meu chip da claro nao esta funcionando, diz q eu nao possuo esse serviço, o q faço, me ajudem por favor

164 respostas

  1. Meu chip não está funcionando nem para chamadas e nem para o uso de Dados móveis.

    1. Oi, Lucinete.

      Como está o nível do sinal de rede na tela do seu celular? Você já verificou se o chip foi bloqueado por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou por causa de faturas em aberto (pós-pago)?

    2. Lucinete,

      Seus créditos estão em dia?

      Normalmente quando isso ocorre é porque a linha foi bloqueada por falta de crédito.

      1. Olá.

        Seu chip deve ter sido bloqueado por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou devido a contas em aberto (pós-pago/controle).

        Entre em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e informe-se com um representante atendente) sobre a situação atual do seu chip e se ainda é possível fazer a reativação por meio de uma recarga e crédito.

    1. Olá.

      Você pode encontrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho para se informar se o chip está bloqueado por falta de recarga de créditos (pré-pago) ou por causa de alguma fatura em aberto (pós-pago/controle). Informe-se também se há alguma manutenção de rede da operadora em sua região e peça que o atendente (representante) faça um teste no chip à procura de um possível defeito.

      Dica: Você pode testar o chip em outro aparelho compatível e também testar outro chip em seu celular. Dessa forma você descobre se o problema é o chip/linha ou o seu celular. *Apenas tome o cuidado de colocar e remover o chip somente com o celular desligado.

      Descartados bloqueio do chip e problemas com a operadora, siga a s instruções que eu deixei nesse outro tópico: https://www.maniadecelular.com.br/forum/topico/celular-nao-faz-e-nem-recebe-chamadas

    2. Cristiane,

      Sua linha está devidamente ativa? Normalmente quando isso ocorre é porque a linha foi bloqueada por falta de créditos.

      1. Olá.

        Isso pode significar que o chip está bloqueado.

        Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e informe-se com um representante (atendente) sobre a situação atual do seu chip.

      2. É porque o chip está inativo ou bloqueado,

        Teste o chip em outro aparelho e se o problema persistir, entre em contato com sua operadora.

      1. Isso depende…

        Em alguns casos você consegue reativar o chip no prazo de até 30 dias fazendo uma nova recarga de crédito. Já em outros, quando o chip foi bloqueado em definitivo, é necessário ir a uma loja autorizada da operadora para reativar a linha em outro chip.

        Entre em contato com a sua operadora e informe-se com um representante (atendente) sobre a situação atual do seu chip.

    1. Com “pegando” você quer dizer que o chip não está sendo reconhecido ou que o chip não está captando o sinal de rede da operadora??

      Você colocou o chip com o celular desligado? Se certificou de que esse aparelho é compatível com chips da operadora em questão.

      Ativou e cadastrou o chip junto à operadora?

    2. Jiumaria,

      O aparelho não está reconhecendo o chip?

      Ele foi cortado ou algo do tipo?

      Desligue o aparelho e conecte o chip. Ao ligar e o problema persistir, aconselho que procure uma loja representante da operadora e solicite portabilidade para um chip novo.

      1. Olá, bom dia! Tô algum tempo sem colocar crédito no meu chip da Claro e algumas pessoas estão me ligando e dizem que o chip não está pegando, ou seja já foi bloqueado por falta de crédito. Se eu colocar uma recarga nele eu consigo ter meu chip de volta ou não?

      2. Oi, Rafaela.

        Já falamos umas mil vezes aqui no site em diferentes tópico… Você tem que entrar em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e falar com um representante (atendente) para saber da situação atual do chip.

        Em alguns casos é possível sim reativar o chip por meio de uma recarga, mas isso só vale para até 30 dias após o bloqueio. Depois disso o chip é bloqueado em definitivo e só o que você pode fazer é ir a uma loja autorizada da operadora para tentar reativar a linha em outro chip.

        Normalmente a operadora vai avisando por meio de mensagens a situação do chip: “Evite o bloqueio, faça uma recarga”, “O chip está bloqueado, reative até tal dia fazendo uma recarga de crédito”…

        Então, é também um pouco de relaxo por parte do usuário. Sabe que a qualquer momento o chip será bloqueado e não toma nenhuma providencia.

      3. Rafaela,

        Só colocar créditos não adianta;

        Entre em contato primeiramente com a central de atendimento da sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha.

      1. Com isso você quer dizer que seu chip não está sendo reconhecido em seu telefone celular ou que ele está sem sinal?

        O chip já foi ativado e cadastrado junto à operadora? Você tomou o cuidado de colocar o chip com o aparelho desligado?

        Teste esse chip no outro slot do seu celular, caso ele seja um DualChip ou então teste em outro aparelho compatível.

      1. Seu chip está devidamente ativo? Normalmente quando isso ocorre é porque a linha foi bloqueada devido a falta de crédito.

      2. Oi, Cristiane.

        Verifique o sinal de rede em seu celular. Se ele estiver sem sinal, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e informe-se junto a um representante (atendente) se o chip está bloqueado por falta de recarga (pré-pago) ou por causa de faturas em aberto (pós-pago.

        Você também pode perguntar se há alguma manutenção de rede em sua região e até mesmo pedir para o atendente fazer um teste no chip à procura de um possível defeito.

        Dica: Teste o chip em outro aparelho compatível e teste também outro chip em seu celular. Assim você descobre se o problema é o chip ou o celular.

        Se o problema não for com o chip e nem com a operadora, siga as instruções que eu deixei nesse outro tópico: https://www.maniadecelular.com.br/forum/topico/celular-nao-faz-e-nem-recebe-chamadas

    1. Olá.

      Com isso você quer dizer que o chip não está sendo reconhecido ou que não aparece sinal de rede na tela do aparelho??

      Você tomou o cuidado de colocar o chip com o celular desligado para que ele seja reconhecido corretamente?

      Note que se o problema for com o sinal de rede, pode levar algum tempo até que a sua linha volte a ficar ativa, já que você provavelmente acabou de reativá-la. Você não observou isso lá na loja?

      1. A atendente da Claro na loja fez o teste mas continuou não pegando, trocou o chip por outro e ainda está o mesmo problema, me indicou ligar pra claro eu liguei e não resolveram nada, será que demora alguns dias pra voltar já que ainda precisa desativar o antigo pra ativar o novo? Só que o celular aparece estar sem chip

      2. Estou querendo receber uns códigos mas o meu chip não está recebendo SMS. Tentei ligar para a Claro, mas aparece a seguinte mensagem, “não registrado na rede”. E meu celular está vibrando a cada 5 segundos.

      3. Ao que parece, o seu celular está sem sinal e provavelmente você também não está conseguindo fazer e nem receber chamadas.

        Se o seu chip for de plano pré-pago e estiver a muito tempo sem receber recarga de crédito ele pode ter sido bloqueado. Entre em contato com a operadora e verifique.

        Ao ligar para a operadora, se o chip não estiver bloqueado, pergunte se há alguma manutenção de rede na sua região e peça que façam um teste no chip à procura de um defeito.

        Você também pode testar o chip em outro aparelho compatível e testar outro chip em seu celular. Assim você descobre se o problema é o chip ou o celular. *Sempre coloque e remova o chip com o celular desligado para que ele seja devidamente reconhecido.

        Caso você chegue à conclusão de que o problema é o celular, vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como ‘Automática’. Se você não fizer uso da internet da operadora, mude da rede 4G para a rede 3G. Reinicie o celular em seguida.

        Não deixe de conferir a cobertura de sinal para o seu endereço no site da operadora.

      4. Denise,

        Primeiramente é necessário saber se o chip está devidamente ativo;

        Para isso conecte o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste;

        Caso dê sinal em outro aparelho, aconselho que faça backup em seu celular e depois faça hard reset.

  2. Meu chip claro está aparecendo chip não aprovisionado , e depois so aparece ( Chamada de emergência) e ( Sem serviço). Esse nome aprovisionado significa oq?

    1. Oi, Felipe.

      Foi solicitada a portabilidade do chip ou ele acabou de ser ativado?

      Caso o chip seja pré-pago, pode ser também que essa mensagem signifique que você está impedido de fazer chamadas até fazer uma recarga.

    2. Felipe,

      Normalmente isso acontece com chip que foi resgatado ou que foi feito portabilidade recentemente;

      Se foi esse seu caso, aguarde 48 horas após o procedimento. Se o problema persistir, entre em contato com sua operadora.

  3. Desculpa gente foi errado o meu chip não está funcionado toda vez que eu entro ne gerenciamento de chip diz que o chip1 e desconhecido . Isso quer dizer que ele está bloqueado ou não está por favor me responda

    1. Neide,

      Se ficou mais de 90 dias sem colocar crédito no chip, é bem provável que esteja bloqueado;

      Para desbloquear, você deve entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e ver a possibilidade de reativar a linha.

    2. Oi, Neide.

      Para ter certeza você pode testar o chip em outro aparelho compatível. Teste também outro chip em seu celular. Assim você descobre se o problema é no chip ou no aparelho.

      A qualquer momento você pode entrar em contato com a operadora ligando de outro aparelho e se informar junto a um representante (atendente) sobre a situação atual do seu chip.

      *Tome o cuidado de colocar e remover o chip apenas com o aparelho desligado para que o chip seja reconhecido.

  4. Está aparecendo a mensagem “Sem serviço” no me celular. Estou a 5 meses sem fazer recarga de crédito, tem como recuperar esse chip por meio de uma recarga?

    1. Oi, Yasmin.

      Se você recebeu recentemente alguma mensagem dizendo para você fazer uma recarga para ativar o chip acho que você até consegue reativá-lo dessa forma.

      Caso contrário, é melhor você ligar de outro aparelho para a operadora e se informar sobre a situação do seu chip com um representante (atendente).

    2. Yasmin,

      Acredito que pelo longo período sem colocar créditos, a linha já tenha sido bloqueada permanentemente, ou seja, não dá para recuperar.

    1. Helena,

      Se tem mais de 90 dias que você não coloca crédito, é bem provável que sua linha tenha sido bloqueada;

      Nesse caso aconselho que entre em contato com a central de atendimento de sua operadora.

    2. Se for um chip pré-pago que está há algum tempo sem receber recarga de crédito pode ser que ele tenha sido bloqueado.

      O validade dos créditos está relacionada com o valor da recarga. Quanto mais alto o valor da recara, mais tempo os créditos valem.

      Quando o chip é bloqueado por falta de recarga o cliente tem até 40 dias para fazer uma nova recarga e reativá-lo.

      Entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho para maiores informações.

      1. Não dá para afirmar. Você precisa ir a uma loja autorizada da operadora e verificar se alinha aina está livre para ser ativada em outro chip.

        Caso contrário, não há como.

    3. Entre em contato com a Claro e veja a possibilidade de reativar sua linha. Lembrando que você tem até 40 dias após o bloqueio para solicitar reativação.

      1. Nilton,

        Oque está ocorrendo?

        A operadora mostra alguma mensagem quando você tenta utilizar o saldo? Deixe mais detalhes para que seja possível ajudar.

      2. Certifique-se junto à operadora de que você tem mesmo créditos suficientes para fazer o que você quer.

        Verifique se por acaso o chip foi bloqueado por falta de recarga de crédito. Pois, uma coisa é ter crédito e outra coisa é não fazer recarga por longos períodos.

      1. Ana,

        Você ficou mais de 90 dias sem colocar crédito?

        Caso tenha ficado, pode ser que a operadora tenha bloqueado seu número.

      2. Será que ele não foi bloqueado por falta de recarga de crédito?

        Teste o chip em outro aparelho compatível para conferir. Tome o cuidado de colocar e remover o chip apenas com o celular desligado para evitar danos e para que ele seja reconhecido corretamente.

        Você pode ligar de outro aparelho para a Claro no número 1052 e se informar com um representante sobre o que pode estar acontecendo.

    4. Emilly,

      Seu chip está bloqueado por falta de crédito?

      Se sim, você deve entrar em contato diretamente com sua operadora e ver a possibilidade de reativar sua linha.

  5. Bom dia!

    Tenho um J7 Prime e desde ontem na parte da tarde 03/02/2019 ele parou de fazer e receber chamada de voz.
    A rede móvel dele funciona normalmente e recebe sms, porém quando configuro a banda para LTE automático ele não recebe ligação, apenas quando configuro a banda apenas para GSM.
    Na operadora disseram que não há nada de errado com minha linha e meu chip funciona perfeitamente em outros aparelhos.
    Dei HARD RESET na esperança de ser alguma configuração porem o problema persiste.
    Alguem pode me ajudar?

    1. Olá.

      Aparentemente isso é um limite de sinal em sua região. Consulte a cobertura de sinal para o se endereço no site da operadora.

      Você pode tentar melhorar o sinal indo nas configurações de rede e deixando a identificação da operadora como ‘Automática’. Também nas configurações de rede, se você não usa a internet da operadora, mude de 4G (LTE) para 3G (WCDMA/HSDPA).

      Reinicie o celular em seguida.

      Dica: Consulte a cobertura de sinal para o seu endereço também nas demais operadoras. Compare para ver qual oferece melhor cobertura de sinal para você.

  6. Meu j7 prime deixou de funcionar com chips das operadoras VIVO, TIM, CLARO.

    No momento só está funcionando chips da Oi.

    1. Se isso vem desde que você comprou o eu celular pode ser que ele esteja bloqueado para o uso de outros chips que não sejam da Oi. Ex: Se o aparelho foi comprado em uma loja da Oi.

      Neste caso, você teria que ir até uma loja autorizada da operadora cujo chip você deseja utilizar e solicitar que seja feito o desbloqueio de rede em seu celular.

      Mas, se não for esse o problema, ligue para uma dessas operadoras e informe-se sobre uma possível manutenção de rede em sua região.

      *Lembre-se que o chip tem que ser colocado com o celular desligado para que seja devidamente reconhecido. Use apenas chip do padrão exato para o seu celular.

    2. Se não está reconhecendo o chip de outras operadoras, aconselho que procure uma loja representante da operadora que seja utilizar e solicite o desbloqueio da linha.

      1. Meu chip não tem área e eu pago todo mês em dia e não faço ligação quero cancelar.
        A Claro não faz nada faz mais de anos q tenho esse chip.

      2. Oi, Maria.

        Às vezes isso é limitação de sinal da própria operadora. Consulte a cobertura de sinal no site para o seu endereço: https://www.claro.com.br/mapa-de-cobertura

        Faça a consulta para as redes 2G, 3G e 4G.

        O que pode melhorara um pouco o sinal é você ir nas configurações de rede do seu celular e deixar a identificação a operadora como ‘Automática”. Nada de Claro, Tim, Vivo…

        Também nas configurações de rede, se você não estiver usando a internet 4G da operadora, troque do 4G (LTE) para 3G e reinicie o celular. O sinal deve melhorar.

        Caso o problema persista, considere usar outra operadora. Entre nos sites das operadoras e consulte a cobertura de sinal para sua região.

      1. Conecte o chip em outro aparelho e veja se o problema persiste,

        Caso persista, será necessário entrar em contato com sua operadora pois sua linha pode estar bloqueada.

  7. Quando vou fazer uma chamada em meu celular com chip Claro diz que a rede móvel está indisponível. Por quê?

    1. Vá nas configurações de rede do seu celular e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Ainda nas configurações de rede, se você não utiliza a internet 4G da operadora, mude a rede para 3G.

      Reinicie o celular, confira o sinal e tente refazer a chamada.

      1. Ok, grato. Fiz isso com o moto z 3 e o sinal da operadora aparece com um x no canto 90º do Triangulo do sinal da operadora.
        O que mais posso fazer, a operadora não consegue resolver.

      2. Você mexeu em alguma configuração em seu celular ou o problema vem desde a ativação do chip?

        Eu sugiro que você teste esse chip em outro aparelho compatível e faça também o contrário, teste outros chips da mesma e de outras operadoras em seu celular. Dessa forma, você descobre se o problema é o chip/linha ou o aparelho.

        Também vale ligar de outro aparelho para a operadora e se informar sobre alguma possível manutenção de rede em sua região. Você também pode solicitar ao atendente que faça um teste em seu chip e ainda se informar sobre a qualidade de sinal da operadora em seu endereço.

      3. Adão,

        Primeiramente retire o chip e conecte em outro aparelho, veja se o problema irá continuar. Caso continue, o problema pode ser no seu chip;

        Caso apareça o sinal de rede, aconselho que faça backup de seus arquivos e depois hard reset em seu aparelho.

    1. Erika,

      Você ficou mais de 3 meses sem fazer uma recarga?

      Se sim, sua linha foi bloqueada e você deve entrar em contato com a central de atendimento da Claro para ver a possibilidade de desbloqueio. Após o bloqueio você tem até 40 dias para recuperar sua linha.

      Obs: Não coloque créditos achando que vai recuperar a linha, pois na maioria dos casos o cliente acaba perdendo o saldo adicionado pois a linha está inativa!

      1. Se você é cliente Claro, ligue do seu celular para *525 ou ligue de qualquer aparelho para o número 1052.

        Escute com atenção as opções do atendimento automático e escolha para falar com um representante (atendente).

      2. O meu chip não está pegando porque está bloqueado porque não coloquei crédito como é que eu faço para desbloquear

      3. Se o bloqueio ocorreu a menos de 40 dias, basta fazer uma nova recarga de créditos para reativar o seu chip.

        Caso contrário, você terá que ir a uma loja autorizada da operadora e verificar se a linha ainda está disponível para ativação em outro chip.

      4. Regina,

        Primeiramente entre em contato com sua operadora e veja a possibilidade de reativar sua linha;

        O atendente irá consultar para saber se está dentro do período de 40 dias, e caso esteja o atendente irá lhe informar todos os procedimentos a serem seguidos.

    2. vá nas configurações de rede e selecione a rede da sua operadora manualmente na lista. Em seguida, se você não usa a internet 4G (LTE), vá nas configurações de chamada e deixar selecionada apenas a rede 3G (WCDMA).

      Reinicie o celular e se isso não funcionar teste o chip em outro aparelho compatível. Faça também o contrário, teste outro chip compatível em seu celular. *Dessa forma você descobre se o problema é o chip ou o celular.

      Note que chips pré-pagos que ficam mais de 3 meses sem receber recarga estão sujeitos ao bloqueio. Se você acha que este pode ser o seu caso, entre em contato com a sua operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

      1. Raissa,

        Seus créditos estão em dia? Se ficou mais de 90 dias sem colocar crédito, pode ser que sua linha tenha sido bloqueada;

        Se foi esse o caso você deve entrar em contato com sua operadora para ver a possibilidade de desbloqueio.

      2. Se o chip já foi ativado e não foi bloqueado por falta de recarga, tente o seguinte:

        Acesse as configurações de chamada do seu celular e deixe a identificação da operadora configurada como “automática”.

        Depois, se você não usa a internet 4G da operadora, vá nas configurações de rede e mude para 3G (WCDMA).

        Reinicie o celular em seguida e veja se o sinal melhora.

        Isso pode ser limitação de sinal em sua região. Acesse o site da operadora e confira a cobertura 3G e 4G em seu endereço.

      1. Marli,

        Entre em contato com a Claro para saber oque ocorreu, é bem provável que sua linha tenha sido bloqueada.

      2. Vá nas configurações de rede e selecione a rede da sua operadora manualmente na lista.

        Em seguida, se você não usa a internet 4G (LTE), vá nas configurações de chamada e deixar selecionada apenas a rede 3G (WCDMA).

        Reinicie o celular e teste novamente.

        Caso o problema persista, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e informe-se sobre uma possível manutenção de rede em sua região.

        Você também pode testar seu chip em outro celular e também fazer o contrário, testar outro chip em seu celular.

      1. Isabel,

        Seus créditos estão em dia?

        Se estiver em dia, teste o chip em outro aparelho e veja se o problema é no chip ou nas configurações de seu aparelho.

      2. Oi, Isabel.

        Confira no site da Claro a cobertura de sinal 3G e 4G para o seu endereço. É importante que haja um bom sinal dessa operadodra, caso contrário talvez você deveria considerar usar os serviços de outra.

        Em seu celular, vá nas configurações de rede e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Depois, ainda nas configurações de rede, mude de 4G para 3G. Reinicie o seu celular em seguida.

        Você também pode ligar de um telefone fixo para a Claro no número 1052 e se informar com um representante (atendente) se existe alguma manutenção de rede em andamento em sua região.

      1. Se o bloqueio ocorreu por falta de recarga você tem até 40 dias para fazer uma nova recara e reativar o chip. Após esse período o chip é bloqueado em definitivo e a linha colocada à disposição de outros clientes.

        Para bloqueios por outro motivo, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho e fale com um representante (atendente).

    1. Confira o limite de crédito do seu cartão e a data de expiração. Certifique-se de ter fornecido as informações corretamente no momento da compra e nome como consta no cartão.

      1. Esta tudo correto so que diz que esta bloqueado para aquele serviço. Ai fui tentar pelo mundo claro nao deu certo tbm fui pedir o envio do meu numero tbm nao deu certo da falha na operaçao

      2. Se o seu cartão for do tipo pré-pago ou similar pode ser que ele não seja aceito no serviço de recarga da sua operadora.

        Veja se você consegue fazer a recarga por meio desse endereço: https://clarorecarga.com.br/recarga

        Senão, ligue para a Claro e converse com um representante.

    2. Rutiere,

      Sua linha está funcionando normalmente?

      Se sim, pode ser somente algum erro no serviço oferecido pela operadora, porém existem outros serviços como Paypal e Mercado Pago por exemplo, que permite colocar crédito utilizando o cartão de crédito.

  8. Boa tarde. Meu chip da claro não está funcionando dês de terça feira não recebe e Nei faz ligação está sem torre o que devo fazer por favor

    1. Tem mais de 3 meses que você não faz recarga? Se sim, é bem provável que sua linha tenha sido bloqueada, nesse caso você deve entrar em contato com sua operadora para ver a possibilidade de reativar a linha.

      1. Olá , meu chip acabou de para de pegar , faz apenas 5 dias estou com ele , e não está dando sinal nenhum o que eu faço ?

      2. Se você é cliente pré-pago e não fez recarga de crédito nos últimos 3 meses, pode ser que o chip tenha sido bloqueado. Neste caso, bastaria fazer uma nova recarga e aguardar o prazo de 24 horas para que a linha seja restabelecida.

        Mas, se não for este o caso, você pode tentar realizar o seguinte procedimento:

        Se você não usar a internet 4G (LTE), é ir nas configurações de chamada do celular e deixar selecionada apenas a rede 3G (WCDMA).

        Depois, vá nas configurações de rede e selecione a rede da sua operadora manualmente na lista.

        Em seguida, reinicie o telefone celular.

      3. Erika,

        Se seu chip for Claro, você pode entrar em contato pelo número 1052 efetuando a ligação de qualquer aparelho.

    2. Antes de qualquer coisa, é importante você verificar o sinal dessa operadora em sua região.

      Algumas vezes pode ser manutenção de rede em sua região. Ligue de um telefone fixo para falar com um atendente/representante e se informar sobre isso.

      Outra dica, se você não usar a internet 4G (LTE), é ir nas configurações de chamada do celular e deixar selecionada apenas a rede 3G.

      Depois de fazer isso, vá nas configurações de rede e selecione a rede da sua operadora manualmente na lista. Em seguida, reinicie o telefone celular.

      Note que chips pré-pago que ficam mais de 3 meses sem receber recarga estão sujeitos ao bloqueio.

      Se você acha que este pode ser o seu caso, faça uma recarga e aguarde o prazo de 24 horas. Se após esse período o chip permanecer bloqueado, ligue de outro aparelho no numero 1052 e fale com um representante (atendente) da operadora.

    3. Faça o seguinte:

      Vá nas configurações de chamada do celular e deixe selecionada apenas a rede 3G (WCDMA).

      Em seguida, acesse as configurações de rede e selecione e deixe configurada a opção “automática”.

      Reinicie o telefone celular e se o problema persistir, teste o chip em outro aparelho compatível. Faça também o contrário, teste outro chip em seu celular. *Não deixe também de testar o chip no outro slot do aparelho. Sempre remova e coloque o chip com o celular desligado.

      Se você entender que o problema é o chip, entre em contato com a operadora ligando de outro aparelho. Informe-se se há alguma manutenção de rede em sua região e peça para o atendente fazer um teste no chip do seu celular.

      Caso seja detectado defeito do chip vá até uma loja autorizada da operadora, adquira um novo chip e peça para ativarem com o mesmo número da linha.

      Já se o problema for o celular, providencie uma cópia dos seus dados pessoais e faça a restauração de fábrica por meio das opções de Backup do sistema. Se a restauração não resolver o problema isso pode significar um defeito na antena interna do celular ou até mesmo dos slots, dependendo dos resultados dos testes sugeridos acima.

      Obs: Algumas vezes esse problema Pode ser penas uma manutenção de rede em sua região como também pode ser um bloqueio da linha em decorrência de falta de recarga de créditos (plano pré-pago) ou faturas em aberto (plano pós-pago).

    1. Sua linha foi bloqueada? Ou o chip simplesmente parou de funcionar?

      Se foi bloqueada será necessário entrar em contato com sua operadora. Se o chip parou sem motivo aparente, é necessário ir até uma loja de sua operadora, adquirir um novo chip e solicitar portabilidade.

    2. Caso o seu chip seja pré-pago e você esteja a mais de três meses sem fazer recarga ele pode ter sido bloqueado pela operadora. *Normalmente aparece uma mensagem na tela falando sobre isso.

      Neste caso, bastaria efetuar uma recarga de qualquer valor e aguardar o prazo de 24 horas para o desbloqueio.

      Mas, se não for esse o caso, vá nas configurações de rede e deixe a detecção da operadora configurada como “Automática”. Passe para as configurações de banda/modo de rede/ tipo de rede e, se você não utiliza a internet 4G, deixe como 3G (WCDMA). Isso pode ser uma limitação de sinal em sua região.

      Você também pode entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo e se informar sobre uma possível manutenção na rede em sua cidade. Aproveite e peça ao representante (atendente) que faça um teste no chip para detectar defeito.

      Não havendo nada aparentemente errado com o chip, desligue o celular e troque o chip de slot para fazer um teste. Você também pode testar esse chip em outro aparelho compatível e fazer o inverso, testar outro chip em seu celular.

      Fazendo isso você irá descobrir se o problema está no chip ou em seu celular.

      Caso você chegue à conclusão de problema no chip, vá até uma loja autorizada da operadora, adquira um novo chip e lá mesmo peça para ativarem com o mesmo número da linha.

      Mas, se você entender que pode ser problema do celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas e contatos da agenda), então restaure-o aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e Restauração do sistema.

      Persistindo o problema, procure uma assistência técnica autorizada, isso pode ser defeito de um ou ambos slots do celular ou então um defeito da antena interna.

      1. Pode ser que o chip tenha sido bloqueado. Isso é comum nos planos pré-pago quando se fica um período de 90 dias sem fazer recargas.

        Se for este o caso, faça uma recarga e comunique a operadora ligando de outro aparelho número 1052. Fale com um representante/atendente.

      2. Meu problema ė este, nao posso receber sms ou fazer ligações, fazendo uma recarga será que eles vão ativar o ship novamente?

      3. Aconselho que entre em contato primeiramente com a operadora antes de fazer a recarga, muitas pessoas fazem a recarga para reativar a linha, e a mesma já está bloqueada e acabam perdendo o valor em crédito;

        Sem contar que a linha já pode ter sido vendida para outra pessoa, e você estará enviando crédito para o novo proprietário do número.

  9. Toda vez q recarrego meu celular ele cobra 7 reais falando que eu peguei credito emprestado ,sendo que eu nao peguei.porque?

    1. De que maneira você carrega créditos em seu celular?

      Se você está fazendo isso sem pagar é bem provável que você esteja apenas solicitando o crédito especial (empréstimo de crédito), aí toda vez que você fizer isso será descontado o valor do empréstimo acrescido de taxas de utilização do serviço.

      Mas sim, também é possível que isso seja um erro do sistema. Já vi um caso em que a operadora (Vivo) cobrou um único crédito especial três vezes!

      1. Tenho um chip pós pago e hoje pela manhã fiz uma ligação na operadora para saber porque o novo pacote de internet contratado não havia caído ainda.

        A moça disse que ia ser resolvido ate=é sexta-feira 23/11/2018. Depois dessa ligação o chip não funcionou mais.

      2. Olá.

        Se por um acaso você fez a mudança do plano pré-pago para o pós-pago, saiba que tem um prazo para essa mudança ocorrer e nesse meio tempo o chip fica inativo.

        Igualmente para mudanças de planos em chips pós-pago, pode levar um tempo até que as alterações passem a funcionar.

        Eu sugiro que você aguarde o prazo estabelecido pela operadora antes de retornar o contato ligando de outro aparelho.

    1. Pode ser que sua linha esteja bloqueada, coloque o chip em outro aparelho e veja se continua sem sinal. Se sim, entre em contato com sua operadora.

    1. Se o chip for novo tome o cuidado de inseri-lo apenas com o celular desligado. Certifique-se de que o seu celular é compatível com chips da Claro, pois o contrário você vai ter que fazer o desbloqueio de rede em uma das lojas da Claro.

      É importante também que se o chip for novo você faça a ativação dele conforme explicado no informativo que veio na embalagem. Também é necessário depois ligar para a operadora e cadastrar o chip em eu nome.

      *Use apenas chip do formato/tamanho suportado pelo seu celular.

      Se a ativação e o cadastro já foram feitos, vá nas configurações de rede do celular e deixe a identificação da operadora como “Automática”. Em seguida, vá nas configurações de banda/modo de rede/tipo de rede e deixe como 3G (HSDPA, WCDMA… como estiver aí em seu celular). Só use a rede 4G (LTE) se houver suporte em sua região.

      Reinicie o celular e veja se funcionou. Caso negativo, teste o chip no outro slot do celular e também em outro celular compatível com chips da Claro. Faça também o teste inverso, coloque outros chips já ativados de diferentes operadoras em seu celular, assim você vai saber se o problema é o chip ou o seu celular.

  10. Primeiro certifique-se de que o seu celular é desbloqueado para o chip da operadora que você está tentando utilizar.
    Para funcionar corretamente, o chip precisa estar ativado. Se você ainda não fez isso, então faça.

    Verificado isso, sia os passos abaixo:

    1. Vá em configurações.
    2. Mais Configurações.
    3. Redes Móveis.
    4. Configurações de rede.
    5. Selecione sua operadora, ou coloque em automático.
    6. Reinicie o celular.

    *Certifique-se de que existe uma boa cobertura de sinal dessa operadora em sua região.

    Depois, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede). Deixe como 3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Evite usar a rede 4G (LTE) se não houver suporte em sua região..

    1. Você pode adquirir um chip da Claro em um ponto de venda autorizado da operadora.

      Em lojas da internet você também consegue encontrar. Faça uma pesquisa em sites como buscape.com.br , zoom.com.br e mercadolivre.com.br

  11. Valdineto,

    Teste o chip em outro aparelho e veja se reconhece a rede corretamente. Caso sim, basta fazer um hard reset em seu aparelho para corrigir o erro.

  12. Primeiro certifique-se de que o seu celular é desbloqueado para o chip da operadora que você está tentando utilizar. Então faça o seguinte:

    1. Vá em configurações.
    2. Mais Configurações.
    3. Redes Móveis.
    4. Configurações de rede.
    5. Selecione sua operadora, ou coloque em automático.
    6. Reinicie o celular.

    *Certifique-se de que existe uma boa cobertura de sinal dessa operadora em sua região.

    Recomendo que nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) você deixe como 2G(GSM)/3G (WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Evite deixar só como 3G.

    1. Rosane,

      Faça o teste com o chip em outro aparelho, se funcionar, o problema é no seu aparelho que pode estar bloqueado ou com algum bug;

      Se não funcionar, pode ser o chip que está com problema.

    2. O meu tem as opçoes ..
      ‘Seleçao de banda :
      -LTE/WCDMA/GSM (CONEXAO AUTOMATICA)
      -WCDMA/GSM (CONEXAO AUTOMATICA)
      -APENSA WCDMA
      -APENAS GSM .’
      qual devo apertar?

      1. Deixe como “Apenas WCDMA” (apenas 3G)

        Só tome o cuidado de desativar o “uso de dados/dados móveis” nas configurações do aparelho caso você só use internet via wi-fi.

      1. Vá nas configurações de rede do aparelho e deixe a seleção de operadora configurada como “automática”. Depois, passe para as configurações de banda e, caso você não utilize a internet 4G (LTE), deixe configurado como 3G (WCDMA).

        Reinicie o celular.

        Se não funcionar e o seu chip for do tipo pré-pago, pode ser que você tenha ficado mais de três meses sem recarga. se for isso, apenas faça uma recarga e aguarde o prazo de 24 horas.

        Mas, se não for o caso, teste esse chip em outro aparelho compatível. Faça também o inverso, teste outro chip em seu celular, pois fazendo isso você vai descobrir se o problema é o chip ou o seu celular.

        *Apenas tome o cuidado de remover e colocar o chip apenas com o celular desligado,.

  13. o meu esta do mesmo geito, mais eu vou na claro e pedir para cadastrar ele novamente pq eu não estou conseguindo se não quem esta com o outro chip que tem o mesmo numero que o meu eu inferniso ele ate ele jogar ele fora nem eu e nem outra pessoa usa…

    1. O meu consegui arrumar hoje 09/05/2011 as 17:00h. Fiz o seguinte: Tirei os chips e troquei as posições, (são três) operadoras diferente. Fazia tanto tempo tentando usar o chip da claro que tava desistindo. Fiz as seguintes configurações: No celular fui em ajuste do cartão triplo/modo standby/permiti os três sim/configurações/chamar/deixei somente no sim 1(claro) como principal. Não selecione o prompt vai dar erro novamente. Pronto estão os três funcionando perfeitamente!!

    1. Brigadao Lucas o meu tava dando essa msma msgem pq eu tinha colocado em confidencial desconfigurei como vc falou e agoro voltou ao normal brigadao tah.

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