O que fazer quando o iPhone não toca ao receber uma chamada

É um enorme problema quando o toque do aparelho não funciona e você não pode ouvir quando está chamando. O toque de chamada é um recurso importante no iPhone, pois notifica quando você está recebendo uma chamada, e quando não funciona você pode perder ligações importantes.

Existem algumas razões para que o seu iPhone possa não estar tocando quando uma ligação é recebida, e é preciso saber como resolver o problema se isto acontecer com você. Veja abaixo:

Toque de Chamada desligado
Você pode ter desligado o toque de chamada sem perceber e colocado o iPhone em vibração. Isto é feito por um botão localizado no topo esquerdo do aparelho. Se o botão estiver empurrado para tráz e uma linha laranja estiver visível, o seu iPhone está em silencioso e todos os toques e notificações sonoras estão desativados. Mude o botão na direção da frente do iPhone para ligar o toque de chamadas novamente.

Volume Baixo
Você pode não ouvir o seu iPhone tocando se o volume estiver completamente diminuído. Os botões de volume estão localizados no lado esquerdo do aparelho, abaixo do botão de silêncio. Acorde o seu iPhone pressionando o botão de volume de cima par aver o nível de volume na tela. Se o volume estiver completamente para baixo, pressione o botão de cima até que o volume alcance o nível desejado.

O nível de volume é também acessado na tela de Configurações na tela principal. É só tocar em “Sons”, deslizar pelo botão de Toque e Alertas ajustando a barra de volume. Desative os botões de volume da lateral do aparelho desligando a opção de “Mudar com Botões” nesta mesma tela.

Chamada Encaminhada
Você pode ter encaminhado suas ligações sem saber. Para checar, toque em “Configurações” na tela principal, role para baixo e toque em “Phone.” Toque “Chamada Encaminhada” e veja se o aparelho está “Desligado”. Se o “Ligado” estiver mostrando, toque no botão para desligar.

Sinal Ruim
O seu iPhone não toca ao receber chamadas se o sinal não estiver forte o suficiente para receber a chamada. Ao invés, a chamada é levada diretamente para a caixa de mensagens. Cheque as barras de sinal no topo da tela, se poucas ou nehuma estiver aparecendo, vá para uma área onde tiver melhor sinal.

Reboot
O seu iPhone pode estar funcionando mal e precisando de um reboot. Segure o botão de “Início” na parte de baixo do iPhone e o botão “Acordar/Dormir” no topo do iPhone até que a tela fique preta e o aparelho desligue. O logo branco da Apple aparece na tela para sinalizar que o reboot está iniciando.

Responder     Seguir Respostas

91 Respostas


  1. maisa

    valeuuuuuuuu

    Responder
  2. Elival

    Muito obrigado

    Responder
  3. Anônimo

    Valeu

    Responder
  4. Anônimo

    Esse reboot vai apagar todos meus dados?

    Responder
  5. Lucia

    Valeeeuuuu!!! Estava ficando doida ao nao ouvir ninguém chamando!!! Obga

    Responder
  6. carlos antônio da silva

    valeu

    Responder
  7. Debora Souza

    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏ajudou muito obrigado 😊

    Responder
  8. Julia

    Obrigada!!!

    Responder
  9. ROBERTO SUZUKI

    AJUDOU MUITO! E FOI EFICIENTE AO EXTREMO. RESOLVEU MEU PROBLEMA NA PRIMEIRA DICA PARA VERIFICAÇÃO: TOQUE DE CHAMADA DESLIGADO. MUITO OBRIGADO E PARABÉNS!

    Responder
  10. Adriano

    Me ajudou muito.

    Responder
  11. SIMAO CUKIER

    Obrigado, valeu!

    Responder
Gostou? Compartilhe!
Ajude a nossa comunidade receber mais respostas.

Responder