oi comprei um lg-E435 e nao segui as configuraçeos pedidas,tirei a bateria coloquei os chips e voltei a liga-lo,ai nao me pediu mas configuraçoes mais agora nao consigo conectar o wifi oque devo fazer pra configurar novamente. queria saber como faço para poder usar a internet do meu cip da vivo no meu celular .LG-E435.pos só consigo usar a internet atravez do waifai .quero muito uma ajuda .muito obrigado .bjs

Respostas (20)

  1. paulo cesar

    bom dia não consigo instalar nenhum programa no meu celular LGE 435 F da espaço insuficiente mesmo eu tendo inserido o cartão de memoria .

    1. AndreOliveira

      Como por padrão os aplicativos são baixados diretamente na memória interna do celular não basta apenas inserir o cartão, é preciso mover alguns arquivos (fotos, vídeos, músicas) para ele para liberar espaço na memória interna do seu celular.

      À propósito, para instalar o cartão de memória corretamente siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular
      2 – Insira o cartão micro SD
      3 – Ligue o celular
      4 – Toque em aplicações e vá em Configurações > Armazenamento. Na parte de baixo dessa tela você encontrará a opção para formatar e instalar o cartão micro SD no telefone.
      5 – Ao final da instalação do cartão reinicie o celular.

      Para mover arquivos para o cartão de memória e liberar espaço na memória interna:

      1 – Vá até a pasta onde estão suas fotos, vídeos ou músicas.
      2 – Toque e segure sobre um arquivos e a tela entrará em modo de seleção.
      3 – Marque todos os arquivos que você deseja mover para o cartão
      4 – Na parte de cima da tela vá nas opções (normalmente ícone de três pontinhos). Toque neste ícone e depois toque na opção “Mover”.
      5 – Depois toque em “SD card” ou “Ext card”. Como estiver aí em seu celular.
      6 – Pronto! arquivos movidos para o cartão de memória.

      *Mova quantos arquivos forem necessários para liberar espaço para a instalação dos seus aplicativos.

  2. Diana

    Bom meu celular Lg E405 não está abrindo o APN .não esta dando pra navega net o que eu faço pra cofigura essa aplicação. ? Pode mmim ajuda ?

    1. AndreOliveira

      Oi, Diana.
      Confira no tutorial do Vivo Guru como configurar a internet em seu celular: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos#/lg/optimus-l3-ii/device-manuais/internet/como-configurar-seu-celular-para-navegar-atraves-de-vivo-internet

      Ativar os dados nas opções de rede e fazer as configurações APN é necessário para navegar na interne por meio da conectividade 3G.

      Caso você queira navegar na internet se conectando a uma rede Wi-Fi consulte o manual do usuário para saber como fazer essa configuração.

    1. AndreOliveira

      Oi, Mariana. Confira as instruções do fabricante:

      Usando o Dual SIM:

      Quando 2 cartões SIM são inseridos no seu telefone, a informação dos cartões SIM será exibida na sua aba de notifi cações. Quando você tocar na tecla Alternar SIM, o SIM atual
      será alternado.

      Ajustar/Config: Configurações Dual SIM

      Acesse esse menu para ativar ou desativar o cartão SIM1 ou SIM2, é possivel também ativar ou desativar o uso de dados selecionando a opção Dados ativados.

      Nota: Se somente um cartão SIM estiver inserido ou um SIM estiver desligado, não será possível alternar e a tecla de alternar SIM não possui ação. Durante uma chamada, envio
      de mensagem ou uso de serviço de dados, o RSSI do outro SIM pode ser exibido como “sem serviço” devido ao estado do serviço de rede.

      Nota 2: Quando o modo avião estiver ativado, as confi gurações dual SIM serão desativadas.

  3. Valeria

    Já entrei em contato com a vivo me disseram não ser possível configurar o aparelho devido não ser homologado pela vivo o único aparelho que eles conseguem fazer configuração é LG405.
    O 435t só entrando em contato com a fabricante do aparelho.

    1. AndreOliveira

      Com o cartão inserido em seu celular vá até as opções do sistema e procure pela opção para formatar o seu cartão. Após a formatação ele deverá ser reconhecido pelo sistema.
      Caso isso não ocorra, certifique-se de que o seu cartão esteja funcionando testando-o em outro aparelho ou em um notebook por meio de um adaptador SD. Veja se é possível definir o cartão de memória como o principal dispositivo de armazenamento no seu celular.

    2. Sergioc

      Seu cartão tem algum tipo de arquivo, opte por formatar seu cartão e veja se o mesmo aparece em seu aparelho. Caso não apareça, faça o teste junto a outro aparelho para saber se o cartão está funcionando corretamente.

    1. AndreOliveira

      O código PIN você encontra no cartão que veio junto com o seu chip. Caso você não tenha mais esse cartão você precisará entrar em contato com a sua operadora e confirmar os seus dados cadastrados para obter o código novamente.

  4. Sonia

    Como configuro a internet do wifi no aparelho lg e435? Configurei de acordo com o pedido do aparelho, colocando senha, endereço do ip e dns, e do mesmo jeito não tenho acesso.

  5. AndreOliveira

    Siga os passos abaixo:

    Aplicativos > Config > Redes sem fio e outras > Redes Móveis > Pontos de acesso

    Pressione Menu > Novo APN
    Nome: VivoInternet
    APN : zap.vivo.com.br
    Usuário: vivo
    Senha: vivo
    Tipo de autenticação: PAP
    Tipo de APN: INTERNET
    Acesse Menu > Salvar
    Acesse Menu > Ativar

    Para ver o procedimento para as demais operadoras visite essa página: http://www.phoneinfo.com.br/configurando-lg-e405-com-internet-da-sua-operadora-claro-tim-vivo-oi/

    1. Sergioc

      Entre em contato com a Vivo e entre na área técnica para que o atendente colha dados de seu aparelho e envie as configurações corretas

    2. Davi

      o Galera ajuda ae, to com o mesmo problema, o aparelho é o lg e435, e nao estou conseguindo usar a internet pelo chip da vivo, eu já contratei o pacote de internet de 30 dias. Tentei seguir as instruções acima, porém quando abro a tela aplicativos, nao tem nada de configuração, só achei conf do google. Como eu acho essa configuração?

      1. Sergioc

        Faça o seguinte, entre em contato com a Vivo e na área técnica você conseguirá as configurações corretas para seu aparelho.



↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder