Gostaria de saber pq nao consigo acessar a internet no meu celular alcatel one touch 900M pois ja fiz as configuraçoes com a operadora!

114 respostas

  1. O meu celular, Alcatel Onetouch pixi 3, procura a internet infinitamente, o Bluetooth não funciona, o 3G também não. Oq fazer?

    1. Sobre a internet, o modem/roteador em sua residência está conectado e você está próxima o suficiente para estabelecer a conexão? A sua rede aparece nas configurações Wi-fi?

      Quanto ao bluetooth, você já ativou esse recurso nas configurações do seu celular? De que maneira você está tentando fazer a conexão e com qual dispositivo?

  2. boa tarde estou precisando de um favor seu meu celular acatecel pix 4 na hora que vou conectar no wifi da minha casa nao dar , dar como salvo, queria que voce me ajudasse o que tenho que fazer.obrigada

  3. Oi meu celular é alcatel onetouch pixi 4 3.5 não consigo me conectar em nenhum wifi mais e o celular é novo o que devo fazer?

  4. A sabei de comprar o mesmo aparelho q VC e ele já veio assim de fábrica. No momento da configuração ele já não encontra nenhuma rede WiFi.
    Algue, pode nos ajudar?

    1. Se tiver poucos dias que comprou o aparelho, aconselho que procure a loja para substituir.

      Não é normal apresentar esse tipo de problema.

  5. tenho um alcatel onetouch pixi 4(3.5) que funcionava muito bem no wifi de casa, e de um dia para outro deixou de funcionar, nao aparece o wifi para no celular, enquanto nos notebooks e outros celulares aparece. Ja formatei o celular e nada muda, qiual pode ser a soluçao?

    1. Renato, isso ja me aconteceu com um celular Sony, eu formatei e voltou ao normal.

      É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
      Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
      Para restaurar vá em:
      Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

      1. José,

        Como assim parou? O aplicativo relógio não está funcionando?

        Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

    1. Welton, ja aconteceu isto comigo quando eu tinha um Sony, eu restaurei ele para os padrões de fabrica e voltou a funcionar.

  6. Tava com o mesmo problema aí achei um video q falava pra mudar o canal do roteador nas configurações do wifi , na hora aparece q no 13 tbm funcionara deu certo tirei do automatico e deu certo no 11, mas tem q trocar até o celular encontrar a rede

  7. O meu é um Alcatel one touch pop 3,e minha rede WiFi não aparece, na vdd algumas vezes ela aparece, só q quando o celular desliga, ou em não estou mais a alcance do WiFi, ele não aparece mais. E depois de vários dias, o WiFi aparece do nada! Oque eu faço??

    1. Giovane,

      O problema pode ser nas configurações do roteador. Aconselho que modifique o canal de seu roteador até encontrar um canal que seu celular consiga encontrar a rede com maior facilidade.

    1. Maraisa,

      Vá em configurações> conexões sem fio e rede> redes móveis> marque a opção “utilizar dados por pacote”;

      Se não conseguir marcar a opção, ligue para sua operadora e veja se existe algum bloqueio na sua rede em relação a dados móveis.

    1. Mario,

      Faça um backup dos arquivos que estão na memória interna do aparelho e siga os passos informados abaixo:

      Desligue o Alcatel One Touch Pixi 3 ,remova e reinsira a bateria depois.
      Pressione o botão de volume menos e sem soltar, ligue o seu o Alcatel One Touch Pixi 3.
      Quando você vê a logotipo da Alcatel na tela, solte o botão de energia e pressione ele novamente de forma rápida.
      Você vai ver o modo de recuperação, solte ambos os botões.
      Navegue com os botões de volume e selecione com o botão de energia.
      Selecionar e confirme a opção “Limpe dados de fábrica” ​​e, em seguida, faça o mesmo para “Sim – Excluir todos os dados do usuário”.
      Uma vez que o processo seja realizado, pressione pela última vez o botão de alimentação para concluir o processo.

    1. Bruna, clique na rede, escolha a opção esquecer, e entre de novo com a senha. A senha que voce digitou deve esta errada.

    2. Bruna,

      Siga os passos como informado:

      Vá em configurações> rede sem fio> Wi-Fi;
      Mantenha o dedo pressionado no nome da rede que deseja conectar e então pressione “esquecer”;

      Depois tente se conectar novamente após encontrar a rede e veja se resolve o problema.

      1. oi meio alcatel ´pixi4 tem um mes q comprei
        otem tava normal no face derrepente ele saiu do wifi e agora nao conecta mais
        chega aparecer o nome do meu wifi mas nao conecta .
        pq sera ? oque eu devo fazer? me ajude amigo

      2. Jeana, restaure ele para os padrões de fabrica e veja se volta ao normal. Se não voltar voce procura a assistencia tecnica autorizada da garantia.

        É importante que se for realizar este procedimento, salve coisas importantes para voce que esteja na memoria do celular, como fotos, musicas, videos, agenda de contatos.
        Após realizar a restauração ele voltará “limpo”.
        Para restaurar vá em:
        Menu configuração> fazer backup e redefinir>Restaurar dados de fabrica.

    3. Refaça todo o processo PERTO DO ROTEADOR/MODEM que dá acesso a wi-fi. Vá em configurações, wi-fi clique sobre o nome da rede, clique em cancelar. Ai clique novamente no nome da rede e ele vai pedir a senha. Digite a senha novamente. Comigo deu certo.

  8. Minha mae tem um Alcatel onde touch pop c7 e esta dando problema na autenticação de rede em qualquer rede WiFi que conecte , com password e sem password , da fiz reset de fabrica do celular continua mesmo problema não sei como resolver alguem ajuda ai porfavor

    1. Algumas pessoas tem relatado esse erro Problema de autenticação wi fi em aparelhos android. Normalmente o problema é uma falha de comunicação entre o roteador e o seu aparelho celular, mas talvez estas dicas simples, podem resolver esse problema com 90% de eficiência:
      Passo 1:
      1-Antes de ais nada ache a rede que quer se conectar
      2-Clique em esquecer rede.
      3-Agora reconecte na rede coloque a senha veja se resolve.
      Caso continua do mesmo jeito passe para o poasso seguinte
      Passo 2:
      1-entre nas configurações do de roteador e nas configurações wiriless
      2-se o nome da rede ou senha tiver caracteres especiais Como @#$%+ mude tires esses caracteres
      3-Reinicie o roteador e e tente se conectar.
      Passo 3:
      1- resete totalmente seu roteador
      2- Refaça as configurações agora sem caracteres especiais e sem MAIUSCULAS
      3- Clique em esquecer rede e tente se reconectar.

    2. Diogo,

      Talvez seja um problema no sistema do aparelho devido a alguma atualização ou corrompimento do sistema. Aconselho que reinstale a ROM original para resolver o problema.

      1. onde esta esse ”ROM” no aparelho ALCATEL One touch PiXí 3 eu me conectava de boa no wi-fi do meu vizinho , ai derrepente o meu celular não esta mais se conectando com o dele o da minha mãe e da minha prima funciona normal pra eles estão visíveis e sempre que eu ligo o meu wifi não aparesse o dele já rezetei o meu meu celular varias vezes mais até agora sem sucesso por favor me ajude se poderem estou desde o dia 28/10/16 sem whatsapp , facebook etc !!!!!! 🙁

  9. bom dia meu alcatel one touch 4007a conecta a rede wifi porém não tem acesso o simbolo do wifi fica branco… ficou verde apenas duas vezes e não tenho ideia de como resouver isso… já fiz todos os procedimentos citados e continua o mesmo. se alguém passou por esse problema ou sabe como resolver e poder ajudar. grato!

    1. Se o símbolo não acende é porque o WiFi não está conectado. Verifique direito se há rede no local, qual a senha e tente instalar novamente.

      1. Meu smartphone alcatel 4034E não conecta wifi, nem aparece, por favor alguém me ajude, pois ligo e ninguém me atende. Meu celular tem menos de 2meses.aguardo resposta urgente.

  10. Olá, estou com um problema com o celular Alcatel one touch pixi4. Minha irmã comprou esse modelo para minha mãe ontem mas ele não conecta no Wi-Fi daqui de casa que é da Net. Na hora que eu ativo o wi-fi e digito a senha aparece primeiro a mensagem “salvo” e depois aparece a mensagem “problema na autenticação”. Não sei o que fazer pois o meu sobrinho comprou um samsung e qdo digitou a senha conectou rapidão no wi-fi daqui, o que será que preciso fazer pra esse alcatel conectar? Segui essa orientação que você postou de desligar o wifi e reiniciar mas não deu certo, por favor me ajude não sei mais o que fazer.

    1. O aparelho não deve estar encontrando a rede para autenticar, deve estar havendo algum erro de sinla de conexão. Veja see stá usando a senha corretamente. Apague ela e insira novamente.

    2. Adriana,

      Aconselho que volte a loja que você adquiriu o aparelho e peça substituição do mesmo. Pois não é normal dar esse tipo de problema logo nos primeiros dias de uso.

    1. Os seus créditos de internet podem ter acabado. verifique se o aparelho consegue se conectar ao WiFi – ligando e desligando no ícone. Se tiver acessando a rede WiFi não há nada de errado com o aparelho. Entre em contato com a sua operadora para saber mais informações sobre o pacote de dados de internet do seu plano contratado.

  11. Tive esse problema em um Alcatel Pixi 4 , na primeira fez precisei mudar o Modo de Segurança do roteador de WPA/PSK-WPA2-PSK para WPA2 (AES)-PSK e deu certo, mas minha mãe viajou pra outro estado e quando voltou a rede do celular havia sumido, como sei que ela só usa o Wifi aqui em casa, tentei fazer o mesmo procedimento e não deu certo, reiniciei tanto o roteador como o celular.

    Então, eu mudei a configuração dos dados móveis do celular de 3G/2G para APENAS 2G e automaticamente a rede de Wifi conectou.

  12. olá boa noite comprei um Alcatel onetouch pop 3
    derrepente aparece todos os wifi menos o meu
    o que devo fazer ?

    1. Então talvez o problema seja na sua internet. Outros dispositivos detectam a sua rede?

      Você precisa estar próximo ao roteador/modem wi-fi para que a rede seja detectada pelo celular. O wi-fi precisa estar ativado no celular também.

      Tente o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
      2 – Toque em “Adicionar” e faça a adição da rede manualmente

      Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

      1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do tablet (fotos, vídeos, músicas..);
      2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
      3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
      4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
      5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

      Caso isso também não funcione, pode ser que o problema seja na própria antena/interface wi-fi do seu celular. o que não parece ser o caso, já que outras redes são detectadas…

    2. Talvez o problema se no seu roteador e não no seu aparelho.

      Em seu roteador, encontre um pequeno furo “reset”, pressione esse furo com a ajuda de uma agulha mantendo pressionado por alguns segundos.

      Logo após reinicie seu celular e veja se o mesmo encontra a rede de sua residência.

  13. no primeiro eu não consegui,minha rede aparece mas não conecta,aparece como CANCELADA. ALGUÉM PODE ME AJUDAR TENHO UM CEL ALCATEL ONETOUCH E APARECE MIN HA REDE MAS NÃO CONSIGO CONECTAR PORQUE SERA? JÁ MUDEI A MINHA REDE, JA REINICIEI MEU CEL E NADA!!! POR FAVO ME AJUDEM

    1. Se você estiver tentando se conectar à internet via Wi-Fi tente o seguinte:

      Tente o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
      2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
      3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o tablet.
      4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
      5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso. (Se a sua rede não aparecer, toque em “Adicionar” e faça a adição da rede manualmente)

      Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

      1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do tablet (fotos, vídeos, músicas..);
      2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
      3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
      4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
      5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada, pois pode ser um problema da interface/antena wi-fi do seu celular.

    2. Aconselho que entre em contato com a área técnica de sua e veja se não existe nenhum problema em sua linha, e caso seja problemas de configurações o atendente também irá lhe auxiliar.

  14. Boa Noite, Comprei um Celular Alcatel OneTouch Pixi3, so que ele nao ta encontrando a rede do meu wifi, o que pode ser isso ??

    1. ente o seguinte:

      1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
      2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
      3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o celular.
      4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
      5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso.

      Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

      1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do celular (fotos, vídeos, músicas..) e contatos da agenda;
      2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
      3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
      4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
      5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

      1. Segui o primeiro procedimento e tudo deu certo, agradeço imensamente pela instrução. Obrigada!

    2. Adriano,

      O problema pode ser no roteador Wi-Fi. Aconselho que você reset seu roteador e deixe sem senha para fazer um teste de conexão.

      Caso conecte, configure o aparelho com a senha desejada.

    1. Você pode fazer isso de duas maneiras:

      1 – Deslize a tela do celular, de cima para baixo, e na área de notificações encontre e toque na opção “Dados móveis”.

      2 – Em seu celular vá em Configurações > Uso de dados. Marque a opção “Dados Móveis”

  15. boa noite, comprei um celular da marca ALCATEL, modelo one toch pop c5 e nao consigo acessar o wifi de casa. Já de tudo para tetar conecta-lo. Foi em vão. Quero uma ajuda para que consiga conectar. obrigada.

    1. Quando você ativa o Wi-fi nas configurações do seu celular a sua rede aparece para você se conectar?

    2. Richard,

      Já tentou se conectar em outro local para ver se acontece o mesmo problema?

      Caso o problema se repita, uma dica é fazer um reset para ver se corrige o erro.

  16. olá boa tarde !
    o meu nome é rodrigo , eu gostaria de saber , por quê o meu wifi de casa não pega no meu celular eu já configurei ele , e nada de wifi no meu celular , diz que é problema na autenticação .. gostaria de resolver esse problema , mas está complicado , vc pode me surgir alguma explicação ??
    andre oliveira

    1. É um procedimento chato, mas acredito que vai resolver:

      1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do celular (fotos, vídeos, músicas..) e contatos da agenda;
      2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
      3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
      4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
      5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

      1. Se for só para fazer ligação via 3G você deve ir nas configurações de redes móveis do seu celular e depois em seleção de banda. Lá configure como o chip desejado como 2G(GSM)/3G(WCDMA, HSDPA ou UMTS).

        Mas se a intenção é também navegar na internet pelo 3G, depois de fazer isso vá nas configurações do sistema em “Uso de dados” e depois marque a opção “Dados móveis”. Ao fazer isso deixe como principal o chip que você deseja utilizar para navegação na internet.

        Na sequencia você receberá uma mensagem da sua operadora dizendo que você adquiriu um pacote de dados. Constará na mensagem também o valor e o prazo de validade para uso do pacote.

      2. ja fiz esse procedimento mas de vez em quando acontece dele só não reconhecer o meu wi fi, reconhece do meu condominio inteiro menos o meu,

      3. Faça conforme eu expliquei para o usuário “rodrigo” neste mesmo tópico. Leia os comentários!

        Se isso não funcionar pode ser um defeito na antena/interface Wi-Fi do seu celular. Neste caso procure uma assistência técnica autorizada.

  17. oi meu bom dia meu aparelho não quer pegar wafi de jeito nenhum não sei mais o qui fazer pois uso ele pra trabalho e fica desligando direto pode ser vírus e quando formato não apaga nada quantinua do mesmo jeito como se não tivesse feito nada

    1. Oi, Aline.

      Providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas…) e informe o modelo do seu celular para que possamos orientá-la com a restauração de fábrica.

  18. Meu cel Alcatel onetouch pop c3 pega todas redes WiFi menos uma que e desprotegida que e publica numa praça da cidade, nem aparece o nome na lista.

    1. Você precisa estar próximo ao ponto de acesso da rede para que ela seja identificada e listada em seu celular.

  19. eu ja ativei o uso de dados nas configurações, fiz tudo certinho, tenho creditos no chip e msm assim quando eu inicio o navegador ou aplicativo nao conecta na internet de jeito nenhum.

    1. Dependendo do modelo do aparelho pode ser necessário fazer as configurações APN no sistema. Peço que você certifique-se de que o seu chip está funcionando corretamente e que ele é compatível com o seu celular.

      Tenha certeza de que o chip está habilitado no sistema e que o sinal da operadora é forte o suficiente para a conexão. Nas opções de banda do seu celular certifique-se de que o aparelho está com o 3G ativado (WCDMA/ HSDPA).

      Deixe a identificação da operadora configurada como “Automática” em seu celular. Certifique-se junto à operadora de que seu chip não está bloqueado caso não haja sinal.

      Desligue o telefone, remova e recoloque o chip novamente, então torne a ligar o telefone.

      Se esses passos não funcionarem informe por gentileza o modelo do seu celular para que possamos te orientar com a configuração APN.

      1. O meu aparelho e alcatel one touch pop 2 ja fiz de tudo nao conecta os dados moveis ate aparece mais nao ta uzando net

      2. Se o chip for de plano pré-pago você precisa ter créditos nele. Além disso, nas configuraçòes de banda (tipo de rede/modo de rede) do aparelho, deve estar ativada a rede 3G (WCDMA, HSDPA, ou UMTS).

        Já para ativar os dados móveis, vá em Configurações/Ajustes > Uso de dados. Marque a caixa “Dados móveis”. Você receberá em instantes uma mensagem da sua operadora confirmando a contratação de um pacote de dados, com o valor e a validade dele. *Quando você não quiser mais usar o 3G desmarque a caixa “Dados móveis”, do contrário todos os dias a contratação de um novo pacote vai se renovar automaticamente e seus créditos serão debitados.

  20. Ola. Des q eu comprei meu c3 alcatel. Concigo acessar pelo wifi, mas não concigo acessar usando a minha operadora. Ne da um help. Obrigado

    1. Experimente habilitar os Dados Móveis no sistema. Configurações > Uso de dados

      Se o celular for pré-pago você precisar ter créditos disponíveis.

  21. olá meu alcatel pop c3 não quer pegar o wifi e sempre fala que tá excelente a conexão mais não pega nada da internet o que faço?

    1. Tente o seguinte:

      Em seu celular vá em Configurações > Wi-Fi
      Toque sobre a rede e depois toque na opção “Esquecer”.
      Desative a conexão Wi-fi e reinicie o celular
      Habilite novamente o Wi-fi e entre na rede com a senha. Adicione a rede manualmente se ela não for identificada automaticamente.

      Caso isso não funcione experimente fazer um reset no seu roteador/modem wi-fi fazendo em seguida as configurações de internet. Então tente habilite desabilite e habilite novamente a conectividade Wi-Fi e tente entrar na rede informando a senha após a rede ser identificada.

      1. Se mesmo dando um reset no roteador/modem wi-fi e refazendo as configurações de rede nele o problema não for resolvido, providencie uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda do celular, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema Android.

        Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada da Alcatel, pois isso pode ser um problema na interface/antena wi-fi do seu celular.

        Consulte a lista de assistências técnicas autorizadas da Alcatel: http://www.alcatelbrasil.com.br/fale-com-a-gente/autorizadas/

        Fale com a Alcatel se precisar:

        Rio de Janeiro:3513-0614
        São Paulo:3014-0514
        Belo Horizonte:3515-0114
        Demais regiões: 0800-941-9822

  22. como ligar Alcatel One Touch 900M descaregou a bateria e não quer mais ligar já virifiquei o caregador ea abateria tá tudo certo alguem me ajuda

    1. Oi, José.

      Remova e recoloque a bateria em seu celular, depois deixe a bateria carregando por algumas horas, então tente ligar o celular.

      Se ele não ligar tente novamente mas fique segurando o botão Liga/Desliga por alguns, pelo menos 15.

      Caso isso não funcione pode ser necessário substituir a bateria, pois ela pode ter perdido a capacidade de armazenamento de carga por ter ficado completamente descarregada.

    1. Oi, Ramon. Quase sempre esse recurso precisa ser ativado nas opções do sistema do aparelho. Pode ser que ela esteja habilitada.

      Uma vez que o wi-fi esteja habilitado verifique se a rede a qual você está tentando se conectar aparece na listagem de redes disponíveis. A rede precisa estar ao alcance do aparelho e você precisa da senha de acesso para se conectar.

    1. Você pode obter a senha diretamente com a sua operadora, basta informar o numero EMEI do seu celular. O IMEI você obtém digitando o código *#06# na tela do aparelho.

  23. Minha irmã tem um celular Alcatel One Touch 900M, ela colocou uma senha que é solicitada quando o aparelho é ligado. Porém o celular desligou e ela não se lembra da senha. Alguém sabe o que dá pra fazer? Desde já agradeço.

    1. *Retire o cartão de memória
      *Salve seus contatos, mensagens e arquivos que estão na memória do aparelho

      *Faça os seguintes procedimentos:
      Pressione a tecla “#” e a tecla ligado/desligado ao mesmo tempo no modo desligado, então você verá “Todos os dados serão perdidos, continuar?” Depois que você selecionar “Sim”, a seqüência entrará com o lembrete “Formatação Flash, por favor, aguarde.” O telefone irá auto ligar quando terminar de resetar. Por favor, não manipular o celular ou remover a bateria durante este processo

  24. Reveja novamente as configurações, pois com certeza tem algo de errado, veja se a liberação de pacotes de dados junto ao aparelho esteja devidamente liberado para uso

Os comentários estão desabilitados.