estava gravando um vidio e o meu celular parou de funcionar tirei a bateria coloquei de novo mas ele não quer mais ligar o que eu faço o meu celular é da alcatel one touch 602d

144 respostas

  1. Meu Celular e alcatel Pixi4 Quando Eu Coloco Ele No Carregador A Luz Dele Nn liga e Ele Tava Em 0% Mais Ai Eu Retirei A Bateria i Coloquei De Novo Ele ligou Mais Ai Ele Ta Em um 1% 2% 3% Dai Ele Nn Carrega Mais O Que Eu Faço????

    1. Olá.

      Você não deve deixar a bateria do celular descarregar por completo. Caso contrário, pode ser que o carregador não consiga direcionar carga para a bateria.

      Usar carregador e bateria originais também são exigências para evitar problemas desse tipo.

      Você pode usar um carregador universal e se não funcionar, procure uma assistência e peça ao técnico para dar carga direto na bateria (o chamado “choque na bateria”) ou então, adquira uma bateria nova.

  2. Ola meu Alcatel 4 pixi pisca e mostra que tá carregando bem rápido e não carrega e a luzinha branca em cima aparece ligada como se tivesse carregando ele não sai a bateria oque faço???

    1. Oi, Jeane.

      Certifique-se de que você está utilizando um carregador e bateria originais do aparelho. Caso a bateria já tenha pelo menos 2 anos é recomendável a substituição por uma nova.

      Faça alguns testes, experimente recarregar a bateria por meio do cabo micro USB conectado a um computador. Celular e computador precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio para que a conexão ocorra.

      Experimente também fazer a recarga bateria por meio do carregador de tomada com o celular desligado.

      Quando fizer a recarga da bateria com o celular ligado, evite ficar usando o celular ou deixando aplicativos abertos enquanto a bateria estiver carregando.

      1. Olá.

        Meu alcatel Pixi está desligado e quando ligo ele aparece tipo para formatar e eu formato mas volta no mesmo lugar não consigo atualizar o Android.

      2. Oi, Gabriela.

        Por acaso alguma tecla do seu celular está com defeito ou então você está usando capinha apertada demais no seu celular?

        Poderia ser essa a causa do aparelho reiniciar sempre na mesma tela.

      3. Gabriela,

        Verifique os botões de volume, é bem provável que esteja com mal contato e está entrando no modo reset toda vez que inicia.

      4. Oi boa noite meu celular e alcatel com bateria interna, fui dormir e quando acordei o celular não quer mas ligar . O que faço????

      5. Provavelmente a bateria se descarregou por completo. Já tentou deixar a bateria carregar por algumas horas antes de ligar o aparelho outra vez?

    2. Jeane,

      Quando isso ocorre é porque a bateria descarregou por completo e não consegue iniciar o ciclo de recarga;

      Para resolver você deve retirar a bateria e colocar para recarregar em um carregador externo ou ir até uma assistência técnica e solicitar um choque na bateria.

  3. Meu celular é um Alcatel C3 do modelo 5026j. Ele descarregou por completo e coloque ele pra carregar a noite toda, mas a bateria não carregou.

    A bateria não é de fácil remoção. E agora?

    1. Oi, Jessika.

      Você pode tentar carregar a bateria usando um carregador universal. É preciso deixar a bateria carregar por algum tempo antes de já ir tentando ligar o celular.

      Se isso não funcionar, você vai ter que ir a uma assistência para que um técnico dê carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

      A última solução e óbvia é a substituição da própria bateria.

      Boa sorte!

    2. Jessika,

      Nesse caso você deve procurar uma assistência técnica para que seja dado um “choque” na bateria.

      1. Oi, Ulisses.

        Entendo com isso que, por algum motivo, o seu celular estava desligado.

        Aconteceu alguma coisa com ele para ficar desse jeito? Foi depois de uma atualização do sistema? Você deixou a bateria descarregar?

  4. Oi.

    O meu celular Alcatel 1 descarregou e a partir dai ele não quer nais ligar, só fica vibrando. Mesmo estando carregando ele só vibra.

    O que fazer?

    1. Oi, Maria.

      Remova e recoloque a bateria me seu celular, então deixe-o para carregar a bateria.

      Espere até que a carga seja concluída (100%) e só então ligue o seu celular novamente.

    2. Maria,

      É bem provável que a bateria tenha acabado por completo;

      Para resolver você terá que retirar a bateria do aparelho e colocar para recarregar em um carregador universal externo.

  5. Oie o meu celular Alcatel 1 descarregou e a partir dai ele não que nais ligar só fica vibrando ,mesmo estado carregando ele so vibration o que fazer?

    1. A bateria acabou por completo, você terá que retirar a bateria e colocar para carregar em um carregador externo;

      Ou terá que procurar uma assistência técnica para que seja dado um choque na bateria.

  6. Tenho um Alcatel 3C e há pouco menos de um mês, ao ativar a lanterna dele, a tela apaga e apare como se estivesse reiniciando.

    Fica assim até a bateria do celular descarregar totalmente.

    O que seria?

    1. Olá.

      Aconteceu alguma coisa com o seu celular, você deixou ele cair ou molhar? Você interrompeu alguma atualização do sistema??

      Tente o seguinte: Remova e recoloque a bateria em seu celular, então deixe a bateria carregar até 100% por meio do carregador de tomada conectado.

      Ao final, remova o carregador, ligue o celular e confira.

      Se o problema persistir, procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

    2. Isso pode ser um bug ou mal contato;

      Aconselho que faça backup de seus arquivos e depois faça hard reset em seu aparelho;

      Se o problema não for resolvido, você terá que fazer hard reset em seu aparelho.

  7. Oi.

    Meu celular Acatel A3 XL não quer ligar de jeito nenhum e agora aconteceu de acabar a bateria.

    A bateria é interna. O que eu faço?

    1. Pelo que você está dizendo nota-se que você deixou a bateria do celular descarregar por completo.

      Experimente deixar a bateria carregando por meio do carregador de tomada por algumas horas antes de tentar ligar o celular outra vez.

      Se isso não funcionar, procure uma assistência para que um técnico dê carga direto na bateria, pois pode ser que o carregador não esteja conseguindo direcionar carga para ela.

    2. Nesse caso aconselho que procure uma assistência técnica, pois irão remover a carcaça do aparelho e então dar o “choque na bateria”.

      1. Oi, Priscila.

        Primeiramente, se você estiver usando capinha apertada remova, porque do contrário seu celular vai entrar nesse modo toda que vez o aparelho for ligado. Caso não, apenas tome cuidado para não apertar outras teclas junto quando ligar o celular.

        Para sair do ‘Download Mode’ pressione e segure ao mesmo tempo as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ + ‘Volume Abaixo’ + ‘Home’.

        Mantenha as teclas pressionada até a tela se apagar; depois, é só ligar o celular outra vez.

    3. A bateria do meu celular Alcatel Pixi 4 não é removível. A tela fica piscando, mas o celular não liga e em todo lugar que eu levo o celular ninguém quer consertar.

      1. Oi, Rafaela.

        O seu celular sofreu alguma acidente, caiu ou molhou?

        Caso não, apenas experimente desligar o celular mantendo a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada por 10 segundos. Deixe a bateria carregar por meio do carregador de tomada até a carga chegar em 100% e depois ligue o celular novamente.

        Se aconteceu algo com o celular que resultou no problema que você descreve, procure uma assistência técnica especializada.

        Você não disse o motivo de ninguém querer consertar o aparelho. Ou você foi a um lugar que não era uma assistência ou procurou uma assistência autorizada de outra marca, que não trabalha com a Alcatel.

  8. Oi.

    O meu celular Alcatel C3 estava funcionando e e estava ouvindo musica. Eu ia desligá-lo para ir para a aula e ele “do nada” ficou com a tela preta.

    Ainda ouço as notificações chegando.

    Me ajudem, por favor.

    1. Olá.

      Apenas remova e recoloque a bateria em seu celular, então deixe a bateria carregar até 100% por meio do carregador de tomada antes de ligar o aparelho outra vez.

      Isso deve resolver!

    2. Mantenha o botão “power” pressionado até que o aparelho desligue totalmente;

      Logo após inicie o aparelho e veja se resolve o problema;

      Caso não resolva, aconselho que procure uma assistência técnica.

  9. Meu celular e alcatel pixi 4 8050 coloquei ele para caregar e não quer carregar mais so apareçer a luiz de lado ligada e não carregar mais ja faz 8 dias e a bateria dele e embutida ele não liga mais

    Oq faço ???

    1. Oi, Caroline.

      Se você deixou a bateria descarregar por completo agora pode ser que o carregador não esteja conseguindo direcionar carga para ela. Tente utilizar um carregador universal ou vá até uma assistência e peça para um técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

    2. Caroline,

      Por ter a bateria embutida, o melhor é não mexer se você não tem conhecimento técnico;

      Nesse caso aconselho que procure uma assistência técnica para dar um choque na bateria.

  10. Boa tarde, Meu Alcatel3C estava carregando, desligou e agora não quer ligar mais… Quando coloco no carregador a luz do lado de câmera e do flash acende e indica que estava carregando, mas quando eu tento ligar a tela não acende

    1. Oi, Vanessa.

      Se você estava utilizando bateria e carregador originais no seu celular, pode ser que você pensou que a bateria estava carregando mas na verdade não estava e a bateria foi só descarregando.

      Resta saber se o problema é o carregador ou o conector micro USB do seu celular. Picos de energia também pode danificar o conector micro USB ou o sistema de alimentação do celular e causar o problema mencionando.

      Faça um teste com um carregador universal ou, se possível, com outro carregador do mesmo modelo ou pelo menos as mesmas especificações técnicas impressas no carregador original.

      Se necessário, procure uma assistência para que um técnico faça uma melhor análise.

    2. Vanessa,

      É bem provável que a bateria tenha acabado por completo;

      Caso tenha acesso a bateria, aconselho que retire a mesma e coloque para recarregar em um carregador universal externo;

      Caso não tenha acesso a bateria, será necessário procurar uma assistência técnica para dar choque na bateria.

      1. Oi, gente.

        Eu tenho um celular Alcatel Pixi 4 e ele não quer ligar, só fica na tela com a logo da Alcatel OneTouch.

        O que eu devo fazer?

      2. Oi, Leticia.

        Remova e recoloque a bateria em seu celular Alcatel, então deixe a bateria carregar até 100% por meio do carregador de tomada.

        Ligue o celular novamente e confira se o problema foi resolvido.

        Se o problema persistir pode ser que o sistema esteja corrompido, talvez por causa de uma atualização mal sucedida. Neste caso, a solução seria a reinstalação do software de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho.

        No vídeo desse endereço é mostrado como reinstalar o software do aparelho: https://www.youtube.com/watch?v=2TsfTpwTJMU

        *Os links para baixar a ROM/Firmware, os drivers da Alcatel e o programa SP Flash Tool estão na descrição do vídeo. *Baixe a ROM/Fimrware de acordo com a versão exata do seu aparelho (4017F, 5010X, 4034D ou 4027N) – Olhe na embalagem do produto para conferir.

      3. Sandra,

        O técnico não informou oque pode ter ocorrido?

        Normalmente quando se leva a uma assistência técnica, o técnico verifica qual o real problema.

  11. Oi meu esposo comprou um celular da Alcatel hoje, quando ele foi baixar um aplicativo o celular desligou e faz mais de horas que na tela está escrito “O ANDROID ESTÁ INICIALIZANDO” e em baixo está escrito “INICIALIZAÇÃO DOS APLICATIVOS” . Já faz muito tempo que está assim. O que devemos fazer ?????

    1. Oi, Pamela.

      Como o celular é novo, pode ser que seu marido tenha esquecido de deixar a bateria carregar antes de usar ou então a atualização do sistema estava em andamento e foi interrompida.

      Remova e recoloque a bateria no celular e então deixe ela carregar pelo carregador de tomada até chegar em 100%. Depois, ligue o celular outra vez.

    2. Pamela,

      Procure a loja que lhe vendeu o aparelho e solicite a troca, visto que não é normal um aparelho novo já apresentar esse tipo de travamento.

      1. A bateria acabou antes de ocorrer o problema?

        É bem provável que a bateria tenha acabado por completo, e para resolver o problema será necessário dar um “choque” na bateria. Isso pode ser feito colocando a bateria para recarregar em um carregador universal externo.

  12. Oi estou precisando de ajuda o meu celular e Alcatel A2 eu coloco ele pra carregar mas ele não liga o que eu faço

    1. Oi, Ana.

      Se você deixou a bateria descarregar por completo pode ser que agora o carregador não esteja mais conseguindo direcionar carga para ela.

      Deixe a bateria carregar por algumas horas antes de tentar ligar o celular novamente.

      Caso a bateria não carregue, tente usar um carregador universal.

      Como última opção, procure uma assistência técnica e peça para o técnico dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”. Como opção, a bateria também pode ser substituída por uma nova.

      1. Tenho um celular Alcatel A5 LED só com três meses de uso.

        Ele passa a noite carregando, mas não liga. Já tentei de tudo ao meu alcance, a bateria é interna.

      2. Oi, Denyse.

        É importante que você esteja utilizando bateria e carregador originais em seu celular, pois do contrário problemas como esse podem ocorrer

        Você pode fazer um teste usando um outro carregador original ou um carregador universal para ver se a assim a bateria carrega.

        O que pode ter havido é que você deixou a bateria descarregar por completo e agora o carregador não consegue mais direcionar carga para ela. Ou então, o conector micro USB do celular está com defeito e com isso a bateria não carrega devidamente.

        Além do teste com outro carregador, sugiro que você faça a limpeza do conector micro USB utilizando um cotonete embebido em álcool isopropílico (atenção: Não é álcool de farmácia – álcool etílico). Isso é apenas para se certificar de que o problema não é causado por oxidação do conector.

        Procure uma assistência técnica autorizada se precisar.

      3. Denyse,

        É bem provável que a bateria acabou a carga por completo e por isso não consegue iniciar um novo ciclo de recarga;

        Procure uma assistência técnica autorizada e solicite um “choque” na bateria.

      4. Oi, Edmilson.

        Pode ser que a bateria tenha descarregado. Deixe a bateria carregar por algumas horas antes de ligar o seu celular novamente.

      5. Edmilson,

        Oque ocorreu antes do aparelho apresentar o problema?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

    2. Ana,

      É bem provável que a bateria tenha acabado por completo, por isso ao conectar no carregador a bateria não consegue iniciar o ciclo de recarga;

      Nesse caso aconselho que procure uma assistência técnica e solicite um “choque” na bateria.

  13. Oi.

    Tenho um celular Alcatel A7 que fica dando sinal de que vai ligar, mas só fica travado na tela da logo.

    O que devo fazer?

    1. Olá.

      Se a bateria do seu celular for do tipo removível, faça a remoça da bateria e aguarde alguns instantes. Depois, recoloque a bateria de deixe-a carregar por meio do carregador de tomada até a carga chegar em 100%. Em seguida, ligue o celular.

      Caso a bateria não seja de fácil remoção, comece fazendo o procedimento inverso. Desligue o celular e deixe a bateria carregar até 100%. *Para desligar o celular basta manter a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionadas por cerca de 10 segundos.

      Após a recarga, ligue o celular e, se ele continuar travado, simule a remoção da bateria mantendo pressionadas as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ + ‘Volume Abaixo’ até que o celular se desligue ou reinicie.

      Persistindo o problema, pode ser que o software de fábrica tenha sido corrompido. Talvez por causa de uma atualização do sistema que foi interrompida. Neste caso, procure uma assistência técnica.

    2. Olá, amigo. O problema do seu celular pode ser a ROM que está corrompida. Talvez reinstalando a ROM original o aparelho volte a funcionar. (– Editado pela moderação –)

  14. oi, meu celular é pixi 3 (4.5). o problema é que, eu o levei para a escola, como sempre faço. no meio da aula, ele nao funcionava, a tela estava acendendo mas nao recebia meu comando de deslise. eu desliguei o aparelho e deixei para ligá-lo em casa. ao chegar, pressionei o botão por aluns segundos e saí para a cozinha. ao voltar, o celular estava na tela preta que diz “alcatel onetouch android” . isso foi por volta das cinco e meia. ja faz quase uma hora que ele apaga a tela e mostra isso e apaga de novo. a bateria estava totalmente carregada, mas a tela foi quebrada e talvez tenha entrado agua no aparelho, apesar de que nunca caiu na agua. me ajudem, estou desesperada

    1. Se o seu celular já caiu pode ser que o display esteja com mal contato. Talvez seja necessário até fazer a troca, mas para ter certeza você procurar uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

      1. Se acabou a bateria por completo será necessário procurar uma assistência técnica e pedir para dar um “choque” na bateria.

      2. Não se deve deixar a bateria descarregar por completo, pois nesses casos é comum o carregador não mais conseguir direcionar carga para ela.

        Ou você troca a bateria por uma nova original de mesmo modelo ou pede a um técnico que dê carga direto na bateria.

  15. Olá. Me chamo Juliana.

    Tenho um celular Alcatel Pixi 4 que a bateria não quer carregar. Já troquei de bateria e de carregar, já resetei o celular e não adiantou.

    Não aguento mais, meu celular não sai do 0%. Ele carrega até 15% e quando vou olhar outra vez está no 0%.

    Me ajudem, por favor, não sei oque fazer.

    1. Oi, Juliana.

      Tendo você já trocado a bateria e o carregador, além de ter restaurado o celular aos padrões de fábrica, me faz pensar que o problema é o conector micro USB.

      Procure uma assistência técnica, a troca do conector não costuma ser dos serviços mais caros.

  16. Olaa, meu nome é Paloma tenho um celular Alcatel pop 4 plus,quando botei ele pra reiniciar, ou seja, desligar e ligar, ele não quis ligar mais,ou melhor quando boto ele pra ligar aparece o nome alcatel e ficar por alguns segundos depois ele fica repetindo o mesmo processo, por favor mim ajudem, oque posso fazer ???

    1. Paloma,

      Será necessário reinstalar a ROM original de seu aparelho;

      Caso não tenha conhecimento técnico, aconselho que procure uma assistência técnica para que seja feito o serviço.

      1. Boa noite, eu deixei o meu Alcatel One Touch Pixi 4(5) descarregar por completo, eu liguei ele novamente e apareceu a tela de reboot perguntando qual idioma escolher, eu escolhi português e apareceu mais outras opções e logo por eu não saber no que mexer eu tirei a bateria e coloquei novamente, ele deu sinal apareceu a tela de inicialização e depois de aparecer “Pixi 4” ele desligou novamente e não deu nenhum sinal, e logo depois tentei tirar e colocar a bateria novamente e não deu certo e deixei ele carregando e até agora sem nenhum outro sinal do aparelho.

      2. Não se deve deixar a bateria descarregar por completo, pois dessa forma o carregador pode não conseguir mais direcionar carga para ela.

        Deixe o celular carregar por algumas horas conectado ao carregador de tomada e não tente ligar o celular até a terem se passado algumas horas.

        Se você notar que a bateria não está carregando; ou seja, se o mostrador do nível da bateria não aparecer na tela do celular, substitua a bateria por uma nova de mesmo modelo ou procure uma assistência técnica e peça para darem carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

      1. Se com “não liga” você quer dizer que ao pressionar a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ o aparelho não dá sinal, pode ser que a bateria tenha descarregado por completo e você não se deu conta.

        Coloque o celular para carregar por meio do carregador de tomada até a carga chegar em 100%. Então ligue o seu celular novamente.

        Porém, se com “não liga” você quer dizer que o seu celular liga, mas fica travado na tela inicial, será necessário reinstalar o software de fábrica nele.

        Em um computador com internet baixe e instale o software para atualização de acordo com o modelo do teu celular a partir desse endereço: http://www.alcatel-mobile.com/br/support/softwareUpgrade/list

        1 – Selecione o modelo do seu celular na lista suspensa em “Selecione o seu produto”.
        2 – Instale e execute o software. Basta seguir as instruções na tela.
        3 – Em certo momento será solicitado conectar o telefone ao computador por meio do cabo micro USB. Faça isto e siga os procedimentos na tela.

    2. Oi, Paloma.

      Desligue o celular (basta manter o botão ‘Power’ pressionado por alguns segundos) e então deixe a bateria carregar até 100%, depois ligue o celular novamente.

      Se o problema persistir, experimente restaurar o celular aos padrões de fábrica conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=y3kod4jwoMg

      *Atenção: Os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho serão apagados!

      Se o problema ocorreu após uma atualização mal sucedida do sistema, pode ser necessário reinstalar o software de fábrica no aparelho.

      Em um computador com internet baixe e instale o software para atualização de acordo com o modelo do teu celular a partir desse endereço: http://www.alcatel-mobile.com/br/support/softwareUpgrade/list

      1 – Selecione o modelo do seu celular na lista suspensa em “Selecione o seu produto”.
      2 – Instale e execute o software. Basta seguir as instruções na tela.
      3 – Em certo momento será solicitado conectar o telefone ao computador por meio do cabo micro USB. Faça isto e siga os procedimentos na tela.

  17. Tenho um Alcatel A5 Led. Ele não liga, dá sinal de que está carregando mais quando vou ligar não dá certo. Como devo prosseguir?

    1. Aline,

      Oque ocorre quando você tenta ligar o aparelho?

      Ele aumenta o volume de carga na bateria quando está na tomada?

    2. Oi, Aline.

      Pode ser que você tenha deixado a bateria descarregar por completo, coisa se deve evitar.

      Deixe a bateria carregar por algumas horas por meio o carregador de tomada antes de tentar ligar o celular.

      Se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada e peça para um técnico dar carga diretamente na bateria, o chamado “choque na bateria”.

  18. o meu telemóvel alcatel one touch pop c9 não liga. Quando carrego no botão power aparece a imagem inicial: alcatel one touch pop c9 e fica sempre com essa imagem. Carrego no power e desliga por uns segundos mas automaticamente liga e aparece outra vez a mesma coisa. Fica sempre com essa imagem. Ligo no carregador e aparece a luzinha led de estar a carregar, mas automaticamente aparece “alcatel one touch pop c9” e o led desaparece.
    O que posso fazer?
    obrigada

    1. Oi, Joana.

      Desligue e ligue o seu celular. Para isso, pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ por alguns segundos.

      Deixe a abateria carregar por completo por meio do carreador de tomada e só então ligue o celular.

      Caso o problema tenha começado após uma atualização do sistema pode ser que o sistema esteja corrompido. talvez a atualização tenha sido mal sucedida.

      Neste caso, será necessário fazer a reinstalação do software de fábrica do aparelho.

      Em um computador com internet baixe e instale o software para atualização de acordo com o modelo do teu celular a partir desse endereço: http://www.alcatel-mobile.com/br/support/softwareUpgrade/list

      1 – Selecione o modelo do seu celular na lista suspensa em “Selecione o seu produto”.
      2 – Instale e execute o software. Basta seguir as instruções na tela.
      3 – Em certo momento será solicitado conectar o telefone ao computador por meio do cabo micro USB. Faça isto e siga os procedimentos na tela.

  19. Olá meu alcatel onetouch não liga coloco ele no carregador aparece alcatel onede touch aperece e some o que é recomendado:

    1. Procure uma assistência técnica para que seja feito teste no carregador, bateria e entrada MicroUSB;

      Outro problema também pode ser em relação a bateria ter acabado a carga por completo, isso faz com que a bateria não consiga iniciar o ciclo de recarga.

    2. Desligue o celular, remova e recoloque a bateria.

      Coloque a bateria para carregar por meio do carregador de tomada. Faça isso com o celular desligado e deixe a carga chegar até 100%. Apenas pós isso ligue o celular.

      Se isso não resolver pode ser que o sistema esteja corrompido por uma falha na atualização do sistema. Neste caso, será necessário reinstalar o software de fábrica do seu celular.

      Em um PC com internet baixe e instale o software para atualização de acordo com o modelo do teu celular a partir desse endereço: http://www.alcatel-mobile.com/br/support/softwareUpgrade/list

      1 – Selecione o modelo na lista e baixe o software.
      2 – Instale e execute o software. Siga as instruções na tela.
      3 – Em certo momento será solicitado conectar o telefone ao computador por meio do cabo micro USB. Faça isto!

    1. Felipe,

      Tente recarregar seu celular com outro carregador,

      O problema também pode ser na entrada MicroUSB, teste com outro carregador e se o problema continuar, aconselho que procure uma assistência técnica.

    2. Oi, Felipe.

      Desligue o celular, remova e recoloque a bateria.

      Coloque a bateria para carregar por meio do carregador de tomada. Faça isso com o celular desligado e deixe a carga chegar até 100%. Apenas pós isso ligue o celular.

      Caso você tenha deixado a bateria descarregar por completo você vai precisar ir a uma assistência técnica e pedir para um técnico dar carga diretamente na bateria, o chamado “choque na bateria”. Ou então, você compra outra bateria nova de mesmo modelo.

      Porém, se a bateria ainda estiver com alguma carga e o celular ligando, tente fazer o carregamento através do cabo micro USB com o aparelho conectado a um computador. Para isso funcionar, ambos equipamentos precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio.

      Se a carga ocorrer normalmente via cabo micro USB pode ser problema do carregador. Neste caso, bastaria substituir o carregador por um novo.

      Já se o problema se repetir, talvez seja algo relacionado ao conector micro USB do aparelho. Experimente fazer uma limpeza no conector utilizando um cotonete embebido em álcool isopropílico (Atenção, não é o álcool etílico – álcool de farmácia).

      Persistindo o problema, procure uma assistência técnica.

  20. Tenho um celular Alcatel Pixi 4 e hoje quando acordei ele estava mostrando só o nome na tela.

    Tentei desligar e ligar novamente, mas quando fiz isso ele desligou e voltou a mostrar apenas o nome na tela.

    O que eu faço?

    1. Remova e recoloque a bateria em seu celular. Então, deixe a bateria carregar até 100% por meio o carregador de tomada. Feito isso, ligue o celular.

      Caso isso não funcione, pode ser que o sistema esteja corrompido. Talvez por causa de uma atualização mal sucedida.

      Neste caso, será necessário reinstalar o software de fábrica.

      Você confere o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=2TsfTpwTJMU

      Baixe em um computador os drivers da Alcatel, o software SP Flash Tool e o Firmware de acordo com a versão exata do seu Alcatel Pixe 4 (4017F, 4017F, 4034D, 4027N).

  21. Tenho um celular Acatel Idol 3.

    Ele só está acendendo a luz do led e não está carregando e não liga. O que posso fazer?

    1. Será necessário dar um choque na bateria. Caso tenha acesso a bateria do aparelho, basta retirar e colocar para carregar em um carregador externo;

      Caso não consiga fazer o procedimento, basta procurar uma assistência técnica.

    2. Provavelmente você deixou que a bateria do seu celular descarregasse por completo. É importante evitar que isso ocorra, pois nesses casos é comum o carregador não conseguir direcionar carga para a bateria.

      Deixe a bateria carregar por meio do carregador de tomada por algumas horas seguidas e nesse tempo não tente ligar o celular.

      Depois de algumas horas, verifique apenas se o mostrador de carga da bateria apareceu. Isso significaria que a bateria voltou a armazenar carga.

      Caso contrário, o melhor a se fazer é procurar uma assistência técnica e pedir para que um técnico dê carga direto na bateria ou, em último caso, substituí-la.

      Você pode tentar utilizar um carregador universal, mas não há garantias de que isso vá funcionar.

  22. Eu tenho um acatel onetouch ele desliga sozinho e nao liga mais oque eu fasso

    1. Remova e recoloque a bateria em seu celular, então deixe a bateria carregar por meio do carregador de tomada até chegar a 100%. Ligue o celular e veja se agora ele está normal.

      Dica: Se você usa capinha em seu celular verifique se a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ está sendo pressionada o tempo todo. Se isso, substitua a capinha por outra mais flexível.

      Outra causa para o problema descrito é defeito do botão ‘Power’. Neste caso, procure uma assistência técnica autorizada.

  23. ola tenho um celular Alcatel A5 modelo 5085J ele nao liga. Parou do nada ja coloquei para carregar mas ele nao liga. Mas a luz de Led acende quando conectado na tomada. o que eu faço?

    1. Coloque o celular para carregar, mas não tente ligá-lo logo em seguida. Deixe a bateria carregar por algumas horas.

      Se isso não funcionar, pode ser que você tenha deixado a bateria descarregar por completo. Com isso, o carregador não consegue direcionar carga para ela.

      Caso você não tenha um carregador universal, vá até uma assistência técnica autorizada e peça para dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”.

      Em último caso, a solução é a substituição da própria bateria.

  24. Oi tenho um alcatel onetouch pop ele nao quer ligar e nao acende a tela ao coloca no carregador acender o led branco o que eu faço será que tem conserto e o valor mais ou menos

    1. Se você deixou a bateria descarregar por completo pode ser esse o problema. Agora o carregador não consegue direcionar carga para a bateria.

      Deixe o celular carregar desligado por algumas horas por meio do carregador de tomada. Se mesmo assim a bateria não estiver carregando, você tentar utilizar um carregador universal, ou então substituir a bateria por uma nova de mesmo modelo.

      Também é possível dar carga direto na bateria, o chamado “choque na bateria”. Para isso, procure uma assistência técnica.

      Não deixei de observar também se quando você liga o celular ele esquenta e emite sons de notificação. Isso poderia significar que o aparelho está ligando, porém não parece imagem na tela.

      Neste caso, o problema poderia não ser a bateria, mas sim o próprio display. Talvez um mal contato causado por um impacto ou defeito…

      1. Oi preciso de ajuda tenho um celular Alcatel pixi 4 o problema dele é o seguinte ele está com a bateria carregada mas quando eu for ligar ele acende a tela apresenta o nome da marca do celular E logo depois desliga e fica assim direto o que fazer

      2. Você pode remover e recolocar a bateria, então ligar o celular novamente.

        Se isso não resolver pode ser que o sistema esteja corrompido por uma falha na atualização do sistema. Neste caso, será necessário reinstalar o software de fábrica do seu celular.

        Em um PC com internet baixe e instale o software para atualização de acordo com o modelo do teu celular a partir desse endereço: http://www.alcatel-mobile.com/br/support/softwareUpgrade/list

        1 – Selecione o modelo na lista e baixe o software.
        2 – Instale e execute o software. Siga as instruções na tela.
        3 – Em certo momento será solicitado conectar o telefone ao computador por meio do cabo micro USB. Faça isto!

        Procure uma assistência técnica autorizada da Alcatel se o problema persistir: http://www.alcatel-mobile.com/br/support/repairResult

  25. Celular alcatel a3 só tem 5 dias de comprado e no segundo dia já apresentou problema. Ele aparece um aviso que a temperatura da bateria eSta baixa ou alta e desliga sozinho e demora horas prapaz ligar . Depois que liga ele fica um pouco e depois chega o aviso de novo e desliga e não liga não carrega de jeito nenhum só depois de horas que ele liga . Já levei na loja pra poder trocar e nao resolverem nada pq , quando levei o celular pegou normal . Mas continua com o problema

    1. Vá até a loja e exija substituição do aparelho, com até 7 dias você tem direito de troca do produto sem contestação por parte da loja.

  26. Meu celular alcatel Idol4 coloquei a carregar quando estava desligado. Carregou 100% e agora não liga. So aparece que esta 100%

    1. Plugue o carregador no seu telemóvel/telefone celular e coloque a carregar novamente. Então, ligue o aparelho sem remover o carregador.

      Veja se desta forma resolve o problema.

  27. Tenho um telemovel alcatel onetouch idol 3 o botao e ligar e desligar n funciona como e que posso o por a funcionar?

    1. Buscar por formas alternativa de ligar teu telemóvel vai acabar por danificá-lo.

      Então, o melhor seria providenciar o conserto em uma assistência técnica autorizada.

  28. olá…..Tenho um celular alcate A3…..Eu desliguei ele e deixei carregando mas elle nao desligou totalmente e a luz da tela esta meio ligada c uma liz na parte de cima acesa….oq eu faço

    1. Desligue o celular novamente e conecte o carregador a ele.
      Ligue o celular, e quando o sistema operacional inicializar remova o carregador.

      Veja se isso resolve o problema.

      *Fique atenta para possíveis prolemas no conector micro USB do celular ou com o carregador.

      1. O aparelho acabou a bateria antes de acontecer o problema?

        Se sim, retire a bateria do aparelho e coloque para recarregar em um carregador externo, após atingir 100% de carga, coloque a bateria em seu aparelho e veja se resolve o problema.

  29. Meu celular é um Alcatel pixe 4 6 ele se desligou e diz q ta descarregado,ta no carregador porem nao carrega ,ja testei com outros carregadores e mesmo assim nao pega

  30. 0i, meu alcatel pixi 4, par0u de funci0na, estava j0gand0 c0m ele n0 carregad0r, m0strava bateria fraca, tlvz seja esse 0 pr0blema, vi cas0s d0 mesm0 q pararam de funci0na e na0 ligar, vcs 0u alguem p0de me ajuda, mandei pra garantia, peguei 0ntem dia 23/05/17 e hj ja par0u de funci0nar, quer0 tenta res0lver aqui mesm0

    1. Você não deve jogar em seu celular com a bateria fraca e ainda carregando. Jogar consome muito dos recurso de hardware do aparelho, o que pode fazer com que a bateria descarregue até mais rápido do que consegue carregar.

      Deixe a bateria carregar por completo até chegar em 100%, então ligue o celular para jogar.

      Não deixe a bateria descarregar por completo. Se isso acontecer pode ser que ela perca a capacidade de armazenar carga. Neste caso você precisaria substituir a bateria por uma nova de mesmo modelo.

  31. Eu tava ouvindo música com o meu telemóvel Alcatel one touch pop 3 5.5 e ele bloqueia se é desliga sozinho mas depois se vota a ligar sozinho mas durante o reiniciar o telemóvel não passa daí é então ele se desliga de vez…e eu ao por a carga mostra como se está a carga..o que eu faço agora? Eu gostaria que fosse rápido a responder.obrigada

    1. Olá, Ana.

      Deixaste a bateria do teu telemóvel recarregar até 100% antes de tentar ligar o dispositivo novamente? Recomendo que faças isso primeiro.

      *Remova e recoloque a bateria no telemóvel antes de colocar para carregar.

      Se isto não der resultando pode ser que o botão ‘Power'(Liga/Desliga) do teu telemóvel esteja com defeito. Isto poderia fazer com que o dispositivo também iniciasse “sozinho”.

      Se descartarmos problemas de hardware com o telemóvel poderíamos supor que o sistema operativo está corrompido, pois tu disseste que que o telemóvel não carrega o sistema. Talvez por uma actualização mal sucedida do Android.

      Neste caso, reinstala o firmware de teu telemóvel:

      Em um PC com internet baixe e instale o software para atualização de acordo com o modelo do teu celular/telemóvel a partir desse endereço: http://www.alcatel-mobile.com/br/support/softwareUpgrade/list

      1 – Seleciona o modelo na lista e baixe o software.
      2 – Instala e executa o software. Siga as instruções na tela/ecrã.
      3 – Em certa altura será solicitado conectar o telemóvel ao computador por meio do cabo micro USB. Faça isto!

      Procure uma assistência técnica autorizada da Alcatel se o problema persistir: http://www.alcatel-mobile.com/br/support/repairResult

      Boa sorte!

      1. Eu fiz tudo que você falou aqui e meu celular voltou a funcionar. ele está perfeito. muito obrigada pela ajuda.

  32. meu celular Alcatel pixe ele liga depois fica ligando desligando sozinho formatei depois coloquei anti vírus fiz limpeza na adiantou ele fica ligando desligando

    1. Talvez não seja problema de software, mas sim um defeito do botão ‘Power(Liga/Desliga)’.

      De qualquer forma, se a bateria for do tipo removível, faça a remoção dela e conecte-a outra vez. Também pode ser um mal contato da bateria.

      Caso contrário, procure uma assistência técnica.

  33. ola tenho um alcatel popc7, ele travou do nada, levei na assistencia tecnica da minha cidade, so que me informaram que teriam que instalar o software, me ligaram dizendo que o celular nao ta aceitando, o que pode ser?? tem conserto ou e lixo?? ja que eu tenho o celular um ano

    1. Oi, Luciana.

      Você mesma pode tentar reinstalar o reinstale o software original de fábrica (firmware) do seu celular.

      Em um computador com internet baixe e instale o software para atualização de acordo com o modelo do seu celular a partir desse endereço: http://www.alcatel-mobile.com/br/support/softwareUpgrade/list

      1 – Selecione o modelo na lista e baixe o software.
      2 – Instale e execute o software. Siga as instruções na tela.
      3 – Em certo momento será solicitado que você conecte celular ao computador por meio do cabo micro USB. Faça isso.

      Se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada da Alcatel: http://www.alcatel-mobile.com/br/support/repairResult

      1. Eu fiz tudo que você falou aqui e meu celular voltou a funcionar. ele está perfeito. muito obrigada pela ajuda.

  34. Meu celular Alcatel 6030n não carrega a bateria. Comprei outra nova mais não era a bateria.

    Quando eu apertava ele carregava, agora não carrega mais. Quando ele está desligado a luz acende, mas não carrega.

    Não tem assistência aqui.

    1. No seu caso o problema pode ser o carregador ou o conector micro USB do celular.

      Ligue o celular e conecte-o a um computador por meio do cabo micro USB. Veja se a bateria começa a carregar o seu ao menos o celular é reconhecido no computador.

      Caso positivo, pode ser defeito do carregador mesmo, teste com um novo original.

      Já se nada acontecer ao conectar o celular ao computador por meio do cabo micro USB, pode ser defeito da entrada micro USB do celular. Como não há assistência técnica autorizada da Alcatel em sua cidade você pode recorrer a uma assistência técnica de terceiros.

  35. Ola ANDRE meu celular e alcatel comprei ontem ele e cheguei em casa coloquei p carrega e hoje de manhã nem deu sinal de nada so mostra a Luz acesa e mas nada não liga e não faz mas nada ..

    1. Para celulares comprados a menos de 7 dias a recomendação é voltar até a loja portando a nota fiscal de compra e solicita a substituição do produto. Tenha em mente que passado esse prazo você deverá recorrer a uma assistência técnica autorizada da marca.

  36. Oi, Fernanda. O fato é que não se deve deixar a bateria do celular/tablet descarregar por completa, pois do contrário pode ser que o carregador não consiga mais “acordá-la”.

    Remova e recoloque a bateria em seu celular, então deixe-a carregando pelo carregador de tomada. Quando chegar em 100% ligue o celular sem remover o carregador da tomada. Se ele passar da tela da logo sem travar remova o carregador.

    Se a bateria carregou 100% mas ele ainda estiver travado, faça a restauração de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=vvJ05zseUhY

    Caso a restauração não funcione, ou a bateria não tenha carregado por completo, procure uma assistência técnica. Peça para o técnico dar carga na bateria pela fonte, o chamado “choque na bateria”. Se isso não funcionar a solução será a substituição da bateria.

    Boa sorte!

  37. tenho um smartphone acatel one touch idol
    porque nao consigo carregar o meu celular usando um carregador de uma outra marca?

    1. Talvez porque outros carregadores possuam especificações técnicas diferentes e com isso não consigam direcionar carga na voltagem correta para a bateria. Tome cuidado com isso, pois você pode danificar a bateria e até mesmo seu smartphone.

  38. Desliguei o celular Alcatel one touch mini e deixeu carregando, coloquei o chip, tentei ligar e ele não liga…
    obs.: celular chegou hoje da loja.

    1. Como o celular é novo não dá para descartar um problema de fábrica.

      Remova e recoloque a bateria, então deixe a bateria carregando pelo carregador de tomada até chegar em 100. Tente ligar o celular novamente.

      Se o problema persistir o melhor é mesmo retornar até a loja co ma nota fiscal em mãos e solicitar que um vendedor faça a substituição do produto. Isso pode evitar futuras idas até a assistência técnica.

  39. Celular Alcatel one touch m’pop 5020 desligou e não quer ligar por nada, deixei por 2 horas no carregador e mesmo assim nenhum sinal de vida, tentei reboot e não faz ou dá qualquer sinal na tela, o que fazer?

    1. Se você deixou a bateria descarregar por completo o problema pode ser exatamente esse. O carregador não vai conseguir “acordar” a bateria nessas condições.

      Leve o celular a uma assistência técnica e peça para darem carga pela fonte, o chamado “choque”. Senão você precisará substituir a bateria.

      Caso haja carga na bateria, mas o celular não estiver ligando, pode ser um problema no botão ‘Power(Liga/Desliga)’. Neste caso o recomendável é procurar uma assistência técnica autorizada para fazer o reparo.

Os comentários estão desabilitados.