Quando recebo uma mensagem ele não faz barulho algum ou vibra, o auto falante está normal, notificações de quando acaba a bateria ou quando entro na internet também estão normais, é somente quando recebo mensagem que não faz barulho, já desliguei, tirei a bateria, o chip, já verifiquei o volume mais não resultou em nada! Por favor me ajudem! Ele é um Samsung Galaxy Y GT-S5360!

394 respostas

  1. Meu celular não toca o som de notificação de mensagens, mas se me ligar pelo WhatsApp toca o toque que coloquei.

    Eu já ate troquei os sons mas mesmo assim não sai!

    1. Seu celular deve estar no ‘Modo Vibrar’ ou no ‘Modo Silencioso’. Aumente o volume do aparelho por meio das teclas laterais.

      1. Sugiro que você ajuste o volume do aparelho por meio das teclas laterais, pois se ele estiver em ‘Modo Vibrar’ ou em ‘Modo Silencioso’ você não vai mesmo ouvir o som das notificações que chegam.

        Algumas vezes ocorre também de a pessoa remover o fone de ouvido de forma muito brusca ou com muita pressa e aí a pecinha que tem no fundo fica travada. Quando isso acontece é comum o ícone permanecer na tela mesmo quando o fone já foi removido. Coloque o fone de ouvido até o fundo no celular e depois remova.

        Não se esqueça também de reiniciar o celular. Algumas vezes algum serviço do sistema pode ter deixado de responder.

      1. Essa pergunta já foi respondida várias vezes aqui neste mesmo tópico. É só você ler os comentários para saber como resolver esse problema!

      2. Olá.

        Em seu celular vá em Configurações > Aplicativos.

        Encontre e toque sobre o aplicativo ‘Mensagens’. Depois, na tela de gerenciamento do aplicativo entre em ‘Notificações’ e ative todas as opções de notificação disponíveis.

        Feito isso, ajuste o volume do seu celular de modo a tirá-lo do ‘Modo Silencioso’ ou do ‘Modo Vibrar’.

        Isso deve resolver o problema!

      3. Já configurei tudo correto mas mesmo assim não funcionou, será que pode correr o rico de isso estar partindo da operadora

      4. Oi, Celia.

        Isso não tem nada a ver com a operadora.

        Você deve começar ajustando o volume do seu celular por meio das teclas laterais do aparelhos para tirá-lo do ‘Modo Silencioso’ ou do ‘Modo Vibrar’. Você pode ajustar o volume para as funções do celular indo em Configurações > Som

        Conecte também o fone de ouvido até o final e remova. Algumas vezes o fone é removido depressa demais e o ícone de notificação permanece na tela do aparelho. Dessa forma você só conseguiria ouvir o som com o fone conectado.

        Por fim, vá em Configurações > Mensagens. Na tela de gerenciamento do aplicativo ‘Mensagens’ entre em notificações e ative todas as opções que estiverem desativadas.

        Reinicie o celular em seguida.

      5. Celia,

        Em relação a notificações não! É bem provável que seja alguma configuração ou bug no sistema;

        Se fez todos os procedimentos, aconselho que faça backup e depois hard reset em seu aparelho.

      1. Oi, Sergio.

        Primeiro você tem que verificar se é só o WhatsApp que está sem som nas notificações.

        Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais do aparelho. Pois caso ele esteja em Modo Vibrar ou no Modo Silencioso você não vai mesmo ouvir sons de notificações.

        Também recomendo que você vá em Configurações > Som > Som de notificação. Se o som de notificação estiver em “Nenhum” você também não vai ouvir.

        Conecte (até o final) e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no seu celular. Pode ser que em algum momento você tenha removido o fone com pressa e a pecinha que tem no fundo do canal ficou travada resultando nesse problema. Isso é muito comum também em notebooks.

        Se o problema for só com o WhatsApp, vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos > WhatsApp > Notificações de app

        Ajuste as opções de som para notificações.

      1. Olá.

        É só você ler as resposta que eu deixei aqui neste tópico e você vai encontrar a resposta que procura.

      2. O meu tbm estava assim… Vá até às configurações do seu aparelho depois procure o app whatsapp clique nele depois vá até notificação… A notificação deve estar desativada .. ative-a espero ter ajudado

      1. Infelizmente, problemas “crônicos” em smatphones estão se tornando cada vez mais comuns e atualizações de correção não são lançadas pelas fabricantes.

        Cabe aos usuários entrar em contato com as fabricantes para fazer uma reclamação e exigir uma correção em uma atualização futura.

      2. Faça uma limpeza no chace, através da opção de “configurar” do próprio aparelho.
        Todos aplicativos > Whatsapp > Armazenamento > Limpar Cache

      1. Oi, Liliane.

        Em seu celular vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos > Mensagens

        Na tela de gerenciamento do aplicativo ‘Mensagens’ entre em ‘Notificações’. Ative todas as opções que estiverem desativadas.

        Reinicie o celular.

        Pronto! Isso deve resolver o problema.

      2. Liliane,

        Vá em configurações> aplicativos> Mensagens> limpar cachê e forçar parada;

        Caso o problema persista, instale um novo aplicativo (mensagem) em sua loja de aplicativos.

      1. Olá.

        Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais. Se o aparelho estiver em ‘Modo Silencioso’ ou no ‘Modo Vibrar’ você não vai mesmo ouvir o som das notificações recebidas.

        Vá também em Configurações > Aplicativos > Mensagens. Na tela de gerenciamento do aplicativo Mensagens entre em ‘Notificações’ e ative todas as opções que estiverem desativadas.

    2. Galera, eu descobri. Vão em Configurações > Aplicativos > WhatsApp.

      Lá tem a opção de silenciar. Se ela estivar ativada é só desativar.

    3. Vai na configuração -> app -> Whatsapp. Vê se esta selecionado a opção de não receber som de notificação.

      1. Se for no Whatsapp, faça o seguinte:

        Abra o Whatsapp> três pontinhos> notificações> configure conforme sua necessidade.

      1. Sirlei,

        Abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos (lado direito)> notificações> modifique conforme suas necessidades.

    1. Oi, Eduarda.

      Oi, Maiara.

      Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais do aparelho. Pois caso ele esteja em Modo Vibrar ou no Modo Silencioso você não vai mesmo ouvir sons de notificações.

      Também recomendo que você vá em Configurações > Som > Som de notificação. Se o som de notificação estiver em “Nenhum” você também não vai ouvir.

      Conecte (até o final) e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas no seu celular. Pode ser que em algum momento você tenha removido o fone com pressa e a pecinha que tem no fundo do canal ficou travada resultando nesse problema. Isso é muito comum também em notebooks.

      1. Seu celular deve estar em ‘Modo Silencioso’ ou no ‘Modo Vibrar’. Ajuste o volume do aparelho por meio das teclas laterais.

        Se isso não funcionar, observe se na tela aparece o ícone do fone de ouvido mesmo sem este estar conectado. Se sim, conecte o fone (até o final) e depois remova para a notificação sair.

        Também recomendo que você reinicie o celular, apenas para finalizar tarefas abertas em segundos plano e se certificar de que isso não é uma falha em algum dos serviços do sistema.

      2. Dailza,

        Vá em configurações> SOM> configure as notificações conforme sua necessidade;

        Se for no Whatsapp, abra o aplicativo> três pontinhos> notificações> configure conforme sua necessidade.

      3. Já li todas as respostas mas nenhuma resolve pois não recebo notificações de nenhuma aplicação só quando abro a mesma vejo que recebi uma mensagem, já vi o volume, as definições,tudo, mas diz que as notificações tão todas ativadas e com som, até já formatei o celular e o problema continua…se alguém puder ajudar por-favor…meu celular é o samsung galaxy a20e

      4. Oi, Sara.

        Você consegue ouvir qualquer outro tipo de som em seu celular? E com o fone de ouvido, você consegue ouvir as notificações que chegam?

      5. Sara,

        Isso ocorreu após alguma atualização?

        Se sim, é um bug recorrente em alguns aparelhos e para resolver é necessário aguardar a próxima atualização ou fazer downgrade no sistema, reinstalado a ROM original de seu aparelho.

    2. Eduarda,

      Vá em configurações> SOM> configure o áudio de notificações;

      Se for de algum aplicativo específico como Whatsapp, faça o seguinte: Abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos na parte superior direita> configurações> notificações> configure conforme suas necessidades.

      1. Sandra, isto aqui é um fórum. Ou seja, um site onde alguém faz uma pergunta e a resposta fica visível para todos verem. Não é um sistema do tipo de pergunta individual.

        Essa pergunta já foi respondida aqui neste mesmo tópico. De modo que não há necessidade de se repetir a pergunta e nem de respondermos novamente.

        Confira a resposta que eu deixei para a ‘Eduarda Bandeira’ e você encontrará a sua resposta.

      1. Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais do celular. Pode ser que ele esteja em ‘Modo Vibrar’ ou em ‘Modo Silencioso’ e com isso você não vai mesmo ouvir os sons das notificações.

        Se o problema é só com o WhatsApp, vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos > WhatsApp > Notificações de app

        Ajuste as opções de som para notificações.

    1. O meu celular é um Samsung Galaxy j4+ e quando chega mensagem não reproduz som nenhum.

      O que eu faço para voltar ao normal?

      1. Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais. Se você deixar o aparelho no ‘Modo Silencioso/Não perturbe’ ou no ‘Modo Vibrar’ você não vai mesmo ouvir o som das notificações que chegarem.

    2. Gente, o meu está configurado corretamente. Mas o diabo do som de notificação, não vai. Fiz de tudo o que é possível.

      1. Ah, então você fez de tudo… Cite por gentileza, tudo o que você fez. Assim não precisamos perder tempo sugerindo algo que não vai funcionar.

        Você já leu a resposta que eu deixe para a ‘Eduarda Bandeira’ aqui nos comentários?

  2. Meu Ms60 da Multilaser ,está acontecendo o mesmo não notifica quando chega mensagem já mexi em tudo e não resolveu nada

    1. Oi, Maiara.

      Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais do aparelho. Pois caso ele esteja em Modo Vibrar ou no Modo Silencioso você não vai mesmo ouvir sons de notificações.

      Também recomendo que você vá em Configurações > Som > Som de notificação. Se o som de notificação estiver em “Nenhum” você também não vai ouvir.

      Informe se o problema é com todas as notificações ou de apenas um aplicativo em específico.

      1. Já cansei de fazer isso e nada.

        Não tenho nenhum antivírus instalado. Quando alguém me liga o celular toca e vibra, mas não notifica mensagens do WhatsApp, Facebook e Mensseger.

      2. Em seu celular, vá em Configurações > Aplicativo.

        Entre em cada um desses aplicativos e toque na opção ‘Notificações de apps’. Por meio dessa tela você conseguirá ajustar todas as opções de notificações pertinentes a cada aplicativo.

        Outra sugestão é que na tela de aplicativos (Configurações > Aplicativo) você acesse as configurações da tela por meio do ícone de três pontinhos e toque na opção ‘Restaurar/Redefinir preferencias do app’.

        Reinicie o celular em seguida.

      3. Faça o seguinte procedimento: Abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos na parte superior direita> configurações> notificações> configure conforme suas necessidades;

        Você pode fazer essas atualizações para outros aplicativos.

      4. O celular ó vai emitir som se o volume estiver ajustado por meio das teclas laterais. Se você deixou o dispositivo em ‘Modo Silencioso’ ou ‘Modo Vibrar’ ele não irá emitir qualquer som de notificação.

        Você também pode fazer o ajuste de áudio indo em Configurações > Som

      5. Siga os procedimentos como informei acima;

        Caso o problema persista, faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho.

      6. Você encontra as opções de notificação em Configurações > Som, ou então em Configurações > Aplicativos > Nome o aplicativo que você quer configurar

      7. Faça o seguinte:

        1 – Abra o app do WhatsAp;
        2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
        3 – Toque em Notificações;
        4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
        5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
        6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

        Se isso não funcionar, vá em Configurações > Aplicativos. Acesse o ícone de três pontinhos e toque em “Redefinir preferências do app”.

        Em último caso, reinstale o app do WhatsApp.

      8. Basta seguir os procedimentos que informei aqui na página que você conseguirá resolver o problema.

      9. Meu celular e um j4+ recebo as msg mais não faz barulho
        Ja mexi em tudo dos volume mais mesmo assim não adianta

      10. Desligue o celular e ligue-o novamente. Então, conecte (até o final) e desconecte o fone de ouvido algumas vezes no aparelho.

        Depois, ajustes o volume por meio as teclas laterais do celular.

        Veja se isso resolve o problema.

      11. Joice,

        Se for no caso do Whatsapp, você deve fazer o seguinte procedimento: Abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos na parte superior direita> configurações> notificações> configure conforme suas necessidades.

      12. Oi meu celular não faz barulho ou vibra quando recebo mensagem do WhatsApp ,Instagram ou SMS …Não apreciar também na tela inicial como notificação não lida OBS: Alto-falante está normal volume também.

      13. Cada função do aparelho possui um ajuste de volume independente.

        Mesmo que você esteja conseguindo ouvir músicas pelo alto falante isso não quer dizer que o volume do toque está ajustado.

        Aumente o volume do celular por meio das teclas laterais, pois deixando o aparelho em ‘Modo Silencioso’ ou ‘Modo Vibrar’ você não via mesmo ouvir sons.

      14. Alessandra,

        Abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos na parte superior direita> configurações> notificações> configure conforme suas necessidades;

        Caso o problema persista, faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho.

      15. Ellen,

        Abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos (parte superior direita)> configurações> notificações> configure conforme sua necessidade.

    2. Maiara,

      Faça o seguinte procedimento: Abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos na parte superior direita> configurações> notificações> configure conforme suas necessidades.

      1. juste o volume do seu celular por meio das teclas laterais do aparelho. Pois caso ele esteja em Modo Vibrar ou no Modo Silencioso você não vai mesmo ouvir sons de notificações.

        Também recomendo que você vá em Configurações > Som > Som de notificação. Se o som de notificação estiver em “Nenhum” você também não vai ouvir.

        Se o problema continuar e for só com o WhatsApp faça o seguinte:

        1 – Abra o app do WhatsAp;
        2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
        3 – Toque em Notificações;
        4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
        5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
        6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

        Se isso não funcionar, vá em Configurações > Aplicativos. Acesse o ícone de três pontinhos e toque em “Redefinir preferências do app”.

        Em último caso, reinstale o app do WhatsApp.

      2. Lucimara,

        Abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos na parte superior direita> configurações> notificações> configure conforme suas necessidades

    1. Boa noite”venho atraves deste;agradecer e recomendar a todos…que podem realizar essa operaçåo.acabei de fazer e deu certo.
      Agradeço.forte Abraço a todos

  3. Olá, meu Moto G4 plus não vibra nem emiti som de novas mensagens no WhatsApp, já mudei todas as opções possíveis, e nada..Somente vibra quando me ligam no WhatsApp, mas não quando recebo mensagens

    1. Oi, Alexandre.

      Talvez o seu celular esteja em “Modo Silencioso” ou no ‘Modo Vibrar”. Ajuste o volume por meio das teclas laterais do aparelho.

      Se o problema for só com o som das mensagens do WhatsApp, siga os passos abaixo:

      tente os passos abaixo:

      1 – Abra o app do WhatsAp;
      2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
      3 – Toque em Notificações;
      4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
      5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
      6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

      Se isso não funcionar, vá em Configurações > Aplicativos. Acesse o ícone de três pontinhos e toque em “Redefinir preferências do app”.

      Em último caso, reinstale o app do WhatsApp.

    2. Abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos na parte superior direita> configurações> notificações> configure conforme suas necessidades.

  4. Olá , tenho um j5prime , e meu celular não ta dando aviso de msg do insta , só vibra , lembrando que todas as configurações do aparelho estão ativas incluindo a do app

    1. Se todas as configurações estão feitas corretamente e mesmo assim não está recebendo notificação sonoro, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho.

      1. Mariana,

        Se é no Instagram, vá nas configurações do aplicativo e configure as notificações conforme suas necessidades.

      2. Oi, Mariana.

        Com relação ao problema das notificações, ajuste o volume do celular por meio das teclas laterais a fim de tirá-lo do Modo Silencio o ou do Modo Vibrar, pois do contrário você não vai ouvir mesmo o som das notificações.

        Se o problema ocorre apenas com as notificações do Instagram, faça os ajustes necessários pelas configurações do seu celular. Vá em Configurações > Aplicações > Instagram.

        Na tela de configurações do aplicativo do instragram toque em “Notificações” e ative as opções de notificação por Som para o aplicativo.

      3. Tive o mesmo problema e resolvi da seguinte forma na tecla de volume apertei ela e ai aparece uma seta para outros volumes e a notificação estava no mudo e tem volume do sistema e outros …vai que vai dar certo

    2. Se o seu celular estiver em Modo Vibrar ele não não vai mesmo emitir notificação por som…

      Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais para tirá-lo do modo Vibrar.

  5. Meu whats quando chega notificação de mensagem não toca mais , só vibra, já desinstalei , já fiz tudo e só vibraaaa o que eu faço

    1. Abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos na parte superior direita> configurações> notificações> configure conforme suas necessidades.

    2. Oi, Acira.

      É só você ler a resposta que eu deixei para a “Jéssica” aqui neste mesmo tópico e você vai conseguir resolver esse problema.

      Leia os comentários.

  6. Boa tarde! Meu celular é um j7 fez a última atualização do Android, após essa atualização o barulhinho de notificações do WhatsApp parou eu não entendi até porque está tudo ativo

    1. Jéssica,

      Abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos na parte superior direita> configurações> notificações> configure conforme suas necessidades.

      1. Ah sim, e quando vc tbm já fez isso é não resolve. O meu eu desinstalei e ele ficou com som os primeiros minutos,depois voltou a Só vibrar.

      2. Você lembrou de ajustar o áudio do seu celular por meio das tecla de volume laterais?

        Se você deixar o aparelho em Modo Vibrar você não vai ouvir os sons das notificações que chegam.

      3. Lilian,

        Nesse caso aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois faça um hard reset em seu aparelho, pois é bem provável que algum aplicativo esteja causando o problema.

      1. Talvez o seu celular esteja em “Modo Silencioso” ou no ‘Modo Vibrar”. Ajuste o volume por meio das teclas laterais do aparelho.

        Se o problema for só com o som das mensagens do WhatsApp, siga os passos abaixo:

        tente os passos abaixo:

        1 – Abra o app do WhatsAp;
        2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
        3 – Toque em Notificações;
        4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
        5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
        6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

    2. Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais. Se o aparelho estiver em Modo Silencioso ou no Modo Vibrar você não ouvirá os sons das notificações que chegam.

      Se o problema continuar e for só com o WhatsApp, siga os passos abaixo:

      1 – Abra o app do WhatsAp;
      2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
      3 – Toque em Notificações;
      4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
      5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
      6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

    3. Bom dia! O meu também é um J7 neo e após a última atualização ele não toca quando fazem chamada de vídeo e as vezes chega apenas a informação de chamada de vídeo não atendida.

      1. Gláucia,

        Você não informou de qual aplicativo está recebendo as chamadas;

        Se for Whatsapp, abra o aplicativo> selecione os três pontinhos (parte superior direita)> configurações> notificações> configure conforme sua necessidade.

      2. Oi, Gláucia.

        Se correu tudo bem com a atualização, apenas reinicie o celular e ajuste o volume por meio das teclas laterais do aparelho.

        É comum após uma atualização o sistema ficar um pouco lento e algum serviço deixar de responder. Pode ser também que por causa da atualização o sistema tenha entrado em ‘Modo Silencioso’ ficando com o volume todo reduzido.

        Certifique-se também de que o celular não está com o ‘Modo Voo/Movo avião’ ativado; ou ainda com o modo de economia de energia da bateria ativado. Isso poderia causar esse problema

  7. Meu celular toca o som das notificações de whatsapp e Messenger certinho conforme o definido. MAS, para todos os outros aplicativos (jogos, agenda, diário, apps de lembres, YouTube, email, aplicativo de fotos) ele fica tocando sempre o mesmo toque padrão.
    Isso me atrapalha pq eu ouço o toque às vezes pensando que é um email importante mas era apenas o joguinho. Ou de achar que era o joguinho, ignorar, mas no final era um email importante e precisava responder logo.
    Tentei a pouco colocar em “nenhum” o toque padrão, mas apenas fez que as notificações fossem apenas vibrações.

    1. Oi, Nicole.

      Em seu celular, vá em Configurações > Som > Som de notificação e altere para o som desejado.

      Quanto ao WhatsApp, você pode definir o som de notificação desejado nas configurações do aplicativo.

      1. Daniella,

        Abra o aplicativo, vá em configurações> notificações> modifique para o modo de notificação que você deseja receber.

    2. Nicole,

      Infelizmente alguns aplicativos não permitem que você coloque um som personalizado específico, portanto mantendo o mesmo padrão para todos;

      Caso não queira receber nenhum tipo de notificação, tire a opção de “vibrar” nas configurações.

      1. Meu celular não faz barulho de notificações e não sai som quando estou assistindo a vídeos no YouTube.

      2. Pode ser que o seu celular esteja no “Modo Silencioso” ou ‘Modo Vibrar”..

        É só você ajustar o volume por meio das teclas laterais do aparelho, inclusive quando você for ouvir música ou assistir a vídeos.

        Você também pode ajustar o áudio para cada função do aparelho indo em Configurações > Som.

      3. Olá. Siga os passos abaixo:

        1 – Abra o aplicativo “Contatos”.
        2 – Toque sobre o nome de contato do seu marido.
        3 – Toque no ícone de três pontinhos na parte de cima da tela.
        4 – Desmarque a opção “Encaminhar para correio de voz”.

    1. Reinicie o seu celular, então conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas. Depois, ajuste o volume por meio das teclas laterais do aparelho.

      Veja se isso funciona.

      1. Pode ser que o seu celular esteja no Modo Silencioso ou no Modo Vibrar.

        Ajuste o volume por meio das teclas laterais do aparelho para ajustar o volume das notificações e toques de chamada.

  8. O meu celular não estava avisando de mensagens do zap. Fui em configurações, aplicativos, e o zap estava bloqueado. Obrigada pela ajuda. Deu super certo.

    1. Deu certo, fui em aplicações do zap, estava desativado o exibir notificaçoes, coloquei na marcacaçao da caixa de dialogo exibir notificaçoes super certo….. Vlw….

      1. Ajuste o volume do seu celular usando as teclas laterias para tirá-lo do Modo Silêncios e Modo Vibrar. Caso contrário você não vai mesmo ouvir os sons da notificações.

        Reinicie o celular. Às vezes algum serviço de áudio do sistema pode ter deixado de responder.

        Conecte e desconecte o fone de ouvido (até o final) algumas vezes seguidas em seu celular. Algumas vezes ao remover o fone o fundo do canal fica travado como se o fone estivesse conectado e assim o celular não reproduz os sons pelo alto falante.

      2. Faça o seguinte:

        No caso do Whatsapp, você pode fazer o seguinte: Abra o Whatsapp> clique nos três pontos na parte superior direita> configurações> notificações> configure as notificações do Whatsapp conforme seu gosto;

        Se mesmo assim o problema persistir, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois restaure o aparelho as configurações de fábrica.

    2. O meu também estava assim. Fui pela sua orientação e realmente estava bloqueado. Valeu! Bom domingo e um abençoado final de semana.

    3. Meu zap está assim, porem nao consegui identificar o problema. Nao tem essa opção de bloqueio/desbloqueio.

      1. Faça o seguinte procedimento,

        Abra o Whatsapp> clique nos três pontos na parte superior direita> configurações> notificações> configure as notificações do Whatsapp conforme seu gosto.

  9. Tenho um J7 Pro. Meu whatsapp não emite mais nenhum som de notificação. Já fiz tudo o que os tutoriais indicam e mesmo assim os sons não voltam. Não sei mais o que fazer. Por favor, me ajude.

    1. Acredito que você não fez o que sugerimos aqui nos comentários deste tópico…

      Experimente apenas ajustar o volume do seu celular por meio das teclas laterais. O celular pode estar em “Modo Silencioso” ou no “Modo Vibrar”.

      Se isso não funcionar, tente os passos abaixo:

      1 – Abra o app do WhatsAp;
      2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
      3 – Toque em Notificações;
      4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
      5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
      6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

      Como última opção, reinstale o app do WhatsApp.

      1. Oi. Tentei tudo isso. Passo a passo segundo sua recomendação. Nada adiantou. Alguma outra indicação!

      2. Se você chegou até mesmo a reinstalar o app acredito que o problema não seja só o WhatsApp.

        Verifique se está tudo certo com o áudio do seu celular, pode ser um defeito de hardware, ou seja, algo que você não vai corrigir por meio de configuração.

        Mas, antes de procurar suporte técnico tente o seguinte: Vá em: Configurações > Aplicativos.

        Na tela de aplicativos toque no ícone de três pontinhos e depois toque em “Redefinir preferencias do app”.

        Reinicie o celular em seguida.

        Como último recurso, providencie uma cópia dos seus dados pessoas e restaure o celular aos padrões de fábrica.

      3. Tenta ver nas configurações do seu celular, você pode ter bloqueado o app para notificações. Comigo aconteceu isso, fiz o passo a passo, não funcionou quando ia desinstalar foi que eu vi que estava bloqueado.

      4. não é nas configurações do whats, mas do celular acabei de fazer com o meu e deu certo.
        vai em configurações do celular, abra aplicativo , abra gerenciador de aplicativo, abra whats abra , se notificações estiver bloqueada ali abra e libera.

      1. Se o problema for só o som de suas mensagens de voz, experimente ajustar o volume do celular por meio das teclas laterais.

        Porém, se o problema for com os sons das notificações do aplicativo, tente seguir os passos abaixo:

        1 – Abra o app do WhatsAp;
        2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
        3 – Toque em Notificações;
        4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
        5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
        6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

    2. Vá em configurações do celular, aplicativos, gerenciar aplicativos, escolhe Whatsapp e permitir notificações

    3. Boa tarde, tenho um J5 prime e estava com o mesmo problema. Fui e configurações do aparelho, no ícone Aplicativos. Lá vai ter o ícone de Notificações. O meu estava como mostrar notificações silenciosas, sem tocar e nem vibrar. Vc precisa clicar ali e permitir o som de notificação. Fiz isso no meu e funcionou. Espero que lhe ajude.

      1. Tente o seguinte procedimento:

        No caso do Whatsapp, você pode fazer o seguinte: Abra o Whatsapp> clique nos três pontos na parte superior direita> configurações> notificações> configure as notificações do Whatsapp conforme seu gosto;

        Se mesmo assim o problema persistir, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois restaure o aparelho as configurações de fábrica.

      2. Esse tipo de problema não é comum em uma marca ou modelo em especifico. Para falar a verdade, na maioria das vezes é descuido do próprio usuário, que deixa o aparelho em Modo Silencioso ou Modo Vibrar.

        Leia os comentários que deixamos aqui neste tópico.

  10. Meu iPhone 4 não sai som quando toca ou recebe alguma notificação. Tá tudo normal ,o que eu faço?

    1. Primeiro, verifique se há uma trava sobre o botão de volume do seu iPhone.

      Quando esta trava fica vermelha o aparelho fica no Modo Silencioso. Basta puxar para cima para destravar.

      Outra hipótese é que a função “Não Perturbe” possa estar ativada no celular. Vá em ajustes e verifique.

      Desative a função se ela estiver ativa.

      1. Olá, boa noite, meu celular é um moto G5S, ele pediu uma atualização e eu atualizei, mas agora ele tá com esse problema que do nada ele fica tudo mudo, Ele recebe mensagens mais não faz o barulho de toque e nem de som, quando vou abrir algo vídeo no YouTube o YouTube abri normal, só que fica travando e mudo, até áudio quando eu recebo no WhatsApp não dá nem de ouvir, fica como se tivesse travado, eu tenho que reiniciar o celular mas não demora e acontece de novo. Poderia me ajudar com esse problema.?

      2. Everton,

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”, veja se isso irá resolver o problema.

      3. Desligue e ligue o seu celular novamente. Então, conecte e desconecte o fone de ouvido no canal algumas vezes seguidas.

        Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais. Faça isso também quando for assistir vídeo, ouvir música ou quando estiver em chamada.

        Se isso não funcionar, baixe e instale em seu celular o aplicativo SoundAbout. Após a instalação, abra o aplicativo e marque as opções “Speaker”.

      4. Oi, Elaine. Quanto ao problema o som das notificações, você pode resolver simplesmente ajustando o volume por meio das teclas laterais o seu celular.

        Sobre o problema da tela, desligue e ligue novamente o celular. Reinstale o WhatsApp se o problema for só com esse aplicativo.

        Caso o problema persista, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e então. restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

  11. tenho um J5 e do nada parou de emitir som do wpp business, os outro e o wpp estao tudo normal, ja fui em tuda as configuracoes e ja reinstalei o wa bussines e nada

    1. 1 – Abra o app do WhatsAp;
      2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
      3 – Toque em Notificações;
      4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
      5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
      6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

      1. ja fiz isso e nao deu certo, se ligar para ele chamado ou video ele toca so a notificacao do business que nao o wpp normal toca

      2. Luciana,

        Nesse caso pode ser um bug no próprio aplicativo. Para resolver aconselho que desinstale e instale novamente para ver se resolve o problema.

        Você percebeu se o problema começou após uma atualização do Wpp Business?

      3. Em seu celular vá em Configurações/Ajustes> Aplicativos > WhatsApp

        Na tela de gerenciamento do app toque em “Limpar Dados” e “Limpar Cache”.

        Reinicie o celular, abra o app e faça um teste para ver se o problema foi resolvido.

        Se isso não funcionar, eu sugiro que você desinstale e instale o app novamente.

      1. Olá, Eliane.

        Primeiro certifique-se de o celular não está em Modo Silencioso. Ajuste o volume por meio das teclas laterais, pois se o celular estiver em Modo Silencioso ou no modo Vibrar você não vai ouvir as notificações.

        Se não for este o caso e o problema for só com as notificações do WhatsApp, siga os passos a seguir:

        1 – Abra o app do WhatsAp;
        2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
        3 – Toque em Notificações;
        4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
        5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
        6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

      2. Sempre que ocorrer isso,vai em configurações,clica na opção, volume é só ajustar ?,assim vc resolverá o problema.

  12. Meu celular esta saindo todos os sons menos os das notificações e o volume esta todo alto, oque devo fazer?

    1. Raama,

      Tente o seguinte procedimento:

      No caso do Whatsapp, você pode fazer o seguinte: Abra o Whatsapp> clique nos três pontos na parte superior direita> configurações> notificações> configure as notificações do Whatsapp conforme seu gosto;

      Se mesmo assim o problema persistir, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois restaure o aparelho as configurações de fábrica.

      1. Eline,

        Se for somente no Whatsapp, faça o seguinte: Abra o Whatsapp> clique nos três pontos na parte superior direita> configurações> notificações> configure as notificações do Whatsapp conforme seu gosto.

      2. Oi, Eliene.

        Se o problema é só com o WhatsApp basta seguir os passos abaixo:

        1 – Abra o app do WhatsAp;
        2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
        3 – Toque em Notificações;
        4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
        5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
        6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

        Não deixe de conferir se o celular não está em Modo Silencioso. Ajuste o volume por meio das teclas laterais, pois se o celular estiver em Modo Silencioso ou no modo Vibrar você não vai ouvir as notificações.

      3. Luciana, se isso voltar a ocorrer, antes de optar pela restauração de fábrica faça como eu sugeri no comentário abaixo.

    2. Em seu celular vá em: Configurações/Ajustes > Aplicativos.

      Acesse as opções da tela de aplicações tocando no ícone de três pontinhos. Então toque na opção “Reiniciar preferencias do app”.

      Reinicie o seu celular e veja se agora o som das notificações é ouvido.

      1. Muito obrigado deu certo, já tinha tentado todas as outras opções que comentaram neste post e essa foi a que resolveu o problema sem ter que restaurar as configurações de fábrica , ( moto z 2 play)

  13. Bom dia. Estou a usar um Samsung J3, do nada já não recebo notificações de SMS. O volume está normal. As outras notificações recebo excepto mensagens. O que faço?

    1. Gilane,

      Vá em configurações> notificações> e então configure conforme sua necessidade;

      Se todas as configurações estiverem corretas e mesmo assim ainda não notificar, aconselho que restaure o aparelho as configurações de fábrica.

      1. Obrigado pela atenção, as configurações estão todas elas akay.
        Recebo todo tipo de notificação menos de mensagem (SMS)

      2. Olá, Gilane.

        Faça o seguinte:

        Em seu telemóvel/telefone celular vá em Configurações > Aplicações. (O nome das opções podem variar)

        Na tela de aplicações acesse as opções da tela toque no ícone de três pontinhos. Então toque na opção “Redefinir preferencias do app” ou opção similar.

        Feito isto, reinicie o dispositivo.

    2. Se o problema é só para receber notificações de mensagens você poe fazer o seguinte:

      Em seu celular vá em: Configurações/Ajustes > Aplicativos.

      Role a tela e toque sobre o aplicativo “Mensagens”.

      Nas opções do app de mensagens toque em “Notificações” e ative as notificações para mensagens.

    3. Bom Dia.
      Vá em gerenciador de aplicações, selecione o app mensagens, vá na opção notificações e selecione permitir notificações.

    4. Em seu celular vá em: Configurações/Ajustes > Aplicações.

      Role a tela e toque no aplicativo “Mensagens”. Então, na tela de ajustes do app ative as notificações.

      Se isso não for possível na tela de ajustes do app, na mesma tela toque no ícone em forma de engrenagem (roda dentada) para acessar as configurações do app. Lá, ative as notificações deslizando a chave para a diretia.

  14. Meu celular é um j3 e ela não aparece as mensagens do whatisapp quando chegar na tela não aparece mim ajudar

    1. Olá Edna,

      Desinstale o aplicativo e instale novamente, isso irá corrigir alguns problemas que podem estar causando a falta de notificação na área de trabalho de seu smartphone;

      Lembrando que as notificações também pode estar desativadas, nesse caso você deve abrir o Whatsapp, clicar nos três pontos (parte superior direita), ir em configurações> notificações> e então configurar corretamente conforme sua necessidade.

    2. O problema deve estar nas configurações de notificação do aplicativo do WhatsApp em seu celular.

      1 – Abra o app do WhatsAp;
      2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
      3 – Toque em Notificações;
      4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
      5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
      6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

  15. Eu tenho samsung j3 2016 e do nada quando recebo mensagens nao vibra nao toca nao sa sinal, so quando desbloqueio vejo no icone 1. Ja verifiquei sons ja repus definiçoes e continua igual. Consegue ajudar?

    1. Rute,

      No caso do Whatsapp, você pode fazer o seguinte: Abra o Whatsapp> clique nos três pontos na parte superior direita> configurações> notificações> configure as notificações do Whatsapp conforme seu gosto;

      Se mesmo assim o problema persistir, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois restaure o aparelho as configurações de fábrica.

    2. Oi, Rute.

      Você consegue ouvir todos os outros sons do sistema, músicas, e conversa em chamada?

      Se você já tirou o celular do modo silencioso ajustando o volume por meio das teclas laterais do aparelho experimente conectar e remover o fone de ouvido do aparelho algumas vezes seguidas. Depois, vá em Configurações, acesse as opções da tela (´cone de três pontinhos) e toque em “Reiniciar preferencias do app”.

      Reinicie o celular em seguida.

      Caso isso não resolva o problema, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica da maneira mostrada no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=eT-zxA4vLko

      Após refazer as configurações iniciais, ajuste o áudio do aparelho e observe se agora você recebe o áudio das notificações.

      Caso negativo, você deve procurar uma assistência técnica autorizada da Samsung, pois isso pode ser defeito o do alto-falante do seu celular.

  16. Bom meu celular é um Moto G2,e quando chega mensagens do whats não toca,não avisa quando chegar já fiz de tudo e ele só toca sé eu estiver ouvindo musica,ai sim toca o toquinho,preciso de ajuda alguém pode resolver esse problema pra mim?deseja eu agradeço

    1. Abra o Whatsapp> clique nos três pontos na parte superior direita> configurações> notificações> configure as notificações do Whatsapp conforme suas necessidades.

    2. Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais, pode ser que o áudio esteja reduzido (telefone no silencioso) e assim você não escuta as notificações.

      Se o problema das notificações for só com o WhatsApp faça o seguinte:

      1 – Abra o app do WhatsAp;
      2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
      3 – Toque em Notificações;
      4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
      5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
      6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

      1. Obrigada!!!!! Me ajudou 100% porque eu já havia configurado as Notificações no WhasApp por diversas vezes e não funcionava de jeito nenhum!… Era só *ajuste do volume lateral, na Opção de sons de Notificações* estava no silenciosa para essa função, Tocava apenas para Chamadas.

      2. Não se esqueça de ajustar o volume por meio das teclas laterais do aparelho, pois se ele estiver configurado apenas em “Vibrar” você não ouvirá o som das notificações.

    3. Vá em configurações do celular, notificações, lá vai ta todos App, ative ou desative as notificações de cada app

  17. Meu cel ficou mudoa 2 dias qdo estava baixando um App e não sei como desativar o App e esqueci o nome do app pode me auxiliar não tenho muita prática co este cel.

    1. Maria,

      Antes de qualquer coisa, vá em configurações> SOM> aumente o volume do som e veja se resolve o problema. Se não der certo, siga os outros métodos abaixo:

      Vá em configurações> aplicativos> todos> procure pelo aplicativo que instalou (mesmo não lembrando do nome, com certeza irá se lembrar do ícone);

      Se mesmo assim não resolver o problema, vá em configurações> fazer backup e redefinir> configuração original> redefinir telefone (isso irá fazer com que o telefone volte as configurações de fábrica).

      1. EU FUI EM GERENCIAR APLICAÇÕES, SELECIONEI O ÍCONE DO ZAP E ESTAVA COM BLOQUEIO ATIVADO PARA NOTIFICAÇÃO. DESATIVEI E VOLTOU A RECEBER AS MENSAGENS DE NOTIFICAÇÃO.

      2. Quando é para um aplicativo em específico essa dica de fato funciona. Mas quando todos os apps não estão emitindo notificação o problema pode ser o aparelho que está me modo silencioso ou modo avião, ou então as configurações de notificação e som no sistema estão desativadas.

    2. Primeiramente, ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais. Se o aparelho estiver com o volume reduzido não irá tocar sons de notificação e demais sons do sistema.

      Mas, se você já verificou o volume, pode ser que durante a instalação do aplicativo algum serviço do sistema tenha sido interrompido. Reiniciar o celular pode resolver o problema.

      Se era um aplicativo de áudio, pode ser também que tenha havido algum conflito. Neste caso o melhor seria mesmo optar pela desinstalação.

      A forma como você desinstala um aplicativo depende do sistema operacional. No caso do Android você deve ir em Configurações/Ajustes > Aplicativos/Aplicações.

      Role a tela até encontrar o app desejado e toque sobre ele e depois toque na opção “Desinstalar”.

    1. No seu caso, se o problema era só com um aplicativo em específico bastaria mexer nas configurações de notificação do próprio aplicativo.

      Exatamente por isso ao fazer a reinstalação o problema foi resolvido, já que a configuração padrão do app foi retomada.

  18. Gente meu cel estava sem som de notificação no wasap. Era em app de anti vírus desinstalei e volto som do wasap. No meu era anti vírus verifica o de vcs pode ser algum app que travo seu wasap

    1. Algumas pessoas tem relatado mesmo este problema.

      Uso o Avast Mobile Security e nunca tive problema com notificações em meu telefone celular. Ficam aí as dicas para quem estiver tendo o mesmo problema.

      1. Vá em configurações> notificações> configure as notificações conforme sua necessidade;

        No caso do Whatsapp, abra o aplicativo, vá em configurações> notificações> modifique conforme sua necessidade.

      2. Dirce,

        Abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos na parte superior direita> configurações> notificações> configure conforme suas necessidades.

      3. Confira se o seu celular não está no modo silencioso, pois do contrário as notificações recebidas não serão ouvidas. Ajuste o volume utilizando as teclas laterais do aparelho.

      4. Aperte a tecla de aumentar o volume, vai aparecer esse sinal v no canto direito do indicador de volume, clica nele e veja se as notificações estão silenciadas. Aí é só aumentar o volume das que estiverem silenciadas.

      5. Desligue o celular e ligue-o novamente. Então conecte (até o final) e desconecte o fone de ouvido no aparelho. Faça isso algumas vezes seguidas observando se o ícone do fone some da tela quando o fone é removido.

        Feito isso, ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais para garantia que ele não está em “Modo Silencioso” ou no ‘Modo Vibrar”.

        Se o problema for só com o som das notificações do WhatsApp, siga os passos abaixo:

        tente os passos abaixo:

        1 – Abra o app do WhatsAp;
        2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
        3 – Toque em Notificações;
        4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
        5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
        6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

        Se isso não funcionar, vá em Configurações > Aplicativos. Acesse o ícone de três pontinhos e toque em “Redefinir preferências do app”.

        Em último caso, reinstale o app do WhatsApp.

      1. Abra p Whatsapp, clique nos três pontos que se encontram na parte superior do aplicativo e vá em “configurações”,

        Logo após clique em “notificações” e configure as notificações conforme sua necessidade.

      2. Se o problema for só com o WhatsApp resolva da seguinte forma:

        1 – Abra o app do WhatsAp;
        2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
        3 – Toque em Notificações;
        4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
        5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
        6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

        *Lembre-se de que o celular não pode estar configurado como sem som/silencioso. De outra forma os sons de notificação não serão mesmo ouvidos.

      3. Não consegui.

        Tenho um tablet Galay Tab 3 de 8 polegadas e de uma hora para outra parou de tocar mensagens do WhatssApp e não consigo resolver essa situação.

      4. Abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos na parte superior direita> configurações> notificações> configure conforme suas necessidades.

        Se o problema persistir, faça um backup de seus arquivos e restaure o aparelho as configurações de fábrica.

      5. No caso do Whatsapp, você pode fazer o seguinte: Abra o Whatsapp> clique nos três pontos na parte superior direita> configurações> notificações> configure as notificações do Whatsapp conforme seu gosto.

      6. Se o problema for não apenas com o WhatsApp, mas também com o som de todas as notificações, faça ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais.

        Porém, se o problema for só com o WhatsApp, siga os passos abaixo:

        1 – Abra o app do WhatsAp;
        2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
        3 – Toque em Notificações;
        4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
        5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
        6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

    2. Valeu Gislene.

      Minhas notificações só faziam o som de vibração, desinstalei o antivírus, e o som de notificação voltou ao normal.

      1. Isso dependente bastante, pois muita das vezes é instalado um aplicativo e de momento você não percebe que ele tirou as notificações.

        Em todo caso se você está com problemas relacionados a notificações do Whatsapp, aconselho que siga os passos abaixo:

        Abra o Whatsapp> clique nos três pontos na parte superior direita> configurações> notificações> configure as notificações do Whatsapp conforme suas necessidades.

      2. A Gisele disse que era um antivírus, mas não informou qual era.

        Só para constar, eu utilizo o Avast em meu celular e nunca tive esse problema.

        Acredito que no caso dela seja um antivírus comercial que já tenha vindo instalado no aparelho. McAfee ou Kaspersky, por exemplo.

        Fica aí a dica do Avast Mobile Security.

    3. Eu estava fazendo de tudo, mas não dava certo. Aí desinstalei esse antivírus é deu certo, voltei a receber notificação.

      Obrigada pela ajuda.

    4. Meu moto G6 play tbm tinha o mesmo problema nas notificações do WhatsApp ele só vibrava som nada …
      O que resolveu desinstalei o antivírus ficou tudo normal …
      Voltou o som quebrei a cabeça tentando resolver tá aí quem estiver com este problema é só tirar o antivírus ..
      Caso não seja este o problema vai para as configurações que resolve tem bastante tutorial q ajuda ok obrigado..
      Espero ter ajudado …

  19. Meu celular é o J7 Prime tentei tudo citado acima e não deu certo continua só vibrando quando chega alguma notificação de sms

    1. Normalmente o problema pode ser resolvido por meio das opções de Som e Notificação o sistema.

      Mas, como você disse que já fez tudo o que foi sugerido, recomendo que você providencie um backup dos seus dados pessoais (fotos, vídeo, músicas, contatos…), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=YvFHCwSXFaQ

      1. Fiz exatamente como mostra no vídeo mas não deu certo continua só vibrando quando chega notificação

      2. Vá em configurações> Som> e configure os sons de notificação;

        Se não der resultado, restaure o aparelho as configurações de fábrica.

      3. Se está vibrando o seu celular deve estar configurado no modo “Vibrar”. Neste caso, apenas aumente o volume por meio da tela lateral do seu celular e você voltará a ouvir as notificações recebidas.

      4. Fiz exatamente como mostra no vídeo mas não deu certo continua só vibrando quando chega notificação

      1. *Lembre-se de que o celular não pode estar configurado como sem som/silencioso. De outra forma os sons de notificação não serão mesmo ouvidos.

    2. Sigam esse tutorial…isso é coisa de samsungo
      Então, se você estiver usando um Samsung e não quiser perder mensagens importantes de seus aplicativos favoritos, veja as etapas para corrigir o problema: 1: entre nas configurações, pesquise por “apps” (aguarde alguns segundos para que a página de configuração carregue, porque o software da Samsung está atrasado) e clique nela. 2: uma vez dentro de “apps”, acerte os três pontos no canto superior direito, vá em “acesso especial”. 3: uma vez dentro do acesso especial, vá para “otimizar o uso da bateria”. 4: a partir daqui, toque no menu suspenso que diz “aplicativos não otimizados” e mude para “todos os aplicativos”. 5: depois que todos os aplicativos do seu smartphone forem exibidos, encontre os aplicativos para os quais deseja receber notificações e toque no botão para desativá-lo.

      1. Obrigado! Fiz este procedimento e deu certinho.

        Acredito que deve ter algum bug decorrente de ter acionado a economia de energia.

    3. Tenta ir em configurações do telefone, sons e vibrações e clica em volume. No meu o volume das notificações estava zerado

      1. Às vezes o problema não está nas configurações de notificação, mas sim porque o telefone está em modo Silencioso ou no modo Vibrar..

        Basta aumentar o volume do celular por meio das teclas laterais para voltar a ouvir as notificações.

    1. Vá em configurações> notificações> ative as notificações para mensagem.

      Se for no Whatsapp, abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos que estão no lado direito da página> configurações> notificações> configure toque para notificação do Whatsapp.

      1. Antes de qualquer coisa, ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais, pois se ele estiver em modo silencioso ou modo “Vibrar” ele não vai mesmo emitir sons.

        Agora siga os passos abaixo:

        1 – Abra o app do WhatsAp;
        2 – Toque no ícone de três pontinhos e depois toque em Configurações;
        3 – Toque em Notificações;
        4 – Em notificações de mensagem toque em “Som de notificação”
        5 – Defina um som de notificação. Se quiser escolha o “Toque Padrão”, mas não deixe como “Nenhum”.
        6 – Volte para a tela anterior e repita esse mesmo procedimento para “Som de notificação” em “Notificações em grupo” e para “Toque” em “Notificações de chamada”.

      1. Noemi,

        No caso do Whatsapp faça o seguinte: Abra o Whatsapp> clique nos três pontos na parte superior direita> configurações> notificações> configure as notificações do Whatsapp conforme seu gosto;

      2. É importante verificar também se o celular está em Modo Silencioso ou Modo Vibrar, pois nestes casos você não ouvirá o som das chamadas.

        Ajuste o volume do celular por meio das teclas laterais.

    1. Vá em Notificação e Sons > Configuração de aplicativos > Whatsapp > Desabilite a opção Bloquear Notificação
      Isto resolveu no meu caso.

      1. Sua pergunta já foi respondida aqui neste mesmo tópico. Acontece que você não leu os comentários…

      2. Maria,

        Se o problema for somente no Whatsapp, faça o seguinte: Abra o Whatsapp> clique nos três pontos na parte superior direita> configurações> notificações> configure as notificações do Whatsapp conforme seu gosto;

      3. O meu celular e um j5 é não toca mais quando chega mensagem ele está com o toque do assobio ativado mais não toca quando chega mensagens o devo fazer

      4. Aurea,

        Se for somente no Whatsapp, faça o seguinte: Abra o Whatsapp> clique nos três pontos na parte superior direita> configurações> notificações> configure as notificações do Whatsapp conforme seu gosto.

      5. Se o celular estiver em Modo Silencioso ou Modo Vibrar ele não irá tocar. Para corrigir isso, faça o ajuste de volume em seu celular por meio das teclas laterais.

      6. Vá em Notificação e Sons > Configuração de aplicativos > Whatsapp > Desabilite a opção Bloquear Notificação

      7. Tenho quase certeza de que o seu celular está em modo “Vibrar”. Ajuste o volume por meio das teclas laterais do celular.

      8. O celular não pode estar configurado como no modo silencioso ou no modo vibrar, pois de outra forma os sons de notificação não poderão ser ouvidos.

  20. Tenho um moto E e ele esta so vibrando, esta sem som nenhum não toca quando liga nele e nem pelo whatsapp, entro na configuração dele esta tudo normal mas nao toca, o que posso fazer?

    1. Mas você se lembrou de aumentar o volume dele por meio das teclas laterais? Senão ele vai ficar mudo o só vibrar.

      1. Meu moto g 2 esta ativo todas notificacoes mas nao toca so vibra o que eu faco,tenho medo de mecher errado e apagar coisas importantes que tenho no celular

      2. Vá em configurações> notificações> ative as notificações para mensagem.

        Se for no Whatsapp, abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos que estão no lado direito da página> configurações> notificações> configure toque para notificação do Whatsapp.

    1. Vá em configurações> notificações> ative as notificações para mensagem.

      Se for no Whatsapp, abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos que estão no lado direito da página> configurações> notificações> configure toque para notificação do Whatsapp.

      1. Às vezes você não está ouvindo as notificações chegarem porque o celular está em modo Silencioso ou no odo Vibrar.

        Basta ajusta o volume do celular por meio das teclas laterais do aparelho.

      2. Para o Whatsapp, faça o seguinte: Abra o Whatsapp> clique nos três pontos na parte superior direita> configurações> notificações> configure as notificações do Whatsapp conforme seu gosto;

        Se após o procedimento o aplicativo ainda não notificar, faça um backup de seus arquivos e restaure o aparelho as configurações de fábrica.

      3. Seu celular deve estar em modo vibrar. Aumente o volume por meio das teclas laterais do seu celular e isso deve resolver o problema.

      1. O meu celular é J7 da samsung e está mudo só para receber mensagens do WhAtsApp, já fiz de tudo inclusive as dicas dadas anteriormente e não funcionou ainda.
        O que devo fazer?
        Obrigada!
        Mercês.

      2. Vá em configurações> notificações> ative as notificações para mensagem.

        Se for no Whatsapp, abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos que estão no lado direito da página> configurações> notificações> configure toque para notificação do Whatsapp.

        Caso nenhum dos procedimentos oferecer resultado, desinstale o Whatsapp e instale novamente.

  21. No meu simplesmente após ativar notificações em todos os programas e perceber que ainda assim o danado só vibrava… tive a ideia de ir até notificações, volume e tcharam…. o volume para notificações estava zerado. Aumentei e me tornei uma pessoa mais feliz….

    1. Esse comentário do volume das notificações resolveu meu problema. Agradeço por postar!!! Você foi top!!

  22. Meu celular estava do mesmo jeito… A única forma que consegui voltar receber notificações foi indo em Config. > Aplicativos > gerenciador de aplicativos > Whatsapp > notificações do aplicativo > permitir notificações

      1. Muito obrigada, realmente ajudou! Fiz tudo que dizem nos outros comentários mas este foi o unico que ajudou

  23. Celulares Samsung, vá em configurações, recursos avançados, e desative o “SILENCIAR FACILMENTE”, Isso pode resolver, pois, dependendo da posição do celular ele desativa os alertas de mensagem.

    1. Meu celular não tá fazendo barulho quando recebo sms ele é o j5 prime fui em configurações desativei o silenciar facilmente mas continua sem fazer barulho o q faço?

      1. Vá em configurações> notificações> ative as notificações para mensagem.

        Se for no Whatsapp, abra o Whatsapp> clique nos três pontinhos que estão no lado direito da página> configurações> notificações> configure toque para notificação do Whatsapp.

  24. Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ do seu celular até que a tela de opções do dispositivo apareça. Então toque em “Som”. Em seguida faça o ajuste de volume pelas teclas laterais.

    Vá nas configurações do aplicativo do WhatsApp. Entre nas funções de notificação e veja se a opção de notifição por som está ativada.

    Em seguida, vá em Configurações Som/Melodia. Toque na opção Volume e vá deslizando a tela até encontrar a opção “Notificações”. Então faça o ajuste de volume para as notificações.

    Reinicie o celular em seguida.

    Se isso não funcionar, e o som de notificação estiver normal para outros apps e funções, desinstale qualquer app que você reinstalou recentemente e que possa estar causando conflito.

    Como última opção reinstale o app do Whatsapp

  25. Olhe as configurações de notificação do Whatsapp
    Certifique-se de que o áudio do celular está ativado
    Confira o volume das notificações nas configurações de áudio do aparelho

    Outra coisa, se o seu celular tiver o “Modo Prioridade” e ele estiver ativado pode ser esse o problema.

    Observe se tem o ícone em forma de estrela na barra de notificações do sistema Android. o Modo Prioridade. Trata-se de uma opção que, ativada, restringe aplicativos e pessoas que fazem o smartphone apitar.

    Para desativar o Modo Prioridade aperte o botão físico de aumentar ou diminuir o volume e você verá, embaixo do slider, três opções: Tudo, Prioridade e Nenhum. Toque na opção “Tudo”.

      1. Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ do seu celular até que a tela de opções do dispositivo apareça. Então toque em “Som”. Em seguida faça o ajuste de volume pelas teclas laterais.

        Em seguida, vá em Configurações Som/Melodia. Toque na opção Volume e vá deslizando a tela até encontrar a opção “Notificações”. Então faça o ajuste de volume para as notificações.

        Reinicie o celular em seguida.

      2. Vá em configurações> notificações> e então configure o aparelho corretamente para que volte a emitir SOM e vibração das notificações.

  26. O meu j3 estava assim tbm! Eu tentei tudo nas configurações e nada , aí fui e desinstalei o aplicativo clean Master..
    e o som das notificações voltaram

    1. Boa noite… Muito obrigada consegui resolver o mesmo problema no meu moto g 4 plus com sua informação.

  27. Maína, a julia resolveu da seguinte forma: “Quando você aperta a tecla lateral de volume aparece uma barra na parte superior do celular, e aparece uma flexinha bem no cantinho apontado para baixo, quando eu cliquei lá a barra notificações estava somente para vibrar”

    1. O meu j7 Samsung tb estava com o mesmo problema.
      Segui sua orientação, verifiquei que estava só para cobrar mesmo.
      Consegui resolver.
      Muito obrigada pela informação.

    2. Faz dias que eu procurava uma solução, tentava de tudo e não dava certo, isso aí deu. Muito obrigada ajudou muito.

    3. Nossa!!!! Já tinha desinstalação o whats e instalado de novo por causa deste problema. Mto obrigada!!!!!

Os comentários estão desabilitados.