Como desativar modo de segurança do celular?

Eu não estava conseguindo enviar mensagem, meu celular dizia (impossivel enviar). Ai eu tirei a bateria e coloquei novamente já ligando o aparelho, ai apareceu ao lado esquerdo da tela (modo de segurança), desde então não consigo enviar ou receber sms, fazer e nem receber ligações, fora isso ele está 100% normal!! O que eu faço?

Responder     Seguir Respostas

603 Respostas


  1. Josiane

    Oi gente! meu celular ficou em modo de segurança quase surtei!! virei ele no avesso e nada! Enfim descobri que a tecla de volume estava travada(isso que faz entrar em modo de segurança). Consegui destravar a tecla de volume e ele voltou ao normal graças a Deus! kkkk
    Quem não estiver conseguindo tirar do modo de segurança verifica se a tecla não esta travada,pode ser isso! Espero ter ajudado:)

    Responder
  2. Ceica Machado

    Não estou conseguindo sair do modo de segurança

    Responder
    1. celular geek

      O modo de segurança do Android é um excelente recurso para resolver problemas com aplicativos que estiverem causando falhas no seu sistema. Ao colocar o dispositivo nesse “modo”, apenas os processos e aplicativos padrão do Android serão carregados para a memória RAM, facilitando assim a desinstalação de apps instáveis.

      Método 1
      Em versões puras de Android Marshmallow e também naquelas modificadas por fabricantes, como por exemplo da LG ou Sony, você poderá seguir o seguinte passo a passo:
      Passo 1. Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo até que apareça o diálogo com a opção “Desligar”.
      Passo 2. Toque e mantenha pressionada a opção “Desligar” até que o diálogo “Reiniciar no modo de segurança” seja exibido. Toque em “Ok” para confirmar.
      Passo 3. Após o dispositivo reiniciar, você irá observar uma barra na parte inferior da tela, com o texto “Modo de segurança”.
      Passo 4. Para retirar o sistema do modo de segurança basta reiniciar o dispositivo novamente.
      Método 2
      Já em versões da ROM como as adotadas na linha de dispositivos Galaxy da Samsung e em outras versões mais antigas do Android, o seguinte método poderá ser seguido:
      Passo 1. Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo e, no diálogo exibido, toque na opção “Desligar”.
      Passo 2. Após o aparelho desligar, pressione o botão ligar novamente. Ao ocorrer a primeira vibração do dispositivo ou, quando o primeiro logotipo for exibido, mantenha pressionado apenas o botão de volume para baixo até que sistema seja completamente inicializado.
      Passo 3. Agora a dispositivo estará em modo de segurança.
      Passo 4. Para voltar ao modo normal, apenas reinicie o sistema do seu dispositivo.

      Responder
    2. Sergioc

      Qual o modelo e marca de seu aparelho?

      Pode ser um bug ou erro no sistema, e dependendo do caso será necessário fazer um hard reset.

      Responder
      1. João cheia

        Samsung st211

  3. Micaela

    Meu celular não sai do modo de segurança já reiniciou desliguei tirei a bateria e os chip e não sai do modo de segurança o que eu faço?

    Responder
    1. celular geek

      Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo até que apareça o diálogo com a opção “Desligar”. Passo 2. Toque e mantenha pressionada a opção “Desligar” até que o diálogo “Reiniciar no modo de segurança” seja exibido. Toque em “Ok” para confirmar.

      Responder
      1. Anônimo

        ja fiz isso ja formatei o celular reiniciei ja fiz de tudo mais n sai desse modo existe algum programa de computador para retirar esse modo de seguranca

      2. celular geek

        Um dispositivo Android entra em modo de segurança quando o sistema operacional está corrompido ou quando um ou mais aplicativos de terceiros causam mau funcionamento no sistema operacional. Há vários passos que você pode seguir para desligar o modo de segurança em um dispositivo Android. O modo de segurança é normalmente ativado por causa de um erro grave com um aplicativo ou porque uma função do sistema parou de funcionar. Nesse modo, você não pode executar quaisquer aplicativos a não ser os que vêm instalados no dispositivo. Se o dispositivo estiver no modo de segurança, uma reinicialização rápida geralmente é suficiente para resolver o problema, como não foi os eu caso, vamos tentar outra coisa.

        Verifique o painel de notificações. Algumas versões do Android têm uma notificação do modo de segurança que você pode tocar para reiniciar automaticamente o dispositivo e retornar ao modo normal. Essa é a maneira mais rápida de sair modo de segurança caso você a tenha disponível.

        Pressione e segure o botão Ligar/Desligar. Quando o menu Desligar aparecer, selecione Reiniciar ou Desligar. Espere até que o aparelho reinicie, ou ligue-o novamente depois que ele desligar. O dispositivo deverá iniciar normalmente. Se isso não acontecer, continue lendo.

        Ligue o dispositivo com os botões Ligar/Desligar e Reduzir Volume pressionados. Se o dispositivo ainda estiver iniciando no modo de segurança, essa combinação de botões pode ajudar. Desligue o dispositivo novamente e, em seguida, pressione e segure os botões Ligar/Desligar e Reduzir Volume simultaneamente. Muitos usuários relatam que essa combinação funciona para sair do modo de segurança.
        Nota: se o botão de volume estiver danificado, ele pode estar forçando uma inicialização em modo de segurança toda vez que o dispositivo é iniciado. Você pode precisar enviá-lo para o serviço de garantia ou tentar abri-lo e consertar sozinho.

        Retire a bateria do aparelho (se possível). Contanto que o dispositivo permita que você remova a bateria, você pode tentar puxá-la para sair do modo de segurança. Desligue o dispositivo e, em seguida, remova a bateria. Aguarde pelo menos um minuto até que os capacitores do telefone descarreguem completamente. Reinsira a bateria e tente ligar o aparelho novamente.

        Saiba quando tentar desinstalar aplicativos. Um aplicativo corrompido é o motivo mais comum em que um dispositivo entra no modo de segurança. Desinstalar os aplicativos instalados recentemente pode corrigir o problema permitindo que o seu dispositivo inicie normalmente.

        Abra o aplicativo Configurações. Você pode encontrar o aplicativo Configurações na tela inicial, na bandeja de aplicativos ou no painel de notificações.

        Toque em “Apps” ou “Aplicativos”. Ele abrirá uma lista de aplicativos instalados. Alterne para a guia “Baixados” caso ela já não esteja selecionada.

        Desinstale os aplicativos instalados recentemente. Embora você não possa executar aplicativos baixados no modo de segurança, é possível desinstalá-los. Remova todos os aplicativos baixados recentemente e, em seguida, reinicie o dispositivo usando as etapas acima.
        Abra o aplicativo “Configurações” no seu dispositivo.
        Selecione “Apps” ou “Aplicativos” e, em seguida, selecione a guia “Baixados”.
        Toque em um aplicativo que você deseja remover e selecione “Desinstalar”. Repita o procedimento com cada aplicativo instalado recentemente.
        Reinicie o dispositivo. Se ele ainda inicializar no modo de segurança, remova os aplicativos adicionais instalados. Se isso não resolver o problema, passe para os próximos passos.

        Faça backup de seus dados enquanto estiver no modo de segurança. Se a reinicialização e desinstalação de aplicativos não resolverem o problema, você pode precisar redefini-lo às configurações de fábrica. Isso apagará todos os dados no dispositivo, retornando-o às configurações de fábrica. Após esse passo, seu celular agirá como se tivesse sido tirado da caixa. Isso significa que você precisa salvar todos os dados que deseja enquanto estiver no modo de segurança.
        Você pode conectar seu dispositivo Android em seu computador e copiar dados importantes, ou você pode enviar tudo para um serviço na nuvem, como o Google Drive.
        As compras dos aplicativos serão salvas para que você possa rapidamente baixá-los novamente depois de redefinir o dispositivo.
        Os contatos serão salvos para que você não os perca durante a redefinição. Você ainda pode exportá-los para um arquivo, somente como forma de segurança.

        Reinicie o seu dispositivo Android a partir do menu Configurações. Se for possível acessar o menu Configurações no modo de segurança, você poderá executar a redefinição de fábrica a partir dele. Caso contrário, ou se ele não funcionar, consulte a próxima etapa. Note que as seguintes etapas podem variar um pouco dependendo da versão do Android e do fabricante do telefone.
        Abra o aplicativo Configurações e selecione “Fazer Backup e Redefinir”.
        Selecione “Redefinição de dados de fábrica” e confirme para reiniciar o dispositivo.
        Aguarde até que a redefinição seja concluída. Isso pode levar até vinte minutos ou mais. Pule para o passo 4 se você redefiniu seu dispositivo com êxito.

        Redefina o aparelho a partir do modo de recuperação. Se você não conseguiu realizar a redefinição a partir do modo de segurança, é possível usar o modo de recuperação para executá-la.
        Pressione e segure o botão Ligar/Desligar para desligar o dispositivo completamente.
        Pressione e segure uma sequência de botões para entrar em modo de recuperação. Essa combinação varia de acordo com o modelo do dispositivo que estiver usando. As combinações comuns incluem Ligar/Desligar + Reduzir Volume (LG, HTC, Motorola) e Ligar/Desligar + Aumentar Volume + Início (Samsung). É possível encontrar a combinação do seu dispositivo pesquisando seu modelo na internet seguido de “modo de recuperação”. Pressione e segure a combinação de botões até que o menu Modo de Recuperação apareça na tela. [3]
        Use os botões de volume para ir até a opção “limpar dados/redefinição de fábrica” e pressione o botão Ligar/Desligar para selecioná-la.
        Selecione a opção “Sim” para confirmar que deseja redefinir o dispositivo. Use o botão Ligar/Desligar para selecionar a opção “Sim”.
        Aguarde até que o processo de redefinição seja concluído. Ele provavelmente vai demorar alguns minutos.

        Configure o seu dispositivo recém-definido às configurações de fábrica. Depois de terminar a redefinição de fábrica, você será capaz de configurar o seu dispositivo. É possível usar a mesma conta Google usada anteriormente ou configurar o dispositivo com uma nova conta. Entrar com a sua conta antiga permitirá que você acesse todas as suas compras do conteúdo do Google Play, bem como sincronizar os seus contatos do Gmail, e quaisquer outros dados previamente salvos.

    2. celular geek

      Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo até que apareça o diálogo com a opção “Desligar”. Toque e mantenha pressionada a opção “Desligar” até que o diálogo “Reiniciar no modo de segurança” seja exibido. Toque em “Ok” para confirmar.

      Responder
    3. Ian Perina (11 anos) (Programador)

      Oi Micaela,

      Para desativar o modo de seguranca vai ter de usar um recurso chamado droidboot, para isso voce deve fazer uma copia de seguranca para o seu cartao sd ou para a cloud porque vai perder tudo o que tinha no telefone (reposicao de fábrica)

      Bem, siga os seguintes passos para desativar o modo de seguranca:

      1. Desligue o aparelho
      2. Pressione ao mesmo tempo os botões: Home + Volume acima + Botão ligar (se nao tiver home em botao fisico entao pressione so volume acima e botao ligar)
      3. Quando aparecer o bonequinho do android, libere os botões e aguarde aparecer o Menu
      4. Escolha wipe data/factory reset > Delete all user data
      5. Confirme com o botão Ligar/desligar (em alguns telefones o botao home)
      6. Selecione Reboot now
      7. Confirme novamente.

      Responder
    4. Sergioc

      Micaela,

      Desligue o aparelho. Logo após desligar totalmente pressione o botão Power juntamente com Volume + e Volume -. Veja se irá iniciar normalmente.

      Se ainda continuar em modo de segurança, pode ser algum erro no sistema e para resolver será necessário fazer um hard reset.

      Responder
  4. dara

    Quando troquei a telado meu celular , ele apareceu no seu lado esquerdo (modo de segurança) . Dai nao consigo mexer nas coisas que baixei , elas não aparecem

    Responder
    1. celular geek

      Mantenha pressionado o botão físico de ligar o dispositivo até que apareça o diálogo com a opção “Desligar”.
      Toque e mantenha pressionada a opção “Desligar” até que o diálogo “Reiniciar no modo de segurança” seja exibido.
      Toque em “Ok” para confirmar.

      Espero ter ajudado!

      Responder
    2. Ian Perina (11 anos) (Programador)

      Oi Dara,

      Para desativar o modo de seguranca vai ter de usar um recurso chamado droidboot, para isso voce deve fazer uma copia de seguranca para o seu cartao sd ou para a cloud porque vai perder tudo o que tinha no telefone (reposicao de fábrica)

      Bem, siga os seguintes passos para desativar o modo de seguranca:

      1. Desligue o aparelho
      2. Pressione ao mesmo tempo os botões: Home + Volume acima + Botão ligar (se nao tiver home em botao fisico entao pressione so volume acima e botao ligar)
      3. Quando aparecer o bonequinho do android, libere os botões e aguarde aparecer o Menu
      4. Escolha wipe data/factory reset > Delete all user data
      5. Confirme com o botão Ligar/desligar (em alguns telefones o botao home)
      6. Selecione Reboot now
      7. Confirme novamente.

      Responder
    3. Sergioc

      Dara,

      Para sair do modo de segurança reinicie o aparelho. Caso continue, reinicie o aparelho mas dessa vez mantenha os botões Volume + e – pressionados.

      Se mesmo assim o problema persistir, será necessário fazer um hard reset para corrigir possíveis erros do sistema.

      Responder
Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder