app-bondsyO Bondsy – Trade with Friends, desenvolvido pela Bondsy, Inc., é um app que te ajuda a trocar com os amigos, quer seja itens próprios seus que você precise vender, oportunidades, perecíveis, produtos artesanais feitos à mão, favores, ou até habilidades e experiências, você sempre acha um amigo para ofecer com este inteligente app.

Como nem sempre podemos ganhar dinheiro em troca de produtos que desejamos nos livrar, é sempre bom poder oferecer aos outros. Você não precisa se preocupar com transações bancárias, e algumas coisas não se pode colocar preço, portanto o Bondsy é o app para isto.

Para usar o Bondsy, você tem que criar uma conta, de forma rápida e fácil, com um email e uma senha. O Bondsy possui 4 sessões, que são acessadas pelos botões na barra de menu de baixo: Home (logo), Atividade e Inbox, Perfil, e Novo Item.

Já que o app funciona melhor com as pessoas que você conhece pessoalmente, você deverá adicionar seus amigos. Para tanto, você deve ir para a página de Perfil e tocar no botão no canto esquerdo de cima.

app-bondsy2Você pode pesquisar usuários por nome, ou achar as pessoas pelo Facebook, Twitter, agenda de endereços, ou enviar um convite por email, mensagem de texto, Facebook, ou Instagram. Há também uma sessão “Pessoas que você possa conhecer”, que lista pessoas que dividem amigos em comum com você (como no Facebbok).

O botão Bondsy te leva para o conteúdo na home, onde você visualiza todos os itens publicados entre você e seus amigos. Você pode escolher ver publicações de amigos dos amigos também, para ter mais opções ainda de conseguir algo que deseja.

Os itens podem ser vistos em uma grade de miniaturas ou lista, e qualquer item publicado pode ser comentado, republicado (espalhe o amor!), compartilhado (somente para os amigos), ou escondido/denunciado (para itens inapropriados ou usuários).

Se algo interessar, “Agarre” antes dos outros tocando no botão, uma vez que o item seja aclamado, você vê uma fita no item com a inscrição “Agarrado” para que você não perca tempo com algo que não esteja disponível.

Para publicar a sua oferta, toque no botão de +, tire uma foto usando a sua câmera no iPhone, e confirme o item. Depois vá para o próximo passo, que inclui adicionar uma legenda (uma breve descrição do produto) e o preço.

Como foi dito antes, você não precisa colocar um preço necessariamente, ou pedir um valor, ou outras coisas em troca, como jantar, abraços, café, etc. Você escolhe compartilhar no Facebook ou Twitter se quiser que mais pessoas saibam, e depois publicar. Qualquer pessoa que comente ou republique os seus itens, você obtém uma notificação que é mostrada na sessão Atividade e Inbox.

O Bondsy é uma excelente forma de fazer com que seus amigos saibam o que está disponível e fazer algumas trocas de mesmo valor sem ter que lidar com os problemas envolvidos na Internet. É ótima ferramenta para ver o que os amigos estão querendo se livrar, trocar ou vender. Obtenha o Bondsy na App Store para iPhone de graça.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/bondsy-trade-with-friends/id596526113?mt=8

Uma resposta

  1. O Bondsy acaba sendo mais uma comunidade de venda e troca de itens do que um app propriamente dito. Sua proposta é muito boa, afinal é sempre bom poder negociar produtos livre dos tradicionais sites de comércio como Mercado Livre e E-bay.

Os comentários estão desabilitados.