tenho um celular Galaxy mini S3 ele fica aparecendo na tele o modo fone de ouvido, quando as pessoas me ligam ele toca o som normal mas quando vou atender se não colocar no auto falante não escuto a pessoa falar e nem a pessoa me escuta. já reiniciei o celular modo de fabrica e não adiantou de nada. sera que alguém pode me ajudar

153 respostas

  1. Fala pessoal, quando coloco o fone no meu j5 ele trava e fica reiniciando (acontece umas 3,4 vezes) o que pode ser?
    desde já obg

    1. Will,

      É bem provável que a entrada do fone de ouvido esteja em curto;

      Para resolver aconselho que procure uma assistência técnica.

      1. Certifique-se de que o fone de ouvido está funcionando e de que seu celular é compatível com ele.

        Repare se ao conectar o fone ele é reconhecido no aparelho

        Não se esqueça de ajustar o volume por meio das teclas laterais.

      2. O aparelho notifica que está com fone de ouvido?

        Já testou outro fone para ver se resolve o problema?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      3. Você deve ter tirado o fone muito rápido ou de forma muito brusca do aparelho e a pecinha que tem no fundo do canal do fone ficou travada. Por isso o ícone de notificação do fone deve estar aparecendo na tela.

        Conecte o fone até o final no celular e depois remova-o observando se o ícone do fone sumiu da tela.

      4. Flavia,

        Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “Speaker”.

    2. Se o celular só estiver reiniciando sozinho quando você coloca o fone é bem provável que o problema seja o próprio fone.

      prefira usar um fone original do aparelho e se for o caso substitua o fone por um novo.

      1. A pecinha que tem no fundo do canal do fone deve estar travada. Isso pode ter acontecido após uma queda do celular ou se você tem o curtume de forçar o fone em excesso.

        Olhe na tela do aparelho se o ícone de notificação do fone aparece mesmo depois de você remover o fone.

        Caso positivo, tente burlar o sistema de notificação do fone instalando em seu celular o aplicativo ‘Earphone mode off’. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente da PlayStore.

      2. Ana,

        Pode ser alguma sujeira que esteja na entrada de voz de seu aparelho, ou até mesmo o microfone danificado.

        *Pegue o aparelho e na região que fica próximo a boca na hora da ligação, veja que tem um pequeno furo. Coloque uma agulha nesse furo (de forma superficial para não danificar o aparelho), e depois teste para ver se a voz voltou.

  2. Meu celular é um A30, eu estava em uma ligação com o fone de ouvido porém a mesma parou de funcionar no fone, achei que teria sido algum problema do fone de ouvido, fiz a troca do mesmo e o problema persistiu, porém, fui ver alguns aplicativos que força o reconhecimento do fone e o mesmo funcionou, porém os aplicativos auxiliares que eu vi tem que ficar trocando a opção de fone para alto falante e isso é ruim… sabe me dizer se existe algo que reconheça o fone e o microfone automático apenas ao conectar o fone de ouvido? Pois provavelmente o sintema de reconhecimento da samsung deve ter dado algum problema.

    1. Experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada.

    2. Paulo,

      Primeiramente faça backup de seus arquivos e depois hard reset em seu aparelho;

      Caso o problema persista, será necessário procurar uma assistência técnica.

  3. Meu celular é um J7 prime 2, quando eu coloco o fone o som sai pelo alto falante. O que eu faço?

    1. Você está conectando o fone até o final? Esse fone é original do aparelho e está funcionando corretamente??

      Se a resposta for sim, experimente instalar em seu celular o aplicativo ‘Earphone mode off’. Esse app deve corrigir o problema.

      Caso o problema persista, procure uma assistência técnica.

    2. Ágatha,

      Dentro do conector de fone de ouvido do celular existe um pequeno pino que se move quando o fone é conectado para que o aparelho entenda que existe um fone “conectado”;

      Esse pino pode estar com problema, por isso não está conseguindo identificar. Em todo caso você pode tentar instalar o aplicativo SoundAbout e logo após selecionar a opção “headphone”.

    3. Meu celular Samsung Galaxy J7 Prime esta com mal contato no conector do fone. Aos poucos foi ficando pior,a música fica parando todo hora porque o fone se desconecta sozinho,e tem hora q n funciona,ai eu assopro e funciona (com mal contato),eu não sei se é o sistema do aparelho ou defeito no conector.

      Podem me ajudar?

      1. Provavelmente o problema é mesmo o conector. Experimente fazer uma limpeza pingando duas gotas de álcool na ponta do conector do fone de ouvido. Então conecte e desconecte o fone até o final. Faça isso algumas vezes com o celular desligado.

        Se isso não funcionar e o seu celular tiver sistema Android, instale o aplicativo ‘Earphone mode off’. Esse app pode ajudar a contornar o problema de notificação da conexão do fone de ouvido.

        Persistindo o problema, procure uma assistência técnica.

      2. Rhyan,

        Aconselho que instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”;

        Caso o problema persista, procure uma assistência técnica.

      3. Olá.

        Pode ser que você tenha removido o fone com muita pressa e a notificação ficou.

        Conecte o fone até o final e depois remova para ver se a notificação sai da tela.

      4. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

      5. Olá.

        O fone de ouvido pode estar com problema. Ocorre bastante quando o fone já tem um tempo de uso e já enroscou bastante nos mais diversos lugares.

        Experimente outro fone de ouvido em seu celular. Dê preferência por comprar um fone original do modelo exato para o aparelho para obter uma boa qualidade de som e manter a compatibilidade.

      6. Meu j4 Plus queima todo fone que compro , o que pode ser , já comprei 4 e para de funcionar rapidamente .

      7. Heidy,

        Pode ser algum curto que tem na entrada de fone de seu aparelho;

        Procure uma assistência técnica para que seja feito reparo.

      8. Olá.

        Seu celular pode estar em curto ou com algum problema no sistema de alimentação. Isso pode ser causado pelo uso de carregador ou bateria de um outro modelo de aparelho ou devido a exposição do celular a condições de umidade.

        Procure uma assistência para que um técnico possa fazer uma melhor análise a fim de detectar a causa do problema.

  4. Meu celular tá com problema no áudio e quando vou gravar algo no status do whats ñ sai o áudio e quando alguém me liga só escuto a pessoa falar. O que será me dê uma dica

    1. Brenda,

      Procure um pequeno furo que fica na parte inferior do aparelho (região que fica próximo a boca durante uma chamada). Faça uma limpeza nessa região usando uma agulha;

      Caso o problema persista, procure uma assistência técnica.

    2. Oi, Brenda. Siga os passos abaixo:

      1 – Desligue o celular;
      2 – Com ajuda de uma agulha cutuque de leve o furtinho que tem na parte de baixo da tela (microfone) e remova toda sujeira que tiver;
      3 – Ligue o celular e então conecte (até o final) e desconecte o fone de ouvido algumas vezes seguidas.
      4 – Ajustando o áudio do aparelho por meio das teclas laterais;
      5 – Vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos > WhatsApp. Na tela de configurações do app do WhatsApp encontre e toque nas opções ‘Limpar Cache’ e ‘Limpar Dados’. Essas opções podem estar dentro de outra opção chamada “Armazenamento”. (Não se preocupe, isso não apaga as conversas do WhatsApp, apenas restaura aos padrões as preferências de configurações do app).

      Se isso não funcionar, instale no celular o aplicativo ‘Earphone mode off’. Você encontra esse app na loja de aplicativos do se celular.

      Persistindo o problema, reinstale o aplicativo do WhatsApp. (Isso também não apaga as conversas, desde que você não apague a pasta chamada ‘WhatsApp’ que fica junto com os arquivos do sistema.

  5. Bom…..pelo que li acima o problema no meu samsung galaxy j5 é mesmo no celular pq o fone de ouvido funcionou no meu radio e no smart ele trava e reinicia..Obrigada pela dica de procurar uma assistência técnica.

  6. Eu nao entedi nada do j5 o meu ta com esse defeito quando eu coloco fone de ouvibdo agora qua do eu coloco outro funciona

    1. Isabela,

      O problema pode ser tanto no fone de ouvido quanto em seu aparelho que pode estar queimando o fone de ouvido. Caso esse novo fone também dê problema, aconselho que procure uma assistência técnica pois é bem provável que a entrada do fone de ouvido esteja com mal contato.

  7. Meu celular Samsung Galaxy J5 Metal está com um defeito, quando conecto o fone no celular ele começa a travar e depois reinicia.

    O que eu devo fazer?

    1. Olá, Mateus.

      Recomendo que você faça o mesmo que eu sugeri para a “Laila” aqui neste mesmo tópico.

      Leia os comentários!

      1. Bom quando coloco o fine no meu celular ela simplesmente desliga ou trava . Pois coloquei ele em um cabo de caixa depois disso ele não pega mais

      2. Giselly,

        É bem provável que o conector esteja queimado. Aconselho que procure uma assistência técnica para substituição da peça.

      1. Acontece o mesmo problema no seu celular, mas você não tentou fazer o que nós sugerimos aqui nos tópicos? Não leu os comentários?

    1. Oi, Laila.

      Você pode começar testando com outro fone de ouvido. Se possível, passe em uma loja de acessório de celular e peça para testar com um fone de mesmo modelo.

      Se o problema se repetir e o celular foi comprado a menos de 7 dias, entre em contato com a loja para solicitar a substituição do aparelho.

      Já se o celular foi comprado a mais tempo, isso pode ser um defeito decorrente de mal uso. O celular caiu ou molhou?

      O problema pode estar sendo causado por um mal contato ou então o aparelho pode estar em curto.

    2. Laila,

      O fone é original? Se sim, é bem provável que o aparelho esteja com algum mal contato na parte de hardware, nesse caso somente uma assistência técnica para resolver o problema.

  8. O meu J7 Prime 2 está assim. Quando conecto qualquer coisa, seja antena, fone de ouvido, qualquer coisa no celular ele buga completamente e fica mexendo sozinho, voltando sozinho, como se fosse problema no touch. A partir do momento que eu tiro o fone o celular volta ao normal. Já testei outros fones e continua da mesma forma

    1. Flávio,

      Faça um backup de seus arquivos e depois um hard reset em seu aparelho. Se for algum bug no sistema, o procedimento deve resolver o problema;

      Se o problema persistir, procure uma assistência técnica pois será bem provável que é mal contato na parte de hardware do aparelho.

    2. Oi, Flávio.

      Neste caso, seria melhor levar o aparelho a uma assistência autorizada. Assim, um técnico vai poder abrir o aparelho e resolver esse problema que mais parece ser um mal contato.

    3. Meu celular BLU não esta com o fone, mas está mostrando como se estivesse com o fone de ouvido. O que eu faço?

      1. Você deve ter removido o fone muito depressa ou de forma brusca do seu celular.

        Conecte o fone até o final do canal e depois remova. Repita isso algumas vezes observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

        Se o ícone de notificação do fone não quiser sair mesmo reiniciando o celular, instale o aplicativo ‘Earphone mode off’. Esse app vai burlar as notificações do fone e assim você não terá problemas ao executar áudios e quanto estiver em chamada.

        A dica do aplicativo é só para contornar o problema até que você possa procurar uma assistência técnica.

      2. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

  9. O meu é um j7. Aceita outros fones mas o jbl, nao.
    E o fone é aceito pelo note e tablet, mas nao pelo celular. Pode um negócio desse?

    1. Solange,

      É um fone original? A quantidade de energia passada pelo P2 é limitada, dependendo do fone pode ser que o celular não consiga alimentar com a carga necessária e isso pode ocorrer;

      Se for um fone original ele já vem com a carga correta para funcionar em todos os aparelhos, portanto você pode acionar a garantia do mesmo.

    2. Alguns fones não são compatíveis com certos dispositivos, por isso é sempre recomendável utilizar fone original.

    1. Conecte e desconecte o fone de ouvido (até o final) algumas vezes seguidas no conector do celular.

      Se isso não funcionar, faça o seguinte:

      1 – Reinicie o celular (se possível remova e recoloque a bateria);
      2 – Limpe o canal do fone com ajuda de uma haste fina ou palito de dentes envolto em algodão levemente embebido em álcool. (Não pingue o produto direto no canal);
      3 – Com uma agulha ou alfinete, cutuque de leve o furinho (microfone) que tem logo abaixo da tela do celular;
      4 – Ligue o celular e confira;

      Se ainda assim o problema persistir, pode ser que a pecinha no interior do canal do fone no celular está emperrada. Você consegue burlar esse problema por meio de software instalando o aplicativo SoundAbout no celular, caso ele tenha sistema Android.

      Após instalar o app, abra-o e marque as opções “Speaker” nas configurações.

      Reinicie o celular novamente.

      Como última opção antes de procurar uma assistência técnica, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

  10. O meu fone funciona normal só que ele não entra direito no celular qualquer coisa ele sai ele não chega até o final do aparelho posso usar força que ele não entra todo é nos celulares dos meus amigos ele vai oque pode ser? Meu celular é o J7prime

    1. Felipe,

      Com certeza a entrada do fone está com algo bloqueando, aconselho que procure uma assistência técnica para resolver.

    2. Se você estiver utilizando um fone original e comprou o celular a menos de 7 dias, entre em contato com a loja e solicite a substituição do celular por um novo.

      Caso contrário, ou você tente utilizar um outro fone compatível ou procura uma assistência técnica autorizada.

  11. boa noite meu celular e um on7 quando coloco o fone de ouvido nele ele trava e a câmera traseira paresse a foto embaçada já troquei o vidro e tá msm coisa o que devo fazer para essas 2 coisas ?

    1. Arthur,

      A entrada do fone de ouvido está com mal contato, aconselho que procure uma assistência técnica para limpeza ou substituição da peça.

    2. Em seu celular, vá em Configurações > Aplicativos.

      Acesse o menu de opções (ícone de três pontinhos) e toque na opção “Reiniciar preferencias do app”.

      Reinicie o seu celular em seguida.

      Sobre o fone de ouvido, talvez ele esteja com defeito. Vale a pena testar com um outro compatível.

      Quanto à câmera, verifique as configurações no app e tente restaurar para as padrões. Se não resolver, considere fazer uma cópia dos seus dados pessoais e restaurar o sistema aos padrões de fábrica.

      Procure uma assistência técnica se os problemas persistirem.

      1. Meu celular e um dar marca Samsung compre o fone de ouvido da jbl pq o original desmantelou tava usando normal o fone jbl ate hoje que coloco fone mas o audio nao sai no fone de ouvido fica saindo no Alto falante do celular coloco o fone original e pega perfeito coloquei outro fone outra marca pegou esse problema é do fone de ouvido? ou da entrada do fone de ouvido?

      2. Pela lógica é problema do fone. Mas você pode tirar a prova testando o fone em outro aparelho.

        De qualquer forma, o ideal é que você compre um fone original do modelo exato para o aparelho.

      3. David,

        Mesmo se o fone estivesse com problemas, não deveria sair o áudio pelo alto falante;

        Teste o fone em outro aparelho e veja se o problema persiste, porém acredito que seja alguma incompatibilidade entre o microfone e seu aparelho.

      4. Procure uma assistência técnica para que seja feito a devida analise, pois normalmente isso ocorre quando está acontecendo algum mal contato no conector de fone de ouvido.

  12. Ola boa noite tenho um celular j7 prime o fone de ouvido toca so o lado direito. Dai achei que era o fone substitui e para minha surpresa nao é oque posso fazer?

    1. Maicon,

      Veja se existe alguma sujeira no conector do fone de ouvido;

      Conecte e desconecte o fone algumas vezes;

      Se o problema persistir, procure uma assistência técnica.

    2. Olá.

      Tente fazer os seguintes procedimentos:

      1 – Reinicie o celular (se possível remova e recoloque a bateria);
      2 – Limpe o canal do fone com ajuda de uma haste fina ou palito de dentes envolto em algodão levemente embebido em álcool. (Não pingue o produto direto no canal);
      3 – Com uma agulha ou alfinete, cutuque de leve o furinho (microfone) que tem abaixo da tela do celular;
      4 – Ligue o celular e quando o sistema carregar por completo conecte e desconecte o fone de ouvido vezes seguidas no conector;

      Teste o fone novamente.

      1. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Em alguns casos o problema pode ser na entrada do fone que está com alguma sujeira. Nesse caso é necessário fazer uma limpeza!

  13. Bom pessoal, o meu celular também estava do mesmo jeito, simplesmente troquei o fone e voltou ao normal…
    Obg pela ajuda…

    1. o meu n consego ouvi nada pq só pode ouve no fone e não pega também ai agora eu já tente i nada funciona ??????

      1. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

      2. Dê uma olhada na resposta que eu deixei para o “Marcus” em outro comentário mais abaixo. Veja se com isso você consegue resolver o problema.

        Caso negativo, faça um teste com outro fone de ouvido compatível com o seu celular.

        Dica: Execute a aplicação de áudio que você mencionou e ajuste o volume por meio das teclas laterais do aparelho.

    1. Acabei de fazer atualização do meu J7 e logo em seguida os fones não funcionaramm… os meus fones funcionam em outro aparelho e meu celular tem pouco tempo de uso, não houve queda nem nenhum tipo de danificação, creio que essa atualização bugou o J7 ???

      1. Com certeza foi a atualização que causou o problema, aconselho que instale o aplicativo SoundAbout e quando for utilizar o fone de ouvido abra o aplicativo e selecione a opção de “fone”. Outra opção seria reinstalar o sistema operacional do aparelho.

      2. Experimente reiniciar o seu celular para ver se o problema é resolvido. Caso negativo, confirma nas configurações do sistema, pois alguns modelos da Samsung contam com opções de notificação de fones de ouvido.

        Se essa opção estiver ativada desative-a.

      3. O meu J7 PRO está assim, coloquei o fone é não está pegando nele, sai o som no celular e não no fone, mesmo estando com ele encaixado no celular.

      4. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e selecione a opção “headphone” quando estiver utilizando o fone;

        Outra dica é testar o fone de ouvido, talvez o fone esteja com problemas!

      5. No seu caso o problema pode ser o próprio fone de ouvido.

        Reinicie o seu celular e teste com outro fone compatível para ver o que ocorre.

      6. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

        Instale o aplicativo SoundAbout e logo após selecione a opção “speaker”.

      7. Siga as dicas que eu deixei acima, feito todo procedimento você conseguirá resolver o problema.

      8. Em alguns modelos da Samsung há como desativar a função de notificação de fone no sistema. Veja se esse é o seu caso.

        Se não for, tente o seguinte:

        1 – Reinicie o celular (se possível remova e recoloque a bateria);
        2 – Limpe o canal do fone com ajuda de uma haste fina ou palito de dentes envolto em algodão levemente embebido em álcool. (Não pingue o produto direto no canal);
        3 – Com uma agulha ou alfinete, cutuque de leve o furinho (microfone) que tem abaixo da tela do celular;
        4 – Ligue o celular e quando o sistema carregar por completo conecte e desconecte o fone de ouvido vezes seguidas no conector;

        Se isso também não funcionar, baixe e instale no celular o aplicativo SoundAbout. Abra o app e marque as opções “Speaker”.

        Como última alternativa antes de recorrer a uma assistência técnica autorizada, faça um backup dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

    2. O fato é que qualquer dispositivo eletrônico, original ou não, está sujeito a falhas.

      Menos mal quando é o fone, pois é um acessório simples de substituir, até porque os fabricantes não costumam estender sua garantias para os acessórios.

  14. O meu celular é um J5 metal. Quando coloco meu fone original, ele acaba travando e depois reinicia e se eu nao tirar o fone, ele nao liga, fica direto desligando e ligando…
    O q devo fazer nesse caso?

    1. Aconselho que procure uma assistência técnica, normalmente quando isso ocorre é necessário substituir o plug do fone ou refazer alguma solda.

      1. O meu está acontecendo exatamente isso. Com o fone ele trava o celular e fics reiniciando eternamente. No monento q desplugo o fone ele volta ao normal. Testei outros fones no celular e funciona perfeitamente e testei o fo e danificado em outros telefones e computadores e funciona da mesma forma. É o fim da relação do meu celular com esse fone pelo visto :p

      2. Se esse fone é original o problema pode estar no canal do fone do seu celular.

        Com o celular ligado, limpe o canal do fone com ajuda de uma haste fina ou palito de dentes envolto em algodão levemente embebido em álcool. (Não pingue o produto direto no canal).

        Ligue o celular e quando o sistema carregar por completo conecte e desconecte o fone de ouvido vezes seguidas no conector. Então teste o fone novamente.

        É claro que mesmo o fone funcionando em outros aparelhos ele pode estar com defeito. Isso pode ser confirmado testando outro fone de mesmo modelo em seu celular.

        *Procure sempre usar fones originais e compatível com o aparelho.

      1. Em alguns modelos da samsung é possível desativar a função de notificação de fone no sistema. Confira para ver se é o caso do seu aparelho.

        Fora isso, tente o seguinte:

        1 – Reinicie o celular;
        2 – Conecte e desconecte o fone de ouvido no aparelho algumas vezes seguidas;
        3 – Limpe o canal do fone com ajuda de uma haste fina ou palito de dentes envolto em algodão levemente embebido em álcool. (Não pingue o produto direto no canal);

        Se isso também não funcionar, baixe e instale no celular o aplicativo SoundAbout. Abra o app e marque as opções “Speaker”.

        Como última alternativa antes de recorrer a uma assistência técnica autorizada, faça um backup dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

    2. Nesse caso que você cita quase sempre o problema é o próprio fone.

      Primeiro limpe o canal do fone no aparelho utilizando uma haste fina envolva em algodão embebido em álcool.

      Se isso não resolver, substitua o fone por um novo, de preferência um original da marca.

      1. Se seu aparelho está travando quando você conecta o fone de ouvido, substitua o fonte de ouvido e veja se resolve o problema;

        Se mesmo assim o problema persistir, aconselho que procure uma assistência técnica, pois alguma peça está entrando em curto quando você conecta o fone de ouvido.

      2. Siga as instruções que eu deixei aqui neste mesmo tópico para o “Marcus” em outro comentário logo acima.

  15. Bom,meu celular é o J5 vi reclamações neste mesmo site e a maioria da pessoas que comentaram,quando citaram seus celulares disseram que era o J5.O meu celular sofre am mesmas coisas!as vezes acho que é hacker por baixqr programas pelo google…meu fone original(que veio na caixa junto)não demorou muito para fazer meu celular bugar,minha tia meu deu outro (tbm é original)1 mês depois começou a bugar a reiniciar,até desinstalei um progada do app kinemaster pra ficar sem marca d’água de graça…me ajudem!
    Obrigada!

    1. Esse é um problema comum em alguns aparelhos da linha J5, aconselho que procure uma assistência técnica, pois o problema pode ser no conector de fone de ouvido.

      1. Faça um teste com outro fone, se o problema persistir, então o aparelho pode estar com oxidação na entrada do fone ou pode ser alguma solda com defeito e nesse caso somente na assistência técnica para resolver.

  16. Instale o aplicativo SoundAbout e após instalado selecione a opção “headphone” e então conecte o fone de ouvido e veja se funcionará corretamente.

    1. O problema não é no fone ..pois o celulares da série j com a memória rap sobrecarregada tendem a gastar bateria e esqueesquentar o processador..sobrecarregando a memória externa…talvez uma opção séria formatar e trocar a bateria do celular.

      1. O meu j5 tbm esta com o msm problema, eu conecto o fone ele trava e acaba desligando, eu não sei mais oque fazer

      2. Normalmente quando isso está ocorrendo é necessário levar a uma assistência técnica, pois pode ser problema na entrada de fone ou solda fria.

  17. Com certeza o aparelho deve estar com algum curto na conexão do fone de ouvido, e acaba danificando a estrutura do fone, o que consequentemente cria todos esses problemas. Aconselho que procure uma assistência técnica autorizada, talvez trocando a conexão resolva o problema.

  18. Se testou outros fones e o problema continua, então com certeza o problema é na entrada do fone que está causando algum tipo de mal contato.

    Nesse caso somente na assistência técnica para resolver.

  19. Conecte e desconecte o fone de ouvido algumas vezes;

    Instale o aplicativo SoundAbout e após instalado selecione a opção “speaker”.

  20. O meu também está com esse problema, quando conecto o fone original do meu J5 ele trava e fica reiniciando.
    Testei com outros fones e funcionou normalmente.

    1. Se você chegou a testar com outro fone de mesmo modelo desse que apresenta problema, então o problema é mesmo o fone e fim de papo. rs

      Vale dar uma passadinha em uma loja de acessórios de celular ou em uma assistência técnica autorizada. Peça para testar com outro fone original do mesmo modelo desse seu.

      Se com outro fone original (de mesmo modelo) o problema sumir, você já sabe: troque o fone, pois ele está com defeito! 😉

  21. O meu é o j5 e da isso também mais eu nao tenho outro fone…vou ter que comprar outro na loja da Samsung ou tem como arrumar o fone?

    1. O meu tbm tava com esse problema, acredite ou não, eu peguei o cotonete e fui limpar, antes de limpar fui testar só pra conferir q tava falhando pra já limpar, quando testei tava funcionando normalmente kkkkkk

  22. O meu vibra e desliga sozinho quando coloco o fone original no meu j5, que bom que não acontece só comigo..

  23. O meu também tá desligando e travando sozinho quando conecto o fone, nem pra atender uma ligação usando ele serve, pois não sai som algum. Testei o fone no celular da minha irmã e funcionou direitinho. O que será???

    1. Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda), então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Se isso não resolver o problema tente o seguinte:

      1 – Desligue o seu celular e com ajuda de uma agulha ou alfinete cutuque o furinho que tem na parte de baixo do aparelho, esse é o microfone.
      2 – Ligue o celular e faça os ajustes de volume nele pelas teclas laterais.
      3 – Conecte e desconecte o fone de ouvido do telefone algumas vezes seguidas. Faça isso observando se o ícone some da tela quando o fone é removido.

      Se isso também não funcionar, e o seu celular tiver sistema Android, experimente instalar o aplicativo HF Button Widget: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chislonchow.toggleheadp

      Outra opção de aplicativo que você pode utilizar é o SoundAbout: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.woodslink.android.wiredheadphoneroutingfix&hl=pt_BR

      *Marque as opções “Speaker” do aplicativo e reinicie o celular.

      Como ultimo recurso procure uma assistência técnica autorizada.

    1. Testei dois fontes originais em dois aparelhos da msm marca
      Os dois estão reiniciando e piscando a tela verde. Kkkk
      Tô c medo agora.

  24. Não sei bem como dizer, é tipo com se só você deve usar seu fone, somente no seu aparelho… Eu já tive o mesmo problema e todos os fins eu havia emprestado e depois paravam… Mas aconteceu isso só com os originais os que já vem com o aparelho… Eu uso outro de camelo kk e pega de boa, só que os da Samsung devem ser usados apenas nos aparelhos inclusos… Espero ter ajudado, abraços.

  25. o meu J5 também está assim, coloco o fone dele e ele trava, e quando eu tiro volta a funcionar, já testei outros fones e todos funcionam, menos o que veio com ele 🙁

    1. A mesma coisa do meu, tenho um J5 e até então funcionava normal, hoje fui colocar e travou a tela, dai desliga sozinho! Affz ?

      1. Isso ocorre com todos os fones?

        As vezes o fone está com mal contato, por isso ocorre o problema. Normalmente é só trocar o fone que o problema desaparece.

    2. O meu tá assim tbm,eu coloco ourros fones e pega normal,mais com o meunião pega,e meu fone pega normal em outrosua celulares ?

  26. O celular só desliga sozinho quando você conecta o fone? Teste com outro fone de ouvido, pode ser que esse aí acabou danificado. Talvez ele esteja em curto, e por isso faz o seu celular desligar.

    Se o celular continuar reiniciando mesmo sem o fone de ouvido, remova e recoloque a bateria. Veja se isso resolve.

  27. Quando conecto meu fone ele reinicia e trava,tentei com outros fones e o celular Ficou normal,Oque pode ser?

    1. Provavelmente é a sua entrada que deve estar entupida ou com o pinho de dentro torto ou quebrado. Veja se com uma agulha você consegue desentortá-lo ou limpar, se for o caso. É muito comum isto acontecer de tanto plugar fones de ouvido, ainda mais quando não são do próprio aparelho, não sei se é o seu caso. Se isso não funcionar você terá que levar a uma assistência para verificar esta entrada, sinto muito.

Os comentários estão desabilitados.