra ouvir musica e quanto eu tive cartao de memoria , mesmo assim nao dava pra colocar musica , aparecia IMPOSSÍVEL LOCALIZAR APLICACÃO PARA EXECUTAR ESTA AÇAO , esta açao era pra eu ouvir musica .

    1. Em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Toque nas opções (ícone de três pontinhos), depois em “Reiniciar preferencias do app” e por fim em “Reiniciar apps”.

  36. Meu cél.. e o gran duos prime 4.4.4, Ele ñ que abrir os vídeos na galeria, a tela escurece e ñ sai nada mais os vídeos Só abre na icone dos vídeos.. ajudem ai favor

    1. Faça um backup dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções abaixo:

      Na Tela de aplicações, toque em Config. → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo. O telefone será reiniciado automaticamente.

    1. Você passou a pasta com suas fotos e vídeos do WhatsApp para o cartão de memória e agora está tentando abrir suas fotos e vídeos pelo próprio WhatApp, é isso??

      Se você mudou a pasta com os arquivos de lugar é óbvio que você não vai poder abri-los por meio do aplicativo…

  37. Olá por favor alguém sabe me informar .pois emprestei meu cartão de memória p uma pessoa passar as fotos e videos no cd .os cartão não mostra mais as imagens do video so ouço o áudio! Vejo as fotos normal !testei os cartão em varios .cel. no dvd .pc .as ima d video n mostra so ouço o áudio oque eu faço pois preciso recuperar as gravações são importantes pra mim se alguém poder ajudar eu agradeço Obrigada? ??

    1. Oi, Mariene.

      Transfira todo os seus arquivos para um computador para um computador e veja se é possível executar os vídeos normalmente. Observe também em que formato os vídeos estão. Caso os vídeos possam ser executados, formate o cartão no computador escolhendo o formato FAT-32.

      Depois, transfira os arquivos para o cartão e teste novamente em seu celular.

  38. Tenho um Galaxy Duos com Android 4.1.2 de fábrica e também estou com problemas na execução dos vídeos. Os vídeos em formato mp4 por exemplo, apenas reproduzem o áudio, e dá erro na reprodução do vídeo. Ele lê vídeos em formato 3GP mas obviamente a qualidade é muito baixa. Gostaria de postar vídeos no Instagram, mas o aplicativo acaba não conseguindo detectar o arquivo de vídeo no celular, apenas 3GP. Atualizando o Android eu consigo resolver este problema? Ou qual seria outra solução mais fácil? Desde já, obrigado.

    1. Oi, Guilherme.

      Faça um backup dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Abra a lista de
      aplicações e selecione Config → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

  39. Olá! Comprei um celular Galaxy S3 Neo Duos, fui gravar video, não grava e diz erro de gravação e no youtube diz ocorreu um problema durante a reprodução. (Toque para tentar novamente). Mas não roda nada. Desde já agradeço.

    1. Oi, Silmara.

      Faça o seguinte:

      1 – Verifique se há espaço disponível o suficiente em seu celular para armazenar os vídeos gravados
      2 – Execute um software antivírus em seu celular. Recomendo o Avast ou o AVG (baixe pela PlayStore)
      3 – Desligue e ligue o celular novamente
      4 – Abra a aplicação da câmera e vá nas configurações. Encontre a opção Zerar (ou similar) e toque sobre ela para voltar às configurações originais da câmera.
      5 – Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica: Na lista de aplicações, toque em Config. → Geral → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

  40. Boa tarde!
    Tenho um galaxy grand duos e gravei um video depois passei para pasta de imagens e não abriu. Depois voltei para a pasta câmera e mesmo assim não abriu. Aparece uma frase “impossível abrir esse vídeo” e “O video não pode ser reproduzido”.
    O que fazer? Pois preciso desse vídeo urgente.

    1. Tente abrir o vídeo em um computador. Confira se o vídeo foi gravado no formato .mp4 (seu celular é capaz de reproduzir os seguintes formatos: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv)

      Faça um teste gravando um novo vídeo, deixe ele salvo na pasta padrão e tente executá-lo. Se o problema se repetir, faça um backup dos seus arquivos pessoais, copie os contatos da agenda para o chip SIM Card e então restaure o seu celular aos padrões de fábrica: Na lista de aplicações, toque em Config. → Geral → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

  41. ola, gostaria de uma resposta, tenhu um celular galaxy siii mini, de 8g, mas quando tiro uma foto, a tela fica preta e aparece a mensagem de que nao pode carregar fotos. e a memoria nao esta cheia. o que faço…

    1. Tente o seguinte:

      1 – Desligue e ligue o seu celular novamente
      2 – Abra a aplicação da câmera e nas configurações utilize a opção “Zerar”.
      3 – Nas configurações do sistema Android vá em Gerenciador de aplicações, acesse as opções e limpe as preferencias dos aplicativos.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo relacionado à visualização ou edição de imagens.

      Se os passos anteriores não funcionarem faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, em seguida restaure o celular aos padrões de fábrica. Na lista de aplicações, toque em Config. → Contas → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo

  42. Olá! Minha mãe tem um Samsung Galaxy Win Duos, esta tendo problemas relacionado a reprodução de videos baixados, por blouetooth, ou reproduzidos em sites (exceto o youtube,nele a imagem e o audio reproduzem normalmente e atravez do whatsapp). O problema é que o audio dá pra ouvir perfeitamente mas a imagem não aparece.
    Por favor me ajude!?
    agradeço desde já!

    1. Oi, Iris.

      O problema pode estar relacionado ao formato do arquivo que está sendo executado no telefone celular, pode ser que o aparelho seja incompatível com esses formatos.

      Os formatos de vídeo compatíveis com Samsung Galaxy Win Duos são os seguintes: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv

      Então, ou você executa vídeos nesse formato, ou baixa no celular um player capaz de reproduzir os formatos dos vídeos que hoje não são executados. Eu sugiro o MX Player: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mxtech.videoplayer.ad&hl=pt_BR

  43. estou com problemas com o audio do meu samsung s6102b galaxy y, não consigo ouvir chamadas nem mensagens nem musicas,
    nada esta mudo.

    1. Siga as instruções abaixo na ordem mostrada. Entre cada passo teste o seu telefone.

      1 – Reinicie o seu celular
      2 – Faça os ajustes de volume por meio das teclas laterais
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no celular. Faça isso observando e o ícone do fone some da tela quando o fone é removido
      4 – Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e restaure o telefone aos padrões de fábrica. Abra a lista de aplicações e selecione Config. → Privacidade →
      Restaurar padrão de fábrica → Zerar telefone → Apagar

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da Samsung. Pode ser que os alto-falantes estejam com problemas ou a entrada do fone de ouvidos esteja “travada” resultando no problema descrito. Problemas com oxidação dos componentes internos, entre outros fatores também podem ser a causa do problema.

      1. Talvez seja só uma falha de sistema, algum serviço pode ter sido encerrado.

        Desligue o seu celular, ligue novamente e tente reproduzir os vídeos. Faça um teste também executando esses mesmos vídeos em um computador.

        Também recomendo que você limpe as preferências da aplicação da câmera. Vá nas configurações da câmera, encontre e toque sobre a opção “Zerar”.

        Se isso não bastar, em seu celular vá em Configurações > Gerenciador de aplicações

        Toque nas opções (ícone de três pontinhos) e depois em “Reiniciar preferências de app”, então toque em “Reiniciar apps”.

        Persistindo o problema faça um backup dos seus arquivos e dados pessoais, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo deste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Dg3Viw0hYY0

  44. Oi me ajude.por favor
    Tenho um sansumg s4 e ha um tempo os vídeos q recebo no watssap qdovou reproduzir eles aabrem bem pequeno na tela .o q faço?

    1. Experimente fazer a limpeza dos dados e preferencias do aplicativo nas configurações do sistema, em Gerenciamento de aplicações.

      1. Oi, Diego.

        Consulte no manual do usuário se o seu celular suporta os formatos de vídeo que você está tentando executar. Verifique também se os vídeos estão em uma resolução muito menos do que a tela do aparelho. Se isso não ocorria antes com esses vídeos vá nas Configurações do sistema e depois em Gerenciador de aplicações, abra o player de vídeo que você está utilizando, então limpe as preferências e os dados do aplicativo.

        Desligue e ligue o telefone novamente e então tente executar os vídeos. Se isso não funcionar você pode fazer um backup dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então optar por fazer a restauração de fábrica pelas opções do sistema.

        Em todo caso, não deixe de conferir o formato e a resolução do vídeo.

      2. Uma forma simples de resolver esse problema é baixar um app para reproduzir vídeo, como no caso do MX Player, com certeza irá resolver seu problema.

  45. Baixei o app viva vidio no meu sansung, porem quando fasso vidio aparece este vidio nao pod ser mostrado. Porque?? Me ajud!!!

    1. Talvez porque o vídeo tenha sido salva em um formato não suportado pelo seu celular. Salve o vídeo em outro formato, ou baixe um player capaz de reproduzir o formato em que o arquivo foi salvo. Outra opção é fazer a conversão do formato por meio de editor de vídeos.

  46. oii eu baixei um video mais quando eu passo pro cartão quando eu vou olhar tem uma palavra dizendo assim e inpossivel carregar este video o que e que eu faço meu cell e um galaxi

    1. Oi, Eduarda.

      É provável que o formato do vídeo que você baixou seja incompatível com o seu celular. Os formatos de vídeo normalmente suportados pelos celulares da linha Galaxy da Samsung são os seguintes: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, asf, m4v, webm, e mkv
      Observe o formato do arquivo e baixe novamente se for o caso. Entre as soluções alternativas você pode converter o vídeo para um formato suportado em seu celular por meio de algum aplicativo ou programa de computador; ou então baixar um player capaz de executar o arquivo com o formato que você baixou.

      1. Oi. O meu Samsung tb. Nao reproduz Alguns video. Qual seria os app?. Q posso baixa. Não tem uma configuração do celular q ja faça esta modificação?

  47. Olá! Porque os gifs do meu celular Samsung Galaxy Y Duos não pegam?? É estranho pq quando eu comprei o celular, os gifs funcionavam perfeitamente.

    Agradeço desde ja!!

    1. Oi, Karolina. Tente uma das soluções abaixo:

      *Importante: Antes de começar faça uma cópia dos seus arquivos pessoais. Você pode transferi-los para o cartão de memória ou para um computador.

      1 – Restaure as preferências dos seus aplicativos – Vá nas configurações do sistema, abra o Gerenciador de aplicações, então vá nas configurações do gerenciador (ícone dos três pontinhos) e toque na opção “Reiniciar preferencias do app”. Depois toque em “Reiniciar apps”.

      2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica – Abra a lista de aplicações e selecione Config. → Privacidade → Restaurar padrão de fábrica → Zerar telefone → Apagar tudo.

  48. Tenho um sansung win duos, abre todos os videos, só não abre os que precisam de senha porque? Fica uma tela preta. antes eu via noemalmente tudo de uma hora pra outra param de reproduzir. Voce pode me ajudar?

    1. Conecte seu celular a um computador por meio do cabo USB e copie todos os seus arquivos pessoais. (Aproveite para acessar a sua lista de contatos e faça uma cópia dos contatos armazenados no aparelho para o chip SIM card)

      Em seguida restaure o seu celular aos padrões de fábrica indo em: Config. → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

      Depois reconecte o celular ao computador e copie de volta os seus arquivos.

  49. Boa noite!
    Tenho um samsung o pocket, tiro fotos e elas não abrem aparece não é possível carregar foto, e algumas q abriam antes agora estão do mesmo jeito!

    Se puderem me ajudar.

    1. Oi, Mariana.

      Você desinstalou alguma das aplicações para visualização de imagens ou baixou algum outro app para esse fim? Se a resposta for sim, providencie um backup dos seus arquivos e restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Abra a lista de aplicações e selecione Config. → Privacidade → Restaurar padrão de fábrica → Zerar telefone → Apagar tudo.

      Do contrário, experimente apenas desligar e ligar o seu celular novamente. Pode ser alguma falha no sistema ou excesso de recursos sendo utilizados.

  50. Boa Tarde. Por favor não consigo abrir vídeos recebido via whatsApp no Samsung win Duos. Os vídeos estão no formato mp4 e foram enviados por iPhone.
    O que preciso fazer para ajustar a compatibilidade?
    Obrigado.
    Daniel Gagelinski

  51. Meu smartphone é o galaxy win duos e ele não abre mais videos e nem músicas, na verdade nenhuma aplicação do próprio celular. Já tentei zerar ele para o formato original, mas não vai, ele simplesmente trava e não vai para lugar algum.

  52. Olá o meu celular é um Gran duos prime e não consigo de jeito nenhum postar uma foto ou vídeo no meu Facebook, gostaria de uma ajuda pois já tentei fazer de tudo. Desde já obrigado.

      1. Olá estou com o mesmo problema… meu samsung Grand duos prime não carrega fotos e vídeos no facebook seja por aplicativo ou pelo navegador… pode me ajudar?

      2. Olá, Fernanda.

        Eis algumas explicações possíveis do Facebook para o problema que você relatou: https://www.facebook.com/help/167931376599294

        Se isso não ajudar você pode resolver o problema restaurando o seu celular aos padrões de fábrica. Para isso, providencie um backup dos seus dados pessoais e siga as instruções abaixo:

        Na Tela de aplicações, toque em Config. → Fazer o backup e redefinir → Restaurarpadrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo. O telefone será reiniciado
        automaticamente.

      3. Estou com o mesmo problema da Fernanda o meu celular Grand duos, recebi vídeos e áudios a 2 dias e não carrega de jeito nenhum. Acho que o problema é com o watsap mesmo.

      4. Sim Renata.

        Muitas pessoas relatam problemas com áudio e vídeo recebidos via WhatsApp, em especial arquivos enviados de um iPhone ou de um Xperia da Sony.

        Você pode tentar baixar uma versão mais atualizada do app do WhatsApp em seu celular e até mesmo atualizar o sistema Android. Você também pode recomendar que a pessoa que te fez o envio atualize a versão do app do WhatsApp e do sistema (se for um Android).

        Note contudo, que não há garantias de que a equipe de desenvolvimento do WhatsApp já tenham solucionado o problema na versão mais recente disponível.

      5. Renata,
        Uma saída é fazer o download de outro player e iniciar o vídeo desde a pasta de downloads do Whatsapp que se encontra na Galeria de seu aparelho.

  53. Queria muito sua ajuda….tenho um samsung win duos e sempre que recebo videos criados por Iphone e vou assistir aparece a msg “Esse vídeo não pode ser reproduzido” além disso quando vou fazer videos no Flipagram aparece a mesma coisa….o proprio video que eu criei aparece “Esse video nao pode ser reproduzido” queria muito resolver isso!!!!

    1. Isso ocorre porque o formato do arquivo que você está tentando executar é incompatível com o player do seu celular.

      Os formatos de vídeo suportados pelo seu celular são os seguintes: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv

      Você pode converter os arquivos do iPhone para um desses formatos por meio de algum software ou aplicativo, ou se possível, gravar os seus vídeos diretamente em um desses formatos.

  54. Olá Andre,
    Comprei um celular sansung galaxy gran prime e nos aplicativos instalados não tem o reprodutor de musica , gostaria de saber o que faço, ja que gerenciador de aplicativos ele esta instalado mais esta como força parada e não tem como eu fazer nada .

    1. Eu estava com o mesmo problema. Não conseguia reproduzir minhas musica. O telefone vem com o google play musica. Vc tem que usar sua conta do google . Quando vc usa suaa conta o cria uma conta nova Google play abre o aplicativo e vc vai ter a opção de biblioteca. Vc clica abre as músicas q estão no telefone ou cartão de memória.

      1. Exatamente Grace!

        A reprodução de músicas nesse celular é feita por meio da aplicação Play Música, que requer acesso por meio de uma conta Google. Entretanto, como esse aparelho conta com sistema operacional Android, uma vasta gama de players podem ser baixados pela GooglePlay.

        Obrigado pela contribuição!

    2. Nesse celular você precisa fazer uso do aplicativo “Play Música” do Google para reproduzir arquivos de áudio. Obrigatoriamente você deverá ter uma conta Google cadastrada em seu celular.

      Outra solução alternativa é baixar um player de áudio da GooglePlay em seu celular.

  55. Olá tenho um galaxy win , ele reproduz tudo que as mandam pra ele , o meu problema é que os vídeos que gravo no próprio celular não aparece no computador , nem mesmo o nome em qlqr pagina , me ajudem pfvr !!! preciso muito do vídeo para fazer um trabalho de faculdade

    1. Essa pergunta já foi respondida em outro tópico.

      Baixe e instale no computador o software Kies para que o seu celular seja reconhecido corretamente no computador e você possa localiza e transferir seus vídeos.

      *Note que dependendo do formato de vídeo que você esteja tentando executar no computador será necessário baixar e instalar um pacote de codecs para que o player consiga executá-lo corretamente.

  56. Olá, eu me chamo Ellen Rochelly e tenho um Sansung Galaxy Pocket 2 e tento ver vários videos de amigos que me mandam, não são todos, mas alguns deles no meu celular não reconhece e fala que não é possível reproduzir videos só o àudio. Será que pode me ajudar?! Desde já agradeço…

    1. Oi, Ellen.

      Acredito que o formato de vídeo que você está tentando executar não é compatível com o player padrão do seu celular. Por padrão o seu celular Galaxy Pocket 2 só capaz de executar vídeos nos seguintes formatos: 3gp, mp4, mkv

      Soluções para resolver esse problema:

      1 – Solicitar que seus amigos mandem os vídeos em um desses formatos;
      2 – converter os vídeos em por meio de aplicativos ou utilizando um programa no computador;
      3 – Instalar em seu celular um aplicativo player de vídeo mais completo e compatível com mais formatos.

      *Para mais informações contate o suporte da Samsung

      Boa sorte!

  57. Estou com o mesmo problema do Marcos,meus vídeos não são todos,somente alguns ,só abrem o áudio tanto faz na memória interna ou no cartão
    já coloquei na menor resolução, possível, formato mp4,mas não tem jeito,só aparece o áudio, meu celular Galaxy Win Duos,como resolver isso?

    1. Desinstale qualquer aplicativo reprodutor de áudio e vídeo que você tenha instalado em seu celular. Pare reproduzir vídeos utilize o ‘Video Player’. Ele está localizado na tela de aplicações.

      Seu celular é capaz de executar vídeos nos seguintes formatos: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv

      *Alguns formatos de arquivos não são suportados dependendo da versão do software.
      *Alguns arquivos podem não ser reproduzidos adequadamente dependendo de como estiverem codificados.

      Outras medidas que você pode adotar para resolver o problema são as seguintes:

      – Atualize o sistema operacional – Você pode fazer a atualização de firmware por meio do software Samsung Kies: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/

      – Instale um pacote de codecs de vídeo – Baixe diretamente da GooglePlay um pacote de Codecs para permitir maior suporte aos formatos de vídeo disponíveis: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mxtech.ffmpeg.v7_vfpv3d16&hl=pt_BR

      – Restaure o telefone aos padrões de fábrica – Faça um backup dos seus dados pessoais por meio do Samsung Kies, depois abra a lista de aplicações, toque em Config. → Fazer o backup e redefinir →Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

  58. Tenho um galaxy win. Nenhum video que é gravado de iphone e que recebo, consigo abrir.
    Já fui na loja da Samsung e os vendedores dizem q o meu aparelho é incompativel e tal…
    É isso mesmo?
    Caso não, me descreva o passo a passo do q fazer

    1. Oi, Alexandra.
      O problema pode ser o formato do arquivo que você está tentando executar em seu celular Samsung.
      Os formatos suportados pelo player do Samsung Galaxy Win são os seguintes: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv
      Verifique qual é o formato do arquivo gravado no iPhone e baixe da GooglePlay um player compatível com esse formato em seu celular Samsung.

      1. Oi, tenho o mesmo problema. Conferi, como vc msm disse, o formato do vídeo recebido pelo iphone e o formato descrito é mp4, e esse ta na relação de formatos compatíveis com o Win .

      2. Pode ser alguma incompatibilidade entre os aparelhos. Faça uma atualização do sistema Android ou então baixe um player de vídeo alternativo em seu celular. Em uma consulta na GooglePlay (PlayStore) você vai encontrar vários. Baixe aquele que tiver bom avaliação dos usuários.

  59. Olá tenho um galaxy win e quando baixo vídeos de sites, fala que nao pode reproduzir o vídeo, mesmo vídeo baixado

    1. Oi, Kaio.
      Você instalou algum aplicativo reprodutor de áudio/vídeo em seu celular? Instalou algum pacote de codec ou fez uma atualização no sistema?

      Se a resposta for negativa você pode experimentar fazer uma atualização do sistema. Não deixe também de verificar o sistema com um bom antivírus. Recomendo o Avast executado em modo de segurança.

      Os seguintes formatos de arquivo são suportados por algumas aplicações. Alguns formatos de arquivo não são suportados dependendo do software do telefone.
      • Música: mp3, m4a, mp4, 3gp, 3ga, wma, ogg, oga, aac, flac
      • Imagem: bmp, gif, jpg png
      • Vídeo: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv
      • Documentos: doc, docx, dot, dotx, xls, xlsx, xlt, xltx, csv, ppt, pptx, pps, ppsx, pot, potx, pdf, hwp, txt, asc, e rtf

      Se você decidir por restaurar o seu celular aos padrões de fábrica providencie um backup dos seus arquivos pessoais e sigas as instruções abaixo:

      Abra a lista de aplicações, toque em Config. → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

    2. Oi, Kaio.

      Você instalou recentemente algum aplicativo ou fez alguma atualização do sistema? Instalou algum pacote de codecs?

      Os seguintes formatos de arquivo são suportados por algumas aplicações. Alguns formatos de arquivo não são suportados dependendo do software do telefone.
      • Música: mp3, m4a, mp4, 3gp, 3ga, wma, ogg, oga, aac, flac
      • Imagem: bmp, gif, jpg png
      • Vídeo: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv
      • Documentos: doc, docx, dot, dotx, xls, xlsx, xlt, xltx, csv, ppt, pptx, pps, ppsx, pot, potx, pdf, hwp, txt, asc, e rtf

      Dica: Teste os arquivos em um computador para saber se eles estão corrompidos.

      Você pode fazer a atualização mais recente disponível para o seu celular para aumentar a compatibilidade com os formatos suportados.

      Se isto não resolver o problema, restaure o telefone para as configurações do padrão de fábrica. Abra a lista de aplicações, toque em Config. → Fazer o backup e redefinir →Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

    1. Pode ser que o formato dos vídeos enviados não sejam suportados pelo player do seu telefone celular. Você pode consultar essa informação no manual do usuário.
      Uma solução possível é baixar um player compatível com o formato que você está tentando executar, ou converter o vídeo para outro formato.

      1. O player de vídeo você pode baixar pela GooglePlay. Existem vários, basta fazer uma pesquisa e baixar uma app que suporte o formato de arquivo do vídeo que você está tentando executar.
        Já para converter o arquivo para outro formato compatível com o seu celular você pode utilizar algum software para essa finalidade. O recomendável é fazer essa tarefa em um computador.

    1. Talvez você precise instalar o plugin do adobe flash player. Visite a página do Youtube, se for esse o caso, no lugar dos vídeos estará um aviso e um link para baixar o plugin. Baixe e instale!

  60. boa noite, tenho um galaxy wyn não consigo localizar no aparelho as fotos tiradas com ele. Como faço para encontra-las? Já revirei todos os arquivos e não encontro. Você pode me ajudar?

  61. Olá meu nome e Solange eu tenho um Samsung win duos as fotos tiradas pelo celular não estão abrindo já as que recebo abrem normalmente, e quando estou ouvindo música ela para fica um tempo e depois continua. … Gostaria de saber o porque alguém pode me ajudar?

    1. Pelo o que você relatou é possível que haja algum problema ou conflito no sistema.
      Faça um backup do seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica:
      Abra a lista de aplicações, toque em Config. → Fazer o backup e redefinir →Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

  62. Tenho um galaxy win e não consigo reproduzir vídeos mandandos pelos meus amigos no whats. Ja procutei na configuração e nada de resultado. Alguém saberia qual o problema?

    1. As fotos e vídeos que você recebe no WhatsApp são armazenadas na memoria do celular, na pasta Whatsapp\media\Whatsapp images. Se você usa Android, pode visualizar as fotos diretamente na sua Galeria e compartilhá-las por e-mail, Facebook, Twitter, etc.

      Esses são os seguintes formatos e arquivos suportados pelo seu celular:

      • Música: mp3, m4a, mp4, 3gp, 3ga, wma, ogg, oga, aac, flac
      • Imagem: bmp, gif, jpg png
      • Vídeo: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv
      • Documentos: doc, docx, dot, dotx, xls, xlsx, xlt, xltx, csv, ppt, pptx, pps, ppsx, pot,
      potx, pdf, hwp, txt, asc, e rtf

      1. Ok, mas pergunta é porque é impossível reproduzir todos os vídeos que estou recebendo pelo whats. Antigamente não era assim.

      2. Neste caso, experimente reinstalar o app do whatsapp.
        Recomendo também que você desinstale qualquer aplicativo instalado antes do problema começar.

  63. Ola pessoal eu tenho um sansung galaxy win. O videos que estão na memória interna e na memória externa do celular reproduzem somemte com arquivos de áudio. Não sei qual o problema ja tentei formatar o celular e ja tentei converter os videos mas só reproduzem arquivos de áudio. Se alguém souber solucionar esse problema eu agradeço.

    1. Os formatos de vídeo suportados pelo seu celular são: 3gp, mp4, avi, wmv, flv, mkv
      Em que formato estão os vídeos que você está tentando reproduzir? Já tentou executá-los no computador?
      Você está tentando reproduzir os vídeos pela aplicação Video Player ou está utilizando algum app baixado da internet??

      1. Estou com o mesmo problema do Marcos Bru! Meu vídeos na verdade só reproduzem o áudio, a seguinte msg é mostrada na tela “Executar apenas dados de áudio”!!!
        O formato do video é: video/x-ms-wmv.
        Por favor, o que posso fazer???

      2. Certifique-se de que o arquivo não esteja corrompido fazendo a execução em um computador. Então faça a conversão para o formato .mp4 com ajuda de um software de conversão em um computador

  64. Os vídeos estão no formato MP4? Pode ser que a resolução seja muito alta para seu aparelho, tente configurar na resolução minima possível para evitar esse tipo de erro.

  65. Providencie um backup dos arquivos armazenados no cartão de memória e formate-o em seu celular.
    Em seguida, copie novamente os dados para o cartão e veja se a exibição do conteúdo armazenado é feito de maneira correta.
    Certifique-se de os arquivos em questão não estejam corrompidos testando-os em um computador ou tablet.
    Também é recomendado verificar o cartão de memória com um bom antivírus.

    1. Meu aparelho tb tem dado erro na maioria dos arquivos de foto e vídeo. aparece um ícone como se fosse um papel rasgado. Filmo e fotografo, mas depois os arquivos se perdem. Arquivos de foto estão como jpeg. Pode me ajudar?

      1. Oi, Andréia.
        Você saberia informar como ou quando começou o problema? você fez alguma atualização em seu celular, instalou algum aplicativo de foto/imagem?
        Informe também o modelo do celular para que melhor possamos orientá-la.

      2. Tenho o mesmo problema da Andreia. Hoje mesmo tirei 4 fotos. Apenas uma a Galeria consegue abrir. As outras dá erro. Acontece a mesma coisa com videos. Alguns reproduzem e outros dāo erro. Todas as extensões de fotos são .jpg e dos videos .mp4.
        Isso está me aborrecendo pois já perdi registros de momentos importantes.

Os comentários estão desabilitados.