fatos interessantes telefones celularesOs aparelhos celulares caíram no gosto dos brasileiros e de todas as outras pessoas no mundo. Não há quem não possua pelo menos uma aparelho de celular padrão ou smartphone. Há quem ainda prefira um smartphone que um carro zero. Veja abaixo fatos interessantes sobre este aparelho tão venerado por todos:

1. Aparelhos celulares estão mudando o mundo rapidamente
Uma pessoa padrão nos Estados Unidos usa apenas o seu aparelho por 12 a 18 meses até comprar um novo. A maioria das pessoas possuem 3 ou mais aparelhos desligados, ou fora de uso. Aproximadamente 250 a 300 milhões de aparelhos celulares estão atualmente em uso nos Estados Unidos. Os aparelhoscelulares vem mudando a forma como a sociedade funciona e criando um mundo onde a falta de comunicação é coisa do passado.

2. Aparelhos celulares e adolescentes
Mais de 47% dos adolescentes nos Estados Unidos afirmam que suas vidas sociais estariam acabadas sem seus aparelhos, 57% dizem que seus aparelhos celulares melhoraram suas vidas. 80% dos adolescentes pesquisados disseram que seus aparelhos celulares dão uma sensação de segurança ao viajarem. Somente 18% dos adolescentes afirmaram que usam seus aparelhos para saber onde estão seus amigos e familiares. 36% dos adolescentes dizem não gostar de aparelhos que podem marcar sua localização exata. 1/3 dos adolescents jogam em seus aparelhos celulares. 42% dos adolescentes afirmaram que poderiam enviar mensagens de texto sem nem precisar olhar. Adolescentes tipicamente gastam a mesma quantidade de tempo falando e enviando mensagens de texto.

3. Aparelhos de celular e direção
Usar um aparelho celular enquanto dirige resulta na mesma diminuição de tempo de reação que ter um nível de .08 de álcool no sangue. 8 entre 10 motoristas concordam com as restrições de uso do aparelho celular enquanto dirigem e também concordam com aproibição do envoi de mensagens de texto ao dirigir. Pessoas que dirigem enquanto falam ao telefone possuem 4 vezes mais o risco de se acidentarem.

4. Reciclagem
Mais de 70% dos Americanos não sabem que podem reciclar aparelhos celualres velhos. Somente 2.3% das pessoas nso Estados Unidos reciclam seus aparelhos velhos, e 7% jogam seus aparelhso velhos no lixo. Existem atualmente 250 milhões de aparelhos celulares esperando para serem jogados fora.

5. Perigos
Aparelhos celulares contém múltiplas múltiplas substâncias que são venenosas ou perigosas ao meio-ambiente. O Cádmiona bacteria de um único aparelho cellular pode contaminar mais de 600.000 galões de água. Baterias de novos apararelhos estão sendo produzidas sem o uso do cadmio por esta razão. Lead é usado para soldar partes do aparelho cellular e afeta o sistema imunológico e endócrino. As placas dos aparelhos celulares contém brominated flame retardants que podem causar câncer, e problemas endócrinos e no fígado. Beríllio pode causar problems de pulmão e quando inflamado solta dióxidos extremamente tóxicos no ar.

6. Aparelhos celulares causam incêndios
Nos anos 90s, um falso e-mail espalhou que aparelhso celulares poderiam causar incêndiso se usados próximos à bombas de gasolina em postos de abastecimento. O e-mail era uma mensagem supostamente enviada pela Shell Oil divulgando avisos sobre 3 situações em que aparelhos celulares poderiam causar incêndios por eletricidade estática. Em 2003, a Shell negou o email ter sido enviado pela companhia. Eletricidade estática pode causar a combustão de vapores de combustível, mas aparelhos celulares não emitem eletricidade o suficiente para iniciar qualquer incêndio que seja.

7. Hipersensibilidade Eletromagnética
Hipersensibilidade Eletromagnética é a intolerância à campos eletromagnéticos produzidos por aparelhos eletrônicos, incluindo aparelhos celulares. Pessoas que sofrem da doença apresentam sintomas que variam entre fadiga e dores de cabeça, dores musculares e sensações de queimação. Devido à pesquisas insuficientes, hipersensibilidade eletromagnética ainda não é aceita como uma diagnose médica, mas estudos mostram que os sintomas são reais e podem variar em severidade.

3 respostas

  1. Desconhecia muitas dessas informações, porém lembro muito bem dos postos de gasolina com um símbolo de proibido utilizar aparelho celular, justamente por afirmar que o celular causava incêndio…

  2. Excelente artigo, nunca tinha ouvido falar sobre hipersensibilidade eletromagnética, é sempre bom ficar informado das novas doenças trazidas por todo esse desenvolvimento tecnológico, com os celulares não seria diferente!

Os comentários estão desabilitados.