Oi eu tenho um celular galaxy quero saber, como passar as fotos do celular para o Notbook

55 respostas

    1. Você pode conectar o aparelho ao computador por meio de cabo USB e fazer a transferência;

      Enviar as fotos para Whatsapp de alguma pessoa por exemplo, abrir o Whatsapp Web e salvar as fotos no PC;

      Enviar as fotos em anexo no Gmail ou Drive e então abrir em seu PC e fazer o download;

      Escolha a opção que você ache mais viável.

      1. Eu queria enviar as fotos por bluetooth do meu celular Samsung para meu notebook, mas não estou conseguindo.

        Me ajudem, por favor.

      2. Já que o celular e o computador são seus, você pode transferir as fotos via cabo micro USB. É mais simples e rápido do que configurar o bluetooth.

      3. Primeiramente você tem que parear o bluetooth dos aparelhos;

        Logo após será possível fazer a transferência das imagens, sendo necessário somente selecionar na galeria e fazer o compartilhamento via Bluetooth.

      1. Normalmente é só conectar o celular ao notebook por meio do cabo USB. Ambos aparelhos precisam estar ligados e não podem estar na tela de bloqueio de senha.

        Feito isso, o celular será identificado como uma unidade externa e uma pasta vai se abrir no notebook, navegue por essa pasta até encontrar suas fotos, então copie e cole-as no local desejado em seu notebook.

        Em aparelhos com o sistema Android após a conexão pode ser necessário acessar a área área de notificação do sistema deslizando a tela, de cima para baixo, e escolher ‘transferência de arquivos’ entre as opções de conexão USB. Só assim o celular será reconhecido como uma unidade de armazenamento no computado, permitindo navegar entre as pastas/diretórios.

        Algumas vezes para que o celular seja reconhecido no computador é necessário instalar um programa que pode se baixado no site do fabricante. No caso dos aparelhos da Samsung o programa é o Kies, por exemplo.

        Caso o celular seja um iPhone, você deve baixar e instalar o iTunes no computador para sincronizar seus arquivos.

  1. EU GOSTARIA DE PASSAR AS FOTOS DO MEU CELULAR PARA O MEU NOTEBOOK

    1. Normalmente não tem segredo, é só conectar o celular ao notebook por meio do cabo USB. Ambos aparelhos precisam estar ligados e não podem estar na tela de bloqueio de senha.

      Feito isso, o celular será identificado como uma unidade externa e uma pasta vai se abrir no notebook, navegue por essa pasta até encontrar suas fotos, então copie e cole-as no local desejado em seu notebook.

      Algumas vezes para que o celular seja reconhecido no computador é necessário instalar um programa que pode se baixado no site do fabricante.

  2. Eliana, voce esperou copiar as fotos?
    Porque demora um tempinho para passar do computador para o celular e vice versa, pelo que voce descreveu, não deu tempo de passar, ai so fica as pastas vazias mesmo.

    1. Conecte seu telefone a um cabo usb e conecte no computador, irá aparecer a opção de transferencia de arquivos, clique nela, após aparecerá no computador uma janela com o nome de seu celular, clique e procure a pasta com os arquivos que voce deseja transferir.

  3. Não. Você instala o programa do fabricante apenas uma vez. Depois é só ligar o celular ao computador por meio do cabo micro USB e ele vai ser reconhecido.

    Algumas vezes, como é o caso dos smartphones da Samsung, nem precisa instalar nada para eles serem reconhecidos no computador.

    Além disso, você pode transferir seus dados do seu celular via bluetooth, caso o seu notebook/computador tenha essa opção de conectividade.

      1. Você vai conectar os cabos USB um no seu aparelho celular e outro no PC, assim que conectar no PC ele fará o reconhecimento do seu aparelho – ali é só seguir os passos dados por ele e uma pasta será criada para a transferência de fotos.

    1. Depois que conecto os cabos,não estou conseguindo,todos os jeito que faço não consigo.gostaria de saber como faço depois,não estou conseuindo fazer o resto.Obrigada pela ajuda.

      1. Desculpa, Elaine, mas que resto? Se o seu aparelho for Android ou Samsung, uma vez conectado ao PC o computador reconhece seu aparelho na hora. É só abrir a janela e ir navegando por entre as pastas. D~e uma olhadinha nos comentários abaixo, o André já respondeu a isso, tá bem explicadinho, é só seguir. Ou então seja mais específica ao dizer o que não está conseguindo fazer – o que não está funcionando exatamente. Você conecta e o PC não reconhece?

      1. Olá, vou deixar alguns métodos que você pode utilizar para fazer a transferência:

        Você pode conectar o aparelho ao computador por meio de cabo USB e fazer a transferência;

        Enviar as fotos para Whatsapp de alguma pessoa por exemplo, abrir o Whatsapp Web e salvar as fotos no PC;

        Enviar as fotos em anexo no Gmail ou Drive e então abrir em seu PC e fazer o download;

        Escolha a opção que você ache mais viável.

    1. A princípio não tem segredo. Uma vez que ligue os dispositivos por meio do cabo micro USB o celular deverá ser reconhecido no computador. Então basta navegar pelas pastas da unidade que representa o celular e ir copiando os arquivos desejados para o notebook.

      Em alguns casos para que o celular seja reconhecido corretamente pode ser necessário instalar os driver USB do fabricante do celular no notebook. Em outros casos faz-se necessário instalar um programa do fabricante do celular. Ex: Samsung – Kies, Sony – PC Companion, LG – PC Suite… Todos baixados do site do próprio fabricante.

      Consulte o manual do usuário ou informe o modelo exato do seu celular para que melhor possamos orientá-la

      1. Oi, Yasmin,

        Não tem segredo! Conecte o seu tablet ao notebook por meio do cabo micro USB e o tablet será reconhecido no computador.

        Navegue pela unidade correspondente ao tablet, entre nas pastas, copie o que desejar e cole em alguma pasta ou na área de trabalho do no notebook

      2. Em seu notebook acesse essa página da LG: http://www.lg.com/br/suporte/software-firmware

        Baixe e instale o software LG PC Suite de acordo com o modelo exato do seu celular, então abra o programa e conecte o celular ao notebook por meio do cabo micro USB. Depois faça a sincronização dos seus arquivos entre o celular e o computador.

        *Em alguns casos, para que o celular seja reconhecido corretamente é necessário ativar a depuração USB conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=CVP4xjuFboo

        Caso o seu celular não possua sistema operacional Android não é necessário instalar o PC Suite, basta conectá-lo ao notebook por meio do cabo USB. Espere ele ser reconhecido e navegue pelas pastas. Depois vá copiando os arquivos desejado para o notebook.

    1. Normalmente é só conectar o celular ao notebook pelo cabo micro USB, aguardar o celular ser reconhecido no notebook, navegar pelas pastas e ir copiando os arquivos desejados.

      Dependendo do modelo do celular pode ser necessário utilizar o software do fabricante para sincronizar o celular com o computador (LG e Samsung), ou então pode ser necessário instalar um driver no notebook para que o celular seja reconhecido corretamente (Motorola).

    2. Jonas,

      Faça o seguinte procedimento para passar suas fotos.

      1 – Pegue o cabo USB, conecte ao aparelho e ao notebook.
      2 – Veja se o sistema irá reconhecer seu aparelho. Caso isso não aconteça, veja na aba superior do seu smartphone se existe a opção de conectar a USB.
      3 – Liberando a conexão você poderá ter acesso as pastas que estão no smartphone.
      4 – Encontre a pasta que estão suas fotos (normalmente está em imagens ou fotos).
      5 – Basta copiar as fotos para seu computador.

    1. Em um computador com internet acesse a página de suporte da LG: http://www.lg.com/br/suporte

      Busque pelo modelo do seu celular e clique nele para ir para a página de suporte do produto.

      Clique na aba “Software & Drivers”, role a página até o final e clique no botão para baixar e instalar no computador o software “LG PC Suite”.

      Em seguida, abra o programa e conecte o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB.

      Pelo programa você pode fazer a sincronização, não só de suas fotos, mas também de todos os seus arquivos (músicas, vídeos…)

    1. Baixe e instale em seu computador o software Kies: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/

      Depois conecte o telefone ao computador utilizando o cabo USB. O Samsung Kies inicia automaticamente no computador. Se o Samsung Kies não iniciar
      automaticamente, dê um duplo clique no ícone do Samsung Kies no seu computador.

      Em seguida transfira arquivos entre seu aparelho e o computador.

      Nesse endereço você confere um tutorial do kies: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIESTUTORIAL/JSP

      As opções que interessam são “Sync contacts and schedule” e “Sync, music, photos, video

    1. Você precisa primeiro mudar o tipo de conexão USB. Em seu celular toque em Aplicativos > Configurar > Armazenamento > Menu > Conexão USB computador.

      Então conecte o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB.

      Em alguns caso é necessário instalar o driver USB da Motorola no computador. Caso o seu celular não seja reconhecido no computador seguindo as instruções acima baixe e instale o driver no computador: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

    1. Oi, Meire.
      Se o seu notebook possui um leitor de cartões basta inserir o cartão de mória no leitor SD. Quando o cartão for reconhecido abra a pasta referente ao cartão e copie as fotos para o computador.
      Você precisará de um adaptador SD para usar em seu notebook caso o seu cartão de memória seja do padrão microSD.
      Dica: você pode fazer a leitura do conteúdo de um cartão microSD em seu notebook conectando o cartão a um telefone celular e em seguida conectando o celular ao notebook por meio do cabo USB.

      Já se o cartão estiver no celular fica mais fácil. Basta conectar o celular ao computador por meio do cabo micro USB e escolher o modo de transferência de dados na área de notificação do sistema.

      Depois, navegue até a pasta SD Card, selecione e copie os arquivos desejados.

  4. Oi, Lucinda.
    Em princípio basta conectar o seu celular ao notebook por meio do cabo USB e copiar as fotos da pasta do celular para o local desejado no computador.
    Para mais detalhes sobre como fazer isso consulte o manual do usuário.

  5. Oi, Tassiane.
    O seu celular é reconhecido pelo tablet quando você faz a ligação direta entre os dois pelo cabo USB?? Se a resposta for sim, basta copiar e colar as fotos em alguma pasta do seu tablet.
    Você também pode transferir as fotos conectando o cartão de memória do celular ao tablet (as fotos do celular precisam estar armazenadas no cartão); ou então você pode enviar as fotos para o tablet por e-mail (é preciso que a conexão de internet esteja ativada e funcionando nos dois dispositivos).

      1. Normalmente não tem segredo. Basta você conectar o celular ao notebook por meio do cabo micro USB.

        Aguarde o celular ser reconhecido no computador, navegue até a pasta de imagem do celular pelo computador e copie os arquivos desejados.

        *Em alguns casos para que o celular seja corretamente reconhecido é necessário baixar e instalar no computador os drivers USB para o modelo no site fabricante. Já em outros é necessário instalar um programa de sincronização de dados, como por exemplo o Kies, no caso da Samsung.

    1. Conecte o tablet ao notebook com a ajuda do cabo USB. Assim que conectar vá na pasta “fotos” dentro do tablet. Basta selecionar as imagens que você deseja transferir para o computador.

  6. Para passar fotos do celular para o notebook basta ligar os dois por meio do cabo USB que acompanha o celular, aguardar o reconhecimento do aparelho por parte do sistema operacional do computador, acessar os diretórios do dispositivo móvel, procurar pelas fotos, usar o comando Ctrl+C para copiar as imagens desejadas e colar no local desejado do notebook com o comando Ctrl+V. Com as as fotos no computador é só fazer upload no notebook.

    *Muitos smartphones já possuem um aplicativo próprio do facebook, neste caso é mais fácil subir as fotos na rede social diretamente do aparelho.

    1. queria passar fotos do celular para o note book;mas n~consigo ;coloco o cabo mas não aparece nada ;o e celular e LG

Os comentários estão desabilitados.