Hoje, muita gente usa seus telefones para acessar seus sites favoritos na Internet. Usar a Internet no seu aparelho de telefone exige um plano de dados ativado no aparelho. E uma vez ativado, você pode usar a conexão da Internet do seu telefone como conexão de Internet em casa.

Os aparelhos de celular são capazes de compartilhar a conexão da Internet ou, como é chamado, de fazer “tethering.” Depois de “Tethering” o seu telefone com o seu computador, certifique-se que o seu palno de dados no telefone esteja ativo.

Instruções:
1. Disque o número do serviço de atendimento ao consumidor da sua operadora. Pergunte oa operador se o seu plano de dados de conexão com a Internet está ativo para que você possa “tether” o aparelho com o seu computador afim de compartilhar a conexão. O operador irá recomendar um pacote de dados para este fim. Um pacote de dados é necessário, pois navegar a web através do computador irá precisar de mais banda que no aparelho móvel.

2. Conecte o telefone ao computador usando o cabo USB do aparelho.

3. Ative o recurso de “Compartilhar Internet” no seu telefone. As instruções irão variar dependendo do modelo do telefone. Consulte o seu manual de uauário para melhores instruções para o modelo do seu aparelho. Por exemplo, aparelhos com Windows mobile clicam em “Iniciar”, “Acessórios” e “Compartilhar Internet”. Selecione “USB” como tipo de conexão para o PC, e “Dados” como tipo de Conexão de Rede, e pressione “Conectar”.

4. Abra o seu navegador no seu computador para usar a conexão de Internet do seu telefone. Clique em “Iniciar”, “Todos os Programas” e “Internet Explorer” (ou o nome do navegador que você usar).