Pode ser bastante perigoso e frustrante ficar recebendo repetidamente ligações telefônicas de chamadas privadas e não poder identificar quem está do outro lado da linha.

Você sabe quando uma ligação é privada se no visor aparecer a palavra “Indisponível” ou “Privado.” Isto significa que quem está ligando bloqueou intencionalmente a sua ligação antes de discar o seu número.

Contudo, rastrear uma ligação privada não precisa ser difícil. É só tentar os truques à seguir para rastrear quem estiver ligando, e descobrir a razão da ligação.

Instruções:
1. Permita que a ligação vá para a caixa de mensagem de voz. Escute a mensagem se quem ligou deixar uma. Muitas vezes, a pessoa que ligou costuma deixar o seu nome e o seu número de contato;

2. Pressione *69 imediatamente depois que o telefone parar de tocar. Isto irá ligar imediatamente para quem ligou. Espere que a pessoa do outro lado da linha responda. Explique que você recebeu uma ligação privada deste número e que você gostaria de saber o nome da pessoa que ligou e a razão da ligação;

3. Pressione o botão de “Redial” no seu teleofne. Dependendo do aparelho, o botão de “Redial” liga imediatamente para a última ligação recebida. Se a pessoa responder, explique a situação como no passo anterior.

4. Entre em contato com a sua operadora. Verifique a informação de conta e peça por bloqueio de linha. Este serviço pago mostra a informação de contato de ligações privadas e indisponíveis que ligarem para o seu telefone. O custo deverá variar de acordo com a operadora.

Obs: Se você estiver recebendo ligações perturbantes ou ameaçadoras, informe a polícia local, assim como a sua operadora.

54 respostas

  1. Eu liguei restrito pro meu ex ,mas por ventura caiu no Correio de voz, será que tem como ele descobrir meu número?????

    1. Só se você tiver deixado alguma mensagem após o sinal.

      Mas se você estava ligando porque está preocupada que ele saiba que era você??

    1. Não vem, Carla.

      Mas se você não conhecia a pessoa não faz diferença saber o número. O valor também deve ser irrisório, porque você mal deve ter falado.

  2. Outro dia, passei Grande tribulação
    Atendi e quase morri de medo e Pânico
    Suposto sequestro, e o pior a voz era exatamente igual minha filha
    É, Deus me ajudou muito
    Achei ela antes de ceder a exigência do bandido (a), e continua me ligando número privado
    Quero denunciar sim
    Tem uns dias
    Mas, seja quem for tem que ser denunciado

    1. Nesse caso o ideal é abrir um BO, mesmo que seja numero restrito a policia tem meios para descobrir quem está fazendo a ligação.

    2. Vá a delegacia e faça um boletim de ocorrência através deste a operadora fornece a delegacia o número que te ligou e é tudo gratuito. Só através de um boletim de ocorrência feito pela delegacia.

    3. Recebí uma chamada restrita a uns 3 dias se eu for em uma loja da operadora q uso no caso TIM eles conseguiriam rastrear?

      1. Tifani,

        Não, nenhuma operadora irá lhe fornecer essa informação;

        Aconselho que instale algum aplicativo como “TrueCaller”, e caso a pessoa ligue novamente com número privado, o aplicativo conseguirá identificar e “revelar” o número.

    1. Se você for menor de idade fale com os seus pais para vocês irem a uma delegacia de polícia fazer uma ocorrência.

    1. Se for aberto uma investigação é possível saber quem foi o dono do número mesmo que a linha esteja cancelada.

    1. Pensando em quem está cansando desses que não têm coragem de se identificar ao ligar para alguém, foi criado um utilíssimo site chamado TrapCall que, após feitos os devidos cadastros, desbloqueia o número restrito que te ligou permitindo que você o veja. E não para por aí: o recurso oferecido pelo TrapCall ainda permite que você conheça o nome e o endereço do dono do celular usado para fazer a chamada. Veja abaixo como fazer:

      1. Entre no site TrapCall (www.trapcall.com) e clique em Sign Up.
      2. Obviamente este é um serviço pago. Por isso, assine o plano “Bug Trap” (é o mais barato).
      3. Depois disso, quando receber uma ligação de número privado, não atenda (com certeza a pessoa ligará de novo).
      4. Quando a ligação for feita de novo, o número aparecerá na tela, e você receberá por SMS o nome e o endereço do dono do celular que foi usado pra realizada a chamada.

      Obs.: Se precisar reiniciar o celular, terá que refazer a sequência de configuração para continuar a receber as ligações de números bloqueados

      1. TEM UMA PESSOA QUE ESTA LIGANDO PARA O MEU CELULAR O NUMERO É PRIVADO. EXISTE MEIOS DE DESCOBRIR QUE NUMERO E QUEM É ESTA PESSOA, POIS DEIXA RECADO NA CAIXA POSTAL.

      2. Julia, tem sim, tem apps que voce instala e te informam o numero quando ele liga, aqui dentro do post tem varias dicas de apps, da uma olhada

    2. Daniella,

      Instale um aplicativo para reconhecer chamadas privadas e aguarde o número lhe ligar. Feito isso o aplicativo irá mostrar qual é o número privado que está ligando.

    1. A pergunta é.. você conhece a pessoa que te ligou? Pode ser só um trote, alguém desocupado, podem ter ligado errado..

      Você só deve se preocupar se isso voltar a acontecer. Neste caso você pode até mesmo bloquear o número que está te ligando. Existem aplicativos que fazem isso.

      É claro, se os insultou ou ameaças são mesmo direcionados a você, então procure uma delegacia de polícia para fazer uma ocorrência…

    2. Estella,

      Se conhecer a pessoa que lhe ligou, basta abrir um Boletim de Ocorrências em nome da mesma informando o ocorrido.

      Caso não conheça, abra um Boletim de Ocorrências informando o ocorrido, que dependendo do caso a polícia pode abrir uma investigação e assim encontrar a pessoa que é proprietária do número.

    1. Clayton,

      Se você quiser saber somente para quais números seu celular ligou, basta entrar em contato com a operadora para que lhe passem o extrato detalhado com as chamadas efetuadas.

      Outra dica é instalar um gravador de chamadas em seu aparelho, que irá sempre gravar qualquer ligação feita pelo seu celular.

  3. Se acaso eu estou recebendo chamada privada e quero descobrir quem é a pessoa ligando no *69 e se isso der certo aparecera que é meu numero ligando de novo, por que obviamente quem liga privado não quer falar quem ta ligando ENTÃO NUNCA IRIA ME ATENDER VENDO MEU NUMERO!

    1. Se essa é a sua preocupação nada impede de você ir nas configurações de chamada do seu celular e ocultar o ID de chamada. Mas igualmente a outra pessoa também pode descobrir seu telefone pelo mesmo método que você.

  4. acionando o *69 a ligação é retornada para o numero q ligou privado, mas aparecera o numero deste quando eu retornar

  5. Eu já recebi uma ligação assim e gostaria mto de saber qm foi qe me ligo mais ainda não achei nenhum método de indentifica qm me ligo gostaria mto de saber pois e mto importante. Tem algum jeito de indentifica qm me ligo ?

      1. Infelizmente não tem como, somente a operadora sabe quem fez a chama privada, e para descobrir é necessário ter um mandado judicial.

  6. Já ligaram muitas vez para me desse jeito . Eu não atendo odeio quem fazê isso só acho quem faz isso . Bandido apesar dos bandidos está mostrado as cara agora.

    1. Evellyn, esse tipo de rastreamento não é possível, vejo muitas dicas, porém não encontrei nenhuma que funcione corretamente.

      1. eu já tentei vários aplicativos e nenhum deles deu certo não aparece o n privado q liga e só enganação esse aplicativos não ajuda em nada!!!!!

    2. Como eu disse, existe sim aplicativos que fazem esse serviço. Mas até o momento não encontrei um que funcione corretamente.

  7. Bem interessante o artigo, usarei quando receber uma ligação privada, quem sabe esse é o fim dessa “proteção”.

Os comentários estão desabilitados.