meu celular e um multilaser, quando alguem me liga eu escuto agora, quando eu falo não da pra ouvir minha voz ! me ajude por favor ?

115 respostas

  1. Por que o tablet M7 reconhece que está ligado no fone de ouvido mas não que está ligado em uma caixa de som ou mesa de som?

    1. Com o cabo convencional você não consegue fazer essa conexão, você tem que usar um cabo P2 estéreo P10 mono.

      *Respeite os vizinhos. Não se esqueça que teus direitos acabam quando começa os dos outros.

    2. Raikson,

      Porque o cabo que você está utilizando é incompatível para função;

      Procure um cabo RCA com plug P2.

    3. Quando alguém me liga eu consigo ouvir o que a pessoa fala, mas ela não me ouve.

      Por favor, me ajudem.

      1. Olá.

        1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
        2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
        3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
        5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
        6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

        Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, instale o aplicativo ‘Earphone Mode Off’. Esse app vai burlar a notificação do fone de ouvido no sistema e vai ter servir até que você possa procurar uma assistência técnica.

      2. Pode ser alguma sujeira que esteja na entrada de voz de seu aparelho, ou até mesmo o microfone danificado.

        *Pegue o aparelho e na região que fica próximo a boca na hora da ligação, veja que tem um pequeno furo. Coloque uma agulha nesse furo (de forma superficial para não danificar o aparelho), e depois teste para ver se a voz voltou.

  2. Olá, o meu aparelho é o MS50G o auto falante dele está muito, muito, muito baixo mesmo. Quando eu coloco a parte do alto falante próximo ao ouvido como se estivesse em uma ligação mau posso ouvir.
    O que devo fazer?
    Obs.: Assistência técnica me orientou a fazer alguns procedimentos que não tiveram resultados positivos (nem negativos).

    1. Reginaldo,

      Se o volume está devidamente configurado, aconselho que procure uma assistência técnica “mais criteriosa” para que o aparelho seja aberto e o alto falante testado corretamente;

      Normalmente isso ocorre devido a má conexão do alto falante ou o alto falante já está com problemas.

      1. Olá.

        O meu nome é Janaína e minha prima tem um tablet multilaser M7s Plus. Recentemente ele foi levado no conserto só que o som do tablet sumiu, só funciona no fone.

        Já baixei varias opções para ver se voltava ao normal, mas não voltou.

        O que eu faco?

      2. Se o tablet voltou assim da assistência, vocês tem que voltar até lá e conversar com o técnico responsável para que ele abra o dispositivo e corrija o que está fora de lugar. O problema pode ser um mal contato que ocorreu na hora de fechar o tablet.

      3. Aparecida,

        Nesse caso é um problema no hardware do aparelho;

        Procure a assistência técnica que fez o serviço e exija o conserto do aparelho.

      4. O microfone é ativado automaticamente sempre que um aplicativo que faz uso dele estiver sendo usado. É claro que nas permissões do aplicativo o microfone precisa estar ativado.

        Se o problema estiver ocorrendo apenas com um aplicativo vá em Configurações/Configurar/Ajustes > Aplicativos/Aplicações/Apps e notificações > ”Nome do aplicativo’ > Permissões.

        Na tela de permissões do aplicativo ative a opção ‘Microfone’.

        Não se esqueça de ajustar o áudio do aparelho por meio das teclas laterais ao usar o aplicativo.

        Com o celular desligado você pode fazer uma limpeza do microfone com ajuda de uma agulha ou alfinete. É bem comum juntar sujeira ali.

      5. Ettienne,

        Como você sabe que o microfone está desligado?

        Siga as dicas que eu deixei aqui na página, pois a passagem de áudio pode estar apenas obstruída.

      6. Oi, Letícia.

        Reinicie o celular e ajuste o volume por meio das teclas laterais.

        Em seguida, conecte o fone de ouvido até o final no celular e demos remova. ÀS vezes a pecinha que tem no fundo do canal do fone fica travada e o ícone do fone fica aparecendo na tela.

        Ajuste também o volume quando for utilizar alguma aplicação de áudio, vídeo ou quando estiver em chamada. Smartphones possuem ajustes de áudio independentes para cada função.

        Você também pode fazer os ajustes de áudio indo em Configurações/Ajustes/Configurar > Som

      7. Leticia,

        Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

      8. Meu celular está sem áudio do viva voz o que eu faço ou quando alguém liga eu não escuto nada como fazer pra resolver.

      9. Olá.

        Faça o seguinte:

        1 – Desligue o seu celular.
        2 – Com ajuda de uma agulha ou alfinete, limpe o furinho (microfone) que tem logo abaixo da tela do aparelho.
        3 – Ligue o celular, e então conecte o fone de ouvido até o final e depois remova.
        4 – Inicie uma chamada em viva-voz como teste e ajuste o volume por meio das teclas laterais do celular.

    2. Oi, Reginado.

      Pode ser que a pecinha que tem no fundo do canal do fone esteja travada causando o problema. Reinicie o seu celular e então conecte e desconecte o fone de ouvido (até o final). Repita isso algumas vezes seguidas.

      Se isso não funcionar, ajustes o volume por meio das teclas laterais do aparelho e depois de alguns minutos confira se por acaso o volume abaixou sozinho. Isso poderia indicar um defeito das teclas de volume ou então, se você usa capinha no celular, a capinha pode estar pressionando as teclas do aparelho.

      Não sendo esse o problema, experimente instalar em seu celular o aplicativo GOODEV. O ganho com ajustes de áudio você confere na opção ‘Boost’ do aplicativo.

      1. Provavelmente o aparelho está ou em ‘Modo silencioso’ ou no ‘Modo vibrar’. Ajuste o volume do seu celular por meio da tecla Volume Acima para tirá-lo desses modos.

        Se você quiser, indo em Ajustes > Som, você encontra a opção ‘Vibrar ao tocar’.

      2. Tacili,

        Vá em configurações> SOM> configure as notificações conforme sua necessidade;

        Se for em algum aplicativo específico, como no caso do Whatsapp, abra as configurações do aplicativo, vá em notificações e configure conforme sua necessidade.

      3. Meu celular Multilaser está com problemas no áudio. Quando a pessoa me liga eu não escuto, fica baixo o áudio não consigo falar, sai baixo também.

        Como posso resolver?

      4. Oi, Priscilla.

        Siga as instruções abaixo:

        1 – Reinicie o celular
        2 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        3 – Inicie uma chamada como teste e durante a chamada ajuste o volume por meio das teclas alterais do celular.

        Isso deve resolver o problema.

      5. Priscilla,

        Aconselho que faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho;

        Se for algum bug no sistema, esse procedimento deve resolver.

    3. Meu cel tá com problema no áudio eu não consigo ouvir minha voz da pessoa eu escuto o meu não o que devo fazer

      1. Oi, Priscilla.

        Siga os passos abaixo:

        1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
        2 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        3 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
        4 – Faça uma chamada como teste e ajuste o volume por meio das teclas laterais.

      2. Priscilla,

        Pode ser alguma sujeira que esteja na entrada de voz de seu aparelho, ou até mesmo o microfone danificado.

        *Pegue o aparelho e na região que fica próximo a boca na hora da ligação, veja que tem um pequeno furo. Coloque uma agulha nesse furo (de forma superficial para não danificar o aparelho), e depois teste para ver se a voz voltou.

      1. Se o celular está no ‘Modo Vibrar’ é óbvio que você não vai ouvir ele tocar, né…

        Aumente o volume por meio da tecla lateral do celular para tirá-lo do modo vibrar.

        Se ainda assim você quiser que o aparelho continue vibrando vá nas configurações de Som e marque a opção ‘Vibrar ao tocar’.

  3. Oi boa noite… Meu celular é Multilaser e não está saindo o áudio ele só vibra não abre audios nem do whatsapp . Oq eu faço. ?

    1. Oi, Leandra.

      Se o celular está vibrando é bem provável que esteja e ‘Modo Vibrar’. Ajuste o volume do seu celular por meio das teclas laterais.

    2. Leandra,

      Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

      Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”;

      Se o problema persistir, procure uma assistência técnica.

  4. Boa noite, tenho um tablet Multilaser M7 dois Chips, e novo, mas não esculto bem quando recebo uma ligação, o que fazer, fico no aguardo
    Obg

    1. Oi, Williams.

      Sei que parece óbvio, mas você já experimentou ajustar o volume do aparelho por meio das teclas laterais durante as chamadas?

      Conecte e desconecte também fone de ouvido algumas vezes no aparelho. Às vezes ocorre de a pecinha no fundo do canal do fone ficar travada e resultar nesse problema que você descreve.

      Por fim… se o aparelho é novo existe a chance de ele ter vindo com defeito. Se for o caso, aparelhos comprados pela internet podem ser trocados em até 7 dias a contar da data da compra. Já para aparelhos comprados em loja física normalmente a troca só costuma valer para os três primeiros dias.

    1. Oi, Luciana.

      Aparentemente é mesmo defeito da tecla de volume.

      Seu tablet já caiu alguma vez ou alguém apertava as teclas com muita força?

      Caso você esteja utilizando alguma proteção no tablet, veja se não é essa proteção que está apertando a tecla de volume.

      Se o dispositivo estiver na garantia, entre em contato com a Multilaser por um dos canais disponívieis: http://suporte.multilaser.com.br/suporte/contato

      Para utilizar a garantia pelo site da Multilaser acesse esse endereço: http://suporte.multilaser.com.br/garantia

      Na impossibilidade de procurar um posto autorizado a Multilaser gera um código para envio do aparelho pelos correios para a assistência técnica.

      O acompanhamento de produtos enviados para a garantia pode ser feito a partir dessa página: http://suporte.multilaser.com.br/garantia/solicitacoes

      Encontre o posto Multilaser mais próximo: http://suporte.multilaser.com.br/suporte/postos

    2. Luciana,

      É bem provável que o botão de volume esteja com defeito, aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito o reparo.

  5. Quando faço uma ligação do meu celular Multilaser eu não escuto a pessoa, mas a pessoa me escuta.

    O que eu faço?

    1. Olá.

      Siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.

      Se o problema persistir instale em seu celular o plicativo Sound About: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      *Marque as opções “Speaker” nas configurações do aplicativo e reinicie o celular.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

    2. Roberto,

      Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

      Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

    1. Os botões de volume deve estar com algum defeito, com certeza nas configurações do aparelho tem como aumentar o volume. Também existem aplicativos nos quais é possível controlar o volume do aparelho sem a necessidade dos botões.

    1. Teste o fone em outro aparelho, se funcionar, pode ser entrada do fone de ouvido de seu celular que está com problema.

  6. Tenho um.tablet Multilaser quando gravo vídeos os sons saem com chiado e parece ter uma segunda voz, alguma dica de como faço para resolver esse problema

  7. meu celular esta assim: vc grava o vídeo e depois vc vai ver esta sem som e o som esta no máximo ai não tem como ver o áudio do vídeo

  8. Meu celular modelo MS40S parou de funcionar o auto falante de uma hora pra outra o fone de ouvido também n esta funcionando, nao aparece o desenho do fone na barra , o que faço?

    1. 1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
      5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
      6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

      Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

      Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    2. Olá o meu celular esta com o msm problema, já fiz de tudo usei o sound about, formatei e o problema não resolve

      1. Se já fez todos os procedimentos, pode ser que seu aparelho esteja com problema no alto falante. Nesse caso somente assistência técnica para resolver.

  9. Ola , eu nao consigo reproduzir nenhuma musica no meu Tablet multilaser M7 , eu baixo as musicas e fica dando erro, já resetei, ja tentei vários apps reprodutoresde audio e nada nem as musicas salvas no cartao SD! Alguem pode me ajudar?

    1. Em qual formato estão os arquivos de áudio que você está baixando?

      Experimente baixar arquivos de áudio no formato .mp3 ou .aac

      1. Ingrid,

        Primeiramente verifique o formato das músicas, talvez o aplicativo não esteja reconhecendo pois o formato é incompatível;

        Aconselho que instale o aplicativo MX Player e então inicie suas músicas por esse aplicativo, veja se conseguirá reproduzir sem problemas!

    1. Verifique se o seu celular tem o Modo Prioridade:

      O “Modo Prioridade” pode estar ativado em seu celular. Observe se tem o ícone em forma de estrela na barra de notificações do sistema Android. o Modo Prioridade. Trata-se de uma opção que, ativada, restringe aplicativos e pessoas que fazem o smartphone apitar.

      Para desativar o Modo Prioridade aperte o botão físico de aumentar ou diminuir o volume e você verá, embaixo do slider, três opções: Tudo, Prioridade e Nenhum. Toque na opção “Tudo”.

      Outras dicas:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
      5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.
      6 – Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até aparecer a tela de opções do dispositivo, então toque em “Som”.

      Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

      Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      1. O meu tablet da multilaser somente a ligação pelo whatssap e chamada de video pelo whatssap as pessoas não me ouvem somente eu escuto elas e quando falo dele pelo chipe ta normal

      2. O WhatsApp é um aplicativo desenvolvido originalmente para telefone celular e não para tablets.

        Esta também é a razão pela qual você precisa instalar um aplicativo discador em seu tablet para conseguir fazer chamadas, já que o uso do chip em tablets visa o uso da rede 3G/4G para navegar na internet e não necessariamente fazer chamadas.

        Para funções de chamadas via WhatsApp eu sugiro que você adquira um smartphone com sistema compatível com o aplicativo.

  10. Meu multilaser quando vou abre audios e vídeos enviado pelo zap pede pra baixar mídia permitam que acesse seu arquivos aí manda ir em configurar-permissões e ativa armazenamento. Isso começou do nada tava todo normal o que faco

    1. Lane,

      Faça o procedimento como informado pelo aplicativo. Vá em configurações> permissões> ativar armazenamento.

      1. Em meu celular VITA III fica aparecendo que o fone de ouvido está conectando e desconectando.

        Obs: não tem nada conectado

      2. Você deve ter removido o fone de maneira muito brusca do aparelho.

        Conecte o fone até o final e depois remova-o novamente.

        Isso deve resolver o problema!

      3. Bruno,

        Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Caso o problema persista, procure uma assistência técnica para que seja feito limpeza da entrada do microfone.

  11. Tenho um smart multilaser que sem fone funciona bem. Ao usar o rádio precisa do fone e também funciona. Porém quando quero usar fone sem o rádio, ou seja, musica da net e gravada no aparelho apresenta ruido. Como posso corrigir este problema? Agradeço desde já pela atenção.

    1. Você só consegue ouvir rádio com o fone conectado porque o fone funciona também como uma espécie de antena.

      Já sobre o problema de ruído… não entendi o que você quis dizer com “música da net gravada no aparelho”.. Você está colocando a música para tocar e usando o microfone próprio tablet para gravar o áudio? Usando o gravador de áudio??

      Se for isso mesmo, saiba que você tem que baixar as músicas desejadas já em formato compatível para seu tablet, como o formato .mp3
      Existem sites de onde você pode baixar músicas, mas se você apoia seu artista favorito o ideal é que você compre as músicas em formato digital pela PlayStore.

      Verifique também se não é problema do próprio fone. Teste um novo fone no seu tablet.

  12. Meu celular Multilaser toda hora começa tocar do nada, mais não sei pq está tocando e não acho onde desativar essa música.

    1. Verifique as configurações de áudio. Faça o ajuste de volume pelas teclas laterais e pelo aplicativo de áudio que você estiver usando. Reinicie o celular.

      Caso o problema persista, tente o seguinte:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      3 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.

      Se isso não funcionar faça o seguinte:

      Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

      Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      1. João,

        Tente utilizar outro aplicativo para gravar vídeo, talvez seja um bug no aplicativo raiz de seu aparelho.

      1. Meu celular é um multilaser flip vita, não tem acesso a internet e estou com o mesmo problema, quando atendo as ligações não ecuto nada se não colocar no viva voz, e está com um ícone de fone de ouvido na tela, que não aparecia antes.

      2. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

  13. tenho um celular multilaser, de 2 chips, as pessoas me ligam…..so eu escuto a voz, e elas nao, o que fazer?????

    1. 1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
      4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.

      Se isso não funcionar faça o seguinte:

      Se o problema persistir e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

      Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

      Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    2. Manoel,

      Pode ser que o microfone de seu aparelho esteja danificado ou pode ser sujeira na entrada de voz.

      Na lateral do aparelho, verifique a região que fica próximo a boca tem um pequeno orifício. Com a ajuda de uma agulha tente fazer uma pequena limpeza. Caso o problema seja sujeira, isso irá resolver.

  14. Sansung Galaxy S4 quando faço uma ligaçao a pessoa não me escuta e não ouço a ligaçao recebida. o que fazer?

    1. Lúcia, o problema é no microfone de seu aparelho. Leve até uma autorizada para que seja feita a avaliação de forma correta.

      1. Oi, Marcia.

        1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
        2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
        3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.
        4 – Desinstale qualquer aplicativo que você instalou antes do problema começar e que possa estar gerando conflito.
        5 – Execute um vídeo ou uma música e faça outra vez os ajustes pelas teclas laterais. Faça os ajustes também durante uma ligação.

        Como ultimo recurso antes de procurar uma assistência técnica autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      2. Marcia,

        O problema pode estar na entrada de áudio do microfone ou no próprio microfone.

        A entrada de áudio se encontra na parte inferior do aparelho (um pequeno buraquinho). Utilize uma agulha para limpar esse buraquinho e tirar alguma possível sujeira.

        Caso a dica acima não resolva, o problema pode estar no microfone. Nesse caso o ideal é levar a uma assistência técnica.

  15. Meu celula esta como o fone de ouvido ligado o tempo todo,nao comsigo fazer ligacao e nao ouco quem lig,ajude

  16. Faça um teste ativando o viva voz para saber se a pessoa que está no outro aparelho te escuta. Se a resposta for sim, é possível que seja alguma configuração em seu aparelho. Então entre em contato com o suporte do fabricante. Se o problema persistir mesmo com o viva voz ativado, encaminhe o seu celular para uma assistência técnica autorizada da marca. Certifique-se antes se você não fez alguma configuração involuntária que resultasse no problema que você nos descreve. Boa sorte!

    1. Esse problema na maioria das vezes se encontra no hardware do aparelho, nesse caso leve o mesmo até uma assistência técnica para que seja feita uma avaliação.

Os comentários estão desabilitados.