Início » Perguntas »

boa tarde! meu cel ficou louco a configuração não existe o icone sumiu e tudo que ficou no lugar foi o icone de contatos. oque faço? meu cel é um LG wink TVE300.

Enviado por em 27 de junho de 2013

Respostas (211)

 

  1. Ola mue celular eh um lg dual d685 sumiu o teclado lg somente manda voz nao aparece mais na configuraçao como procedo?

    Responder
    • Olá,

      Faça um backup dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=fyf7_d73Vac

      Responder
  2. Estou com problema no meu celular da LG L90, o teclado dele aparece e some todas as vezes que vou digitar eu não consigo mais escrever no WatsApp, na internet usando o meu celular, e ele também esta apagando e acendendo sem parar, ele nem tem dois meses de uso, o que devo fazer.

    Responder
    • Oi, Érika.

      Aparentemente alguma falha no sistema. Reinicie o telefone e se o problema persistir providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais, então restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=ombowBp6XjQ

      Responder
    • Desculpe Lucas, mas não entendi muito bem o problema. O celular liga? Inicializa o sistema operacional?

      O que acontece com o display, está metade apagado??

      Por gentileza, forneça mais detalhes para que possamos ajudá-lo. Formule a pergunta se colocando no lugar de quem está lendo, ok. Um abraço!

      Responder
  3. Ola boa noite, apaguei o ícone de tirar foto no meu Android. Já fui no gerenciador de aplicativos, mas não está lá. Como faço para tê-lo de volta? Meu aparelho é o Nextel Huawei. Obrigado.

    Responder
    • Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então formate o celular pelas opções do sistema. Isso vai restaurá-lo aos padrões de fábrica e o ícone deverá voltar.

      Responder
  4. Estou com um sérios problemas, meu whatsapp sumiu do meu Android, meu celular é um samsung galaxy star, já desinstalei o aplicativo mais ele não aparece na tela, fica apenas instalado mais não aparece.

    Por favor, alguém poderia me da uma solução?

    grato!

    Responder
    • Deslize a tela do seu celular para os lados, é possível que o aplicativo esteja em outro painel. Isso é muito comum quando novos aplicativos são instalados no celular.

      Se não for esse o caso vá em Configurações > Gerenciador de aplicações e passe para a aba “Todos”.

      Encontre o app do WhatsApp, toque sobre ele e segure, então arraste-o para o lado e solte. Vá até a tela principal do celular e mova o atalho para onde você quiser.

      Responder
  5. Meu amigo estava mechedo no meu celular, vendo as musicas quando ele clicou em tocar sempre pelo Musica… Como eu faço para voltar a ter as duas opções????
    Modelo: Samsung galaxy s duos

    Responder
    • Vá em Configurações > Gerenciador de Aplicações

      Toque no aplicativo de música que se tornou o padrão. Na janela do aplicativo, na parte de baixo, você encontrará a opção “Limpar Padrões”. Toque nela e confirme.
      Ao tocar sobre um arquivo de áudio as duas opções estarão disponíveis novamente.

      Responder
  6. Ola o meu facebook APP sumiu do meu cel ate dos APP baixados mas fui baixar ele novamente e ta falando q já esta instalado pq eu faco?

    Responder
    • Oi, Samira.

      Primeiramente deslize a tela para os lados para conferir se o ícone não foi movido para outro painel. Isso é muito comum quando novos aplicativos são instalados.
      Se o atalho não estiver em nenhuma janela entre no “Gerenciado de Aplicações”. Passe para a aba “Todos”. Você deve encontrar o app do Facebook. Toque e segure sobre ele, então arraste-o para o lado e solte, isso vai criar um novo atalho na tela principal do celular. De lá você pode mover o atalho para o local que desejar.

      Responder
  7. Olá André Fiz root no meu celular Sony c e apaguei ir do sistema sem querer agora sumiu minha barra de tarefas e o ícone de voltar
    O que devo fazer?

    Responder
    • Faça um backup dos seus dados pessoais (vídeos, músicas, fotos…) e copie os contatos da agenda para o chip SIM Card. Então formate o celular pelas opções de “Backup & Restauração” do sistema Android.

      Responder
  8. Oii, o despertador sumiu da tela do s3 mini, mas continua despertando!!! O que faço para encontrá-lo e desativá-lo??? Não encontro em lugar nenhum!

    Responder
    • Oi, Juliane.

      Deslize a tela do seu celular para o lado e veja se o atalho do despertador não foi movido para outro painel. Isso é muito comum quando novos aplicativos são instalados no celular.

      Se não for esse o caso, na Tela inicial, toque em Aplic. → Widgets e depois mantenha pressionado Atalho para configura… para abrir uma lista de opções de configurações. Selecione uma opção de configuração para adicioná-la à Tela inicial como atalho.

      Responder
  9. eu fiz um root no meu celular e ele pedio prra eu renicia mais quando eu reniciei ele nao saida tela branca o que eu faco porfavor mim ajude ja vai fazer 1 mes!

    Responder
    • Acredito que vai ser necessário restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais conectando o celular ao computador por meio do cabo micro USB. Depois, informe-nos o modelo correto do seu celular para que possamos orientá-lo melhor.

      Responder
      • o modelo do celular da minha filha é LG E410f … e ela tb deu problema nele.. ele nao liga … e esta faltando os drivers.. mas nao sei onde achar
        Você poderia nos ajudar?
        Grata

        Responder
        • Oi, Rose.

          Quando você diz que o celular não liga, você quer dizer que ele realmente não dá nenhum sinal quando pressionada a tecla Liga/Desliga, ou ele liga mas o sistema operacional não carrega??

          Caso seja a segunda opção você pode fazer uma cópia dos arquivos pessoais da sua filha conectando-o a um computador por meio do cabo USB. Quando o celular for reconhecido o computador navegue pelas pastas e copie tudo o que for importante. (Caso você ainda tenha acesso ao sistema você também pode copiar os contado da agenda para o Chip SIM Card e assim evitar que eles sejam perdidos. Em alguns casos, para que o celular seja reconhecido pode ser necessário instalar no computador o software LG PC Suite: http://www.lg.com/pt/suporte/pc-suite (baixe de acordo com o modelo do celular)

          Uma vez efetuada a cópia dos dados pessoais restaure o celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=XNz9gcBFiH4

          Responder
  10. Eu estava com um problema de erro de armazenamento e devido a raiva apaguei todas as minhas pastas do meu celular, mas agora meu celular não funciona mais a internet o íconizinho da internet não aparece mais, alguém pode me ajudar por favor? Desde já agradeço!

    Responder
    • Você vai precisar restaurar seu celular aos padrões de fábrica. Se você ainda tiver acesso às opções do sistema faça um backup (cópia) dos seus arquivos pessoais, então pelas opções do sistema faça a restauração formatando o seu celular.

      Mas se você não tiver mais acesso ao sistema apenas Informe o modelo do aparelho para que possamos orientá-la a como fazer esse procedimento de outra forma.

      Responder
  11. Oi, eu apaguei sem querer algum arquivo que me fazia entrar na internet pelo meu celular, mas não sei que arquivo foi porque não entende de celular, o que eu posso fazer?
    Desde já agradeço!

    Responder
    • Oi, Márcia.

      Apenas providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas..) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica fazendo a formatação pelas opções do sistema. Depois refaça as configurações de internet e defina as suas preferências pessoais. Isso deve resolver o problema.

      Responder
  12. Ola meu cel é lg l4 e não dava p fazer ligaçao,qdo ia no ícone o android passava msg q os contatos parou,fui fazer uma restauraçao de fabrica e nao dava certo,depois coloquei o cartao de memoria e os chips e ele simplismente liga e desliga sozinho,nao vai p inicio de jeito nenhum,o pior é que vai fazer um ano agr em fevereiro e nao tenho garantia me deram 6meses só,alguem pode me ajudar por favor obrigada

    Responder
    • Oi, Letícia.

      Faça uma cópia dos seus dados pessoais e em seguida proceda com a restauração de fábrica, mas siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=cu3jSfcNSWk

      Seu celular pode estar com o sistema corrompido ou com vírus, então não deixe de em outro momento fazer um escaneamento em seus arquivos.

      Responder
  13. Ola, minha tia pediu pra mim tirar o intrm de pesquisa que aparece na tela inicial ontem o google e o microfoe…ai eu mexendo tirei o teclado sem querer e nao sei o que fazer.. no lugar do teclado esta o microfone .. e eu atualizei o android
    me. ajuda

    Responder
    • Oi, Marta.

      Como eu não sei exatamente o que foi mexido no celular, eu vou sugerir que você faça uma cópia dos arquivos e contatos da agenda do celular de sua tia. Depois, restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup e Restauração” do sistema.

      Responder
  14. Olá, eu tenho um Galaxy S5 Mini e o ícone das Configurações sumiu, e por isso não consigo mudar a data e a hora entre outras coisas no aparelho.
    Quando tento abrir pelo atalho da Barra De Tarefas aparece que a aplicação (configurações) não esta instalado no meu celular.

    Responder
    • Oi, Guilherme.

      No seu caso eu recomendo que você faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas…) conectando o celular a um computador por meio do cabo micro USB.

      Em seguida, restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=vA5w0g9zi7Q

      Responder
    • Oi, Adelia.

      Acesse o gerenciado de aplicativos no sistema, toque e segure sobre o ícone do aplicativo e arraste para criar um atalho na área de trabalho. Depois arraste o atalho do app para o local desejado.

      Responder
  15. Oi eu tenho um moto g 2 e toda vez que reinicio ele todos os ícones da tela home some ai tenho que arrastalos para lá de novo e isso acontece só com os que estão no cartão SD gostaria de resolver isso!!

    Responder
    • Você deve aguardar alguns minutos até que o celular consiga ler os apps o cartão e criar os devidos atalhos, então prefira deixar o celular em stand-by ao invés de ficar desligando e ligando. Obviamente seu celular deve ter suporte nativo para o envio de apps para o cartão microSD, procedimentos forçados, como por meio de root podem resultar no problema que você descreve.

      Mas se você já aguardou alguns minutos, e seu celular tem suporte nativo para mover apps para o cartão eu recomendo que você confira a dica desse endereço: http://tabletdachina.blogspot.com.br/2013/06/guia-como-recuperar-aplicativos-que.html

      Confira nesse outro tutorial como mover corretamente os apps para o cartão microSD em seu celular com sistema Android: http://www.tudoemtecnologia.com/como-mover-aplicativos-para-o-cartao-sd/

      Responder
    • Iago, pode ser uma limitação do próprio Moto G II, que permite a fixação de ícones somente de apps que estão na memória interna.
      Nesse caso realmente a única saída é evitar que o aparelho desligue.

      Responder
  16. Oi meu celular é um optimus L4 LG ,. o problema é que eu não tou conseguindo mandar audio pelo wathsApp ! aí quando eu aperto para mandar o audio os dois sinais do meu chips somem tipo cai a rede ! e fui falar pelo audio do meu celular deu a mesma coisa não quer gravar o audio !! me ajuda aí ..

    Responder
    • O problema do sinal pode estar relacionado á sua conexão de internet, pois diretamente nada tem à ver com o WhatsApp. Você está utilizando Wi-Fi ou conexão 3G?
      Experimente atualizar o WhatsApp para a ultima versão do aplicativo, ou remova e reinstale novamente.

      Responder
  17. No meu celular GPRO D685 fiz atualização da versão, só que os ícones da parte superior da tela ficaram descoloridos (Beteria, Chips e sinal de wi-fi) o que devo fazer?

    Responder
    • Se as funções referentes aos ícones da área de notificação estiverem funcionando corretamente essa pode ser uma condição padrão da nova atualização. Talvez você possa editar a aparência nas configurações do sistema.

      Para mais detalhes contate o suporte do fabricante.

      Responder
    • Oi, Michelly. Faça um backup dos seus arquivos pessoais e agenda de contato, depois restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=u7FdlwMtHVY

      O backup pode ser feito baixando e instalando em um computador o software LG PC Suite da página de suporte do produto no site da LG: http://www.lge.com/br/suporte-celular/lg-E400

      Desça até o final da página, clique na aba “PC SYNC”, baixe e instale o programa no computador.

      Responder
      • O meu é um LG L1 sumiU o teclado tbm mas ja sabia que deveria fazer as configurações original, mas gostaria de saber se tinha ouro jeito mas pelo que pesquisei não,,….Andre PARABÉNS PELA SUA PACIÊNCIA EM RESPONDER TODAS AS DUVIDAS DE TODOS…..

        Responder
    • Oi, Carlos.

      O seu celular tem espaço de armazenamento suficiente guardar as gravações que você está tentando fazer pelo WhatsApp? Se a resposta for “Sim” experimente reinstalar o aplicativo baixando a ultima versão.

      Responder
    • Deslize a tela para para os lados para ver se o ícone não mudou de posição (acontece quando novas aplicações são instaladas). Se não estiver em outro lugar vá até as configurações do seu celular, depois em Aplicações/ Gerenciador de Aplicações, encontre o ícone do aplicativo desejado, toque no ícone e segure por um instante, então sem tirar o dedo arraste o ícone para o local desejado.

      Outra solução bastante funcional mas um pouco menos recomendada é restaurar o celular aos padrões de fábrica pelas opções de “Backup & Restauração” do sistema. Neste caso, não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda.

      Responder
  18. Gente, eu achei que tinha excluído o ícone telefone do meu celular galaxy s4, porque ele sumiu sem eu perceber, até já estava pensando em restaurar ele porque não achava como colocá-lo novamente na pagina inicial, não achei ele nos aplicativos para arrastá-lo. Mas não se desespere, ele pode estar só em outra tela, foi o que aconteceu comigo, minha ultima esperança foi procurar em outras telas e para minha felicidade estava lá, achei ele em outra tela. Então procure bem nas outras telas antes de ir para a restauração.

    Responder
  19. Oi meu marido apago sem quere do celular dele todos os jogos icone do face e da internet e nao consegue mais acessa internet o celular dele e um nokia c3 o que faco……..

    Responder
    • Como já se passaram 17 dias você não poderá fazer a devolução. Quase sempre a garantia da loja não vai além de 7 dias. À partir daí você deve procurar uma assistência técnica autorizada.
      O problema que você relata pode ser causado por diversos fatores, como superaquecimento, falhas no sistema ou até mesmo vírus.

      Se o problema for de software você pode resolvê-lo facilmente por meio de uma restauração de fábrica. Faça uma cópia dos seus dados pessoais, então na tela do seu celular digite *#7370#
      Selecione continuar e informe o código de segurança (o padrão da Nokia é 12345).
      Aguarde o celular reinicializar.

      Caso o problema de desligamento persista você deve procurar uma assistência técnica autorizada, pois é bem provável que se trate de um problema de hardware.

      Responder
      • André,meu celular é o Xperia m2 a barra de notificação não desce e o ícone de voltar pra tela inicial tbm sumiu

        Responder
        • Oi, Fernando. Você pode devolver o seu celular ás condições originais fazendo a restauração de fábrica pelas opções de “Backup & Restauração” do sistema Android.

          *Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais.

          Responder
  20. marcos felip

    Alguns app do meu celular sumiram, mas se eu for no play store e clica em meus apps eles vão está lá baixados, mas no meu menu não vai aparecer… Vc pode me ajudar? meu celular e o XPERIA C3

    Responder
    • Oi, Marcos.

      A qualquer momento você pode deixar o seu celular como veio de fábrica pelas opções de “Backup & Restauração” do sistema. Lembre-se de antes fazer uma cópia dos seus dados pessoais.

      Responder
  21. Tenho um lumia 920 e minha filha de 5 anos deletou o ícone da agenda da tela principal, tenho como recuperar minha agenda e colocar de volta na tela principal?

    Responder
    • Toque no botão em forma de seta para ir para o menu de aplicações. Toque sobre a aplicação desejada e escolha a opção de fixar na tela inicial.

      Responder
      • Ola meu celular LG-E615f nao ta aparecendo o atalho de voltar os coisinha que fica embaixo quando desligo aparece e quando ligo mas quando mexe ele apaga

        Responder
        • Oi, Ana.

          Eu não entendi bem a qual atalho você se refere, mas em todo caso você pode deixar o seu telefone celular como veio de fábrica fazendo uma restauração.

          Faça um backup dos seus dados pessoais e siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=vdxm-gPPvoI

          Responder
  22. Oi, eu desativei o aplicativo GALERIA do meu samsunga galaxy S Duos 2, e não consigo localizalo pra reativar, sabe o q posso fazer?

    Responder
    • Nas configurações do seu celular vá até o Gerenciador de Aplicações, navegue até a aba “Desativado”. Lá estará listado o aplicativo desativado. Toque sobre ele e depois toque em “Ativar”.

      Responder
  23. Tenho um Moto E. Baixei alguns apps e em seguida movi para o cartão SD. Sempre que desligou e ligo o aparelho os ícones dos apps movidos desaparecem e eu tenho que criar um novo atalho. O que faço? Obg

    Responder
    • Você deve aguardar alguns minutos até que o celular consiga ler os apps o cartão e criar os devidos atalhos, então prefira deixar o celular em stand-by ao invés de ficar desligando e ligando. Obviamente seu celular deve ter suporte nativo para o envio de apps para o cartão microSD, procedimentos forçados, como por meio de root podem resultar no problema que você descreve.

      Mas se você já aguardou alguns minutos, e seu celular tem suporte nativo para mover apps para o cartão eu recomendo que você confira a dica desse endereço: http://tabletdachina.blogspot.com.br/2013/06/guia-como-recuperar-aplicativos-que.html

      Confira nesse outro tutorial como mover corretamente os apps para o cartão microSD em seu celular com sistema Android: http://www.tudoemtecnologia.com/como-mover-aplicativos-para-o-cartao-sd/

      Responder
    • Providencie um backup (cópia) dos seus arquivos pessoais, depois restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=FnxGaz3LeoQ

      Responder
        • Oi, Janette.

          A restauração do Moto G você confere em detalhes no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=iLjCFe6Zc1U

          Não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais conectando o celular ao PC pelo cabo microUSB.

          Responder
          • oi.. atualizei meu celular moto g2 com o novo Android lolipoop.. . mais meu celular não acessa mais as rede d internet c a conexão 3g. só consigo se for no WiFi… porque isoo ta acontecendo.? já a tivei a rede desativei desliguei liguei… e não funciona… pfv me ajude

          • Primeiro, se o seu celular for pré-pago você precisa ter créditos disponíveis. Além disso disso, a rede 3G (WCDMA) deve estar ativa em seu celular e a região de onde você está fazendo acesso deve oferecer suporte à rede. Você pode ativar a rede 3G indo nas configurações de rede e depois em seleção de banda.

            Por fim, o uso de “Dado móveis” deve esta ativado em seu celular. Vá em Configurações > Uso de dados e marque a opção “Dados móveis”.

    • Faça um backup de seus arquivos que estão salvos no aparelho, e depois faça a função reset seguindo os passos abaixo:

      1- Desligue o LG Optimus L4
      2- Com o celular desligado Mantenha pressionados: Volume para acima + Home ( Home, a casinha é um sensor no touch)
      3- Agora Pressione o botão de Power e libere-o quando o celular vibrar, mas continue mantendo os Volume abaixo + Home pressionados
      4- Quando aparecer o bonequinho do Android libere os botões de volume e home

      Responder
      • Sergio tenho uma réplica do moto g, eu zerei os dados dos telefone, ai sumiu a maioria dos aplicativos da memoria do celular, inclusive configurações, e agora o q eu faço?

        Responder
        • Quando você restaura o celular aos padrões de fábrica os dados pessoais e aplicativos baixados são apagados da memória, bem como as configurações iniciais e preferências pessoais devem ser refeitas. Exatamente por isso sempre orientamos o usuário a fazer um backup dos seus dados antes de iniciar um procedimento como este.

          Claro que uma restauração interrompida ou mal executada pode acarretar no problema que relatou, mas imagino que não seja esse o seu caso.

          Responder
          • Bom dia meu grand duos travou so na parte de baixo da tela nao da pra min acessar a barra da tela i.icial travou mais o restante da tela.funciona normal o q.eu.faço

          • Oi, Junior.
            Experimente desligar o seu celular e ligá-lo novamente. Às vezes isso e só um travamento causado por um erro no sistema.

  24. olá. sem querer eu fui atender a chamada e depois deletei o número, meu ìcone do telefone desapareceu da tela princpal,
    meu telefone é moto g 2 pode me ajudar a colocar novamente?, um abraço

    Responder
    • Toque em Aplicativos, mantenha pressionado o aplicativo ou widget desejado e em seguida arraste-o para sua tela inicial. (Para visualizar os widgets, toque em
      Aplicativos > WIDGETS na parte superior.)

      Responder
      • 1- Clique no ícone Aplicações ( azul com 4 quadrados brancos )
        2- Agora clique no botão Menu que fica na base do seu celular
        3- Clique em editar
        4- Repare que os ícones ficaram destacados
        5- Arraste o ícone de discagem para a barra de atalhos
        6- Aperte o botão central na base do seu celular

        Responder
        • Na tela inicial entre em Aplicações, localize o ícone Telefone e dê dois toques nele. Fique pressionando e ele irá para a tela uma das telas iniciais. Navegue entre as telas para localizá-lo, então arraste-o para para a posição desejada na linha da parte de baixo da tela.

          Responder
  25. Rafael Leão

    Meu celular é um Sony Xperia e3 e eu instalo os aplicativos e não aparecem os atalhos para acessar oq posso fazer?

    Responder
    • Você já deslizou a tela principal para o lado para conferir se os atalhos dos aplicativos instalados não estão em outra página?

      Se não for esse o caso, você pode adicionar um atalho para cada aplicativo na área de trabalho:

      1 Na Tela inicial, pressione o botão de aplicações.
      2 Toque rapidamente em Adicionar > Atalhos.
      3 Localize e selecione um atalho.

      Responder
  26. Amigo, o meu lg g2 esta com o icone do fone de ouvido ativo , mesmo sem os fones conectado.
    Ai nao nenhum som, e nao consigo fazer chamadas.
    Pode me ajudar?

    Responder
    • Reinicie o celular, depois conecte e desconecte o fone de ouvido dele algumas vezes observando na tela se o ícone desaparece quando o fone é removido. Isso deve resolver o problema.

      Responder
    • Na tela inicial, deslize de cima para baixo na tela e toque em TODAS AS CONFIGURAÇÕES > notificações+ações.
      Toque no atalho e no aplicativo que deseja, então envie ou arraste para o local desejado.

      Responder
  27. Ola Andre, boa tarde
    Gostaria de saber se pode me ajudar, meu cel. Lunia 520, não sei como, mas acho que apertei alguma tecla que fez desabilitar o icone de Toques+Sons do meu cel, e agora ele sumiu, já fiz restaurar padrão de fábrica e não deu certo, como devo fazer para voltar este icone, pois não consigo aumentar e baixar o volume. Desde já agradeço

    Responder
    • Na tela inicial, deslize de cima para baixo na tela e toque em TODAS AS CONFIGURAÇÕES >notificações+ações. Toque no atalho de Toques+Sons e arreste ou envie para o local desejado..

      *Você pode aumentar ou reduzir o volume pelas teclas laterais do aparelho.

      Responder
  28. Ola p meu cel eh um LG da l1 e eu sem querer cliquei em desabilitar o despertador do meu cel e agora ele sumiu, o que eu faço?

    Responder
    • Olá Emanuely, vá no ícone do despertador e configure o mesmo novamente. Caso não consiga encontrar, procure app de despertador no Google Play, existem vários que funciona muito bem.

      Responder
    • Oi, Luana.

      Provavelmente você precisa ativar os Dados Móveis nas opções de rede do seu celular. Observe se você consegue fazer e receber chamadas para se certificar de que o Chip SIM Card esta configurado na rede correta.

      Confirme o modelo do seu celular se necessitar de ajudar para configurar a internet.

      Responder
  29. Boa tarde, tenho um samsung pocket duos, sumiu o icone de mensagens e agora não recebo e tb não consigo mandar mensagens, o q faço.
    Me ajude, obrigado

    Responder
    • 1 – Mantenha pressionada a área vazia da tela de Início ou pressione a tecla Opções e selecione Adicionar.
      2 – Selecione uma categoria “Atalhos”. Ela adiciona atalhos para itens, tais como aplicações, favoritos e contatos.
      3 – Mantenha o atalho de mensagens pressionado e depois arraste-o para a tela principal.

      *Se ‘Mensagens’ não estiver em na categoria “Atalho”, procure na categoria “Widget”.

      Dica: Deslize a tela principal do seu celular para um dos lados para se certificar de que o atalho para mensagens não está lá.

      Responder
  30. Ola, tenho uma otima home no meu cel mas sempre que reinicio ele o icone do whatsapp some e tenho que ir no menu e arrastar de volta pra home. Como resolvo isso?

    Responder
  31. Oiiiiii!!!!!!!!!!
    meu celular é da BLU DASH 3.5
    Meu celular pediu uma restauração de frabrica e eu fiz depois disso o wifi sumiu.
    toda vez que tento procurar rede não aparece nada ao não ser para adicionar rede,estou sem wifi oque eu faço porfavor ajuden-me!!!!!!!

    Responder
    • Nathiely, tente fazer a função reset para ver se resolve o problema. Para fazer a função siga o passo a passo:

      1-Desligue o aparelho

      2-pressione e segure o botão Volume – junto com Power até aparecer o logo da Blu

      3-utilize as teclas volume ,Selecione a opção “Wipe Data/ Factory Reset” e confirme com botão de ligar”POWER”

      4-em seguida selecione, “Yes – Delete all user data”, aperte power novamente.

      5-Depois selecione “Reboot System Now” e confirme com power

      Responder
    • Oi, Diana.
      Reinicie o seu celular e se o ícone continuar aparecendo insira e remova o fone de ouvido em seu celular. Se na primeira vez não funcionar repita mais algumas vezes, mas em forçar demais.
      Certifique-se de que realmente se trata do ícone do fone. Consulte o manual do usuário e observe a legenda de ícones da tela.
      Se nada resolver procure uma assistência técnica autorizada da Motorola para fazer o reparo.

      Responder
  32. kenia Paiva

    Olá. ..meu s4 pediu uma atualização e meu ícones superiores estão sem cor.Fiz a restauração de fábrica e continua sem cor.O que posso fazer para voltar a cor.obg

    Responder
    • Oi, Kenia.
      Execute alguma aplicação em seu celular para se certificar de que o problema não é no próprio display. Observe se há alteração de cores na parte de cima da tela vendo um vídeo ou visualizando fotos.
      Se for esse o caso, procure uma assistência técnica autorizada da Samsung.

      Responder
      • Oi André…Obrigada..observe fotos e vídeos parecem q estão ok…os ícones de redes q estão sem cor; como wifi e os demais…Como posso resolver.obg

        Responder
        • Você já reiniciou o seu celular? Verifique se ele não está em modo avião/modo voo (flight mode) ou se ele está em modo de segurança. Na parte de baixo da tela está escrito “modo de segurança”?

          Responder
        • comigo aconteceu a mesma coisa Kênia….os íconezinhos de notificações bem como conexões, chips daqueles que aparecem na parte superior da tela estão todos sem cor! Que atualização porca foi essa????

          Responder
          • Ao que parece isso pode mesmo ser uma característica dessa atualização do sistema. Obtenha mais informações junto ao suporte da Samsung e verifique a possibilidade de personalizar a tela de forma a exibir os ícones do topo em cores.

    • Arraste o ícone desejado da lista de aplicações ou de outra localidade para para a área de trabalho para repor o atalho apagado.
      Deslize a tela para o lado para conferir se o ícone de ligação não foi reposicionado em outra página.

      Responder
      • DIMI MARIANO

        Caro Andre, o problema que o icone também não esta em nenhuma parte do celular, com isso, não posso fazer ligaçao e nem atender…

        Responder
    • DIMI MARIANO

      Caro Andre, o problema que o icone também não esta em nenhuma parte do celular, com isso, não posso fazer ligaçao e nem atender… Será que terei de mandar para a assistencia para reconfigura lo????
      Ou tem como fazer isso em casa mesmo??
      Já tentei o reset e nao adiantou

      Responder
  33. Bom dia,o meu celular é um galaxysIItv,e eu usei o app freedom,depois disso,o wifi do meu celular não funcionou mais,tem alguma coisa que eu possa fazer?

    Responder
    • Oi, Silvia.

      Verifique nas configurações do seu celular se o Wi-Fi não foi apenas desativado. Se não for esse o caso experimente desinstalar o app, talvez isso resolva.

      Como ultima alternativa faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o celular aos padrões de fábrica abrindo a lista de aplicações e tocando em: Config. → Contas → Fazer o backup e redefinir →Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

      Responder
  34. Tenho um celular Razr D3 e o ícone phone onde se faz as ligações foi excluído e com ele todos os contatos. Alguém pode me socorrer.

    Responder
    • Olá Vladimir, aconselho que você vá em configurações e volte para “configurações de fábrica” que com certeza o botão irá voltar, juntamente com sua lista de contatos.

      Responder
  35. Pedro Henriq

    Ola, minha namorada tem um lg optimus L1 de um chip, e o aplicatido das msg sumiu e n esta em lugar nenhum do celular, o qur fazer? Pq ele foi o unico que sumio restamte ta funcionando normal, ele apatece somente na tela de bloqueio

    Responder
    • Olá, Pedro.
      Consulte o manual do usuário, seção “Criando atalhos de aplicativos na tela inicial”.

      Na pior das hipóteses você pode restaurar o telefone celular aos padrões de fábrica:

      Para restaurar à condição original, utilize o reiniciar completo para inicializar o telefone.

      1 Desligue o telefone.
      2 Toque continuamente a Tecla Tela inicial.
      3 Mantenha pressionada as teclas Tecla de volume para baixo + Tecla Ligar/Desligar/Bloquear.
      4 Após aparecer o logotipo da LG, solte todas as teclas, e aguarde aparecer o utilitário de restauração do sistema Android.
      5 Aguarde a conclusão da restauração do dispositivo.

      *Optando pela restauração de fábrica não deixe de antes fazer um backup dos arquivos pessoais, do contrário eles serão perdidos.

      Responder
    • Mantenha pressionada uma área vazia da Tela de início e depois selecione a categoria “Aplicativos e widgets” para adicionar os atalhos desejados à Tela inicial.

      Outra solução é restaurar o telefone para as configurações do padrão de fábrica. Na lista de aplicações, toque em Config. → Contas → Fazer o backup e redefinir →Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.
      *Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais se optar pela restauração, do contrário eles serão perdidos.

      Responder
  36. ola andre precisso de ajuda .Meu cel depois de ter usado na antena rural ele fez duas ligcao ai depois desligou e so parece a marca e modelo … ja fiz um reset mas n reslveu .por favor gostaria falar con vc meu nome no qeep e taty165 se vc tem esse site procura la bjss espero resposta …♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♥♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

    Responder
  37. Olá possuo novo moto g. Todas as vezes que reinicio meu aparelho some vários ícones da área de trabalho, posso repor mas fica chatotodas as vezes a MSM coisa. Já fiz restauração e continua. O que será?

    Responder
    • Oi, Dyego.
      No seu caso convém fazer a restauração aos padrões de fábrica. Nas configurações do telefone vá em ‘Backup e restauração’.

      Não deixe de antes fazer um backup dos seus arquivos pessoais armazenados na memória do celular, do contrário eles serão perdidos.

      Responder
      • olá a todos possuo um moto E e sumiu o ícone do telefone na barra de tarefas… depois de muito procurar e mexer em configurações achei o ícone perdido no seguinte lugar:

        fui em :

        APLICATIVOS

        BAIXADOS e não estava lá
        fui em EM EXECUÇÃO e também não estava lá
        fui em TODOS e o bixo não tava lá fui em
        DESATIVADOS E tcharam o bixo tava lá o ícone esperando ser habilitado novamente
        porem não sei como foi para lá rsrsrsrss
        FOI SO HABILITAR NOVAMENTE PRESSIONAR O ICONE E ARRASTAR ATÉ A BARRA DE TRABALHO.
        bom espero ter ajudado de alguma forma. abraços!!!!
        OBS: QUASE RESTAUREI O IPHONE OU SEJA ME LIVREI DE FAZER BACKUP ETC, ETC….

        Responder
    • O icones que somem sao dos apps q vc tranferiu para o cartão microSD. Se vc voltar eles para a memoria interna do aparelho eles nao somem mais. Eu tenho o xt1069 e tb acontece isso é bug da motorola…..tem q todo mundo pertubar eles para arrumarem logo

      Responder
  38. Boa noite André, tenho um Moto G2, e acontece que sempre que reinicio o aparelho, alguns ícones não aparecem mais, cerca de uns 10 deles, alguns estavam em pastas outros não… E são sempre os mesmos!

    Sei com reativá-los mas queria entender o porque disto estar sempre acontecendo. Você tem alguma pista? Obrigado

    Responder
    • Oi, Mauricio.
      Faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica para corrigir o problema.
      A restauração você faz indo nas opções de “Backup e restauração” do seu celular.

      Responder
    • Oi, Andressa.
      Veja se você consegue repor o ícone dessa forma:

      Toque em ‘Aplicativos’, toque no aplicativo ou widget e mantenha-o pressionado e, em seguida, arraste-o para uma das páginas da tela inicial.
      Para ver todos os aplicativos e widgets, toque em ‘Aplicativos’ e pressione levemente o menu à esquerda ou toque em ‘APLICATIVOS’ ou ‘WIDGETS’ na parte superior.

      Responder
  39. Boa noite, eu tenho um galaxy s4 android e sem querer eu deletei aquele painel que tem um sinal de mais que adiciona novos paineis na tela inicial. Agora nao consigo adicionar painéis, Como faço para que reapareça essa tela com o sinal de “+”?

    Responder
    • Oi, Rosiane.
      Você pode adicionar painéis tocando no botão esquerdo que fica logo abaixo da tela do seu celular. Depois vá em → ‘Editar página’ e em seguida toque no sinal de +

      Para mover um painel toque no botão esquerdo abaixo da tela do celular. Depois vá em ‘Editar página’, mantenha pressionada uma pré-visualização de painel e depois arraste-o para uma nova localização.

      E para remover um painel, toque no botão esquerdo, vá em ‘Editar página’, mantenha pressionada uma miniatura de painel e, em seguida, arraste-o para a lixeira na parte superior da tela.

      Responder
    • Oi, João.
      Se o seu celular trava ao ligar você pode fazer a restauração aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=4cXNWGgjIQg

      *AVISO: Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados pessoais conectando o celular ao computador, do contrário os dados pessoais armazenados na memória interna do celular serão perdidos.

      Responder
  40. O incone do meu celular samsung galaxy lite sumiu mais e o incone de voltar e comfiguraçao e aparece de vez emquando oque sera?

    Responder
    • Oi, Saiane. Você já deslizou a tela para o lado para ver se o ícone não foi para outra página?
      Você pode adicionar um atalho na área de trabalho do seu celular da seguinte forma:
      Na Tela inicial, toque em Aplic. → Widgets. Percorra para a esquerda ou para a direita no painel de widgets e depois mantenha um widget pressionado para adicioná-lo à Tela inicial.

      Responder
    • Toque em Aplicativos , mantenha pressionado no aplicativo ou widget; em seguida, arraste-o para uma das páginas da tela principal. Para ver todos os aplicativos e widgets, toque rapidamente o menu para a esquerda ou toque em APLICATIVOS ou WIDGETS na parte superior.

      Responder
  41. Olá. Tenho um Galaxu Granduos sem TV e o ícone da mensagem SUMIU.
    Já tentei no configurações, já tentei de várias formas mas SUMIU…. Será que seria bom eu reconfigurar padrões de fábrica?

    Responder
    • Não é necessário fazer a restauração de fábrica:

      Aprenda a reorganizar os itens da tela do seu celular:

      Adicionar um ícone de aplicação:

      Na Tela inicial, toque em Aplic., mantenha um ícone de aplicação pressionado e depois arraste-o para uma pré-visualização de painel.

      Adicionando um item:

      Personalize a Tela inicial ao adicionar widgets ou pastas. Mantenha pressionada a área vazia da Tela de início e depois selecione uma das seguintes categorias:
      • Aplicativos e widgets: adiciona widgets ou aplicações à Tela inicial.
      • Pasta: cria uma nova pasta.
      • Página: adiciona um novo painel.
      Depois, selecione um item e arraste-o para a Tela inicial.

      Mover um item:

      Mantenha um item pressionado e arraste-o para uma nova localização. Para mover para outro painel, arraste-o para o lado da tela.

      Remover um item:
      Mantenha um item pressionado e arraste-o para a lixeira que aparece no topo da Tela inicial. Quando o item ficar na cor vermelha, solte-o.

      Responder
    • Na tela do seu celular toque em “Aplicativos”, mantenha pressionado no aplicativo ou widget desejado (no caso a TV) e em seguida, arraste-o para uma das páginas da tela principal.
      Para ver todos os aplicativos e widgets, toque rapidamente o menu para a esquerda ou toque em APLICATIVOS ou WIDGETS na parte superior.

      Responder
      • Fiz foi o que foi orientado, mas o ícone não arrasta, ele só aparece em configurações-aplicativos-todos, e não da a opção de arrastá-lo.
        Segundo a Motorola terei de resetar o aparelho e perderei toda a configuração que fiz. Terei de tentar o reset e voltar as configurações de fabrica.

        Responder
        • Neste caso, apenas tome o cuidado de fazer um backup dos seus dados pessoais. Também aconselho a remover o chip e o cartão de memória do aparelho antes e iniciar o procedimento.

          Responder
        • Sim. Você pode recuperar seu atalhos/botões a restauração do seu celular aos padrões de fábrica por meio das configurações do sistema. Mais precisamente em “backup e restauração”.

          *Aviso: Não deixe de antes fazer um backup dos seus arquivos pessoais, do contrário eles serão perdidos.

          Responder
  42. tenho um nokia 701 e o icone de internet sumiu,fiz backup,restaurei, umas vezes , mas não deu certo, até voltou o icone mas a internet não entra o resto ta funcionado tudo normal, mas mesmo tendo pacote de net no chip, ou mesmo por wi fi nao consigo acessar a net,apaguei muitos arquivos, o que pode ser?agradecida

    Responder
    • Elen, quando você restaura o celular aos padrões de fábrica você deve refazer as configurações APN de internet de acordo com o chip do aparelho.
      Entre em contato com a sua operadora para saber como configurar a internet em seu celular.
      Já se ele possui conectividade Wi-Fi, basta você ativar esse recurso nas opções do sistema e conectar-se à rede desejada informando a senha de acesso. A rede desejada precisa estar ao alcance do telefone celular para ser enxergada .

      Responder
  43. fiz um root no meu lg l4 e nao tenho certeza do que aconteceu, pois apaguei os arquivos que vem de fabrica mas o meu incone de discador e de contatos sumiu, mas os contatos continuam no celular e eu consigo atender ligaçoes, sera que tem alguma forma de resolver sem restaurar o sistema?

    Responder
    • Faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo deste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Qm7jSZsFsH0

      Caso o problema não seja resolvido procure uma assistência técnica autorizada, pois pode ser necessário reinstalar o software original do aparelho.

      Responder
  44. Boa noite!Meu nome é Delizete e tenho um LG-E400f E O TECLADO PARA ESCREVER A MENSAGEM NÃO ESTÁ MAIS APARECENDO,O QUE EU FAÇO?

    Responder
    • Para mostrar o teclado manualmente, toque em um espaço de texto onde você deseja digitar algo.
      Se o teclado continuar não aparecendo, providencie um backup dos dados pessoais armazenados na memória interna do celular e faça a restauração das configurações de fábrica por meio de um hard reset,
      Você confere como fazer o reset no vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=u7FdlwMtHVY

      Responder
  45. Cristiany

    Ola , meu celular é um l1 da LG, e da noite para o dia o teclado sumiu, nao aparece mais. E eu simplismente nao fiz nada. O que eu faço?

    Responder
    • Oi, Cristiany.
      Você se lembra de ter feito alguma configuração ou de ter atualizado o sistema operacional?
      Experimente desligar o celular e remover a bateria por alguns minutos. Torne a colocar a bateria e ligue o celular.
      Talvez o teclado esteja apenas bloqueado, veja aqui nesse endereço como fazer o bloqueio e o desbloqueio do teclado: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/lg/l1-ii/funcoes-basicas/como-ativar-ou-desativar-o-bloqueio-do-teclado/
      Por fim, se os passos anteriores não solucionarem o problema experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica seguindo as instruções do vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=W3upDqTmDuY

      *Ao restaurar o seu celular não deixe de fazer um backup dos seus arquivos e contatos, do contrário eles serão perdidos. Você pode fazer o backup baixando e instalando o software LG PC Suite em um computador, executando o programa e conectando o seu celular ao PC pelo cabo USB. Você pode baixar o LG PC Suite desse endereço: http://www.lge.com/br/suporte/pc-suite

      Responder
  46. ola eu jahr restaurei meu celular o problema é que eu não consigo utiliza o teclado não vai de jeito nenhum e o modelo do meu celular é LG L1

    Responder
    • Oi, Amanda.
      Você já verificou se o touchscreen não está apenas bloqueado por teclas? Verifique isso com ajuda do manual do usuário.
      Outra hipótese é que durante a restauração o procedimento tenha sido interrompido antes de ser finalizado, corrompendo a instalação.
      Você pode tentar refazer a restauração e se isso não resolver, procure uma assistência técnica autorizada da marca.

      Responder
  47. BOA TARDE , VC PODE ME AJUDAR POR FAVOR. SUMIU O ICONE DO TECLADO DE FAZER LIGAÇOES O QUE FAÇO PARA RECUPERAR, DESDE JA OBRIGADA .

    Responder
  48. Meu celular lg Optimus e405f sumiu o menu todo só ficou , serviços sim 1 , como faço para voltar como era ?

    Responder
    • Oi, Gaby.
      Para restaurar o seu celular aos padrões de fábrica faça conforme explicado no vídeo deste endereço: http://www.youtube.com/watch?v=u7FdlwMtHVY

      *Não deixe de antes fazer um backup dos seus arquivos pessoais, caso contrário eles serão perdidos.

      Responder
  49. Meu Galaxy Win desapareceu o icone de mensagens da tela.Nao consigo receber nem enviar sms,somente atraves do W.App. Alguem sabe como faz pra voltar.Obrigado! Luciano

    Responder
    • Oi, Luciano.
      Você pode fazer isso restaurando o seu celular aos padrões de fábrica:

      Abra a Lista de Aplicações, toque em Config. > Fazer o Backup e Redefinir > Restauração de Fábrica > Zerar Dispositivo > Apagar Tudo.

      AVISO: Não deixe de antes fazer um backup dos seus dados. Para isso, recomendo que você baixe e instale em um computador o software Kies da Samsung: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP

      Para saber como utilizar o Kies consulte a página 32 do manual do usuário, seção “Conectar com o Samsung Kies”: http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/201305/20130514224142920/GT-I8552_Emb_BR.pdf

      *Também é recomendado recarregar a bateria e remover o chip e o cartão de memória do celular antes de fazer a restauração.

      Para mais informações entre em contato com o suporte da Samsung.

      Responder
  50. oii, meu celular é o L1 da LG, simplesmente da noite pro dia o teclado dele sumiu e não me recordo em ter mudado nada nas configuraçoes dele, quando fui durmi ele estava normal dai quando acordei o teclado dele ja não aparecia…oq eu faço?

    Responder
    • Tente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio de um hard reset. Você confere como fazer isso neste endereço: http://www.phoneinfo.com.br/hard-reset-lg-e410f-optimus-l1-ii-restaurar-configuracoes-de-fabrica/

      Aqui você confere um vídeo ensinando na prática como fazer o procedimento de reset: http://www.youtube.com/watch?v=W3upDqTmDuY

      Responder
  51. o teclado do meu celular moto g não aparece mais, só funciona o comando por voz, como faço para voltar a escrever mensagens nele???

    Responder
    • Oi, Evanilda. Ao que parece você ativou alguma opção de acessibilidade para deficientes físicos em seu celular, ou então bloqueou sem querer o teclado. Veja se não é também alguma configuração do recurso Moto Assist.
      Vá nas configurações do sistema do seu celular e com ajuda do manual do usuário desative o recurso que esteja te impedindo de utilizar o teclado.
      Para maiores detalhes, sugiro que você entre em contato com o suporte da Motorola.

      Responder
  52. Meu celular Moto g não esta aparecendo o incone de discagem dos números e também não consigo atender e efetuar chamadas.me ajude a colocar no lugar.

    Responder
    • Tente fazer a função reset em seu aparelho para ver se volta ao normal. Para fazer o reset basta seguir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5Hj0CSd-fNE

      Responder
    • Você se lembra de ter alterado alguma configuração sem querer? A razão pela qual você não consegue atender ou fazer chamadas pode ser devido alguma configuração de segurança, ou o celular foi colocado no ‘mudo’. Isso é claro, se o chip não estiver bloqueado.
      Talvez o melhor a se fazer seja restaurar o aparelho às configurações de fábrica. Para restaurar as configurações de fábrica do telefone e apagar todos os dados contidos nele, toque em Aplicativos > Configurar > Fazer backup e redefinir > Redefinir dados de fábrica > Restaurar Telefone.

      Aviso: todos os aplicativos baixados e os dados de usuário no telefone serão apagados. Os dados na nuvem não serão excluídos.

      Outra forma de se fazer isso você confere no vídeo desse endereço: http://www.youtube.com/watch?v=UKYKldVY_Uw

      *Antes de começar, faça um backup dos seus dados, remova o chip e o cartão de memória do aparelho e recarregue a bateria.

      Responder
      • Oi meu nome e elenilda meu celular e um.galaxy Ace ele nao.aparece mais nada todos os aplicativos sumiram vc pode mm ajudar por favor

        Responder
        • Oi, Elenilda.
          Você poderia explicar em detalhes como isso aconteceu?
          Você fez alguma atualização? Você ainda tem acesso à opções do sistema do celular??

          Responder
  53. leandrynho

    Meus ícones que fica no superior da tela , todos eles perdeu a cor antes era colorido ai depois que pediu uma atualização ai sumiu. Meu celular e um S4

    Responder
    • A atualização pode ter modificado o ícone. Caso tenha sumido da área de trabalho, basta pressionar o ícone nas opções, e depois enviar o mesmo para área de trabalho.

      Responder
  54. Oi bom dia minha sobrinha brincando com meu Samsung Galaxy Win acabou apagando os ícones que ficam na tela inicial do celular agora não tenho como ligar nem ir em contatos como recuperar.

    Responder
    • Faça um backup dos seus arquivos importantes, remova o chip e o cartão de memória e restaure o celular para as configurações do padrão de fábrica. Para isso, abra a lista de aplicações, toque em Config. → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo.

      Responder
  55. Muito obrigado, pois através da sua ajuda consegui colocar o meu celular em ordem, que Deus ti abençoe muito.

    Responder
    • Oi Gislaine.

      Você lembra de ter feito alguma atualização no sistema do seu celular que resultasse nisso?

      Caso o seu celular seja o LG wink TVE300 você pode tentar fazer um reset nele digitando o seguinte código: 3845#*300#

      *É recomendado fazer uma cópia dos seus arquivos importantes armazenados na memória do aparelho, caso haja algum.

      Responder
  56. Faça uma cópia de segurança dos seus dados e contatos da agenda. em seguida faça um factory reset em seu aparelho entrando o seguinte código na tela: 3845#*300#

    Responder
    • Faça a funçao de restauraçao de configurações padrão, feito isso todos ícones irão voltar igual quando de fábrica

      Responder
        • Vivi, você deve conectar o seu celular a um PC por meio do cabo USB para fazer uma cópia de segurança dos seus dados. Se eles estiverem armazenados no cartão de memória ao invés da memória interna do aparelho, basta retirar o cartão do aparelho antes de fazer o procedimento que indiquei. Alguns modelos de smartphones precisam que você tenha um programa especifico do fabricante instalado no computador para que ele reconheça o seu aparelho. Para maiores dúvidas entre em contato com o suporte da LG. Boa sorte!

          Responder
          • oii tenho um telefone blu dash jr e o icone wifi desapareceu totalmente da tela, ja restaurei no tel 4 vzs e n adiantou nda.. vou em configuraçoes de rede sem fio e aparece erro,, n apaguei nda. n mexi em nda e to sem wifi oq eu faço por favor me ajude!!

          • Esta resposta é para a ‘Raquel Matos':

            Raquel, faça um backup dos seus dados pessoais e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio meio das configurações do sistema Android, em “Backup e restauração”. Isso deve resolver o problema!


Responder


↓ Gostou? Compartilhe. Ajude a nossa comunidade receber mais respostas !