Ativei a tecla para portadores de deficiência no galaxy SIII que ficou repetindo sem parar todas as funções da tela principal e que para ser desbloqueada deveria tocar duas vezes na tela e deslizar a mesma. Eu não consigo mais desbloquear a tela principal e ele parou de emitir som. Socorro.

191 respostas

    1. É só ir em Configurações > Acessibilidades e desativar todas as opções que estiverem ativadas.

      A única exceção é a opção de girar a tela automaticamente. Essa você pode deixar habilitada.

    2. Você deverá utilizar dois dedos para mexer no touch. Com os dois dedos na tela, siga o seguinte caminho: configurações> acessibilidade> desative a opção tallback.

  1. Pessoal está acontecendo o mesmo com o meu j2 prime não consigo ir até às configurações porque tem senha.

  2. ativei escurecer tela no meu j5 no talkback.. ele ficou com a tela prete. agora nao liga mais .. o que faço?

    1. Remova a bateria do seu celular e recoloque-a novamente.

      Com o celular desligado, pressione e segure junto a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ + ‘Volume Menos’.

      Libere a tecla ‘Power’ quando o celular ligar, mas continue pressionando a tecla volume menos até o sistema inicializar em ‘Modo de Segurança’.

      Em Modo de Segurança, vá nas opções de acessibilidade e desative o recurso que você ativou.

      Feito isso, apenas reinicie o celular para sair do Modo de Segurança.

    1. Iracema,

      Você deverá utilizar dois dedos para mexer no touch. Com os dois dedos na tela, siga o seguinte caminho: configurações> acessibilidade> desative a opção tallback.

      1. Oi, Karen.

        Remova e recoloque a bateria em seu celular, então ligue-o novamente.

        Se o seu celular tiver talkback desative esse recurso em Configurações/Ajustes > Acessibilidade > Talkback

        *Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslizar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos).
        **Dê um toque na opção para selecionar e dois toques para abri-lá, e para deslizar utilize 2 dedos.

  3. Faça o seguinte procedimento: Ajustes> tela de bloqueio> selecionar bloqueio de tela> marque a opção “nenhuma”.

    1. Bem, falei com o suporte técnico do meu celular, no caso da sansung, e me deram todas as orientações. No modo talkback,para inserir a senha você seleciona a caixa de senha clicando nela duas vezes e insere cada caractere da senha: seleciona uma vez um caracetere e clica rapidamente duas vezes nele novamente (é uma forma de confirmar a inserção do caracetere) . Esse procedimento se repete com todas as letras ou numeros, inclusive com a tecla ok. Depois voce seleciona configrações clicando duas vezes nesse item em seguida em acessibilidade e tallkback e seleciona a opção desativar. para movimentar a barra de rolagem utilzem dois dedos para cima ou para baixo. Meu Deus isso me salvou.Espero ter ajudado.

      1. P/Tatiane Leão, Graças ao seu comentaria consegui configurar meu celular novamente, minha senha começa com letra maiúscula e eu não sabia como colocar ela, muito obrigado 🙂

  4. Vá em configurações> acessibilidade> desative o talkback;

    Utilize sempre dois dedos para movimentar as funções na tela.

  5. Diga qualquer coisa que vier em mente… Se não funcionar diga “Ok, Moto X”.

    Uma vez que a tela desbloqueie, desative o comando por voz indo em: Moto (ou menu de estrelas/ três pontos no canto superior direito) > Voz

    Desative a opção Falar senha.

  6. *Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslizar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos).
    **Dê um toque na opção para selecionar e dois toques para abri-lá, e para deslizar utilize 2 dedos.

    Depois vá em Acessibilidade > Talkback. Desative o TalkBack.

  7. Talvez seja só um travamento do sistema. Pressione e segure a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ até que o celular se desligue, então ligue-o novamente.

    Se o problema se repetir pode ser que o sistema esteja corrompido. Talvez uma atualização mal sucedida ou que foi interrompida.

    Neste caso, a solução seria a reinstalação do software original de fábrica (ROM/Firmware). Você pode fazer isso da maneira mostrada no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LkvsGrNWPRo

    *Os links para download em um computador estão todos na descrição do vídeo.

    Tome o cuidado de baixar o firmware para a versão exata do seu moto G2. Ex: XT1068

  8. socorro …deslizo os dois dedos e nao mostra o botao de configuraçoes e aparece a segunda tela bloqueio e nao entra a senha…tudo porque ativei talkback com essa voz ins.uportavel

    1. Se você deslizar a tela do seu celular com os dois dedos, de cima para baixo, vai ver que na área de notificação do sistema aprece u ícone em forma de engrenagem (roda dentada). Toque duas vezes sobre ele para acessar as configurações do sistema, então vá em Acessibilidade e desative o Talkback.

      Confira nesse endereço um vídeo ensinando como desativar o talkback: https://www.youtube.com/watch?v=ZrKT2Z84pjU

  9. Na tela de bloqueio do seu celular deslize a tela (de cima para baixo) para acessar a área de notificação do sistema, então toque no ícone de configurações (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Depois vá em Acessibilidade > Talkback. Desative o TalkBack. (Aproveite para desativar todas as opções de acessibilidade que estiverem ativas).

    *Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslizar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos).
    **Dê um toque na opção para selecionar e dois toques para abri-lá, e para deslizar utilize 2 dedos.

  10. Bruna,

    Fique inserindo a senha incorreta algumas vezes, quando der umas 5 vezes que errou a senha deverá aparecer a opção “esqueci minha senha”;
    Clique na opção e então insira sua senha. Feito isso o aparelho deverá desbloquear, e então siga até as configurações e tire a opção de Talkback.

    Caso você não consiga tirar a senha, será necessário fazer um hard reset.

    1. Sílvia,

      Quando a função TalkBack está ativa, você precisa utilizar os dois dedos para desbloquear a senha.

  11. Bruna, veja se alguma das dicas que o “celular geek” postou irá te ajudar, se não, realize um hard reset para voltar as configurações de fabrica.

  12. Você vai ter que desativar essa acessibilidade para deficientes primeiro.
    Passo1. Início
    O guia a seguir é para os modelos Galaxy S4 baseados na S.O. Android 4.2.2. O TalkBack é uma função de Acessibilidade que modifica o modo de uso do aparelho. Para desativa-lo, será necessário ir para as configurações do aparelho. O guia a seguir ia lhe auxiliar com esta função.

    Primeiro, desbloqueie o aparelho. Caso seu desbloqueio esteja configurado como Deslizar, será necessário utilizar dois dedos para tal. Você pode perceber caso o TalkBack esteja ativado ao perceber um ícone em forma de mão na barra de status, como mostra a imagem abaixo.

    Passo2. Entre em Apps
    Dê um toque para selecionar Apps, perceba que ficará um quadrado amarelho ao redor da opção, significando que ela está selecionada (você poderá ouvir o aparelho informando sobre o que está selecionado). Dê um toque para selecionar, e um duplo toque logo após para confirmar.

    Passo3. Novamente, dê um toque para selecionar Config. e um duplo toque para confirmar.

    Passo4. Em Meu Dispositivo, acesse Acessibilidade.
    Dê um toque e depois um duplo toque em Meu Dispositivo para acessa-lo. Você precisará rolar a página para baixo, porém com a função TalkBack ativada, para realizar esta tarefa será necessário tocar com dois dedos na tela e arrastar, ao invés de um.

    Toque e arraste de baixo para cima na tela para deslizar a tela para baixo até chegar em Acessibilidade. Após, dê um toque para selecionar e um duplo toque para confirmar e acessar Acessibilidade.

    Passo5. Desça até TalkBack, dê um toque para seleciona-lo e um duplo toque para acessa-lo.

    Passo6. Desative o Talkback.
    Para desativar o TalkBack, toque para selecionar a chave de ativação, depois dê um duplo toque para desativa-lo. Uma mensagem de confirmação irá aparecer. Toque em Ok para seleciona-lo, e dê um duplo toque para confirmar.

  13. Edilene,

    Você deverá utilizar dois dedos para mexer no touch. Com os dois dedos na tela, siga o seguinte caminho: configurações> acessibilidade> desative a opção tallback.

  14. Ative o Talkback em meu celular nas opções de acessibilidade para deficientes e agora não consigo desativá-lo.

    1. Passo 1. Acesse as configurações do Android. O segredo é dar um toque sobre o ícone “Configurar” e, em seguida, dar dois toques para abri-lo. Nas configurações do sistema, use dois dedos para deslizar a tela até o fim;

      Passo 2. Abra as configurações de acessibilidade. De modo análogo, dê um toque sobre “Acessibilidade” para selecionar a opção e dois toques para abrir. Faça o mesmo em “Talkback”;

      Passo 3. Por fim, repita o procedimento sobre o botão “Sim” e confirme em “OK” – lembre-se de usar um toque para selecionar o item na tela e dois para clicar.

      Pronto! Dessa forma, o recurso de acessibilidade será desativado e seu celular voltará ao ‘normal’.

      1. O meu estava assim, não conseguia desativar.
        Depois das suas orientações finalmente consegui retirá-lo.

        Obrigado pelas instruções.

  15. Consegui apertando simultaneamente os botoes laterais., O problema era que nao conseguia digitar a senha alfanumérica no teclado.

    1. Kk, claro André, muito obrigado por ter tirado minha dúvida, grato!

      Meu celular ficou desligado o dia todo, levei na assistência técnica, o moço disse que a bateria tinha sofrido um curto, eu trouxe ele comigo de volta, mas tarde liguei e ele funcionou normalmente, mas ai surge uma dúvida, eu ainda posso usar essa mesma bateria ou devo providenciar outra? Pois agora ele está normal ☺?

  16. Guilherme,

    Reinicie o aparelho e veja se resolve o problema. Se não resolver, será necessário fazer um hard reset para corrigir o erro.

  17. Geovana,

    Teste o chip em outro aparelho e veja se funciona. Caso não funcione, o problema está no chip.

    Se funcionar, o problema pode estar no slot do chip de seu aparelho.

  18. Um dos serviços do sistema pode ter deixado de responder. Reinicie o celular e veja se o problema é resolvido.

  19. 1 – Desligue o celular e remova o chip.
    2 – Limpe o slot do celular removendo poeira acumulada. Conecte o chip novamente e ligue o celular.
    3 – Se o chip não for reconhecido, desligue o celular, mude o chip de slot e ligue o celular outra vez. (teste também outro chip no slot aparentemente com problema)

    Se você perceber que o problema é só com um slot pode ser que ele esteja com defeito. Neste caso, procure uma assistência técncia autorizada.

    Já se o problema for nos dos slots do seu celular, providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda..) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

    Procure uma assistência técnica autoriza da se o problema persistir.

    *Nunca utilize chips cortados em seu celular. procure utilizar chips de tamanho e formato exato para o aparelho.
    **Não coloque ou remova chips com o celular ligado, isso pode danificar não só o chip, como o próprio slot do celular.
    ***Teste o chip em outro celular compatível para descobrir se o problema é o chip ou o celular. Se for o chip, adquira um novo chip em um ponto de venda autorizado da operadora e peça para ativarem o novo chip com o mesmo número do chip com defeito, caso o chip defeituoso já estivesse ativado.

  20. Laura,

    O tablet sofreu alguma queda ou foi pressionado muito forte por algum objeto? Isso normalmente ocorre quando o tablet recebe um impacto forte na tela.

      1. Desbloqueie a tela do seu celular e vá em Configurações > Acessibilidade > Visão > Assistente de voz (ou Talkback) e desative essa opção.

        *Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslizar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos).
        **Dê um toque na opção para selecionar e dois toques para abri-lá, e para deslizar utilize 2 dedos.

      2. Jonas,

        Você deverá utilizar dois dedos para mexer no touch. Com os dois dedos na tela, siga o seguinte caminho: configurações> acessibilidade> desative a opção tallback;

        Caso não dê certo, será necessário fazer hard reset em seu aparelho.

  21. Olá,

    Você já experimentou reiniciar o tablet?

    Por um acaso o tablet caiu, molhou, ou ficou perto de imãs?

  22. Liomar,

    Você deverá utilizar dois dedos para mexer no touch. Com os dois dedos na tela, siga o seguinte caminho: configurações> acessibilidade> desative a opção tallback.

      1. Se você tentou todos os procedimentos aqui da página e não conseguiu desbloquear, você terá que fazer um hard reset em seu aparelho para que o mesmo volte as configurações de fábrica.

      2. Quando o celular está com o Talk Back ativado deve-se usar dois dedos para deslizar a tela e dois toques para selecionar a opção desejada.

        Faça isso para conseguir informar a senha e vá em Configurações > Acessibildade.

        Desative o Talkback.

      3. Se tentou todos os procedimentos informados aqui na página, aconselho que faça um backup de seus arquivos e depois restaure o aparelho aos padrões de fábrica.

  23. Force a reinicialização do aparelho mantendo o botão “power” pressionado;

    Se mesmo ao reiniciar a tela ainda continuar preta, você terá que fazer um hard reset com comando de teclas para fazer com que o aparelho volte com as configurações de fábrica.

      1. Você deve ter ativado modo talkback, oque aparece na tela?

        Se estiver bloqueada, utilize dois dedos para desbloquear.

  24. Explicamos isso neste mesmo tópico. Leia o comentário que eu deixei para a usuária “fernanda123”. Leia os comentários.

  25. Sandrielly,

    Você deverá utilizar dois dedos para mexer no touch. Com os dois dedos na tela, siga o seguinte caminho: configurações> acessibilidade> desative a opção tallback.

    1. Meu celular tem senha de deslize e não estou conseguindo desbloquear mesmo usando os dois dedos, o que faço?

      1. Tente errar a senha algumas vezes para ver se o aparelho oferece a opção de senha digitada ou configuração de nova senha. Caso não dê certo, será necessário fazer um hard reset no aparelho.

  26. Olá,

    Aqui neste mesmo tópico eu já ensinei como desativar o TalkBack nas opções de acessibilidade do celular. Leia o comentário que eu deixei para a usuária “fernanda123”.

  27. Na tela de bloqueio do seu celular deslize a tela (de cima para baixo) para acessar a área de notificação do sistema, então toque no ícone de configurações (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Depois vá em Acessibilidade > Talkback. Desative o TalkBack. (Aproveite para desativar todas as opções de acessibilidade que estiverem ativas).

    *Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslizar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos).
    **Dê um toque na opção para selecionar e dois toques para abri-lá, e para deslizar utilize 2 dedos.

    1. Se não tiver nada muito importante na memória interna do celular você pode optar por restaurá-lo aos padrões de fábrica. Informe o modelo do celular para que possamos orientá-la.

      1. Edinho,

        Com os dois dedos na tela, siga o seguinte caminho: configurações> acessibilidade> desative a opção talkback.

      2. Mas, você ativou alguma função em Acessibilidade? Porque deixar a tela toda apagada não é uma função que o aparelho traz para deficientes…

    2. O fato de a senha ser ou não alfanumérica não muda o modo usado para desativar o Talkback nas opções de acessibilidade…

  28. Você deve ter ativado alguma opção de acessibilidade em seu celular… Talvez o Talkback.

    Na tela de bloqueio do seu celular deslize a tela (de cima para baixo) para acessar a área de notificação do sistema, então toque no ícone de configurações (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Depois vá em Acessibilidade > Talkback. Desative o TalkBack. (Aproveite para desativar todas as opções de acessibilidade que estiverem ativas).

    *Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslizar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos).
    **Dê um toque na opção para selecionar e dois toques para abri-lá, e para deslizar utilize 2 dedos.

      1. *Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslizar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos).
        **Dê um toque na opção para selecionar e dois toques para abri-lá, e para deslizar utilize 2 dedos.

      1. Não sei de que “balãozinho” você está falando. Sugiro que você de uma olhada nas opções de acessibilidade do seu celular e desative todos os recursos que estiverem ativado lá.

      2. Tente errar a senha algumas vezes e veja se aparece a opção de configuração e assim efetue a troca ou retirada da senha e também desative o talkback;

        Caso não apareça a opção será necessário fazer um hard reset em seu aparelho, caso não saiba como fazer o procedimento, informe o modelo e marca de seu aparelho?

      3. *Quando o celular está com o Talkback ativado você só consegue interagir com a tela utilizando dois dedos ao mesmo tempo. Utilize dois dedos para deslizar a tela.
        **Com o Talckback ativado um toque na opção vai selecioná-la e dois toques irá abrir a aplicação.

        Sobre a senha, caso você não lembre da senha, aí só mesmo restaurando o celular aos padrões de fábrica. Para que eu possa te ajudar com a restauração é necessário que você informe o modelo exato do seu celular.

    1. Boa tarde, Andre! Poderia me ajudar? Meu telefone esta em modo talkback e tem senha com letras e número, a palavra com letras consigo, porem os números não.

      1. Na tela de bloqueio do seu celular deslize a tela (de cima para baixo) para acessar a área de notificação do sistema, então toque no ícone de configurações (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Depois vá em Acessibilidade > Talkback. Desative o TalkBack.

        *Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslizar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos).
        **Dê um toque na opção para selecionar e dois toques para abri-lá, e para deslizar utilize 2 dedos.

    1. Na tela de bloqueio do seu celular deslize a tela (de cima para baixo) para acessar a área de notificação do sistema, então toque no ícone de configurações (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Depois vá em Acessibilidade > Talkback. Desative o TalkBack.

      *Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslizar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos).
      **Dê um toque na opção para selecionar e dois toques para abri-lá, e para deslizar utilize 2 dedos.

  29. NA tela de bloqueio do seu celular deslize a tela (de cima para baixo) para acessar a área de notificação do sistema, então toque no ícone de configurações (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Depois vá em Acessibilidade > Talkback. Desative o TalkBack.

    *Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslizar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos).
    **Dê um toque na opção para selecionar e dois toques para abri-lá, e para deslizar utilize 2 dedos.

    1. nao consigo desbloquear pois meu bloqueio é o knock code e nao sei mais o que fazer porque nem formatar eu consigo, meu celular é o Lg Prime II

    2. Já no meu caso, toda vez que eu deslizo pra mudar de tela, uma voz fala.. Já desativei o Talback mesmo assim fica falando quando eu deslizo as páginas do meu celular. Me ajuda!!

      1. Confira nas configurações de acessibilidade do seu celular se algum outro recurso de ajuda está ativado. Desative qualquer recurso de acessibilidade e reinicie o celular.

        Se isso não funcionar você pode a qualquer momento fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

    3. O Celular é um LGprime, o mesmo encontra se com a tela bloqueada e com o talk back ativado, o grande problema e que nao consigo colocar a senha para desbloquear a tela e depois deativar o talback

      me ajude por favor

      1. É só ler os comentários deste tópico e você vai encontrar a sua resposta. O tópico trata justamente sobre esse assunto.

  30. Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslize a tela (o padrão é deslizar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslizar utilizando dois dedos).

    Depois deslize a tela (de cima para baixo) para acessar a área de notificação do sistema, então toque no ícone de configurações (ícone em forma de engrenagem/roda dentada). Depois vá em Acessibilidade > Talkback. Desative o TalkBack.

    *Dê um toque na opção para selecionar e dois toques para abri-lá, e para deslizar utilize 2 dedos.

  31. Para desbloquear a tela do telefone utilize dois dedos e deslise a tela (o padrão é deslisar com um dedo, mas com TalkBack ativo, é preciso deslisar utilizando dois dedos).
    Dê um toque no Menu para selecionar e agora dois toques para abrir o mesmo.
    Repita o processo para abrir Configurações (1 toque para selecionar e 2 para abrir).
    Agora deslize a tela (utilizando sempre dois dedos) e navegue até Acessibilidade e toque 1 vez para selecionar e 2x para abrir.
    Localize o serviço TalkBack e repita procedimento para entrar (1 toque seleciona e 2x para abrir).
    Por último, desative o TalkBack com um toque para selecionar e toque duplo para confirmar.

    Ou tente o seguinte:

    Na tela de bloqueio, deslize a tela (de cima para baixo) e toque no ícone em forma de engrenagem (roda dentada) para acessar as configurações do sistema;
    Vá em Acessibilidade > Talk Back;
    Desative todos os serviços de acessibilidade que estiverem ativos.

    1. Me ajuda por favor o meu aconteceu a mesma coisa sendo que pede pra entrar na página principal do aparelho uma senha de 4 números não cadastrei nenhuma senha e nem sei que senha é essa.

  32. Providencie uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

  33. Oi, Lívia.

    Existe uma série de dicas que foram deixadas para os mais diversos modelos de Sony Xperia. Fazendo uma busca pela ferramenta de pesquisa da página inicial do site você vai encontrar diversos procedimentos, sendo que o mesmo procedimento serve para todos modelos de Xperia.

  34. Fabiana,

    Se possível faça um backup de seus arquivos e depois siga os procedimentos abaixo:

    1- Desligue seu Galaxy Note 4 N910C retire a bateria aguarde 30 segundos e recoloque
    2- Com o aparelho ainda desligado Pressione os botões “Volume para cima + Home + Power” (*Power/botão de liga e desliga)
    3- Agora quando o Celular começar a ligar lebere somente o botão “POWER” e continue com o “volume” pressionado
    4- quando aparecer um menu com algumas letras solte todas as teclas.
    5- com o botão de volume para baixo Selecione “wipe/data factory reset” e confirme com Botão Power
    6- novamente bom o botão de volume Escolha “Yes — delete all user data” e confirme com Botão Power
    7- Agora Escolha “reboot system now” e confirme novamente com Power

  35. Oi, Paulo.

    Você pode corrigir qualquer problema no sistema do seus aparelho por meio da restauração de fábrica. Providencie uma cópia dos seu arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) e contatos da agenda. Então faça a restauração por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

  36. Se o Wi-Fi estiver ligado pode ser possível fazer a recuperação por meio de uma conta Google (caso você tenha uma cadastrada em seu tablet). Na tela de bloqueio erre a senha algumas vezes seguidas, então uma opção de recuperação deverá estar disponível na tela: “Esqueci a senha”, “Esqueci o padrão”, “Entrar com uma conta Google”. Toque sobre a opção disponível e siga as instruções na tela.

    Caso você consiga retomar o acesso ao sistema da forma descrita acima, deslize a tela (de cima para baixo) para acessar a área de notificação do sistema Android, então toque no ícone em forma de engrenagem (configurações) e vá em Acessibilidade > Talkback, então desative esse recurso.

  37. Em seu celular toque em “Aplicações” e vá em Configurações > Gerenciamento de aplicações. Deslize até a aba “Todos”, encontre e toque no aplicativo do teclado. Na tela de configuração do aplicativo toque nas opções: “Limpar Cache”. “Limpar dados” e “Forçar Parada. (Caso a opção “Limpar padrões” esteja disponível toque nela também).

    Reinicie o celular!

    Caso o problema persista faça uma cópia dos seus dados pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup do sistema.

  38. Dulce,

    Você deverá utilizar dois dedos para mexer no touch. Com os dois dedos na tela, siga o seguinte caminho: configurações> acessibilidade> desative a opção tallback.

  39. Na tela de bloqueio deslize a tela de cima para baixo, então toque no ícone em forma de engrenagem para acessar as configurações do sistema. Depois vá em Acessibilidade e desative as opções que estiverem habilitadas.

    1. Oi André se pder me ajudar ajuda por favor… Meu telefone LG tambem está com esta função ativada e pior está com senha para desbloquear a tela, não sei oque fazer, já tentei de “tudo” mas sempre que dou os doios toques na tela a letra não aparece e quando aparece aparecem letras em grande quantidade.
      Me ajuda!!!

  40. eu celecionei uma tela de pessoas com deficiencia mas agora nao consigo entrar em nenhuma tela do meu celular LG 2051 PODE ME AJUDAR PORQUE ESTE CELILAR Emeus pes e minhas maos me ajude meu grande amigo

    1. Por favor mim ajude meu celular estar nesse mode de deficiente e Bloqueado e não consigo mais acesso á nada

    2. Bom dia André, tenho um sony xperia e ele esta falando sozinho e não consigo destravar a tela.
      O que faço… Socorro rsrs

      1. Essa função é o TalkBack. Se você tiver acesso às configurações do sistema vá em Configurações > Acessibilidade > Talkback, então desative a função.

    1. Oi, André!
      Tentei fazer exatamente o que vc sugeriu aqui, mas depois de rolar os dois dedos para baixo e entrar em settings, nao consigo encontrar o proximo passo! A tela nem desce mais para que eu possa encntrar o Acessibilidade!!
      Por favor, me dê uma ajuda!

      1. Settings?? Seu celular deve estar com o sistema operacional em inglês.

        Informe por gentileza quais opções aparecem quando você acessa Settings (Configurações).

  41. Oi, Mariana.

    Para que melhor possamos orientá-la é necessário que vocês nos informe o modelo do seu celular.

    1. Gente ativei esse tal de talback, e não tô conseguindo colocar minha senha pra desbloquear a tela. O que eu faço?

      1. Peça para o seu marido inserir a senha no telefone e ir em: Configurações > Acessibilidade > Talkback
        É só desativar o recurso.

    2. oi essa mulher vai me deixar louca por favor como tiro isso nem sei o nome do trem sei q td que eu faço a mulher fica falando nao sei como tira meu cel e l70

    1. Obrigada pela luz, deu certo, ja estava muito apavorada, mas graças a voce consegui resolver, muito obrigada

    2. Essa ideia dos dois dedos.
      Salvou minha vida eu já tinha chorado potes de lágrimas
      Levarei essa dica pra sempre no meu pensamento

  42. obrigado amigo com certeza me salvou nem no manual do meu lg l7 encontrei esta sugestao tao boa ativei por curiosidade mas nao tinha como sair por nao aparecer todo menu foi otimo e rapido obrigadoooooo. lenzi.

  43. olá muito obrigadooooo!!
    Sua dica foi ótima para mim,eu estava vendo a hora de jogar meu celular fora kkk pq não estava conseguindo desativar.
    Valeuu

  44. eu nao sou u altor dar pergunta mais tive esse mesmo poblema valeu se nao fosse vc eu estava aguniado ate agora

Os comentários estão desabilitados.