Gostaria de acessar a área de transferência do meu celular samsung. Como faço, ou melhor como chego la pelo menu do aparelho.

215 respostas

    1. Camily,

      Leia os comentários que eu deixei aqui na página que você irá entender como funciona a área de transferência.

    1. A área de transferência não pode ser visualizada pelo usuário, sendo somente uma área digital, portanto se você copiou algum arquivo, basta colar em algum local de seu aparelho.

    2. Oi, Gizelia.

      Você não encontra, porque se trata de uma espaço de memória virtual que é inacessível ao usuário.

      O máximo que você pode fazer é gerenciar o conteúdo armazenado nessa memória. Para isso, você pode utilizar um aplicativo para essa função, como o Clipper – Clipboard Manager: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.rojekti.clipper

      Existem alguns “macetes” para você enxergar o que está na área de transferência. Um deles é abrir um “bloco de notas” e nele mandar colar o arquivo que você copiou.

      1. Ainda está na área de transferência (caso não tenha copiado outro item);

        Abra um bloco de notas, mantenha o dedo pressionado na tela e vá na opção “colar”;

        Feito isso será colado os links que você copiou.

  1. Muito obrigado pelas respostas, foram muito útil para mim, pois já perdi conteúdo de sites por exemplo por não encontrar depois de copiado, muito obrigado, parabéns.

    1. Todo conteúdo copiado vai para uma memória virtual chamada de área de transferência e ficará lá até que outro conteúdo copiado o substitua ou até que o dispositivo seja reiniciado.

      Para exibir o conteúdo copiado basta colá-lo no local desejado. Se for um texto, cole-o em um app processador de textos, se for uma pasta cole no dentro do diretório desejado.

      No entanto, existem alguns “macetes” para você enxergar o que está na área de transferência. Um deles é abrir um “bloco de notas” e nele mandar colar o arquivo que você copiou.

      Mas, se você quer gerenciar com maior eficiência o conteúdo armazenado na área de memória do seu celular, você pode utilizar um aplicativo para essa função, como o Clipper – Clipboard Manager: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.rojekti.clipper

      1. Se você copiou, basta abrir algum aplicativo de texto como o “notas”, manter o dedo pressionado na tela até que apareça a opção “colar”.

      2. Os textos que são copiados ficam em uma memória virtual chamada de área de transferência.

        Você não consegue acessar essa memória, mas consegue gerenciar o conteúdo dela por meio de aplicativos.

        Basta que você cole esse texto em outro aplicativo de texto ou no bloco de notas para que ele apareça.

  2. Muito agradecido a todos que postaram ajuda à pergunta do usuário. Porém tem sempre um detalhe a mais que muitos de nós inclusive eu, acaba deixando passar despercebido. A pessoa que fez a pergunta tem dúvidas porque nunca fez a operação solicitada. Então muitas vezes deixamos a resposta faltando o último detalhe e acaba que respondemos a pergunta mas não ajudamos a pessoa a solucionar o problema apresentado. Um detalhe que não consegui ler nessas postagens é que uma vez que você copiou o conteúdo para a área de transferência, para colar no local desejado, basta tocar no local e aguardar alguns segundos que aparecerá um botão colar, para que seja colado naquele local o texto ou link copiado para a área de transferência, podendo não somente ser texto, mas imagens também. Valeu pessoal. Agradeço a todos!!!!

    1. Sim, mas aí já é falta de habilidade da pessoa que está utilizando o dispositivo em não saber como copiar e colar conteúdo. Para isso existe o manual do usuário.

      É o mesmo que uma pessoa não saber como copiar e colar conteúdo em um computador. Se a pessoa não sabe operar o equipamento, ou vai fazer um curso ou pesquisa como fazer a ação desejada.

  3. Ninguém salva arquivos na área de transferência. Isso porque ela é um espaço virtual reservado em memória para arquivos que são copiados.

    Se você “copiou” um vídeo você precisa “colá-lo” em outro lugar.

    1. Uma vez copiado, o conteúdo vai para a área de transferência do dispositivo. Essa área é um espaço de memória não acessível aos usuários.

      Basta que você cole esse texto em outro aplicativo de texto ou no bloco de notas para que ele apareça.

      1. É acessível sim. Se vc segurar para colar, basta clicar nos 3 pontinhos do lado que vai aparecer, “área de transferência” feito isso, clique nela, e abrirá ao menos 9 das últimas coisas que foram copiadas, tanto de textos como de fotos. As 9 últimas coisas copiadas estarão lá, até que uma nova entre e a mais velha saia.

      2. É gerenciável, não acessível.

        Ainda assim não em todos os aparelhos. Os modelos da Samsung, por exemplo, usam uma versão de interface modicada em relação aos aparelhos que são vendidos com o Android em sua versão pura.

        De qualquer forma, é possível gerenciar o conteúdo da área de transferência com o uso de aplicativos para essa finalidade.

    2. Se você “copiou”, é necessário “colar” o texto em algum aplicativo de texto como “notas” por exemplo.

    3. Vai em mensagem. Pressiona + para nova mensagems. Pressiona o espaço onde se escreve a mensagem. Vai aparecer colar e compartilhar.

    4. Quero tanto ver minha área de transferencia meus textos copiados .Eu não sei sou idosa e queria ver meus textos .mas não sei onde fica área de transferencia

      1. Se você copiou um texto por exemplo, abra um aplicativo de “notas” e então mantenha a tela pressionada e clique em “colar”, feito isso o texto copiado será colocado em notas;

        Lembrando que você só pode copiar uma vez antes de colar, ou seja, se você copiou um item e depois copiou outro, ficará gravado somente o último copiado.

      2. A área de transferência é uma área memória virtual inacessível aos usuários aonde conteúdos copiados ficam temporariamente.

        Apesar disso, existem algumas formas de ver o que há na área de transferência. Uma delas é abrir um “bloco de notas” e nele colar o arquivo que você copiou.

        Mas, se você quer gerenciar com maior eficiência o conteúdo armazenado na área de memória do seu celular, você pode utilizar um aplicativo para essa função, como o Clipper – Clipboard Manager: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.rojekti.clipper

    1. Basta reiniciar o celular. O conteúdo da área de transferência é de armazenamento temporário e se apaga sozinho quando o dispositivo é reiniciado.

    1. A área de transferência é um loca inacessível para o usuário. Trata-se de um espaço virtual de memória reservado para o armazenamento temporário de informações de arquivos que estão sendo copiados e movidos.

      No entanto, existem alguns “macetes” para você enxergar o que está na área de transferência. Um deles é abrir um “bloco de notas” e nele mandar colar o arquivo que você copiou.

      Mas, se você quer gerenciar com maior eficiência o conteúdo armazenado na área de memória do seu celular, você pode utilizar um aplicativo para essa função, como o Clipper – Clipboard Manager: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.rojekti.clipper

  4. Basta “colar” esse arquivo, ou seja, se for um texto, abra o “notas” e “cole”.

    Se for uma música, abra os arquivos de mídia e “cole” a música lá.

      1. Se você copiou uma música por exemplo, basta ir na pasta de músicas, manter a tela pressionada e então selecione “colar”.

  5. É como já foi dito:

    A área de transferência é um loca inacessível para o usuário. Trata-se de um espaço virtual de memória reservado para o armazenamento temporário de informações de arquivos que estão sendo copiados e movidos.

    No entanto, existem alguns “macetes” para você enxergar o que está na área de transferência. Leias os comentários que os outros usuários deixaram neste tópico.

  6. A área de transferência é um loca inacessível para o usuário. Trata-se de um espaço virtual de memória reservado para o armazenamento temporário de informações de arquivos que estão sendo copiados e movidos.

    1. A área de transferência é uma espaço de memória virtual não acessível aos usuários. Ela é usada para armazenar dados temporariamente para que esses possam ser movidos para outra localidade.

      1. Você não tem acesso a área de transferência, o que você deve fazer é “colar” oque você copiou.

  7. Bom dia, onde fica este teclado de subsunção por favor eu também preciso chegar a um arquivos que salvei la

    1. Mario,

      A área de transferência é somente um local virtual onde fica guardado temporariamente algo que você “copia”, para ver oque você copiou, basta manter a tela pressionada por alguns segundos no campo de escrever no Whatsapp por exemplo e selecionar a opção “colar”.

      Outros exemplos:
      Se você copiou uma foto, vá no album e selecione “colar”;
      Se foi documentos, abra a alguma nota e selecione “colar”;

  8. Boa noite Maria,
    A área de transferência não é um espaço acessível ao usuário, é um espaço virtual na memória que você não acessa.

  9. O meu j 7 sansung não tem a tecla que compartilha o que foi colado para área de transferência como faço?

  10. Bom dia e feliz ano de 2017 a todos .
    Segui todas as dicas mas nenhuma deu certo .
    Meu celular é o Samsung S5 New Edition .
    Muitas respostas falam em copiar e colar ,mas o problema não é esse .
    Há textos que não dá esta opção . Ao selecionar para copiar já aparece a mensagem : copiado na área de transferência .
    E aí …… onde está ?
    Coisa de doido sô ahahahahahahah

    1. IVANICE E TODOS QUE ESTAO QUERENDO ACHAR A AREA DE TRANSFERENCIA, TAMBÉM VENHO EMBARALHANDO OS NEURONIOS E ENCONTREI:
      (NO MEU POCKET SANSUMG), CLIK NO ÍCONE PRA ABRIR NOVA MSG. EM NOVA TELA, CLIK NO CAMPO “INSERIR MENSAGEM” E SEGURE.APARECE NOVA TELA COM 2 ICONES: “COLAR” E “AREA DE TRANSFERENCIA”. CLIK EM “AREA DE TRANSFERENCIA”. EM NOVA TELA APARECERÃO TODOS TEXTOS JÁ COPIADOS PRA”AREA DE TRANSFERENCIA”. NA MESMA TELA,ESCOLHA O TEXTO E CLIK EM CIMA DELE. O TEXTO ESCOLHIDO SERÁ COLADO NA MSG QUE VC ESTAVA TRABALHANDO. . *QUALQUER DÚVIDA PODE CONTATAR-ME. SIMPLES ASSIM.

    2. Depois que apareceu a mensagem que está na área de transferência, basta vc ir onde quer colar. Ex. Salvar um Link do Facebook e enviar para o whatsApp:
      Clique em salvar o Link na caixa de opções no alto à dor. Observe que o Link de acesso foi para a “área de transferência”. Você não precisa saber onde é a área. Feito isso basta ir no campo mensagem do whatsApp e manter o dedo até aparecer colar. Clique em colar e pronto.

      1. A área de transferência não foi feita para ser vista mesmo. Ela é um espaço reservado de memória virtual onde são armazenados temporariamente os endereços dos arquivos a serem movidos (copiados/recortados). Em alguns aparelhos até existe um macete para você ver a área de transferência, mas pessoalmente acho isso desnecessário.

  11. Cristiane, vai no msg, , vai no email e vai em notas, vai num deles põe o segure firme umas das telas e aparecerá área de transferência clica nela que vai abrir todas transferências, escolha a que você quer , ela vai colar depois disso salva. Espero ter lhe atendido outra coisa o armazenamento fica no arquivo Download.

    1. Também faço a mesma pergunta pois salvo vídeos fala que ta na área de transferência. .mas não sei onde fico .já fui na galeria. Vídeos. .E não acho o local onde está salvo o video me ajude ai alguém que sabe

    2. Bem Gente Se Vcs Abaixaram Alguma Coisa e Falam Que Está Na Area De Transferencia E Não Sabem Onde Tá Seguem As Intrucões….
      1- Vai No Administrador De Arquivos….
      2- Clica em todos Os Arquivos …
      3 – E Ele Esta Lá,Escondodinho ???……Boa Sorte !!! Bjs

    1. As telas eu conheço, engaçado que o sistema respondeu dizendo que eu estava repetindo que parece que eu ja tinha dito isso, imagina? o que eu procuro são os intens que baixei e não encontro em lugar nenhum, nem nad telas,nem nos arquivos, nem no drive, nem na galeria, e diz que foi salvo na area de transferência!

      1. Oi José Enivaldo, tente encontrar a resposta nos comentários abaixo. Eu mesmo os li mas não consigo determinar qual serviria para a sua dúvida, Não sei o que você está querendo encontrar. veja se alguém ai pode te responder ou já tenha respondido.

  12. Alliny,

    Você não pode acessar a área de transferência. Ela só serve como uma forma e armazenar o comando de copiar até que você “cole” em algum lugar.

  13. Fernanda,

    Ótima dica, mas vale lembrar que esse procedimento serve somente se você tiver copiado texto, se tiver copiado áudio ou outro tipo de arquivo, a função colar não irá resultar.

    1. Pro j5 isso nao funciona…
      Estou tentando apagar ad coisas da area de tranferencia mais nao consigo.

  14. A área de transferência é um espeço de memória virtual. Se você reiniciar o celular o conteúdo nela será apagado.

    Já se você copiar novos conteúdos, o que antes estava a área de transferência será sobreposto.

    1. Se você não desligou o celular, o texto ainda deve estar na área de transferência do sistema. Esse é um espaço virtual de memória, você não tem acesso a ele.

      Como você já copiou o texto, agora vá até onde você deseja colá-lo. Toque na tela, acesse as opções da tela para posicionar o ponteiro de texto, e toque sobre a opção “colar”.

    2. Abra algum aplicativo onde dê para “colar” texto, como o app “Notas”. Mantenha a tela pressionada e ao aparecer as opções pressione “colar”.

    1. Depois de copiar o vídeo você deve ir até até a pasta onde quer que ele fique e nas opções da tela toque em “Colar”.

    2. Leia,

      Você está utilizando algum programa para fazer o download do vídeo, ou está utilizando o próprio sistema para “copiar”?

      Se tiver utilizando o sistema para “copiar”, você deve “colar” onde deseja salvar… Mas se estiver utilizando algum programa, é preciso ver qual pasta está marcado para salvar.

  15. Como já foi dito nos comentários:

    A área de transferência não é um local acessível diretamente pelo usuário, é um espaço virtual de memória usado para armazenar elementos copiados (fotos, textos…). Após o celular ser reiniciado ou desligado, todo o conteúdo armazenado nessa memória é apagado.

    Existe alguns macetes para você acessar a o conteúdo da área de transferência de alguns modelos de celular, mas se você quer gerenciar com maior eficiência o conteúdo armazenado na área de memória do seu celular, você pode utilizar um aplicativo para essa função, como o Clipper – Clipboard Manager: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.rojekti.clipper

    1. Eu já disse! A área de transferência não é um espaço acessível ao usuário, é um espaço virtual na memória que você não acessa. O que dá pra fazer em alguns modelos é usar alguma manha/macece para VISUALIZAR o CONTEÚDO da área de transferência.

      Se você quer mesmo gerenciar o conteúdo da área de transferência utilize um aplicativo similar ao que eu sugeri neste tópico.

  16. Abra o navegador e acesse a página desejada. Então toque nas opções do navegador (normalmente ícone de três pontinhos) e depois toque em “Adicionar à tela inicial”.

  17. E so vc apertar o botao de opçoes la vai aparecer a opçao “salvar imagem”
    pelo menos no meu galaxy core plus e assim

    1. Bom pessoal…para salvar fotos do face eu sempre clico na foto espero ela ela aparecer de novo…Depois eu clico na parte escrita ver em tamanho original…espero um pouco…na hora que ela aparece eu precione um pouco sobre a foto aí vai aparecer uma caixa com várias opções…aí é só escolher a opção desejada…

  18. No Facebook toque na imagem que você quiser e ela vai se expandir em modo de tela cheia. Então toque no ícone de três pontinhos localizado no canto direito superior da tela e toque na opção “Salvar foto”. Já para salvar fotos de outros sites, toque e segure sobre a imagem para aparecer um menu de opções, então toque na opção “Salvar imagem”.

    1. Ou meu nome e Liliane eu já tentei fazer isso para salvar foto mas eu não consegui não aparece nenhuma opção quando seguro a foto pode ser problema do celular?

      1. Não tem porque ser problema do seu celular se a tela touch estiver funcionando normalmente, a menos é claro, que antes você conseguisse fazer isso e agora não. Seria este o caso? Consulte o manual do usuário do seu celular para conferir em detalhes como salvar imagens.

        Ou, informe o modelo exato do seu celular para que melhor possamos te orientar.

      1. A área de transferência não é um local acessível diretamente pelo usuário, é um espaço virtual de memória usado para armazenar elementos copiados (fotos, textos…). Após o celular ser reiniciado ou desligado, todo o conteúdo armazenado nessa memória é apagado.

        Se você quer gerenciar com maior eficiência o conteúdo armazenado na área de memória do seu celular, você pode utilizar um aplicativo para essa função, como o Clipper – Clipboard Manager: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.rojekti.clipper

  19. A área de transferência não é um lugar acessível ao usuário, não é como um cartão de memória.

    Trata-se de uma área de memória virtual reservada pelo sistema para o armazenamento temporário de conteúdo copiado. Quando o telefone é desligado, todo o conteúdo dessa memória virtual é apagado.

    Você pode gerenciar a área de transferência do seu celular por meio de aplicativos, como o Clipper – Clipboard Manager: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.rojekti.clipper

  20. Depois que você copia o link é só colar onde você deseja, um documento de texto ou na barra de endereços do navegador de internet por exemplo…

    A área de memória é um espaço de memória virtual e que não está diretamente acessível ao usuário, não é como um cartão de memória, por exemplo. E toda vez que o celular for reiniciado/desligado, o conteúdo da área de transferência será apagado.

    Mas há alguns aplicativos que ajudam bastante no gerenciamento do conteúdo que fica disponível na área de transferência, como o Clipper – Clipboard Manager, que você pode baixar da GooglePlay (PlayStore): https://play.google.com/store/apps/details?id=org.rojekti.clipper

  21. Faça uma cópia dos seus arquivos pessoais e contatos da agenda, então restaure o seu celular aos padrões de fábrica. Na Tela de aplicações, toque em Config. → Fazer o backup e redefinir → Restaurar padrão de fábrica → Zerar dispositivo → Apagar tudo. O telefone será reiniciado automaticamente.

  22. O problema é que a maioria pensa que a área de transferência é um local para acesso do usuário, como se fosse uma pasta ou uma unidade de armazenamento. Mas não é bem assim, a área de memória é um espaço virtual de memória reservado pelo sistema operacional para a transferência de dados, basicamente quando utilizados os comandos “Copiar” e “Colar”. Tudo contido nessa memória virtual é a´apagado quando o celular é desligado ou reiniciado.

    Então essas soluções que vemos em alguns celulares Samsung e Sony para acessar a área de trabalho não passam de “macetes”. Para gerenciar a área de transferência (clipboard) com eficiência você pode utilizar um aplicativo, como o Clipper – Clipboard Manager: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.rojekti.clipper

    1. A área de transferência é um espaço virtual reservado em memória pelo sistema operacional. Não se trata de um local acessível ao usuário do sistema, mas sim uma área utilizada temporariamente para o armazenamento de conteúdo copiado. Tão logo o celular seja desligado o conteúdo da área de transferência será apagado.

      Você pode gerenciar facilmente o conteúdo da área de transferência em seu celular por meio de aplicativos, como o Clipper – Clipboard Manager: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.rojekti.clipper

      *Senhas são protegidas pelo sistema então você não vai poder visualizá-las pela área de transferência.

  23. Se a foto estiver salva no celular ou cartão de memória toque sobre ela e abra na galeria. Depois toque nas opções e escolha “Copiar para a área de transferência”. Depois cole a imagem onde desejar.

    Para selecionar um texto toque no início da primeira palavra que você deseja copiar e fique segurando até aparecer o seletor, então arraste a perna direita do seletor até aonde desejar. Depois, na parte de cima da tela toque em copiar (ícone de duas folhas de papel juntas). Caso queira selecionar o texto inteiro, toque e segure em qualquer lugar do texto, quando o seletor aparecer toque no ícone que fica antes do ícone copiar.

    Para copiar imagens da internet toque e segure sobre a imagem, depois toque em “Copiar imagem” ou “Salvar imagem”, se assim você desejar.

      1. Se você quiser baixar músicas de forma legal, você pode fazer isso por meio da PlayStore (GooglePlay). Obviamente você vai precisar comprar a música ou álbum.

        Já se você busca meios alternativos é só procurar na internet por sites que disponibilizam esse conteúdo ou procurar por aplicativos com essa finalidade. Faça uma busca no Google ou YouTube por “Baixar músicas no Android” e você vai encontrar o que procura.

    1. André, você poderia por gentileza explicar como podemos acessar a Área de Transferência? Obrigado!

  24. Basta conectar o seu celular a um computador por meio do cabo micro USB. Aguarde o celular ser identificado no computador, navegue pelas pastas e copie os arquivos desejados.

    Caso o celular não seja reconhecido no computador será necessário baixar e instalar o software kies nesse computador. Siga as instruções da página 98 do manual do usuário, seção “Conectar com o Samsung Kies”.

  25. Se o seu celular um Samsung Galaxy tente o seguinte:

    Abra o aplicativo de mensagens, toque em “Nova mensagem” e depois toque em um campo vazio. Você conseguirá visualizar a área de transferência e os arquivos nela armazenados.

    1. Experimente o seguinte:

      Abra o aplicativo de mensagens, toque em “Nova mensagem” e depois toque em um campo vazio. Você conseguirá visualizar a área de transferência e os arquivos nela armazenados.

      1. Obrigada André……depois de anos eu consegui entender o que é e como encontrar essa tal área de transferencia…….

      2. Na verdade não é um campo, é simplesmente qualquer área na tela onde não vai interferir em nada se você tocar.

  26. Qualquer coisa copiada no celular é enviada para a área de transferência. Para reaver o aplicativo você deve ir até a pasta onde quer que ele fique armazenado e “Colar” esse aplicativo lá. Tal qual o comando Copiar/Colar no computador.

      1. Experimente o seguinte:

        Abra o aplicativo de mensagens, toque em “Nova mensagem” e depois toque em um campo vazio. Você conseguirá visualizar a área de transferência e os arquivos nela armazenados.

    1. Tente o seguinte:

      Abra o aplicativo de mensagens, toque em “Nova mensagem” e depois toque em um campo vazio. Você conseguirá visualizar a área de transferência e os arquivos nela armazenados.

  27. Sim. Rodolfo. Nos aparelhos da linha Galaxy da Samsung (alguns) é possível ter acesso a área de transferência por meio de alguns “macetes”. Muito obrigado pela dica!

  28. A área de transferência é um espaço virtual na memória do seu celular, você não consegue visualizá ou mesmo o conteúdo armazenado nela. Você só verá o conteúdo copiado depois que ele for colado em outro local.

    É como se você copiasse um texto e depois colasse novamente em outro local. Por exemplo, você toca sobre um texto na web seleciona e depois copia, nessa hora o conteúdo irá para a área de transferência e ficará lá até que você desligue o celular, ou até que você o conteúdo copiado seja substituído por um novo.

    Para colar o que você copiou basta ficar pressionado em um arquivo de texto como o app “Mensagens”, então irá aparecer a opção “Colar”. Basta colar o que você copiou.

    1. Ok consegui achar a área de transferência, achei o conteúdo copiado no meu caso uma url ” uma foto copiada do instagram” mas tentei copiar e colar na galeria e não consegui meu samsumg skzoom s4

      1. Você tem que salvar essa foto em seu celular tocando sobre ela, para depois enviar para a galeria.

  29. abra o navegador, quando aberta, clique na tecla menu, esse que fica a esquerda do aparelho. aparecerá algumas opções, e entre elas estará a opção histórico.

  30. A área de transferência é um espaço virtual na memória do seu celular. Tudo o que for transferido para a essa área ficará lá até que você decida “colar” o conteúdo em outro lugar. O princípio é o mesmo da função copiar e colar dos computadores. Muito provavelmente você copiou algum texto, diretório ou imagem e este arquivo em questão foi enviado para a área de transferência e vai ficar disponível até que o conteúdo lá armazenado seja substituído por outro copiado ou até que o celular seja desligado.

  31. Não entendi, você está recebendo duplicatas dessa foto junto com outros arquivos que você recebe via Bluetooth??

    Experimente mover essa sua imagem para um álbum de fotos. Depois vá no Gerenciador de aplicações na configurações do sistema Android, passe para a aba “Todos”. Localize a aplicação do bluetooth, toque sobre ela e depois toque em Limpar Cache.

    Desative o Bluetooth, remova qualquer conexão com dispositivos que esteja salva nas configurações do Bluetooth. Desligue e ligue novamente o celular. Ative novamente o Bluetooth e faça um novo teste.

    1. Clique Em Algum Lugar Que Abra Seu Tecla Depois Clique Na Engrenagem E Fique Segurando Até Aparecer Uma Lista VAi No Ultimo e Aparecerá a Areá de Transferencias.

  32. Eu consigo ver a área da seguinte forma:
    Vou nas mensagens e clico no lugar do texto. Clico por uns 5 segundos vai aparecer um caixa de texto escrito área de transferência. Vc vai conseguir ver tudo que vc copiou, podendo selecionar só o que te interessa ou limpar tudo. Depois que limpa não tem como recuperar.

    1. Oi, Bianca.
      Dê uma olhada no comentário do Igor Walber logo acima. Talvez ele te ajude a encontrar a área de transferência pelo WhatsApp.

  33. A área de transferência é um espaço virtual reservado em memória, que armazena temporariamente arquivos que são “Copiados”.
    A função é similar a Copiar e Colar presente nos computadores. Quando você copia rum arquivo ele fica armazenado em uma área de transferência que você não enxerga.
    Para utilizar um arquivo basta utilizar a função Colar, para movê-lo para o local desejado.
    Ao desligar ou reiniciar o celular o conteúdo armazenado na área de transferência será apagado.
    Já se houver um conteúdo armazenado na área de transferência e outra informação for copiada para lá, a primeira informação copiada será substituída.

  34. Oi, Paloma.
    A área de transferência é um espaço virtual reservado em memória pelo sistema operacional. Nela são armazenados temporariamente arquivos e informações copiadas, que poderão ser utilizada em uma posterior transferência (colagem).
    Você não enxerga a área de transferência e o conteúdo nela armazenado é temporário e será apagado quando ou telefone for desligado/reiniciado, ou substituído quando você copiar uma nova informação para colar em outro local. Basicamente o mesmo princípio do ‘Copiar’ e ‘Colar’ dos computadores. Você não enxerga o que está na área de transferência, mas está lá disponível.

    Você pode aprender um pouco mais sobre a área de transferência do Android lendo o artigo desse endereço: http://olharandroid.com/?p=2438

      1. Funciona igual nos computadores, você copia um arquivo e depois cola aonde desejar, mas você não enxerga o arquivo, pasta, texto enquanto isso estiver na área de transferência.

      2. Sim, não enxergamos o aquivo mas enxergamos um ícone da área de transferência e qdo. clicamos nele e mandamos colar o q está lá onde queremos por isso vira real…

  35. Oi, Carol.

    Primeiro você deve observar que o iPhone possui sistema iOS, enquanto o Tab 3 vem com sistema Adroid. Isso faz incompatível a transferência direta e arquivo entre eles.

    Você pode tentar uma conexão bluetooth para transferir os dados (os dois dispositivos precisam ser dotados dessa conectividade), ou então fazer o envio dos seus arquivos para um sistema de armazenamento em nuvem, como o Dropbox, por exemplo. Uma vez os arquivos armazenados em nuvem você pode baixá-los para o dispositivo desejado, necessitando apenas de conexão com a internet.

    Essas são só algumas soluções, você pode obter mais informações junto a um dos fabricantes.

    Boa sorte!

  36. A área de transferência é um espaço virtual reservado em memória onde ficam armazenados temporariamente arquivos copiados para transferência. Essa área é controlada pelo sistema operacional, você não tem controle sobre ela ou mesmo pode visualizá-la. Tudo o que vai para a área de transferência é apagado quando o celular é desligado e todo dado armazenado lá será substituído quando outro conteúdo for copiado.

    Para saber mais sobre a área de transferência eu recomendo que você leia o artigo desse endereço: http://olharandroid.com/?p=2438

  37. Oi, Pamela. Sim, os prints que você tira no seu celular ficam armazenados na área de transferência do sistema aguardando que você execute a função de “colar” para utilizar a imagem capturada.

    Para saber mais sobre a área de transferência eu recomendo que você leia o artigo desse endereço: http://olharandroid.com/?p=2438

    1. Vai para a área de transferência do sistema operacional do aparelho. O conteúdo fica lá até que outra informação seja copiada, substituindo a atual, ou até que o dispositivo seja desligado/reiniciado.

  38. Desculpe, mas ó notei você perguntando sobre o Instagram.
    A possibilidade de fazer upload de vídeos no Instagram só passou a ser viável a partir de junho de 2013, então para que você possa colocar também as suas mídias, é necessário que você atualize o aplicativo diretamente na central de aplicativos do seu celular ou tablet.
    Nesse tutorial você confere passo a passo como publicar vídeos no Instagram: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/06/como-publicar-um-video-no-instagram.html

  39. Oi, Edson.

    A página desse endereço esclarece tudo o que você precisa saber sobre a área de transferência dos celular e inclusive dá algumas dicas de ferramentas que você pode usar para a área de transferência no seu celular com sistema Android: http://olharandroid.com/?p=2438

  40. Oi, Neidy.
    Você está salvando essas páginas diretamente em seu celular ou salvando em um computador e depois transferindo para ele?

    Se você estiver utilizando o navegador de internet padrão do Galaxy S3 você deve salvar as páginas indo em Menu e escolhendo a opção “Save for offline reading/ Salvar para leitura offline”.

    Você também pode simplesmente marcar a página desejada como um favorito no navegador e ela estará sempre acessível para você; desde que é claro o celular esteja conectado na internet.

    Uma outra alternativa é utilizar um app para esse fim, como o Instapaper: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.instapaper.android

    O Instapeper é pago e custa R$ 6,61, mas com um pouco de paciência você pode encontrar alguma alternativa gratuita na Google Play (Loja de aplicativos Android).

  41. Área de transferência é um espaço reservado em memória onde arquivos selecionados para cópia ou transferência ficam armazenados temporariamente, ou seja, até que outro arquivo seja enviado para a área de transferência ou até que o aparelho seja desligado.
    Uma vez enviado um arquivo para a área de transferência, basta colá-lo ou salvá-lo onde você desejar.
    Verifique se as fotos já não voltaram para o diretório (pasta) original.

  42. Oi, Joyce.

    Por enquanto, o Instagram é contra o compartilhamento de fotos de outros usuários. Segue a nota que está disponível na seção de dúvidas do site:

    O Instagram é uma ótima maneira de compartilhar momentos da sua vida por fotos e vídeos, mas pedimos que você não compartilhe fotos ou vídeos da vida de outra pessoa.

    Contudo, não quer dizer que isso não seja possível, mas você só pode compartilhar as fotos dos seus amigos, e para isso precisa de um aplicativo para esta função. Como você utilizar o iPhone (sistema iOS) você pode utilizar o app “Repost” que é gratuito e fácil de usar. Acredito que você possa encontrá-lo na AppStore (loja virtual de aplicativos da Apple).

    *Usuários do sistema Andoid podem baixar o app “InstaRespost” da Google Play (Loja virtual de aplicativos do Google).

    Há também um truque muito antigo, mas que infringe direitos autorias, que é fazer uso da tecla PtintScreen e na sequencia editar e salvar a imagem no PC para depois compartilhar, fora outras formas tão condenáveis quanto, como pegar o endereço da imagem no código fonte da página do álbum ou arrastar a imagem para outra aba do navegador e depois salvá-la. Só para citar algumas.

  43. “Como limpar a área de transferência no android 4.0”
    Conseguia apagar somente o que era texto da área de transferência. Aí descobri como apagar as imagens tb. A dica é:
    Eu abri meu e-mail (pelo celular claro!) e cliquei em novo e-mail, lá onde escrevemos o texto toquei e segurei´daí aparece área de transferência, então toquei nas imagens e textos, segurei um pouco e logo vem a opção de apagar da área de transferência. Mas só consegui apagar as imagens pelo e-mail. no bloco de notas só apaga o que é texto.
    Espero ter ajudado alguém.

    1. Não é algo complicado, mas muitas pessoas tem dúvida quanto a isso.
      O vídeo desse endereço mostra na prática como fazer a limpeza da área de transferência do Android pelo smartphone.

  44. Todo conteúdo copiado é armazenado na área de transferência do sistema do seu aparelho. Depois de copiada a imagem você só poderá acessá-la colando-a em algum aplicativo específico para edição de imagens e em seguida salvando-a.
    Se possível tente salvar a imagem diretamente do Instagram em seu aparelho ao invés de copiá-la para a área de transferência.

  45. Vai na msg cm se fosse manda pra alguem deixa em branco segura na tels como se fosse colar algo ae vai aparecer area de tranferencia clika na imagem ou texto e segura vai aparecer exclui prontinho espero ter ajudado

  46. Não tem uma pasta , pra vc ver o q tem na area de transferencia , vc vai no bloco de notas como se fosse escrever algo , fica precionando e vai te dar a opçao e vc clica na area de transferencia , ai vai aparecer o q tem la !

    1. onde fica esse bloco de notas meu celular e galax granduos queri ir p area de transfrencia p onde mandei fotos do instagran.pode me ajudar?

      1. Oi, Bia. Vamos só fazer alguns esclarecimentos sobre a área de memória:

        >> Você não consegue ver essa área de transferência, ela é um espaço reservado em memória para armazenamento temporário de informações, ex: um texto copiado. Ao selecionar e copiar um conteúdo ele fica na área de transferencia e você só via visualizar esse conteúdo depois de colá-lo. Igual funciona no computador! É como se vocÊ copiasse um texto e depois colasse de novo.

        Você pode colar o conteúdo copiado em um arquivo de texto, como por exemplo um app de mensagens, mas em celulares a área de transferência é quase que totalmente restrita a textos, já que as imagens, videos e músicas possuem pastas definidas.

Os comentários estão desabilitados.