O app Life Inventory para iPhone e iPad criado pelo desenvolvedor James Hollender, fornece uma forma organizada de criar um Inventário Moral da sua vida, uma exigência de programas de recuperação de vícios como o programa de 12-Passos do AA ou outras entidades de saúde.

Seguindo as instruções detalhadas, o usuário é gentilmente guiado pelas complexas exigências necessárias para completar um Inventário Moral completo.

Estes tipos de apps podem ser usados também por pessoas que não estão no programa de recuperação, mas que necessitam aprender mais sobre si mesmo.

O app guia o usuário na criação de seu próprio Inventário Moral, que pode fornecer uma melhor auto-conhecimento de sua personalidade, qualidades e fraquezas. O app ajuda a prender mais sobre si mesmo, por uma fração mínima comparada à uma visita ao terapeuta.

O processo para completar o Inventário Moral não se refere diretamente problemas e vícios específicos de ninguém, mas ajuda o usuário a examinar em detalhes eventos que marcaram em suas vidas. O Life Inventory ajuda o usuário à sondar não só o que aconteceu, mas também porque.

As perguntas ajudam o usuário à investigar áreas, às vezes, nunca consideradas antes, como por exemplo, O que eu quero? Por que eu quis isso? Por que eu não estou admitindo isto ou aquilo? Que mentiras eu digo para mim mesmo? O que eu deixei de dizer? Quais as mentiras que digo aos outros? Qual a verdade na real? O que eu não estou vendo? O que eu já fiz para conseguir aquilo que quero? O que eu já tive que omitir para conseguir aquilo que quero?

O Life Inventory guia o usuário por 6 passos diferentes, cada um com o seu próprio grupo de atividade para fazer o inventário escrito:
– Crie Listas
– Causas e Efeitos
– Minha Parte
– Análises de Medos
– Perguntas de Medos
– Relações Sexuais

Através do processo, usuários são encorajados à serem completamente honestos sobre si mesmos. O Inventário começa com um simples lista, que define 4 outras categorias fixas onde serão arquivados os

Incidentes:
– – Pessoas
– – Instituições e Organizações
– – Princípios, Ideais e Crenças
– – Fonte de Ansiedade e Excitação

Cada uma das 4 categorias conterá sub-categorias, dali os usuários criam Entidades e depois Incidentes individuais. Passo-a-passo, usuários completam as Causas e Efeitos de cada Incidente. Depois, determinam o seu papel em cada Incidente listado. É comum criar centenas de Incidentes, cada um devotado à um único evento.

O app inclui a habilidade de criar e salvar todas as listas escritas e formulários com proteção de senha, Completando todos os formulários de Incidentes, usuários podem referir à estes formulários para ajudar a listar todos os seus Medos. O app inclui 8 medos pré-definidos:
– – Opiniões dos outros
– – Não conseguir o que deseja
– – Não ter controle da situação
– – Insegurança financeira
– – Abandono
– Dano Físico
– Fracasso
– Sucesso

O quinto passo é examinar cada categoria de Medo e responder algumas perguntas sobre elas. E sexto passo e último é examinar as Relações Sexuais, onde os usuários respondem à mais uma série de perguntas em relação à cada uma de suas relações sexuais.

O Life Inventory para iPad, iPhone ou iPod touch custa $9.99 (USD) e está disponível ao redor do mundo, exclusivamente na App Store na categoria de Lifestyle.

Uma versão Lite do app está disponível por $1.99, um suplemento que fornece um Inventário Moral Teste por onde o usuário pode aprender por exemplo e experimentação.

Download:https://itunes.apple.com/us/app/life-inventory-12-step-moral/id463922586?mt=8