boa tarde! meu cel ficou louco a configuração não existe o icone sumiu e tudo que ficou no lugar foi o icone de contatos. oque faço? meu cel é um LG wink TVE300.

Respostas (291)

  1. Ricardo

    Adicionei um numero de celular a minha agenda, apareceu o ícone do whatsap. Depois apaguei o contato. Adicionei novamente e o icone desapareceu. Isso quer dizer que a pessoa me viu e depois me bloqueou?

    1. AndreOliveira

      Você deve adicionar o contato pelo próprio aplicativo do WhatsApp. Quando fizer isso escolha salvar o contato cadastrado no “Dispositivo”, ao invés de “SIM” ou “Google”.

      1. Fabricia

        Meu aplicativo whatsaap simplismente sumiu da tela do meu celular , o que fazer para reinstalar e pq aconteceu isso?

        meu celular é um S4

      2. AndreOliveira

        Oi, Fabrícia. Toque em Aplicações e vá deslizando a tela do celular para os lados. *Quando novos aplicativos são instalados é normal alguns atalhos mudarem de lugar.

        Encontre o atalho do WhatsApp, toque sobre ele, segure, arraste para um dos lados e solte. Volte para a tela principal do celular e mova o atalho para o local desejado.

        Se ainda assim o atalho não aparecer, reinstale o aplicativo do WhatsApp na memória interna do celular.

  2. Marina

    Boa tarde, tenho um iphone 4, fui instalar outro app no meu celular porem ele estava travando muito e eu decidi reinicia-lo. Quando ele ligou o ícone do whatsapp sumiu da tela e das configuracoes, nao consigo abri-lo pela apple store. O que devo fazer??? Preciso de ajuda rápido!!! Att, Marina

    1. AndreOliveira

      Aconteceu algum problema por você ter interrompido a instalação do aplicativo. Vá no gerenciador de aplicativos do seu iPhone e confira se o aplicativo do WhatsApp está instalado.

      Se for o caso restaure o celular pelo iTunes para resolver o problema do sistema.

  3. Thalita

    Bom dia,

    Fui instalar a nova atualização no eu whatsapp e então o mesmo não aconteceu, ao clicar no ícone ele desapareceu da tela no celular e ao entrar na app store eu clico em instalar e não instala, o que faço já tentei de tudo e nada resolve até desliguei o celular mas mesmo assim não vai, tenho um iphone 4.

    att
    Thalita

    1. AndreOliveira

      Oi, Thalita.

      Desinstale o aplicativo do WhatsApp do seu celular e apague do sistema a pasta com o nome do aplicativo.

      Reinicie seu celular e em seguida baixe o aplicativo novamente da AppleStore por meio do iTunes.

    2. Sergioc

      Thalita,

      Faça uma restauração do sistema para evitar que esse tipo de problema também aconteça com outros aplicativos. Mas antes faça um backup de todas as suas fotos, músicas e outros arquivos que estejam em seu celular.

      Logo após faça o seguinte caminho: Configurações> Geral> Redefinir e selecione ” Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes”.

      Agora você poderá baixar normalmente o Whatsapp sem nenhum tipo de conflito do sistema.

    1. Sergioc

      Faça a reinstalação do aplicativo pelo seguinte link (http://www.whatsapp.com/android/).

      Caso tenha desinstalado, irá instalar novamente. Caso ainda esteja em seu aparelho, irá atualizar para versão mais nova e irá reaparecer o ícone do aplicativo em seu aparelho.

    1. AndreOliveira

      Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=_BzopCHYyAE

    2. Sergioc

      Germano,

      O discador pode ter sido desativado. Caso isso tenha acontecido, basta ir em Configurações> aplicações> gerenciar aplicações> todos> e encontre DISCADOR e veja se tem como restaurar essa aplicação.

      Caso não tenha, você poderá baixar um app discador. Aconselho esse (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.simpler.dialer&hl=pt_BR).

      Para colocar ele de volta na mesma região que se encontrava o discador antigo, basta ir no menu de aplicações> clique no botão menu> editar> pressione o dedo em cima do app por alguns segundos e arraste para aba inferior.

    1. AndreOliveira

      Na tela principal do sistema toque em Aplicações, então vá nas opções e toque em “Editar”. Os ícones ficaram destacados, deslize pelos painéis e encontre o ícone de chamada. Toque sobre o ícone, segure e arreste-o para o lado, então solte.

      Volte para a tela principal, encontre o ícone e mova-o para o local desejado.

  4. karina

    Bom dia
    tenho um celular moto g. E sumiu o ícone azul do telefone. . Para atender chamadas. .. fazer ligações. . Não consigo coloca lo novamente como faço? ? Obrigada

    1. AndreOliveira

      Oi, Karina.

      Faça o seguinte:

      1 – Na tela inicial do celular toque em Aplicações
      2 – Agora vá nas opções dessa tela e toque em “Editar”
      3 – Os ícones de aplicativos ficarão destacados. Encontre o ícone de discagem, toque sobre ele e arraste-o para a barra de atalhos, então solte.
      4 – Mova o ícone para o lugar que desejar.

  5. Janaina

    Olá, estou preocupada sumiu todos os meus aplicativos inclusive o WhatsApp mais agora quando tento entrar no play store não entra e aparece um erro no play services. Pelo amor de Deus o q eu faço? É um S4.

    1. AndreOliveira

      Oi, Janaína.

      Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=WNZUwn6xbps

      1. vanessa

        meu celular sumiu os aplicativos nao entra no menu e as unicas opçoes na tela sao galeria camera e musica. celular LG

      2. AndreOliveira

        Oi, Vanessa.

        Como você não informou detalhes de como isso ocorreu eu penso que pode ter sido uma atualização mal sucedida (interrompida) ou problema com vírus. Eu sugiro que você providencie o quanto antes uma cópia dos seus arquivos pessoais.

        Também recomendo que você experimente fazer a restauração de fábrica em seu celular (informe o modelo do aparelho para que possamos orientá-la). Se isso não funcionar o jeito é proceder com uma nova atualização ou fazer a reinstalação do software original de fábrica.

↓ Veja mais resultados (clique)


↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder