É um enorme problema quando o toque do aparelho não funciona e você não pode ouvir quando está chamando. O toque de chamada é um recurso importante no iPhone, pois notifica quando você está recebendo uma chamada, e quando não funciona você pode perder ligações importantes.

Existem algumas razões para que o seu iPhone possa não estar tocando quando uma ligação é recebida, e é preciso saber como resolver o problema se isto acontecer com você. Veja abaixo:

Toque de Chamada desligado
Você pode ter desligado o toque de chamada sem perceber e colocado o iPhone em vibração. Isto é feito por um botão localizado no topo esquerdo do aparelho. Se o botão estiver empurrado para tráz e uma linha laranja estiver visível, o seu iPhone está em silencioso e todos os toques e notificações sonoras estão desativados. Mude o botão na direção da frente do iPhone para ligar o toque de chamadas novamente.

Volume Baixo
Você pode não ouvir o seu iPhone tocando se o volume estiver completamente diminuído. Os botões de volume estão localizados no lado esquerdo do aparelho, abaixo do botão de silêncio. Acorde o seu iPhone pressionando o botão de volume de cima par aver o nível de volume na tela. Se o volume estiver completamente para baixo, pressione o botão de cima até que o volume alcance o nível desejado.

O nível de volume é também acessado na tela de Configurações na tela principal. É só tocar em “Sons”, deslizar pelo botão de Toque e Alertas ajustando a barra de volume. Desative os botões de volume da lateral do aparelho desligando a opção de “Mudar com Botões” nesta mesma tela.

Chamada Encaminhada
Você pode ter encaminhado suas ligações sem saber. Para checar, toque em “Configurações” na tela principal, role para baixo e toque em “Phone.” Toque “Chamada Encaminhada” e veja se o aparelho está “Desligado”. Se o “Ligado” estiver mostrando, toque no botão para desligar.

Sinal Ruim
O seu iPhone não toca ao receber chamadas se o sinal não estiver forte o suficiente para receber a chamada. Ao invés, a chamada é levada diretamente para a caixa de mensagens. Cheque as barras de sinal no topo da tela, se poucas ou nehuma estiver aparecendo, vá para uma área onde tiver melhor sinal.

Reboot
O seu iPhone pode estar funcionando mal e precisando de um reboot. Segure o botão de “Início” na parte de baixo do iPhone e o botão “Acordar/Dormir” no topo do iPhone até que a tela fique preta e o aparelho desligue. O logo branco da Apple aparece na tela para sinalizar que o reboot está iniciando.

115 respostas

  1. Meu iPhone 6 está com tudo ativo porém só vibra até pra assistir YouTube só funciona com fone de ouvido alguém pode me ajudar?

    1. Ajuste o volume do seu iPhone por meio das teclas laterais.

      Confira também se a trava lateral do aparelho está na posição laranja/vermelha. Se estiver, mude para o outro lado, pois assim o iPhone está em ‘Modo Silencioso’.

    2. Adeni,

      Nesse caso seu aparelho pode estar com problemas no alto falante;

      Aconselho que procure uma assistência técnica para verificar corretamente oque está ocorrendo.

  2. Meu iPhone 6s não vibra e nem toca quando recebo notificações dos meus aplicativos só recebo do WhatsApp e do e-mail. Facebook entra outros não.

    O que devo fazer?

    1. Olá.

      Na lateral do seu iPhone deve ter um botão que funciona como uma espécie de chave. Quando na posição laranja/vermelha o aparelho fica em ‘Modo Silencioso’ e as notificações são suspensas. Confira se não é esse o caso.

      Não deixe também de ajustar o volume por meio das teclas laterais do seu smartphone e conferir os ajustes de som indo em: Ajustes > Sons

  3. Aleluia ????nossa eu sofrendo aqui dias sem saber por que o meu tel não tocava … obrigada resolveu de primeira ???

  4. Meu Hipone S5 está travando, com a tela escura e a bateria descarrega.

    Em um ambiente escuro eu consigo enxergar o que está na tela.

    1. Oi, Marilene.

      Eu sinceramente desaconselho a compra dessas réplicas. Ainda mais agora que Já está aprovada a lei que permite as operadoras bloquearem celulares ‘pirata’.

      Leia a matéria: https://g1.globo.com/economia/noticia/2018/12/03/anatel-celulares-piratas-serao-bloqueados-a-partir-de-8-de-dezembro.ghtml

      O caso da tela escura você pode aproveita que ainda consegue enxergar algo e verificar se não é o brilho que está no nível mínmo.

      O problema do aparelho travando pode ser problema de software ou então problema da tela touch. Tente resolver o prolema da tela escura primeiro.

      Se você conseguir, deve ser problema de software de que faz o celular travar. Restaure o celular aos padrões de fábrica. Caso contrário, deve ser problema do display e tela touch. Ou simplesmente foram mal fabricados ou então o seu celular caiu e a partir daí sugiram esses problemas.

      Quanto à bateria… toda bateria descarrega. O que vai determinar o quanto ela vai durar é a capacidade de armazenar carga, medida em mAh (miliamperes hora).

      Se você assiste vídeos e usa o celular para jogar, a bateria vai durar menos. Mas, entenda que bateria de celular réplica não é das melhores…

      Apenas certifique-se de usar o carregador original do aparelho.

      Minha recomendação é mesmo que você opte por um aparelho original de alguma marca conhecia, ainda que o aparelho pareça ser um pouco mais modesto. Lembre-se de que aparelhos originais contam com assistências técnicas e garantia!

      1. Oi, Maria.

        Siba os passos abaixo:

        1 – Siga até os ajustes do iOS e acesse a opção “Geral”;
        2 – Entre em “Acessibilidade” e, em seguida, acesse “Áudio de Ligações”;
        3 – Toque em “Atender Automaticamente” e desative a função no botão indicado abaixo.

  5. Nossa, que alivio. Eu devo ter esbarrado nesse botão e não ter percebido, que bom que deu certo.
    Obrigada

      1. Oi, Wanda.

        Você quer dizer “mudo” durante as chamadas? Você já fez o ajuste por meio das teclas de volume durante a chamada?

        Olhe também o botão que tem acima dos botões de volume do iPhone. Quando ele fica na posição vermelha coloca o smartphone no “Modo silencioso”, impedindo que você ouça as notificações de chamada. Confira se não é esse o problema.

  6. Show!!! Muito obrigada pela ajuda. Já havia feito de tudo q achava q fosse possível e não conseguia. Não sabia qual era a serventia desse botão. Nossa! Muito obrigada. Eu já tava quase chorando achando q tava com defeito. Alívio kkk

    1. Oi, Marcia.

      Comece ajustando o volume do iphone por meio das teclas laterais.

      Se o volume já estiver ajustado, confira se acima das teclas de volume há uma chave. Quando a chave fica na posição vermelha/laranja, o iPhone entra no modo “Não perturbe”. Então, se a chave estiver assim, vire-a para o outro lado.

      Caso a chave já esteja na posição correta e ainda assim o problema persistir, veja se a opção “Não perturbe” está ativada no sistema. Acesse Ajustes > Não Perturbe. Se a opção estiver ativa é só desativar.

      Outras sugestões, caso as sugestões acima não funcionem:

      Verificar as conexões:

      Se um headset estiver conectado ao iPhone, o som não será transmitido pelo receptor nem pelo viva-voz do dispositivo. Siga estas etapas, fazendo um teste depois de cada uma delas:

      Verifique se não há algum item conectado à entrada para fone de ouvido ou ao conector dock.
      Acesse Ajustes > Bluetooth e desative o Bluetooth.

      Limpar o receptor:

      O receptor do iPhone não funcionará bem se estiver bloqueado ou sujo.

      Siga estas etapas, fazendo um teste depois de cada uma delas:

      Verifique se não há algum objeto bloqueando o receptor, como uma capa ou um protetor de tela.

      Se o iPhone for novo, remova a película protetora de plástico da parte frontal e da parte traseira do dispositivo.

      Verifique se a abertura do receptor está bloqueada ou suja. Se necessário, limpe a abertura do receptor com uma escova pequena de cerdas macias. A escova deve estar limpa e seca.

      Durante uma ligação, ligue o viva-voz. Se continuar sem ouvir, o problema pode estar na rede ou no sinal. Faça a ligação mais tarde ou em um lugar diferente.

      Reiniciar e atualizar:

      Reinicie o iPhone e teste novamente.

      Se ainda não houver som ou ele estiver com baixa qualidade, atualize o iPhone para a versão mais recente do iOS por meio das opções do sistema.

      Caso necessário, entre em contato com o suporte da Apple Brasil ligando para o número 0800-761-0867

    2. Muito obrigada!!! Já havia feito de tudo e não sabia para que servia esse botão acima dos botões de ajuste de volume. Não sabia mais o que fazer rsrs. Obrigada ??

      1. Acima das teclas de volume do seu iphone deve ter uma chave. Se colocada na posição vermelha, o iPhone fica no modo “Não perturbe”. Então, se estiver assim, vire a chave para o outro lado.

        Se não estiver, veja se a opção “Não perturbe” está ativada no sistema. Acesse Ajustes > Não Perturbe. Se a opção estiver ativa é só desativar.

  7. Problema resolvido!
    O botão de “não perturbe” estava acionado e não me dei conta!
    Obrigadissimo

      1. Graças a Deus apareceu isto aqui. Já estava imaginando levar para assistência. Procurei por vários vídeos no YouTube, mas a solução só encontrei aqui. Muito obrigada!!!!

      2. Se o seu iPhone estiver ao menos reproduzindo outros sons, como por exemplo música, fique tranquila, pois não é problema no alto falante.

        Ajuste o volume do seu iPhone por meio das teclas laterais.

        Acima das teclas deve ter uma chave. Se colocada na posição vermelha, essa chave coloca o iPhone no modo “Não perturbe”. Então, se estiver assim, vire a chave para o outro lado.

        Confira também se o modo “Não Perturbe” está ativado no sistema. Acesse Ajustes > Não Perturbe. Desative essa opção.

      1. O chip está funcionando corretamente? Aconselho que teste seu chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

        Se continuar o problema é no chip que precisará ser substituído!

      2. Acima dos botões de volume do iPhone tem uma espécie de trava, que quando fica na posição vermelha coloca o smartphone no “Modo silencioso”, impedindo que você ouça as notificações de chamada. Confira se não é esse o problema.

        Verifique também em “Ajustes” se o recurso “Não perturbe” está ativado em seu iPhone. Se estiver é só desativá-lo.

        *Confira também o volume do toque de chamada nos ajustes do sistema.

        Segue aqui uma página com algumas dicas da própria Apple para quando o iPhone não faz chamadas: https://support.apple.com/pt-br/HT204027

        Por fim, se nada disso funcionar você pode optar por redefinir os ajustes do sistema. Acesse: Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes.

      3. Bah, obrigado!!
        Achava que a causa era com a atualização do IOS.
        Já estava com esse problema há meses e havia fuçado tudo, ou quase……pois o “NÃO PERTURBE” estava ativado e eu não sei o porquê.

  8. PARABÉNS! JÁ HAVIA MUITO TEMPO QUE NÃO TINHA SOM EM MEU IPHONE. SOMENTE NESTE SITE QUE CONSEGUI A ORIENTAÇÃO CORRETA. GRATO JOÃO

  9. Topissimo, vc é fera, resolvido o problema soltando o botão superior esquerdo. Muitíssimo obrigado

  10. Obrigado pela dica. Foi logo á primeira. Nem imaginava a existência desse botãozinho vermelho.
    Principiantes, é o que dá.
    Obrigado pela vossa participação.

  11. o meu nao e o botaozinho no lado esquerdo , ja revirei as configuraçoes , ja dei reboot , mas nada disso funcionou , mas o audio de musicas funciona normal mas ele nao vibra e nem toca quando recebe chamadas

    1. Olha a chavinha que tem na lateral dele, acima do botão de volume, ela tem que estar pra cima, se estiver pra baixo ela desativa sons de chamada e msg

    2. O meu também estar do mesmo jeito não sei mas o q fazer não to conseguindo fazer esse reboot e não sei mas o q fazer

      1. Verifique em Ajustes se o recurso “Não perturbe” está ativado em seu iPhone. Se estiver é só desativá-lo.

        O smartphone também não pode estar em modo silencioso ou só na função vibrar, pois do contrário você não vai ouvir os toques das chamadas e notificações.

        Confira aqui a posição do Modo toque e do Modo silencioso do botão lateral do iPhone: https://support.apple.com/pt-br/HT208353

        *Verifique também o volume o toque de chamada nos ajustes do sistema.

        Se nada disso funcionar você pode optar por redefinir os ajustes. Acesse: Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes.

  12. Era o bendito botão que eu nem sabia pra que servia, quase me matei horas a fio fazendo de tudo já tava quase indo levar no técnico meu Deus muito obrigada. OBRIGADA MESMO!

  13. no iphone tem uma tecla “inteligente” na lateral esquerda superior que bloqueia o som das chamadas, ao menos no 4s

  14. Se o celular é novo e você ativou corretamente o chip e configurou a rede de sua operadora do sistema, então sugiro que você entre em contato com osuporte da Apple Brasil: 0800-761-0880

    Senão, faça conforme o sugerido. Veja se o você colocou o chip corretamente com o celular desligado, e o chip está ativado, se o aparelho está pegando o sinal da operadora.

    Não deixe de conferir as configurações de rede do aparelho.

  15. Marcia voce esta utilizando capinha protetora nele? Tem algumas capas que possuem aros de metal que interferem no funcionamento do Iphone.

    1. Existem algumas razões para que o seu iPhone possa não estar tocando quando uma ligação é recebida, e é preciso saber como resolver o problema se isto acontecer com você. Veja abaixo:

      Toque de Chamada desligado
      Você pode ter desligado o toque de chamada sem perceber e colocado o iPhone em vibração. Isto é feito por um botão localizado no topo esquerdo do aparelho. Se o botão estiver empurrado para tráz e uma linha laranja estiver visível, o seu iPhone está em silencioso e todos os toques e notificações sonoras estão desativados. Mude o botão na direção da frente do iPhone para ligar o toque de chamadas novamente.

      Volume Baixo
      Você pode não ouvir o seu iPhone tocando se o volume estiver completamente diminuído. Os botões de volume estão localizados no lado esquerdo do aparelho, abaixo do botão de silêncio. Acorde o seu iPhone pressionando o botão de volume de cima par aver o nível de volume na tela. Se o volume estiver completamente para baixo, pressione o botão de cima até que o volume alcance o nível desejado.

      O nível de volume é também acessado na tela de Configurações na tela principal. É só tocar em “Sons”, deslizar pelo botão de Toque e Alertas ajustando a barra de volume. Desative os botões de volume da lateral do aparelho desligando a opção de “Mudar com Botões” nesta mesma tela.

      Chamada Encaminhada
      Você pode ter encaminhado suas ligações sem saber. Para checar, toque em “Configurações” na tela principal, role para baixo e toque em “Phone.” Toque “Chamada Encaminhada” e veja se o aparelho está “Desligado”. Se o “Ligado” estiver mostrando, toque no botão para desligar.

      Sinal Ruim
      O seu iPhone não toca ao receber chamadas se o sinal não estiver forte o suficiente para receber a chamada. Ao invés, a chamada é levada diretamente para a caixa de mensagens. Cheque as barras de sinal no topo da tela, se poucas ou nehuma estiver aparecendo, vá para uma área onde tiver melhor sinal.

      Reboot
      O seu iPhone pode estar funcionando mal e precisando de um reboot. Segure o botão de “Início” na parte de baixo do iPhone e o botão “Acordar/Dormir” no topo do iPhone até que a tela fique preta e o aparelho desligue. O logo branco da Apple aparece na tela para sinalizar que o reboot está iniciando.

      1. Infelizmente não tenho como ajudar, talvez outras pessoas aqui tem alguma solução, mas recomendo ir a uma autorizada para verificar o aparelho, talvez tenha queimado algum componente interno.

  16. legal blza eu tbm descobri por acaso uma coisa pro som voltar nas notificaçoes e quando vc recebe chamada..vc vai em ajustes..geral..acessibilidade..em fisica e motora..ligaçoes recebidas..vc tira de padrao e marca auto falantes..pronto no meu iphone 4 todos som voltou.vlw

  17. Botão esquerdo? Qual deles: de volume ou o de silencioso/som? Pq do lado ESQUERDO são só esses. Me ajuda pf.

  18. o meu esta igual o seu aparelho só não sai dom de chamada! por acaso ja resolveu o teu problema com ele?

Os comentários estão desabilitados.