Gente meu celular não esta reconhecendo o chip, meu aparelho é um LG KP570q. Quando insiro o chip em outro aparelho funciona. O que tenho que fazer?

Respostas (254)

    1. AndreOliveira

      Oi, Jade.

      Você não pode simplesmente utilizar um chip cortado. Existem outras diferenças técnicas entre esses chips que vão além do tamanho. Você deve procurar um ponto de venda autorizado da operadora e adquirir um chip no padrão micro. Você pode até mesmo utilizar o número do chip antigo, independente se ele é ou não da mesma operadora.

      Apenas tome o cuidado de se certificar de que o seu iPhone é mesmo compatível com os chips da operadora que você está tentando utilizar.

  1. João Paulo

    Tenho um LG L80 dual sim, faz dois dias que o mesmo nao reconheçe um dos chips, maos esespecificamente o sim 1, quando mudo de posiçao os chips o que estava no 1 vai para o 2 e assim esse passa a funcionar, o que aconteceu?

    1. AndreOliveira

      Para mim está bem claro que o problema não está nos chips, é algo relacionado com o slot no celular.

      com ambos os chips conectados no celular vá em Configurações > Gerenciador de cartão SIM. Verifique se o SIM 1 está desativado; se estiver ative-o. (O mesmo para o SIM 2)

      Se SIM 1 e SIM 2 já estiverem ativados, ou se não for possível ativar o SIM que está desabilitado, faça o seguinte:

      Desligue o celular, remova os chips e faça uma limpeza nos slots utilizando um um cotonete embebido em álcool isopropílico (não é álcool de farmácia). Recoloque os chips e ligue o telefone novamente. Verifique se ambos os chips são reconhecidos.

      Se ao mudar os chips de lugar ambos são reconhecidos isso pode ser uma condição do seu celular, talvez determinada operadora só seja reconhecida em um dos slots. em caso negativo procure uma assistência técnica autorizada da LG, pois um dos slots está mesmo com problema.

      *Dica: Você pode optar por fazer a restauração de fábrica em seu celular, se o problema for de software ele será resolvido! Neste caso não deixe de antes fazer uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda.

  2. jorge luiz

    Boa noite !!! Amigo meu aparelho e um moto x 1 ele funcionava com chip Nextel eu fui inventar de colocar um chip da claro pra ver se o aparelho era desbloqueado agora o aparelho não le mais o chip da Nextel o que tenho que fazer ????

    1. AndreOliveira

      Oi, Jorge. O chip da Nextel não está nem sendo reconhecido no celular, correto? Você fez a remoção do chip com o celular ligado ou desligado?

      Independente disso poder que o chip tenha sido danificado ao ser removido do dispositivo.

  3. ronald

    Meu celular é um LG l50 sporty , comprei ontem , e chegando em casa fui ver q ele era com micro chip ent cortei o meu e deu certinho mas n esta reconhecendo , e qnd comprei ganhei 1 micro chipa ja cortado de fabrica e nem ele esta sendo recohecido ja fiz de tudo troquei , restaurei e n pega o q faço?

    1. AndreOliveira

      Tudo indica que o seu celular já veio com defeito de fábrica. Retorne até a loja o quanto antes e com a nota fiscal de compra em mãos fale com um vendedor. Explique a situação e peça para fazerem a substituição por um novo aparelho. Desta vez faça o teste com o chip na própria loja!

  4. José carlos

    Ola bom dia tenho um moto x ele acessar a intenet no wifi no chip tudo certinho so que fika uma msg nao registrado na rede e nao consigo fazer ligacoes e nem enviar sms o que fazer?

  5. dranalina

    tenho um moto G mas ele parou de reconhecer chip ja testei em outros celulares mas nele não pega. ja até restaurei padrões de fabrica mas não resolveu o que faço?

    1. AndreOliveira

      Primeiro certifique-se de que seu celular suporta chips dessa operadora. Depois ligue para a sua operadora e certifique-se de que o seu chip não está bloqueado. Se o seu celular for um dual-chip (suporta 2 chips) teste o chip SIM Card em outro slot. Teste outro chip em seu celular.

    1. AndreOliveira

      Seu celular deve ser um dual chip, você já testou o chip no outro slot?

      Caso a resposta seja sim, experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica. Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) e contatos da agenda então siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=M0POY9rGIOw

      1. Lucass

        o meu cellar e um L4 ele naota pegando o wifi,chip e o bluthoft eu formatei e mesmo assim nao pegou oq eu faco?

    2. Bruno

      Amigo vc conseguiu resolver o seu problema???
      O meu celular tbm é um L90 e apresentou esse mesmo problema…Já restaurei o sistema e continua do mesmo jeito!

  6. josinaldo

    Olá tenho um tablet galaxy note 8.0 GT-N5100 Tava na versão 4.1.2 do Android e não coloquei nenhum chip vui logo actualizando pra 4.4.2 e só aí coloquei o chip e pediu para reiniciar e dei ok e quando volta diz sem chip insira cartão sim somente chamada de emergência, e e com todas as operadoras que testei. e já voltei pro 4.1.2 do Android que Tava nele antes e não pega o chip, olhei o imei e tá o mesmo que tá a traz. O que fazer pois não sei

    1. AndreOliveira

      O chip é identificado no celular? Você já testou esse chip em outro aparelho compatível com a operadora, ou mesmo outro chip em seu celular?

      Certifique-se de que o seu celular é desbloqueado para uso de chips dessa operadora. Conecte o chip no celular desligado, ligue o celular e vá nas configurações de rede, então deixe a identificação da operadora configurada como “Automática”, depois vá nas configurações de banda e deixe como GSM/WCDMA ou GSM/HSDPA.

      Entre em contato com a sua operadora para saber se alguma manutenção está sendo realizada em sua região, ou mesmo para saber se o chip está bloqueado.

      1. josinaldo

        valeu a resposta o problema era o leitor do cartao sim que tava ruim entao o tecnico aqui colocou outro leitor novo e ta funcionando normal com todas as operadoras.

        obrigado abrs

↓ Veja mais resultados (clique)


↓ Gostou? Compartilhe! Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder