app-photobookQuem não lembra de quando costumávamos levar nossas fotos para revelar. Deixávamos nossos filmes ou cds na loja e voltávamos mais tarde para buscar. Era sempre um mistério com relação às fotos dentro do envelope, quais teriam valido à pena o tempo que levou para tirar, quais saíram boas e quanto dinheiro você gastou para revelar e imprimi-las.

Hoje temos smartphones e uma variedade enorme de formar de impressão de nossas fotos digitais. E melhor ainda, o aplicativo PhotoBook permite tirar fotos com o seu aparelho e colecioná-las em um álbum de fotos de alta qualidade que pode ser enviado para você pelos correios.

Você tem a escolha de capa dura ou mole, diversos estilos diferentes e cores, e uma variedade de múltiplas fotos podendo ser apresentadas em uma única página.

Ao abrir o app você é levado imediatamente para a biblioteca de fotos, com algumas fotos já pré-selecionadas, porém você pode selecionar e de-selecioná-las as que você deseja e depois clicar em “próximo”.

app-photobook2O processo todo consiste em tocar em “próximo” enquanto o app te guia para criar o álbum de fotos. Você seleciona estilos e cores, a capa, e o app constrói o álbum e simula um “tour” pelas páginas.

Depois que o “álbum” estiver pronto, navegue pelas páginas para frente e para trás, e até arraste e solte algumas para uma barra de ferramentas na parte de baixo da tela para uma colocação manual em páginas diferentes, ou deletá-las todas.

Quando o álbum é feito pela primeira vez, o app decide quais as fotos devem ficar em uma única página e quais devem ficar agrupadas, portanto você deve levar alguns minutos para manualmente ajustar as fotos como desejar.

Depois que acabar, você digita o seu endereço de entrega e outras informações, e pronto. O preço é mostrado no topo da página, e você ali seleciona capa dura por um pouco mais de dinheiro.

Photo Book faz um bom trabalho mostrando todos os passos na criação dos seus álbuns, de uma forma natural e intuitiva. O design do app é um tanto utilitário, mas não é ruim, já que faz o seu trabalho bem sem elementos para distrair.

O Photo Book é um ótimo app para criar um álbum de fotos para você mesmo ou dar de presente aos outros. O app é grátis, ted á uma prévia do álbum, complete com págianas virtuais para virar para que você tenha uma boa ideia do que irá receber antes de comprar.

É bem feito, rápido e super fácil de usar, exatamente o que as pessoas procuram nos dias de hoje.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/photobook-created-in-2-minutes/id554607728?mt=8