Para muita gente, os telefones celulares substituíram ocmpletamente o uso dos mapas. Aparelhos de telefone celular modernos são muito mais que simplesmente aparelhos de comunicação: você pode usá-los para navegar na web, ver manchetes de notícias e obter direções.

Um aparelho celular com GPS permite usar a sua localização para achar áreas próximas de interesse além de poder conectar com amigos. Com a configuração certa, você pode até rastrear o seu telefone de um computador no caso dele estiver perdido ou for roubado. Porém, você deverá ter permitido o recurso de GPS no seu aparelho para que isto funcione.

Apps de Compartilhamento de localização
1. Ache e compartilhe a sua localização usando o Google Latitude, disponível para aparelhos com Android, BlackBerry, iOS e Windows Phone. O Latitude compartilha automaticamente a sua localização com os contatos escolhidos no app. No Android, abra o maps Maps e toque em “Latitude” do menu principal, e a sua localização será mostrada na tela. No BlackBerry e Windows Phone, abra o Google Maps, selecione Latitudes do menu principal e logue com a sua conta no Google; e assim você verá a sua localização. O iPhone usa o app Google Latitude oficial, e ao abrí-lo você só precisa logar com a sua conta no Google para rastrear a sua localização atual.

2. Faça o seu Check in em algum lugar usando o app Foursquare no sue aparelho. Para qualquer aparelho com o app, você só tem que abrir o Foursquare e selecionar a opção de “Check in” no menu principal para ver as localizações próximas. Você pode digitar o nome de uma localização na caixa de pesquisa se não tiver o que deseja. Selecione depois o enorme botão verde ao lado do local para fazer o check in, e você verá opções para o seu check in ser privado ou público e adicionar uma anotação para acompanhar (chamada de “shout” ou grito).

3. Use o recurso do Facebook “Check In” para permitir que seus amigos saibam onde você está no momento. Abra o app do Facebook ou a website Facebook móvel. Nas opções do menu principal, selecione o ícone “Lugares Próximos”, que é um marcador de local em uma superfície plana, similar ao ícone de localização específica em um mapa online. Depois, você pode tocar em locais próximos que vão aparecendo para fazer o seu check in, ou você pode pesquisar por uma localização usando a caixa de pesquisa. Você também tem a oportunidade de digitar uma descrição para o seu check-in.

Para achar o seu aparelho de telefone
1. Localize o seu aparelho Android usando o Prey e logando na website Prey Project. Você deve ter o Prey já instalado no seu aparelho. Depois de logar-se online, permita a opção “Perdido” no painel de contorle principal control e clique “Salve Mudanças.” Se você tiver uma conta Pro, clique no botão verde “On Demand” no painel de controle panel; ou você pode enviar a mensagem de texto de ativação para o seu telefone de outro aparelho. A mensagem padrão é “GO/Vá PREY”, mas pode ser outra, se você fez mudanças previamente. Depois, você espera por um relatório aparecer no painel de controle ou um alerta de email no seu endereço de email; você pode usar o mapa mostrado no Painel de Controle para visualizar a localização do seu aparelho, se disponível.

2. Ache o seu iPhone com o app Find My iPhone (Ache o meu iPhone), integrado no serviço iCloud da Apple. Você deve ter este app já isntalado para usá-lo para achar o seu aparelho. Tudo o que você tem que fazer é logar na website do iCloud, e ver facilmente a localização do seu aparelho no mapa apresentado.

3. Ache o seu aparelho de celular usando o app GagdetTrak. Este app está disponível para Android, BlackBerry e iPhone, e você deve tê-lo já instalado no aparelho para rastrear um aparelho perdido ou roubado. Logue na website do app, e se você tiver um iPhone, você verá a localização do aparelho no mapa automaticamente apresentado. Se o rastreamento não estiver ativado no iPhone, você pode ligar usando o botão “Permita Ratreio” na parte de baixo da tela. Se você tiver um aparelho Android ou BlackBerry, clique em “Meus Aparelhos,” e depois no link que mostra o nome do seu aparelho. Você pode tanto clicar no link “Rastreio” para apresentar a localização do seu aparelho ou clicar na opção “Status de Rastreio” para permitir o rastreio, se não estiver ativado.

4. Visite o site oficial do Windows Phone para rastrear o seu aparelho Windows Phone. Você terá que se inscrever usando o seu Windows Live ID e clicar no link “Meu Telefone”. Daí em diante, clique em “Ache o Meu Telefone” e siga as instruções. A localização do seu aparelho aparecerá em um mapa, e ao usar o recurso mais de uma vez, você não tem que passar pelas instruções novamente.

Observações:
• Outras opções de app para localizar um aparelho roubado incluem Snap Secure para Android, BlackBerry e iPhone, assim como o Lookout Security para Android e iPhone.

• Em alguns casos, apps podem usar torres de cellular para triangular a sua posição ao invés de satélites de GPS, mas o método é menos eficaz. O recurso varia de acordo com diferentes apps, portanto procure pela website de suporte do app para ver quais opções possui em caso de não poder usar GPS.

• Acessar a localização do seu aparelho, quer seja usando um computador ou mapa, usará dados no telefone, o que resultará em taxas adicionais na conta do seu aparelho dependendo do seu contrato

1 Resposta


  1. rolbaram mel telefone no ônibus eu quero rastrear ele como eu faso sem compra alguma coisa pra rastrear

    Responder

Responder



Veja Também



Não achou? Continue procurando! Pesquise pelo modelo do seu aparelho ↓


Ajude a nossa comunidade receber mais respostas!
↓ Clique no botão [g+1] abaixo e recomende o Mania de Celular no Google: