Oi gente! Então, minha mãe tem um celular da marca da Blu (não me perguntem que marca é essa, que eu nunca vi) dai ela colocou pra carregar ontem, passou horas e não carregou e nem o cell liga, só aparece uma mensagem “desligamento por falta de bateria”. O carregador é da mesma marca do celular, tentei até carregar no computador mas continua do mesmo jeito. O que devo fazer?

671 respostas

  1. Meu celular BLU Bold não quer mais funcionar.

    Quando coloco no carregador mostra que está carregando, mas quando aperto no botão de ligar o sistema não inicializa.

    O celular fica travado com a tela branca e não sai disso.

    O que devo fazer?

    1. Remova e recoloque a bateria em seu celular e então deixe a bateria carregar por meio do carregador de tomada até a carga chegar em 100%. Não ligue o celular enquanto a bateria não terminar de carregar.

      Após a carga terminar ligue o celular e confira se o problema foi resolvido.

    2. Cionesilva,

      É bem provável que o sistema operacional de seu aparelho esteja corrompido;

      Nesse caso aconselho que reinstale a ROM original de seu aparelho.

    1. Vivian,

      A água causou o problema;

      Aconselho que procure uma assistência técnica para saber qual a real gravidade do problema.

  2. Recentemente trocamos a bateria do celular BLU do meu namorado e quando ligamos o aparelho aparecia a logomarca e depois ele se desligava.

    Levei o celular para um “técnico” e ele tentou fazer uma atualização de software que não teve sucesso. Agora o celular nem liga e nem reage ao cargador conectado na tomada…

    O que fazer? Ainda tem jeito de consertar?

    1. Oi, Fernanda.

      Você tomou o cuidado de comprar uma bateria original e do modelo exato para o seu celular BLU do seu namorado? O carregador é original também?

      O ideal ao comprar uma bateria nova é deixá-la carregando até 100% com o aparelho desligado. Se você coloca a bateria sem carga no aparelho ele não vai ligar mesmo. Vai chegar na tela da logo e se desligar…

      O problema aí pode estar na própria bateria também. O ideal seria esse “técnico”aí que você procurou ter feito um teste com outra bateria original do modelo desse celular.

      Enfim… resta agora você pegar seu dinheiro de volta com esse técnico que nada fez e procurar uma assistência técnica de verdade.

      Boa sorte!

    2. Fernanda,

      Tudo indica que o problema seja na bateria que você adquiriu;

      Aconselho que procure a opinião de um novo profissional e informe que ocorreu a substituição da bateria.

  3. O meu celular também não liga mais. Quando pressiono o botão Power aparece a tela inicial da BLU e ele se desliga novamente.

    1. Oi, Ketelyn.

      Desligue o seu celular e remova a bateria. Depois, recoloque a bateria no aparelho e deixe-a carregar por meio do carregador de tomada até a carga chegar em 100%.

      Ligue o celular para conferir se agora o sistema inicializa normalmente.

      Se o problema persistir, talvez o sistema esteja corrompido e com isso o software de fábrica precise ser reinstalado. Neste casso, informe o modelo do seu celular BLU para que possamos te orientar a como fazer o procedimento.

      1. Experimente remover e recolocar a bateria, então ligue o celular outra vez.

        Você deixou o celular cair? Isso poderia ser um mal contato no display ou até mesmo defeito do botão ‘Power(Liga/Desliga)’.

      2. Seu aparelho sofreu alguma queda ou molhou?

        Normalmente isso ocorre devido a algum dano físico, se foi esse o caso, somente procurando uma assistência técnica para resolver o problema.

    2. Você terá que reinstalar a ROM original de seu aparelho. Caso não saiba o procedimento, informe o modelo do aparelho para que seja possível ajudar?

      1. Amigo, você já tentou seguir as dicas que eu deixei para ‘ketelyn’ aqui neste mesmo tópico?

        Leia os comentários!

      2. Meu é um BLU R-1 terminou a carga da bateria e nao quer ligar mais, ja faz um tempao que estar no carregador da tomada e so fica na luz vermelha que indica que estar na tomada

      3. Deve-se evitar que a bateria do celular descarregue por completo justamente por causa disso. Parece que o carregador não está mais conseguindo direcionar carga para a bateria.

        Tente recarregar a bateria utilizando um carregador universal ou então outro carregador com as mesmas especificações técnicas que vem impressas no carregador original do seu celular.

        Se isso não funcionar, leve o seu celular a uma assistência e peça para o técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”. Ou então, substitua a bateria por uma nova de mesmo modelo.

      4. Higor,

        Retire a bateria do aparelho e coloque para recarregar em um carregador externo Universal;

        Caso não tenha acesso a bateria, aconselho que procure uma assistência técnica para dar um “choque” na bateria.

      5. Somente com aparelho em mãos é possível afirmar com certeza;

        Por isso aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito o teste de amperagem e recarga para saber se o problema é realmente na bateria.

    3. Oi, eu já tive vários celulares da marca Blu e sempre acontece a mesma coisa( ele não carrega).Não carrega com o carregador de fio e acho que isso não tem conserto. Porém eu uso um carregador universal que se encontra em qualquer loja, até em lojas de brinquedo e custa na base uns 10 reais. O ruim é que sempre que for carregar tem que tirar a bateria.

    1. Quando você conecta o aparelho ao carregador o aparelho dá algum sinal?

      Oque ocorreu antes de acontecer o problema? Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

    2. Olá. O seu celular não liga ou ele liga, mas fica travado antes de entrar no sistema?

      No caso de o aparelho não dar nenhum sinal quando a tecla ‘Power(Liga/Deliga)’ é pressionada, pode ser que a bateria esteja sem carga.

      É importante evitar que a bateria descarregue por completo, pois pode ocorrer de o carregador não mais conseguir direcionar carga para a bateria.

      Coloque a bateria para carregar pelo carregador de tomada e deixe por algumas horas antes de ligar o aparelho novamente.

      Se mesmo após algumas horas com a bateria carregando nem mesmo o mostrador de nível da bateria estiver aparecendo na tela com o aparelho desligado, pode ser que o problema seja o display.

      Apenas para ter certeza, tente fazer a recarga com um carregador universal. Se isso não funcionar, procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

  4. Não consigo assistir vídeo no Youtube em meu celular. A bateria demora umas 3 a 4 horas para carregar, não sei por que.

    1. Pelo carregador de tomada a bateria vai carregar mais depressa, mas não pode ficar usando o celular, senão a bateria não vai carregar nunca.

      Finalize também os aplicativos que estiverem abertos em segundo plano para a bateria carregar mais depressa.

      Quando ao problema do YouTube, não ficou claro se é só porque a bateria do celular estava sem carga ou se você realmente está enfrentando algum problema para assistir vídeo na rede social.

      Você está tentando assistir pelo site do YouTube ou pelo aplicativo? Detalhe melhor o problema.

    2. Maria,

      Qual erro ocorre quando você tenta assistir vídeos no Youtube?

      Em relação a recarga, dependendo do modelo de seu aparelho é realmente demorado para recarregar.

    1. O aparelho dá algum sinal quando você conecta o celular na energia?

      Caso não dê nenhum sinal, aconselho que procure uma assistência técnica.

    2. É importante que você se certifique se o aparelho não está mesmo ligando, pois às vezes o celular liga, mas pode não aparecer imagens na tela.

      Você percebe que ele está ligado se ele vibrar, emitir sons, esquentar depois de um tempo ou acender luzes.

      Pode ser também que a bateria tenha descarregado por completo. Remover e recolocar a bateria em seu celular, então coloque para carregar por meio do carreador de tomada. Deixe por algumas horas e nesse tempo não tente ligar o celular.

      Se você notar que mesmo depois de um tempo o mostrador da bateria não aparece na tela do celular, pode ser que ou o carregador não está conseguindo direcionar carga para a bateria que descarregou por completo ou pode ser que o display esteja com defeito ou mal contato.

      No primeiro caso a solução seria a substituição da bateria ou levá-la para um técnico dar carga direto nela em uma assistência. No segundo caso, se fosse só um mal contato do display o técnico apenas recolocaria a tela no lugar, mas em caso de defeito a tela teria que ser substituída.

  5. Boa noite tenho um smartphone blu studio D536, ele estava sem funcionar por causa da bateria, comprei outra nova e fiz o hard reset, mas o celular não inicia, não sai da tela padrão…alguem pode me passar o site com o software desse modelo ou mesmo me dizer o que fazer?

    1. Oi, Eugenia.

      Não se esqueça e deixar a bateria nova carregar até 100% com o celular deligado por meio do carregador de tomada antes de ligar o celular.

      Se mesmo assim o problema persistir, você vai precisar reinstalar o software de fábrica do seu celular. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=KWiVSy7Z7q0

      Você vai precisar baixar em um computador os drivers USB da BLU, a ROM (Software original de fábrica) e o programa SP_Flash_Toll. Os links estão todos na descrição do vídeo.

  6. boa tarde, tenho um BLU vivo 4.65, ele morreu durante um processo de flash e agora liga, faz o barulho da inicialização do logo mas não da imagem, e ao conectar ao pc reconhece mas não abre os discos do aparelho, aparece disco H e disco I, só que ao clicar neles pede para inserir os discos. Alguma sugestão quanto a possíveis causas? Grato

      1. Olá, agradeço a dica. Porem já realizei esse processo por várias vezes, ele completa o flash com sucesso mas ainda assim não liga depois. Na opção de teste da memória no sp flash tool acusa o seguinte erro: “Nand flash was not detected”. Sabe algo sobre isso?

      2. Faça o procedimento utilizando outra ROM, pode ser a ROM utilizada que não está sendo compatível.

      3. minha amiga colocou varios apps para atualizar e agora o celular não liga mais , a bateria está com carga. O que pode ser feito ?

      4. Eduardo,

        O aparelho dá algum sinal? Ou nem mesmo liga?

        Se ele está ligando e não inicia, será necessário reinstalar a ROM original do aparelho;
        Se não dá nenhum sinal, pode ser a bateria que descarregou e não consegue iniciar o ciclo de recarga, nesse caso será necessário procurar uma assistência técnica para dar um choque na bateria.

      5. Oi, Eduardo.

        Não ficou claro se o celular não liga ou se ele liga, mas o sistema operacional não inicializa.

        Se for possível, remova e recoloque a bateria no celular. Conecte o celular ao carregador e aguarde a carga completar 100%, então ligue o celular.

        *Observe se durante o carregamento da bateria se aparece o mostrador de carga na tela.

        A interrupção da atualização de apps não costuma causar problemas no sistema operacional. Mas, se uma atualização do sistema foi interrompida, pode ser que o Android tenha ficado corrompido.

        Neste caso, você teria que restaurar o celular aos padrões de fábrica e persistindo o problema a solução seria a reinstalação do software de fábrica do aparelho (Firmware, também chamado de ROM).

        Se necessário, informe o modelo do seu celular para que eu possa te orientar melhor.

  7. Meu celular BLU R1 plus não aceita carregar quando estiver ligado,ele só carregar quando está desligado,o que faço?

    1. Remova e recoloque a bateria em seu celular então tente carregá-lo pelo carregador de tomada.

      Se isso não funcionar, experimente usar outro carregador original ou de mesma especificação técnica.

  8. Oi,o meu celular BLU R1 plus a 1 mês que não aceita carregar quando o celular estiver ligado ele só correga quando o celular estiver desligado ,o que faço?

    1. Experimente remover e recolocar a bateria.

      Então, com o celular deligado, deixe a bateria carregar pelo carregador de tomada até chegar em 100%.

      Ligue o celular, e depois de algumas horas de uso, quando a carga tiver baixado, experimente carregar a bateria com o celular ligado por meio do carregador.

      *Não fique usando o celular enquanto ele carrega, pois senão ele não vai carregar nunca!

      Se isso não funcionar, experimente usar outro carregador de mesma especificação técnica (Voltagem/Amperagem) ou compre outro carregador original.

  9. Olá. Estou com problemas tenho um Blu energy x E010Q, o Google Play services parou e eu tentei formata lo. Agora está travado no fasboot mode não sei o que fazer me ajudem por favor

  10. Olá, meu celular é um Blu, e ele descarregou todo, e agora coloco ele na tomada pra carregar parece, Blu como se fosse liga e desliga e fica fazendo esse processo toda hr!

    1. A bateria acabou por completo e não consegue iniciar o ciclo de recarga. Aconselho que procure uma assistência técnica e solicite um “choque” na bateria.

  11. fala Andre Oliveira, boa noite, meu cel da blu descarregou por completo e quando conecto o carregador nele ele vibra dando sinal que esta conectado mas nao carrega e nem liga o cel

    1. O problema é que se você deixar a bateria descarregar por completo pode ser que o carregador não consiga mais “acordá-la”.

      Veja se removendo e recolocando a bateria de volta no compartimento você consegue recarregá-la. Faça a recarga por meio do carregador de tomada com o celular desligado.

      Certifique-se de que o carregador está funcionando. Você pode tentar utilizar um carregador universal também!

      Se tudo falhar, você pode procurar uma assistência técnica e pedir para o técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”, ou então é só adquirir uma bateria nova de mesmo modelo.

  12. Meu blu 010 travou na tela a palavra blu bold Mike US e não consigo fazer ele voltar a funciona já tentei vários procedimento oque eu preciso fazer para ele voltar a funciona?

    1. Remova e recoloque a bateria. Então deixe a bateria carregar pelo carregador de tomada até chegar em 100%.

      Após isso, ligue o celular, mas só remova o carregador quando o sistema terminar de inicializar.

    1. Para fazer a conexão, tanto o PC quanto o celular precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio.

      Conecte o celular via cabo micro USB no computador. Se ele não for reconhecido como um dispositivo para transferência de dados basta deslizar a tela do celular, de cima para baixo, e nas opções da área de notificação selecionar a opção transferência de arquivos ou similar.

  13. Oi, Meu blu dash tava em processo contrário de carga, levei na assistência e ele parou completamente de carregar, agora a entrada não funciona pra nada. Se O problema não é o conector o que pode ser?

    1. Aparentemente o problema é o conector micro USB. Procure uma assistência mais capacitada para resolver o problema.

      Caso não seja mesmo possível fazer o conserto do conector, aí a solução será a troca da placa-principal do aparelho.

  14. Meu celular é um Blu vivo xl, ficou uns seis meses desligado mas antes foi dado uma carga 100%, tive que dá uma carga na assistência porque não carregava, agora não carrega mais que 30%, já deixei um dia e meio carregando. Qual pode ser o problema?

    1. Acredito que no seu caso o problema seja a bateria. Se essa bateria já tiver pelo menos dois anos é hora de trocar por uma nova.

  15. Fui formatar meu celular blu e apertei errado e agora a tela tá preta e bem abaixar tá escrito =>fastboot mode…
    O que eu devo fazer …por favor me ajudem

      1. Nesse caso você deve procurar uma assistência técnica, pois o técnico conseguirá remover a bateria corretamente para fazer o procedimento.

  16. Olá,o meu Blu Studio 6.0lte não sai da tela Blu tipo loopinfinto,já tentei colocar uma nova ROM pelo sp flash toom e nada, também tentei pelo Qfil,ele estala da ok mas na hora de ligar fica o mesmo problema,oque devo fazer,jogar fora?

    1. Abílio,

      Você deve procurar uma assistência técnica para que seja reinstalado o sistema;

      Apesar de estar reinstalado o sistema, pode ser que a reinstalação também esteja sendo instalada com erro;

      Por isso está em loop. O procedimento feito na assistência corrige esses erros na reinstalação.

  17. oii preciso de uma ajuda so tecnico e chego um celula aki na minha assistencia que o cliente foi tenta estala o sistema do celular ai agora o celular nao liga nem carega e nem reconhece os draives no pc auguem tem auguma soluçao para esse celular blu studio d536l

  18. meu celular Blu ele so acende a luz vermelha mais na hora de ligar a tela ele não liga oq faço

    1. Com certeza a bateria acabou por completo, para resolver o problema será necessário dar um “choque” na bateria.

    1. A bateria pode ter acabado por completo, aconselho que procure uma assistência técnica para dar um “choque” na bateria.

  19. Meu celular multilaser MS50 dealigou do nada e nem no LC reconhece ele conecta e desconecta o que pode ser??

  20. boa noite tem um celular vivo 5 não sei se é por causa que atualizei ele hj, utilizei ele o dia todo e acabou a bateria agora coloco para carregar não da nem sinal, geralmente quando ele carrega fica piscando uma luz vermelha quando a bateria esta fraca uma luz azul quando esta carregado, agora não da sinal oque pode ser? será que alguém pode me ajudar.
    obrigado.

    1. Com certeza a bateria acabou a carga por completo, por isso não está conseguindo iniciar o ciclo de recarga;

      Será necessário procurar uma assistência técnica e pedir para dar um “choque” na bateria. Lembrando que o ideal é não deixar o aparelho acabar a bateria, pois isso diminui a vida útil da bateria e causa o problema que você mencionou.

  21. Meu celular é um Blu Vivo 5. Deixei carga da bateria chegar a 100% e liguei o celular.

    No entanto, fica aparecendo na tela a logo do Android e não sai disso. Isso já faz 5 horas e o celular está muito quente.

  22. meu celulr é o BLU VIVO 5 eu tava usando ele normal na camera, aí ele desligou do nada,e não liga mais,nem carrega,não faz nada, to indignada, o que pode ser???

    1. É preciso se certificar se o celular não está mesmo ligando. Algumas vezes o celular liga, mas não aparece nada na tela, isso porque o display está com mal contato ou queimou.

      Outra hipótese é que a bateria descarregou por completo ou está com mal contato. Remova e recoloque a bateria no celular. Deixe a bateria carregando via carregador de tomada até chegar em 100%, então ligue o celular novamente.

      Se não aparecer o mostrador de carga da bateria no display pode ser que pelo fato de a bateria ter descarregado por completo, agora o carregador não consiga mais “acordá-la”. Ou voltando ao assunto anterior… pode ser apenas que nada esteja aparecendo no display porque eles está com problema.

      Talvez seja mais indicado você procurar uma assistência técnica especializada, pois assim um técnico vai poder fazer uma melhor análise estando com o celular em mãos.

  23. boa noite tenho um celular marca blu studio G volta e meia ele nao lia o sim um e nem o dois e ta na garantia levei ele na loja e voltou depois de um mes nao mecheram em nada e ainda alegaram q meu aparelho molhou e agora nem ligar mais ele q so fica carregando o q pode ter acontecido q antes de ir para a manutencao ele funcionava

    1. Quando você coloca para carregar o aparelho dá sinal de aumento de carga ou não?

      Caso não dê sinal de aumento, retire a bateria do aparelho e coloque para carregar em um carregador externo universal.

  24. Ola o meu nome e Marilia eu tenho o celular Blu Studio C HD nisso quanto eu coloco o carregador original ele não carrega e sim fica descarregando e quando eu coloco no carregador universal quando eu coloco a bateria no meu celular só fica 30% o que eu tenho que fazer

    1. Isso aí está com cara de defeito do conector micro USB do celular.

      Caso a bateria ainda esteja com um pouco de carga tente conectar o celular a um computador utilizando o cabo micro USB. *Para que o celular seja reconhecido você precisa colocar a senha na tela de bloqueio do celular, caso você tenha colocado alguma.

      Se o celular não for reconhecido, ficar conectando e desconectando, ou se a bateria não estiver carregando via cabo USB, é muito provável que seja mesmo um defeito do conector micro USB. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada para fazer o conserto.

  25. Acabei de comprar um BLU ADVANCE 4.0 L3. Mas ele está descarregando muito rápido! Qual poderia ser o problema?

    1. Bateria de Smartphone nenhum dura mais de 24 horas hoje em dia, a não ser que fique só em standby com tudo desligado.

      A forma como a bateria vai descarregar depende do uso que você está fazendo do aparelho. Se você joga e assiste vídeos a bateria vai descarregar mais rápido.

      Da mesma forma, se você deixa mutos apps abertos ao mesmo tempo e funções de conectividade como Bluetooth, além de tela com brilho no máximo, a bateria vai descarregar mais rápido.

      Às vezes pode ser algum app ou serviço que tem um bug e consome recursos em excesso do aparelho. Vá no gerenciador de bateria nas opções do sistema do seu celular para ver o que consome mais carga.

      Sempre faça a recarga da bateria com um carregador original. Faça a recargar até 100% e de preferência sem ficar mexendo no celular.

      Como o celular é novo recomenda-se fazer uma recarga longa na primeira vez, deixando a bateria carregar por várias horas, mesmo depois de chegar em 100%.

  26. ola galera estou com um celular bluu neo energy N130
    e ele simplesmente nao liga quando conecto ele ao pc ele reconhece o aparelho
    mais automaticamente desconecta estou com a rom do aparelho para recovery
    porem nao consigo fazer o aparelho entrar em modo download alguem pode me ajudar ???

    1. Habilite a Depuração de Dados USB em seu celular conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YKSOky-I56Q

      Certifique-se e que o cabo USB está funcionando bem e conecte o seu celular ao computador por meio dele. Então, deslize a tela do celular. de cima para baixo e escolha a conexão como “dispositivo de mídia” ao invés de “câmera”.

      Se persistir a instabilidade com a conexão pode ser que o conector micro USB do seu celular esteja com defeito. Para ter certeza, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos..), então restaure o celular por meio das configurações de Backup e restauração.

      *Após fazer a restauração você terá que ativar a depuração de dados novamente.

      Caso isso não funcione, procure uma assistência técnica autorizada, pois pode mesmo ser defeito do conector micro USB.

  27. Tenho um Blu Vivo 5, gostei muito do aparelho porém não consigo carregar ele em menos de 14 horas com o carregador original, fiz um teste com o carregador do moto G 1:30h deu carga completa, espero ter resolvido meu problema.

    1. Vc usou o carregador inteiro? Pq o meu tá com o mesmo problema. Fico com medo de forçar pq o Vivo 5 a entrada em diferente

  28. Olá, tenho um celular da marca Bluu Neo Energy mini n130l , pois ele estava com 1% de bateria dai desligou é agora quando liga, ele fica apenas na tela ” select boot mode ” mas tem um problema pois a seta fica selecionando sozinho, mas se eu entrar em modo factory mode ainda da pra escolher, mas quando tento formatar pelo clear emmc, ele reinicia ao factory novamente 🙁

    1. Primeiro deixe a bateria do celular carregar por pelo menos uma hora. Depois, desligue-o e ligue-o novamente (basta pressionar e ficar segurando o botão Power (Liga/Desliga).

      Se você cair no menu outra vez veja se encontra uma opção chamada “reboot system now”. Se enxergar selecione-a e confirme. O celular vai reiniciar e iniciar o sistema normalmente.

      Se isso não acontecer pode ser por defeito dos botões de volume, que estão fazendo o celular entrar no modo de recuperação toda vez que é ligado. Caso você esteja usando capinha em seu celular aconselho remover também, pode ser ela pressionando as teclas de volume! (talvez por uma dessas causas é que o seletor esteja se movendo sozinho na tela do aparelho.

      1. Então, mas o botão não pode ser pois no modo factory mode , ainda da pra selecionar, mandei pra um assistente essa semana, ele disse que poderia ser a placa em curto

      2. eu tenho um blu bold like us 4.0 e eu formatei e na hora que eu vou ligar so aparece um branco com o nome dele e o que fazer para ele ligar?

      3. Se formatação foi interrompida em algum momento pode ser que o sistema tenha ficado corrompido. Neste caso será necessário reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) no aparelho.

        No youtube você encontra alguns vídeos explicando como fazer isso. Seguem alguns:

        https://www.youtube.com/watch?v=si9hDH20on0
        https://www.youtube.com/watch?v=5N1TMisENiY
        https://www.youtube.com/watch?v=DOVmmJrARiE

        Os links para baixar os arquivos necessários em um computador estão na descrição de cada vídeo.

  29. Desliguei meu Blu Dash para não gastar bateria enquanto ia trabalhar, ele passou a noite carregando, estava com a bateria cheia!
    No meu intervalo, fui ligar ele, mas simplesmente não funcionou! Ele continuou com a tela preta… como se não tivesse bateria… peguei emprestado o carregador de duas amigas, e nem acendeu a luz da tela, aquela que fica com uma “pilha” carregando! Chegando em casa, coloquei no carregador por uma noite inteira, e nada! Tirei e coloquei a bateria… peguei um carregador universal (aquele que poe a bateria tipo numa pinça), e apontou 100% de bateria!!! Levei na assistencia, o rapaz falou que teria que baixar um novo software! Mas ele não encontra para o modelo BLU! E o celular nunca tinha desligado sozinho… Alguma dica?

  30. Tenho um BLU VIVO XL carregador tem entrada type c eu coloco ele pra carregar e bateria permanece na mesma porcentagem e se eu mexer muito ela vai diminuindo será que é problema no carregador? Na bateria? Ou no aparelho? Já tentei carregador de 5 amperes e mesmo assim não carrega alguém poderia me ajudar?

    1. Pode ser defeito do conector micro USB do celular. Antes de procurar uma assistência técnica vale a penas testar com outra bateria original, se possível.

  31. OI eu tenho um celular Blu LIFE 8 Ele descarregou completamente e nao quis mas ligar ,ja tentei colocar no carregador universal mas mesmo assim ele não carrega , ja mandei pra assistencia tecnica e deu um outro problema no cartão sim ,falaram que foi perda total e que tinha perdido a garantia mas alguns dias depois eu consegui carregar ele no carregador universal , mas depois ele descarregou e nao quis mas carregar o que eu fasso .

    1. Gabriela,

      Qual carregador universal você se refere?

      Oque indicamos aqui é o carregador externo, ou seja, você retira a bateria do aparelho e coloca direto no carregador.

  32. Peço ajuda tenho um Blu Advance 4.0 eu estava ontem jogando taobao então ele desligou descarregou totalmente o roubou ficou sem comando o que eu faço????

    1. Joarilslom, tente carrega-lo pelo usb no computador, quando vc coloca ele pra carregar aparece alguma coisa? Alguma luz acende?

  33. boa Tarde o problema dos BLU VIVO 5 e o cabo do carregador e o conector da tomada tambem , eu usei o CABO OTG que veio com o aparelho e comprei um cabo com duas pontas USB e usei carregador
    Fabricante: Motorola
    Modelo: Turbo Power 15W
    SKU: MO-11252NI

    ficou uns 20 minutos e depois començou a carregar , depois de carregado nao deixei o celular descarregar e quando chegou a 30% da bateria tentei usar o carregador que veio com o aparelho o mesmo nao carregou , ai novamente peguei o cabo otg e usei uma fonte do motorla , e carregou mas dessa vez foi uma fonte do motog2 e carregou normalmente , a fonte TUBO POWER peguei emprestada , ela esta em media 110,00 reais no M L
    espero ter ajudado pois o aparelho e otimo

    1. Oi Roberto , o meu Blu vivo 5 deu esse problema tbm então eu fui na assistência e eles usaram outro cabo de carregador do modelo Blu vivo 5 é msm assim n deu certo, falaram pra min q a bateria zero q eu deveria compra outra para fazer a troca :/

    2. Olá Roberto… O meu é o Blu Vivo 5…Ele passou de uns tempos a carregar só até os 94% quando eu deixo mais tempo a bateria diminui para 92 entre um a mais %’ Ele carregava normal, mas não sei de verdade, baixei acelerador de carregamento, mas não resolveu nada, será que é problema do carregador ou do celular é aparelho novo tem uns meses só… Só no carregamento está com problemas pois de resto é ótimo…. Será que formatar ou procurar assistência para dar um choque na bateria?!

      1. Tenho um Blu Vivo 5, gostei muito do aparelho porém não consigo carregar ele em menos de 14 horas com o carregador original, fiz um teste com o carregador do moto G 1:30h deu carga completa, espero ter resolvido meu problema.

  34. comprei 3 celulares blu vivo 5 a um mes agora os tres nao querem carregar mais e a bateria e lacrada nao tem como remover como faço para resolver isso ?

    1. Whander, como são aparelhos novos recomendo que voce procure a garantia, nem tente remover ou concertar por conta própria para não perder o seu direito a garantia de fabrica da marca.

    2. Whander,

      Caso tenha sido problema de descarregar totalmente. Aconselho que procure uma assistência técnica autorizada para que dê um “choque” na bateria.

  35. Olá pessoal
    Tenho um Vivo Blu 5
    Ele desligou sozinho enquanto carregava. Fiz de tudo pra que ele ligasse e não tive sucesso. Apenas aparecia uma mensagem dizendo que a bateria estava esgotada e vibrava mesmo conectado no carregador. Fui em assistencias técnica onde condenaram meu cel dizendo que teria que quebrar a tela pra mexer na bateria. Então fui até uma loja de acessórios e comprei um cabo novo conectei e por 20 min o cel ainda permaneceu sem sinal. Após isso ele ligou e funcionou normal. Era apenas o cabo que estava com mal contato

  36. Ola pessoal tenho um blu vivo 5 ele desligou enquanto carregava, fiz de tudo para ligar ele mas não tive sucesso, apenas aparecia uma mensagem onde dizia que a bateria estava esgotada e ficava vibrando conectado no carregador. Fui até uma loja de acessorios e comprei um cabo novo testei e por 20 minutos ele permaneceu desligado logo após isso ele ligou com 18% de bateria. Fui em assistencias tecnicas que condenaram meu cel dizendo que teria que quebrar a tela para o concerto. Apenas um cabo novo de usb resolveu meu problema. Espero ter ajudado

  37. Oi, meu Blu desligou do nada (A bateria tava no 80%).
    Eu coloco o carregador e o celular fica vibrando, quando tentei entrar em modo de Flash meu celular simplesmente piscou.
    (Meu é o Blu Studio M Hd)

  38. Tenho três aparelhos destes. São aparelhos que tem um ótimo custo benefício. O grande defeito deste aparelho é que o encaixe do carregador no aparelho é muito fraco, danifica com facilidade. Se você usar o aparelho enquanto carrega vai forçar o encaixe do carregados. Como o aparelho é monobloco, ou seja placa eletrônica e carcaça é praticamente a mesma coisa, fica difícil, ou impossível, de serem consertados. Assim sendo, como alguém já disse acima, a única solução é usar carregador de bateria externo. Tenha duas ou três baterias, quando uma carrega você usa as outras.

  39. meu blu bold vivo air caiu na agua fica acendendo e apaguando nao da pra tirar a bateria ? o que devo fazer???

  40. Ola Pessoal Eu Tenho um Celular Blu Q Ganhei Ele Ja Tava não funcionamdo Ele So Liga Mai Aparece A Marca E Se eu Mecher no Botão Para ligar E O De Volume Aparece Umal Letras Oque FaZer Podem Me Ajudar Por Favor

  41. Meu celular e um blu studio 5.5 ele descarregou completamente e n carrega mais a única coisa q aparece e o sinal q esta carregando mas logo some… Já levei pra arrumar e nada , faz um mês q n funciona e n sei os fazer…. E nem sei onde vende acessórios desse telefone

    1. Será necessário retirar a bateria e colocar para recarregar em um carregador externo. Caso queira fazer isso na assistência técnica, basta pedir para dar um “choque na bateria”.

  42. Ola, comprei um BLU vivo 5, e por acaso deixei a bateria terminar….demorou mas carregou….entretanto, estou em viagem, e outra vez a bateria acabou por completo. acontece que agora coloco pra carregar e ele da sinal com uma pequena vibraçao…mas não carrega….e se tento ligar o aparelho ele indica a mensagem: power is low….alguem pode me orientar? grato

    1. Ivanildo,

      Se você tiver acesso a bateria, retire a mesma e coloque para carregar em um carregador universal externo.
      Outra forma é levar o aparelho até uma assistência técnica e pedir para dar um “choque” na bateria.

      1. ola pessoal, ainda nao resolvi o problema, infelizmente o aparelho ainda esta na assistencia. o problema é q para ter acesso a bateria tem q abrir o aparelho, a unica forma de abriri é tirando a tela…com a possibilidade de quebrar…o tecnico tentpou dar um choque na bateria, mas sem sucesso….segundo ele o aparelho precisa ligar para fazer uma atualização, assim q fizer volta ao normal…o problema esta em ligar…qualquer novidade aviso por aqui….

      1. Se você tiver acesso a bateria, retire a mesma e coloque para carregar em um carregador universal externo.
        Outra forma é levar o aparelho até uma assistência técnica e pedir para dar um “choque” na bateria.

      1. ja tentei fazer isso Marcio, não funcionou…segundo alguns artigos que li o problema é por causa do android 6.0…..depois q fiz a atualização começou a dar pane….consumo muito rápido da bateria e recarga demorada…estou com outro aparelho enquanto concerta…e neste ja foi feita a atualização para o 6.0.1….esta rodando q é uma blz…só precisa ligar o BLU para poder fazer uma outra atualização….

      1. Bom dia. estou com meu Blu VIVO 5 funcionando…levei pra outra assistencia e em 1 dia o cara resolveu…segundo ele por ter zerado a bateria a placa do fone entrou em curto, e tambem circuitou o carregador, tendo que trocar…estive na Italia em novembro passado, segundo o tecnico alguma oscilação na luz pode ter causado o curto no carregador, ocasionando assim o não carregamento e zerando a bateria….passo a pensar que a primeira suspeita de ser a atualização do android nao tem nada a ver…esta rodando o 6.0 e esta legal….qualquer alteração aviso..abraço a todos

    2. No meu caso me orientaram a comprar um conector p o carregador, vende nas ilhas Blu autorizadas….. Voltou a carregar 100%

  43. Deus, como é ruim o BLU !!! O meu e mais dois que conheço deram pau na bateria com menos de 90 dias de uso. Na loja oficial da BLU em Salto del Guaira, falaram que é assim mesmo, que eles dão problema mesmo. Que merda!

    1. Realmente a BLU não tem fama de ser durável. Já vi muitos casos onde o aparelho já chega com problema no touch e bateria.

      Para quem quer um aparelho durável, não recomendo a BLU.

  44. ola boa tarde
    meu Blu XL carrega até a metade e não carrega mais.
    o que pode estar acontecendo tenho ele há apenas 3 meses
    noemi

    1. Boa noite, noemi.
      Pelo que você relatou o mais provável que seja a bateria que esteja viciada, mais antes de acionar a garantia testa outro carregador para ver ser vai continuando carregando pela metade.

      1. Problema de não recarregar 100% nem sempre é na bateria.

        Pode ser carregador, entrada MicroUSB oxidando ou até mesmo bug no sistema.

    2. Noemi,

      O problema pode ser na bateria, carregador ou entrada MicroUSB com oxidação. Aconselho que procure uma assistência técnica para ter certeza de qual o problema.

    3. O meu aconteceu a mesma coisa… agora fica horas carregando e aumenta 4% só…eu tenho esse aparelho ha dois meses..

      1. Janaina,

        O problema pode ser na bateria, entrada do carregador oxidada ou problema no próprio carregador.

        Aconselho que acione a garantia de seu aparelho.

  45. O meu celular é o Blu dash 5.5 ele comecou travando os app do Google e sempre que rento reiniciar ou desligar ele nao liga so depois que eu tentei muito ele ligou ai eu formatei ele e reiniciei configurações de fabrica mais ficou bom por algimas horas e o problema voltou.
    O que pode ser ?

  46. Olá meu nome é. Paula e eu tenho um blu pure xl, já faz uma semana que ele está ficando quente e ontem quando fui tirar foto com flash ele desligou, eu liguei e tirei foto com flash de novo e ele desligou novamente, já hj ele não quer ficar ligado, está com a bateria cheia mas só fica ligado se tiver conectado na bateria se eu tiro ele desliga, etoda vez q eu ligo aparece q está otimizando os app , o problema é que ele é novo e a bateria não sai, eu já formatei mas nada mudou, não sei oq fazer, alguém pode me ajudar?

    1. Paula, essa fabricante é difícil mesmo, não tem assistência pra ela aqui, assim como peças, e ainda pra dificultar não tem como falar com eles – nem página em português possuem. O problema pode estar na bateria ou mesmo no sistema operacional. algo está com mal funcionamento que está ocasionando esse super aquecimento. aconselho levar par a um técnico dar uma olhada, mas não garanto nada, pois muita gente aqui já relatou que está tendo problemas com o conserto desse aparelho.

    2. Paula,

      Pelo que descreve o problema é na bateria que está superaquecendo. Aconselho que leve a uma assistência técnica para saber se será necessário trocar a bateria ou fazer algum reparo.

  47. o meu é do mesmo jeito eu ponho ele pra carregar é não liga eu acho que é os cabo que não está prestando gente voces não podem ficar prestando os cabos pra ninguém se não estraga

    1. Bruno,

      Normalmente quando você coloca para carregar e não dá sinal, o problema está na bateria que descarregou totalmente. Para resolver, retire a bateria do aparelho e coloque para recarregar em um carregador universal externo.

      Após carregar 100%, volte a bateria para o aparelho e veja se resolveu o problema.

  48. Eu não sei eu tava atualizando ele ai ele se desligo e não liga já tirei a bateria e ND meu deus do céu oque eu vou fazer

    1. Essas atualizações dão sempre problema. Nunca faça uma atualização com o aparelho sem bateria ou com pouca, além de ser sempre bom fazer um backup. Tente deixar o aparelho carregando por umd ia inteiro e depois tente ligar novamente. Se não ligar, leve a uma assistência técnica para ver se eles ocnseguem dar um choque na bateria para ver se liga.

  49. Olá Sergio, meu nome é Thiago e tenho um Blu Life 8. O caso e que, fui dormir e deixei ele em cima da comoda, lembro que ele estava normal e com bateria com boa carga, porém, ao acordar fui até o aparelho e percebi que estava desligado, coloquei para carregar, mais nada aconteceu, carregou por um dia inteiro e nada aconteceu, ele não liga bem da qualquer sinal de vida, o que faço?.

    1. Já que está desligado, experimente tirar a bateria e recolocar novamente. Coloque no carregador e tente de novo. Se não ligar, tente levar a uma assitência técnica que eles tem uma maneira de dar um “choque” (como eles dizem) no aparelho para ver se ele reinicia e volta a funcionar sem problemas. Da mesma forma que eles podem verificar se houve dano na bateria – alguma descaraga elétrica mais forte durante a noite.

    2. Thiago,

      Será necessário dar um “choque” na bateria. Para fazer isso, retire a bateria e coloque para recarregar em um carregador externo.

  50. OLA
    EU TENHO UM BLU BOLD E ELE NAO CARREGA POR NADA .
    APARELHO BOM MAIS PELO QUE VI, QUANDO COMECA A DAR PROBLEMAS, AI TAMBEM JA ERA.

    1. Já era, aparelho que não liga e nem carrega, não tem nem por onde ocmeçar. Não reocmendo nem assitência técnica pois para arrumar vai gastar mais doq ue já pagou nele ou que deve valer. Recomendo outro aparelho, se puder, Samsung.

    2. Josi,

      Retire a bateria do aparelho e coloque para recarregar em um carregador universal externo. Evite ficar deixando a bateria acabar por completo antes de recarregar, pois isso diminui a vida útil da bateria.

  51. comprei o celular blu bold like us,ja tem uns quatro meses,a compra foi feita pela internet e não me mandaram a nota fiscal,meu celular não esta carregado tentei outros carregadores mas não carrega,gostaria de saber se ainda ta na garatinha,e e se sabe o endereço da assistencia tecnica.

    1. Macilene, que site vc comprou o aparelho? Você no momento da ocmpra leu alguma coisa sobre a grarantia do fabricante ou comprou alguma garantia à mais fornecida pelo fabricante? Você tem que entrar novamente nos ite e entrar em contato come les, verificar novamente o seu pedido por lá, ler novamente sobre o produto. Asistência técnica hoje em dia é o que mais se tem por aí – veja algum local próximo à você, que seja de confiança.

    2. Macilene,

      Com certeza seu aparelho descarregou por completo, por isso não está conseguindo iniciar o ciclo de recarga. Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja dado um “choque” na bateria.

  52. Ola eu ten tenho um celular blu studio 5.0 e ele estava funcionando normal so que depois o meu ermao tava mexendo eai ele deixou ele cair ai a tela dele ficou branca eu tentei de tudo mas nao deu ele so carrega e quando eu vo ligar a tela so fica branca alguma sugestao pra que Eu consiga arrumar ele????

    1. Wilson,

      Será necessário abrir o aparelho e recolocar a tela no lugar. Para isso aconselho que procure uma assistência técnica caso não tenha conhecimento técnico.

  53. meu nome e kleiton, eu tenho um blu neo 4.5 estava funcionando normal mas a bateria inchou e ficou ,uito tempo sem bateria agora comprei uma bateria, e guando ligo ele o sistema nao abre mais fica so ate da blu neo so nisso apaga e acende so nisso , como solucionar esse problema???/

    1. Olá Kleiton. Não estou familiarizada com a marca BLU, mas pelo que andei pesquisando os aparelhos são de qualidade, mas com custo mais baixo. A fabricação dos aparelhos é feita na China, pelas mesmas empresas usadas pelas gigantes da concorrência, um outro indicativo de que os celulares Blu são bons, mas não sei quanto as trocas d epeças. A bateria comprada é original? Pode ser um probelma mais sério que tenha danificado a bateria do seu aparelho. Procure uma assitência técnica que possa dar uma olhada no aparelho por dentro.

    2. Kleiton,

      Seu aparelho está em looping infinito, isso acontece quando o sistema está corrompido e não consegue iniciar.

      Para resolver você terá que fazer a reinstalação da ROM original. Para isso siga os passos como informados no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HRDVLGkQp7A

      *Obs: O vídeo está em outro idioma, mas é possível entender os procedimentos sempre problemas. Se mesmo assim tiver dificuldades, aconselho que entre em contato com a BLU e peça a ROM original do aparelho juntamente com procedimento de instalação.

  54. Oi, eu tenho um celular blu one plus it. Eu estava usando e do nada a tela começou a chuviscar e em seguida desligou e não consigo mais ligar o celular. Levei em uma assistência e ele disse que o sistema foi corrompido e concertou. Passado 4 dias aconteceu a mesma coisa, e eu não estava mexendo em nada. O que devo fazer? Ele não liga e a bateria estava em 100%

    1. Anomalias no display não condiz com problema no sistema.

      O mais provável é que o celular esteja ligando, mas nada aparece na tela. Repare se ao ser ligado o celular vibra, esquenta e emite algum sinal sonoro ao receber chamadas ou notificações.

      Caso positivo, procure uma outra assistência mais confiável, deve ser um mal contato no display. Em alguns casos é necessário substituir o display se ele estiver com defeito, mas é necessário abrir o celular para ter certeza.

    2. Luma,

      Retire e bateria do aparelho, depois recoloque e tente ligar. Caso ligue, o problema pode estar no sistema, que pode ter se corrompido novamente por vários fatores.

      Porém o problema também pode estar na tela que por algum motivo está com mal contato. Aconselho que leve o aparelho novamente a assistência técnica e informe o ocorrido.

  55. Olá André, eu tenho um BLU VIVO AIR LTE e ele do nada desligou e quando fui ligar ele ficava ligando e desligando num loop infinito até acabar a bateria…tentei entrar no menu pra Hard reset e não deu, será que é sistema operacional corrompido? o foda é que esse aparelho não da pra tirar a bateria nem nada, se eu levar em uma assistencia da pra arrumar?

    1. Pode ser apenas que a carga da bateria tenha descarregado por completo.

      *Não se deve deixar a bateria do celular se esgotar por completo. Se por acaso foi isso o que aconteceu com o seu celular, você não conseguirá fazer o teste sugerido acima, além disso o carregador pode não conseguir mais “acordar” a bateria. Neste caso, deixe o celular desligado carregando pelo carregador de tomada o dia todo e veja se com isso a bateria volta a carregar, só ligue o celular quando a carga atingir 100%.

      Se isso não funcionar, leve o celular a uma assistência técnica autorizada da Sony e pedir para um técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

      Caso o procedimento não funcione, substitua a bateria por uma nova. É importante também tentar carregar a bateria com um novo carregador. Teste em outra tomada da residência para se certificar de que o problema não é a tomada.

      Porém, se a bateria estiver carregado e o celular ligando, mas o sistema operacional não carregar, pode mesmo ser que um atualização mal sucedida tenha corrompido o sistema. Neste caso será necessário reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware).

      Faça isso conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=CeJmOnghIs0

      *Baixe a ROM em um computador a partir desse endereço: https://mega.nz/#!kUYn2BiZ!GnOcpCuubwMYiEDn0uJr27Y-0bxPU5YCZnsUocO-Sic

    1. Como já dissemos…

      Se a bateria está carregada pode ser que o sistema operacional está corrompido. Isso pode ser consequência de uma atualização mal sucedida.
      Neste caso você vai precisar instalar o software original (ROM/firmware) de fábrica do aparelho.

      Confira como fazer isso assistindo ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=lDxLiCoDvtE

      *O link para download da ROM em um computador está na descrição do vídeo.

      1. O meu celular é um blu puré XL
        E ele ta com o problema de ficar só no nome e depois desligar

      2. Remova a bateria do seu celular e aguarde alguns minutos. Depois, recoloque-a no compartimento e ligue o celular.

        Se o problema persistir, pode ser que a restauração tenha sido mal executada ou interrompida, e com isso o sistema acabou corrompido.

        Neste caso, o problema se resolve reinstalando o software de fábrica (ROM/Firmware) do celular.

        Em um computador com internet baixe:

        ROM/Firmware: https://docs.google.com/uc?id=0B4nyKvw8L83fdC1FQjFOYVppMFE&export=download
        Drivers USB: https://drive.google.com/file/d/0B1k7jnFdJrUzajhnMmJaMGZxUE0/edit?pref=2&pli=1
        Software SP Flash Tool: https://drive.google.com/file/d/0ByJyDSuIxNWgMk12ZnVZU2t3YWc/edit?pref=2&pli=1

        Siga as instruções do vídeo desse endereço para aprender a reinstalar a ROM em sue celular: https://www.youtube.com/watch?v=Kd-v7RqUavw

        Note que o modelo do vídeo é o Blu Life Play 2 e não o Pure XL. Contudo o procedimento é basicamente o mesmo. Apenas tome o cuidado de lembrar o modelo do seu celular e selecioná-lo corretamente no programa, se assim for necessário.

        Os drivers do link acima são drives USB para que o computador e também o SP Flash Tool reconheçam o seu celular,

        Se precisar, peça ajuda a quem tem experiência avançada em informática. Ou procure uma assistência técnica autorizada. Mostre esse e-mail com os links para o técnico, pois se ele não tiver a ROM para o seu celular ele pode fazer a instalação por meio dos links e do vídeo que eu sugeri.

        Boa sorte!

    2. Franciele,

      Esse erro é comum quando o sistema está corrompido, nesse caso será necessário reinstalar a ROM original do aparelho.

      Repare bem para não instalar ROM modificada, pois pode causar vários bugs e erros no aparelho.

  56. ola meu celular é da blu studio 5.0 k ele ta com problema , eu tava usando de boa e do nada ele desligou sozinho , e dai liguei de novo e so apareceu o começo da tela que fica escrito blu bold us e para ate ai e não retorna mais , ele ta carregando super bem , o unico problema e que ele não retorna ate o desbloqueio , so vai ate a tela inical onde aparece blu bold us . o que eu faço ??

    1. Se a bateria está carregada pode ser que o sistema operacional está corrompido. Isso pode ser consequência de uma atualização mal sucedida.

      Informe por gentileza número de modelo do seu celular para que possamos te instruir a como instalar o software original (ROM/firmware) de fábrica do aparelho.

      Note que isso fará você perder os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho.

      1. Boa tarde meu celular blu estava pegando de repente reiniciou e liga mas náo abre fica na tela blu náo sai disso ele acende e apaga ..oque faço

      2. Como já dissemos…

        Se a bateria está carregada pode ser que o sistema operacional está corrompido. Isso pode ser consequência de uma atualização mal sucedida.

        Informe por gentileza número de modelo do seu celular para que possamos te instruir a como instalar o software original (ROM/firmware) de fábrica do aparelho.

        Note que isso fará você perder os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho.

      3. ola meu celular é da blu studio 5.0 k ele ta com problema , eu tava usando de boa e do nada ele desligou sozinho , e dai liguei de novo e so apareceu o começo da tela que fica escrito blu bold us e para ate ai e não retorna mais , ele ta carregando super bem , o unico problema e que ele não retorna ate o desbloqueio , so vai ate a tela inical onde aparece blu bold us . o que eu faço ??
        Responder

      4. Você não leu os comentários do tópico, isso já foi respondido…

        Se a bateria está carregada pode ser que o sistema operacional está corrompido. Isso pode ser consequência de uma atualização mal sucedida.
        Neste caso você vai precisar instalar o software original (ROM/firmware) de fábrica do aparelho.

        Confira como fazer isso assistindo ao vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=lDxLiCoDvtE

        *O link para download da ROM em um computador está na descrição do vídeo.

  57. Oi eu tenho um celular BLU DASH JR ele ta com a tela toda trincada e quebrada mas funciona muito bem não interfere em nada a tela , emfim um tempo atrás ele estava com dificuldade de carregar , aí eu enrolava o fio do carregador pra ele carrega e ele carregava e o meu sobrinho veio e deu um tapa na minha mão e o celular caiu no chão , e a entrada que vc coloca o carregador caiu , eu tentei coloca-lo novamente e não deu muito certo , a minha tia já até abriu o celular para ver se conseguia colocar a entrada e não deu .Eu comprei um carregador universal para carrega-lo , e nos primeiro dias carregou e funcionou perfeitamente mesmo estando viciado ,hj eu fui carrega-lo no carregador universal , ele carregou , eu liguei o celular , daqui a pouco ele desliga , e foi assim ,agora há pouco eu liguei ele , e coloquei a capinha e ele desligou eu já tentei de tudo para liga-lo e nada ! Alguém me ajuda por favor !

    1. Oi, Larissa.

      O melhor seria você procurar uma assistência técnica para fazer o reparo do conector micro USB do celular e já aproveitar e substituir a tela trincada.

      A tela touch do seu celular deve custar no máximo R$ 60. Colocar uma tela nova e arrumar a entrada micro USB deve ficar em torno de R$ 100. Se passar muito disso estão te roubando.

    2. Larissa,

      Com certeza a bateria não está segurando carga, por isso o aparelho está desligando. Aconselho que leve o aparelho a uma assistência técnica para que o MicroUSB seja recolocado no lugar (se não precisar ser substituído) e também será necessário adquirir uma nova bateria.

  58. Boa Tarde, Preciso de ajuda, já tentei tudo e não consigo, tenho um celular Blu studio c mini d 670L , ele descarregou todo e não liga mais, tentei colocar outra bateria e não conseguir, o que devo fazer? ele não da nenhum sinal de vida, me ajudem!! Aguardo!

    1. Não se deve deixar a bateria descarregar por completo, pode ser que o carregador não esteja mais conseguindo “acordar a bateria”.

      Deixe a bateria do celular carregando por algumas horas pelo carregador de tomada para ver se a bateria volta a carregar.

      Se isso não funcionar, e ao tentar ligar o celular ele não estiver dando sinal de que está ligado (esquenta, emite som, vibra), vai ser necessário procurar uma assistência técnica e pedir para fazer carga direta na bateria, o chamado “choque na bateria”.

      Em alguns casos a substituição da bateria acaba sendo a solução.

      Caso o celular apresente algum “sinal de vida”, pode ser defeito do display. Ele ão está exibindo ma

    2. Tálisson,

      Coloque a bateria para recarregar em um carregador universal externo. Deixe recarregar 100% e evite deixar acabar a bateria por completo, pois diminui a vida útil da bateria.

  59. quanto tempo deixo meu blu carregando a bateria para nao viciar celular blu dash 5,5 quero pergunta mais uma coisa qual e diferença blu dash5,5 e blu neo5,5

    1. As baterias de lítio atuais não sofrem com o problema de “vício”. A recomendação da recarga de maneira correta é para prolongar a duração vida útil da bateria fazendo com que ela continue armazenando um alto nível de carga mesmo após muitos ciclos de recarga.

      O Blu Neo tem uma tela melhor e uma bateria de maior duração, enquanto o Blu Dash vem com um processador quad-core, contra um dual-core do Neo. O Dash aceita cartões micro SD de até 64Gb, contra 32GB do Neo e tem também uma câmera ligeiramente melhor.

    2. Jackson,

      As baterias mesmo atuais sofrem sim com problema de vício, porém de forma diferente do que acontecia antigamente.

      Atualmente para uma bateria perder a vida útil, é necessário deixar que sua carga acabe por completo algumas vezes. Isso fará com que a mesma deixe de segurar carga em pouco tempo.

      Não deixando a carga acabar por completo, você não terá problemas.

  60. Gente , meu celular (Blu Life 8) não liga mais. Ele havia sido carregado , ligou normalmente mais a tela dele (a imagem de papel de parede) estava toda tremida , igual os celulares geralmente ficam quando trinca a tela , ele não desbloquiava nem no touch e nem no botão de bloqueio/desbloqueio. Após isso tirei a bateria dele , quando fui ligar novamente ele não ligava mais. Alguém pode me dizer o que fazer ?

    1. Deixe a bateria do celular carregando por algumas horas pelo carregador de tomada para se certificar de que não é falta de carga na bateria.

      Se ao tentar ligar o celular o problema se repetir, veja se ele está dando algum sinal de que está ligado. Repare se ele esquenta, se emite som, se ele vibra…

      Percebendo que o celular está ligado, o mais provável é que o problema seja no display, já que você relatou que a tela estava tremendo! Neste caso, o melhor seria procurar uma assistência técnica.

      Não necessariamente será necessário substituir o display nessa situação. Algumas vezes tem conserto, além disso, pode ser só um mal contato ocasionado por uma queda, por exemplo.

      1. oi tenho um celular da blu sttudio 5.0c hd eu levei para trocar a tela foi trocada quando eutroce para casa ele travo eu desliguei e nao apareseu mais nada levei de volta o tecquico dice q era oltro bro blema eu nao quis pagar de novo em fim ele a cemde e apaga e acende oled

      2. Oi, João. a pergunta é: Seu celular já estava travando antes de trocar a tela touch?

        Foi você quem pediu para trocar a tela ou você deixou o técnico antes verificar melhor o problema?

        É preciso ter cuidado com essas assistências terceirizadas, mas você não deveria ter pedido para que algo fosse feito, você deveria ter pedido um orçamento para o problema e deixar que o técnico se responsabilizasse ao apontar a causa do problema.

        A menos é claro, que a você queria trocar a tela por causa de uma avaria da qual você já tinha conhecimento.

        Você agora tem duas opções: ou confia nesse técnico e paga o valor a mais pelo reparo, ou procura uma outra assistência mais confiável.

    2. Leeh,

      Pelo que descreve com o papel de parede “tremido”. Com certeza o display está mal conectado, basta levar o aparelho a uma assistência técnica e pedir para reconectar o display.

  61. Meu celular é da marca Blu eu fui dormir e deixei ele do lado da minha cama.. de manhã ele não ligava e nem carrega ele não faz nada nem pisca a luz o que eu faço?? ”

    1. Acredito que a bateria tenha descarregado por completo e agora o carregador não consegue “acordar a bateria”.

      Procure uma assistência técnica e peça ao técnico para dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”. Se isso não funcionar vai ser necessário substituir a bateria por uma nova de mesmo modelo.

    2. Leiliane,

      Com certeza a bateria descarregou 100%, e nesse caso ela não consegue recarregar por meio normal “conectada ao celular”.

      Nesse caso aconselho que retire a bateria do aparelho e coloque para recarregar em um carregador universal externo. Aguarde carregar 100% e evite deixar a carga da bateria baixar muito.

  62. oi gente uma pergunta meu celula e blu modelo studio 5.0 k e ele nao liga mais e so parecer que ta caregando mais quando voltei da escola fui ver se ele tava caregando ele ligo e tava no zero que fasso gente me ajunda

    1. Desligue o celular, remova a bateria. Aguarde alguns minutos e coloque-a novamente no compartimento.

      Conecte o carregador de tomada a ele e deixa a bateria carregando pelo resto do dia.

      Depois, sem remover o carregador, tente ligar o celular. Se ele ligar normalmente, e inicializar o sistema, você pode remover o carregador.

  63. Uma duvida.Meu celular blu 5.0 no teclado começa a sair e entrar e não para,teclo em uma letra e aparece outra.a loja que me vendeu diz que é virus,mas ele tem anti virus avg .So entro no face e em meu imail.pode isto acontecer?o teclado fica loquiando.

      1. Como assim “no zero”. Você fez alguma coisa em seu celular? Instalou algum aplicativo? fez alguma atualização? tentou dar acesso root??

  64. socorro.. preciso comprar uma bateria nova para o meu blu life play L100i
    sou de são paulo e ja fui atras.
    Não achooooooo
    amo meu blu, é ótimo

    alguem me ajuda

    1. Oi, Rosana.

      Você encontra fácil essa bateria no site do Mercado Livre e em loja de acessório de celular.

  65. Tenho um blu life play 2, ele estava funcionando perfeitamente até desligar sozinho, não o sei o que aconteceu. O dia estava muito quente, não sei se super esquentou ou algo do tipo. Não está ligando e nem carregando. O que pode ter ocorrido ?

    1. Aparelhos eletrônicos quando superaquecem tendem a se desligar sozinhos, mas normalmente podem ser ligados novamente depois de alguns minutos e não é este o caso. De qualquer forma se o aparelho estava superaquecendo o melhor é procurar uma assistência técnica especializada, pois isso não pode ser considerado normal mesmo em dias de calor. Em alguns casos isso pode indicar a necessidade de uma limpeza nas partes internas ou até mesmo ser indício de um falha na placa principal do aparelho.

      É claro que também existe a possibilidade de a bateria ter descarregado por completo e agora o carregador não conseguir mais “acordar a bateria”. Se a bateria for do tipo removível você pode experimentar fazer um teste com outra bateria nova de mesmo modelo. Você pode pedir para testar outra bateria em lojas de acessório de celular ou assistência técnica antes de comprar a bateria.

      Outra solução é pedir para a assistência técnica dar carga diretamente na bateria, o que eles costuma chamar de “choque na bateria”. Mesmo assim algumas vezes a bateria perde a capacidade de armazenar carga e a solução acaba sendo a substituição por uma nova.

    2. Joyce,

      O problema pode estar na bateria do aparelho, aconselho que leve a uma assistência técnica para saber o que realmente aconteceu.

    1. Se você deixou a bateria descarregar por completo, dificilmente algum carregador vai conseguir “acordá-la”. Se a bateria for do tipo removível você pode experimentar fazer um teste com outra bateria nova de mesmo modelo. Você pode pedir para testar outra bateria em lojas de acessório de celular ou assistência técnica antes de comprar a bateria.

      Outra solução é pedir para a assistência técnica dar carga diretamente na bateria, o que eles costuma chamar de “choque na bateria”. Mesmo assim algumas vezes a bateria perde a capacidade de armazenar carga e a solução acaba sendo a substituição por uma nova.

      Note contudo que o problema pode estar relacionado com o conector micro USB do seu celular. Se o celular ainda tem carga conecte-o a um computador por meio do cabo micro USB. Se o celular for reconhecido no computador ou se a bateria começar a carregar, significa que o conector não tem problema. Já se nenhuma das duas coisas ocorrer, é muito provável que o problema seja no conector micro USB.

      Infelizmente é muito difícil afimar onde está o problema sem ter o aparelho em mãos. O teste é feito por acerto e erro. Já na assistência eles possuem ferramentas adequadas que facilitam a detecção do problema, em poucos instantes é fácil determinar se o conector está ou não queimado. Dessa forma, sugiro que se as dicas não surtirem efeito você procure uma assistência técnica.

      *Encontrar serviço técnico autorizado da BLU no Brasil é difícil, então nesse caso você pode preferir uma assistência técnica especializada em celular, não necessariamente uma autorizada…

    2. Kananda,

      Primeiro retire a bateria do aparelho e coloque para recarregar em um carregador universal “externo”.

      Após completar 100% volte a bateria para seu aparelho e depois de algumas horas com aparelho ligado, tente recarregar normalmente e veja se o sistema responde.

      Se mesmo com isso o sistema não responder, pode ser que o encaixe para recarregar o aparelho esteja quebrado, e nesse caso é necessário substituir a peça.

      1. O meu fez isso ele carrega no universal mais nao liga ja testei a bateria em outro telefone ela liga normal mais no blu nao

  66. oi meu celular è um Blu Studio 5.0, eu fui atualizar o sistema e correu tudo bem ate ai, entao ele reiniciou e agora so liga e nao completa a inicilizaçao, ele trava na tela quando aparece BLU e nao desliga se nao remover a bateria, o que faço?

    1. Se correu tudo bem com a atualização, experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=a9fnKPrTFhE

      Caso você tenha feito a atualização “por fora do sistema” é bom se certificar se essa versão de software é a correta para o modelo e versão do seu celular.

  67. Bom dia pessoal tenho um BLU dash jr ( dual chip) e tenho 2 problemas com ele o primeiro e que coloco ele no cabo usb no pc e ele nao da nenhum sinal de vida , somente aparece que esta carregando a bateria, ja mexi nas configuraçoes de usb e nada!
    o segundo problema e sobre a memoria dele que so quer salvar na memoria do cel e nao no cartao sd que tem 4 gigas livres …noa sei mais oque eu faço agradeço desde ja

    1. Oi, Reginaldo.

      Em seu computador baixe e instale os driver USB do celular Blu Dash JR: https://drive.google.com/file/d/0B1k7jnFdJrUzajhnMmJaMGZxUE0/edit?pli=1

      Depois ative a depuração USB no sistema Android do seu celular conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=CVP4xjuFboo

      Feito isso, conecte o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB (de preferencia original) e aguarde o celular ser reconhecido. Deslize a tela do celular (de cima para baixo) para acessar a área de notificação do sistema. Você verá uma opção para tocar e obter outra opções USB (Como dispositivo de mídia), toque nessa opção e depois apareceram mais duas opções, toque em “Dispositivo de mídia (MTP”.

      Agora sobre o não armazenamento no cartão de memória… O sistema Andoid não salva dados diretamente no cartão, você precisa movê-los manualmente e para isso o cartão precisa estar formatado para ser reconhecido corretamente no sistema.

      Para formatar o cartão coloque ele como celular desligado e ligue o celular. Depois vá em Configuraçòes > Armazenamento > Formatar cartão SD.

      Para mover seus arquivos, vá nas pasta onde eles estão (Músicas, Vídeos. Fotos…) toque e segure sobre um arquivo e a tela entrará em modo de seleção. Marque todos os arquivos que você deseja mover e acesse as opções da tela. Depois toque em “Mover para” e em seguida “Cartão SD”.

  68. o meu blu não esta ligando no começo eu pensei que fosse o carregador comprei um carregador de messa e quando eu coloquei pra carregar deu que já tava carregado 100% e o meu celular não esta ligando de geito nenhum oque eu poço fazer para ligar?

    1. Oi, Aline.

      Sem ter o celular em mãos para fazer uma análise é difícil afirmar com certeza qual é o problema, mas ser não estiver relacionado com um mal contato da bateria (se a bateria for do tipo removível, remova e limpe os contatos metálicos dela), isso pode ser um defeito no próprio botão ‘Power (Liga/Desliga)’.

      Como encontrar serviço autorizado da BLU no Brasil é missão quase impossível, você pode recorrer a qualquer outra assistência especializada para fazer o reparo.

    2. Aline,

      Retire a bateria do aparelho e coloque novamente, tente ligar e veja se dá algum sinal.

      Se mesmo assim não der sinal, aconselho levar a uma assistência técnica para saber qual o verdadeiro problema. Mas como o mesmo está dando sinal de bateria, as vezes pode ser somente mal contato no botão Power.

  69. oi meu cel e da marca blu ele liga as vezes mas da espaço insulficiente de armazenamento ai ele desliga sozinho e nao liga mais o que devo fazer. detalhe ja formatei ele varias vezes tirei tds fotos e videos nao tem mais nada nao sei o que fazer mais me ajude por favor

    1. Oi, Jéssica. Formate o seu celular BLU conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=81zKhQ52EtY

      Após o sistema ser reinstalado não mova todos os arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) de uma só vez para a memória do aparelho, ao invés disso, prefira armazenar os arquivos no cartão de memória, deixando a memória interna livre para baixar aplicativos e para eventuais atualizações do sistema.

      Persistindo o problema pode ser necessário reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) do celular. Neste caso, para que melhor possamos orientá-la é necessário que você informe o modelo exato do seu celular BLU.

  70. andré tenho um celular blu life 8 elenao liga mas recarrega, levei em um tecnico ele me disse que e problema de software, mas ele nao conseguiu o que fasso????

    1. Oi, Anderson.

      O seu celular não liga, ou liga mas o sistema não inicializa??

      Porque isso pode ser um problema de hardware que pode estar relacionado à bateria, botão Liga/Desliga ou até mesmo uma falha da placa principal.

      Obviamente não é possível apontar com certeza a causa sem ter o celular em mãos. Neste caso, eu recomendo que você procure outra assistência técnica para uma segunda opinião, pois a reinstalação do software de fábrica é indicada quando o celular liga, mas o sistema não inicializa. Já no seu caso, se bem entendi, parece que o celular sequer liga.

    2. Anderson,

      Ele não dá nem mesmo sinal quando aperta Power. O normal de problema no software é o aparelho ligar, mas não consegue ir para tela inicial.

      Quando o mesmo nem responde, o problema é na parte de hardware, como no caso de mal contato no botão power.

    1. Oi, Cristiane.

      Pode ser que seu celular tenha caído e gerado um mal contato na tela touch, a tela pode estar com defeito, ou talvez o driver da tela pode ter sido perdido em uma atualização.

      Informe por gentileza o modelo do seu celular BLU para que melhor possamos orientá-la.

      1. oiiii meu celular é um bluf life pure mini ele fica travando e desligando
        o tempo todo coloquei pra carregar ele ficou quente eu desliguei e deixei carregando agora não liga mais

      2. Oi, Bruna. Travamentos ocasionados pelo superaquecimento remete a problemas de hardware. Isso pode estar ligado ao sistema de alimentação do aparelho ou mesmo ser o indicativo de um defeito da placa principal. Infelizmente não é possível afirmar a origem do problema sem abrir o aparelho e fazer alguns testes.

        Recomendo que você procure uma assistência técnica. Com o telefone em mãos o técnico vai poder fazer uma melhor análise e te passar um orçamento.

        Dificilmente você vai encontrar suporte autorizado na Blu no Brasil, então você pode recorrer a qualquer outra assistência que trabalhe com aparelhos dessa marca.

    2. Cristiane,

      O aparelho reinicia e vai para área de trabalho normal? Quando você clica na tela de volume o aparelho mostra?

      Caso não, com certeza o sistema está corrompido e por isso o travamento acontece. Nesse caso será necessário fazer a reinstalação da ROM do aparelho.

  71. Talvez vc possa me ajudar, pois estou precisando mesmo!!
    É o seguinte fis root já faz uns 3 meses, meu cel sempre funcionando super bem, mas de uma hora pra outra ele não quer ligar mais e nem da sinal de vida, nem reconhece no carregador.
    Olha baixei um jogo online muito bom, e nunca deu problema nenhum, meu cel ele só tem 2g de memoria interna, e o meu SD tem 16 gigas, e ontem mano fui passar umas fotos para o meu pc e tirei o cartão SD, e liguei normalmente o meu cel de novo e ficou funcionando numa boa, mas hoje por lado de meio dia ele do nada começou tipo a querer mudar a cor bem de leve mesmo e até agora não ligou mais. vc acha que ele morreu. o que faço ? já inseri o cartão de memoria mas acho que já é tarde pois ele não da sinal de vida!!

    1. Marcos,

      Pelo que você descreveu. Pelo jeito o problema está no display, pois um sinal de problema é justamente na troca de cores.

      Em todo caso será necessário levar a uma assistência para fazer uma analise mais completa do que realmente aconteceu.

  72. o meu celular tamben e da blu de noite eu coloquei para despertar e as 4 da manha ele desligou de manha eu coloquei para carregar e nao ligou mai e nem carregou mais me ajuda…

    1. A bateria deve ter descarregado por completo.

      Certifique-se de que o carregador do seu celular esteja funcionando corretamente. Só então vá até uma assistência técnica e peça para dar carga na bateria, o chamado “choque na bateria”, pois o carregador não vai conseguir “acordá-la”. *Como solução alternativa você pode tentar utilizar uma carregador universal.

      Como ultimo recurso substitua a bateria por uma nova de mesmo modelo.

    2. Siang,

      Basta retirar a bateria do aparelho e colocar para recarregar em um carregador externo. Após recarregar totalmente a bateria, coloque no aparelho e tente liga-lo.

  73. Tenho o celular Blu Life 8 e ele estragou o conector, mandei arrumar e qnd liguei d novo fica pedindo pra colocar um PIN d desbloqueio, n sei q PIN é esse, ja formatou o celular e continua a mesma mensagem. Oq eu faço?

    1. Imagino que seja o código PIN do chip SIM card. Experimente utilizar o padrão de acordo com a operadora:

      TIM – 1010
      Claro – 3636
      OI – 8888
      VIVO – 8486

  74. entao tenho um celular blu 5.0 so que ja se passaram 5 meses mais ou menos e ele comecou a dar poblema , ele nao carrega mais com carregador , quando conecta o carregador ele desliga enao liga mais … o que eu devo fazer por favor me ajudem !!!!

    1. Aparentemente esse é um problema no próprio conector USB do celular, mas em todo caso veja se você consegue carregar a bateria ligando o celular a um computador por meio do cabo micro USB. Se conseguir, pode ser que o problema seja no carregador de tomada do seu celular, tente utilizar outro de mesma especificação.

      Caso contrário, procure uma assistência técnica, o reparo do conector não costuma sair caro..

  75. Olá, tenho um Blu Life Pure, ontem a tarde ele estava com uns 70% de bateria, e começou a dar umas pequenas travadinhas na tela, e de repente ele apagou a tela e eu não consegui mais ligar ele, conectei no carregador, e a luzinha que liga quando ele está carregando se acendeu, mas a tela não liga e nem o celular vibra, já tentei ficar pressionando o botão de inicialização, pressionar ele e os botões de volume, e ainda nada. A bateria dele não é removível, e não encontrei nenhum parafuso ou espaço para que eu pudesse abrir o celular.

    Se puderem me ajudar, ficarei muito agradecido

    1. Oi, Douglas.

      Se ter o celular em mãos fica difícil apontar a origem do problema, o dispositivo precisa ser aberto para uma melhor análise. Veja se você consegue remover e recolocar a bateria. Teste com uma bateria nova se puder.

      Caso isso não funcione, o melhor é procurar uma assistência técnica. Com o celular em mãos o técnico vai poder fazer uma melhor análise.

      Um abraço!

      1. Ok, a bateria não é de fácil remoção, existe um compartimento na frente. Mas é necessário removê-lo para ter acesso a bateria. Se você não puder fazer isso por si mesmo, recomendo que você procure uma assistência técnica especializada, pois você não vai encontrar serviço autorizado da BLU no Brasil.

    1. Veja se a carga da bateria está baixa. Se não for esse o caso pode ser que após uma atualização ser interrompida o sistema ficou corrompido.

      Experimente remover e recolocar a bateria, se isso não resolver restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=a9fnKPrTFhE

      Em último caso, será necessário reinstalar o software original de fábrica do celular (ROM/Firmware). Para isso, confirme por gentileza a versão do celular, ex: D530, D532u

    2. Alexandre,

      Com certeza o sistema operacional do aparelho está corrompido. Será necessário instalar uma nova ROM.

  76. ola andré meu celular não quer ligar, quando ligo fica repitindo a abertura do celular,e tambem quando consequir ligar, não apareçeu nenhum jogo nem app no celular, e na lateral do celular esta escrito “modo seguro”, oque eu faço?

    1. Você deve ter ligado o celular pressionando sem querer uma ou ambas teclas de volume, e assim o celular iniciou no Modo de Segurança. Evite também usar capinhas apertadas para não acontecer isso.

      Basta reiniciar o celular e tudo voltara ao normal.

  77. Olá Andre cara eu tenho um blu life pure xl acho que ele descarregou por completo quando eu coloco ele pra carregar ela não sai da tela blu o que eu fasso cara

    1. Se foi isso mesmo o que aconteceu, esse carregador não vai conseguir “acordar” a bateria. Você vai precisar pedir para alguma assistência técnica dar carga nela para você ou fazer a substituição por uma nova de mesmo modelo.

      Caso queira testar com outro carregador você também pode, mas tem que ser de mesma especificação (Amperagem, Voltagem).

      Se nada mudar mesmo com uma nova bateria o problema pode ser no sistema, talvez uma atualização interrompida que acabou por deixá-lo corrompido. Neste caso a solução seria a reinstalação do software original de fábrica (ROM/firmware).

  78. meu celular BLU não carrega de jeito nenhum ele só diz erro na bateria oque eu faço? e nem liga so quando coloca o carregador e depois se desliga sozinho

    1. Se a bateria for do tipo removível, remova-a e recoloque-a novamente, então coloque o celular para carregar pelo carregador de tomada. Não tente ligar o celular até que a carga esteja completa.

      Caso você note que a bateria não está carregando pode ser porque você deixou que ela descarregasse, ou talvez ela não esteja mais funcionando. Tente carregá-la com outro carregador de mesma especificação e se isso também não funcionar faça a substituição da bateria por uma nova de mesmo modelo.

    2. Giselly,

      Retire a bateria do aparelho e coloque para recarregar em um carregador universal (externo). Aguarde a bateria recarregar por completo e recoloque no aparelho.

      Veja se irá segurar carga, e evite deixar descarregar por completo. Caso esse método não funcione, com certeza a bateria deu problema e será necessário substituir.

  79. ola o meu celular nao quer ligar ele so fica parado no blu que aparece quando vai ligar e la ele para tem algo que eu possa fazer ?

    1. Desligue o celular (basta pressionar e ficar segurando a tecla ‘Power’. Abra o compartimento de trás do celular, remova e recoloque a bateria (algumas vezes o acesso ao compartimento não é dos mais fáceis, é necessário desparafusar o compartimento).

      Se isso não funcionar é provável que o sistema esteja corrompido (apenas certifique-se de que a bateria tem carga suficiente). Você pode experimentar restaurar o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=81zKhQ52EtY

      *Aviso: Todos os dados armazenados na memória interna do celular serão apagados.

      Caso isso também não funcione, será necessário reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) do celular.

  80. Olá André. To com um problemão aqui. Tava instalando uma nova rom no BLU l100i e acabou a bateria no meio da instalação. Agora ele morreu e não carrega mais, nem liga, não da sinal nenhum. Já testei outra bateria e nada, já testei a minha bateria em outro aparelho e funcionou perfeitamente. Já não sei mais o que fazer. Será que vc tem alguma ultima luz? Desde já obrigado…

    1. Na prática a unica coisa que deveria ter acontecido era o sistema ficar corrompido… se foi só isso mesmo o que aconteceu, o celular deveria ligar novamente com outra bateria. Você testou com outra bateria nova original?

      1. Então André também pensei nisto no sistema ter corrompido. Depois de muito fuçar e pesquisar descobri que o boot, ou recovery havia sido corrompido. Usei um software e reinstalei o recovery e ele voltou a ligar e travar na tela Blu. Depois foi só instalar uma nova Rom e o problema foi resolvido. Mas até descobrir que o boot havia sido corrompido eu cheguei abrir totalmente o celular pensando que fosse problema de hardware. Problema resolvido. Valeu obrigado…

  81. ou o meu celular quebrou o lugar de carregar mais eu faço ele carregar por carregador de bateria mais depois de hoje ele nao quis carregar e a bateria esta meio solta

    1. Oi, Alison. Como você disse que o conector USB do celular está quebrado o correto é você proceder com o reparo em uma assistência técnica autorizada, assim você já aproveita e vê esse problema da bateria. O reparo nesses casos é bem barato e mutias vezes nem é cobrado com o tablet na garantia. Isso é muito comum acontecer!

      Tenha em mente que você abrir o tablet por conta própria vai colocar a garantia a perder.

    2. Allison,

      Pelo que você diz, você recarrega a bateria por um carregador fora do aparelho, correto?

      Pode ser que o carregador que você esteja utilizando tenha se danificado, por isso a bateria está meia solta.

  82. Oi,ganhei um celular da Blu mais nao sei bem o modelo,ele caiu a uns dois meses atras e desde ontem(06/09) ele nao quer carregar mais,ja tentei varios carregadores inclusive o dele mais nao da. Aparece que ta carregando mais nao passa dos 20% e mesmo com o carregador na tomada a bateria so abaixa. Ja formatei e nada. O que eu faço por favor

    1. Ele e do modelo Blu STUDIO 05 K eu acho,ja tirei os chips e o cartao mais ele nao carrega o que eu faço

      1. Faça um teste com outro carregador. Se você deixou a bateria descarregar por completo será necessário pedir para dar carga em uma assistência técnica autorizada, o chamado “choque na bateria”.

      2. Fernanda,

        Basta colocar a bateria para recarregar em um carregador universal (externo). Você encontra esse tipo de carregador em qualquer local que venda peças para informática.

        Deixe a bateria recarregar 100% e depois evite deixar a bateria descarregar por completo, pois isso diminui a vida útil da mesma.

  83. Meu celular estava com a bateria cheia, estava mexendo normal nele, do nada ele desliga, e agora não quer mais ligar, oque eu faço?

    1. Se a bateria for do tipo removível, desligue o celular e faça a remoção dela. Então limpe os contatos metálicos dela utilizando uma borracha branca escolar. Recoloque a bateria e coloque-a para recarregar pelo carregador de tomada. Quando a carga atingir 100% ligue o celular.

      Caso isso não seja possível, ou não funcione, faça um teste com uma nova bateria de mesmo modelo. Talvez o acesso à bateria em seu celular não seja direto, mas como não é fácil encontrar assistência da BLU no Brasil vale a pena pegar uma chavinha para abrir o compartimento e fazer a substituição da bateria. Neste caso com muito cuidado, pois ela é liga a placa do celular por uma fita bem fina.

  84. óla, por favor, meu celular blu life play l100i, está em todo o momento apagando e acendendo a luz, e da um travada.
    ja nao sei mais oque fazer, a bateria esta carregada corretamente, nao houve quedas, apenas aconteceu do nada, ja formatei 3 vezes e continua, por favor me, ajude!

    1. Desligue o celular, remova o chip e o cartão de memória e ligue o celular outra vez. (se a bateria for do tipo removível, remova, limpe os contatos metálicos dela, recoloque-a no compartimento outra vez e ligue o celular).

      Se o problema desaparecer significa que ele era causado pelo chip ou pelo cartão de memória. Cabe a você depois ligar o celular só com o cartão, ou só com o chip, e ver o que acontece.

      Se nada mudar, isso pode ser um mal contato da bateria, um defeito/mal contato do próprio display, ou um defeito no botão ‘Power(Liga/Desliga)’. Vale uma visite a uma assistência técnica.

  85. olá meu BLU STUDIO 6.0HD D650i apareceu o boneco do android deitado com uma sinal de advertencia na barriga e qdo tentei manipular pelo volume surgiu esta msg ingles que traduzir ” agora, enviar o pacote que voce deseja aplicar ao dispositivo com ” sideload adb

    depois pressionei as teclas desligar e volume juntas ele desligou e nao consigo ligar mais… tem algum comando?

    p.s.: já tirei cartao de memoria e os chips… a bateria nao eh removivel..

    1. Talvez você tenha ligado o celular pressionando junto a tecla de volume. Desligue o celular e ligue-o novamente. Basta pressionar e ficar segurando a tecla ‘Power(Liga/Desliga), e ele irá se desligar sozinho.

    2. Mota,

      Esse sinal é típico de sistema operacional corrompido. Nesse caso será necessário fazer a reinstalação da ROM em seu aparelho.

      Aconselho entrar em contato com a BLU e pedir para que envie a ROM original de seu aparelho por email ou um link para download, juntamente com o passo a passo de reinstalação.

  86. Bom dia,
    Meu celular, BLU LIFE 8 as vezes vibra e as vezes para do nada, já foi restaurado e o problema insisti em continuar. O que fazer?

    1. Desligue o celular e ligue-o novamente. Com o celular ligado pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga) para acessar a tela de opções do dispositivo. Então toque em “Silenciar” ou “Som”, como preferir.

      *Não deixe de fazer uma verificação no sistema com um software antivírus.

      Se mesmo assim o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada, isso pode ser problema do motor vibracall.

      1. Ola alguem pode me ajudar ?
        Tenho um Blu Life Play L100 e desde ontem se eu o reinicio, ele fica na tela Blu e depois vai pra uma q aparece escrito Factory Mode e nao da pra mexer como faço pra arrumar ?
        Atualizei o software esses dias depois q atualizei passou alguns dias e ontem começou com isso e nao da pra resetar ja tentei se consiguirem me ajudar agradeço

      2. Seu celular entrou na tela de recuperação. Possivelmente você o ligou pressionando junto uma das teclas de volume.

        Navegue por essa tela utilizando uma das teclas de volume. Navegue até a opção “Reboot system now” e confirme com a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’, ou com a tecla ‘Home’se a Power não funcionar. Caso nenhuma opção esteja aparecendo na tela pressione as duas teclas de volume.

        Se mesmo depois de escolher a opção e confirmar, o celular continuar reiniciando no Modo de Recuperação, é provável que uma ou ambas as teclas de volume esteja com defeito. Neste caso você deve procurar uma assistência técnica autorizada.

    2. George,

      O aparelho já sofreu alguma queda?

      Com certeza o vibracall está com mal contato, e por isso as vezes funciona e outras vezes não. Para corrigir o problema, será necessário abrir o aparelho e fazer o reparo.

  87. oi André tenho um celular da Blu 5.0 HD studio….tenho ele já 1 ano , nunca deu nenhum problema é um exelente celular ….mas hoje quando fui liga-lo simplesmente ligou e ficou aceso com as letras BLU BOLD LIKES US….não da pra desliga-lo no botão somente retirando abateria e liga-lo de novo no botão e fica aceso com a mesma letras …. não sei o que fazer por favor me ajude

    1. Você saberia dizer como o problema começou? Deixou o celular cair, molhar, a bateria descarregou, ou você interrompeu uma atualização do sistema??

      Se não ocorreu nada disso tente corrigir o problema restaurando o celular aos padrões de fábrica conforme os passos abaixo:

      1 – Ligue o celular;
      2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Acima’ + ‘Volume Abaixo’ + ‘Power(Liga/Desliga)’;
      3 – Libere as tecla quando o celular ligar e você vir duas frases escritas na parte de cima do celular (Recovery Mode e Factory Mode);
      4 – Pressione a tecla ‘Volume Acima’ para escolher a opção “Recovery Mode”;
      5 – Quando você vir o boneco do Android deitado de barriga para cima aperte o botão ‘Power(liga/Desliga)’ e o menu de recuperação irá aparecer;
      6 – Navegue com a tecla Volume Abaixo até a opção “Wipe data/facotory reset”. Confirme a escolha com a tecla “Menu” do celular. (É a tecla que fica na parte de baixo do celular, no lado esquerdo);
      7 – Na tela seguinte, com os mesmo botões, navegue até a opção “yes — delete all user data” e confirme. Aguarde a formatação ser concluída;
      8 – Por fim, selecione e confirme a opção “Reboot system now”.
      9 – Aguarde o celular reiniciar e refaça as configurações iniciais nele (data, hora, idioma…)

      Confira o procedimento (em inglês) na prática no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=xXi5u_EowNs

  88. Comprei um Blu life ele estava atualizando a net caiu ele travou, não conseguia nem desliga lo ai a bateria acabou por completo, agora o celular morreu. o que fazer, não tenho como tirar a bateria;

    1. Oi, Maria. Para desligar o celular era só pressionar e ficar segurando a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’. Outra coisa é que você não devia ter deixado a bateria do celular descarregar por completo, pois agora o carregador não consegue mais “acordá-la”.

      Vá até alguma assistência técnica autorizada e peça para um técnico dar carga na bateria, o chamado “choque na bateria”. Talvez seja necessário substituir a bateria por outra nova.

      Como você estava atualizando o celular pode ser que tenhamos um problema aí. Talvez o sistema não consiga mais atualizar por estar corrompido. Isso só saberemos depois que o problema da bateria for resolvido. Se isso realmente acontecer será necessário reinstalar o software original de fábrica do seu celular. Neste caso, retorne este contato para que possamos orientá-la.

  89. Boa noite

    Meu blu life 8 caiu no chão e simplesmente não liga mais , ele não deu nem um arranhão nem quebrado nada, nem risco na tela ele tem, ele simplesmente caiu de costas , e não liga e não carrega mais.

    O que pode ter acontecido ?

    1. Oi, Xará!

      você já experimentou remover e recolocar a bateria no celular e então ligá-lo novamente?

    2. Andre,

      Abra a tampa traseira do aparelho, veja se a bateria e todas as conexões estão em ordem. Recoloque a bateria e tente ligar. Caso o aparelho não dê sinal, pode ser que tenha danificado algum conector.

      Se esse for o caso, somente uma assistência técnica para resolver.

  90. meu blu life play s liga mais trava na tela inicial e não vai pra lugar nenhun ate descarega alguem me ajude por favor

    1. Olá,

      Por um acaso você deixou a bateria do seu celular descarregar? O celular caiu ou você fez alguma atualização no sistema que não deu certo??

      1. Se você não deixou a bateria descarregar por completo, a queda pode ter tirado a bateria do lugar. Remova a bateria e coloque-a novamente, então ligue o celular.

        Se isso não funcionar deixe a bateria carregando por algumas horas antes de tentar ligar o celular novamente.

  91. ola…
    tenho um celular BLU estudio 5.0 k
    minha filha estava jogando nele quando ela deixou cair
    desde entao o celular nao liga de maneira nenhum
    o que fazer? poderia me ajudar?

    1. Remova a bateria do celular, aguarde alguns segundos e então recoloque a bateria novamente. Ligue o celular!

      Veja se isso resolve.

  92. MEU CELULAR E O BLU LIVE PURE XL

    PAROU NA TELA INICIAL COM O LOGO DA BLU
    NÃO CARREGA NÃO LIGA
    NAO FAZ MAIS NADA OQUE EU FASSO ?

    1. Por um acaso você deixou o seu celular cair? A bateria descarregou por completo? Você tentou atualizar o sistema?? …

      1. ele travou sozinho ligado o problema que não sei como instalar a rom neste aparelho o máximo que ele faz é entrar no modo fastboot

        tem algum programa proprio para fazer o processo de instalação ???

      2. É bem verdade que o problema pode ser o sistema corrompido, mas antes de optar pela reinstalação do software original (firmware) é preferível que você tente restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio de um hard reset. Você não informou o modelo do seu celular BLU, mas tente fazer o procedimento conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=81zKhQ52EtY

        *Aviso: Todos os dados da memória interna serão apagados.

    2. Bruno,

      Com certeza o sistema operacional se corrompeu, por isso não inicia. O ideal é procurar uma ROM compatível e fazer a reinstalação em seu aparelho.

      Caso não encontre, entre em contato com a BLU que eles lhe enviam uma ROM para seu aparelho.

      1. ja estou com a rom original do blu life pure xl
        mas agora o problema e que o software para instalação nao reconhece o celular
        mesmo com os drivers instalados

      2. meu blu life pure xl so fica na tela de fastboot
        mais nada ja vi ums 10 tutoriais
        tem algum segredo para fazer a instalação da rom

  93. Eu possuo um Blu Studio 5.0 II (D523L), faz algum tempo que ele não estava querendo ligar mais, ele travava no bootloader com o logo da empresa e não passava disso, e há algumas semanas atras eu estava tentando resolver isso olhei vários tutoriais , até que achei um que parecia que iria dar certo pra reinstalar o software dele (https://www.youtube.com/watch?v=Tw9sj9Uf5nA) mas mesmo assim não funcionou ficava dando um erro de memoria e não prosseguia com o processo, então fui mexendo no programa e fui usando as funções pra formatar ele , e depois disso ele não liga mais , não carrega , simplesmente morreu.

  94. Olá Andre, tenho um Blu Studio 8, ele morreu a bateria mas nao carrega, e se por pra liga ele apenas vibra, ou se segura o botao de liga aparece o icone da bateria no vermelinho, oque pode ser ?

    1. Aparentemente você deixou o seu celular descarregar por completo e agora o carregador não consegue mais acordar a bateria.

      Se possível teste com outro carregador para se certificar de que o problema não é ele. Se isso também não resolver, você pode procurar uma assistência técnica e pedir para um técnico dar carga direto pela fonte, o chamado “choque na bateria”.

      Se isso também não funcionar substitua a bateria por uma nova de mesmo modelo.

      1. Andre, peguei um carregador velho e pluguei os fios direto na bateria e celular, ligou, mas conectei usb no pc e nao da sinal de vida, realmente minha entrada de fonte foi pro saco, sera que vale apena arrumar ?

    1. Em seu celular toque em Aplicações e vá em Configurações > Gerenciador de aplicações. Deslize até a aba/guia “Todos”, encontre e toque sobre o aplicativo da câmera.

      Toque nas opções “Forçar parada”, “Limpar dados”, e “Limpar cache”. Reinicie o celular.

      Se isso não funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      1. ola meu celular aconteceu isso parou de funcionar a câmera, só q alem disso quando restaurei ele sumiu o app da câmera, e depois disso não funciona mais, não consegui baixa outra câmera pra funcionar oque devo fazer? meu celular é um blu dash 4.0.

  95. Bom dia,

    Tenho um celular BLU Studio 5.5, porém de um tempo para cá ao realizar ligações a tela escurece e não consigo desligar a chamada, a tela volta normal se a outra pessoa desligar o que pode ser?

    1. A tela escurece ou se apaga por completo? Isso pode estar relacionado com as configurações de energia do seu celular. Se você tocar na tela ou apertar o botão “Power(Liga/Desliga)” a tela não volta a acender?

      Em todo caso, se você não conseguir resolver o problema você pode restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema Android. Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda.

  96. meu celular é marca blu e apareceu que o armanezanamento interno estava cheio então começou a travar tirei a bateria e agora não quer ligar o que devo fazer me ajude

    1. Quando você diz que o celular não liga, você quer dizer que o celular não dá nenhum sinal ao ser pressionado o botão ‘Power (Liga/Desliga)’, ou o celular liga mas o sistema não inicializa?

  97. Meu celular e da marca blu ele liga mas quando liga fica parado na marca blu e fica parado porque acontece isso alguem saber

    1. Oi, Caio. Existem várias razões que podem resultar no problema descrito: Celular caiu, molhou, a bateria descarregou por completo, uma atualização do sistema foi interrompida, vírus…

      Você sabe dizer se uma dessas é a causa do problema em seu aparelho? Informe também o modelo para que melhor possamos orientá-lo.

      1. Você interrompeu alguma atualização do sistema ou deixou a bateria descarregar por completo?

      2. ola,no meu celular apareceu pra ser atualizado o sistema .ate ai tudo bem,depois de alguns minutos deu erro, e agora quando eu o ligo so aparece blu e o celular nao carrega…

      3. Aparentemente a atualização foi mal sucedida e o sistema acabou corrompido. Neste caso será necessário reinstalar o software original de fábrica (Firmware/ROM).

        Informe por gentileza o modelo do seu celular par que melhor possamos orientá-lo.

      4. o meu caiu mais nao muito alto dai eu vou liga e fica so mostrando o icona da marca blu e apaga e liga e mostra o mesmo icone

  98. Meu celular é um Blu ele descarregou completamente e agora não quer carregar mais o que eu faço. “A bateria dele é interna”

    1. Vá até uma assistência técnica e peça para um técnico para dar carga na bateria pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Caso isso não funcione, opte por substituir a bateria por uma nova de mesmo modelo.

  99. to com aparelho blu 7, mechi num sistema, deu prego aqui, e nem liga pelo alto reset e nem mostra a tela inicial, so aparece a conexao usb que coloco atravez do aparelho, fora isso, o aparelho ta inutilizavel, o que faço socorro.

      1. Tenho um celular da marca blu,quando coloca pra carregar aparece uma mensagem erro de bateria oq será?

      2. Você vai fazer o seguinte:

        1 – Desligue o celular
        2 – Remova a bateria
        3 – Utilizando uma borracha branca escolar faça uma limpeza nos contatos da bateria e nos contatos do compartimento dela no celular. Assopre os resíduos de borracha. (Se você tiver em sua casa álcool isopropílico – não é álcool de farmácia – use um cotonete embebido na solução para fazer a limpeza dos contatos.)
        4 – Recoloque a bateria e ligue o celular.
        5 – Se o problema persistir substitua a bateria por uma nova de mesmo modelo.

  100. Meu cllar blu nao liga na ora de ligar ele ficar na imagenzinha da blu..
    eu formatei ele e fica do msm jeito o que que eu faço??

    1. Provavelmente o sistema operacional está corrompido. Talvez uma atualização mal sucedida do sistema, ou vírus.

      Será necessário reinstalar o software original de fábrica do aparelho. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) armazenados na memória interna do aparelho e informe o modelo para que melhor possamos orientá-la.

      1. eu tenho um Blu studio 5.0 e está com o mesmo problema do da Laura. me ajuda a resolver isso por favor

      2. Você saberia explicar como o problema começou? Deixou o celular cair ou molhar? Você interrompeu alguma atualização do sistema ou deixou a bateria acabar por completo?

        Informe também o modelo do aparelho, por gentileza.

    2. Ele começou assim do nada ele começou travar..
      Ele nunca caiu noo chão
      ja deixei ele descarregar por completoo..

      1. Você não pode deixar o celular descarregar por completo, isso pode fazer com que o carregador não consiga mais “acordar” a bateria. Se o problema começou depois disso, procure uma assistência técnica e peça para o técnico dar carga na bateria pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Se isso não funcionar experimente substituir a bateria.

    3. o meu tmb, estava lendo a respeito e parece que pode ser vírus ou algo do tipo, o melhor é levar a um profissional

  101. Meu celular é da marca Blu, é a parte de baixo onde fica o desenho da casinha, três barras e a ceta para voltar não pegam, mais ainda ontem pegava e não levou nenhuma queda.

    1. Verifique nas configurações do sistema se não há alguma opção por onde o funcionamento das teclas tenha sido desativado. Se não houver, considere fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema Android.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica especializada em telefone celular.

      1. Oi, Laura.

        Você saberia informar como o problema começou?

        Você deixou a bateria descarregar por completo, o celular caiu, ou você interrompeu alguma atualização do sistema?

  102. Meu celular é da marca Blu ele caiu e nao quis ligar mais , quando coloco pra carregar ele fica piscando mais nao liga o que sera que pode ter acontecido?

    1. Desligue o seu celular, remova a bateria e recoloque-a novamente, então torne a ligar o celular. Veja se isso resolve o problema!

    2. Tainara,

      Pode ser que a tela do aparelho tenha se deslocado com a queda, por isso a imagem não aparece na tela. O ideal é levar uma assistência técnica para ver o que realmente aconteceu.

  103. Andre,

    Tenho um BLU Studio 5c, o mesmo esta esquentando muito e com isso ele para de reconhecer o micro sd, quando ele reinicia volta a reconhecer o micro sd, o que pode ser, as letras BLU chega a pelar de tão quente.

    1. Faça o seguinte:

      Desligue o celular e remova a bateria, o chip e o cartão de memória. Aguarde cinco minutos e recoloque apenas a bateria, então ligue o celular.

      Se o aparelho esquentar teste com outra bateria nova de mesmo modelo. Senão, desligue o celular e coloque o chip SIM Card, então ligue o celular.

      Se o aparelho esquentar teste com outro chip compatível. Senão, desligue o celular e coloque o cartão de memória micro SD, então ligue o celular.

      Se o aparelho esquentar teste com outro cartão de memória micro SD.

      Fazendo isso você vai identificar se o problema está em um dos componentes removíveis: bateria, chip SIM card ou cartão de memória micro SD.

      Caso você identifique que o problema é em um desses componentes faça a substituição, mas se chegar a conclusão de que o problema está no celular, faça a restauração aos padrões de fábrica.

      Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e então siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=81zKhQ52EtY

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica especializada em celular, pois o problema é de hardware e uma análise mais detalhada será necessária.

  104. Boa tarde! Tenho um celular Blu modelo Hero II, desde ontem coloquei-o para carregar mas o mesmo não está carregando. Gostaria de saber como posso proceder. (–Editado pela moderação–)

    1. Se for possível ligar o celular faça isso e coloque-o para carregar conectando-o a um computador por meio do cabo micro USB. Se isso funcionar substitua o carregador por um novo original.

      Mas se o celular não quiser ligar pode ser que você tenha deixado a bateria descarregar por completo e agora o carregador não consegue direcionar carga para ela. Se for isso, procure uma assistência técnica especializada em telefone celular. Peça para o técnico dar carga pela fonte, o chamado “Choque na bateria”. Se isso não funcionar peça para testar com outra bateria e faça a substituição se necessário.

      1. Meu blu studio 6.0 hd quebrou a tela de vidro e o lcd, ficou ligado pois não dava pra desligar, tentei de tudo quanto foi jeito, agora troquei as telas, mas ele não liga, mandei pra ver sobre a questão da bateria, pois aparece na telande a imagem de uma bateria com um simbolo de um relampago no meio, toda em preto, com a base em laranja como se estivesse iniciando o carregamento, mas vai até 1% e volta para o simbolo do relampago, acontece que o tecnico testou a bateria e disse que ela está carregada 100%, agora o que pode ser? O celular não liga, ele só ascende a tela em branco, vibra e desliga tudo. O desenho da bateria só aparece quando conectado ao carregado.

      2. Sobre o não dava para desligar, o fato é que dava… Basta pressionar e segurar a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ que o celular se desliga sozinho depois de um tempo. A partir daí outro problema pode ter começado, a bateria descarregou por completo e com isso o carregador não está conseguindo “acordá-la”. A bateria só estaria carregada em 100% se ele tivesse carregado ela, concorda?

        Experimente substituir a bateria por uma nova e veja o que acontece.

    2. José,

      Pegue um carregador universal externo, retire a bateria do aparelho e coloque para recarregar. Assim que o ciclo de carga voltar, será possível recarregar pelo próprio aparelho.

      Uma dica é não deixar a bateria do aparelho se descarregar por completo.

  105. Meu celular blu studio c mini atualizou e da erro pra ligar escreve nenhum arquivo e n sai disso oq Fasso ??

    1. Ao que tudo indica a atualização foi mal sucedida e o sistema acabou corrompido! Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) conectando o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB. Então aguarde o celular ser reconhecido, navegue pelas pastas do celular e copie os arquivos importantes para o computador.

      Para que o celular seja reconhecido corretamente pode ser necessário baixar e instalar os driver USB no computador. Você encontra os driver USB do BLU Studio C Mini nesse endereço: http://androidxda.com/download-blu-usb-drivers

      Em seguida, formate seu celular para restaurá-lo as padrões de fábrica. Basta seguir as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=2vx78dM7tdo

      Caso a formatação não resolva o problema, será mesmo necessário reinstalar o software original (ROM/Firmware) do seu celular. Neste caso, siga as instruções desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gWkmLjH9C_4

      *Os links para download do software original e programa necessários estão na descrição do vídeo.

  106. Olá, meu blu dash music 2, liga, passa da sua logo e da um sinal de erro do android, iria fazer um reset pelo computador mas o computador não reconhece o o dispositivo via USB, como posso tentar resolver esse problema do usb?

  107. Boa noite, o meu Blu Life One não esta funcionando o botão de ligar/desligar aperto ele e a tela continua apagada… Por alguns dias ficou lenta essa função, mas agora parou de vez, o que eu posso fazer?

    1. Se é um problema já conhecido por você do botão ‘Power(Liga/Desliga) do seu celular o melhor é procurar uma assistência técnica, pois pouco você vai conseguir fazer sem o conhecimento técnico necessário.

      Mas se é a primeira vez que isso ocorre, pode ser um problema relacionado com a bateria. Será que você não deixou a bateria se esgotar por completo??

      Remova e recoloque a bateria no celular (se a bateria for do tipo removível), então deixe-a carregando pelo carregador de tomada o dia todo. Depois desconecte o carregador e tente ligar o celular novamente.

      Em alguns casos o carregador não será mais capaz de direcionar carga para a bateria, necessitando que a carga seja feita diretamente pela fonte em uma assistência técnica, o chamado “choque na bateria”. Algumas vezes a bateria perde a capacidade de armazenar carga e a substituição é necessária.

      1. Oi, Fagner. Tente o seguinte:

        1 – Desligue o seu celular BLU;
        2 – Remova e recoloque a bateria em seu celular (se o acesso à bateria não for fácil pule esta etapa);
        3 – Conecte o carregador em seu celular e ligue na tomada;
        4 – Verifique o nível da bateria, se estiver baixo deixe carregando até que ela esteja completa, então ligue o celular sem tirar o aparelho da tomada. Se a bateria tiver ao menos 25% de carga você pode ligar o celular sem precisar carregar;
        5 – Se o celular ligar normalmente e passar da parte travada desconecte-o da tomada. Senão, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e tente restaurá-lo aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=81zKhQ52EtY

        *Se o problema começou após uma atualização mal sucedida no sistema ou similar, será necessário reinstalar o software original de fábrica do aparelho (ROM/Firmware).

  108. Olá, minha mãe tem um cell Blu. Hoje ele caiu de uma distância de menos de um metro das minhas mãos ao chão. Ele não liga mais. Já coloquei pra carregar, já tirei a bateria, pedi a ajuda de Deus, mas nada. Paguei um seguro na loja. Como devo proceder? Peço encarecidamente sua ajuda Sr. André.

    1. Você deve ter a garantia estendida do fabricante, mas isso só vai valer na assistência técnica. Talvez uma simples capinha pudesse ter evitado maiores danos ao dispositivo. O que pode estar acontecendo é que o celular liga, mas nada aparece na tela porque a queda desconectou o display.

      Se o celular foi comprado a menos de 7 dias e não há danos aparentes você pode voltar até a loja com a note fiscal em mãos e alegar um defeito de fábrica. (Apesar de não ser o certo a se fazer)

      Fora isso, infelizmente você terá de procurar uma assistência técnica, não digo autorizada, porque você não encontrar uma autorizada da BLU com facilidade no Brasil, daí a “dica” que deixei acima!

      Entenda que eu não posso incentivar esse tipo de prática. Então, sem ter o aparelho em mãos para fazer uma avaliação o correto é te pedir para buscar uma assistência técnica, mesmo que uma não autorizada.

      Como você tem a garantia, se a loja se negar a fazer a substituição do produto você pode conversar com um vendedor e ver de que maneira isso pode ser resolvido, já que garantia estendida ou mesmo seguro só faz sentido para uma marca sem assistência no país, se houve a possibilidade da substituição do produto.

      Boa sorte!

    1. Falta de espaço em memória não é um motivo para o celular não ligar, isso pode ser um problema na bateria relacionado á, por exemplo.

  109. Oi tenho um blu vivo air fui colocar para carregar e ele apagou a tela fica toda preta mas ele esta ligando só que não aparece nada o que devo fazer?

    1. Você deve ter deixado a bateria esgotar por completo…
      Remova e recoloque a bateria no celular, então deixe-a carregando pelo carregador por algumas horas com o celular desligado e não tente ligá-lo até que a carga esteja completa. Ao tentar ligá-lo remova o carregador da tomada.

      *Observe se ao colocar o celular para carregar o mostrador da bateria aparece na tela.

      1. ola eu tenho o blu dash jr k ele pediu para atualizar eu coloquei para atualizar e de repente ele desligou apareceu o sinal do android e o nome erro ai eu tirei a bateria e coloquei de novo quando eu liguei ele aparece o nome blu e não liga só fica no nome blu ele não tem nem um mẽs de uso e agora oque eu faço

      2. Oi, Danielle.

        Aparentemente o software do seu celular (Firmware) acabou corrompido pela instalação falha.

        Experimente restaurá-lo aos padrões de fabrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=81zKhQ52EtY

        Caso isso não funcione, é mesmo provável que o software esteja corrompido. Neste caso a solução é fazer a reinstalação do software.

        Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=yulwL5VvKeI

        *Os links para download do firmware e do programa necessário para a reinstalação estão na descrição do vídeo.

  110. Ola bom dia tem um blu, studio II, eu ligou ele so.fica escrito blu, na tela inicial, deve ser alguma configuraçao, que perdeu, ja reset, ele e nada. O qur fazer agora

    1. Talvez você tenha interrompido uma atualização do sistema ou o próprio procedimento de reset em alguma ocasião, dessa forma a instalação do sistema acabou corrompida.

      A solução é reinstalar o software original (ROM/Firmaware) do seu celular.

      Não estou bem certo quanto ao modelo que você me informou, o celular é o BLU Studio 5.0 II D532u, é isso??

      Se for, basta você seguir as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Tw9sj9Uf5nA

      *Os links para o programa de atualização e a ROM estão na descrição do vídeo.

      Confira outro endereço (em inglês) onde você pode conferir outro procedimento e também baixar a ROM: https://blukitkat.wordpress.com/mt6577/life-studio-5-0ii/

    1. Oi, Ana Paula.

      Também não é possível carregar a bateria conectando o celular ligado a um computador por meio do cabo micro USB?

      É difícil afirmar qual pode ser o problema sem ter o telefone em mãos para fazer alguns testes.

      Desligue o celular e remova a bateria. Aguarde alguns instantes, então recoloque a bateria e ligue o celular novamente. Agora tente carregar a bateria com ele ligado.

      Mas em todo caso você pode testar o seu celular com outro carregador, ou até mesmo restaurá-lo aos padrões de fábrica pelas opções e Backup do sistema (não deixe de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda).

      Se isso não resolver, procure uma assistência técnica, pois o problema pode ser o conector USB do celular ou até mesmo na placa-mãe.

  111. Tenho um blu estudio dash 5.0 a placa queimou gostaria de saber onde comprar outra pois o grande ploblema da blu e esse nao dar assistencia so querem vender celular

    1. Você pode procurar por uma placa nova no site do Mercado Livre ou em alguma assistência técnica especializada em telefone celular. Você também pode tentar entrar em contato com o suporte da BLU:

      Ligue para 0800-2000801, de segunda a sexta-feira das 09 às 17h. Ou então envie um email para [email protected]

  112. Boa tarde André,

    tenho um Blu Life Pro que descarregou e agora não carrega mais. A minha dúvida é se a bateria dele é removível, pois achei informações na internet de que é, e realmente atrás parece que abre, mas não estou conseguindo. Comecei a tentar abrir ele na força mas parece que vai quebrar e não vai encaixar depois de qualquer forma… voce tem essa informação?

    1. Sim, a bateria é removível, assim como a tampa traseira do celular. Você deve remover a tampa pelo lado de cima. Caso esteja inseguro é só passar em qualquer assistência técnica que eles removem a tampa para você.

  113. Boa tarde, Tenho um blu life 8 e depois do conector ter estragado e ser consertado foi percebido que o problema estava na placa conectora de bateria, o problema é que nao encontro a mesma para compra. O que fazer?

    1. Daiane,

      A solução mais simples é adquirir um carregador universal, no qual você pode colocar a bateria para recarregar de forma externa.
      Acredito ser a melhor opção, pois existem algumas peças de reposição que as empresas realmente não colocam no mercado.

  114. André,bom dia!,

    O meu celular BLU vivo IV estava carregando na tomada, quando o desliguei ele simplesmente desligou e não liga mais. Gostaria de saber se há algum procedimento para poder reiniciá-lo.

    Abraços

    Hélio Silveira

    1. Tente carregar novamente seu celular em outra tomada da residencia. Se a bateria não estiver carregando faça o teste com outro carregador. Persistindo o problema substitua a bateria.

      Se nada disso funcionar o problema pode ser no conector USB do seu celular, talvez um pico de energia pode tê-lo danificado enquanto carregava pela tomada. Faça um teste deixando o celular carreando em um computador por meio do cabo USB. (O computador deve estar ligado). Se isso funcionar substitua o carregador de tomada por um novo.

      Procure uma assistência técnica se os testes não funcionarem e o problema persistir.

      Ligue para: 0800-2000801, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h. Ou envie um e-mail para [email protected]

      1. Oi, Tamires.

        O maior problema dessa marca aqui aqui no Brasil é a falta de assistência técnica autorizada.

        Ligue para 0800-2000801, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h. Ou então envie um email para: [email protected]

        Mas dependendo do problema você pode procurar uma assistência técnica especializada, e não necessariamente uma autorizada, já que é difícil encontrar uma.

  115. olá, tenho um Blu Vivo IV, ele descaregou completamente, agora coloco pra carregar e não da sinal de nada. Deixei ele umas 5 horas conectados com o carregador e nem liga, já troquei de carregado e não funciona. O que fazer?

    1. Vá até uma assistência técnica e peça para darem carga pela fonte, o chamado “choque”. Se mesmo assim o celular não ligar peça para o técnico fazer o teste com outra bateria.

  116. meu celular nao liga , coloquei um cartao de memoria no celular e liguei
    apareceu so o blu natela depois apagou , agora nao liga mais

  117. Ola
    Tenho um blu life pro ele travo quando fui desbloquia a tela e desde então ele liga e fica no logo o dia todo ate acabar a bateria e não inicia saberia me dizer qual seria o problema
    Se e ROM corrompida
    Se a bateria não tem mas forca pra fazer funciona
    Se e cpu
    Já resetei com ele desligado mas ate agora nada
    Por favor me ajude

    1. Oi, Vanderson.

      Faça uma cópia dos seus dados pessoais conectando o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB. Então restaure-o aos padrões de fábrica seguindo os passos abaixo:

      1 – Ligue o celular pressionando ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Acima’ e ‘Power(Liga/Desliga) até o robô do Android aparecer deixado com a barriga aberta.
      2 – Dê um toque na tecla ‘Power’ para acessar o menu de recuperação. Então navegue com a tecla ‘Volume Acima’até a opção “Wipe data/factory reset” e confirme a escolha com a tecla ‘Volume Abaixo’.
      3 – Na tela seguinte selecione e confirme a opção “Yes — delete all user data” (Utilize as mesmas teclas para isso). Aguarde a formatação ser concluída.
      4 – Na próxima tela selecione e confirme a opção “Reboot system now”. Aguarde o celular reinicializar (Isso pode levar alguns minutos)

      Segue o endereço do vídeo em inglês ensinando esse procedimento na prática: https://www.youtube.com/watch?v=jbGljkKMovw

    2. Você precisa atualizar o celular para isso você precisa baixar um programa chamado flash too depois que baixar e só instalar os draives novos e rapido

  118. andre meu cell e blu 5.5 ele carrega normal mais nao liga na tela so aperece um boneco oque devo fazer ?

    1. Quando chegar no robô do Android aperte o botão ‘Power(Liga/Desliga)’. Se nada acontece aperte a tecla ‘Volume Acima’.

      Se o celular entrar em um menu navegue por ele com a tecla ‘Volume Abaixo’ até a opção “Reboot system now” e confirme apertando a tecla “power”. Aguarde o celular reiniciar.

  119. Ola, tenho um Blu studio 6.0, não sei por que motivo aparece : no command. e ao pressionar o botão aparece: Now send the package you want to apply to the device with “adb sideload “… oque é isso? oque devo fazer? obrigado

    1. Oi, Josiane. Providencie uma cópia dos seus dados pessoais conectando o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB. Então restaure o seu celular aos padrões de fábrica segundo as instruções abaixo:

      1 – Desligue o seu celular
      2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Abaixo’ e ‘Power(Liga/Desliga). Libere as teclas quando aparecer escrito “Factory mode” na tela.
      3 – Quando aparecer um menu de opções navegue com a tecla ‘Volume Abaixo’ até a opção “Clear eMMC”. Confirme a escolha com o botão “Power” e aguarde a formatação terminar.
      4 – Na sequencia o celular vai reiniciar, isso leva alguns minutos. Não interrompa o processo.

      Segue o endereço de um vídeo em inglês ensinando a fazer esse procedimento: https://www.youtube.com/watch?v=DdU5BfnPuHU

      1. Andre primeiramente parabenizar vc sua dica ajuda muito….
        Bom eeu tenho o mini BLU e deu esse mesmo problemas entrou no MODE FACTORY ai devido a minha tecla de volume de abaixa deu defeito na teve como eu fazer o processo entt deixei meu celular descarrega todo e depois coloquei ele no carregador e carreguei ele td so que nao reinicia e so aparece o desenho das bateria e desliga em seguida o que pode ser isso , me ajuda por favor 🙂

      2. Vá até uma assistência técnica e peça para darem carga pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Se mesmo assim o celular não ligar substitua a bateria.

        Aproveite peça para fazerem o reparo na tecla de volume.

  120. Ola Andre, tenho um BLU estudio mini, e tem travado muito por ultimo e sempre q ligo da que o processo sistem nao esta resposndendo, e agora quando tento liga-lo, ele liga e desliga na msm hora, nao permanece ligado, fica reiniciando e nao permanece ligado. o que faço?

  121. Andre, meu blu life pro não incia mais. Já fiz wipe data/cache e mesmo assim não incia. Onde posso pegar uma rom para subir e tentar ressuscitar o aparelho? E essa rom eu subo pelo Odin?

    1. Oi, Wellington.

      Infelizmente eu não tenho essa ROM para disponibilizar, mas você pode tentar consegui-la com o pessoal da assistência técnica:

      0800-200 0801, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h. Ou então envie um e-mail para [email protected]

  122. andr. Boa noite
    Eu tenho um blu, mod. Studio 5.0 II
    Ele nao esta ligando, so aparece escrito blu, e nao faz mais nada, tem conserto isso.
    Aguardo

    1. Providencie uma cópia dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica.

      1 – Com o celular desligado pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’. Libere as teclas quando o celular ligar.
      2 – O telefone ficará parado em uma tela com duas linhas de mensagem, aperte uma vez o botão ‘Volume Acima’. Aparecerá um menu de opções.
      3 – Agora navegue com a tecla ‘Volume Acima’ até a opção “Recovery” e confirme a escolha com a tecla ‘Volume Abaixo’.
      4 – Aguarde alguns instantes e logo após aparecer o bonoeco do Android deitado o celular vai entrar na tela de recuperação.
      5 – Navegue com a tecla ‘Volume Abaixo’ até a opção “Wipe data/factory reset” e confirme a escolha com as teclas localizadas logo abaixo da tela do celular. Toque na tecla da esquerda e a da direita ao mesmo tempo (a tecla central não é necessária).
      6 – Na tela seguinte selecione e confirme a opção “Yes — delete all user data” (utilize as mesmas teclas para selecionar e confirmar a opção). Aguarde a formatação ser concluída.
      7 – Na ultima tela selecione e confirme a opção “Reboot system now” (é a primeira da lista)
      8 – Aguarde o celular reiniciar, isso leva alguns minutos.

      Segue o vídeo em inglês para ilustrar as instruções acima: https://www.youtube.com/watch?v=XWJglcEUxUA

    2. Sim tem concerto e você mesmo pode fazer só vai precisar de um computadoe para você baixa um programa flash tool universal depois que baixá-lo e só com CA o cabo USB e instalar os draives e rápido e fácil mais faça isso sem a bateria no celular só coloque a bateria apos instalar o programa e os drivers já estiverem instalado e isso ai boa sorte

  123. olá tenho um celular blu play 2 .. so que ele nao quer ligar e nao aparece nada quando eu coloco no carregador levei na assistencia so que falaram que nao tinha concerto oke eu faço ?

    1. Oi, Andreza.

      É muito difícil afirmar qual é o problema sem ter o dispositivo em mãos. Se a bateria descarregou por completo (coisa que não se deve deixar acontecer) você pode pedir uma assistência fazer o carregamento direto na fonte, o chamado “choque”. Se ainda assim o celular não ligar peça para fazerem um teste com uma nova bateria (teste também um outro carregador que não seja o seu, use um de mesma especificação técnica).

      Você também não informou quando ou como o problema começou. O celular pode ter caído, molhado, sofrido um curto enquanto carregava a bateria…

      Fato é que se o problema for na placa-mãe sé mesmo fazendo a substituição por outra.

      Recomendo que se possível você procure uma segunda opinião em outra assistência técnica. Você pode obter assistência técnica para o celular BLU ligando para 0800-2000 801, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h. Ou então envie um e-mail para [email protected]

  124. tenho um blu life pro, e travou a tela dele, naum desliga nem faz nada, e tbm não consigo retira a bateria dele, pois é lacrado a tampa da mesma…o que devo fazer?? obrigado!!

  125. Minha filha de algum modo conseguiu bloquear meu aparelho e sem opções de usar o Touch. Fiz um reset nele. O problema é que ele não está reconhecendo o usb, tanto para carregar como para tranferir dados.

    1. Oi, Fernando. O reconhecimento do USB parou antes ou depois do reset? Qual é o modelo do seu celular?

      1. Andre, boa tarde.

        Ele parou de funcionar depois que fiz o reset.

        O modelo do Meu Blu, Life Play X, L102a

      2. Fernando, experimente refazer o reset.

        Se isso não funcionar será necessário reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) em seu celular.

        Você pode baixar a ROM e o programa necessário para fazer a recuperação desse endereço: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2763291

        Caso você não saiba como proceder com a recuperação você pode preferir procurar uma assistência técnica. Ligue para 0800-200 0801, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h. Ou então envie um e-mail para [email protected]

  126. mandei arrumar meu celular que tinha o mesmo problema na loja autorizada no paraguay , mais pesquisei na internet q uno memso pode arrumar esse problema e so mexer com um pauzinho de dnete na entrada do usb , tem q retirar a bateria primeiro vou tentar ver si da çerto pr q meu celular ja arrumnei uma veiz mais agora esta tendo de novo o mesmo problema

    1. No seu caso o melhor seria procurar uma assistência técnica. Se não uma autorizada, pelo menos uma especializada em telefone celular.

  127. Oi… Tenho um blu STUDIO 6.0HD ultimamente esta travando muito, oq pode ser.?? A Memoria dele eh de 4g e tenho um cartao de memoria de 4g mais esta quase cheia sera q eh isso….

    1. Faça uma cópia dos contatos da sua agenda no chip SIM Card, depois copie seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) para o cartão de memória.

      *Se o cartão estiver cheio transfira os arquivos para um computador por meio do cabo micro USB.

      Em seguida restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Vá em Configurações > Fazer o backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica

      Ou, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ZwGYQBzRHns

  128. Bom dia. Tenho o aparelho Life Pure L240 e ele não carrega mais. A bateria não carrega. Quando ele fica na tomada a única coisa que acontece é ele não descarregar. Estou com 20% de bateria e estou com medo dela acabar e eu ficar sem celular. O que devo fazer?

    1. Para evitar que a bateria descarregue rapidamente basta desligar o celular. Remova a bateria se quiser.

      Sobre o problema, experimente recarregar a bateria conectando o celular a um computador por meio do cabo micro USB. Se isso funcionar adquira um novo carregador de tomada. Já se o problema persistir adquira uma nova bateria.

  129. Olá, gostaria de uma informação.
    Ontem a noite coloquei meu Blu Life Play para carregar normalmente, quando volto para pegar o aparelho, vejo que ele não está carregando. Tentei ligar o aparelho e nada. Não está carregando e nem ligando, será que queimou algo?

    1. É provável que a bateria tenha descarregado por completo e dessa forma o carregador não consegue direcionar carga para ela. Faça um teste com outro carregador de mesmo modelo ou mesma especificação e se o celular continuar da mesma forma procure uma assistência técnica e peça para darem carga na bateria pela fonte, o chamado “choque”. Se isso também não funcionar substitua a bateria por uma nova.

  130. olá Andre Oliveira, eu queria que por favor, vc me ajudasse tbm neste caso, eu tenho um Blu Life One e ele não liga completamente, ele trava na logo da Blu e não sai dela por nada, tentando entrar no modo Recovery, apertando “volume + e – e power”, depois para “cima” e seleciono o “modo recovery”, e depois “wipe data/factory reset” e em seguida “yes — delete all user data” e depois em “reboot system now”, mas não está dando certo este procedimento, ele reinicia mas ainda continua na logo da Blu e não sai dela. E eu percebi que entre as opções na tela que tem a opção “wipe data/factory reset” tem TBM as duas últimas opções que são “backup user data” e “restore user data” então te pergunto, “SE UMA PESSOA QUE TENHA ESTE MESMO APARELHO EM PERFEITO FUNCIONAMENTO, SE ESTA PESSOA ENTRAR NO MODO RECOVERY NO CELULAR DELA E FAZER O BACKUP DA (USER DATA), E POSTAR ESTE BACKUP NA INTERNET E EU BAIXAR ESTE, E COLOCAR ELE NO MEU CARTÃO DE MEMÓRIA E COLOCAR NO MEU CELULAR E NESTA TELA QUE TE DISSE EU FAZER O (RESTORE USER DATA), ISTO SERIA RESTAURAR A MINHA (ROM) DO MEU APARELHO? FUNCIONARIA? Se não, o que devo fazer para ter meu celular funcionando normalmente novamente? Muito obrigado pela atenção.

      1. Oi, Ariel.

        A solução é a reinstalação do software original de fábrica (ROM/Firmware)

        Você pode tentar conseguir a ROM com uma assistência técnica autorizada: 3444-8798 ou 0800-777-6400 / 0800-200-0801, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h. Ou então envie um e-mail para [email protected]

      1. Olá,

        A Orientação que tenho para você é a mesma que passei para o Ariel no comentário acima. você precisa reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) do seu celular.

        Você pode tentar obter auxilio junto a uma assistência técnica autorizada da BLU:

        Ligue para 3444-8798 ou 0800-777-6400 / 0800-200-0801, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h. Ou então envie um e-mail para [email protected]

    1. Sim, Poderia! Mas o modelo do celular e a versão do sistema teriam de ser as mesmas.

      No seu caso o ideal é mesmo reinstalar a ROM/Firmware do aparelho.

      1. esta resposta aqui acima vc diz a respeito do meu caso?: se sua resposta for do meu caso, confirme comigo por favor na minha pergunta logo ai acima por favor, obrigado.

        olá Andre Oliveira, eu queria que por favor, vc me ajudasse tbm neste caso, eu tenho um Blu Life One e ele não liga completamente, ele trava na logo da Blu e não sai dela por nada, tentando entrar no modo Recovery, apertando “volume + e – e power”, depois para “cima” e seleciono o “modo recovery”, e depois “wipe data/factory reset” e em seguida “yes — delete all user data” e depois em “reboot system now”, mas não está dando certo este procedimento, ele reinicia mas ainda continua na logo da Blu e não sai dela. E eu percebi que entre as opções na tela que tem a opção “wipe data/factory reset” tem TBM as duas últimas opções que são “backup user data” e “restore user data” então te pergunto, “SE UMA PESSOA QUE TENHA ESTE MESMO APARELHO EM PERFEITO FUNCIONAMENTO, SE ESTA PESSOA ENTRAR NO MODO RECOVERY NO CELULAR DELA E FAZER O BACKUP DA (USER DATA), E POSTAR ESTE BACKUP NA INTERNET E EU BAIXAR ESTE, E COLOCAR ELE NO MEU CARTÃO DE MEMÓRIA E COLOCAR NO MEU CELULAR E NESTA TELA QUE TE DISSE EU FAZER O (RESTORE USER DATA), ISTO SERIA RESTAURAR A MINHA (ROM) DO MEU APARELHO? FUNCIONARIA? Se não, o que devo fazer para ter meu celular funcionando normalmente novamente? Muito obrigado pela atenção.

  131. Comprei um blu dash 5.5 mas n consigo colocar outra fonte(outro estilo de letra pra ficar moderno)como fasso para mudar ehu ja tenho um app pede pra configurar mas n consigo…me ajuda?

    1. Oi, Gabrielly.

      O caminho varia de acordo com o fabricante, mas no Android KitKat 4.4 (que imagino ser o sistema operacional do seu celular) você deve ir em Configurações > Visor > Estilo da fonte.

      Nessa janela você encontra a uma lista com algumas fontes para você definir, além de uma opção para obter fontes online.

  132. Comprei um celular Blue Studio 6.0 HD. Tirei da caixa, instalei os dois chips e o cartão de memória, apertei o botão para ligar (continuamente) e o celular não liga !!!! O que fazer ? Tentei o reset de fabrica, clicando volume alto, baixo e tecla ligar ao mesmo tempo. Também não liga !!!!

    1. Oi, Patrícia.

      Se o celular é novo isso já pode ser defeito de fábrica. O melhor seria você pedir a substituição do produto na loja onde você fez a compra. Entenda que novos problemas podem aparecer e idas a assistência técnica podem se tornar frequentes. Então, o melhor é evitar futuras dores de cabeça!

  133. Por favor me ajude!
    Eu estava dessinstalando alguns apps e outros negocios e pelo link 2sd usando o root e sem eu perceber desinstalei um programa q fez que meu cel blu dash 4.5 desliga se, ja fiz o procedimento de formatar e nao deu certo, ele entrou fiquei feliz e apareceu uma tela preta disendo starting apps, mais ai carrega e reinicia carrega e reinicia fica nisso horas e ele nao liga mais oq faço nesse caso por favor ja tentei todos os procesos e nao sei mais oq fazzer :'(…

    1. Tente refazer o procedimento de hard reset seguindo um dos procedimentos dos vídeos abaixo:

      Procedimento para versão com menu em inglês: https://www.youtube.com/watch?v=81zKhQ52EtY

      Procedimento para versão com menu em chinês: https://www.youtube.com/watch?v=MV9wrZ26iQ8

      Caso o hard reset não funcione experimente fazer a reinstalação do software original de fábrica (ROM/Firmware). Para isso, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=MV9wrZ26iQ8

      Se precisar de assistência técnica autorizada ligue para: 0800-2000801, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h. Ou então envie um e-mail para [email protected]

  134. Ola Boa Noite
    tenho um amigo q tem um celular BLU e ele me pediu para atualizar o facebook e o whatsapp, fui até a play para atualizar nao atualizava por falta de espaço, resolvi ir nas configuraçoes e passar os app para o cartao de memoria sendo assim iria libera mais espaço, apartir dai o celular nao quer mais instalar os app, se ele por ventura instala nao dura por muito tempo e acaba dando erro, tendo q reinstalar novamente. Ja tentei todas as formas mas nao consegui arrumar, o q devo fazer?

    1. Você vai fazer o seguinte:

      >Faça um backup dos arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas). Os contatos da agenda você pode fazer uma cópia para o chip SIM Card. Preferencialmente salve os arquivos pessoais em um computador.
      >Em seguida formate o cartão de memória pelas opções do sistema Android.
      >Agora restaure o celular aos padrões de fábrica também pelas opções do sistema.
      >Após a restauração faça a formatação e instalação do cartão pelas opções do sistema.
      >Transfira os arquivos salvos no computador para o cartão de memória.

      *DICA: Para liberar espaço no sistema prefira transferir os arquivos pessoais para o cartão, deixando a memória interna do celular para a instalação de aplicativos.

    1. Oi, Adriana.

      Experimente desligar o celular pressionando e segurando a teclar ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos. Então ligue o celular novamente.

      Se ele voltar a travar eu sugiro que você faça uma cópia dos seus dados pessoais conectando o celular a um computador por meio do cabo USB, em seguida restaure o celular aos padrões de fábrica por meio de um hard reset.

      Para que possamos orientá-la a como fazer o reset é necessário que você informe o modelo exato do seu celular BLU.

      1. AndreOliveira O logo do celular BLU Dash JR K D140k não para de piscar na tela e não da opção de reset o que fazer? Já pressionei o botão liga e desliga por 1 minuto sem a bateria pra ver se quando eu fosse tornar a colocar a bateria ele me desse a opção de reset novamente mas nada e a tela fica piscando até o celular descarregar e quando eu coloco na tomada ele pisca sem parar não reconhece nem o usb no computador tem alguma solução ou pode ir pro lixo?

      2. Oi, Fernando.
        Desligue o celular e remova a bateria, limpe os contatos da bateria e do celular utilizando uma solução antioxidante (recomendo álcool isopropílico). Depois recoloque a bateria e torne a ligar o celular.
        Se a tela permanecer da mesma forma, tente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica (hard reset) seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=CNRHCiETsEs

        Caso o problema continue, ou se ele foi ocasionado por queda ou contato com água, procure uma assistência técnica autorizada da BLU. Ligue para 0800-2000801, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h. Ou envie um e-mail para [email protected]

  135. quando tento fazer o hard resert no Wipe data/facatory nao aparece o yes factore/resert o que fazer

  136. boa noite Andreoliveira , obrigado vc mim ajudou muito nei a blu da o suporte que vc esta dando para nós , meu celular ficava o tempo todo ligando e desligando ,através das suas resposta conseguir arruma ele ,muito obrigado!

  137. Olá, tenho um celular da marca Blu o modelo é o Dash 5.0+ , eu deixei a carga da bateria acabar por completo e agora eu coloquei para carregar, ele mostra que ta carregando e apaga, e faz isso sem parar, não consegue nem carregar.
    Quando eu tento ligar ele fica na Blu Products Brasil e desliga, ai volta para tela da bateria e acontece isso sem parar, até eu desconectar o carregador.
    O que pode ser?

    1. Oi, Guilherme.

      Nunca se deve permitir que a carga da bateria se esgote por completo, pois talvez o carregador não consiga “acordá-la” novamente.

      Você tem duas opções: Comprar uma bateria nova ou ir até uma assistência técnica e pedir para um técnico dar carga pela fonte, o chamado “choque”.

    1. Se você tiver uma conta Google cadastrada no celular você pode retomar o acesso ao sistema por meio dela.

      Ative o Wi-Fi no aparelho deslizando a tela de cima para baixo para visualizar a área de notificação. Em seguida, na tela de bloqueio toque na opção “Entrar com uma conta Google”, “Esqueci a senha” ou “Esqueci o padrão” (qualquer uma elas). Sigas as instruções na tela e quando solicitado informe o e-mail e senha da conta Google.

      Se não for esse o seu caso será necessário restaurar o celular aos padrões de fábrica. Neste caso, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e informe o modelo do celular para que possamos ajudá-la.

  138. Ola tenho um blu life play não consigo reiniciar ele sempre que tento aparece um bonequinho do Android com um ponto de interrogação escrito no command o que faço?

    1. Oi, Francieli.

      Tente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções abaixo:

      1 – Desligue o celular
      2 – Pressione e segure as duas teclas de volume e a tecla ‘Power(Liga/Desliga) ao mesmo tempo até aparecerem algumas frases no topo da tela, então libere as teclas
      3 – Aperte uma vez a tecla ‘Volume Acima’ para dar continuidade e chegar a uma tela com o robô do Android deitado com a barriga aberta. Então aperte uma vez a tecla ‘Power’.
      4 – Aparecerá um menu, navegue por ele com a tecla ‘Volume Abaixo’ até a opção “Wipe data/facatory reset” e confirme a escolha tocando nas teclas ‘Menu’ e ‘Voltar’ (tecla da esquerda e direita abaixo da tela) ao mesmo tempo.
      5 – Na tela seguinte selecione e confirme a opção “yes — delete all user data”, então aguarde a formatação.
      6 – Finalize escolhendo e confirmando a opção “Reboot system now”.
      7 – Aguarde o celular reinicializar, isso pode levar alguns minutos.

      Você confere esse procedimento na prática novídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=PZpQ7j5Yszw

  139. André Oliveira, vejo que vc tem ajudado muitas pessoas aqui, e queria que por favor vc me ajudasse tbm, tenho um Blu Life Pro, e ele não quer ligar mais, ele começa a ligar e na hora que aparece a logomarca da Blu, ele fica só nesta tela, não sai desta tela, ouvi dizer que o sistema operacional dele que está danificado, ou pegou vírus, me disseram que ele está BRICKADO, o que devo fazer, obrigado.

    1. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções abaixo:

      1 – Desligue o celular
      2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Acima’, ‘Volume Abaixo’, e ‘Power(Liga/Desliga)’. Libere as teclas quando o celular ligar.
      3 – Aparecerão duas frases na parte de cima da tela, aperte uma vez a tecla ‘Volume Acima’
      4 – Na sequencia você verá robô do Android deitado com a barriga aberta, aperte uma vez o botão ‘Power’
      5 – Utilizando a tecla ‘Volume Abaixo’ navegue até a opção “wipe data/factory reset”. Confirme a escolha tocando ao mesmo tempo nas teclas ‘Menu’ e ‘Voltar’, localizadas na parte de baixo da tela do aparelho (tecla da esquerda e da direita).
      6 – Na tela seguinte selecione e confirme a opção “yes — delete all user data”. Aguarde a formatação.
      7 – Finalize o processo escolhendo e confirmando a opção “reboot system now”.
      8 – Aguarde o celular reinicializar, isso pode levar alguns minutos.

  140. Olá,
    Meu Blu life play estava com mais ou menos 20 % de bateria e desligou sozinho, ele esquentou um pouco antes de desligar. Ele também não carrega no carregador e no USB. O que deve ser? O que devo fazer?

    1. Oi, Murillo.

      Provavelmente seja um problema no sistema de alimentação do telefone. Faça um teste com uma nova bateria e se isso não funcionar acione a assistência técnica d BLU:

      Ligue para o número 0800 200 801, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h. Ou então envie um e-mail para [email protected]!

  141. oi meu celular blu studio 5.0c n ta ligando
    por exemplo eu fiz o hard reset mais ai o aparelho liga mais fica so mostrando a logomarca da blu

    1. Oi, Lucas.

      Tente refazer o reset, você pode seguir as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=xXi5u_EowNs

      Se acontecer o mesmo problema pode significar que o sistema está corrompido e você precisará reinstalar o software original.

      Precisando de assistência técnica da BLU é só ligar para o número 0800-2000-801, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h. Ou então envie um e-mail para [email protected]!

      1. O 6.0 do meu namorado quebrou a tela também, efetuamos a troca, porém agora ele está travado na tela inicial que fica escrito BLU. Isso enquanto está conectado à tomada, o que podemos fazer pro sistema voltar a funcionar, pois aparentemente tá com algum bug. você pode me ajudar??
        Obrigada, 🙂

      2. Oi, Lourdes.

        Faça um backup dos arquivos e contatos da agenda do celular, então restaure-o aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=DdU5BfnPuHU

        Os passos são os seguintes:

        1 – Desligue o celular
        2 – Remova e recoloque a bateria
        3 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Abaixo’ e ‘Power(Liga/Desliga) ao mesmo tempo até o celular ligar e aparecer escrito na tela “Factory Mode”, então libere as teclas.
        4 – Navegue pelo menu com a tecla ‘Volume Abaixo’ até a opção “Clear e MMC” e confirme a escolha com a tecla “Power”.
        5 – Aguarde a formatação e o celular reinicializar, isso leva alguns minutos.

  142. Comprei 4 celulares Blu Live Play excelente aparelho, porem infelizmente da problema no conector que carrega o celular, todos os quatro pararam de carregar , o carrega so o faz forçando o fio do carregador, isso porque não tem nem dois meses de uso.
    Mandei um pra garantia e pasme senhores não arrumaram e ainda falaram que foi mal uso, sendo que o mesmo ainda voltou sem ligar ou seja foi com um problema e voltou com dois , Completo desrespeito com o consumidor não recomendo essa marca pra ninguém.

    1. Oi, Warley.

      No seu caso você deve se apoiar no código de defesa do consumidor, que diz que a assistência técnica autorizada tem até 30 dias corridos para corrigir o vício (defeito) do bem adquirido, caso contrário você pode entrar em contato com o fabricante, informar o numero da ordem de serviço e escolher entre receber um novo aparelho de mesmo modelo (ou valor semelhante), ou solicitar a devolução do seu dinheiro em conta corrente.

      Caso não haja acordo com o fabricante procure o PROCON de sua cidade. Leve consigo os seus documentos, nota fiscal de compra, a ordem de serviço e o aparelho com defeito.

    2. Warley, meu Blu Dash 5.0 com uma semana de uso começou apresentar o mesmo problema (sempre tinha que forçar o fio), e com dois meses de uso, simplesmente não carregou mais. Entrei em alguns fóruns e percebi que o problema é recorrente, ou seja, as reclamações são sempre as mesmas no que se refere à marca BLU. Um técnico orçou em 100,00 o conserto. Para mim que moro na fronteira (Ciudad del Este) se torna inviável, pois com 250,00 compro um novo. Resolvi mudar para o Nokia 930, pois está marca nunca me deixou na mão. Aos que pretendem adquirir a marca BLU, fica a dica!

  143. Olá eu tenho um Blu studio 5.0C HD, quando fui desligar apertei a opção REBOOT e o aparelho desligou e não liga mais eu comprei faz duas semanas …SOCORRO O QUE EU FAÇO ME AJUDEM POR FAVOR… IONE CRIST.

    1. Oi, Ione.

      Quando você diz que o celular não liga mais, você quer dizer que ele não dá nenhum sinal quando o botão Liga/Desliga é pressionado ou ele liga mas o sistema não carrega??

      1. Meu blu life play não aparece o appbda câmera só consigo entra na Gamera frontal pela galeria? Como instalar novamente o APP da câmera?

      2. Você já conferiu se o atalho da câmera foi mudado para outra janela? Isso é muito comum quando novos aplicativos são instalados.

        Se não for esse o caso, acesse as configurações do sistema e vá no “Gerenciador de Aplicações”. Lá passe para a aba “Todos” e localize o aplicativo desejado. Toque sobre o aplicativo e segure, então arraste-o para o lado e solte. Ele vai se posicionar na tela principal, de lá você pode posicioná-lo onde desejar.

  144. Meu celular Marca: BLU Modelo: DASH JR TV Part No: D140T, Eu ligo ele e aparece a marca da BLU depois ele começa a desligar e ligar sozinho e não quer iniciar eu acho que travou o software, como faço para destravar?

    1. Conecte o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB e faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas). Em seguida, restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=81zKhQ52EtY

      Persistindo o problema acione a assistência técnica autorizada: (11) 3444-8798 / 0800 77 76400

  145. oi eu comprei um BLU, play mini ,faz duas semanas é ele tava carregado de noite fui dormi e no outro dia acordei e ele não ligou mais ,já tentei colocar pra carregar mas não deu…O que eu Faço???

    1. Oi, Bruno.

      É provável que você tenha colocado o celular para carregar já com a bateria esgotada por completo. Dessa forma, o carregador não consegue “acordar” a bateria. Você pode fazer um teste com outro carregador de mesma especificação e se isso não funcionar será preciso levar o celular a alguma assistência técnica para dar carga na bateria pela fonte, o chamado “choque”. Outra solução seria a substituição da própria bateria.

  146. Aparelho Blu studio 5.5 D610 Dual-Bato A primeira vez que tirei fotos passei para o notebook e 56 fotos apareceram.As outras não apareceram e veio nos lugares das fotos o seguinte:”A galeria de fotos não pode abrir esta imagem ou video.Não há suporte para o formato de arquivo ou você não tem as atualizações mais recentes da Galeria de Fotos.” Segui batendo mais fotos só que as fotos desaparecem do aparelho.No aparelho diz ” sem miniatura”.Gosto deste aparelho mas, já perdi muitas fotos.Que solução tens para mim.

    1. Você já verificou se o seu celular tem espaço suficiente para armazenar as fotos tiradas?? Uma dica que eu recomendo que você faça é ir até as configurações da câmera e restaurar as configurações dela para as padrões.

  147. Minha tia tem um celular Blu Dash Music, e ele nao baixa nada. Fala que ta com o armazenamento interno cheio sendo que nao tem nada baixado, a unica coisa que ta nele é o youtube, google play store e o google play services que ja veio no celular. E tem um cartao de memoria de 8 gb mesmo assim nao da pra baixa nada. Como faço para poder baixa alguma coisa ?

    1. Oi, Karen.

      Peça para a sua tia verificar no celular dela em Configurações > Armazenamento se a memória interna do aparelho ainda tem espaço disponível. Às vezes ela pode ter se confundido, e a unidade que pode estar com espaço sobrando pode ser o cartão de memória. Se for isso mesmo peça para ela transferir os arquivos pessoais (músicas, vídeos e fotos) para o cartão de memória, e assim liberar espaço na memória interna do aparelho para a instalação de aplicativos.

      Já se não for esse o caso é possível que se trate de um bug bastante comum em algumas versões do sistema Android, mas que pode ser resolvido facilmente, conforme explica o vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LRFeeb1mww0

      Se o procedimento do vídeo não der resultados a sua tia pode tentar uma medida mais drástica, mas ao mesmo tempo mais eficiente. Ela deverá fazer uma cópia de todos os arquivos pessoais dela para um computador e então restaurar o celular aos padrões de fábrica segundo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=A2gAEMexE2U

  148. tenho um Blu Studio 6.0 HD (D650i) ele tinha travado ta tela Blu products e não saia de forma alguma, tentei dar o hard reset nele, mas não adiantou, quando colocava para carregar mostrava um ícone de bateria descarregada mas não aumento o nível não importa o tempo que deixar la, então eu tirei do carregador e deixer ele na tela da Blu até que ele desligou e não voltou a ligar, não sei mais o que fazer, eu desmontei ele e vi que a bateria esta junto com fios que a ligam a placa, não sei qual o problema do celular, se é a bateria ou o software.

    1. Oi, Luan.

      Leve seu celular BLU a uma assistência técnica qualquer e peça para dar carga na bateria pela fonte, o chamado “choque”. Depois tente carregar o celular por meio do carregador de tomada.

      Esse é o primeiro passo, se a bateria voltar a carregar já é um bom sinal. O próximo passo, caso o sistema não volte a inicializar, é refazer a restauração de fábrica.

      Para isso, ligue o seu celular pressionando e segurando ao mesmo tempo as teclas ‘Volume(-)’ e ‘Power(Liga/Desliga)’. Libere as teclas quando aparecer escrito no topo da tela “Facory Mode”, logo após aparecer a logo da BLU.

      Então com a tecla ‘Volume(-)’ navegue até a opção “Clear e MMC”, então confirme a escolha com a tecla ‘Power’.

      Aguarde a formatação ser concluída e o celular reiniciar, isso leva alguns minutos (não interrompa o processo).

      Caso o celular se desligue ao invés de reiniciar basta ligá-lo novamente.

      Você confere na prática como fazer isso pelo vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=DdU5BfnPuHU

      Se a restauração de fábrica falhar será necessário reinstalar o software original do aparelho (firmware). Neste caso, entre em contato com a assistência técnica autorizada da marca: (11) 3444-8798 / 0800 77 76400

      1. Tenho um blu life 8 e ele quando eu faço ou recebo ligação a pessoa que esta do outro lado da linha não me escuta. Mas se eu coloco ne viva voz ela escuta, o que pode ser microfone queimou ou sera q se eu fizer um hard reset e resolve pq antes funcionava certinho. A percebi q tem hrs que alguma ligação a pessoa me escuta mas bem raro.. O q faço? Obrigada desde já.

      2. Desligue o celular e ligue novamente. Em seguida certifique-se de que o fone está funcionando corretamente (teste-o em outro dispositivo), faça uma chamada de teste para o seu celular e então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

  149. Ola gente, estou irritada com meu BLU do nada o meu parou de funcionar, ele não liga mais só aparece BLU na tela e desliga denovo, não caiu nem nada e ta de palhaçada cmg também nunca tinha visto essa marca antes e ela não é barata ! Que saco :/

    1. Oi, Carla.

      Acredito que seja possível resolver esse problema fazendo a restauração de fábrica.
      Providencie um backup (cópia) dos seus arquivos pessoais conectando o celular a um computador por meio do cabo USB. Em seguida, faça a restauração seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=81zKhQ52EtY

  150. Meu celular Blu dash 4.0, estou conversando ou teclando com alguns minutos desliga sozinho só volta ao normal quando fica no carregador, ai retiro do carregador com alguns minutos desligar sozinho, ai mesmo no carregador ficar desligado e ligando

    1. Pelo o que eu pude entender, independente de estar conectado ou não ao carregador o celular acaba por se desligar.

      Você notou se o aparelho está superaquecendo, ou se o sistema está travando ou apresentando lentidão em excesso??

      Recomendo que você providencie o quanto antes uma cópia dos seus arquivos pessoais, à fim de evitar perdê-los em uma pane do aparelho.

      Experimente também fazer a restauração aos padrões de fábrica, pois se o problema for originado por software ele será resolvido. Siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=81zKhQ52EtY

      Caso a restauração não faça efeito pode significar que o problema é de hardware. Experimente a substituição da bateria por uma nova de mesmo modelo e se isso não resolver acione uma assistência técnica autorizada:

      Assistência Técnica:
      (11) 3444-8798 / 0800 77 76400

      1. Bom dia, meu celular.blu é muito bom, mas do nada ele começou a travar, vou expicar o bug que da, toda vez que ponho o celular para carregar, o celular trava todo, é só eu retirar da tomada e pronto ele funciona perfeitamente, e esse travamento não acontecia até eu ter feito a maldita atualização que o celular pediu, eu já voltei aos padrões de fábrica mas não muda nada!

      2. Oi, Fernando.

        Providencie um backup (cópia) dos seus arquivos pessoais, então experimente fazer a restauração de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=81zKhQ52EtY

        Se a restauração não solucionar o problema será necessário reinstalar os software original de fábrica. Nesse caso, confirme por gentileza o modelo do seu celualr BLU, ou entre em contato com a assistência técnica autorizada:

        Assistência Técnica:
        (11) 3444-8798 / 0800 77 76400

  151. Olá o celular da marca Blu da minha mãe parou de funcionar, depois que ele descarregou não quis mais ligar mesmo colocando no carregador. Já tentei tirar a bateria desligar ligar e tentativa frustrada. O celular agora fica com a tela preta e um Android saindo na barriga um ponto de exclamação e em baixo escrito, No Command o que devo fazer?

    1. Oi, Andressa. Experimente usa uma bateria nova. Não é recomendável deixar essas baterias descarregarem por completo, pois elas podem perder a capacidade de armazenamento de carga.

  152. Eu estava mexendo no meu celular blu life pure, de repente a tela travou em uma pagina da internet, ai eu apertei o botão que bloqueia a tela, e depois ele não voltou mais, não consigo mais ligar ele, ele não acende mais nem quando coloca pra carregar, foi de uma hora pra outra, o que pode ter acontecido, e o que eu faço??

    1. Oi, Bruna.

      Sem ter o telefone em mãos para abrir e fazer alguns testes fica difícil apontar a causa, mas isso pode ter a ver com algum problema físico, envolvendo até mesmo a queima da placa principal do aparelho…

      Recomendo que você procure assistência técnica autorizada para o seu telefone celular:

      Assistência Técnica BLU:
      3444 8798 / 0800 77 76400

      A assistência técnica dos aparelhos da marca BLU no Brasil é feita pela allied.

      1. meu celular da marca blu studio 5.0 c não esta funcionando os comandos embaixo da tela (3 riscos seta para cima e seta para esquerda ) oq devo fazer ?

      2. Seu celular caiu, molhou ou sofreu algum impacto??

        Isso pode ser um problema com a tela touch, ou um simples travamento relacionado ao sistema operacional.

        Desligue o celular, remova e reconecte a bateria (se possível), então torne a ligar o celular novamente.

        Faça um teste, se o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada da BLU: É só ligar pro 0800-2000801, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h. Ou então envie um email para [email protected]!

  153. meu blu studio 5.5 n quer mais ligar, de vez enquando ele liga no modo factory mas quando vou formatar ele apaga e n liga. oque faço?

  154. meu celular BLU DASH JR K com a versão Android 4.4 Kitkat desligou e agora quando vou ligalo so aparece o nome BLU e nao sai dessa tela, o que faser??????

  155. comprei um aparelho celular blu dash JR 4.0 K ele so tem um mes de uso,e ele nao ”funciona”,porque quando coloco ele para carregar desligado ele carrega normal,so que quando vou ligar ele,ele nao vai para o ”menu”e so fica na tela blu,como eu estivesse ligando ele mais so que nao vai,nao derrubei,nao molhei e nem quebrou . oque houve com o meu aparelho celular? grata

  156. Gente tenho um Bu dash 4.0 maravilhoso, comprei ele dia 10/04/2014. de um mes pra cá, a camera trazeira dele parou de funcionar e o app da camera simplesmente sumiu do celular, so na tela de desbloqueio que tenho opção de entrar na camera, porem aparece ao lado da tela o numero 106679 e somente posso usar a camera frontal, não tem opção de passar para trazeira, ja tentei restaurar a config de fabrica e nada adiantou. baixei pela play store outros app e tbm so a camera dianteira funciona. ah não fiz root nele.

    1. Oi, Nina.

      Tente mais uma vez restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Sigas as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=CNRHCiETsEs

      Se isso não funcionar, e você não tiver feito nenhuma atualização ou root em seu celular, é bem provável que o problema seja mesmo na câmera do aparelho. Neste caso, procure assistência técnica ligando para: 3444 8798 (ou (11) 3444-8798) / 0800 77 76400

  157. Adquiri um Blu Vivo IV ainda no lançamento em julho de 2014 em uma loja de New York.

    A dois dias do nada ele parou de carregar. Ao tentar carregar desligado ele apresenta um ícone de exclamação em vermelho e não mostra o desenho da bateria em recarga. Dá uma mensagem como se o carregador estivesse mandando uma voltagem acima da suportada. Já testei com 2 carregadores blu originais (um do blu vivo IV e outro do Blu vivo 4.3) de mesmas voltagens e amperagens. Percebi que mesmo com o ícone do erro ele gera carga na bateria, mas estou com medo da bateria ir pro saco (parece que o celular não está conseguindo gerenciar o processo de recarga).

    Quando plugo em uma porta USB de micro, o problema é o mesmo que acontece com o carregador de parede (celular ligado a carga não começa e com celular desligado na USB mesmo problema do celular com o carregador).

    Atualizei firmware hoje e já fiz reset (wipe data/factory reset e wipe cache partition) e o problema é o mesmo.

    Poderia me ajudar… parece problema com a porta USB do celular. Os carregadores funcionam normalmente no blu vivo 4.3 só o blu vivo iv está apresentando o problema.

    1. Experimente carregar a bateria do seu celular em outra tomada ou mesmo ligado a um computador por meio do cabo micro USB (O computador precisa estar ligado).

      Desligue o celular e se possível remova e recoloque a bateria novamente, depois torne a ligar o celular. Substitua a bateria se isso não fucionar.

      Persistindo o problema é recomendável que você procure uma assistência técnica autorizada, pois pode ser um problema no sistema de alimentação do aparelho.

      Você pode obter assistência técnica para os celulares da BLU por meio da Allied. Ligue para: Assistência Técnica:
      (11) 3444-8798 / 0800 77 76400

      1. André,

        Já fiz o que você disse. O problema é na porta usb do aparelho. Desligando o android, o celular carrega normalmente mesmo apresentando um ícone de exclamação em vermelho e a mensagem “over voltage”.
        Conectado ao PC o celular carrega também desde que desligado o android. No PC ele não é reconhece como dispositivo nas portas usb (por isso digo que o defeito é na porta usb) . Seja na tomada ou no micro o celular não carrega se estiver com o Android carregado. Sabe se consigo um manual de desmontagem para trocar a porta usb do celular, tenho outro celular (blu vivo 4.3) que posso tirar a porta usb e substituir, só não sei como abri-lo pois o blu vivo iv não possui parafusos externos e a bateria é interna.

      2. enho um celular blu ele dsicaregou agora não liga mais isso ja tm 2 dias coloquei ele na carregador ja os dois dia e nada

      3. Oi, Vanessa.

        Esse é um problema muito comum e ocorre por descuido do usuário.

        Não se deve em hipótese alguma deixar a bateria do celular descarregar por completo. Se não for possível carregar o celular por alguma razão deixe-o desligado!

        Quando isso ocorre a bateria perde a capacidade de armazenamento de carga por meio do carregador, já que a amperagem do carregador é menor do que a da bateria, fazendo com que ele não consiga “acordá-la” quando descarregada por completo.

        Conclusão disso é que você precisará procurar alguma assistência técnica, autorizada ou não, e pedir para eles darem um carga na bateria pela fonte, o famoso “choque”. Esse serviço apesar de simples possivelmente será cobrado por uma assistência não autorizada.

        Outra alterativa é a substituição da própria bateria por uma nova. A substituição do carregador é mais comum quando ele não consegue carregar a bateria mesmo que ela ainda tenha carga.

        Espero ter ajudado!

      4. André,

        Este vídeo não serve infelizmente. O Blu Vivo IV é lacrado não tira tampa de bateria e não tem parafusos externos para soltar. Preciso saber como abrir para depois, se for o caso, reconstruir a USB como foi feito no vídeo.

        Mandei email para a Allied veja a resposta.

        Bom dia!
        Davidson,

        A Allied não comercializa o modelo do seu produto.

        Neste caso, solicito gentilmente que contate o e-mail [email protected] ou contate a 0800 200 0801.
        Att.,
        Lucimar Moreira Lamas
        Pós Vendas
        Tel dir: 11 3444 8738
        Rua Laguna, 306
        Granja Julieta | São Paulo | SP | 04728 001
        Tel / Fax: 11 3444 8750
        Novo e-mail: [email protected]

        Obrigado pela sua atenção!!!

  158. Oi eu tenho um celular BLU DASH JR TV e ja tem um tempo que tento colocar root nele mas nunca consegui,é pra baixar um app que necessita,tlg que pode acabar com o sistema é perde a garantia mas eu preciso. Tem como ajudar ?

  159. comprei um celular da marca blu e não estou conseguindo baixar nada diz que não tem memoria mesmo quando coloco o cartão de memoria.oque eu devo fazer?

    1. Para que o cartão seja reconhecido em seu celular você deve adicioná-lo e fazer a formatar indo em Configurações > Armazenamento.

  160. Olá, meu blu life one x caiu no chão e desde então o botão power não funciona mais. Como devo proceder?grata

    1. Oi, Bianca.

      Como estamos falando de um problema físico será preciso abrir o aparelho para fazer o reparo. Então eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada para não perder a garantia.

      Se o botão estiver apenas travado ou afundado você pode tentar trazê-lo de volta a posição com algum objeto fino ou aplicando tapinhas leves na laterais do aparelho. Mas em todo caso é sempre bom procurar uma assistência, pois o impacto pode ter danificado componentes internos.

      No Brasil você pode conseguir assistência técnica para o seu celular por meio da Allied: (11) 3444-8798 / 0800 77 76400

      Boa sorte!

    1. Oi, Karen. Existem danos físicos aparentes no corpo do aparelho ou no visor? Você já experimentou remover e recolocar a bateria?

  161. Olá…comprei um BLU DASH MUSIC 2 E UM CARTÃO DE MEMORIA DE 16GB, porem quando vou baixar apps diz que não tem memoria suficiente, o que devo fazer???

    1. Talvez isso ocorra pelo fato de os aplicativos estarem sendo baixados diretamente para a memória interna do celular, a qual já deve estar quase toda comprometida com o armazenamento do sistema operacional e outros apps. Recomendo que você transfira qualquer arquivo pessoal para o cartão de memória, deixando a memória interna do telefone reservada apenas para a instalação de aplicativos.

  162. Oi, meu celular Blu Life pro desligou sozinho e não esta ligando mais… o que eu faço ja que ele é blindado e n posso tirar a bateria… acredito q ele esta travado… Vc tem alguma dica?

    1. olá Juniedipo o meu celular tbm é o Blu life pro e está acontecendo a mesma coisa com ele! ele ficou desligando dois dias seguido aí deixei ele carregando o dia inteiro ,eu tirava e funcionava por algum tempo aí dps desligava denovo … agr ele travou e não desliga nem faz nada mais .

    2. Acho que nesse caso você deveria procurar uma assistência técnica autorizada, pois pouco vai conseguir fazer sem abrir o aparelho:

      Assistência Técnica:
      (11) 3444-8798 / 0800 77 76400

  163. Minha filha tem um Celular Blu e derrubou no chão ele esta funcionando normalmente mas o vidro esta bem trincado, tem alguma assistência aqui em Cascavel-PR, já fui em vários lugares e me informam que é só no Paraguay para trocar, eu comprei ele lá.

    1. Oi, Renata.

      Você vai precisar fazer a substituição da tela touch. Se o seu celular estiver na garantia é recomendável que você deixe o serviço aos cuidados de uma assistência técnica.

      Você pode obter assistência técnica para o seu celular BLU por meio da Allied ligando para:
      (11) 3444-8798 / 0800 77 76400

      Não havendo assistência técnica da marca em seu estado você deverá fazer o envio do aparelho para reparo por meio dos correios, no endereço informado pela assistência.

      Se você optar por fazer a substituição da tela por sua própria conta você pode fazer a compra no site do Mercado Livre. Você precisa fazer a compra para o modelo exato do seu celular BLU. A tela dos celulares da BLU custam em torno de R$ 50,00..

      1. O meu blu vivo tbem quebrou o toch onde devo levar pra trocalo sendo que esse numero passado só da assistência nos aparelhos que eles distribuirao???

      2. Na verdade esse tipo de reparo pode ser feito por qualquer assistência, basta que você compre o display de acordo co o modelo do seu telefone, vá até uma assistência especializada em telefone celular e solicita a substituição.

        Nós procuramos recomendar que você procure uma assistência autorizada para evitar a perda da garantia.

        No Brasil a assistência técnica aos aparelhos da BLU é prestada pela Allied, onde você pode entrar em contato pelos telefones informados acima.

  164. Acabei de ganhar o produto Blu Dash Music 2, Instalei uns jogos e parece que fiz a atualização do android e depois quando iniciei um jogo ele ficou todo estranho (Bugou) e quando desliguei ele não liga mais, ficando só na tela inicial (preta e escrito Blu products)

    1. Se atualização que você fez foi bem sucedida você pode resolver o problema restaurando o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=oSUAuh2Au6o

      *Não deixe de antes fazer um backup (cópia) dos seus dados pessoais.

      Já se você interrompeu a atualização será necessário reinstalar o software original do aparelho. Neste caso, recomendo que você busque suporte junto ao fabricante:

      E-mail Blu:
      [email protected] / [email protected]

      Assistência Técnica:
      3444 8798 / 0800 77 76400

      1. Boa tarde amigo, preciso de uma assistência técnica no DF ou próximo. Meu celuar está com problema no flex e fui mexer, agora não está nem ligando.
        Pode me ajudar
        Paulo George

      2. Oi, Paulo.

        No Brasil a assistência técnica dos celulares BLU é feita em parceria com a Allied. Entre em contato pelos telefones abaixo e informe-se sobre postos autorizadso em sua região:

        Assistência Técnica:
        (11) 3444-8798 / 0800 77 76400

    1. Oi, Hudson!

      Você deve baixar e instalar os apps diretamente na memória interna do seu celular. Baixe os apps desejados diretamente da GooglePlay.

      1. Oi Andre
        Comprei um Blu Life Pure Mini e não consigo Baixar nenhum aplicativo, face, whatssap, snap entre outros..
        E toda hora q tenhu abrir o PlayStore, não abre e diz sem conexão..
        o que fazer nesse caso?

  165. boa noite! fui trocar a rom do meu celular blu life pure e acabei fazendo o procedimento errado, acabei formatando o data do aparelho e agora ao ligar ele fica somente com uma tela preta escrito blu products. gostaria de saber se vocês instalam novamente o software original do aparelho e quanto fica.

    ATT. Anderson cardoso

    1. Oi, Anderson.

      Não há muito a se fazer além de reinstalar a ROM do seu celular.

      Você pode baixar os arquivos da ROM e conferir um tutorial (em inglês) nesse endereço: http://sonykitkatrom.blogspot.com.br/2014/01/blu-life-pure-44-kitkat-rom.html

      *Utilize o google tradutor caso você não domine o idioma.

      Outra alternativa é instalar em seu celular a ROM do Sony Xperia Z2 (fica ao seu critério). Você confere como fazer isso no vídeo (em português) desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=Eg4e9DZcbLY

      1. *Se achar necessário, procure uma assistência técnica autorizada da BLU por meio da Allied:

        (11) 3444 8798 / 0800 77 76400

  166. Apareceu no meu celular de marca BLU uma tela preta com a seguinte mensagem em letra maiúscula acorda menina, achei estranho pois não foi uma mensagem normal não ficou nada gravado não apareceu número foi só a tela toda preta com a mensagem, pode me explicar o que houve?? já olhei todo o aparelho mas não ficou nada gravado.

  167. Meu dash jr tv não quer ligar, ele so fica aparecendo o nome “blu” e fica fazendo um barulho e não sai disso

    1. Oi, Ana.

      Você saberia dizer como ou quando o problema começou?
      Sem tem o celular em mãos fica difícil fazer uma análise mais detalhada. Mas o barulho que você relatou pode sugerir um problema de hardware.
      Contudo, apostando num problema de software (sistema corrompido, vírus…) você pode restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Para isso, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=CNRHCiETsEs

      *Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais (dados que estiverem armazenados na memória interna do celular) conectando o celular ao computador por meio do cabo USB, caso contrário eles serão perdidos.

      Para mais informações, acesse:
      http://www.bluproducts.com

      E-mail Blu:
      [email protected] / [email protected]

      Assistência Técnica:
      (11) 3444-8798 / 0800 77 76400

      1. o problema começou quando liguei apos desliga-lo pra fazer a prova do ENEM. assim que eu o liguei nao abria nenhum aplicativo dava erro em tudo e quando eu o reiniciei começou esses problemas. fiz os passos desse video so que em vez dele ligar normalmente so aparece na tela “blu produts” e fica aprarecendo e desaparecendo.

      2. Ana, com certeza seu aparelho teve problemas com o sistema. Nesse caso o ideal é realmente entrar em contato com a assistência técnica licenciada da marca, para que seja feita a reinstalação do sistema.

      3. Isso é normal. Se o seu celular ficou de posse de um fiscal durante o exame é possível (sem querer acusar ninguém), que alguém tenha mexido no celular ou deixado cair.
        Procure uma assistência técnica autorizada para que seja feita o reparo:

        Assistência Técnica:
        (11) 3444-8798 / 0800 77 76400

  168. meu aparelho é o BLU play e não me ouvem durante as chamadas, eu ouço normalmente , porem para quem liga/recebe ligação , o celular esta mudo . O que devo fazer … Será falta de atualizaçao ??? Grata

    1. Faça um teste gravando uma nota de voz com algum aplicativo do sistema (não utilize a gravação vídeos com a câmera no teste). Com isso você saberá se o microfone do seu celular está funcionando normalmente.

      Se for possível ouvir o conteúdo gravado faça a restauração do celular aos padrões de fábrica pela opções de “Backup e restauração” no sistema Android.. *Não deixe de fazer um backup dos seus dados pessoais.

      Já se não for possível ouvir o áudio feito nas gravações de voz você deve procurar uma assistência técnica autorizada da marca para fazer o reparo do aparelho.

      Para mais informações, acesse:
      http://www.bluproducts.com

      E-mail Blu:
      [email protected] / [email protected]

      Assistência Técnica:
      3444 8798 / 0800 77 76400

  169. Boa noite, meu celular blu life pro não liga mais, acho que o botão power foi pressionado por muito tempo quando ele estava no meu bolso. Já aconteceu isso uma vez, mas quando eu conectei uma corrente de energia no celular e tentei ligar ele ligou, mas dessa vez ele não liga nem carrega, e quando eu conecto ele no computador ele fica se conectando e desconectando sozinho. O que devo fazer?

      1. Liguei pra loja onde eu comprei, a pessoa que me atendeu disse que o problema já aconteceu umas duas vezes, e caso eu conhecesse algum lugar de confiança aqui onde eu moro eu poderia ir lá e pedir pra “dar um choque” na bateria, visto que o problema acontece na comunicação entre a bateria e o telefone. Caso contrário, eu poderia mandar o celular pra eles, pois ainda está na garantia, mas segundo ele o conserto é simples e eu gastaria tempo. O que é melhor eu fazer?

        Ressalto que o atendente não fez nenhuma recusa em receber o aparelho, até mandou o endereço por e-mail caso eu escolha por mandar o celular.

      2. Desde que a intervenção seja apenas na bateria você pode procurar uma assistência técnica qualquer, mas tenha em mente que qualquer intervenção direta no celular pode por a perder a garantia de fabrica. Recomendo que você faça o teste com outra bateria em uma assistência técnica próxima, e se identificar que não é esse problema faça o envio para uma assistência autorizada da marca.

  170. Bom dia! Sou leigo no assunto, mas percebi que depois da atualização do android para 4.4.2, o meu pc não reconhece mais o blu para transferência de dados, como fotos e músicas. Talvez seja problema de configuração. Alguém poderia me ajudar ou teve o mesmo problema? Meu celular é usado de forma padrão, nunca mexi no mesmo p fazer ROOT ou nada parecido. Queria apenas que voltasse a ser reconhecido pelo pc. Ele carrega normalmente pela porta USB, mas o celular não prepara para carregamento de dados.

    1. Essa atualização não deveria dar problemas na conexão do aparelho ao computador. Em todo caso o ideal é instalar o versão do sistema que estava anteriormente em seu aparelho, ou tentar algumas soluções, como fazer conexão via Bluetooth.

    2. Parece que algo saiu errado durante a atualização, dessa forma o recomendável é reinstalar o software que estava originalmente instalado no aparelho.
      Informe por gentileza o modelo do seu celular BLU para que melhor possamos orientá-lo.

      1. O problema que eu mesmo verifiquei é como os outros. Problema no conector do celular para o cabo de energia. Problema recorrente em muitos celulares da BLU. Liguei no número que vocês passaram, mas a BLU não tem autorizada em Brasília, ou seja, continuo sem atendimento e sem resolução do meu problema. Meu celular não apresentou esse problema há quase um ano de tê-lo comprado. Acho um período curto para que isso tenha ocorrido, sendo que sou super cuidadoso quando insiro o cabo no conector. Infelizmente, não sei o que fazer. Será que como cliente devo procurar uma outra assistência que não seja autorizada????

      2. Alexandre, se o seu celular BLU ainda estiver na garantia você pode acertar o envio pelo correio para uma outra autorizada da marca.

      3. Uma vez o celular deixado para reparo, a assistência autorizada tem 30 dias (a contar da data de recebimento) para devolver o aparelho consertado. Caso contrário você tem direito ao ressarcimento (devolução do valor pago no produto) junto ao fabricante informando o numero da ordem de serviço.

  171. Comprei um celular Blu Life Pure mini, e ele está aquecendo com poucos minutos de uso. Além disso quando está carregando o carregador também fica super aquecido. Isso é normal, ou pode causar algum problema no aparelho e no carregador?

    1. Superaquecimento não é normal e pode sim causar danos ao aparelho. Recomendo que você procure o quanto antes uma assistência técnica autorizada.

      E-mail Blu:
      [email protected] / [email protected]

      Assistência Técnica:
      3444 8798 / 0800 77 76400

      Com o telefone me mãos um técnico terá melhores condições de identificar a origem do superaquecimento.

  172. meu aparelho esta travado não da pra mim por á senha ,e nem pra desliga não esta dando , pra mim desligar só tem que tirar á bateria. o que eu faço para destravar ?

    1. Acredito que você possa resolver isso restaurando o seu celular aos padrões de fábrica. Informe por gentileza o modelo do celular para que possamos ajudá-la.

  173. comprei um blu one faz menos de uma semana e desde o inicio eu ligo para alguma pessoal ou alguém me liga, e eu escuto tudo o que eles falam mas eles não me ouvem, já testei o microfone gravando voz e ta funcionando alguém já teve algum problema igual!

    1. Reinicie seu celular. Verifique se ele está em modo de fone de ouvido.
      Conecte e desconecte o fone de ouvido do aparelho.
      Veja se essas dicas funcionam.

  174. Boa tarde amigos, tenho um BLU 6.5 HD com bateria parafusada, hoje pela manha ele teve uma pequena queda e não ligou mais, alguma sugestão? Abs

    1. Oi, Samuel.
      Você precisa observar se o telefone realmente não está ligando ou se apenas não aparece imagem na tela.
      Existem algumas maneiras simples de se fazer isso:

      1 – Ligue o telefone normalmente e observe se ele emite algum sinal sonoro
      2 – Faça uma ligação para ele de outro telefone (o chip deve estar conectado)
      3 – Aproxime-o do alto-falante da TV ou rádio para forçar uma interferência com o sinal da operadora (o chip deve estar conectado)
      4 – Observe se o aparelho começa a esquentar após algum tempo “ligado”.

      Em muitos casos o cabo do display se solta da placa principal com o impacto da queda, dessa forma a imagem para de ser exibida na tela.
      Se o telefone estiver na garantia é recomendável levá-lo a uma assistência técnica autorizada para uma análise mais detalhada.

      No Brasil o conserto dos celulares da BLU é feito por meio da Allied: http://www.alliedbrasil.com.br/assistencia-tecnica/

      1. Tenho um blu studio 6.0 HD ele ficou um pouco lento algumas vezes e dai começou a se deligar a tela ficou preto dai apertava o botao dele voltava agora nao volta mais fico todo preto.

      2. mas nao e bateria o 6.0 hd studio nao troca bateria e lacrado. aparelho novo e bateria 100 por cento. esse aparelho so vem com uma bateria

      3. Experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica:

        1 – Desligue o telefone
        2 – Pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Volume Abaixo’ e ‘Power(Ligar)’. Libere as teclas quando a frase “Factory mode” aparecer no topo da tela (logo após aparecer a logomarca da BLU).
        3 – Vai aparecer o menu de recuperação. Navegue por ele com a tecla ‘Volume Abaixo’ até a opção “Clear eMMC”. Confirme a escolha com a tecla ‘Power(Ligar)’.
        4 – Aguarde a formatação e a reinicialização do sistema. Não interrompa esse processo mesmo que a tela pareça parada ou apagada (isso costuma levar alguns minutos).
        5 – Refaça as configurações iniciais.

      4. como vou desligar o celular se ele ja esta desligado , eu ja fiz isso ta morto morto ja fiz isso nao resolve, tem uma assistencia tecnica curitiba pediram pra mandar pra la via correio mas sera que da pra confiar nesse povo ai mandando aparelho tao longe assim .

  175. boa tarde eu tenho um celular blu studio 5.5 e ele nao liga a tela so fica piscando o nome BLU e nao liga, ja tentei resetar conforme videos da internet mas nada resolveu, alguem sabe o que posso fazer?

    1. Pode ser que seu aparelho esteja com problemas no sistema operacional. O ideal é fazer o download de uma nova ROM e atualizar seu aparelho.

    2. Providencie um backup dos seus dados pessoais e restaure o seu telefone celular aos padrões de fábrica seguindo os passos abaixo:

      1 – Deligue o celular
      2 – Remova e reconecte a bateria
      3 – Pressione e segure ao mesmo temo os botões ‘Power(Ligar)’ e ‘Volume Abaixo’. Quanto aparecer escrito no topo da tela “Factory Mode libere os botões.
      4 – Navegue pela tela de recuperação até a opção “Clear eMMC” utilizando o botão ‘Volume Abaixo’. Confirme a escolha com o botão ‘Power(Ligar)’
      5 – Aguarde a formatação ser concluída e a reinicialização terminar.
      6 – Refaça as configurações iniciais do aparelho

      *Persistindo o problema procure uma assistência técnica por meio da Allied: http://www.alliedbrasil.com.br/assistencia-tecnica/

  176. Oi, tenho um celular blue dash music II,
    Coloquei um cartão de memoria 32g mais tento baixar e diz que não tenho memoria. Alguém ja teve esse mesmo erro.?

    1. Tente transferir músicas ou arquivos através de cabo USB. Também é necessário ler o manual para saber se o aparelho aceita expansão para cartão de memória de 32GB.

    2. Oi, Viviane.
      Seu celular suporta cartões até 32 GB, talvez o que esteja faltando é formatar o cartão para o correto reconhecimento. Se não for possível fazer isso pelo sistema Android de seu celular formate o cartão em um computador escolhendo o sistema FAT-32. *Tome o cuidado de antes fazer uma copia de qualquer dado que esteja no cartão, do contrário eles serão perdidos.
      Assegure-se de que você esteja salvando os seus dados no cartão de memória e não na memória interna do celular, que deve ser preferencialmente reservada apenas para baixar e instalar aplicativos.
      Consulte o manual do celular para mais detalhes.

      1. Ops, estou com um problema semelhante no Smartphone Blu Line One L120, não liga e não carrega.
        Tentei formatar conforme instruções acima mas não tem sinal de vida…

        E agora, alguém tem alguma ideia do que fazer ou onde tem assistência técnica no Brasil?

        Grato!

      2. Andre Oliveira tenho um blu Dash jr.social ele tem android e nao tem nada na memoria interna dele a num ser do telefone mesmo,so que eu nao consigo baixar o watssap,o que eu devo fazer?

  177. Olá, comprei o BLU DASH MUSIC 2 D330 e estava funcionando perfeitamente até eu precisar instalar alguns aplicativos. Não estou conseguindo pois, aparece a mensagem de que a memória está cheia, porém meu cartão tem 2 GB liberados ainda. Alguém pode me ajudar?

    1. Samuel, talvez a mensagem de memória cheia seja referente à memória interna do seu telefone. Observe com atenção para onde você está transferindo os arquivos.
      O cartão de memória também precisa estar formatado no formato FAT-32 para ser reconhecido corretamente pelo seu celular.

    2. Tenho um BLU LIFE PLAY e estou com o mesmo problema ao baixar aplicativos. Há espaço no cartão e na memória interna porém aparece essa mensagem de espaço insuficiente.

      1. Oi, Kivya.
        Algumas vezes essa mensagem também é exibida quando uma aplicativo incompatível com o sistema está sendo baixado. Seu celular vem com sistema operacional Android, então você deve baixar aplicativos preferencialmente da Google Play. Estes por sua vez devem ser baixados e instalados diretamente na memória do celular.
        Outra possível causa é que você já tenha tendado instalar esse aplicativo em seu celular. Isso é um problema comum relacionado a permissões e diretórios do sistema.
        Se você já está baixando o aplicativo da Google Play então você tentar corrigir o problema fazendo um backup dos seus dados pessoais e restaurando o celular aos padrões de fábrica pelas opções de “backup e restauração” do sistema Android. Isso deve eliminar qualquer lixo virtual e problemas do sistema.
        Se a restauração de fábrica não funcionar resta fazer ajustes entrando nas opções do sistema em modo root (raíz). Abaixo eu deixo o link de 3 tutoriais que poderão te ajudar a resolver o problema. Lembre-se que são técnicas avançadas e que você estará por sua conta e risco! Se necessário, peça ajuda a um usuário avançado de informática ou procure uma assistência técnica autorizada da marca:

        http://tabletdachina.blogspot.com.br/2012/10/tutorial-erro-espaco-insuficiente-em.html

        http://www.dihitt.com/barra/como-solucionar-o-erro-espaco-para-armazenamento-insuficiente

        O tutorial do endereço abaixo envolve fazer um mudança na divisão de memória do seu celular, deixe como ultimo recurso. Só utilize caso a restauração de fábrica e as configurações em modo root não surtirem efeito.

        http://meublu.wordpress.com/2013/11/27/alterar-divisao-de-memoria-interna-blu-life-play/

  178. Olá, tenho um celular Blu Studio 5.0 k, muito bom por sinal, só que com o carregador dele eu não to conseguindo mais carregar, só com outros paralelos. Não se se é impressão minha mas sendo assim ele demora + pra carregar.

    1. O carregador original com certeza deve ter dado algum problema. Já no caso do carregador paralelo, com certeza as suas configurações são diferentes do original, e o envio de energia é menor para o aparelho, o que pode explicar essa demora na recarga.

    2. Deixe carregando pela tomada com o celular desligado e vá observando o nível de carga da bateria algumas vezes. É sem´re recomendável seguir as orientações do fabricante para a recarga da bateria.
      Você pode testar um outro carregador ou tentar fazer a recarga da bateria conectando o celular a um computador por meio do cabo USB. Isso também ajuda a eliminar a hipótese de que o problema seja na própria bateria.

      1. Ele ta carregando com o carregador original agora (Blu Studio 5.0 k), só que com a bateria em 13% pra baixo. Acima dessa porcentagem ele não carrega com o carregador original, estranho isso neh?

      2. Parece mesmo um problema na bateria, experimente fazer a substituição por uma nova de mesmo modelo. Isso deve resolver o problema!

    1. Você pode encaminhar o seu celular para uma assistência técnica autorizada da marca.

      Dependendo do problema pode ser que possamos ajudar. Apenas nos informe..

  179. Oi, meu celular caiu na agua ja fiz todos os procedimentos corretos para salva ele, entao quando coloquei para carregar, ele logo ligou normalmente, mas entao eu desliguei para carregar melhor e depois nao queria mais ligar, quando consigo ligar ele fica travado no inicio e as vezes aparece a função factory mode.. Nao sei oque faço! Me ajudar ?!

    1. Faz quanto tempo que ele caiu na água? O ideal é deixar o aparelho em repouso por alguns dias, mesmo que pareça estar totalmente seco. Após passar pelo menos 3 dias de repouso em um local arejado, veja se o aparelho está totalmente seco, faça uma função reset, reiniciando seu sistema para que o mesmo volte a funcionar normalmente.

    2. Oi, Débora.
      A opção factory mode aparece por conta das consecutivas falhas de inicialização do sistema operacional. Dessa forma a opção de restauração aos padrões de fábrica é apresentada.

      Obviamente neste caso isso não irá resolver o problema. Talvez o melhor seria você levar o seu celular a uma assistência técnica autorizada para que o aparelho fosse aberto para saber se ainda guarda umidade em seu interior.

      Entenda que quando isso acontece é normal que problemas aleatórios comece a aparecer e o risco de danos ao aparelho é real, algumas vezes exigindo a substituição de componentes eletrônicos ou até mesmo inviabilizando o conserto do celular.

      1. Oi , tenho um celular blu life pure .. Tenho ele faz 2 semanas , ele so ta carregando agr ate 55 % de bateria … Ele continua carregando mas não passa dos 55 % de bateria se deixar o dia ele vai o dia inteiro e não passa desse 55 % .. Oq aconteceu ? Virus ? Ou q porra aconteceu com meu aparelho

      2. É importante sempre recarregar as baterias seguindo as instruções do fabricante. Tente recalibrar a sua bateria, deixe ela descarregar até perto de 10% e depois deixe a carregando pelo carregador de tomada. Mesmo que a carga fique completa mantenha carregando por mais algumas horas.
        Se o problema persistir experimente substituir a bateria por uma nova.

  180. O meu Blu levei na assistência pq não carregava enem se conectava com o PC, ai trocaram a entrada USB dele e depois de uma semana deu o mesmo problema ao zerar a bateria, levei novamente na assistência técnica e me informaram q a placa havia queimado, tentaram trocar a placa, porem toda a vez queimava ao ligar. Me disseram para jogar fora pq não teria conserto, mas não sei o q fazer pq o celular é realmente muito bom.

    1. Oi, Felipe. Imagino os contratempos que tem passado indo e voltando da assistência.

      De qualquer forma, antes de você atender a brilhante ideia do técnico, você deve saber que se o aparelho estiver na garantia a assistência autorizada tem até 30 dias para resolver o problema, do contrário você pode entrar em contato com o fabricante e solicitar a substituição do telefone celular ou mesmo pedir a devolução do seu dinheiro.

      Fica a dica!

      1. Comprei ele no dia 27 de dezembro de 2013 e começou a dar problemas nele em abril de 2014, levei-o a assistência técnica, mas ninguém conseguiu resolver o problema. Tive praticamente apenas 4 meses de uso. Comprei em uma dos pontos de venda no Paraguai, mas sou do Brasil. Paguei 600,00 nele.

      2. Ok, mas independente de ter comprado no Paraguai você pode entrar em contato com o representante da marca no Brasil e solicitar um novo equipamento , já que a assistência técnica não resolveu o problema.

  181. Eu comprei um celular Blu mas ele nao ta mais carregando quando eu tento carregar aparecer erro de carregamento o que devo fazer ?

    1. Oi, Rute.
      É preciso identificar se o problema é na bateria, no carregador, ou no próprio sistema de alimentação do aparelho.
      Uma forma alternativa de recarga é feita conectando o celular a um computador por meio do cabo USB.
      Em todo caso, procure uma assistência técnica autorizada parra averiguar o problema.

  182. FICOU ASSIM DE REPENTE, JÁ RESETEI E CONTINUA ASSIM, JÁ VERIFIQUEI E ESTA TUDO ATIVO EM ÁUDIO E VOLUME NO MAXIMO!

    1. Oi, Flávio. Qual o problema com o seu celular, ele não liga ou apenas não está carregando o sistema operacional?

  183. o meu celular blu nao ta passando foto qundo eu coloco da erro de bateria o que é isso ?o que devo fazer?

    1. Oi, Marcia.
      Erro de bateria não deveria ter nada a ver com isso, mas em todo caso, desligue o celular, remova a bateria, limpe os terminais com um lenço e torne a conectá-la ao celular.
      Verifique se há espaço disponível para armazenamento na memória interna do seu celular e no cartão de memória (caso você esteja tentando transferir fotos para o celular).
      Já se você estiver tentando transferir fotos do celular para o computador pode ser necessário configurar o celular no modo de transferência de dados nas opções do sistema. Também não podemos descartar problema com o cabo USB, se possível faça um teste com outro cabo similar.

  184. o meu só vibra ao receber chamada, esta totalmente mudo, nem ouço e nem me ouvem em uma ligação, e um blu tv, uma semana de uso.

    1. Oi, Flávio. O seu celular já veio com esse problema de fábrica ou você alterou alguma configuração do sistema sem querer?

      1. Pode ser que seu celular esteja configurado no “mudo”. Experimente desligar o celular, remover e recolocar a bateria. Se ainda assim ele continuar mudo, faça uma ligação de outro aparelho para ele, atenda e na tela verifique as configurações de chamada.
        Não deixe também de verificar o volume do aparelho, utilize as teclas físicas laterais para aumentar o volume durante uma chamada.
        Como ultimo recurso faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções do sistema. Isso ajuda a eliminar a hipótese de um problema físico.
        Caso o problema continue procure uma assistência técnica autorizada.

  185. Não tem carregamento o fabricante do blu deve fazer um recall!!!!
    Estou com o mesmo problema!

    1. Oi, Denner. Você modificou alguma configuração em seu celular ou na rede a qual você está buscando acesso??

  186. enta nao estou conseguindo baixar aplicativos no google play so da erro 504 meu celular eo blu Dash

  187. meu pai comprou esse celular para minha mãe depois ela comprou outro e me deu esse e aconteceu a mesma coisa comigo ja tentei carregar 1000 veses mas n vai ate que depois foi so 1 dia ai n carregou nunca mais

  188. Essa bosta de celular blu nao presta pra nada, quero saber como faço pra mandar pra autorizada onde é? Qual telefone? nao consigo nada sobre esse chinguilingue?

    1. chinguilingue? é uma marca original veio para o Brasil agora,porém ja existe nos Estados Unidos e compete com grandes empresas como Samsung, apple vai ler um pouco sobre o assunto, se vc fez mal uso do celular e quebrou problema é seu não venha denegrir a imagem da Empresa não, eu tenho o blu life play e funciona perfeitamente até hoje, o meu irmão tbm tem o mesmo modelo e funciona normal nada de problemas.

  189. EU MEU IRMÃO,E MAIS 2 AMIGOS COMPRAMOS O MESMO CELULAR
    BLU LIFE PLAY , TIVEMOS O MESMO PROBLEMA COM CARREGAMENTO E NÃO É O CABO E NÃO FOI A BATERIA FOI O MICROUSB QUE É A ENTRADINHA , LEVAMOS NA AUTORIZADA E EM VÁRIAS LOJAS DE CELULAR TODOS LOJISTAS FALAVAM QUE QUERIAM FAZER ORÇAMENTO E TALZ, CHEGAVA LÁ ERA COISA DE 150 REAIS PRA MAIS…. EU TOMEI A INICIATIVA COMPREI O MICROUSB E TROQUEI POR CONTA E AGORA ESTÁ FUNCIONANDO 100% , PAGUEI 9 REAIS NO KIT COM 5

    1. Pois é, alguns aparelhos (principalmente os chineses) possuem uma qualidade um tanto questionável. E para piorar, sabendo da escassez de assistências para esses produtos, alguns técnicos se aproveitam da situação e cobram um valor muito alto pelo serviço.

      1. Mas eu não disse que o Blu Life Playele é chinês, tanto que coloquei a observação para os aparelhos chineses entre parenteses.

    2. Ae fera vc comprou essas entradinhas na sua cidade ou pela net msm ?? Pq aqui na minha cidade eu nao achei, se for pela net me manda o link por favor
      Vlw…

    3. Oii!
      Meu aparelho tb está com problema pra carregar, e exatamente eh dentro do engate do usb. Como faço pra trocar? E onde comprar essa peça? Será q consigo fazer isso?

    4. oi brunoalves estou com o mesmo problema aqui com meu blu dach 4.0 depois de 1 ano deu esse problema parece q nao carega a bateria poderia me explicar qual é o micro usb é o do caregador ou da entrada co aparelho.

    5. Olá Brunoalves115, também tenho um aparelho da marca blu, o blu life one l120 que esta com problemas quando vou carregar a bateria, asa vezes dá mal contato e para de carrega lo, dai tenho que pressionar o o conector para ele carregar, esse microusb tu comprou onde? e como foi para fazer a troca?

  190. amigo foi problema no microusb onde encaixa o cabo pra carregar, manda troca só o microusb não seja enganado por lojistas dessas autorizadas, fiz a troca do meu microusb que é só de encaixe tirei e encaixei uma nova que paguei 9 reais em 5 peças kk…
    e o cara da loja queria cobra 200 reais…

  191. troquei a bateria e ela carrega na parede depois ponho no celular e ele esquenta muito e a bateria dura so 1:30 minutos e no aparelho ela não carrega oque devo fazer

    1. Seu celular aparenta estar com um problema de hardware. Neste caso o recomendado é que ele seja enviado para análise em uma assistência técnica especializada.

  192. Tente fazer o carregamento da bateria até o limite diretamente na tomada. Observe pelo visor do aparelho se o carregamento está sendo feito. Do contrário tente a substituição da bateria ou mesmo do carregador do parelho.
    *Algumas assistências técnicas testam isso para você sem compromisso, mas cuidado com espertinhos usando baterias e carregadores estragados para testar o seu aparelho para força-la a deixar para manutenção.
    Se a substituição não resolver será preciso que um técnico especializado faça uma avaliação mais fundo, abrindo o celular para descobrir o problema.

  193. Pode ser que a bateria não esteja mais recarregando, ou existe algum problema e o aparelho não consegue recarregar a bateria. O indicado é tentar trocar a bateria ou tentar recarregar ela com a ajuda de um carregador direto, e não conectado ao celular.

Os comentários estão desabilitados.