app-listacularO Listacular for Dropbox – Rapid notes, lists and to-do’s with plaintext, criado por Andrew McKinney, é um app simples para anotações, listas e tarefas no seu iPhone. Embora já existam muitos apps deste tipo, como o app TaskAgent, o Listacular é uma outra boa alternativa.

Muita gente costuma usar apps administradores de tarefas, do tipo GTD, e apps para listas, muito embora a maioria ainda use o app OmniFocus, mesmo que para listas simples de tarefas ou compras. Contudo, o Listacular tem tudo para se tornar o novo app de listas favorito.

A sua plataforma simples é maravilhosa, minimalista, e muito elegante. Tudo é apresentado de maneira limpa, para ser fácil de entender e usar. Já que o Listacular é um app que tem como base o Dropbox, você terá que linkar a sua conta no Dropbox antes de poder usá-lo.

É simples de configurar, especialmente se você já tiver o app Dropbox no seu iPhone. Quando tiver tudo configurado, você pode escolher o nome da pasta para sincronizar com o Listacular. Por padrão, a pasta se chamará “Listacular”, mas você pode customizar.

app-listacular2Toda vez que você mudar algo no Listacular, o app sincronizará com o Dropbox, podendo ser feito também manualmente com o gesto popular de puxar para atualizar. O Listacular vem com uma amostra de lista ao abrir o app, e um tutorial explicando como usar o app.

Usuários podem criar pastas ou listas no app. As pastas são ótimas para guardar outras sub-pastas e sub-listas. Lembre-se apenas que o app é grátis de início, e você está limitado a somente 3 listas, podendo atualizar para lista ilimitadas por $2.99.

Para adicionar novos itens na lista, toque no botão de +, e o app oferecerá opções de texto. Quando digitar no app, há uma extensão de teclado, com 5 diferentes botões: aumentar endentação, diminuir endentação, texto, lista de tópicos, ou checkboxes.

Se quiser colocar diferentes categorias na sua lista para melhor organizar, poderá fazer o texto maior usando estilos H1, H2, ou H3, do contrário, o texto será em tamanho regular. As listas de tópicos são ótimas para anotações quando os itens não forem qualificados como tarefas, senão use a opção de checkboxes para transformá-los em tarefas.

Com os botões de endentações endentações você pode criar quantos sub-itens quiser, ótima opção para tarefas que exigem seguir múltiplos passos. Ao visualizar uma lista, há várias maneiras como se quiser marcar uma tarefa como completa, pode tocar na checkbox, ou deslizar para a direita. Sendo que uma deslizada mais longa para a direita irá deletar o item.

Um deslize para a esquerda no item abre a opção para data de expiração e hora. Um alerta sera enviado quando o item expirar para que você fique sabendo. Quando os itens são marcados como completos, serão riscados ou apagados. Se acessar as configurações, pode escolher para que os itens sejam movidos para o final da lista.

Para editar um item, toque no próprio texto. Poderá criar um novo item rapidamente tocando no botão de retornar enquanto digita, ao invés de voltar à tela de lista e tocar no botão de +. Os itens podem ser reordenados através do gesto toque e segure, e arrastando par aonde você desejar.

Se você for do tipo que precisa transformar emails e textos da web em anotações e tarefas, o Listacular também pode fazer isto para você, é só copiar e colar o texto no Listacular, que o app cria lista de afazeres automaticamente.

Qualquer lista poderá ser vista no formato Listacular, ou em texto simples, acessado ao tocar no botão no canto direito de cima. Você pode também remover todas as tarefas completadas ou enviar a lista por email.
Já que o app usa o Dropbox, você pode compartilhar suas listas com outros quando for preciso, mas não é feito através do app, mas mudando as configurações de compartilhamento da pasta na plataforma da web do Dropbox.

Se estiver procurando por um app de anotações e listas de tarefas simples, porém poderoso tudo-em-um com sincronização com o Dropbox, o Listacular é a solução perfeita, e está disponível na App Store para o seu iPhone, de graça e com upgrade disponível por $2.99.

Copie e cole o link para Download: https://itunes.apple.com/us/app/listacular-for-dropbox-rapid/id624606571?mt=8

Uma resposta

  1. Não há muito oque falar desse app. Existem muitas outras opções com a mesma função de listar tarefas e fazer anotações e esse não traz nada de novo comparado com os demais.
    Com tantas outras opções à disposição, não é difícil encontrar um concorrente gratuito.

Os comentários estão desabilitados.