app-collectO Collect: Photo a Day (uma foto por dia), criado pela The Lens Lab Pty Ltd, é um app que vai te ajudar alembrar do ano através das suas fotos.

Como no Memory Jar, o app que mantém momentos especiais com a família de forma bacana dos mesmos desenvolvedores, o Collect possui a mesma qualidade. Se uma das suas resoluções do ano é tirar uma foto por dia, manter organizadas 365 fotos pode ser difícil, certo? Não mais, graças ao Collect.

Embora o conceito no Collect não seja novo, é certamente uma das melhores opções. O design é incrível, mínimo, mas inteligente e elegante. Enquanto o app mostra um calendário na tela principal, os dias sem a foto são neutralizados para que você foque somente nos dias que você tem, pelo menos, uma foto. Afinal, o app não é um calendário.

O Collect possui a habilidade de criar álbuns diferentes para suas fotos, podendo adicionar quantos álbuns quiser, sendo que cada um deve conter uma foto por dia, mas não obrigatoriamente.

app-collect2O álbum padrão sera o “Meu Álbum”, mas pode adicionar outros para amigos, familiares e outros. Para alternar os álbuns, é só selecionar o que você deseja usar. Quando quiser adicionar uma foto, vá para o calendário e selecione o dia que quiser. O app não precisa ser atual, você pode voltar e adicionar fotos no dia, se quiser. O dia atual é destacado para tornar as coisas mais fáceis.

Ao selecionar o dia, você obtém uma tela onde você pode adicionar uma nova foto. O Collect permite tirar uma nova foto com o app ou importar da sua Biblioteca de fotos no aparelho, com a opção de salvar no rolo da câmera, em configurações.

Uma vez com a imagem selecionada, você pode colocar legenda, adicionar tgs e dar uma descrição detalhada. O Collect também não limita os usuários à uma única foto por dia, você pode adicionar quantas imagens quiser para certos dias.

Quando o calendário começa à ser populado com fotos, você obtém pequenas miniaturas nos dias, e um número para indicar quantas fotos há nelas. Tocando, permite visualizar os seus “cartões,” onde você pdoe compartilhar, editar ou deletar, e virar para mais detalhes. Deslize pelos cartões para navegar através das fotos. Se precisar adicionar outras fotos em um certo dia, toque no botão de +.

O Collect também oferece lembretes diários, para mudar a hora você obtém um alerta, é só ir para as configurações e selecione um horário para ser lembrado em cada dia.

O Collect é um app fantástico para manter suas fotos organizadas através do ano, um dos melhores apps de diários de fotos já disponíveis, pois permite ter múltiplas fotos e calendários. E a melhor parte é que é grátis!

Download:https://itunes.apple.com/br/app/collect-photo-a-day/id580393108?mt=8

Uma resposta

  1. Diários de fotos? Já temos o facebook pra isso, rsrs, mas sempre é uma boa opção ter algo alternativo, principalmente quando se trata de aplicativos!

Os comentários estão desabilitados.