O que fazer quando o iPhone não toca ao receber uma chamada

É um enorme problema quando o toque do aparelho não funciona e você não pode ouvir quando está chamando. O toque de chamada é um recurso importante no iPhone, pois notifica quando você está recebendo uma chamada, e quando não funciona você pode perder ligações importantes.

Existem algumas razões para que o seu iPhone possa não estar tocando quando uma ligação é recebida, e é preciso saber como resolver o problema se isto acontecer com você. Veja abaixo:

Toque de Chamada desligado
Você pode ter desligado o toque de chamada sem perceber e colocado o iPhone em vibração. Isto é feito por um botão localizado no topo esquerdo do aparelho. Se o botão estiver empurrado para tráz e uma linha laranja estiver visível, o seu iPhone está em silencioso e todos os toques e notificações sonoras estão desativados. Mude o botão na direção da frente do iPhone para ligar o toque de chamadas novamente.

Volume Baixo
Você pode não ouvir o seu iPhone tocando se o volume estiver completamente diminuído. Os botões de volume estão localizados no lado esquerdo do aparelho, abaixo do botão de silêncio. Acorde o seu iPhone pressionando o botão de volume de cima par aver o nível de volume na tela. Se o volume estiver completamente para baixo, pressione o botão de cima até que o volume alcance o nível desejado.

O nível de volume é também acessado na tela de Configurações na tela principal. É só tocar em “Sons”, deslizar pelo botão de Toque e Alertas ajustando a barra de volume. Desative os botões de volume da lateral do aparelho desligando a opção de “Mudar com Botões” nesta mesma tela.

Chamada Encaminhada
Você pode ter encaminhado suas ligações sem saber. Para checar, toque em “Configurações” na tela principal, role para baixo e toque em “Phone.” Toque “Chamada Encaminhada” e veja se o aparelho está “Desligado”. Se o “Ligado” estiver mostrando, toque no botão para desligar.

Sinal Ruim
O seu iPhone não toca ao receber chamadas se o sinal não estiver forte o suficiente para receber a chamada. Ao invés, a chamada é levada diretamente para a caixa de mensagens. Cheque as barras de sinal no topo da tela, se poucas ou nehuma estiver aparecendo, vá para uma área onde tiver melhor sinal.

Reboot
O seu iPhone pode estar funcionando mal e precisando de um reboot. Segure o botão de “Início” na parte de baixo do iPhone e o botão “Acordar/Dormir” no topo do iPhone até que a tela fique preta e o aparelho desligue. O logo branco da Apple aparece na tela para sinalizar que o reboot está iniciando.

Responder     Seguir Respostas

106 Respostas


  1. adriano

    O meu tbm era botão canto esquerdo isso me ajudou.

    Responder
  2. Dennis

    O meu iphone 4 não está tocando,e eu já ativei o botão

    Responder
  3. Hudson

    Obrigado mas tenho que levar na assistência técnica mesmo

    Responder
  4. Anônimo

    Obrigada! Não sabia sobre esse botão!

    Responder
  5. Audaleide maria

    Obrigada meu caso tbem era o botão canto esquerdo ufa

    Responder
  6. Sonia santos

    Uool dois dias tentando tirar do modo vibração!! Obrigada era o botão do lado esquerdo 🤣🤣🤣

    Responder
    1. Anônimo

      O meu tmb , já queria mandar pra garantia.

      Responder
  7. Estersabrina

    O meu eo iPhone 4 não está chamando oque devo fazer ?

    Responder
    1. Extra

      Se o celular é novo e você ativou corretamente o chip e configurou a rede de sua operadora do sistema, então sugiro que você entre em contato com osuporte da Apple Brasil: 0800-761-0880

      Senão, faça conforme o sugerido. Veja se o você colocou o chip corretamente com o celular desligado, e o chip está ativado, se o aparelho está pegando o sinal da operadora.

      Não deixe de conferir as configurações de rede do aparelho.

      Responder
  8. ailton junio

    valeu mesmo era o bendito botão!!!!

    Responder
  9. Rico

    Muito obrigado. Resolvido…era o tal botão no lado esquerdo…não sabia da existência do mesmo.

    Responder
Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder