Oi gente. Bom, o meu celular é o Galaxy Y, eu acabei de ganhá-lo. Hoje, por descuido meu, acabei o derrubando, e caiu com a tela virada para baixo no chão. Eu o liguei, e apareceu uma mancha mais ou menos grande na tela. Queria saber o que eu poderia fazer para que essa mancha suma, e quanto ficaria?!

613 respostas

  1. Meu celular Samsung Galaxy J7 Prime caiu do bolso e agora está aparecendo uma mancha nas bordas da tela. O que pode ser?

    1. Oi, Joyce.

      O mais provável é que com o impacto da queda o display acabou danificado. O ideal é que um técnico faça uma melhor análise, pois não temos como afirmar sem ver o aparelho.

      Se o celular estiver na garantia procure uma assistência técnica autorizada. Senão procure ao menos uma assistência terceirizada que seja confiável, pois tem muito técnico que diz ser necessário trocar a tela sem ser verdade.

    2. Joyce,

      A queda causou o problema, e por ser um dano físico, somente substituindo a peça para resolver o problema.

  2. Oi
    Eu tenho um iPhone 6s e quando a minha afilhada pegou nele deixou cair ao chão. Entretanto apareceu uma mancha preta no canto superior esquerdo do meu telemóvel e nem consigo ver rede nem estado da net.
    Mas quando tiro print não aparece nada
    O que acha que devo fazer ?

    1. De fato, Ana…

      Quando você tira print é óbvio que você não vai ver nada, afinal a captura é da tela do sistema, do meio digital. O print não captura do dano físico que está na tela do aparelho…

      A única forma do dano aparecer é se você tirar uma foto do celular com uma câmera.

    2. Ana,

      Isso acontece porque o dano é físico e não no sistema do aparelho;

      Para resolver você terá que procurar uma assistência técnica para substituir o display do aparelho.

  3. Gostaria de saber se a substituição do display em caso de mancha, é recomendável ou poderia aparecer outros problemas futuros. Ficando a duvida da compra de um aparelho novo.

    1. Oi, Lorena.

      Qualquer aparelho, novo ou usado, com display trocado ou não está sujeito a esse tipo de coisa. Ajuda bastante quando o dono do aparelho é cuidadoso…

      Se o aparelho estiver na garantia procure uma assistência técnica autorizada, senão procure ao menos uma terceirizada que seja confiável, pois talvez não seja necessário trocar o display.

    2. Lorena,

      Se a mancha foi causada por pressão ou alguma pancada na tela, é necessário substituir o display;

      Lembrando que a troca do display feita por um profissional e sendo um display de qualidade, não irá causar nenhum problema futuro a seu aparelho.

  4. Tenho um iPhone 6 e há alguns dias apareceu uma manchinha preta do lado superior direito da tela, a mancha parece um rabiscado, muito estranho, um formato de uma raiz minúscula. Já viu algo assim e saberia informar o que é?

    1. Oi, Adriana.

      Se essa mancha também for visível com o celular desligado e se ela não for superficial, pode ser que o display tenha vazado ou então pode ser uma mancha casada por algum impacto que a tela sofreu.

      Infelizmente, na maioria das vezes a solução para danos físicos no display é a substituição.

      Caso precise, você pode entrar em contato com o suporte da Apple Brasil e fazer o envio do smartphone para uma assistência técnica autorizada da marca onde um técnico possa fazer uma melhor análise. Ligue para 0800-761-0880

    2. Adriana,

      Seu aparelho molhou? Sofreu alguma queda?

      Normalmente essa mancha é causada por umidade ou por alguma pressão excessiva na tela.

  5. Comprei um Z3 play Motorola e hoje caiu de leve no chão. Do lado esquerdo apareceu uma mancha azul parecendo caneta.

    O que faço para tirar essa mancha ?

    1. Oi, Fátima.

      Mancha no display causada por dano físico não tem como tirar…

      O problema é que a garantia não cobre acidentes desse tipo. De modo que, se houve a necessidade de trocar o display, você terá de arcar com os custos.

      1. Oi, Tereza.

        No caso do Samsung Galaxy A5 o preço o display varia bastante de acordo com a versão desse aparelho. Indo de R$ 400 até R$ 700 (display original).

        Pesquise bem antes de comprar o display ou pedir para uma assistência fazer a troca. Exija que o display seja original, pois as imitações estão deixando de funcionar com as novas versões do Android nos aparelhos da Samsung.

      1. Olá, meu moto Z2 play começou a aparecer uma mancha marrom no canto da tela e está crescendo. Não faço a mínima ideia do que está acontecendo. Me ajudem!

      2. Oi, Gabriel.

        Manchas pode ser causada em decorrência de quedas, contato com a umidade, exposição a altas temperaturas ou simplesmente porque o display vazou por causa de um defeito de fabricação.

        Algumas vezes o problema não tem solução e a troca do display e necessária. Então, se o seu celular ainda estiver na garantia, procure uma assistência autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

      3. Gabriel,

        Normalmente essa mancha é causada por pressão excessiva na tela ou por umidade;

        Se for umidade, com o tempo essa mancha some;

        Se for por pressão excessiva, será necessário substituir o display/touch.

  6. Boa tarde.

    Meu celular Samsung Galaxy Note 5 caiu e, apesar de o display não ter quebrado, a tela às vezes apaga.

    1. Olá.

      Nós já respondemos a essa pergunta diversas vezes para outros usuários com o mesmo problema aqui neste tópico.

      Seu telefone celular caiu e provavelmente o display ficou com mal contato. Desligue o celular mantendo a tecla ‘Power(Liga/Deliga)’ pressionada por 10 segundos.

      Depois, com o celular desligado, aperte em volta da moldura da tela, em usar muita força, para ver se o display voltar para o lugar. Se isso não funcionar, procure uma assistência para que um técnico recoloque a tela no lugar.

      1. Vivian,

        Aconselho que procure uma assistência técnica para que seja verificado aonde está o mal contato. Tentar voltar a tela para o lugar sem conhecimento, pode danificar a tela e causar um problema ainda maior.

  7. Tenho um moto g 3 ele caiu somente uma única vez no chão e apareceu uma mancha preta, o tenho que fazer?

    1. Se o celular caiu no chão é bem provável que o display tenha sido danificado.

      Procure uma assistência autorizada para que um técnico fala uma avaliação. Provavelmente o display precisará ser trocado.

  8. Oi.

    Hoje(29-10-18) apareceu uma mancha preta no lado esquerdo do meu iPhone 5s. Acho que foi o cristal que quebrou.

    Queria saber quando tempo dura até o celular pifar de vez.

    Não entrou água nem nada e nunca teve quedas muito grandes, só apareceu uma mancha preta na tela.

    1. Embora você diga que o smartphone não sofreu grandes quedas, você acaba confirmando que ele já caiu algumas vezes e isso basta para aparecer a mancha que você menciona.

      É claro que existem outra causas para o problema que você descreve. Pode sim ser um defeito, talvez o display tenha vazado.

      De qualquer forma, não é algo que você vai conseguir resolver por conta própria. Entre em contato com a Apple Brasil: 0800-761-0880

      1. Não dá para saber com exatidão né amigo. O celular ainda pode durar por muito tempo.

        Já o display, você pode continuar utilizando ele até onde for possível. Isso pode ser uma semana ou um ano…

      2. Meu Galaxy S7 Edge sofreu uma queda e acabou trincando a tela, e com isso surgiu uma pequena mancha preta, de alguns milímetros, corre o risco dessa mancha aumentar?

    2. Infelizmente não é possível estimar quanto tempo o aparelho irá funcionar. Porém somente a “mancha” não causa nenhum erro ou problema no display/touch, você poderá continuar utilizando o aparelho sem qualquer problema.

  9. Meu celular Samsung Galaxy J4 caiu e ficou com a tela toda escura. O display é muito caro para trocar e ele só tem um mês de uso.

    O que eu faço?

    1. Com um pouco de sorte o display apenas se desconectou com a queda. De modo que, talvez, não precise ser substituído.

      Experimente remover e recolocar a bateria, então ligue o celular outra vez. Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada.

      1. Apenas se você utilizar um display não original.

        Veja o caso dos aparelhos da Samsung, por exemplo, que com a atualização para o Android 8.0 (Oreo) impedem o funcionamento de displays não originais.

    2. Raimunda,

      Infelizmente não tem oque fazer (a não ser arcar com o prejuízo), mesmo sendo um aparelho novo e na garantia, a mesma não cobre nesse caso pois vão alegar mal uso!

  10. Deixei meu Samsung J7 Pro cair e a tela trincou de leve e o cristal liquido vazou e manchou toda a tela.

    Nesse caso eu posso acionar garantia? Meu celular não tem um arranhão, foi uma queda pequena e a parte trincada é minúscula.

    1. Acidentes desse tipo são classificados pelo fabricante como “mal uso”, de modo que nesses casos a garantia não cobre a troca de peças.

      Então, o novo display será cobrado, mas não a mão de obra.

      A garantia também continua valendo para problemas futuros.

  11. Meu celular caiu no início do ano e só agora começou a aparecer uma mancha bem pequena do lado da tela.

    O preço do display é meio caro e tenho medo que essa mancha aumente.

    É possível ela aumentar com o tempo mesmo sem levar quedas?

    1. É possível a mancha aumentar, mas isso é mais comum quando o display vaza.

      Você pode continuar usando o celular enquanto for possível sem problemas, mas se a mancha continuar aumentando o jeito vai ser trocar o display.

    2. Tenho um celular Samsung Galaxy S6 que está com a tela trincada e uma mancha preta no canto.

      Tem perigo de a mancha se espalhar?

      1. Se o display tiver vazado existe sim a possibilidade.

        Você pode continuar usando o seu celular sem maiores problemas mas, tão logo seja possível, é recomendável providenciar a substituição do display.

      2. Sim, o meu estava com uma mancha muito pequena no canto da tela e depois de um tempo do nada ela começou a crescer

    3. Aconteceu com o meu, começou com uma mancha escura e se espalhou por todo o celular, está horrível pra enxergar. Tem que trocar o display.

  12. o display do meu note 4 quebrou, estava desativado a sicronizacao e tinha senha de bloqueio na tela……como faco para acessar pelo computador e retirar a senha e fazer o sicronisno para recuperar minhas informacoes quando eu acessar a conta google no novo aparelho ?

    1. Tente fazer o backup por meio do programa Kies instalado em seu computador;

      Caso não seja possível, será necessário consertar o display para ter acesso aos arquivos.

    2. Você pode fazer o sincronismo de dados cadastrando a mesma conta em outro aparelho. Porém, só será baixado um backup se houver um pronto. Ou seja se a sincronização e backup ficaram o tempo todo desativados nada será baixado.

      Existe um jeito de remover a senha do celular sem precisar formatar, você vai precisar de um cartão de memória. Confira o tutorial no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=TwftzDgbIIU

      O link para baixar em um computador o arquivo necessário, bem como uma breve explicação do passo a passo estão na descrição do vídeo.

    1. No seu caso, se for mesmo um defeito e o aparelho estiver na garantia, a assistência autorizada tem que trocar o display sem qualquer custo.

  13. Comprei meu Galaxy S7 Edge a 3 meses a ele caiu no chão também, apareceu uma mancha pequena colorida na tela mas pra trocar fica extremamente caro, será que essa mancha pode aumentar com o tempo?

    1. Pode ser que a mancha não aumente, mas saiba que ela também não vai diminuir. Então, se estiver atrapalhando o uso do dispositivo o melhor é mesmo providenciar a troca em uma assistência técnica.

      Realmente, o display desse aparelho passa de Mil Reais. Então, ou você utiliza ele assim mesmo por mais um tempo até decidir trocar de aparelho, ou entrega ele como está em uma assistência técnica e inteira o restante para já comparar um novo.

    2. Amanda,

      Normalmente a mancha se espalha com o tempo, principalmente se o aparelho sofrer outras quedas;

      Quando decidir substituir o display, faça uma pesquisa na internet, talvez seja mais compensativo comprar o display online e solicitar a troca junto a assistência técnica;

      Porém é necessário levar em consideração o custo benefício do conserto para saber se compensa arrumar ou trocar de aparelho.

    3. Pode meu celular tinha uma mancha do lado esquerdo da tela porem ainda dava para usar e em mais ou menos 3 meses essa mancha ocupou toda a tela

      1. Pode ser que o celular tenha sofrido um impacto na tela ou então o display vazou.

        Acredito que vai ser necessário substitui o display. Procure uma assistência técnica.

  14. Tenho um celular J7 Pro que está com uma mancha do lado esquerdo….rosa…roxa e Preta.. Começou pequena e agora está se espalhando…

    1. Você não informou se o celular sofreu algum acidente, mas como a mancha está aumentando pode ser que o display tenha vazado.

      Procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise. Pode ser necessária a substituição do display.

    2. Adriana,

      O aparelho molhou ou sofreu alguma queda?

      Normalmente quando isso ocorre é porque o aparelho sofreu alguma queda. Para resolver será necessário substituir o display.

    3. Meu celular é um j7 pro, ele caiu e a película de vidro trincou. Mais tarde, começou a aparecer umas pintinhas roxas no canto esquerdo inferior do display.

      1. Parece que a película não foi suficiente para proteger o display.

        Como se trata de um dano físico creio que não há outra coisa a se fazer senão trocar o display. Mas, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

  15. O meu Samsung Galaxy j 7 pro também esta com essa mancha, ontem tava pequena a mancha ja hojr ta roxa azul e preta

      1. Quanto esta custando esse display? O meu problema foi o mesmo caso dela, caiu e primeiro começou com uma pequena mancha que logo depois tomou conta da tela o meu tambem e um j7 pro!

      2. Um display original para o seu celular custa por volta de R$ 300.

        Estando o aparelho na garantia, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois a mão de obra não será cobrada e você não perderá a garantia.

      3. Como assim, parte preta? Você quer a tela??

        Se for a tela, pode ser que de tanto chacolhar, talvez com outros objetos, tenha desconectado a tela.

  16. Meu celular é o j7 pro e apareceu uma mancha roxa na tela e eu não sei o que é. Não deixei ele cair e nem molhar.

    O que sera isso? Alguém poderia me ajudar?

    1. Essa mancha roxa na tela do seu celular pode ter sido causada por esforço excessivo na hora de digitar. Talvez você ou outra pessoa tenha pressionado a tela com mais força do que deveria.

      É claro que isso pode mesmo ter sido causado por um impacto, alguém pode ter derrubado o aparelho e não te falou.

      Ou ainda, essa é uma mancha que pode indicar um defeito ou vazamento do display.

      Como não é possível fazer afirmação sem estar com o aparelho em mãos para fazer uma análise, eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada.

      1. Essa mancha normalmente é umidade, e essa umidade pode ser causada de levar o celular para o banheiro durante o banho, deixar o aparelho em contato direto com a pele suada.

        Se for esse o caso, a mancha deve sumir com o passar do tempo.

      2. Se for mesmo defeito do display, ou seja, se ele já veio assim ou se vazou, você pode solicitar a troca do produto entrando em contato com a loja onde ele foi comprado. Contato é claro que o produto tenha sido comprado a menos de 7 dias.

        Caso contrário, o problema pode ter sido causado por uma série de fatores. E estando o aparelho fora da garantia, é necessário procurar uma assistência técnica autorizada.

      1. Letícia,

        Seu aparelho molhou? Sofreu alguma queda ou pressão forte na tela?

        Normalmente essas manchas só aparecem quando acontece algo físico.

      2. Oi, Letícia.

        Mancha na tela do celular após queda pode indicar que a o display foi danificado e com isso precise ser trocado.

        Procure uma assistência técnica autorizada.

  17. Tenho um Galaxy s6+ e a tela tá meio rosa e parece que a tela tem um print por dentro congelado. Mais fora isso o aparelho tá normal. Quanto será o conserto ?

    1. Se for necessário substituir o display, o valor deve variar de R$ 400,00 a R$ 600,00. Em todo caso aconselho que faça orçamento nas assistências técnicas em sua cidade.

    1. Em lojas de acessórios de celular e pelo site do Mercado Livre você encontra esse display original por R$ 200. Já na assistências autorizadas o preço costuma ser mais caro, cerca de R$ 300.

      No final das contas, e o aparelho ainda estiver na garantia, vale mais a pena procurar uma assistência autorizada, poi a mão de obra não será cobrada e você não perde a garantia deixando o serviço para terceiros fazerem.

  18. Oi. O celular da minha sobrinha caiu no chão já tem uns dias e depois disso ele começou a ligar e desligar sozinho.

    Ela foi a uma assistência celular e disseram que tinha que dar um choque na bateria. Já o outro disse que foi a tela por dentro…

    O que realmente aconteceu com o celular?

    1. Sem ter o celular em mãos para verificar fica difícil afirmar.

      Pode ser um mal contato da bateria, o botão Liga/Desliga pode ter sido danificado, o display pode ter ficado com mal contato…

      Não ficou claro para mim se como (ligando e desligando) você quer dizer que o celular realmente desliga e liga sozinho ou se a tela apenas acende e apaga.

      Se for o primeiro caso, ou é mal contato da bateria ou o botão ‘Power(Liga/Desliga)’ foi danificado na queda. Já no segundo caso, pode ser que o display ficou com mal contato devido à queda.

      Eu sugiro, se a bateria for do tipo removível, vocês removam a bateria e depois coloquem-a novamente no compartimento do celular. Depois, liguem o celular e veja se voltou ao normal.

      Caso o problema persista, procure uma assistência técnica de confiança, se possível uma autorizada. Pois essas daí não me convenceram.

    1. Giovanna,

      Primeiramente oque ocorreu antes da mancha preta aparecer?

      Dê mais detalhes para que seja possível ajudar.

    2. Oi, Giovanna.

      Embora eu não possa afirmar, o mais provável é que sua filha, em alum momento, tenha derrubado o celular.

      Poe ser necessário trocar o display, então se o aparelho estiver na garantia não deixe de procurar uma assistência técnica autorizada.

  19. Tenho um J7 Pro que caiu, não houve nenhum trinco, mas começou uma mancha roxa na tela. Ao levar para autorizada, eles sabem que foi queda?

    1. Provavelmente um técnico experimente vai deduzir que a mancha foi causa por impacto na tela. Isso significaria que você teria de arcar com a troca do display.

      Cabe a você omitir ou não o fato.

    2. Bruna,

      Se não ficou nenhuma marca de queda, será bastante complicado saber se foi causado por queda ou não.

      1. Infelizmente, quando é dano físico no display, quase sempre a solução é a substituição desse componente.

        O preço varia bastante. Algumas vezes gira em torno de R$ 100 e outras vezes pode custar até metade do valor do smartphone.

        O uso de película de vidro e capinha de proteção pode evitar maiores danos durante uma queda, mas isso nem sempre é o suficiente para evitar danos à tela.

    3. Olá! Aconteceu o mesmo comigo. Tem que trocar a parte frontal. Troquei na Santa Ifigênia porque queria na hora. Péssimo negócio! 🙁 Agora preciso voltar lá para discutir. Melhor ir a uma assistência.

      1. Oi, Beatriz.

        Às vezes o barato sai caro.

        Quando o aparelho estiver na garantia deve-se procurar uma assistência técnica que seja autorizada. Na impossibilidade, que seja ao menos uma assistência confiável.

  20. Ola meu celular J7 pro caiu mais n trincou nd e nem ficou com marca de tombo, mais criou uma manxa rosa e foi crescendo ,tem 2 meses de uso , sera q a garantia cobre ?

    1. Caique,

      Sim ou não, não tem como saber com certeza. Aconselho que acione a garantia para que seja feito a avaliação!

    2. Não cobre. O fabricante entende que danos ao dispositivo causados por queda são decorrentes de mal uso.

      A mão de obra não será cobrada pela assistência autorizada, porém você ou um responsável é quem terá que arcar com com os custos de um novo display.

  21. Olá, tenho um samsung galaxy J7 Pro, apareceu uma mancha roxa pequena na tela e foi aumentando até que tomou a tela inteira do celular, liguei na samsung, eles me deram os passos para mandar o celular para assistencia tecnica pelos correios pois na cidade onde moro não há alguma astec. autorizada da samsung, vou mandar pelo correio, mas quero saber qual o valor da tela/touch se fosse para mim mesmo comprar e contratar o serviço de alguma astec. terceirizada, me mande preços por favor, grato.

    1. A recomendação é mesmo enviar para uma autorizada, já que o aparelho ainda está na garantia. Além disso, se for defeito de fábrica ou o display tiver vazado, ele será trocado sem custo adicional.

      O display do celular Samsung J7 Pro custa cerca de R$ 300,00 e a mão de obra vai depender do técnico/assistência que vai realizar o serviço.

    2. Aconteceu o mesmo comigo ontem. mas logo após eu derrubar o cell. não trincou nem nada.. apenas apareceu essa mancha roxa que até agora já tomou conta da tela. No teu caso, vc derrubou ele ou algo do tipo?

  22. Meu smartphone é um J7 pro, comprei a menos de um mês e tá com a tela vazada, não deixei em nenhum momento cair no chão e nem dentro da água. Isso só pode ser defeito de fabricação

    1. Oi, Regina.

      Infelizmente defeito de fábrica pode ocorrer a qualquer momento. Embora seja mais comum aparecer pouco tempo após a compra.

      Como já se passou um mês da data da compra você vai ter que procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      Um técnico vai fazer uma avaliação em seu celular e provavelmente vai detectar que se trata mesmo de um defeito de fabricação. Com isso o display será substituído sem qualquer custo.

      1. Como já se passaram 30 dias agora não há como fazer a devolução do produto para a loja.

        Porém, o celular ainda está na garantia e o display deverá ser trocado sem qualquer custo adicional, já que o defeito não foi causado por mal uso.

        Procure uma assistência técnica autorizada.

    2. Querida acho que é defeito de fábrica. Pois faz exatamente um mes que aconteceu isso com um meu. Aí comprei um novo e ontem novamente esse novo ficou preto, mandando agora para assistencia

  23. Oi minha mãe tem um Galaxy J7 neo, eu apertei a tela muito forte e a tela fico com uma mancha preta, alguém sabe o preço que sairá pra consertar???

    1. Em uma assistência técnica autorizada o display desse celular deve custar por volta de R$ 150,00, um pouco mais caro do que em assistências terceirizadas.

      No entanto, se o celular estiver na garantia é mesmo recomendável que você sua mãe procure uma assistência que seja autorizada, pois assim ela não perde a garantia. Além disso, apesar de o display ser cobrado, a mão de obra não será.

      1. O preço que eu sugeri é para um assistência técnica autorizada. Isso é para caso o seu celular ainda esteja na garantia.

        Caso o celular não esteja mais na garantia você mesmo(a) pode comprar esse display mais barato no site do Mercado Livre e pagar para uma assistência terceirizada fazer a troca para você.

  24. Meu k10 caiu no chão e rachou a tela,mas a imagem ta otima e eu uso normalmente. Precisa trocar o toucheen ou so a tela de vidro mesmo?

    1. No caso do seu celular a tela touch é vendida em uma peça inteiriça junto com o display. e modo que você troca a tela e o display de uma vez.

      Por sorte, não é dos displays mais caros. O preço fica entre R$ 90 e R$ 130.

      1. Em uma assistência autorizada eles vão trocar o conjunto todo, pois é assim que eles recebem a peça do fabricante.

        Mas é claro, se o aparelho não estiver na garantia, ou se a diferença de preço da tela para o conjunto for muito grande, você pode comprar só a tela touch separada e levar o celular em uma assistência técnica terceirizada para fazer a troca.

        Porém aí tem o valor da mão de obra que será cobrado separadamente e acaba dando no mesmo…. Isso porque, quando na garantia, a mão de obra do produto não é cobrada em uma assistência técnica autorizada.

  25. Meu celular é o LG K10, ele caiu no chão com a tela virada para baixo, um dia depois disso começou a aparecer uma mancha preta onde trincou e ao decorrer de alguns dias só foi aumentando essa mancha e deve estar com uns 2 cm de largura e bem no centro do trincado começou aperecer uma nova mancha com uma cor verde (só dá pra enchergar esta com a claridade do celular no máximo e com um fundo preto), mas o celular está normal, continua mechendo direitinho, posso digitar, etc. Só quero saber se essa Mancha pode continuar a aumentar e o que aconteceria se aumentasse muito? E também quero saber se esse problema é no display ou na tela de vidro? Por favor me ajudem!!!

    1. Lucas,

      O problema é no display que precisará ser substituído;

      A mancha continuará aumentando com o tempo e pode chegar um momento que a tela pare de aparecer imagem. Em todo caso se a mancha não estiver atrapalhando, o aparelho continuará funcionando normalmente.

    2. Dano físico desse tipo no display não tem conserto. Procure uma assistência técnica autorizada para que o display seja substituído.

      Se o celular estiver na garantia a mão de obra não será cobrada. No entanto, o preço de um display segue por sua conta, já que acidentes desse tipo são considerados mal uso do aparelho.

  26. Boa tarde,

    Eu tenho um J7 Pró que caiu com a tela para baixo e primeiro começou a manchar a tela de azul como se tivesse estourado algo, tipos pingos e depois a tela sumiu, mas o telefone funciona normal, ta conectado ao not, o que pode ser, alguem pode me ajudar

    1. Como se trata de dano físico você vai ter que procurar uma assistência técnica autorizada para que o display seja substituído.

      Estando o aparelho na garantia a mão de obra não será cobrada. No entanto, o preço de um display novo para o Samsung J7 Pro pode passar dos R$ 400.

  27. Gente me ajude por favor meu celular apareceu uma manhã preta na tela(vazou um líquido da tela)como Fasso pra arrumar?(meu celular é o j7 prime)

    1. Infelizmente, quando isso acontece não outra opção senão a troca do display. Procure uma assistência técnica autorizada.

      1. Olá.

        Tenho um J7 Pro. Ele caiu e foi consertado, trocaram o conjunto de LCD, mas após 10 dias novas manchas começaram a aparecer.

        Mesmo com a troca do conjunto a pressão que ocasiona a liberação do líquido pode voltar ou nem foi sanada?

      2. Oi, Samantha. Fica difícil afirmar sem ver o celular.

        Pode ser que nem tenham trocado o display do seu celular. Com a queda ele pode ter ficado apenas com mal contato e o técnico pode ter dito que precisou trocar…

        Agora, como o display em teoria é o mesmo, ele vazou por estar mesmo danificado.

        Ou então, se a assistência foi honesta e trocou o display, pode ser que ele foi mal colocado ou então deu defeito muito antes do tempo. Isso se não era uma peça já usada…

        É direito seu voltar a assistência e exigir do técnico responsável que o aparelho seja reparado sem qualquer custo adicional. Serviço técnico também tem garantia, assim como peça trocada.

        Se o técnico for um homem, vá acompanhada. Havendo recusa em refazer o serviço é direito seu procurar o PROCOM ou até mesmo acionar a polícia.

        De qualquer forma, converse primeiro com tranquilidade e veja o que ocorreu.

        *Tenha em mãos a ordem de serviço.

  28. meu celular é um j5 pro, ontem eu sair e deixei ele em contato com o corpo. e do nada ele desligou, quando cheguei em casa coloquei pra carregar so que ele so aparece o negocio de bateria mais nao carrega. O que eu faço ?

    1. Maria,

      O aparelho pode ter acabado a bateria por completo e não está conseguindo iniciar o ciclo de recarga. Portanto aconselho que procure uma assistência técnica para dar um “choque” na bateria.

    2. Ao que parece você deixou mesmo a bateria descarregar por completo.

      Você pode tentar utilizar um carregador universal para dar carga na bateria. Se isso não funcionar, ou você compra uma bateria nova de mesmo modelo ou procura uma assistência técnica autorizada pede para darem carga direto na bateria,

      1. Gente meu cel e asus zenfone 3 ,deixei ele cair por descuido e trincou ,depois de alguns dias anda aparecendo manchinhas em forma de bolinha amarela ,alguém pode me ajudar

      2. Oi, Bruna.

        Os smartphones são muito sensíveis, é muito fácil danificar o display com uma queda.

        Infelizmente como o dano é físico não há muito o que fazer. Vai ser necessário procurar uma assistência técnica para que um técnico faça uma melhor análise, mas é bem provável que o display tenha que ser trocado por um novo.

        Dica: Usar capinha protetora e película de vidro ajuda bastante a reduzir os danos causados por impacto.

  29. Olá o meu celular e o moto g 3… Ele caiu… E deu uma manchinha preta… Será q tem perigo dessa mancha aumenta d tamanho?

    1. Ana Paula,

      Sim, com o tempo essa mancha tende a aumentar, porém não deve afetar em nada a usabilidade do aparelho, será somente questão de estética e quando aumentar poderá atrapalhar a visualização do display.

      1. Olá.

        Se o problema for só a tela (no caso o display), o custo de uma nova fica entre R$ 60 e R$ 100.

        Porém, caso o aparelho ainda esteja na garantia (acredito que não), você deve procurar uma assistência técnica autorizada, pois embora a peça seja cobrada é possível que a mão de obra não seja. Então no final das contas você não perde a garantia e acaba pagando o mesmo preço que se recorresse a uma assistência terceirizada.

        Caso o aparelho não esteja mais na garantia e você souber como proceder com a troca, você encontra essa pela pelos preços sugeridos no site do Mercado Livre ou em lojas especializadas em peças e acessórios de telefone celular.

    2. Isso é bastante relativo. Como foi um dano físico o que poderia acontecer é o display em algum momento parar de funcionar de vez.

      A mancha tende aumentar quando é causada por um vazamento de líquido do display.

    3. Manchas no display causadas por impacto não tem conserto, o display vai ter que ser trocado.

      Quando o impacto na tela é leve pode ser que ela consiga recuperar a sua forma e coloração. Mas, quando o celular cair no chão não tem jeito,

  30. O meu celular caiu e apareceu uma manchinha do lado da tela perto da onde aparece as horas o que pode ser ? Isso pode se espalhar pela tela ?

    1. Pode se espalhar sim, porém se não deixar cair mais o aparelho irá funcionar por muito tempo sem nenhum problema. Quando começar a se espalhar será necessário trocar o display.

    2. É mais comum que a mancha se espalhe quando causada por um vazamento de líquido do display. Mas, isso é bastante relativo, já que não existe uma regra para danos no display.

      Quando é uma mancha de contato/impacto o que pode acabar acontecendo é o display deixar de funcionar de vez. Até mesmo por isso é recomendada a substituição, mesmo que a mancha não esteja comprometendo a visibilidade.

  31. Meu cellular caiu no chão,e o mais estranho foi que ele caiu de costas.E começou a vazar uma mancha roxa com azul marinho.Tentei usar o modo hard reset mas,não deu certo
    Nome do cellular:Sansung galaxy J5

    1. O hard reset não vai funcionar neste caso pois se trata de um dano físico no display. Provavelmente ele precise ser trocado.

      Procure uma assistência técnica autorizada para fazer o orçamento.

  32. Olá, meu celular caiu no chão e metade da tela esta preta. Eu consigo usar ele, porém eu hostaria de saber se a queda pode ter danificado o display, e se eu preciso mandar em uma assistencia tecnica.
    meu celular é o moto g2

    1. Se você reiniciar o celular e ele continuar com metade da tela escura você vai sim precisar procurar uma assistência técnica.

      Pode ser apenas um mal contato do display em decorrência da queda ou talvez o display tenha mesmo sido danificado. Isso o técnico vai poder dizer após uma melhor análise.

      Havendo danos ao display ele precisará ser trocado.

  33. Oi meu celular caiu de lado.. apareceu algumas listrinhas depois surgiu uma mancha ..oque será? E um j5 pro quanto ficaria para concertar

  34. Possuo o Samsung J7, percebi uma mancha roxa bem no cantinho da tela, não sei informar o porque. Gostaria de saber o que fazer.

    1. Para resolver será necessário substituir o display/touch. Lembrando que se não lhe atrapalhar no uso do aparelho, não tem necessidade de trocar por agora.

      1. A mancha pode aumentar, mas é difícil dizer se isso vai acontecer. Fato é que vai ser necessário substituir o display.

      2. Quando isso ocorre, somente substituindo o display para resolver o problema. Aconselho que faça uma cotação em sua cidade, em muitos dos casos está compensando solicitar o display pelo Mercado Livre e pagar somente a mão de obra do técnico.

  35. meu celular é um motoE2, eu estava com ele no bolso traseiro, trabalhando embaixo de sol, eu mexi nele normal e guardei novamente no bolso, passados uns 10 minutos peguei ele de novo e estava cheio de listras , em sua maioria brancas, alguma vermelhas e azuis, pela tela toda, quase não enxergo nada, mas consigo mexer normalmente no touch, o que pode ser?

    1. Existe uma temperatura limite suportada por esses aparelhos. Eles são projetados para ficar guardados em temperatura abaixo de 40 graus (vide informações no manual).

      Outro problema é que esse aparelho não sendo à prova d’água permite a entrada de vapor e suor em contato com o corpo quente. Isso é extremamente prejudicial aos componentes eletrônico que podem oxidar.

      Desligue o celular e deixe-o na sombra por um dia inteiro antes de ligá-lo novamente. Se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada para que o aparelho seja aberto e limpo com uma solução antioxidante.

    1. Na verdade não é bem assim, aqui no Brasil o produto só é substituído caso comunicado defeito de fábrica em até 7 dias a contar da data da compra.

      Posterior a isso, mesmo estando na garantia, o produto deverá ser encaminhado a uma assistência técnica autorizada.

      Produtos na garantia possuem cobertura do fabricante para reparo em assistências técnicas autorizadas, salvo quando o defeito é ocasionado por mal uso.

  36. o meu ficou com a tela toda branca com uma mancha preta com uma rachadura. quanto pode ser pra consertar e o que pode ser?

    1. Você não disse exatamente o que houve com o seu celular, se caiu, molhou… mas de qualquer forma, se algo do tipo aconteceu o melhor é procurar uma assistência técnica autorizada.

  37. Bom dia! Meu celular caiu a tela dele ficou escura só estou recebendo as chamadas não tô podendo fazer ligações devido estar escuro a tela. Oque será que aconteceu com a tela dele.

  38. o meu tambem aconteceu a mesma coisa e queria arrumar mais oque voces acham melhor arrumar ou comprar um novo porque tem que ver quantos que fica ne

    1. Exato, depende do valor do conserto.

      Há aparelhos em que o display custa R$ 100,00 e outros onde o display custa metade do valor do aparelho.

      Também conta muito o tempo em que você está com o celular. Caso já esteja a dois anos com o aparelho aí talvez valha mais a pena vendê-lo como está para a assistência e inteirar para comprar um novo.

  39. Oi sou a juliana tenho um tabrete que caiu no chão e quando fui ligar a pareceu um monte de bolinha e nem abre o cadeado como resolvo

  40. Meu moto g4 play tem um trincado mas mesmo assim ainda dá para mecher nele não tinha nada de mancha agora derrubei ele no chão e quando o liguei estava com uma mancha preta aonde estava o trincado o que será que é? Como eu conserto e quantos e para consertar?

  41. Eu coloquei o meu celular para carregar e dai ele apareceu uma mancha quase transparente mais essa mancha ilumina mais do que o celular!!! Como eu tiro essa mancha???

  42. Meu celular (SAMSUNG A7 2017) caiu no chão e surgiu uma manchinha azul na tela… essa mancha se espalhou e está na tela toda agora, mas consigo mexer nele normalmente. Como resolvo? Quanto custa mais ou menos pra consertar?

      1. O display do A7 tem valor entre R$ 400,00 a R$ 500,00, e o valor da mão de obra varia conforme sua região. Portanto aconselho que procure uma assistência técnica para saber o preço exato.

  43. Boa tarde tenho um Xperia z3 ele solto a tela mandei cola só que o rapaz no momento de força pra colar a tela trincou ela é nessa trinca fico um risco preto será se é cristal tenha que trocar o displey

  44. Meu celular é um Xperia 3ele descolou a tela é levei pra colar só que aí a tela trincou e ficou uma mancha preta no meio do celular o que pode ter acontecido e essa mancha pode se espalhar pó td tela

    1. Pode se espalhar com o tempo, se você deixou o aparelho cair, essa foi a causa do problema.

      Para resolver somente substituindo a tela.

  45. Meu celular ta com uma mancha preta depois que caiu no chão (acho q é un negocio de vazar cristal) só que essa mancha diminui se vc n deixar cair dnv, queria saber se essa mancha vai sumir um dia se eu não deixar mais cair?

  46. Oi , aconteceu isso com o meu tambem , ele ja tinha caido no chão uma vez e a tela trincou , ai ele caiu denovo e apareceu uma mancha preta na metade da tela do meu celular , o meu é Moto G 1 , existe alguma possibilidade de tirar essa mancha sem trocar a tela do celular?

  47. Oi meu celular é moto G3 ele caiu no chão e a tela está uma mancha roxa cm eu faço para tirar essa mancha roxa.

    1. Provavelmente a queda gerou um mal contato no display. Desligue o celular e ligue-o novamente.

      Se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada, pois vai ser necessário abrir o aparelho.

  48. Ola gostaria de saber quanto e um display do sm-g531bt. A metade dele ficou preta acho que o display queimo

  49. oi o meu celular está com uma mancha verde na tela, olhando de perto parece que ele está com a tela quebrada como posso conserta-lá??

      1. O valor varia bastante de aparelho para aparelho. Informe o modelo e marca de seu celular que lhe passo uma estimativa.

  50. O celular samsung core ..caiu no chão de ponta e meio que estufou… quando liguei estava uma mancha preta de “quase” 1/4 do celular na ponta, que fica menor quando aperta ela, mas vai voltando quando solta… o resto esta branco… tenho algo a fazer para voltar ao normal? “…”

  51. Meu nome é Daniela meu cel quebrou caio no chao a tela ficou preta quando levar pra consertar sera que vai trocar o display?e formatar?e que nao queria perder meus documentos.

    1. Mesmo que precisasse trocar o display você não perderia nada. Além disso, o mais provável é que a queda tenha apenas desconectado o display.

      É claro que só para ter certeza abrindo o celular, então sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada para que o técnico faça uma análise..

      1. Apesar de ser uma única peça, o touch e display trabalha de forma diferente, quando o touch quebra, pode acontecer de o display funcionar, ou seja, você vê tudo e não consegue mexer porque o touch não funciona.

        O inverso também acontece, as vezes o display queimou mas ainda é possível mexer com o touch. No seu caso foi isso que aconteceu, aconselho que procure uma assistência técnica para saber se o display queimou ou está somente com mal contato.

  52. olá meu imão levou o celular para a escola na mochila e no bolso e quando chegamos estava com uma enorme mancha rocha e uma listra verde como faço para tirar isso mamãe esta brava por favor nos ajudem com o celular

    1. O celular deve ter chacoalhado com os materiais dentro da mochila, então a tela/display acabou levando umas “pancadas”.

      Pode ser só um mal contato ou pode ser necessário substituir o display. Sem ter o celular em mãos fica difícil fazer uma a análise.

      Talvez o melhor seria pedir para sua mãe ou outro responsável procurar uma assistência técnica autorizada. Lá um técnico vai poder abrir o aparelho para ter certeza se é só um mal contato ou se a tela foi mesmo danificada.

      1. Como se trata de dano físico você precisa procurar uma assistência técnica autorizada. Será necessário substituir a tela por uma nova.

  53. Olá o meu celular caiu no chão mas não a tela foi a parte debaixo e ficou preto e rosa meio roxo mas da pra mexer em tudo

    1. Isso pode ocorrer, as vezes o display apaga e o touch para, em outras somente a tela muda de cor e continua funcionando. Porém com o tempo pode ocorrer de parar sem qualquer aviso.

  54. Meu Razr i caiu e a tela ficou verde. Porem consigo ver e acessar os apps normalmente. Só o verde que irrita a visão. Tem como consertar sem trocar o display?

    1. Se a tela estiver somente com mal contato é possível arrumar sem trocar o display. Mas caso tenha quebrado, somente substituindo a peça para resolver.

  55. Olá. Meu celular caiu com a tela virada para baixo e a tela está preta e tem uma luz azul que fica mais clara e mais escura. Meu celular é um Samsung Galaxy S6. O que eu faço agora? Será que é muito caro pra arrumar?

    1. Pode ter acontecido uma das duas opções:

      1 – Com a queda o flat se soltou e está com mal contato;
      2 – Com a queda o display quebrou e precisará ser substituído.

      Caso seja a opção 2, o valor pode variar de R$ 550,00 a R$ 700,00.

      1. Do Galaxy S6? Duvido muito, pelo valor citado você não encontra display nem para o S3, quem dirá para o S6.

        Por favor, poste link de onde ela comprou.

  56. Meu celular caiu no chão com a tela pra baixo, Agora ele está com umas linhas brancas e as vezes fica verde.
    O que devo fazer?

    1. A queda pode ter causado um mal contato no display, ou até mesmo te-lo danificado. Procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico possa fazer uma melhor análise.

  57. Oi, meu iphone 5s caiu no chão e foi pisoteado agora a tela dele focou com uma parte preta e uma parte esverdeada no canto da tela além do mais a tela não funciona mais direito pois não responde ao toque o tempo todo e as vezes seleciona coisas sozinha… Onde posso achar estimativa de preço pra arrumar?

  58. Então , meu iPhone 5s caiu no chão , e quando liguei ele , apareceu uma pequena manchinha no canto esquerdo, e depois de um certo tempo , quando liguei ele denovo , a manchinha tinha ficado um pouco maior. Quero saber se isso é muito grave e quanto vale em média o concerto ?

    1. Ao que parece o display foi mesmo danificado na queda e com isso vai ser necessário substituí-lo por um novo.

      É bom que você saiba que a garantia não cobre acidentes e em se tratando de apple, o display não será dos mais baratos!

      Acione o suporte da Apple ligando para: 0800-761-0880

      1. Olha aconteceu um pouco parecido com seu caso. Meu iphone 5s não cai no chão mas ao retirar do conector ele ficou verde e o touch escreen não pega mais, na apple não cobriu e me cobrou 1500 para trocar a tela sendo que vc consegue trocar um display por 150 a 200 reais.

      2. Fabricante nenhum cobre acidentes como queda, dai a razão de o conserto ser cobrado. O preço de R$ 1500 é referente ao valor do display, já que quando na garantia a mão de obra não é cobrada.

    2. Giovanna,

      O valor varia bastante de região para região, mas atualmente está entre R$ 150,00 a R$ 300,00.

      Aconselho procurar uma assistência técnica autorizada Apple.

  59. Fui na piscina e deixei meu telemovel ao sol.
    Quando apareci metade do visor esta preto e outra metade esta aos riscos verdes! O que é q aconteceu e o que devo fazer?

    1. Isso normalmente acontece devido a exposição aos raios ultravioleta. Na maioria dos casos é necessário substituir o display.

  60. Troquei o display do meu galaxy a5 2016, mas depois de 3 dias começou a aparecer uma mancha no canto inferior esquerdo e agora tem uns respingos na tela toda… o que pode ser?

    1. Se o aparelho não sofreu nenhum tipo de acidente depois da troca do display, pode ser que esse display já estivesse para dar defeito, ou então a troca foi mal feita e o display está com mal contato.

      Recomendo que você retorne até a assistência técnica e fale com o técnico responsável pelo serviço. Caso tenha sido você mesmo que trocou a tela, talvez seja melhor procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung.

  61. O celular da minha irmã caiu hoje com a tela para baixo e deu uma mancha…queria saber o que eu possa fazer para que a mancha suma?

  62. Meu celular caiu no chão e metade da tela está preta e a outra está funcionando mas na tela preta o touch funciona normalmente o que pode ser o que posso fazer o touch está funcionando normalmente mas não entendo porque não consigo ver .

    1. Deligue e ligue novamente o celular. Se a tela continuar metade preta pode ser um mal contato ou talvez o display tenha sido danificado em decorrência da queda. Procure uma assistência técnica autorizado para que o técnico possa abri-lo para fazer uma melhor análise.

  63. o meu celular sony e2124 caiu e trinco o displey eu ligo ele liga mas não aparece nada o que devo fazer ?

  64. meu celular sansug galax j1.1 caiu no chao e racho a tela e hj minha amg caiu encima dele…e agr ele esta cm uma mancha branca e meio esverdiada na metade da tela, nn tem um mes q ganhei ele…quando q deve sair a tela dele…ou algo para consertar ele

    1. Como o celular sofreu dano físico, você vai ter que levá-lo a uma assistência técnica autorizada.

      Mesmo estando na garantia, você terá de arcar com os custos da manutenção, já que qualquer acidente com o aparelho é considerado mal uso.

  65. Meu celular é um samsung A9
    Ele caiu no chao
    A tela ta perfeita
    A pelicula de vidro ta intacta
    Ele funciona normalmente
    So q apareceu umas listras quase imperceptiveis no visor o que devo fazer
    Se for arrumar fica caro?

    1. Parece que com a queda o display ficou com mal contato. Leve o celular a uma assistência técnica autorizada. Se o celular estiver na garantia e o display não estiver danificado, o serviço não será cobrado.

  66. meu celular LG 2 mini ele caiu no chão tá tipo atravessado se uma com uma mancha preta que que eu faço por favor me ajuda

    1. Como é dano físico não tem muito o que você possa fazer, pois se o display estiver danificado você vai precisar trocá-lo. Procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma avaliação.

  67. Meu celular é Microsoft 640 xl. Não está mais na garantia, já comprei faz um ano e três meses. Ele caiu de mais ou menos uns 50 cm de altura com a tela virada pro chão. Estava com capinha e película de vidro. A tela não trincou nem nada, nem mesmo a película rachou. Mas parece que alguma tinta roxa vazou, ficam aparecendo listras roxas meio transparentes na tela, que as vezes somem e as vezes reaparecem. O problema foi o display ? Quanto deve custar pra trocar? Parece que a qualidade da imagem deu uma diminuída também, ta um pouco menos nítida

    1. Marina, o impacto da queda danificou o seu display, não sei quanto esta custando, mas em geral depende do valor do aparelho. Quanto mais caro o aparelho mais caro o display.

      1. olá João, tudo bem?
        O meu aparelho é um Galaxy A 5 2016, aconteceu a mesma coisa que o da Marina. Só que no meu caso a tinta roxa ta se espalhando pela tela, será que tbm é o displlay?

    2. Marina,

      Pode ser somente um mal contato devido a queda. Procure uma assistência técnica de sua confiança e veja se o display realmente danificou ou foi somente mal contato no cabo que conecta o display a placa.

      1. Sergioc meu celular caio e a tela ficou esverdeada e umas manchas pretas ele ja era trincado sabe me dizer oque aconteceu?

      2. Kethlen,

        Com certeza a tela acabou de danificar com a queda. Aconselho que procure uma assistência técnica pois será necessário substituir o display/touch.

      3. Meu celular apareceu risco verde na tela não sei o que é nunca caiu no chão Nem deu pancada não sei como essa mancha apareceu se eu uso película
        E agora é um risco verde que começa em cima e vai para lá me baixo do outro lado

      4. Weberson,

        Apenas uma pressão mais forte na tela já basta para acontecer o problema. Como é um dano físico, não tem muito oque fazer a não ser substituir o display/touch.

  68. oi meu replica galaxy s7 esta com a tela esbranqueçada o que seria isso, e o que eu devo trocar, e quanto vai fica????

    1. Bom dia Jaqueline,
      Como e uma replica fica difícil de fala quando fica a troca da tela, aconselho que leve em uma assistência técnica para eles analisar o problema.

  69. meu iphone 4s caiu no chão, mas funciona normal o unico problema é que a tela ficou com uns riscos coloridos ,queria saber como arrumar ? ,quantos ficaria ?

    1. Você vai ter que levar em uma autorizada ou assistência técnica de sua confiança para abrir o aparelho – não tem outro jeito – o preço depende muito do local. Ligue para alguns locais diferentes e peá um orçamento, não tem outro jeito para se fazer isso.

    2. Inara,

      O valor deverá ficar na casa de R$ 150,00. Em todo caso procure uma assistência técnica em sua cidade para saber o valor exato, pois varia bastante de região para região.

      Mas para você ter uma base na hora de fazer o orçamento, o valor da peça está entre R$ 80,00 a R$ 100,00 na internet.

  70. Meu celular ta com umas listras coloridas, e agora apareceu uma mancha preta no canto superior e sumiu o sinal de rede.sera o que é? sera quanto fica o concerto ? iphone 5s
    Desde já obrigada…

    1. O único jeito de descobrir é levando para uma autorizada ou assistência técnica para abrir o aparelho – talvez tenha que trocar o display, talvez tenha só desconectado algo internamente, só um técnico pra responder com precisão. O preço vai variar de acordo com o local.

    2. Karol,

      Se sumiu o sinal de rede, pode ser outro problema além dos danos na tela. Aconselho que procure uma assistência técnica para fazer orçamento.

  71. Levei para trocar a tela do meu Moto X1 e veio com uma macha. O homem disse que a mancha era causada pelo liquido de fixaçao entre o vidro e o display. Tem como arrumar isso? Quanto custa o conserto em média? Obrigado desde já!

    1. Eduardo, se voce pagou para trocar, não pode dar este tipo de problema, isto é responsabilidade de quem arrumou para voce e não sua.

    2. Eduardo,

      Aconselho que volte ao local que você fez o concerto e exija que a tela seja trocada. Essa mancha não tem nada a ver com líquido de fixação, com certeza a tela já tinha defeito quando foi colocada em seu aparelho.

    1. Julia,

      Pode ser um mal contato ou o display quebrou.

      Procure uma assistência técnica para saber com certeza oque aconteceu.

  72. Meu telefone é um Galaxy Young, e ele é um velhinho. Na tela tem uma mancha preta, como se a tinta tivesse estourado ou coisa assim. Também tem umas rachaduras, não é trincado e nem quebrado, é como se tivesse lixado a tela com lixa de madeira. Ele também não lê cartão de memória mais. Eu gostaria de trocá-lo, mas os celulares atuais estão caros.

    1. Vitória,

      A mancha é causada por algum impacto ou pressão na tela, e o trincado pode ter causado a mancha ou vice versa.

      Para resolver o problema será necessário trocar o display do aparelho. Mas para o Galaxy Y acredito que não valha a pena.

      1. Meu celular é Moto g 3 na primeira vez q ele caiu no chão quebrou a película e a tela , foi um impacto muito forte , na segunda vez q caiu ele deu uma manchinha bem do lado do telefone como disse a Vitória parecendo q tem tinta estirada ou sei lá , e cada vez q caiu no chão ela aumenta , se eu trocar apenas a tela ela sai ??? Ou tem q trocar auto a mais?????

  73. Meu telefone é um J3
    ele estava na minha bolsa não sei o que ocorreu que a tela ficou metade escura depois totalmente ainda responde ao toca lo, mas já não vejo mais nada, a garantia cobre?

    1. JOão Vitor, tem que levar na garantia para uma análise, se não foi causado por descuido seu, eles tem que cobrir.

    2. João,

      Pode ser que alguma coisa tenha pressionado a tela, por isso ocorreu o problema.

      Vá até uma assistência técnica autorizada e veja se a garantia cobre, porém acredito que em seu caso não cubra.

    3. tenho um j3 e aconteceu o mesmo problema, porém a tela não quebrou mas agora ta toda preta! (tem apenas 1 mes de uso)

    4. Eles vao alegarr mau uso e não vão arrumar.
      Eu cobro 350, nao pague mais que isso. Tem que trocar a frente.

  74. eu derrubei meu celular e a tela trincou na lateral, depois do nada ele parou quando voce clica em algum aplicativo não vai ou seja a tela dele travou em um lugar especifico e não sai de la, o que faço? da pra salvar?

    1. Larissa, para ele voltar ao normal voce terá que arrumar o display. Para salvar seus arquivos conecte ele em um computador.

    2. Larissa,

      Terá que mandar trocar o touch/display para resolver o problema. O procedimento de troca da peça não colocará em risco seus arquivos salvos no aparelho.

  75. Meu telefone quebrou a tela inteira, quase dando pra enxergar a placa, mas estava funcionando normal, agora está aparecendo listras na tela inteira e quando eu passo a mao pela parte quebrada(em cima da placa), ele volta, e o touch funciona, é só eu trocar a tela ou tenho que arrumar o display?

    1. Boa noite Thammy,
      E melhor fazer a troca do touch e a tela.
      Uma vez a tela do meu celular quebrou, fiz a troca da tela passo um tempo o touch parou de funcionar, dependendo do estrago e melhor fazer a troca de tudo para não ter problema depois.

    2. Thammy,

      Não tem como somente trocar a tela, sendo que o display, tela e touch são uma peça única. E sim, será necessário trocar!

      1. ola estou com o mesmo problema quantos vai custar mais ou menos para trocar? meu celular è um j7 .. ainda está na garantia será q a garantia cobre ? ele caiu ontem ao a tela começou a ficar azul e hj amanheceu preta mais tipo da pra ve as coisas ainda mais com mta dificuldade tá
        desde já agradecida pela atenção

      2. Laína, acredito que a garantia não cobre este tipo de acidente, mas recomendo que leve na assitencia autorizada e indicada pela marca mais perto da sua casa, para que voce não perca o beneficio da garantia levando em outros lugares. Este tipo de reparo tem um custo mais elevado.

      3. Laína,

        No seu caso a garantia não cobre. O valor deverá variar entre R$ 250,00 a R$ 500,00, dependendo do local.

  76. ola,meu celular e o j3 ele caiu do sofaR ELE SO TEM 3 SEMANAS DE USO E TA CO2 ANOS DE GARANTIA,ELE CAIU EU ACHO QUE QUEBOU O CRISTA A PARTE QUE BEBROU ESTA FICANDO PRETA COM BEGE E BRACAAS VEZES COM UMAS LISTAS VERDES

      1. Normalmente essas manchas começam a aparecer por ter pressionado muito forte a tela do aparelho, seja por colocar dentro de bolsa com algo forçando a tela, ou até mesmo estar no bolso de trás da calça.

  77. Meu celular Caio e ficou uma listra preta no canto da tela se eu apenas trocar o vidro ela sairá ???
    Pois ficou 150 ora arrumar

    1. Pode ser que resolva, mas eu recomendo levar na assistência pra ver se algo interno foi danificado e se precisa trocar o display inteiro.

  78. o meu é moto g 2°geração, ele também caiu no chão, esta funcionando normalmente, só que tem uma grande mancha preta na tela, que me impede de ver as teclas. então decidi pesquisar os preços para levar em uma assistência, e aqui na minha cidade o preço mais em conta que achei, foi de 245 reais, não tem jeito, o técnico me disse que vai ser preciso trocar a tela inteira. talvez o seu caso seja diferente do meu, e volte ao normal, se você apenas formata-lo, pois de um amigo funcionou..

  79. Olá meu celular é um moto G segunda geração. Ele caiu de uma altura baixa, mas no outro dia a tela fico roxa nos cantos do aparelho e escurecendo. As vezes a tela ficava branca no meio e preta na borda. Ligando sozinho.
    Gostaria de saber se o defeito é a tela depois da queda ou vírus.

    1. Pode ser várias coisas, componentes internos que se desconectaram, tela danificada – só mesmo um técnico para abrir e verificar, recomendo levar a uma assistência para resolver antes que pare de funcionar.

    2. Mayara, tente formata-lo, talvez funcione, pois de um amigo meu estava com o mesmo problema que o seu e ele formatou e deu super certo rs. Espero que funcione pra você também, mas se caso não der certo o jeito vai ser levar a um técnico.

    3. Mayara,

      O problema foi causado pela queda, e pode ser um mal contato devido ao deslocamento da tela ou o display realmente se danificou e precisará ser trocado.

  80. Oi, meu iphone 5s caiu e rachou a tela no meio … E agora ta parecendo umas bolinha , excesso de agua parece mas n molhou!! Ta funcionando perfeitamente … Oq deve fazer pra retirar ? Essas bolinhas ?

      1. Não vazou nada essas bolhas aparecem por causa da água que quando estava se evaporando transformaram-se em bolhas de ar.

    1. Larissa,

      Isso foi causado pelo impacto. Apesar de ser incomodo, não deve atrapalhar em nada as funções do aparelho.

      Mas para resolver somente substituindo o display/touch.

  81. Bom dia, meu celular (moto G1) caiu de tela virada para baixo no chão e com isto 1/6 da tela no lado esquerdo ficou preto com listras coloridas e a cor da tela em geral ficou um pouco mais clara, mas o touch ta tela esta funcionando perfeitamente, e os aplicativos também, vocês ou você poderia mi dizer o que eu devo fazer por favor, obrigado pela atenção

    1. Augusto a sua tela parece ter sido parcialmente danificada. Não sei te dizer se isto tará algum problema futuro, ou se irá continuar a funcionar por um bom tempo. Aconselho a trocar o display, leve a um técnico para abrir o aparelho e verificar se algo mais interno foi danificado.

    2. Augusto,

      O problema pode ser na própria tela ou mal contato devido a queda. Você pode levar a uma assistência técnica para saber oque ocorreu!

      Porém aconselho que utilize o aparelho assim por mais tempo (caso não te incomode), pois não dará problema no aparelho e a tela deverá funcionar por um bom tempo ainda.

  82. O meu celular caiu no chão , ai deu uma trincada no meio da tela e fico com uma mancha preta na tela , ai agr n pega nada pra cima, só para baixo , tem como remover a mancha ???

      1. Me ajude!
        Meu celular caiu na água mais rapidamente tirei e somente o som ficou ruim mas depois volto ao normal , logo depois apareceu uma mancha branca na tela e depois o preto tomou conta de tudo o que devo fazer??
        Onde moro fica $550,00

      2. Faça mais alguns orçamentos, mas acho que deve ser isso mesmo, você terá que levar a uma assistência técnica para abrir desoxidar tudo e verificar o que mais pode ter danificado além do touchscreen.

      3. Beatriz,

        Infelizmente você fez oque indicamos não fazer, utilizar o aparelho com excesso de umidade.

        Correto seria tirar todas as peças removíveis e deixar secar pelo menos por alguns dias. Com certeza o display queimou devido ao excesso de água, e para resolver será necessário substituir a peça.

  83. e amiga vazou o clistal liguido com o tempo ele cobre tudo a tela bom se for um celular de 800 reais nao compeça arrumar custa mais ou menos uns 400 a 500 reais e melhor comprar outro

  84. meu cel o lgk10 esta na msm situacao q o de Aquila
    como faco pra rosolver isso?gasta muito?
    e as vezes meu cel buga, comeca a travar
    e volta a normal quando ligo e desligo a tela

    1. Felipe, você vai ter que levar o aparelho em uma assistência técnica, pode ter danificado algo internamente. Não temos como lhe dar um orçamento, não somos técnicos apenas colaboradores do site que de vez em quando ajudamos com dicas ou soluções para problemas simples que não precisam estar de posse do aparelho para verificar, assim como compartilhar experiências parecidas a fim de chegar a alguma conclusão. Não consertamos aparelhos.

  85. Meu celular é um j5. A tela escureceu enao caiu e nem bati. desliguei e ele tá manchado. Tem menos de 3 meses que ganhei sera q a garantia cobre. Se nao cobre que saí para arrumar

    1. Oi Pamella, não sei o que pode ter ocorrido se o aparelho não caiu no chão ou não molhou. Mas normalmente isso acontece quando algo internamente está queimado ou o líquido de LCD pode ter vazado. Sobre a garantia você terá que verificar na NF da compra, normalmente os aparelhos da Samsung possuem 1 ano de garantia cedida pela fabricante – algumas lojas também oferecem garantia estendida noa to da ocmpra, não sei se foi o seu caso. Verifique primeiro em sua NF, depois entre em contato com a fabricante para saber do procedimento. Cada assistência técnica tem o seu preço, você terá que pesquisar e levar a uma de sua confiança.

    2. Pamella,

      A mancha pode ser devido a umidade, você deixou o aparelho molhar? Aconselho que procure uma assistência técnica para ter uma melhor avaliação do problema.

  86. Meu iphone 4s tinha caido ha 15 dias a tela ficou levantada meio solta de um lado mas perfeitamente normal o sistema a imagem tudo, agora deixei cair de frente no chao e a tela ta cheio de manchas como alguem descreveu uma tv antiga, dependendo da onde toco ou se aperto o botao home fica toda preta a imagem tremendo com cores fortes muito roxo azul verde… e quando acontece to dando uma empurrada do lado solto da tela p baixo, á aperto e ela fica so com as cores fracas e uma mancha lateral que da pra ver. É o display? Precisa trocar so ele ou a tela toda?

    1. O seu display foi danificado, leve a uma assistência técnica para trocar a tela e verificar se algo mais foi danificado internamente.

    2. Lorenna,

      Será necessário substituir o display/touchscreen. Procure uma assistência técnica autorizada para que seja feito o serviço.

  87. Olá tenho um note 3 neo
    Ele está funcionando normalmente aí der repente ele fica com a tela como se estivesse manchado de rosa ..desligo e ligo ele volta ao normal e assim vai …

    1. Leve o aparelho em alguma assistência técnica para que ele possa ser aberto para verificar se há algum componente queimado dentro dele que está causando esse bug de inicialização.

    2. Jessica,

      O problema pode estar na conexão do display. Aconselho que procure uma assistência técnica para reparo.

  88. O meu iPhone 5c estava com um tronco na tela , e depois deixei cair no chão , é um pouco acima do botão , ficou uma mancha meio colorida , igual às antigas tvs , E ele da uns bugs às vezes , o que devo fazer? Dizem Q é um líquido Q fica dentro do celular Q pode acabar se espalhando é assim o celular parar de funcionar ..?

    1. O líquido da tela pode vazar e danificar a tela inteira e até alguns circuitos internos. Você deve levar o aparelho a uma asistência técnica para que eles possam abri-lo para verificar o problema. Logo de cara te’ra que colocar outra tela.

    2. Michelly,

      O celular não irá parar de funcionar, somente o touchscreen/display que irá parar de funcionar. Para resolver o problema será necessário rpocrar uma assistência técnica autorizada para substituir a peça.

  89. O meu celular é um iPhone, ele caiu sem força não rachou a tela nem nada mas apareceram listras rosas que com o tempo vai preenchendo até travar, quando desliga a tela ele volta ao normal porém não demora 30 segundos para as listras aparecerem novamente, poderia me ajudar ?

    1. A tela deve ter sido danificada, o LCD deve estar vazando. Você terá que trocá-la por uma nova mesmo que não tenha quebrado.

    2. Igor,

      Pelo que descreve, o display está somente com mal contato devido a queda. Aconselho que procure uma assistência técnica para reparo.

  90. Oi meu nome é sani tenho um Samsung s3 que ganhei da minha sogra mais na tela tem uma maxa preta e uma lista coloridas o que eu faço?

    1. Seu aparelho deve estar com problema na tela, que deverá ser trocada. Leve a uma assistência técnica.

    2. Com certeza o display está com mal contato ou quebrado. Aconselho que procure uma assistência técnica autorizada.

  91. Eu estava dormindo e sem querer coloquei meu corpo em cima do celular aí ele ficou com umas mancha e o display deve tá trincado oq eu faço ???
    Tem jeito?? Me ajuda

    1. Você terá que levar a uma asistência técnica de confiança para trocar a tela do aparelho e ver se algo mais está errado com ele por dentro.

  92. É possivel o display queimar sem ter caído? A tela tá escurecida e om listras coloridas. J5

    1. Estivesse o display queimado você não estaria vendo essas listras nele. Pode sim se um defeito, mas também pode ser um mal contato do display. Talvez dentro da bolsa ele tenha batido de um lado para o outro…

      Desligue o celular e ligue-o novamente para ver as listras somem. Caso contrário, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung pra que uma melhor análise seja feita.

    2. Ana,

      Esse é um problema típico de mal contato no cabo de conexão do display. Aconselho que procure uma assistência técnica para reparo.

  93. Meu moto g deu uma mancha preta, e cada dia que passa só aumenta , será q vai cobrir a tela toda?

    1. Independente disso, você precisa entender que o display pode ter sido danificado na queda. Procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pois pode ser necessário substituí-lo.

    2. Áquila,

      Sim, irá só piorar até tomar toda a tela. Isso não irá não estragar o celular, por tanto você pode ir utilizando até achar necessário a substituição da mesma.

  94. Ola meu celular é um Samsung duos e ele caiu no chão e a tela quebro e ficou cm metade da tela preta mais funciona normal o toch oq tenho q fazer? É caro o conserto?

    1. Tem que levar na assistência técnica para abrir o celular para ter certeza se o display foi danificado. Você já desligou e ligou o celular outra vez?

      O display novo do seu celular custa R$ 80, mas na assistência técnica autorizada é sempre mais caro.

    2. Dulce,

      Entre em contato com uma assistência técnica em sua cidade para ter um orçamento exato.

      1. Oi meu j5 caiu e parece a tela manchada e ate fica preta e some tudo como conserta e quanto custa tem so 2 meses de uso

      2. Noeli,

        O valor varia entre R$ 300,00 a R$ 550,00, dependendo do local. Porém aconselho que procure uma assistência técnica autorizada para que seja feito o serviço.

      3. O meu é um iphone 4s ele caiu mas não caiu de tela virada para baixo e ficou com quase metade da tela manchada o que eu FAÇO? E QUANTÔ CUSTA ?

      4. Pode ser só um mal contato decorrente da queda, ou pode ser que o display tenha sido danificado…

        Desligue e ligue o seu iPhone novamente. Se o problema persistir, acione o suporte da Apple Brasil: 0800-761-0880

      5. Não me parece ser um problema de erro no sistema ou mal contato. Quando a metade da tela fica em outra cor, normalmente o display foi danificado e precisa ser substituído.

        Aconselho que procure uma assistência técnica autorizada para saber melhor sobre os preços.

  95. Meu iPhone 5s caiu no chão de quina, não aconteceu nada com ele depois de 2 dias eu usando ele normal , coloquei no bolso e fui pra auto escola , quando cheguei lá pra pega ele tava com a tela com listras roxas e tinha escurecido, perdido a qualidade da imagem , quanto abro a camera ele aparece as listra roxas …. Assistência falo que tenho que troca o display, um meia boca 250 $ um de primeira linha 600 $, sera que tenh que troca ? qual a diferença do meia boca pro primeira linha, nenhum dos 2 e o original mesmo …

    1. Não tem essa de maia boca ou novo. Você tem que procurar é uma autorizada da Apple e ficar longe de picaretas. Para começo de conversa, talvez o display do seu celular nem esteja danificado, pode ser só um mal contato decorrente da queda.

      Acione a Apple Brasil: 0800-761-0880

    2. Laurean,

      O caso das listras pode ser mal contato ou defeito no display. Em relação a “meia boca”, existem display de segunda linha no qual muitas assistências oferecem para os clientes, e vai de cada um utilizar ou não.

      Eu pessoalmente recomendo que procure uma assistência autorizada e caso seja necessário efetue a troca do display na autorizada, onde utilizam somente peças de reposição originais. Não vai adiantar de nada pagar por um display de segunda linha no qual não tem garantia e que poderá dar defeito em alguns dias.

  96. Olá, meu celular caiu e trincou.. é o zenfone 5 modelo A501, até então teria que trocar a tela touch, porém agora ele apareceu uma mancha preta da metade pra cima, o que mais eu deveria trocar além do touch? ou seria só o touch mesmo ele voltaria ao normal?

    1. É difícil voltar ao normal, quando manchas aparecem significa que o display foi danificado. A menos é claro que a mancha sumisse logo após a queda do celular.

      Se quiser você até pode esperar alguns dias, mas se a mancha não desaparecer vai precisar procurar uma assistência técnica autorizada para substituir o display.

    2. Thays,

      O touchscreen/display é uma peça única, ou seja, você trocando o display irá resolver ambos os problemas.

  97. Boa tarde!
    tenho um iphone 6. Por descuido, ele caiu e a tela saiu, a tela em si não houve danos algum, porém uma parte está preta com uns riscos bem finos brancos e a outra parte está funcionando normalmente, mas as vezes ela fica mais escura.
    Ainda não colei a tela, pois não sei se terei que trocar o display ou se está dando esse problema pq está descolado.

    Será que é apenas mau contato?

    1. Difícil saber sem ter o smartphone em mãos para fazer uma melhor análise. Pode ser que o seja só recolocar o display no lugar de forma correta, mas se houve danos aparentes, o mais provável é que o display tenha sido danificado.

      Acredito que o melhor a se fazer é acionar o suporte da Apple Brasil.

      Não sei se ao fazer a compra você optou por algum tipo de garantia contra acidentes, isso poderia solucionar o problema. Caso contrario, será você quem deverá arcar com os custos de um novo display, já que a garantia comum no fabricante não cobre acidentes.

      Suporte Apple Brasil: 0800-761-0880

    2. Bruna,

      Pelo que descreve a tela sofreu um dano, por isso está acontecendo esse problema. Para resolver com certeza você terá que efetuar a troca do display.

  98. Olá! Porque o celular minha filha está aparecendo listras pretas branca vermelha azul verde quase todas as cores na tela depois de ter caído

    1. A queda pode ter gerado um mal contato no display. Procure uma assistência técnica autorizada, vai ser preciso abrir o celular para encaixar direito o display.

    2. Laisa,

      Isso é causado pela queda e pode ter dois motivos. A tela pode estar com mal contato devido a má conexão, ou acabou se danificando com a queda.

      Para resolver ambos os casos, aconselho que procure uma assistência técnica.

    1. O preço de um novo display variar de acordo com o fabricante e o modelo do tablet. Valor também vai depender se é necessário substituir também a tela touch.

      Mas você pode solicitar um orçamento sem compromisso na assistência autorizada.

    2. Carlos,

      A melhor opção é procurar uma assistência técnica para saber o valor. Pois além do valor do display, também pode ser incluído mão de obra.

    1. Seu celular sofreu algum tipo de acidente, caiu, molhou??

      O celular ficou no sol ou exposto a baixas temperaturas? O celular ficou perto de imã?

      Desligue o celular e aguarde alguns minutos. Ligue o celular outra vez e veja se a tela continua rosa. Caso positivo, procure uma assistência técnica autorizada. Talvez seja necessário substitui o display.

  99. Ola meu Nome e sthephany meu cel ontem caiu e deu uma manha preta com um trinca do por dentro e ta cheio de listras ate a metade do cel tenho um iPhone 4s e uma parte dele està com uma faixa preta do lado serà q se eu colocar na geladera vai resolvel pelo menos as listras

    1. Infelizmente é dano físico na tela e no display. Você vai ter que acionar o suporte da Apple Brasil e fazer o envio do aparelho para a assistência autorizada da marca. Lá eles farão a troca das peças, que deverão ser pagas, pois a garantia não cobre acidentes com o smartphone.

      Boa sorte!

    2. Sthephany,

      Colocar na geladeira irá agravar o problema. Aconselho que leve o aparelho a uma assistência técnica autorizada para reparo ou troca do display/touch.

  100. Olá, tenho um iPhone 5 e hoje 23/04/2016 começou a aparecer umas manchas pretas por toda tela e elas meio que se ‘locomovem’ e ficam maiores com o passar das horas, não sei o que pode ter causado porque o iPhone não caiu nem entrou em contato com água. Ps: não tem mais garantia.

    1. Pode ser um defeito de fábrica, ou talvez sem querer alguém sentou em cima do celular com ele no bolso e resultou nesse problema que você descreve.

      Acione o suporte da Apple Brasil, pois vai ser necessário encaminhar o smartphone para uma assistência técnica autorizada.

      Canais de suporte Apple:

      https://www.apple.com/br/support/complimentary/

      https://www.apple.com/br/support/iphone/contact/

      https://support.apple.com/pt-br/HT201232

      https://www.apple.com/br/support/contact/

    2. Anderson,

      Leve até uma assistência técnica de sua confiança para saber qual o real problema. Isso pode ser um mal contato no display.

    3. Meu tablet caiu e apareceu uma linha preta na tela e ela aumenta de tamanho com o passar do tempo , igual o que você descreveu …

      1. A sua resposta é a mesma para qualquer outro aparelho com esse tipo de problema. Pode ser que a queda tenha gerado um mal contato na tela ou a tela acabou mesmo danificada com o impacto.

        Se o tablet está na garantia procure uma assistência técnica autorizada, vai ser preciso abri-lo para uma melhor análise.

      2. Cristian,

        Pelo que descreve o problema é físico, ou seja, a queda rachou a tela, e essa rachadura irá aumentar até que o touchscreen ou display para de funcionar.

        Para resolver somente trocando a tela.

  101. Olá, gostaria de saber se meu celular tem solução, bom deixei ele cair no chão e apareceu uma bolinha na tela e o meu celular e o iPhone 4s

    1. Sim. Mas muito provavelmente essa solução será substituir a tela touch/display.

      Sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada. Lá, com o telefone em mãos, o técnico vai poder fazer uma melhor análise e apontar o problema com exatidão.

    2. A queda danificou o display do aparelho, e normalmente essa mancha deverá aumentar com o tempo.

      Se não lhe incomodar, poderá continuar com o aparelho assim por um tempo, pois continuará funcionando normalmente. Mas para resolver o problema será necessário efetuar a troca do display.

    3. VOCE VAI TER QUE ABRIR SEU CELULAR E TIRAR O SEU DISPLAY E SOPRAR QUATRO VESES FORTE E LIMPAR COM UM PANO BASTSNTE LIMPO DEPOS SOPRE MAS QUATRO VES E COLOQUE DE VOLTA ELE IRA PEGAR SE NAO PEGAR LEVE PARA O CONSERTO MAS O MEU CELULA PEGOL QUANDO EU FIS ISSO BA SORTE

  102. Estava andando de skate com meu iPhone 5c no bolso de trás , acabei pulando do skate caindo na grama, porém a grama estava molhada, escorreguei e cai no chã.

    Quando fui ver, a tela estava com listas pretas de diversas grossuras, o que pode ter acontecido?

    Levo na Apple ou conserto na feira?

    O touch continua funcionando…

    1. Em se tratando de iPhone, se você não quer perder a garantia é melhor enviar para uma autorizada da Apple. Acione o suporte da Apple Brasil.

      Pode ser só um mal contato do display em decorrência da queda, então talvez não seja necessária a substituição.

      Note porém que se houver a necessidade de substituir o display, é você quem deverá arcar com as despesas, pois a garantia não cobre mal uso do dispositivo.

    2. Leve até uma assistência da Apple para resolver o problema. Com certeza o display se deslocou, por isso está acontecendo esse problema de mal contato.

  103. Po meu tablet Caio no banheiro mais a tela não quebrou mais ficou uma linha preta na tela como resolver esse problema alquem pode me ajuda por favo ?✌

    1. Apesar de a tela não estar trincada pode ser que o display tenha sido nadificado com a queda. Na melhor da hipóteses é só um mal contato resultante do impacto.

      Desligue o tablet e ligue-o novamente. Se a linha continuar na tela procure uma assistência técnica autorizada. Com o tablet em mãos o técnico vai poder abri-lo e fazer uma melhor análise.

    2. VOCE VAI TER QUE ABRIR SEU CELULAR E TIRAR O SEU DISPLAY E SOPRAR QUATRO VESES FORTE E LIMPAR COM UM PANO BASTSNTE LIMPO DEPOS SOPRE MAS QUATRO VES E COLOQUE DE VOLTA ELE IRA PEGAR SE NAO PEGAR LEVE PARA O CONSERTO MAS O MEU CELULA PEGOL QUANDO EU FIS ISSO BA SORTE

  104. Tenho um Iphone 5 peguei ele já com a tela com uma mancha preta e essa mancha ta tomando a lateral da tela toda, e quando vou mecher nele ele fica fazendo as coisas só oque pode ser ? tem conserto ?

    1. A recomendação é que você substitua o seu iPhone indo até a loja onde ele foi comprado.

      Já se o smartphone for de segunda mão, ou você desfaz o acordo ou arca com as despesas de um novo display..

    2. Henrique,

      Você adquiriu o Iphone novo?

      O problema é no touchscreen, causado possivelmente por uma queda. Para concertar somente efetuando a troca do touch.

  105. meu celular é iphone 5C. ele caiu de tela pra cima mas nao aconteceu nada além de parecer que a tela estava solta, então fui tentar encaixa-la e imediatamente apareceu na tecla listras rosas e uma mancha preta. gostaria de saber se tem concerto e o que houve com o celular.

    1. Primeiro que não se deve recolocar a tela no lugar com o celular desligado…

      Se o display não foi danificado com a queda ou durante a sua tentativa de recolocá-lo no lugar, pode ser que ele não precise ser substituído. Em todo caso será necessário acionar o suporte da Apple Brasil e fazer o envio do iPhone para uma assistência técnica autorizada da marca.

      Boa sorte!

    2. Com certeza a tela foi danificada na queda. Pelo que você descreveu, com certeza será necessário efetuar a troca da tela.

  106. Olá meu cell caiu no chão e ficou Com Litras coloridas Será quanto custa para consetar e Como chamar o nome do Poblema q ancoteceu

    1. A queda deve ter gerado um mal contato entre o display e a placa principal do celular. Talvez só precise desligar o celular e abri-lo para recolocar a tela no lugar. É claro que esse se o celular estiver na garantia o serviço deve ser feito em uma assistência técnica autorizada.

      Se não houver danos aparentes ao display o mais provável é que ele não precise ser substituído.

    2. Paullo,

      Não tem como dar certeza do que realmente aconteceu. Pode ser mal contato ou o display realmente se danificou.

      Aconselho que leve a uma assistência técnica de sua confiança para fazer o orçamento.

  107. Meu sobrinho bateu meu celular Nokia lumia 925 c a tela para baixo, depois de alguns minutos apareceu uma mancha lilas no canto da tela e foi so aumentando. Agora a tela inteira ta manchando de lilas.Manchas menos densas q a do cando, e a mancha do canto ta ficando maior e mais escura.

    1. Acho que você sabe que o display e a tela touch vão precisar ser trocados… Procure uma assistência técnica autorizada da Nokia.

      1. Meu IPhone5 caiu no chão de uma distância BEM pequena mesmo, mas então apareceu uma mancha verde , (sim verde) e horas roxa tbm
        Ela se locomovem, as vezes no teclado, as vezes no meio da tela…
        Não ta rachado nem nada, mas isso atrapalha muito.

      2. Olá.

        Quando é dano físico tem que levar na assistência técnica autorizada. Pode ser necessário substituir o display.

    2. Airam,

      Infelizmente não tem como reverter o problema, somente com a substituição da peça.

      Se não for algo que incomoda, aconselho não trocar de imediato, pois ainda pode funcionar um bom tempo. Para fazer a substituição, aconselho fazer uma cotação entre as assistências técnicas de sua cidade.

    3. Roberta,

      Isso pode ser um mal contato, aconselho que procure uma autorizada para saber com certeza oque ocorreu.

  108. Olá tenho um tablet que está na garantia ainda com tempo de uso ele apareceu uma pinta branca na tela o que eu faço

    1. Oi, Lucas. É preciso ver se essa mancha é uma mancha de sujeira, umidade ou se realmente ela é do display. Se ao desligar o tablet ou ao apagar a tela ela desaparece, pode ser uma mancha na tela.

      Desde que a mancha não tenha sido causada por mal uso (tablet molhou, caiu, bateu…) você pode procurar uma assistência técnica autorizada e se for o caso o display será substituído sem custo adicional, já que o tablet está na garantia.

      Caso o tablet tenha sido comprado a menos de 7 dias você pode inclusive voltar até a loja com ele e a nota fiscal de compra em mãos para pedir a substituição por um novo de mesmo modelo ou valor.

  109. Ooi então meu celular e galay y ja tenho 1 ano com ele i ele caiu no chão e a tela dele fiko branca oqe eu faço ?

    1. A queda deve ter deslocado o display e gerado um mal contato, mas só é possível ter certeza abrindo o aparelho, pois só assim dará para saber se houve ou não danos ao display. Se o display ou o cabo dele foram danificados será necessário fazer a substituição por um novo display.

      Como o seu celular não deve mais estar na garantia você mesma pode abri-lo e se for o caso substituir o display por um novo de mesmo modelo. O vídeo desse endereço ensina como fazer isso em eu celular: https://www.youtube.com/watch?v=h6UVFPbES_o

      É claro que se faltar habilidade técnica ou se o celular ainda estivera na garantia o melhor é procurar uma assistência técnica para fazer o serviço.

    1. Olá,

      Se você já procurou uma assistência técnica autorizada e o técnico viu que é mesmo necessária a substituição do display, não há muito o que se fazer.

      De fato, o display é quase sempre metade do preço do aparelho, então cabe a você decidir se vale a pena solicitar o reparo ou juntar dinheiro para comprar um novo celular.

      Boa sorte!

    2. Infelizmente é isso mesmo, o custo para concerto no display é bem alto e dependendo do caso fica mais caro do que o próprio aparelho usado.

  110. Oi meu L4 tri chip levou uma queda e ficou com a tela quese toda preta por uma mancha e por linhas coloridas. Não dá pra ver quase nada.O que posso fazer?

    1. A queda dever ter gerado uma mal contato no display, resultando no problema que você descreveu. Procure uma assistência técnica autorizada da LG, pois será necessário abrir o aparelho para recolocar o display no lugar.

      *Notem que também é possível que o display tenha sido danificado, neste caso a substituição por um display novo pode ser necessária.

  111. Oi meu celular moto g está com uma faixa rosa transparente na tela, restaurei desliguei e liguei mas nada adiantou, qual é o problema? A garantia cobre?

    1. Oi, Pâmela. Dizer qual é o problema nem sempre é fácil. Na verdade ajudaria se você soubesse informar quando ou como o problema começou.

      Ao que tudo indica é mesmo um problema físico do display. Isso pode ter sido causado por uma queda, talvez o celular tenha molhado… ou pode até mesmo ser um defeito comum causado pelo desgaste natural do display, algumas linhas de pixel devem ter queimado.

      Se essa faixa/linha não estiver atrapalhando o seu campo de visão, baixe e instale em seu celular ao aplicativo “Dead Pixel Detect and Fix” da Playstore (GooglePlay): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.htc.chris.blackspotdetect&hl=pt_BR

      Execute o aplicativo e Veja se você consegue corrigir o problema com ele. Caso negativo, procure uma assistência técnica autorizada, talvez seja necessária a substituição do display…

      Sobre a garantia… desde que não seja um problema causado por mau uso do aparelho é perfeitamente possível que a assistência faça o reparo sem custo adicional.

      Apenas para a sua informação, o display novo e original do Moto G custa cerca de R$ 150.

    2. Pâmela,

      O problema está no display que pode estar com problemas ou mal colocado. Se o aparelho não sofreu nenhuma queda a garantia cobre sim.

      Aconselho que procure a garantia e evite fazer qualquer procedimento que comprometa a cobertura por parte da garantia.

  112. meu celular levou uma queda com o visor para cima depois dessa queda meu celular ficou com a tela do display embaçado
    com listras meu display ficou alguns dias sem aparecer nada, depois voltou a ver os aplicativos mais as listras ainda continuam embaçado, Oque eu faço ?

    1. Com a queda o display foi deslocado de sua posição original, talvez o cabo tenha ficado um pouco solto resultando no que você descreveu. Desligue e ligue o celular, se possível remova e recoloque a bateria, então ligue o celular outra vez.

      Se isso não resolver, procure uma assistência técnica, pois o celular precisará ser aberto para o reparo.

      *Note que a queda pode ter danificado o display, neste caso a substituição por um novo pode ser necessária.

      1. Meu celula e um Razr HD da Motorola e ele caiu batendoa quina dele e a tela peguei ele na hora e não tinha nada mas passou umas meia hora peguei ele e tinha so uma pequena mancha roxa no canto da tela mas depois apareceu outra mancha no meio da tela e essa mancha foi crescendo e a mancha do canto da tela ficou preta mas a tela inteira está roxa. O que aconteceu ? E para arrumar e caro ?

      2. Oi, Pedro.

        O problema é que o impacto foi direto no display. É bem provável que ele precise ser substituído por um novo…

        Não vou mentir, o display (que por acaso é junto com a tela touch) custa cerca de R$ 300, e a garantia não cobre o conserto nesses casos. Ou seja, você vai ter que pagar a peça e a mão de obra. Então converse na assistência e veja se ao menos você consegue que a mão de obra não seja cobrada.

        Boa sorte!

    2. Marcos,

      Essas listras são normais após uma pancada muito grande, visto que o display foi danificado. Acredito que não seja somente problema de mal contato.

      Em todo caso leve a uma assistência técnica para uma avaliação mais precisa.

    3. Pedro,

      O problema aconteceu por causa da queda, e com o tempo a mancha tende a aumentar ainda mais. Para resolver somente trocando o touchscreen.

      O custo varia de uma assistência técnica para outra, porem varia entre R$ 300,00 a R$ 400,00.

  113. Boa noite, meu nokia lumia 902 caiu no chao e a tela ficou com umas manchas escuras. O touch esta normal. O que pode ter ocorrido? É caro p consertar? Demora? Obrigada

    1. Oi, Juliana.

      Isso depende, se com a queda houve danos ao display ele precisará ser substituído, e um display novo do Nokia Lumia 902 não é dos mais baratos, pode variar entre R$ 200 e R$ 400. (só o display sem a tela é mais barato)

      Com um pouco de sorte isso pode ser só resultado de um mal contato causado pela queda, mas é preciso abrir o celular para ter certeza.

      O prazo também pode variar. Se for só um mal contato em poucos dias você vai estar com o seu celular em mãos, tudo vai depender da quantidade de serviço acumulado na assistência. Igualmente se você tiver que aguardar a chegada de um display novo, isso pode levar alguns dias ou até mesmo semanada…

      Em todo caso, procure sempre uma assistência técnica autorizada da Nokia.

    1. Como no caso do seu celular o dano é físico, é bem provável que o display tenha sido danificado na queda, embora as vezes isso possa ser só consequência de um mal contato também causado pela queda.

      De qualquer forma vai ser preciso abrir o celular para ter certeza. Por isso , recomendamos que você procure uma assistência técnica autorizada, pois abrir o celular por conta própria colocará a perder a garantia.

      *Note porém que a garantia de fábrica não cobre acidentes. Havendo necessidade de substituir o display a nova peça será cobrada, mas talvez a mão de obra não seja.

  114. Meu celular esta com a tela machada, parece cheia de brilhos Moto G!
    Tem alguma outra soluçaõ ? ou só trocando a tela?

  115. Meu celular Moto g ESTA COM A TELA CHEIAS DE MACHINHAS, PARECE QUE É UM BRILHO, SÓ ALGUNS PONTOS ILUMINADOS,
    ELES FALAM QUE TEM QUE TROCAR A TELA TODA, REALMENTE NAO TEM OUTRA SOLUÇÃO? ELE AINDA FUNCIONA NORMALMENTE!

    1. Oi, Susane. Isso depende da causa do problema.

      Uma queda do celular poderia sugerir um mal contato ou até mesmo danos no display. Contato com água por sua vez pediria que o dispositivo fosse aberto para uma correta secagem… Se não houve causa aparente você pode ser uma falha natural do display, que em alguns casos se resolve apenas desligando e ligando o celular outra vez.

      Você saberia dizer quando ou como o problema começou?

    1. Aparentemente a queda gerou um mal contato no display, ou até mesmo o danificou.

      Desligue o celular, remova e recoloque a bateria e ligue-o outra vez. Se as linhas ainda estiverem visíveis procure uma assistência técnica autorizada da LG. Será necessário abrir o dispositivo para uma melhor análise.

  116. olá! meu celular é o Alacatel idol one touch, eu nao ando deixando ele cair e ele nunca molhou…hoje eu estava usando ele quando reparei nas laterais dele umas manchas amareladas..
    OBS: a sensibilidade dele esta normal
    mais quando aparece tipo (quando abre um aplicativo ai da um brandidao de q ta abrindo) ai da pra ver essas manchas..
    estou preocupada,pois ele nao anda caindo!

    iai pode me ajudar?

    1. Oi, Thalia.

      Eu não entendi bem, essas manchas são nas laterais do aparelho ou no canto do display? Tem certeza que outra pessoa não mexeu??

  117. Meu celular e um Moto G 2 eu estava no meu quarto e sem querer deixei cair no chão ele bateu na ponta da cama e caiu no chão ai depois de um tempo eu fui mecher no celular ai ficou cheio de listras alguem pode me dizer oque fazer ?

    1. Com a queda o display acabou saindo do lugar e gerando um mal contato. Não é possível precisar se houve ou não danos ao display sem abri-lo, igualmente para colocar o display no lugar . Então, se o celular estiver na garantia procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  118. oi bom dia meu tablet caiu ontem com a tela pra baixo e apareceu uns pontinhos pretos na tela ,o que eu faço?

    1. Oi, Bianca. O dano em seu celular é físico, há pouco o que você possa fazer, parece que o display foi danificado.

      Vá até uma assistência técnica autorizada e solicite o reparo. Note que a garantia não cobre acidentes desse tipo.

    2. Bianca,

      Se o touch estiver funcionando e os pontos que apareceram não atrapalhem na navegação, aconselho não efetuar a troca, até porque será um valor gasto em vão, visto que o custo do touch é muito próximo ao valor do aparelho usado.

      Mas caso você queira solucionar o problema, será necessário efetuar a trocar da tela.

  119. Olá, meu celular caiu com a tela pra baixo, quando eu virei estava com uma manchinha transparente bem pequena como se estivesse apertando a tela do celular forte, oque eu devo fazer? corre o risco dessa mancha ficar maior?

    1. A queda deve ter danificado a tela touch e talvez até o display. Receio que não há muito o que você possa fazer por conta própria sem perder a garantia, já que o será necessário abrir o aparelho. Dessa forma, eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada.

      1. Meu Galaxy y duos deixei ele para baixo normalmente na estante ai quando eu peguei ele pra ligar cabum , apareceu 2 linhas diferenciadas de cores brancas e amarelas e embaixo apareceu uma mancha preta como se por exemplo tivesse chiando só que toda preta más o cell ta pegando normal me ajudem por favor

    2. Darlan,

      O aparelho sofreu alguma queda? Ou pegou alguma umidade?

      Se não for esse o caso, o problema pode ser no próprio display que está dando defeito por tempo de uso. Porém se não atrapalhar, não aconselho efetuar o reparo de imediato, pois normalmente demora muito tempo.

  120. Ola , meu celular galaxy win caiu e agora ta meio esbranquiçado e umas listas , aparentemente nao quebrou nada mexo nele normalmente o que pode ser ?

    1. A queda gerou uma mal contato no display, daí essas riscas e a cor esbranquiçada. Contudo, será necessário abrir o aparelho para fazer o reparo, então é recomendável que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, do contrário a garantia será perdida.

      *Caso haja danos no display a substituição por um novo será necessária.

      1. Sobre linhas coloridas na tela do celular, meu celular tem pelicula e tal, mas ela arranhou, e apareceu essas linhas coloridas,como resolve? pode me dizer se isso é no celular ou pode ser só na pelicula? tem solução? se eu trocar a pelicula resolve? Ele não caiu no chão, Ele é um Moto G 2ª Geração

      2. Remova a película. Dependendo do arranhão ele pode causar distorções que dão a impressão de que o problema é na tela do aparelho.

        Se o problema for só na película basta substituí-la. Já se o problema for mesmo na tela tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e ligue-o novamente.
        2 – Baixe e instale em seu celular o aplicativo Dead Pixel Detect and Fix: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.htc.chris.blackspotdetect
        3 – Execute o aplicativo e aguarde as correções.

        *Caso o problema não seja resolvido, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola. Em alguns casos a substituição do display é necessária.

  121. Meu celular é um samsung s4 mini e eu deixei ele cair no chão e depois de alguns dias foi aparecendo uma manchinha bem pequena na onde mostra a hora pra baixo, achei que a mancha não passaria dali então nem me preocupei, mais hoje ela esta cobrindo quase todo o visor e fica muito dificil de ver e ler as coisas, principalmente quando o brilho da tela esta 100% oque eu faço ? 🙁

    1. Ao que tudo indica, o display foi mesmo danificado com a queda. Com isso, é bem provável que não haja outra coisa a ser feita senão a substituição por um novo display.

      Procure uma assistência técnica autorizada.

  122. Oi Andre, meu celular apareceu uma mancha pequena no canto do celular, depois de uma queda oque eu faço meu celular e IPhone 4 d 16 gb?

    1. Oi, Fernando.

      Nesse caso o dano é físico, então receio que não há muito o que você possa fazer, quase sempre é necessário fazer a substituição do display. De qualquer forma, o melhor seria buscar suporte junto à Apple. Com o celular em mãos um técnico vai poder fazer uma melhor análise dos danos e dizer se é o não necessária a substituição do display.

      Um abraço!

  123. Meu celular não que pegar o fone de ouvido e ta com uma manchar verde na tela oque eu faço eu poço trocar por outro ??

    1. Se o seu celular caiu ou molhou, recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada.

  124. André, meu celular é o Lprime está com menos de um mes de uso nunca caio nem molhou e do nada começou a aparecer listras na tela e a imagem turva as vezes a tela fica esbranquiçada e tipo piscando parecido com uma lâmpada quando estar pra queima mais o celular funciona normalmente isso nao impede o uso dele. Mais é muito chato essas listras ficarem aparecendo.Gostaria de saber se isso tem conserto?

    1. Desligue seu celular e remova a bateria por alguns minutos. Então recoloque a bateria e ligue o celular novamente.
      Em seguida, baixe e execute o aplicativo Dead Pixel Detect and Fix:

      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.htc.chris.blackspotdetect

      Se o aplicativo não corrigir o problema procure uma assistência técnica autorizada a LG, Isso pode ser apenas um mal contato, mas também por ser indício de que o display do seu celular está mesmo com algum problema.

  125. Olá, eu tenho um cell lg Optimus e eu deixei ele cair umas duas vezes no maximo… E hoje do nada apareceu umas manchas meio q risquinhos coloridos na tela… E um.monte de quadradinhos minisculos… Oq eu devo fazer?

    1. Oi, Fabiana.

      As quedas podem ter ocasionado um mal contato entre o display e a placa principal do celular. Entenda que isso pode realmente ter danificado o display e que não há outra forma de saber isso sem abrir o celular. Dessa forma, se ele estiver na garantia o melhor é procurar uma assistência técnica autorizada da LG.

  126. Olá, meu moto x caiu e quebrou a tela. Mandei trocar somente o vidro externo, pois o touch estava normal. Alguns dias depois da troca, começou a surgir uma mancha marrom na tela do celular, de cima pra baixo, impossibilitando de ver metade da tela. Hoje a mancha cobre quase 100% do visor. Como faço para que a mancha suma?

    1. Oi, Luis.

      Primeiro tenha em mente que estamos falando de um problema físico e de causa conhecida. O seu celular caiu, e isso pode ter danificado não só o vidro externo, como também o display.

      Em alguns casos é possível remover manchas do display, mas no seu caso não há garantias de que isso vai funcionar, tudo vai depender da extensão dos danos no display. Talvez a substituição por um display novo seja inevitável.

      Qualquer procedimento que eu sugerir para este caso vai exigir que o aparelho seja aberto e isso certamente vai fazer você perder a garantia, então o melhor neste caso é mesmo procurar uma assistência técnica autorizada da Motorola.

      No vídeo desse endereço você confere um exemplo de mancha no display que pode ser reparada: https://www.youtube.com/watch?v=3r_sNJgZHxQ

      Entenda que não é sempre que isso é possível. Mancha de água por exemplo não danifica o display da forma que mancha por queda danifica.

  127. No meu S5 (Ainda um carro chefe da Samsung) apareceu duas vezes em menos de um ano a mancha (um quadrado um pouco abaixo da barra de notificação que vai até a metade da tela e que passa o aspecto de “COR VELHA” e dá uma puta diferença quando se está em uma tela branca, que é o padrão do Lollipop.

    Seria isso? ou o meu problema é mais grave?

  128. Tenho um Moto G segunda geração, ele não caiu e apareceram 3 manchas claras no Visor, e quando vou receber notificações o som fica chiando e muito baixo, e nas chamadas ele toca normal sem fazer roídos, o que será isso ?

  129. olá! me celular caio no chão e depois de algumas horas ele ficou com uma macha bem clara o que e devo fazer?

    1. Como se trata de dano físico você deve procurar uma assistência técnica autorizada da marca, pois pode ser necessário fazer a substituição do display.

    2. Meu celular caiu de uma altura de 1,80 m , e apareceu umas listras negras nele será q tem conserto?
      {É um zen fone 2 laser }

      1. Oi, Pedro.

        É o que já falamos aqui neste tópico…

        Se o display não tiver sido danificado tem conserto. Muitas vezes o que ocorre é que o display se desconecta com o impacto.

        Note, no entanto, que uma queda dessa altura é bastante considerável para os smartphones frágeis como eles são.

        Procure uma assistência técnica confiável para um técnico fazer uma melhor análise.

      1. Nina,

        Por ser um dano físico, não tem oque fazer em casa (somente se você tiver conhecimento técnico);

        Aconselho que procure uma assistência técnica.

      2. A queda pode ter desconectado o display do seu celular, causando o problema mencionado.

        Desligue o celular mantendo a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada por 10 segundos. Depois, vá apertando de leve em volta da tela do celular, na moldura, para ver se o display volta para o lugar.

        Se isso não funcionar, você vai ter que procurar uma assistência técnica autorizada. Vai ser necessário abrir o aparelho para reconectar o flat cable (cabo flexível) que é conectado entre o display e a placa principal.

      1. Oi, Eduarda.

        Com a queda pode ser que o display do seu celular tenha ficado com um mal contato e resultou no problema que você descreve.

        Desligue o celular mantendo a tecla ‘Power(Liga/Desliga) pressionada por 10 segundos e com o celular desligado, vá apertando de leve em volta da tela para ver se ela se encaixa. Depois, ligue o celular e confira.

        Se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada; ou, caso o celular não esteja mais na garantia, procure ao menos uma assistência terceirizada que seja confiável.

  130. bom diia meu cel tem uns dois meses ki caiu so trincou a tela ai hj apareceu umas listras no display e uns quadradinhos coloridos o que será ??

    1. A queda pode ter provocado um mal contato no display, resultando nas falhas que você descreve. Como não é possível fazer um análise mais precisa sem o telefone em mãos, eu sugiro que você procure uma assistência técnica autorizada. Se houve danos pode ser necessária a substituição do display.

  131. Oi,
    Eu deixei cair meu celular ( moto g 1 geração) e ele quebrou a tela e estava com uma mancha preta no canto superior esquerdo. Depois de um tempo travou e n funciona mais.
    Vc acha melhor is em uma assistência técnica da Motorola ou n tem conserto?
    E quando +ou- me custará

    1. Oi, Thais.

      A solução é fazer a substituição do display. O display costuma vir junto da tela touch, então o valor na assistência técnica autorizada deve ficar próximo de R$ 200,00 fora a mão de obra, que você pode tentar negociar se o celular estiver na garantia.

      Entenda que a garantia não cobre esse tipo de acidente, então por essa razão pode ser que o serviço seja cobrado.

  132. olá meu celular de repente ficou com metade da tela escura e metade clara, eu estava mexendo nele nao caiu nada, o que eu fizzzzzzzzzzzz kkk

    1. Oi, Cristiane.

      Desligue o seu celular, remova a bateria e aguarde alguns minutos. Então reconecte a bateria e ligue o celular.

      Se o problema persistir procure uma assistência técnica autorizada, pois o problema do display é físico. Pode ser apena um mal contato ou um defeito que precise da substituição do display.

      1. Não amanda e nem tem porquê carregar a bateria agora. O display foi danificado e vazou com impacto da queda.

        Você vai ter que procurar uma assistência técnica para trocar o display.

  133. Olá , meu celular é um iPhone 5S , e eu deixei ele cair no chão , foi uma queda baixa , estava com capinha e película , mas quando eu desbloqueei Meu celular , ele estava com várias manchas coloridas , e linhas rosas , o que eu faço ?

    1. Como o problema foi causado pela queda há pouco o que você possa. Será necessário abrir o celular em uma assistência técnica autorizada da Apple.

      Talvez seja só um mal contato do display com a placa principal, mas dependendo da extensão dos danos a substituição do display pode ser necessária.

  134. Comorei o Moto G 2 16G a 2 dias e desde que eu liguei o aparelho tem uma mancha amarela pequena no canto esquerdo do display. Ele funciona normal e não deixei ele cair. O que eu faço?!

    1. Oi, Rafael.

      Peço desculpas por não responder antes. Quando se trata de um defeito de fabricação deve retornar à loja em até 7 dias corridos a contar da data da compra para fazer a substituição do produto.

      Passado esse prazo você terá de buscar uma assistência técnica autorizada da marca. No seu caso a substituição do display não deverá ser cobrada, já que não se trata de danos causado por mal uso.

  135. boa noite, comprei um S4 e começou a aparecer uma mancha preta na tela, na parte superior. já faz uns 3 dias e tá casa vez maior, tem uma parte que tá escura até pra baixo da metade da tela,(quase a tela toda). e uma mancha preta na parte de cima que não dá pra ver mais nada. quando eu abro um app por um tempo e volto pra tela inicial do celular ainda fica uma sombra na tela com os ícones do app anterior… queria saber se vou ter que trocar o display, e qual o valor..

    1. O seu celular caiu ou molhou? Eu recomendo que você procure uma assistência técnica autorizada da Samsung para fazer uma avaliação dos danos no display, é possível que você precise substituí-lo. O valor do display do Samsung Galaxy S4 pode chegar a R$ 400,00

      1. Valeu.Era prolema no display mesmo. Já troquei, comprei por R$340 original e eu mesmo fiz a troca.

  136. Meu celular é um moto G 2° geração, tenho ele a 3 meses, hoje ele caiu no chão, e trincou uma parte e apareceu uma mancha preta/rosa na metade da tela, o touch continua funcionando, mas quando aperto em cima das manchas elas ficam mudando de lugar, o que eu tenho que fazer para arrumar? Alguem me ajuda

    1. Seu display pode ter sido danificado. Procure uma assistência técnica da Motorola para que o técnico com o telefone em mãos possa fazer uma melhor análise dos danos. Talvez seja necessário substituir o display por um novo.

      1. O telefone do meu filho caiu e tem umas manchas nele, ainda dá pra ver a hora e chega mensagem, o que devemos fazer, é qual. O custo?

      2. Oi, Karla.

        Como se trata de dano físico o display precisará ser trocado. Se o celular ainda estiver na garanti procure uma assistência técnica autorizada, pois mesmo que você tenha que arcar com os custos do novo display a garantia continua depois disso.

        Não é possível fazer uma estimativa de preço porque você não informou para nós o modelo do aparelho. Mas a assistência, autorizada ou não, pode te passar um valor antecipado ou mesmo fazer um orçamento sem compromisso.

  137. Bom dia !
    Eu cel caiu no chão , ele esta funcionado . Porém a tela esta toda preta oq pode ser ?
    Samsung s4

    1. Com a queda o display pode ter se desconectado. Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung para que o celular possa ser aberto e reparado sem por em risco a garantia.

  138. Ola, meu lumia 730 caiu no chão, não danificou o vidro da tela em si, porem ficou com uma mancha roxa que está aumentando, ainda está na garantia, será que eles cobrem isso?

    1. Oi, Letícia.

      A garantia não cobre esse tipo de acidentem, pois é considerado mal uso. É provável que você precise substituir o display por um novo, procure uma assistência técnica autorizada da Nokia.

  139. ola tenho em galaxy s5 , entrei na agua com ele e depois disso a tela dele ficou preta ele funciona normal so a tela nao acende , quando ficaria o concerto da tela , o que pode ter causado isso agua a resposta obrigado

    1. Oi, Ramon.

      Deixe o seu celular desligado. Remova a bateria, chip, e cartão de memória. Vá até uma assistência técnica autorizada da Samsung para que ele possa ser aberto.

    1. Sem ter o telefone em mãos fica difícil afirmar se é necessária a substituição do display. A substituição é recomendada em caso de dano físico ao display. Você deixou o celular cair ou molhar?

      1. Olá, eu tenho um iPhone 4s e um dia , por descuido meu,estava usando um shots com um bouso muito pequeno e quando fui pular o celular caiu e ficou com uma mancha preta na lateral direita tampando um pouco o nível da bateria . Oq eu faço? Eu troco o display e quanto custa uma outra tela ?

      2. Oi, Daniela.

        Você deve acionar o suporte da Apple para saber como proceder nesses casos. A assistência autorizada irá informar o preço do display, você pode fazer um orçamento sem compromisso.

        Tenha em mente que a substituição do display é quase inevitável nesses casos.

  140. Oie tenho um celular lg l5 apareceu 3 bolinhas preta na tela oq devo fazer se caso eu trocar o display as manchas sai e quanto custa pro meu celular

    1. Oi, Débora.

      É difícil afirmar o que é isso sem ter o telefone em mãos. Isso pode ser um problema no display causado por impacto ou talvez umidade.

      Procure uma assistência técnica autorizada da LG, com o telefone em mãos o técnico vai poder dizer e é necessária a substituição do display. O preço do display do seu celular varia entre R$ 50 e R$ 70.

  141. oie, boa noite, eu tenho um gran prime, acabei de comprar, fui dormir a noite acabei dormindo em cima do celular e apareceu uma mancha nele, mas consigo mexer normalmente, mas como faço para tirar essa mancha?

    1. Você pode ter danificado o display. Se a mancha não desaparecer nos próximos dias procure uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois pode ser necessária a substituição.

  142. Meu gran prime amanheceu hoje com a tela com uma pequena mancha preta no meio, o que você acha que seria? Seria o caso de trocar o display? Se for o caso quanto custa?

    1. Oi, Lucas. Você deixou o celular cair ou molhar? Um novo display custa por volta de R$ 100

      Só é possível afirmar se a substituição é necessária com o telefone em mãos, dessa forma eu recomendo que você~e procure uma assistência técnica da samsung.

  143. Olá, eu tenho o galaxy S5, e tenho mania de ficar tirando uma parte da película, mas eu tirei agora pouco e ficou uma mancha branca, queria saber como resolver isso. Desde de já lhe agradeço. Abraços.

    1. Remova a película, faça a limpeza da tela touch um lenço úmido e detergente neutro (em pouca quantidade). Use uma flanela limpa para secar a tela e aplique uma nova película.

      Se realmente houver uma mancha na tela touch (e não uma bolha da película) você deve proceder com a substituição da tela touch em uma assistência técnica autorizada.

  144. Boom dia, hoje por descuido meu , meu celular caiu no chão quando ligue a tela tinha algumas falhas oque eu faço pra tirar essas falha e como ?

    1. Oi, Gabrielly.

      Como essas falhas no display são decorrentes da queda do seu celular, o melhor seria procurar uma assistência técnica autorizada.

      Sem o telefone em mãos é difícil fazer qualquer avaliação e na assistência o aparelho poderá ser aberto sem por em risco a garantia.

      Em alguns casos isso é apenas um mal contato, mas dependendo da extensão dos danos pode ser necessária a substituição do display.

      Boa sorte!

  145. oii meu celular galaxi young duos caiu no chao com a tela para baixo, e quando liguei apareceu uma mancha branca na tela q me encomoda pq nao consigo ver a maior parte do teclado o que faço

    1. Oi, Tayna.

      Provavelmente o display foi danificado com a queda. Procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      Caso seja necessária a substituição do display pesquise por preços. No site do mercado livre a diferença de preço chega a ser absurda, entre R$ 33 e R$ 139 (a assistência técnica quase sempre joga pelo maior preço)

  146. Bom dia,o meu lg prime tem 5 dias de uso,coloquei a pelicula de vidro e uma capa,quando foi no 3 dias me apareceu umas listas branca e a tela esta sem cor,nao teve queda e estou indo na loja e nao querem trocar por outro.O que faço?

    1. O Código de Defesa do Consumidor é bastante claro nos casos de troca de mercadorias: http://www.sincovaga.com.br/dl/comunicados/TROCA%20DE%20MERCADORIAS%20comunicado.pdf

      Como a loja está se negando a fazer a substituição do produto você pode tentar uma abordagem junto ao fabricante. Esteja com a nota fiscal em mãos e cobre uma solução, já que a loja se nega a colaborar. Outra opção é procurar o PROCON de sua cidade, pois neste caso é você quem está com a razão.

      Insatisfeita com a situação, você pode optar pelas substituição do produto ou a devolução do valor pago por meio de um depósito em sua conta bancária.

      É claro, se você for mais paciente você pode buscar uma assistência técnica autorizada, o produto está na garantia e esse é um direito seu. Havendo a necessidade da substituição do display você não poderá ser cobrada, já que o problema é um defeito de fabricação.

      A assistência autorizada tem até 30 dias para resolver o problema, salvo em caso de espera por peça de reposição, onde o cliente deverá ser avisado. Passado esse prazo sem que haja uma solução você pode entrar em contato com o fabricante e fazer valer os seus direitos.

      Em todo caso você pode tentar algumas medidas simples para tentar solucionar o problema do display:

      1 – Desligue o celular e remova a bateria. Aguarde alguns minutos e torne a recolocar a bateria, então ligue o celular.
      2 – Baixe, instale e execute em seu celular o aplicativo Dead Pixel Detect and Fix: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.htc.chris.blackspotdetect

  147. Boa tarde meu LG PRIMEI está com umas listas na tela NAO interfere em nada , mas incomoda. O telefone estava carregando e quando tirei do carregador ele se encontra assim . Não caiu , nem nada . Se realmente for o display sabe informa quanto custa? ?

  148. Tenho o galaxy s5 nunca caiu e aparece escrito flipboard nas telas brancas e o flipboard aparece bem no lugar on fica escrito flipboard quando coloco para carregar

  149. Oi, sou a Renata e comprei um moto g2 em dezembro de 2014, mais ou menos, e hoje eu o peguei dentro da bolsa e percebi que ele estava com umas listras brancas, mais claras, como se a tela tivesse falhando. Alguém sabe o que é isso? O que eu poderia fazer? A garantia cobre?

    1. Tente corrigir o problema da seguinte forma:

      1 – Desligue o celular, remova a bateria, o chip e o cartão de memória. Então reconecte os items ao celular e ligue-o novamente.
      2 – Se a tela continuar da mesma forma baixe e instale o aplicativo “Dead Pixel Detect and Fix”: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.htc.chris.blackspotdetect&hl=pt_BR
      3 – Se após executar o aplicativo as listras permanecerem você deve procurar uma assistência técnica. Se for só um mal contato basta remove e reconectar o display. Do contrário, pode mesmo ser um problema no display e a sua substituição será necessária.

  150. Oi, tenho um LG PRIME … Dias atrás eu estava vendo fotos nele.. E de repente a tela travou. Aí imediatamente apareceu umas listrinhas esbranquiçadas… Dá pra ver tudo etc… Mas incomoda pois as letras ficam falhadas . Teve apenas 01 queda. E caiu num tapete ainda. Comprei ele faz 20 dias. Acho que é problema de fábrica. .. E se não for, quanto fica mais ou menos o concerto? Se for o display … Obrigada.

    1. Oi, Marcela.

      A queda pode sim estar relacionada ao problema no display, ou talvez o componente já esteja mesmo apresentando falhas.
      Tente o seguinte:
      1 – Desligue o telefone celular
      2 – Remova e recoloque a bateria
      3 – Ligue o celular novamente
      4 – Baixe e instale o aplicativo Dead Pixel Detect pela GooglePlay: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.htc.chris.blackspotdetect
      5 – Execute o aplicativo
      6 – Reinicie o celular

      Se o problema persistir faça um backup dos seus dados pessoais e proceda com a restauração de fábrica. Procure palas opções de “Backup & Restauração” do sistema, ou siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=RbMt42hOwCw

      1. oi derrubei o meu tablete goldentec mais ele estava com a capa foi bem leve a queda mais ficou umas listras pretas cinzas ja desligue e reiniciei mais não voltou ao normal nesses caso tenho medo de resetar só que as seguintes opções aparecerem falhadas na telha com dificuldade de ler o que fazer nesse caso ?
        Agradeço se mim ajudarem preciso urgentemente do meu tablete

      2. Ola,

        Ficou claro que o problema é mesmo decorrente da queda que o dispositivo sofreu. Talvez o impacto não tenha sido o suficiente para danificar o display, mas de fato acarretou em um mal contato, a tela está mal encaixada na base, talvez algum flat (cabo em forma de fita) tenha se soltado.

        Se olhando externamente a frente do tablet parecer bem encaixada você terá que abri-lo para reencaixar a display corretamente. Para não perder a garantia você pode procurar uma assistência técnica autorizada na marca.

        Na falta de uma autorizada procure uma assistência ao menos especializada em tablets. Se possível peça para acompanhar o serviço, esse é o tipo de coisa que pode ser resolvido em poucos minutos, desde que não haja danos internos, é claro.

        Boa sorte!

      3. Olá, Meu S5 Caiu no chão, foi bem de baixinho, nem dava meio metro, 15Cm
        Portanto ficou uma mancha preta no celular, mas se apertar na tampa, Melhora e quase sai a mancha,
        Porém se para de pressionar volta… ?!

      4. Oi, Everton.

        Dependendo da forma com o aparelho caiu 15cm já são suficiente para causa algum dano. O mais provável é que com a queda o display tenha ficado mal encaixado.

        Como o celular vai precisar ser aberto, o melhor seria buscar uma assistência técnica autorizada para não perder a garantia.

    2. O meu tambem é LG prime e aconteceu o mesmo, levei na autorizada e a garantia nn cobriu pelo fato de esta com a marca da queda…..e então me cobrou 320 reais….e agora ainda pareceu uma marca escura….

      1. Oi, Beatriz.

        A garantia não cobre danos causados pelo usuário. Como o display está danificado não resta outra solução a não ser fazer a substituição por um novo.

        Infelizmente (ou felizmente) a assistência não mentiu quanto ao preço, a tela touch e o display do seu celular somados ficam no valor sugerido pelo técnico. Também não estou certo de que a assistência não vá cobrar a mão de obra, mas você pode tentar negociar.

  151. Derrubei meu celular Samsung Galaxy S4 mini , E agora a tela ficou uma parte (um quadrado um pouco menos da metade da tela , com uma mancha q ficou um pouco escura ) e o resto da tela com a cor normal 🙁
    O que eu faço ?
    Me ajude por favor

    1. Oi, Marcelo.

      É muito provável que o display tenha sido danificado com a queda. Procure uma assistência técnica da Samsung, pois com o telefone em mãos um técnico vai poder dizer se existe ou não a necessidade de se fazer a substituição do componente.

  152. Gente meu Lumia 820 caiu no chão, agora umas listras apareceram, onde as listras aparecem, fica mais claro. Oq devo fazer?

    1. Oi, João Pedro.

      Infelizmente é quase certo que o display foi danificado na queda, mas você pode tirar essa dúvida instalando e executando em seu celular o seguinte aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.htc.chris.blackspotdetect

      Se isso não resolver procure uma assistência técnica autorizada. Com o telefone em mãos um técnico terá maiores condições de avaliar a extensão dos danos e sugerir ou não a substituição do display.

      Boa sorte!

  153. Me ajuda pff, tenho um Galaxy Grand Duos, a alguns dias venho percebendo que na tela tem uma manchinha branca meio amarelada, a mancha so pode ser percebida quando a tela esta toda em branca, ja testei em outras cores, mais e so no brando, dei apenas uma queda, mais estava na capinha ela e bem resistente, e mesmo assim eu estava deitado no chão, a queda foi de 30 cm no máximo, nunca fico exposto a água, uso ele bastante, o celular de meu colega moto E esta do msm jeito, o meu ja ta aparecendo uma terceira mancha, pff me ajuda

    1. Desligue o seu celular, remova e recoloque a bateria.

      Baixe e instale o seguinte aplicativo da GooglePlay em seu celular: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.htc.chris.blackspotdetect

      Em seguida execute-o aplicativo e observe se a mancha desaparece. Caso contrário, o display tem mesmo um dano físico e você precisará substituí-lo. Para isso procure uma assistência técnica autorizada.

      O display custa cerca de R$ 100 e a tela touch (caso também esteja danificada) custa por volta de R$ 70,00.

  154. Olá,
    Meu celular o Motorola Moto G da segunda geração caiu no chão, não foi com a tela para baixo, também n vi o momento da queda, então n notei se caiu com o cantinho no chão… Mas agora o lado superior esquerdo está com uma sombrinha verde… O que eu faço para removê-la?

    1. Como se trata de um problema físico talvez seja necessária a substituição do display.

      Se a mancha aparecer também com o celular desligado fica ainda mais evidente a necessidade da troca do display.

      Procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

  155. Ola, me chamo Camilly, meu tablet caiu e ficou com umas linhas estranhas na tela… Formatei e começou a ficar verde e rosa, sla n ter que pagar pra concertar…

    1. Oi, Camilly.

      O pagar ou não é relativo, tudo vai depender se o display foi danificado com a queda ou se apenas ficou mal encaixado gerando essas anomalias que você relatou.
      De qualquer forma é indicado que você procure uma assistência técnica autorizada, lá com o tablet em mãos um técnico vai poder examiná-lo melhor. Você pode solicitar um orçamento sem compromisso se for o caso, e o melhor sem risco de perder a garantia abrindo o dispositivo por conta própria.

      Boa sorte!

  156. Oi
    Então fui limpar a tela do meu moto g e logo depois ele apresentou umas listras de varias cores .. O que eu faço levo a assistência ? Ou posso fazer algo ?
    Ajudem por favor

    1. Oi, Gabrielle.

      Você deixou o celular cair ou entrar água nele? De repente o cabo do display está mal conectado.

      Leve o seu celular a uma assistência técnica autorizada da Motorola. Com o telefone em mãos um técnico terá maiores condições de avaliar se existe ou não a necessidade do display.

      Boa sorte!

  157. Oi o meu celular *moto G primeira versão*, apresenta um problema em que se esquenta bastante, e tudo fica marcado na tela icones notificações
    tudo que abro, e as vezes aparece linhas como de erros rabiscos na tela e depois somem, o que faço ?

    1. Faça um backup (cópia) dos seus dados pessoais. Em seguida, restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

      Se após isso ele continuar apresentando problemas de superaquecimento e travamentos procure uma assistência técnica autorizada da Motorola, pois o problema é de hardware.

  158. Olá meu nome é Anna, meu celular Xperia E caiu no chão por um descuido meu , e caiu com a tela para baixo :/ e quando fui virá-lo notei que a tela estava parcialmente e escura e metade com listras e uma terceira dividindo as metade o touch funciona normalmente ,consigo ouvir os sons ,no entanto por falta de visibilidade fico impossibilitada de usar. Queria saber se sabem o que pode ter acontecido , se tem noção quando custaria o conserto do mesmo . Se é mais viável consertar ou comprar outro .. Obrigada desde já .

    1. Oi, Anna.

      Não é de duvidar que o display do seu telefone celular tenha sido danificado com a queda. Receio que não muito o que você possa fazer, pois talvez seja necessário fazer a substituição do display. Procure uma assistência técnica autorizada da marca.

  159. meu celular caiu e uma mancha dividiu a tela uma parte fusiona e outra não oque faço e quanto cerar o concerto ??

  160. Oi meu celular e o moto g eu fui carrega um Xbox e esqueci de bota o celula no bolso ai com o peso Xbox na tela do celular apareceu umas manchas como eu posso tira essas manchas???

    1. meu galaxy s3 tbm eu sentei eu deixa encima da cama dormi sobre ele fico manchas pertas alguem pode nos ajudar

  161. Oi pessoal,

    Tenho um ThL T6s tenho ele há pouco de um mês. De um dia para outro reparei que tinha uma manchinha a meio do ecrã, até pensei que era bolha que tivesse formado da pelicula, tirei a pelicula e não é….é mesmo do ecrã, não sei se chegou a cair ao chão (não me lembro), mandei para garantia, mas não cobre porque disseram me que tinha caido ao chão 🙁

    Por enquanto não interfere com nada, só quando é para arrastar para atender chamada ás vezes não funciona…. será que o passar do tempo irá piorar?? 🙁

    Que acham que devo fazer?

    Obrigada
    Lis

  162. Meu S4 caiu no chão e agora ele liga mais não consigo visualizar quase nada na tela ficou manchada, tem concerto? É muito caro?

    1. Vanessa, tem concerto sim. O ideal é levar o aparelho até uma assistência técnica autorizada para que seja feito um orçamento.

  163. Oi Gente. Meu moto g caiu com a tela virada para baixo e ficou mancha. eu fui na autorizada e teve que trocar a tela

  164. Meu celular é um moto g e tem película e quando ele caiu apareceu listras brancas na tela … Oque aconteceu ? A autorizada cobre isso ou não ??

  165. Oii Boa tarde eu deixei o meu celular cair dentro da pia do banheiro com aguá …ja tem 1 dia que esta desligado mas quando eu ligo ele ,na tela do celular fica com umas mancha de aguá …alguém pode me dizer como tirar essa mancha obrigado

    1. Crecy, em alguns casos essa mancha sai naturalmente. Porém indico que você deixe mais um tempo o aparelho desligado para evitar problemas. Caso a mancha não suma, leve até uma assistência técnica para que seja feita uma limpeza no aparelho.

      1. Sérgio me ajuda o meu tá assim caiu ontem e hoje fui vê Tava com uma pequena mancha como se tivesse água por dentro ou ar… aí mexi se espalhou mais o gel sei lá o que é, o que você acha que é isso, pq não é Cristal líquido e ele se espalhar quando eu passo o dedo em cima com força:(

  166. Ola, meu tablet estava carregando ai eu puxei e ele caiu, acabou que agora ele liga mais a tela fica branca então da pra ver nada, o que pode ter acontecido? O que devo fazer?

    1. Se ele caiu de uma altura relativamente alta, a queda pode ter danificado a tela do aparelho, por isso a tela está totalmente branca.

  167. boa tarde deixei meu cel cair da escada pra baixo e ele não raxou a tela pois ficou com umas leves machas roxas oque eu posso fazer ele ta na garantia e tem menos de um mes de uso

  168. Olá o meu celular caiu no aparelho sanitário, passou dois dias desligado e quando eu liguei ele ficou travando muito, antes fui secar com o secador depois coloquei pra carregar e está funcionando normal, só que algumas teclas ficaram danificados, a mancha na tela foi embora, mas a tela está ficando toda manchada de novo, o que pode ser?

  169. Mantenha seu visor na temperatura minina sempre deixa no medio para ñ fca aquela luz chamativa para que assim seu celular dure mais tempo e ñ queiime

  170. Meu celulat cai no chao com a tela virada pra baixo e trinco por dentro,funciono normalmente. Com o passar dos dias apareceu listrinhas pretas agr ja é uma mancha grande e a tela ta trincando mais sozinha. Corro o risco do cel parar de funcionar? Ele tem dois meses d uso, a garantia cobra isso?

    1. Ele não irá parar de funcionar, porém a tela poderá ficar totalmente preta (não é certeza, em alguns casos fica e outros não). Em relação a garantia, é necessário ver o contrato, porém na maioria das vezes não cobre.

    1. Oi, Suellen.
      Se a mancha é só superficial você pode usar um pano macio ou um pedaço de algodão e ir fazendo movimentos leves e circulares para remover a mancha. No máximo utilize detergente neutro em pequenas quantidades. Nunca utilize produtos multi-uso (Veja) ou álcool na tela do aparelho.
      Já se houve entrada de água por debaixo do vidro de proteção você deve colocar o seu celular para secar à sombra com display virado para baixo sobre um pano limpo para que a umidade seja absorvida.
      Deixar o celular em um recipiente com arroz ou sacos de gel de sílica também ajuda a remover a umidade.

    1. Acredito que essa solução seja apenas temporária. Tão logo o celular comece a esquentar as manchas devem voltar ao display.

      1. Olá André!
        Estou com um smartphone LG L50 Sporty e tem poucos dias q comprei. Funciona tudo bem até que ele começa a esquentar e surge uma manchinha bem no meio da tela. Como se fosse duas telas que colaram no meio ou como se algo líquido colasse. Ao passar o dedo ela deforma mas volta pro mesmo lugar.
        Depois de alguns minutos ela desaparece gradativamente (geralmente quando esfria) Não interfere no funcionamento do aparelho, mas é estranho!
        Devo me preocupar?

        Obrigada pela ajuda em esclarecer!

    1. Oi, Elisandra.
      Infelizmente só é possível avaliar a extensão dos danos abrindo o aparelho; o que deve ser feito preferencialmente em uma assistência técnica autorizada.
      Se a tela não trincou com o impacto então pode ter ocorrido a desconexão ou o rompimento de algum fio/flat.
      Estando o seu celular na garantia a mão de obra não é cobrada.

      1. oi ola sou a jéssica eu fui no sitio e depois fui nadar e deixei meu tablete fechada na capinha e tava fazendo muito sol e parece que quando eu fui embora fui olhar ele pra escutar musica mas ele estava com umas manchas pretas listradas e não deu pra ligar ele de novo. vocé poderia me ajudar a resolver esse problema.

      2. Será necessário levar a uma assistência técnica, pois com certeza os raios UV ou a alta temperatura causada pelo sol, fez com que o aparelho parasse de funcionar e não é possível resolver sem substituir as partes danificadas.

  171. Deixa no congelador de um dia p/ outro, se não sair toda mancha, coloque mais tempo.

    Fiz no meu defy e funcionou.

  172. O display do seu celular foi danificado na queda. Você deve encaminhá-lo a uma assistência técnica autorizada da Samsung e solicitar a troca.

  173. Na realidade não existe nada o que fazer, será necessário levar o aparelho a uma assistência técnica para que seja feita a substituição da tela.

      1. Ele está sugerindo deixar o celular no congelador da geladeira ou freezer para tirar as manchas do display.

        Por conta e risco de quem quiser tentar, obvio!

Os comentários estão desabilitados.